News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências e renovações SCBraga - Inverno 2011 (Rumores & Notícias)

Started by Pé Ligeiro, 15 de December de 2010, 20:55

Previous topic - Next topic

rvx

Não estou a dizer que não devemos apostar nos jovens, nem que idade avançada significa qualidade. Simplesmente, acho que temos de manter uma boa base de jogadores com experiência. É que basta conseguirmos valorizar três ou quatro jovens por ano que já dá para obter algum lucro.

Neste momento, não acho que tenhamos calabouço financeiro para suportar jogadores como esses do Porto, de que falaram. Mesmo assim, se reparares, o Porto nunca dependeu, totalmente, desses jogadores, e, por isso, é que não sofreu com negócios que não foram totalmente bem sucedidos.

Não me interpretes mal que eu não acredito que a academia vai resolver todos os nossos problemas.
Agora, essa aposta em jovens deve ser mais na formação, porque não se pode esperar que a inclusão de muitos jovens no onze resulte, sem que eles sejam talentos confirmados. E, se o forem, o Braga não tem visibilidade suficiente para os manter. Basta ver os exemplos de alguns jogadores nossos.

Aliás, nenhum dos jogadores que mencionaram, como Nunes, João Alves e Jorge Luiz, tinham menos do que 24 anos, se não me engano. E, se formos a pensar assim, a política até tem sido a correcta, já que, de há um ano para cá, valorizamos Evaldo, João Pereira e Eduardo, isto considerando que o Matheus não rendeu tanto quanto poderia.

Com isto, quero dizer que concordo com a vossa ideia de apostar em jovens com menos de 24, mas não acho que devamos deixar de ir buscar jogadores com experiência, para manter sempre um onze competitivo. Se for possível incorporar jovens de qualidade no onze, melhor, mas isso é muito complicado de se conseguir.

ph0bos



http://visaodemercado.blogspot.com/2011/01/silvio-braga-caminho-do-porto.html

QuoteDe acordo com a RR, Pinto da Costa e António Salvador estiveram reunidos para acertar a transferência de Sílvio para o Porto. Num negócio que poderá envolver a cedência de Emidio Rafael ao Braga.

Com 23 anos e 1m78 o internacional português poderá assim colmatar a lacuna deixada com a lesão de Álvaro Pereira (vai parar um mês), já que Emidio Rafael não tem qualidade para jogar nos azuis e brancos. Qual o valor de mercado de Sílvio? O reforço ideal para o Porto?

Não estou a ver ninguém a altura para substituir o silvio neste momento, confio muito nos nossos jogadores mas se isto for verdade a juntar ao Moisés acho que temos um sério problema na nossa defesa :S 

Kilo

 Do reunir-te até ir mesmo, vai uma grande distância. E a ir, não acredito que vá já! Mas a ver vamos!

BRio_Braguista

Isto vai de mal a pior.......

Se já temos problemas, para quê procurar mais???

assim voltamos ao Braguinha!!

Kriticus

Isto hoje está a ser preocupante! Espero sinceramente que não saia nenhum dos dois neste mercado de Inverno...

Vlad

BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Olho Vivo

Esta é a forma como no Brasil a aquisição de Elton pelo São Paulo está a ser noticiada. Não recrimino a decisão da sua saída porque me parece que ela aconteceu por motivos extra-desportivos. E há valores mais importantes do que o mero jeito para dar pontapés na bola. Mas que fico com a sensação de que se trata de um jogador muito acima da média, fico. Veremos o que acontece com Elton num dos grandes clubes de São Paulo... que também contratou para a linha da frente William José, alegadamente alvo do nosso interesse:

BOMBA! São Paulo acerta com atacante Elton, diz jornal

Jogador deve ser anunciado pela diretoria nos próximos dias

São Paulo, SP, 14 (AFI) - O São Paulo deve anunciar nos próximos dias a contratação de mais um atacante para a disputa do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. A bola da vez no Morumbi atende pelo nome de Elton, foi campeão brasileiro da Série B pelo Vasco em 2009 e estava no futebol português.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo jornal Marca Brasil. De acordo com a publicação, Elton se livrou do contrato com o Sporting Braga, de Portugal, e assinará compromisso com o São Paulo por dois anos. O time paulista, aliás, comprará 40% de seus direitos federativos. Os outros 60% seguirão nas mãos de um grupo de empresários.

Elton é mais uma opção para substituir Ricardo Oliveira no São Paulo. Canhoto e de bom porte físico, destacou-se com a camisa do Santo André e foi emprestado ao Vasco, quando foi artilheiro do time na Série B. Em 2010, jogou alguns meses pelo Vasco, mas não repetiu as atuações do ano anterior.

Caso seja confirmado, Elton será o terceiro reforço do Sampa para 2011. Antes, a diretoria fechou com o lateral esquerdo Juan, do Flamengo, e o atacante William José, do Grêmio Prudente.


http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=164953

GALEGO

Se finalmente, o Moisés sai para o Anderletch, como hoje presume o jornal A Bola, vamos ter um serio problema no eixo da defensa para o que resta de temporada.
Nao posso hoje fazer crítica nenhuma da direcçao do Braga que tem que conjugar momento com oportunidade -e isto nao é facil- para gerir a situaçao e chegar ao 31 de janeiro sem a equipa debilitada. Depois do 31, á vista do que façam, cabe pronunciarse.
Queiramos ou nao, já fora estao muitos : uns inúteis para a equipa, outros que ainda podíam resolver coisas como Matheus, Aguiar, Madrid mesmo... o Elton se de verdade dera o litro que nao deu... e se agora vai o Moisés, pois a verdade é que nao ficamos demasiado bem. Ainda por riba, há outros jugadores como Paulao, Artur... Rodríguez, que ficam livres em junho e desde agora vamos ver onde tenhem a cabeça...
NAO É FACIL para os dirigentes este quadro que tenhem diante desde há semanas... O tempo é cada vez menos e temos por diante 15 días críticos...
Mirar atrás nao resolve nada. Já sabemos que no verao houve demasiada premura e erros que no plantel depois estavam reflexados... Mas devemos ver só o presente.
E o presente implica varias situaçoes :
1.- HA QUE FIRMAR UN AVANÇADO POLIVALENTE, mas ao mesmo tempo há que colocar por aí fora ao Helder Barbosa que, ao nível que está, nao aporta nada ao SCB. O avançado cubriría a baixa do Matheus mas é imprescindível que saia o Barbosa para nao incurrir nos mesmos erros do verao : acumular homens e homens no plantel...
2.- HA QUE FIRMAR UN DEFENSA CENTRAL. Ainda que Moisés nao saia agora, deveríamos firmar um central de garantías porque en junho vamos ter dois centrais menos... O Rodríguez nao quere saber nada de seguir aquí e o Moisés acabará por sair... Devemos mirar o nosso interesse e trabalhar desde já com um novo central e garantir o futuro.
3.- No posível, só no posível, HA QUE FIRMAR UM LATERAL DE GARANTIAS... Se nao há garantías, melhor trabalhar com o Guilherme e adaptar este á posiçao... Nao me venham con gaitas de que melhor é no meio campo, tal e qual... ANGEL (hoje Villarreal) era meiocampista de luxo na U.D.Las Palmas. Foi para o Celta de Vigo, por necesidade teve que jogar de lateral.... e acabou de lateral na Selecçao Espanhola absoluta... O futebol está cheio de jogadores que acabam adaptados e triunfando en posiçoes diferentes ás que inicialmente pareciam ter... É coisa de ver e experimentar : os técnicos do clube saberao fazer.
ACHO que com estas DUAS ou TRES CONTRATAÇOES -mas de homens solventes- o Braga equilibraría o plantel, ainda que foram muitos mais os que partiram...
4.- FINALMENTE, desde já, cumpre iniciar e levar a bom porto negociaçoes para renovar os contratos do Artur, Paulao... todos os que rematando en junho contrato, interesse a súa continuidade. Nao cabe deixar para despois... podem estar outros clubes fechando acordos com eles baixo mao sem nos darnos de conta...
REPITO : resolver em quince días tudo isto, nao é facil... Mas o Braga sabía já desde novembro a que tinha enriba. E igual que tinha claro que devía ponher fora a todos os que mandou... devería ter previsto este mínimo que é indispensável se queremos ter opçoes para um quarto lugar no campeonato, tentar ganhar a Copa da Liga e tentar pasar mais uma eliminatoria na Europa....
RESULTA EVIDENTE que se o Braga fica descolgado do 4º posto na Liga, fora da final da Copa da Liga e eliminado ás primeiras na EL... vao ser um final triste de temporada, e o efecto desencanto pode fazer muito dano na estructura do clube que tanto trabalho deu acrescentar...
O difícil nunca é chegar, senao manterse... E ninguém pode pretender que o Braga repita o campeonato anterior, mas ter um final digno de época e que nao bote abaixo parte do trabalho de crescemento feito, tem que ser ineludível obriga para cumprir.
En fim, é o meu analise, o meu particular ponto de vista, como é obvio.



Ricardo

O Salvador não anda a dormir. Quanto a mim, o caso do Moisés vai acabar como acabou o Alan. Vai acabar por renovar.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

barinho

Quote from: Ricardo on 14 de January de 2011, 17:20
O Salvador não anda a dormir. Quanto a mim, o caso do Moisés vai acabar como acabou o Alan. Vai acabar por renovar.

Eespero que sim.É daqueles jogadores pelos quais vale a pena fazer um esforço financeiro maior para ele ficar.E acredito que fique,o Rodriguez é que acho que não.

Kriticus

Quote from: barinho on 14 de January de 2011, 17:30
Quote from: Ricardo on 14 de January de 2011, 17:20
O Salvador não anda a dormir. Quanto a mim, o caso do Moisés vai acabar como acabou o Alan. Vai acabar por renovar.

Eespero que sim.É daqueles jogadores pelos quais vale a pena fazer um esforço financeiro maior para ele ficar.E acredito que fique,o Rodriguez é que acho que não.

A diferença é que o Moisés tem cláusula de rescisão... Se os belgas baterem os €1,5M, o Braga nada pode fazer! E ainda por cima só temos direito a 50% do valor da transferência!

José Soares

Quote from: Ricardo on 14 de January de 2011, 17:20
O Salvador não anda a dormir. Quanto a mim, o caso do Moisés vai acabar como acabou o Alan. Vai acabar por renovar.

Pois, o Alan renovou mas vai sair no fim da época. E quem temos para o substituir?A dormir não andará pois parece que esteve a negociar a venda do Sílvio para o fcp. Vendas e mais vendas... Dinheiro e mais dinheiro... E uma equipa realmente competitiva? Estamos (espero bem que não)  a ficar para trás.

Pé Ligeiro

William não será opção para agora

William e Murilo são dois jovens brasileiros do Boavista (20 e 18 anos, respectivamente), que o Braga segue atentamente. Por ter noção do potencial dos dois, solicitou ao Boavista a presença da dupla nos treinos desta semana para uma observação mais cuidada. William, lateral-direito, é, em teoria, o maior valor e até está blindado por um cláusula de rescisão de cinco milhões de euros, negociável. Murilo é um avançado ainda júnior e, por isso, com mais possibilidades de ser contratado a curto prazo, para reforçar esse escalão bracarense.

Quanto a William, também agradou, mas nunca seria uma opção para discutir neste momento o lugar na equipa principal e, por isso, se a SAD optar por partir para a sua contratação não será para o incorporar imediatamente. Mas, o mais provável é que para já não avance e continue a seguir o jogador de perto nos próximos tempos, eventualmente até em próximas semanas integrado no plantel principal. Para isso terá de receber autorização do Boavista.
IN OJOGO



Vejam o pormenor do valor da cláusula de rescisão! Vejam como é que um clube da 2ª divisão acautela os seus valores! Jogadores completamente desconhecidos, de um clube da 2ª divisão com cláusula de rescisão superior a muitos dos nossos??? ??? ???
Isto devia servir-nos de exemplo! Está aqui a resposta de que não é preciso fazer contratos "milionários" para ter valores das cláusulas de rescisão elevados.

A nossa SAD que aprenda!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bracaro Augusto

Vamos Ver no que isto vai Dar...Começa a Ser preocupante, não somente a falta de contratações, mas ainda pior, a possível saída de alguns jogadores essênciais...Se ainda fosse no final da Época, ainda vá que não vá, mas agora ? Resta-nos esperar que isto melhore...Ainda há esperança... ::) ::) ::)
BRAGA SEMPRE !!!

joelvm

Colocar uma clausula de 5 ou 10 milhões num puto quem ninguém sabe de onde bem e o que vai dar é fácil.

Colocar uma clausula num jogador como o Moisés que já veio com créditos firmados, é mais complicado, certamente a clausula foi exigência do jogador que pretendia, salvaguardar a possibilidade de dar o salto mais tarde.

Pedro Barroso

A Bola Branca de hoje, dá o Sílvio no Porto por troca do Emídio Rafael!!!
Espero que não seja troca directa, que haja compensação financeira!!!

Renato_1921

Quote from: Pedro Barroso on 14 de January de 2011, 19:30
A Bola Branca de hoje, dá o Sílvio no Porto por troca do Emídio Rafael!!!
Espero que não seja troca directa, que haja compensação financeira!!!


se fosse troca por troca o salvador que se demitisse, o silvio vale á vontade 5 milhões e o salvador se o vender ao porto por menos é pk anda a fazer favores a alguem, entendam como quiserem!

BragaAtéMorrer

O Moisés nem para o banco vai neste jogo, penso que ja o perdemos...  :-\

BragaAtéMorrer

Na Voz-do-Neiva disseram que o Silvio pode estar a caminho do Porto  :-\

Pedro Barroso