News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências e renovações SCBraga - Inverno 2011 (Rumores & Notícias)

Started by Pé Ligeiro, 15 de December de 2010, 20:55

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Na minha opiniao, e depois de se gorar a oportunidade jardel, ha que virar atençoes, para outro lado, mas com muita pena minha, o raciocinio que se fez para o jardel em relaçao as gaivotas, aplica-se quase na totalidade para o moises versus anderlecht ( isto é, se os belgas quiserem mesmo nao temos grande margem de manobra) quanto ao rodriguez penso que ou agora (duvido) ou no final da epoca, vai rumar a outras paragens (infelizmente). So para dar um exemplo, as gaivotas ofereceram ao cesar peixoto um ordenado mensal a rodar os 50 mil euros- por alguem que pouco é opçao.

Lipeste

Quote from: Ferreira-Braga on 13 de January de 2011, 10:48
Quote from: Lipeste on 13 de January de 2011, 10:32
Desde o momento em que se deixou de falar deste Jardel (depois do interesse do Estugarda e slb) cheguei a pensar que seria um bom pronúncio e que talvez estivessemos a tratar do assunto com descrição, mas afinal os milhafres estavam mesmo interessados...500 mil €uros caro ??? não concordo nada com aqueles que acham cara esta transferência...foi pena o slb se ter chegado à frente não só com os 500 mil €uros mas tambem pelas condições salariais oferecidas e suas revisões no decorrer do contrato...a partir do momento em que um dos três metralhas está objectivamente interessado na contratação de um qualquer jogador as nossas possibilidades passam a ser minimas...só mesmo eu é que recusava jogar em qualquer um deles para jogar no nosso ENORME ;) ;) ;)...malditos.

O que saiu na comunicação social é que o Braga dava 600 mil euros por ele, o que quanto a mim justificava-se plenamente. Falta saber como é que o Braga foi ultrapassado neste negócio e quais os valores reais envolvidos.
O certo é esta contratação "falhada" coloca ainda mais pressão na necessidade de renovar com o Rodriguez, ou com o Moisés, ou com ambos, pois não se vislumbra no curto prazo, uma contratação para esse sector que possa dar garantias.
Claro, tambem acho que era um bom investimento...não sabemos concretamente (eu não sei) o que podera ter contribuido para este desfecho, mas o jogador tem sempre uma palavra forte quiando surgem várias opçãoes e as condições que o slb oferece são muito diferentes das nossas em salários e objectivos desportivos, sejámos realistas. Foi pena mas ha mais "Jardeis".

BRio_Braguista

O Braga anda a dormir?? Não vi ainda os reforços necessários para podermos atacar esta segunda volta com força. Este fantasma dos laterais e dos centrais só mostra que houve mau planeamento da equipa!

Temos de acordar para salvar o que pudermos da época e mantermos uma estrtura competitiva para os próximos anos!!!

LeonelP

Fernando Couto abre os olhos!! Ainda temos tempo para fazer boas aquisições!

Vasco Soares

Penso que o scb esta neste momento a pagar a factura da inexpriencia do F.Couto, o que num clube como o braga pode ser perigoso, tendo em conta a politica de contracoes, ha varios anos, assumida pelo nosso presidente, que é  a de contratar jogadores quase desconhecidos, rentabiliza-los e depois transaciona-los, ter um director desportivo que provavelmente nao conhece a fundo os potenciais jogadores que possam interessar ao SCB,quer em divisoes inferiores, quer no mercado internacional (brasil, argentina, peru, colombia, etc etc). Claro que o prestigio granjeado por FC principalmente em italia onde jogou a maior parte da sua carreira deve ter sido determinante para a contrtaçao do artur moraes, mas parece-me manifestamente pouco,  para um clube que quer continuar a vender, seja nacionalmente ou internacionalmente. se o braga perder este comboio um ano nao é grave, mas se isso se portelar no tempo, e portelar digo 2/3 anos entao a possibilidade do braga regredir desportivamente é grande, e a colagem aos grandes será uma miragem.

Olho Vivo

É preciso ter calma!!!! O Braga não pode fazer aquisições à toa. Esta é uma altura complicada de gerir porque há jogadores que podem sair a qualquer momento e é preciso ter agilidade para,  de imediato, os substituir. E um dos problemas é que não podemos inscrever novos jogadores indiscriminadamente: independentemente do número de jogadores que saiam só podemos inscrever TRÊS* novos atletas para jogar a Liga Europa e cinco para as competições internas. Já temos um (Vinicius), o que significa que estamos limitados a dois, para as competições europeias. Suponhamos que contratávamos já um lateral esquerdo e um extremo/avançado. Se entretanto surgisse uma proposta irrecusável por um dos centrais (ou até se uma cláusula de rescisão fosse accionada) teríamos problemas. Haveria que limitar um dos novos jogadores às competições internas. É bom irmos pensando nisso, não vá acontecer termos mesmo de fazer uma opção deste tipo. De qualquer modo, creio que, neste momento, a prioridade irá para as competições internas.

O mercado de Inverno não é fácil. Não podemos errar (mais). Não me parece contudo correcto atribuir culpas a Fernando Couto de falhas que, porventura, não são de sua (exclusiva) responsabilidade. Nem é uma questão de lhe reconhecer especiais aptidões para o cargo (não faço a mínima ideia, tem tudo a provar). Mas considero que o planeamento desta época ficou seriamente comprometido com a saída de Carlos Freitas com o comboio em andamento. Atribuir o mau planeamento da época a Couto parece-me pois injusto. Haveria pelo menos que o repartir também por Carlos Freitas e pela SAD - não me passa pela cabeça que a nossa prospecção tenha ficado "esvaziada" apenas pela saída de Freitas. Se assim fosse, muito mal estaria a SAD.

NOTA: como já disse, acredito que teremos um novo lateral esquerdo e talvez um extremo/avançado até final de Janeiro. Preocupa-me o eixo da defesa, sobretudo no que respeita à próxima época...

Quote*For all matches from the start of  the round of 32, a club may register a maximum of three new eligible players for the remaining matches in the current competition. Such registration must be completed by 1 February 2011 (24.00 CET) at the latest. This deadline cannot be extended.

Vasco Soares

Em parte concordo com o Pedro, mas corremos o serio risco de por este andar nem as 3 vagas preencher por inteiro, basta que um dos centrais, saia muito proximo do terminus do mercado de inverno, para ficar-mos apeados, ou entao depois la vamos nos com a corda na garganta comprar a peso de ouro porque precisamos de tapar buracos. Claro que a prospecao nao se podia esgotar em carlos freitas, mas se deres uma vista de olhos nos anuncios gerais de emprego todos te pedem alem de habilitaçoes minimas para cada funçao , pedem-te expriencia, ora expriencia é coisa que FC a este nivel nao tem, Claro que o homem para ter expriencia tem que começar por algum lado, agora nao podemos é ser nos numa fase decisiva de crescimento desportivo a dar essa expriencia pois tb temos muito  dinheiro para equivocos ( é que as vezes o AS tem estas ideias mirabolantes, ja com a promoçao do jorge costa a treinador principal foi a mesma coisa) e depois foi o proprio JC a reconhecer publicamente que quando assumiu o comando tecnico do SCB ainda nao estava preparado para tal. Ora quem quer que a estrutura do braga seja altamente profissionalizada, e que garante competencia nao se pode dar ao luxo de ter um aprendiz de director desportivo ( no momento claro). É que ha outro factor que quanto a mim, teve o seu impacto no sucesso desportivo/financeiro do scb nos ultimos anos, é que quer com jesualdo ferreira quer com o judas, o trabalho do director desportivo estava um pouco mais facilitado , pois quer JF, QUER JJ tinham (honra lhes seja feita aos 2) um conhecimento profundissimo de todo o futebol portugues e atrevo-me a dizer que muitas das boas contrataçoes que o braga fez teve a indicaçao deste 2 treinadores. Domingos paciencia se calhar tem uma postura diferente, se calhar nao vive o futebol 24 horas por dia ( nao sei, tou a especular) e antonio salvador nao é imenso para gerir todas as vertentes da sua vida profissional/familiar/ e desportiva como tal pedia-se uma accao mais interventiva do numero 2 para a area do futebol, no caso FC, que honestamente nao estou a ver, nem vi quando o braga precisava de falar na praça publica, e que foi AS a faze-lo quando ainda o ano passado foi AS e carlos freitas.

Vasco Soares

Alem do mais os jogadores mais apeteciveis do plantel nao estao sequer "blindados" matheus saiu por uma ninharia tendo em conta os valores praticados, e o que mostrou esta epoca, Moises e Rodriguez estao em saldo, ou de borla (perdoem-me a expressao) E so podes escrever 3 para a liga europa, mas para a liga nacional podes escrever 5, e atrevo-me a dizer que nao é a liga europa que muito me interessa , interssa-me á chegar ao 3/4 5 (na pior da hipoteses) lugar do campeonato, pois se isso nao acontecer para a proxima epoca ja nao nos preocupa-mos com 2 ou 3 vagas para preencher na liga europa , porque simplesmente nao havera liga europa.

rikiz

Quote from: vasco soares on 13 de January de 2011, 16:08
Alem do mais os jogadores mais apeteciveis do plantel nao estao sequer "blindados" matheus saiu por uma ninharia tendo em conta os valores praticados, e o que mostrou esta epoca, Moises e Rodriguez estao em saldo, ou de borla (perdoem-me a expressao) E so podes escrever 3 para a liga europa, mas para a liga nacional podes escrever 5, e atrevo-me a dizer que nao é a liga europa que muito me interessa , interssa-me á chegar ao 3/4 5 (na pior da hipoteses) lugar do campeonato, pois se isso nao acontecer para a proxima epoca ja nao nos preocupa-mos com 2 ou 3 vagas para preencher na liga europa , porque simplesmente nao havera liga europa.

Caro Vasco,
Mas os jogadores não estão blindados porque, eles próprios, jogadores não querem. Ao Matheus foram sucessivamente apresentados novos contratos para renovar quer na época passada quer no inicio desta, o mesmo acontece com o Rodriguez. Os jogadores não querendo renovar o que é que a direcção vai fazer? Nestes casos não é o interesse só do clube e do jogador que contam, e os intermediários que muitas vezes colocam pressão nos negócios para que eles próprios lucrem.
Não interessa a muitos jogadores permanecerem no Braga, quando sabem que há mercados muito mais atractivos que lhes podem garantir a sua reforma, o Braga não tem poder negocial para lutar com esses mercados, ao fazer está a abrir um grave precedente para o futuro, já que os negociadores vão exigir sempre mais e mais em futuros contratos.

Quanto ao caso Jardel gostava de saber qual a fonte oficial [/font que disse que o Braga ofereceu 600 mil por este jogador. Os jornais? Aqueles nos quais todos os dias se bate aqui no forum? Cá está o porque de eles fazerem o que querem e lhes apetece, para umas coisas são pasquins sem utilidade, para outras são fontes seguras que até sabem valores de transferências.

Também não acho que o Braga esteja a gerir mal o seu tempo neste mercado de Inverno, já que á medida  que o mesmo vai terminando mais pressão acresce a quem tem que colocar um jogador, e por vezes os de maior qualidade são os últimos a colocar por isso mesmo, porque exigem muito no inicio e vão baixando á medida que o tempo se vai esgotando.

ENORME E MÀGICO BRAGA
E                M            B

BRio_Braguista

Vasco Soares

Amigo rikiz, se os jogadores que enumerei como sendo os mais apetecidos , nao estao blindados, a meu ver nao interessa muito, se é por culpa deles ou por culpa da direccao, o facto importante é que nao estao. Por isso nunca serao grandes negocios para o SCB, e estar a assentar tudo nesta base parece-me perigoso, pois podem sair a qualquer momento,por valores muito baixos ou na pior da hipoteses no final da epoca de borla, parece-me obvio para um dos centrais, ou ate para os 2. Como tal a nossa movimentaçao no mercado de inverno seria eventualmente para prevenir uma saida, pois faltam 15 dias grosso modo para o mercado fechar, e quanto mais para o fim mais dificil se torna negociar, mas paralelamente adaptar novos jogadores para a nova epoca, e reforçar a equipa deste ano pois os objectivos ainda estao intactos é certo, mas pelo andar da carruagem só a nossa crença nos diz que vamos fazer uma segunda volta melhor que a primeira, mas em rigor ninguem pode garantir isso. Como tal ha posiçoes claramente deficitarias, e essas teriam que ser quanto antes protegidas nao a pensar na liga europa, mas sim nesta epoca ainda, independentemente das saidas que possam vir ou nao a acontecer. No caso do jardel nao sei pois nao me pronunciei sobre ele. 

Vasco Soares

Nao que seja apologista de gastar á sorte, mas se com 12 milhoes da chapions, com 4,5 milhoes do eduardo, mais 3 milhoes do evaldo, se com este dinheiro nao podemos ser um pouco mais audazes e incisivos no mercado de inverno entao diria que nunca mais vamos ser- atençao tou a dizer audazes e incisivos nao tou a dizer irresponsaveis - é que vai uma grande diferença.

1

Quote from: vasco soares on 13 de January de 2011, 16:52
Nao que seja apologista de gastar á sorte, mas se com 12 milhoes da chapions, com 4,5 milhoes do eduardo, mais 3 milhoes do evaldo, se com este dinheiro nao podemos ser um pouco mais audazes e incisivos no mercado de inverno entao diria que nunca mais vamos ser- atençao tou a dizer audazes e incisivos nao tou a dizer irresponsaveis - é que vai uma grande diferença.

E eu duvido que se façam melhores contratações com 2M ou 3M de € do que a custo zero.

É preciso é ver a oportunidade ideal e depois contratar. Se só podem entrar 3 para a liga europa temos de ver muito bem. E parece-me que ainda temos um plantel com 24 jogadores (mais Vizela) não é assim tão curto.

Falta sem duvida um defesa esquerdo e o resto só se for 1 jogador fora de serie na minha opinião.

Vasco Soares

O que eu quero dizer, é que nao deve ser a liga europa a reger as nossas contrataçoes, pois apenas temos garantia de mais 2 jogos (espero que nao) e os possiveis ganhos nao sao assim tantos que nos façam pensar so por esse lado. temos outros objectivosa mais imperiosos de conseguir esta epoca como um lugar nos 4 primeiros classificados no campeonato, e se tou de acordo que é possivel conseguir, mas para isso é necessario inevitavelmente ganhar jogos, nem dizer que estamos no bom caminho no campeonato podemos dizer, porque nao estamos. quanto as nossas posiçoes mais deficitarias nao se esgotam apenas na lateral esq, penso que mais um extremo para concorrer com paulo cesar alan faz falta, nao vejo h.barbosa com andamento para isso. Claro que o preço nao é garante de qualidade, mas foi entre outros factores mas tb o preço  que nos puseram fora de alguns negocios apeteciveis.

Vasco Soares

É que as vezes poupa-se na farinha mas estraga-se no farelo. Nao se esqueçam que o braga dispensou meia duzia agora em dezembro, que alguns deles vieram a custo zero, mas 6 meses de ordenado teve que se pagar a cada um deles , e que para a utilidade que tiveram ( na maioria pouca ou nenhuma), os negocios a custo zero as vezes tb nao sao o que parecem.

rikiz

Quote from: vasco soares on 13 de January de 2011, 17:26
O que eu quero dizer, é que nao deve ser a liga europa a reger as nossas contrataçoes, pois apenas temos garantia de mais 2 jogos (espero que nao) e os possiveis ganhos nao sao assim tantos que nos façam pensar so por esse lado. temos outros objectivosa mais imperiosos de conseguir esta epoca como um lugar nos 4 primeiros classificados no campeonato, e se tou de acordo que é possivel conseguir, mas para isso é necessario inevitavelmente ganhar jogos, nem dizer que estamos no bom caminho no campeonato podemos dizer, porque nao estamos. quanto as nossas posiçoes mais deficitarias nao se esgotam apenas na lateral esq, penso que mais um extremo para concorrer com paulo cesar alan faz falta, nao vejo h.barbosa com andamento para isso. Claro que o preço nao é garante de qualidade, mas foi entre outros factores mas tb o preço  que nos puseram fora de alguns negocios apeteciveis.

Por aquilo que vejo não acho que a Direcção se esteja a guiar pela prova Europeia, penso que está mesmo a reforçar-se com o indispensável. Claro que há falta de opções para várias posições na nossa equipa, mas é aqui que no meu ponto de vista deveria entrar a formação, seria de prever que estas lacunas pudessem ser colmatadas por jogadores que neste momento pretencem aos quadros do Braga e que por exemplo estão emprestados. No caso dos defesas centrais temos o Anibal por exemplo, em vez de irmos buscar um extremo porque não trazer o Pizzi, o Dani e o Guilherme também já deram mostras de que podem pontualmente ser introduzidos na equipa. E só em seguida se poderia avançar, e quanto aos centrais estou de acordo contigo, para alguma contratação para o futuro, embora o Paulão esta época esteja a jogar muito bem.  
ENORME E MÀGICO BRAGA
E                M            B

José Soares

Quote from: vasco soares on 13 de January de 2011, 16:52

Concordo inteiramente contigo. Quanto a mim o Braga já devia ter contratado os que queria e podia escolher para os ter a trabalhar com o resto do plantel. Assim como foi rápido a despachar aqueles que não serviam também devia ter tudo preparado para contratar quem quer contratar. Assim, a ideia que dá é que, pelo que se diz nos jornais (eu até nem acredito na maior parte do que se tem dito sobre o Braga),o Braga tem ficado para trás em alguns negócios.

Deste modo estamos todos à espera de boas notícias e elas não aparecem. Somos a equipa com piores resultados fora de casa e partimos para a segunda volta do campeonato com 7 derrotas. E ficamos sem alguns bons jogadores e outros que davam um bom banco. Para mim estamos mais fracos.  Quando vejo foristas a pedir o regresso de eternas promessas (Bruno Gama) e dispensados (Pizzi, Yazalde) e outros a lamentarem a perda de Fernando Alexandre e a ficarem satisfeitos com a inexperiência de Aníbal, Dani e Guilherme (respeito-os a todos e desejo que com tempo cheguem a ser verdadeiras opções), vejo como é diferente aquilo que quero para o Braga. Respeito mas não concordo com essas opções.O patamar do Braga já exige outro tipo de jogadores. Mas para os ter o Braga terá que gastar um pouco do que ganhou na Champions e com as vendas que fez (e irá fazer, pois parece-me que os empresários estão a trabalhar para nos levarem um ou dois centrais). Até lá vamos acreditar nos que temos. Pena é que a qualidade de uns fique prejudicada pelas evidentes lacunas do plantel. Essas não são de agora e já se devia ter encontrado os jogadores para as suprir. Estão a trabalhar nisso? Espero bem que sim. Mas não parece.

Vasco Soares

Peço desculpa pela minha ignorancia mas alguem sabe em que situaçao está o madrid, isto é se continua a treinar com o plantel, se treina á parte, se nao treina sequer.
PS-é off topic mas como o topico" adeus a madrid e aguiar" esta bloqueado...

sintoosimbolodobraga

Quote from: vasco soares on 13 de January de 2011, 18:40
Peço desculpa pela minha ignorancia mas alguem sabe em que situaçao está o madrid, isto é se continua a treinar com o plantel, se treina á parte, se nao treina sequer.
PS-é off topic mas como o topico" adeus a madrid e aguiar" esta bloqueado...

Por acaso também gostava de saber ?