News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.Braga - Beira-Mar -> comentários durante e após o jogo

Started by LeonelP, 07 de November de 2010, 18:02

Previous topic - Next topic

karon

Não vi o jogo, nem sequer ouvi o relato. Não gostei do resultado, e também não gostei da constituição da equipa. Perdemos hoje, ganhamos para a semana! Força Braga!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

MANO NEGRA

A nossa posiçao no campeonato começa a ser preocupante, temos agora um mes de novembro muito complicado, guimaraes ( fora), arsenal , benfica ( fora pra taça ) e depois recebemos o nacional que ja esta a nossa frente no campeonato...
A jogar como temos jogado no campeonato vai ser dificil assegurar um lugar europeu.
Penso que o Domingos tem alterado muitas vezes na equipa e nao percebo tb porque nao da mais chances ao elton ou ao meyong...enfim espero que a equipa recupera no proximo fim de sem.

GALEGO

boa noite caros amigos e companheiros foristas : acabo de regresar a Vigo desde Braga e levo conmigo bastante amargura porque vejo que a temporada estase a ir das maos no que se refere ao campeonato de liga. Nao ganhou hoje o Beira-Mar (ainda que fez um jogo digno) : FOI QUE PERDEU O BRAGA... por deméritos propios. Hoje foi o día em que o amigo DOMINGOS foi MINGUINHOS, e acordou e saiu da cama com o pé cambiado... Nao tem desculpa possível, que si fulano, mengato ou citano estava enfermo, sancionado ou no Gerês a fazer turismo rural... NAO!.
Sabendo que tinha que correr um risco inevitável, como era ter que alinear a um mediocampista na posiçao de lateral (pela gripe de Silvio), o nosso querido técnico inventou que hoje era o día para fazer feliz ao rapaz Aníbal... e lanzar ao jovem ao estrellato... e o que conseguíu foi ESTRELLARLO, afundilo... ¿Qué raios tem que inventar o Domingos (hoje simplemente Minguinhos) quando sabe -e já experimentou positivamente no mesmo AXA há puco- que a soluçao sería Vandinho a jugar atrás junto ao Rodríguez?. ¿Somos parvos ou nos quere fazer parvos quando depois de ir já o jogo muito avançado e quase á desesperada opta precisamente por situar ao Vandinho na posiçao que comentamos...?. O mesmo Domingos confesa con semelhante troco que até aí estava a maniobrar errado...sabía bem que o invento Aníbal nao podía ser... E o rapaz nao tem culpa nenhuma, mas sim o técnico... Um homem que, lamentável é, está a insistir en alinear jogo a jogo ao Paulo César esté bem, ou esté mal de forma... Neste Braga 2009-2010 estamos inmensos num jogo de despropósitos na gestao do amplo plantel que eu, pessoalmente, a estas alturas, ainda nao sou capaz de entender...
Hoje foi otro capítulo mais : sair ao campo de jogo com uma equipa que... já está dito, Vandinho  no centro da defensa e o Madrid na posiçao do Vandinho tería toda lógica... e ter oficio e veteranía atrás... e nao correr riscos nim levar ao rapaz Anibal ao matadouro como finalmente foi... Igualmente, con o jogo já perdido, em 3-0, chama ao Meyong com o qual nao leva contado em todo o que levamos de campeonato... Outro para o matadouro, mas o "velhote" vai e marca a grande penalidade e... deixanos a dúbida de a ver por qué o Domingos nao conta mais com ele...
Eu, pessoalmente, estou desconcertado. Sao dos que nao gosta silbar ou abroncar o desempenho da equipa mentres o jogo estase a desenrolar... Reservo a crítica para agora, no forum, ou donde seja menester. Igualmente, na minha vida, saí de um estadio até que o referee da o pitido final ao silbato... Mas também respeto a todos aqueles que tenhem posiçoes contrarias á minha... Também me produce tristeza que depois do sucesso de Belgrado, a resposta fosse hoje só 10.900 espectadores no Axa... Mas nao sao estas coisas deste parágrafo as que devemos debatir...
O problema está na linha quebrada, de capaces de todo e capaces de nada que o Braga está a ofrecer no campeonato. Nao devemos misturar campeonato com Champions; é um erro meter tudo na mesma balanza... Nao é igual o Beira-Mar, com todos os respeitos, que o Partizán, vamos ser claros... A Champions é uma coisa, o campeonato é outra... E nesta última, o Braga empeça já a deixar a toalha com aspecto de caída...Se na próxima semana, o Braga nao é capaz de ganhar no Afonso Henriques, vamos entrar numa fase muito perigosa...
Eu nao estou a ser duro nos comentarios, nim quero meter pressao sobre os jogadores e técnico. Só quero ser reflexivo : no Braga os jogadores e técnicos estao ao día no cobro dos seus ordenados, vívese uma situaçao de garantías no aspecto económico que já desejariam noutros clubes do campeonato... Há um plantel mais amplo e de melhor qualidade que na temporada anterior... O apoio dos adeptos até hoje é excelente... Ninguem exige que o Braga esté primeiro, nem siquera segundo, mas que ocupe terceiro ou quarto lugar nao é nenhum despropósito... O Braga desaproveitou o mal arranque do Sporting e agora o SCP já está por riba... deixou crescer ao Guimaraes e agora vamos alí no sábado a aturar mais da conta aquela gente... Vamos ser claros : depois de 10 jogos que Nacional e Académica estén onde tinha que estar o Braga, para mim nao é fácil de digerir; que Olhanense e Beira-Mar tenham os mesmos pontos que o Braga depois de 10 jornadas tampouco é do meu agrado; e nao incluo na lista dos meus produtores de disgusto, ao VSC e SCP porque entendo que esses sim podem estar com certa lógica na luta pelo 3º e 4º lugar, que é a luta onde deve estar imerso o nosso querido S.C.Braga...
Novamento reitero que o Domingos é um bom treinador, acho que o sabemos, tem dado provas importantes disso; mas nao tem bula... como qualquer técnico nao pode ter bula porque a instituiçao está por riba de todo e de todos. Que Domingos seja um bom treinador, nao quere dizer que ainda nao precisse um pouco mais de experiencia, de veteranía, de picardía, com perdao, ser um pouco "raposo" para gerir com sucesso certas situaçoes... Nao utilizar hoje o Vandinho a central, com o Madrid no trinco... é de saída regalar opçoes ao rival, como assim sucedeu, e pagamos bem caro... Já nao entro a analizar nas imagens se nalgum dos golos o nosso Felipe podía ter feito algo mais... parto do principio básico de que a linha defensiva escolhida polo técnico foi uma invitaçao ao suicídio... e este chegou : uma, duas, tres vezes...
A estas alturas já, com 10 jogos do campenato (33% da época) nao é normal que o Hugo Viana (com a falta que está a a fazer, é o melhor pasador que temos) continúe num estado de forma lamentável... ¿qué pasa aquí, qual é a razao disto?. Igualmente, o Elton vinha precedido de uma fama como goleador incrível... e resulta que practicamente nao existe : ¿qué é o que se passa com este senhor...?. Se o Lucas nao fosse nao inscrito la LPFP hoje poderíamos frente ao Beira-Mar se é um inútil para o futebol aou ainda é reinsertável... e nao teríamos que situar um médio como lateral dereito... Há muitas interrogantes sobre a gestao do plantel; nesta época tudo asemelha que como gestor dos recursos humanos, o amigo Domingos nao está á altura brilhante que na época anterior mostrouse...
En fim... o Braga nao tem que ser subcampeao, nimguem exige isso. Em qualquer caso era o Domingos o que falava de certas aspiraçoes, de certos objetivos quando a época deu início... o resulta é que de seguir assim, o Braga nao vai estar na luta pelo terceiro lugar e já veremos se é capaz de asegurar o quarto. Com a trajectoria que levamos neste primer tercio (33%) do campeonato, as contas nao dao...
¿Pode o Braga melhorar?. Pode e deve. Pode e deve estar na luta pelo 3º ou 4º lugar até o final do campeonato. Mas há que mudar umas quantas coisas. Uma equipa que é capaz de ganhar em Belgrado (ainda que o Partizan nao seja coisa doutro mundo, mas é bastante melhor que o Beira Mar) nao pode fazer este quadro negativo como o exhibido este domingo no AXA. Nao há desculpas, nem justificaçao nenhuma...
Já sei que quando Mourinho treinava ao Porto, acho que 7 ou 8 anos atrás, foi precisamente o Beira Mar o que ganhou no estadio dos dragoes por 2-3; igual que hoje. Mas estadísticas sao só estadísticas... e esta anecdota nao serve para exculpar a equipa do Braga e seu técnico da repetiçao de erros em que parece esta temporada inmersa.
Só um conselho, desde a minha modestia e humildade : nao inventes mais, amigo Domingos; o cupo de invençoes já está completo; toca agora ponher a funcionar o sentido común, que é o primeiro e necesario para gerir un plantel que precissa cada vez mais de ordem, humildade e sacrificio permanente e, ainda, nenhum invento. Os experimentos, com gasosa e... na casa, por favor.
Nao quero molestar a ninguem, nao pretendo estar em dono da verdade; é a minha opiniao desde o meu dor como braguista, que deseja -porque é de todo ponto possível- outros desempenhos no campeonato, diferentes aos já varios que estannos levando a una situaçao quando menos, vamos dizer com objetividade, INCÓMODA.
E no sábado próximo, se Deus quizer e nao temos enfermedades por medio, eu serei o primeiro en ocupar lugar no Afonso Henriques. Estar disgostado com estos desempenhos que comentamos, nao significa para nada, pasar o que pasar, deixar de estar com o nosso querido Sporting Clube de Braga. A vida continúa e a esperança deve estar sempre em todo o alto.
Boa noite a todos.

nando

Estamos mal habituados. Já não perdiamos em casa para o campeonato há mais de uma ano. A sorte este ano tam bém nos tem sido madrasta.

Não gosto de perder. Mas não é por isso que vou deixar de ser do BRAGA!

Mas depois de uma derrota como a de hoje, que nos úlimos 20 minutos de jogo podia ter sido anulada, que só por falta de sorte não aconteceu e que o árbitro jorge sousa também contribuiu...

Sóme resta lamentar o abandono do estádio de pessoas a meia hora do fim do jogo! Afinal, a seguir, talvez para essas pessoas houvesse a seguir um jogo mais importante entre duas equipas que me recuso a mencionar...

joaobl03

Quote from: nando on 08 de November de 2010, 00:16
Estamos mal habituados. Já não perdiamos em casa para o campeonato há mais de uma ano. A sorte este ano tam bém nos tem sido madrasta.

Não gosto de perder. Mas não é por isso que vou deixar de ser do BRAGA!

Mas depois de uma derrota como a de hoje, que nos úlimos 20 minutos de jogo podia ter sido anulada, que só por falta de sorte não aconteceu e que o árbitro jorge sousa também contribuiu...

Sóme resta lamentar o abandono do estádio de pessoas a meia hora do fim do jogo! Afinal, a seguir, talvez para essas pessoas houvesse a seguir um jogo mais importante entre duas equipas que me recuso a mencionar...

O problema não foi a derrota , foi o porquê de termos perdido . A 20 minutos do fim , quando os jogadores decidiram entregar-se ao jogo percebeu-se que podiamos ter vencido facilmente o jogo . Eu sou e serei sempre Sporting Clube de Braga , estou sempre presente e acho que isso me dá a autoridade suficiente para exigir que os jogadores se empenhem ao máximo e que justifiquem o salário ( e que grande salário ) que recebem .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Carvalhux

Cago-me todo sempre que temos uma bola parada contra nós! >:( estamos mesmo maus nisso nao marcamos e sofremos muito , principalmente sempre que jogamos com este equipa em que o ponte forte e o contra-ataque e as bolas paradas

BragaAtéMorrer

De lamentar, que um grupo de rapazes da A11, quando o Beira-Mar marcou o 3º golo chegaram a arrancar uma cadeira e mandaram-na, parou 3/4 filas acima de mim!

Lateralus

Enfim, hoje foi daqueles jogos em que tudo corre mal a uma equipa e tudo corre bem a outra. Não vale a pena dizer muito sobre o jogo, mas foi uma demonstração de como o futebol é cruel.
Pessoalmente, não estou triste, pois sinto que os jogadores tudo fizeram para vencer o jogo e até são jogos destes que me dão ainda mais vontade de ser braguista e apoiar o nosso clube.
Mas a sorte parece não querer nada connosco. Aproveito para me debruçar sobre a arbitragem:
Para além dos ridículos 3 minutos de compensação e de o jogo ter terminado com bola em nossa posse e na área do Beira-Mar, o lance que dá origem ao 1º golo deles nasce de uma falta inexistente e há uma possível grande penalidade a nosso favor que não é assinalada. Até aqui temos azar.
Agora não resta outra alternativa senão vencer o próximo jogo, para não perdermos o comboio europeu.

Olho Vivo

Quote from: Lateralus on 08 de November de 2010, 00:35
Pessoalmente, não estou triste, pois sinto que os jogadores tudo fizeram para vencer o jogo e até são jogos destes que me dão ainda mais vontade de ser braguista e apoiar o nosso clube.

É também a minha visão. Já jogámos bem pior noutras ocasiões e vencemos... A equipa quis e se não conseguiu mais foi porque não pôde!

A derrota deve-se apenas a um "pormenor", sem negar a boa organização do Beira-Mar: a nossa incompetência nas bolas paradas defensivas. São já demasiados golos sofridos neste tipo de lance e não há equipa que resista a golos sucessivamente sofridos sem que o adversário tenha de fazer grande coisa por isso. Há que ajustar a forma como defendemos este tipo de lances porque me parece que, pelo menos em alguns lances, se nota alguma descoordenação entre a linha defensiva e o guarda-redes. Felipe tem um raio de acção mais curto do que Eduardo e a equipa tem de ajustar o seu posicionamento a esse facto, sob pena de continuarmos a colocar em causa as possibilidades de êxito da equipa. Na época passada, sofremos apenas um golo resultante de livres laterais ou cantos - na Luz e de ressalto. Nesta época, já são demasiados. E já se sabe, se um bom ataque faz ganhar jogos, uma boa defesa dá campeonatos. Temos sofrido golos em excesso e hoje não foi excepção - o que é paradoxal porque a equipa até esteve globalmente bem em termos defensivos, sem conceder oportunidades ao adversário, apenas dando espaço quando foi preciso arriscar o tudo por tudo. Mas os golos de bola parada contam tanto como os golos de bola corrida...

Valeu pela vontade de reagir à adversidade. E não fora a pressa do árbitro em terminar o jogo (incrível face ao anti-jogo do adversário), talvez ainda tivéssemos conseguido o empate...

Kriticus

Quote from: Pedro Ribeiro on 08 de November de 2010, 00:55
É também a minha visão. Já jogámos bem pior noutras ocasiões e vencemos... A equipa quis e se não conseguiu mais foi porque não pôde!

Socorro-me desta frase do Pedro Ribeiro para começar o meu comentário, porque foi o que disse às várias pessoas que me perguntaram o que se passou hoje no estádio AxA! Esta noite criamos oportunidades mais que suficientes para vencer o jogo, mas a bola tardou em entrar e quando entrou já perdíamos por 0-3! Muito sinceramente lembro-me de jogos da época passada (como no em Leiria) que vencemos sem jogar nada, hoje jogamos, criamos oportunidades e falhamos na finalização, há dias assim! A única crítica que posso fazer à postura da equipa é que, a espaços, senti que os jogadores jogavam confiantes que mais tarde ou mais cedo o golo iria aparecer, só tendo realmente despertado e partido assumidamente para cima do Beira-Mar com o 2º golo dos aveirenses. Nunca o Beira-Mar esteve mais atacante que nós, aproveitou-se das nossas debilidades nas bolas paradas (que têm de ser rapidamente corrigidas, já chega!) e matou o jogo num contra-ataque, quando o Braga estava completamente desposicionado a atacar...

É preciso ver que hoje faltou-nos Moisés e Sílvio no processo defensivo, mas não compreendi a opção por Aníbal, estando Léo Fortunato no banco de suplente... Um jogador que veio com nome no Brasil não tem valor para ser opção antes de um miúdo? Não digo que o Aníbal tenha comprometido, apenas não compreendi a opção. No caso do Sílvio, "decidiu" ficar doente logo numa fase em que Miguel Garcia está ausente por lesão... azar! Outra opção que não compreendi foi a saída de Mossoró ao intervalo, um jogador perito em furar defesas e criar desequilíbrios, ainda mais quando entrou Matheus, um jogador vocacionado para contra ataques e que precisa de espaços para exponenciar o seu futebol! Salino também desapareceu...

Melhores dias virão, hoje foi mesmo um dia não...

Lateralus

Quote from: Pedro Ribeiro on 08 de November de 2010, 00:55
Quote from: Lateralus on 08 de November de 2010, 00:35
Pessoalmente, não estou triste, pois sinto que os jogadores tudo fizeram para vencer o jogo e até são jogos destes que me dão ainda mais vontade de ser braguista e apoiar o nosso clube.

É também a minha visão. Já jogámos bem pior noutras ocasiões e vencemos... A equipa quis e se não conseguiu mais foi porque não pôde!

A derrota deve-se apenas a um "pormenor", sem negar a boa organização do Beira-Mar: a nossa incompetência nas bolas paradas defensivas. São já demasiados golos sofridos neste tipo de lance e não há equipa que resista a golos sucessivamente sofridos sem que o adversário tenha de fazer grande coisa por isso. Há que ajustar a forma como defendemos este tipo de lances porque me parece que, pelo menos em alguns lances, se nota alguma descoordenação entre a linha defensiva e o guarda-redes. Felipe tem um raio de acção mais curto do que Eduardo e a equipa tem de ajustar o seu posicionamento a esse facto, sob pena de continuarmos a colocar em causa as possibilidades de êxito da equipa. Na época passada, sofremos apenas um golo resultante de livres laterais ou cantos - na Luz e de ressalto. Nesta época, já são demasiados. E já se sabe, se um bom ataque faz ganhar jogos, uma boa defesa dá campeonatos. Temos sofrido golos em excesso e hoje não foi excepção - o que é paradoxal porque a equipa até esteve globalmente bem em termos defensivos, sem conceder oportunidades ao adversário, apenas dando espaço quando foi preciso arriscar o tudo por tudo. Mas os golos de bola parada contam tanto como os golos de bola corrida...

Valeu pela vontade de reagir à adversidade. E não fora a pressa do árbitro em terminar o jogo (incrível face ao anti-jogo do adversário), talvez ainda tivéssemos conseguido o empate...

Concordo. A defensiva tem sido a nossa principal lacuna. As constantes lesões neste sector tem contribuído para o não estabelecimento de rotinas defensivas, principalmente em lances de bola parada. Até já sinto, meio a brincar e meio a sério, que o Braga este ano tem quase sempre que sofrer um golo quando joga. Vamos esperar que, com a dupla Rodriguez-Moisés a funcionar em pleno, e algum trabalho por parte do mister, consigamos solidificar este sector, pois marcar golos não parece ser problema, face às muitas e boas opções de que dispomos no ataque.
Está é a faltar também alguma "matreirice" à equipa. Temos de voltar a ser aquela equipa que gere o jogo exemplarmente e que sabe desferir os golpes na altura correcta. Mas para tal, falta-nos a solidez defensiva.  

lipe

Quote from: Pedro Ribeiro on 08 de November de 2010, 00:55
Quote from: Lateralus on 08 de November de 2010, 00:35
Pessoalmente, não estou triste, pois sinto que os jogadores tudo fizeram para vencer o jogo e até são jogos destes que me dão ainda mais vontade de ser braguista e apoiar o nosso clube.

É também a minha visão. Já jogámos bem pior noutras ocasiões e vencemos... A equipa quis e se não conseguiu mais foi porque não pôde!

A derrota deve-se apenas a um "pormenor", sem negar a boa organização do Beira-Mar: a nossa incompetência nas bolas paradas defensivas. São já demasiados golos sofridos neste tipo de lance e não há equipa que resista a golos sucessivamente sofridos sem que o adversário tenha de fazer grande coisa por isso. Há que ajustar a forma como defendemos este tipo de lances porque me parece que, pelo menos em alguns lances, se nota alguma descoordenação entre a linha defensiva e o guarda-redes. Felipe tem um raio de acção mais curto do que Eduardo e a equipa tem de ajustar o seu posicionamento a esse facto, sob pena de continuarmos a colocar em causa as possibilidades de êxito da equipa. Na época passada, sofremos apenas um golo resultante de livres laterais ou cantos - na Luz e de ressalto. Nesta época, já são demasiados. E já se sabe, se um bom ataque faz ganhar jogos, uma boa defesa dá campeonatos. Temos sofrido golos em excesso e hoje não foi excepção - o que é paradoxal porque a equipa até esteve globalmente bem em termos defensivos, sem conceder oportunidades ao adversário, apenas dando espaço quando foi preciso arriscar o tudo por tudo. Mas os golos de bola parada contam tanto como os golos de bola corrida...

Valeu pela vontade de reagir à adversidade. E não fora a pressa do árbitro em terminar o jogo (incrível face ao anti-jogo do adversário), talvez ainda tivéssemos conseguido o empate...
Plenamente de acordo.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

duke

Há muito já que não escrevia aqui, por motivos pessoais, complicações.

Vou dizer duas coisas: o Braga perdeu e pode queixar-se apenas e só de si mesmo.

MAS - Há 20 jogos que não perdíamos em casa para o campeonato, e pelo meio só houve 3 empates. Algum dia havia de ser. "Não há mal que sempre dure, nem bem que não acabe".

O campeonato está a ser aquém das expectativas, mas quanto a mim, a época está ser novamente positiva. Há pouco tempo atrás, não passava de um sonho chegar à fase de grupos da liga dos Campeões. É verdade, ou não? E hoje, é realidade.

O 7º lugar actual é uma desilusão, mas o campeonato ainda vai a um terço. O título é impossível, mas acho que a posição actual vai ser melhorada. E há 6 ou 7 anos, tomara nós, ficarmos em 7º.

Agora, não somos um gigante, um colosso. E até esses perdem. Temos dias maus, oscilações. Temos que aceitar. Não vamos é crucificar quem falhor 3 ou vezes e acertou 30 ou 40!

Lateralus

Quote from: duke on 08 de November de 2010, 01:35
Há muito já que não escrevia aqui, por motivos pessoais, complicações.

Vou dizer duas coisas: o Braga perdeu e pode queixar-se apenas e só de si mesmo.

MAS - Há 20 jogos que não perdíamos em casa para o campeonato, e pelo meio só houve 3 empates. Algum dia havia de ser. "Não há mal que sempre dure, nem bem que não acabe".

O campeonato está a ser aquém das expectativas, mas quanto a mim, a época está ser novamente positiva. Há pouco tempo atrás, não passava de um sonho chegar à fase de grupos da liga dos Campeões. É verdade, ou não? E hoje, é realidade.

O 7º lugar actual é uma desilusão, mas o campeonato ainda vai a um terço. O título é impossível, mas acho que a posição actual vai ser melhorada. E há 6 ou 7 anos, tomara nós, ficarmos em 7º.

Agora, não somos um gigante, um colosso. E até esses perdem. Temos dias maus, oscilações. Temos que aceitar. Não vamos é crucificar quem falhor 3 ou vezes e acertou 30 ou 40!

Aproveito este post para falar da classificação. Em qualquer dos casos, terminaremos esta jornada a apenas 4 pontos do 2º lugar. Com um conjunto de três ou quatro vitórias consecutivas, podemos facilmente obter um lugar de destaque na tabela.
É preciso acreditar e apoiar.

brinkle


Jogar a meio da semana para a Liga dos Campeões tem o seu custo. Foi uma derrota que custa a engolir, mas entre ganhar ao Beira Mar e ganhar 3 pontos e ganhar em Belgrado e arrecadar 800 mil... venham os euros.

Há que ter em conta que para estar em duas competições como LC e campeonato é preciso muito estofo que ainda não temos, por isso não vejo esta derrota como o fim do mundo. Estamos ainda dentro da luta pelo segundo lugar, perfeitamente. E quando o ritmo de jogos da Europa abrandar vamos sem dúvida mostrar um rendimento mais constante.


Kilo

 Nos últimos dias escrevi sobre este jogo dizendo que tudo ia depender da forma como entrassemos no jogo e da intensidade que pusessemos nos minutos iniciais.

Entramos passivos, sem garra, sem velocidade e sem ideias. A imagem do que tem sido o Braga deste ano.

As pessoas criticaram quem nao gostou da exibição do Braga contra o Partizan. Aqui está o porquê de as vitórias na champions, apesar de me terem deixado imensamente feliz, também me terem deixado um amargo de boca. A nossa equipa não joga futebol. E quando a sorte não ajuda, a derrota fica sempre MUITO mais perto de acontecer.

Jogamos na velocidade de Matheus e nos pontapés de Lima e, se a coisa correr bem, num ou outro livre bem marcado. De resto é uma confusão pegada. A juntar a isto, estamos a defender muito, muito mal.

Falta-nos uma referencia de área ( Lima e Matheus sao excelentes avançados, mas nunca podem ser eles a referencia, o jogador sozinho la na frente, muito menos em jogos em casa contra equipas como o Beira-Mar). Elton não é opção vá-se la saber porquê, gostava de entender a renovação do Meyong e a contratação do Keita (desde sempre, um fraco avançado).

A juntar a isto, não temos opções nas alas. Alan e Paulo César são unidades a menos. Não criam desiquilibrios, complicam, perdem imensas bolas e retiram muita profundidade à equipa. Alternativas? Barbosa nunca contou e Pizzi ainda não servia...


E para continuar, Domingos não ajuda. Escreveu várias páginas douradas no nosso clube e isso nunca será esquecido, mas este ano está a ter um desempenho paupérrimo. Ok, a tática de contenção e contra ataque resultou em Sevilha, mas já chega, não? Jogamos assim em todos os jogos, todos!!! É em casa, é fora, é contra adversários fortes, fracos...assim não! Cansa ver a equipa em vantagem e o constante recuo de todos os elementos para perto da grande área revelando depois total incapacidade atacante, sofrendo sustos atrás de sustos e ver a equipa em todos os jogos a chegar ao fim com o credo na boca...custa, imenso! (Contra o Partizan nos dois jogos então...foi demais, a sorte foi, e não duvido, serem eles uma equipa do meio da tabela em Portugal).


E para terminar, hoje custou ainda mais porque o Beira Mar revelou ser uma equipa extremamente limitada, com inumeras fragilidades defensivas, que só nao aproveitamos por falta de atitude da equipa na entrada no jogo e falta de audácia vinda do banco, tanto antes como durante o jogo(ainda na 1ª parte).

Valorizar o esforço quando já demos 60 minutos e 3 golos de vantagem ao adversário? Não chamo a isso garra e vontade, chamo ter vergonha na cara e o reconhecer a m**** da vergonha que estavam a fazer.

Apesar de todos os momentos únicos que temos vivido este ano, admito que esta época não me faz vibrar como devia, exactamente porque não vejo futebol nesta equipa do Braga!


Está feito o desabafo, não só por este jogo, mas como por toda a época...  :-\


Carvalhux

As exibições pioraram desde que o Salino "saiu" da equipa...

Nééé_SCBRAGA

Quote from: braga the champion on 08 de November de 2010, 02:29
As exibições pioraram desde que o Salino "saiu" da equipa...


Concordoo plenamente ...   


Saudações Braguistas!
Só por ti, Sporting de Braga (...)

Braga Winner

Aquele Elderson ate mete nojo, falha e dá golos aos outros....

O Paulo Cesar anda a fazer o que?

O Filipe não se sabe aninhar, frango atras de frango.

E o Custodio nem digo nada, vergonhoso...
«Acreditem sempre que o SC Braga pode vencer.»

HugoSáPinto

Tal como aqui já muitos referiram, julgo que o mal não esteve na atitude da equipa, pois esta mostrou mais do que vontade para dar a volta aos acontecimentos. Não fossem alguns pormenores individuais (como os golos falhados pelo P. César e Elderson, acrescentados aos galináceos do Felipe, e estaríamos aqui a comentar mais uma vitória do Enorme).
Sem querer encontrar bodes expiatórios, há um jogador que, sem dúvida alguma, merecia um descanso prolongado, tal é a passividade com que tem encarado os vários jogos em que actua; e esse elemento é o Felipe. Neste caso, felizmente, a comunicação social não tem aumentado a sua intranquilidade patente e exibições menos conseguidas. Mas imaginem-no a alinhar num Porto, Benfica ou Sporting... Já teria sido 'apedrejado' em praça pública, por tudo quanto fossem 'fazedores de opinião'... Nisso, temos sorte de ainda não nos considerarem 'grandes'.
Para corroborar a minha opinião, deixo aqui o 'onze' que idealizei e 'postei' antes do jogo:

Quote from: HugoSáPinto on 07 de November de 2010, 00:01
O meu 'onze':



Há que dar a oportunidade a 'novos' valores.

Ou os outros guarda-redes são mesmo muito maus, ou haverá alguma cláusula no contrato do Felipe, do género da do Farnerud... Ou, mais grave ainda, serão os ordenados desmesurados a 'ditar' tal sentença...  :-\