News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.Braga - Beira-Mar -> comentários durante e após o jogo

Started by LeonelP, 07 de November de 2010, 18:02

Previous topic - Next topic

Ramiro Lopes

Quote from: RVX1921 on 07 de November de 2010, 22:53
Quote from: david on 07 de November de 2010, 22:43
Quote from: Ramiro Lopes on 07 de November de 2010, 22:26
A apatia, a falta de empenho e invenções do técnico costumam resultar nisto. Esta equipa tem de jogar mais, o dobro pelo menos. Eu trabalho, prescindo de muitas coisas para ter as quotas em dia, para ter lugar anual, para ter lugar na Champions League, tenho tudo em dia, faço às vezes mais de 600km para ver um jogo em casa e o que vejo? Um bando de garotos que nao se esforçam o suficiente. Nao exijo que ganhem sempre, mas tem de lutar sempre para vencer (creio ser este um dos lemas de umas das claques). No ano passado sentia a equipa a render o maximo, este ano parece que vivem dos rendimentos. Perdemos porque começamos a jogar aos 60minutos quando já estava 2-0. Não atribuo as culpas a sorte, o Beira Mar veio a Braga com humildade e querer e saiu daqui com 3 pontos...Cresçam e suem essa camisola até cair para o lado.
[/color].
foi excatamente isto que aconteceu, e no passado recente a nossa equipa só começa a correr e a dignificar a camisola que veste quando está a perder e hoje só quando estivemos a perder por dois é que começaram a correr respeitem esta camisola e corram do principio ao fim meus senhores é para isso que o nosso clube lhes pagam.

Peço desculpa por dizer isto, mas não concordo. Tivemos, pelo menos, duas grandes oportunidades antes do golo deles. Entramos bem no jogo, mas o Beira Mar conseguiu recuperar, ameaçou em duas jogadas e marcou. O jogo resume-se a erros defensivos terríveis, não ao esforço ou falta dele.

Quando se sofre o 3º golo quando a equipa estava toda lançada no ataque, é óbvio que as coisas não podem correr bem. E se adicionarmos falhanços como os do Elderson e Lima, acho que não há muito mais a dizer acerca do jogo.

Será que foi impressao minha ou o Braga correu o dobro quando estava 2-0 do que corria antes? É que se assim foi demonstra claramente que Braga podia e devia ter feito mais....muito mais.
Futebol em 3D? É no EMB

Ramiro Lopes

Quote from: Zé Cometa on 08 de November de 2010, 02:27
Nos últimos dias escrevi sobre este jogo dizendo que tudo ia depender da forma como entrassemos no jogo e da intensidade que pusessemos nos minutos iniciais.

Entramos passivos, sem garra, sem velocidade e sem ideias. A imagem do que tem sido o Braga deste ano.

As pessoas criticaram quem nao gostou da exibição do Braga contra o Partizan. Aqui está o porquê de as vitórias na champions, apesar de me terem deixado imensamente feliz, também me terem deixado um amargo de boca. A nossa equipa não joga futebol. E quando a sorte não ajuda, a derrota fica sempre MUITO mais perto de acontecer.

Jogamos na velocidade de Matheus e nos pontapés de Lima e, se a coisa correr bem, num ou outro livre bem marcado. De resto é uma confusão pegada. A juntar a isto, estamos a defender muito, muito mal.

Falta-nos uma referencia de área ( Lima e Matheus sao excelentes avançados, mas nunca podem ser eles a referencia, o jogador sozinho la na frente, muito menos em jogos em casa contra equipas como o Beira-Mar). Elton não é opção vá-se la saber porquê, gostava de entender a renovação do Meyong e a contratação do Keita (desde sempre, um fraco avançado).

A juntar a isto, não temos opções nas alas. Alan e Paulo César são unidades a menos. Não criam desiquilibrios, complicam, perdem imensas bolas e retiram muita profundidade à equipa. Alternativas? Barbosa nunca contou e Pizzi ainda não servia...


E para continuar, Domingos não ajuda. Escreveu várias páginas douradas no nosso clube e isso nunca será esquecido, mas este ano está a ter um desempenho paupérrimo. Ok, a tática de contenção e contra ataque resultou em Sevilha, mas já chega, não? Jogamos assim em todos os jogos, todos!!! É em casa, é fora, é contra adversários fortes, fracos...assim não! Cansa ver a equipa em vantagem e o constante recuo de todos os elementos para perto da grande área revelando depois total incapacidade atacante, sofrendo sustos atrás de sustos e ver a equipa em todos os jogos a chegar ao fim com o credo na boca...custa, imenso! (Contra o Partizan nos dois jogos então...foi demais, a sorte foi, e não duvido, serem eles uma equipa do meio da tabela em Portugal).


E para terminar, hoje custou ainda mais porque o Beira Mar revelou ser uma equipa extremamente limitada, com inumeras fragilidades defensivas, que só nao aproveitamos por falta de atitude da equipa na entrada no jogo e falta de audácia vinda do banco, tanto antes como durante o jogo(ainda na 1ª parte).

Valorizar o esforço quando já demos 60 minutos e 3 golos de vantagem ao adversário? Não chamo a isso garra e vontade, chamo ter vergonha na cara e o reconhecer a m**** da vergonha que estavam a fazer.

Apesar de todos os momentos únicos que temos vivido este ano, admito que esta época não me faz vibrar como devia, exactamente porque não vejo futebol nesta equipa do Braga!


Está feito o desabafo, não só por este jogo, mas como por toda a época...  :-\



Has-de ser meu irmao gemeo...fielmente descrito o que sinto
Futebol em 3D? É no EMB

Dracul

Muito rápidamente:

1. Há dois jogadores em nítido sub-rendimento: Alan e Paulo César;
2. A defesa não tem a consistência do ano passado e falta-nos guarda-redes, um frango de longe a longe aceita-se, mas tantos golos consentidos não pode ser;
3. Estamos apenas a quatro pontos do segundo lugar, ou seja, continua tudo em aberto;
4. Depois desta derrota, ficou escrito que vamos ganhar a Guimarães.

tt

De facto quem não sente não é filho de boa gente.
Ontem assisti a uma péssima estrategia por parte do Domingos. Dar 60min de avanço ao adversário a arrogância e falta de respeito pelo Beira Mar só podiam dar nisto.
Perdemos uma grande oportunidade para nos colocarmos no grupo da frente na véspera da visita aos espanhois.
Não entendo como se vais buscar um central ao vizela quando tinhamos o leo fortunato no banco.
Não entendo como se deixam no banco tantos jogadores influentes na equipa.
Esta época têm sido muitos os equivocos.
Quanto aos jogadores não consigo entender a insistência no paulo cesar tirando o jogo em sevilha tem sido uma autentica nulidade. Para defender o próprio jogador o domingos devia retira-lo da equipa.
Apesar de tudo o Braga não tem jogado muito mal, temos que admitir que nos tem faltado alguma sorte, e que as equipas que têm jogado contra nós têm sido felizes.
Espero  esta época ficar na mesma posição da passada, acredito porque temos equipa para isso.

FORÇA BRAGA

Olho Vivo

#164
Quote from: Ramiro Lopes on 08 de November de 2010, 09:58
Quote from: RVX1921 on 07 de November de 2010, 22:53
Peço desculpa por dizer isto, mas não concordo. Tivemos, pelo menos, duas grandes oportunidades antes do golo deles. Entramos bem no jogo, mas o Beira Mar conseguiu recuperar, ameaçou em duas jogadas e marcou. O jogo resume-se a erros defensivos terríveis, não ao esforço ou falta dele.

Quando se sofre o 3º golo quando a equipa estava toda lançada no ataque, é óbvio que as coisas não podem correr bem. E se adicionarmos falhanços como os do Elderson e Lima, acho que não há muito mais a dizer acerca do jogo.

Será que foi impressao minha ou o Braga correu o dobro quando estava 2-0 do que corria antes? É que se assim foi demonstra claramente que Braga podia e devia ter feito mais....muito mais.


Se vamos insistir na ideia de que o que falhou foi correr pouco, a equipa não vai melhorar. O que aconteceu foi que a equipa foi muito incompetente a defender as bolas paradas defensivas, sobretudo livres laterais e cantos. E tem-no sido bastas vezes. Se não me engano, são já quatro os jogos em que sofremos golos desta natureza (Portimonenese, Paços de Ferreira, Olhanense e Beira-Mar), sendo que dois deles nos custaram pontos (e frente à Olhanense uma difícil recuperação no marcador). Na época passada, éramos muito fortes neste tipo de lances. Há que estudar o que tem acontecido porque estes são lances decisivos. Na temporada passada, se por acaso não fôssemos tão eficazes neste tipo de lances, teríamos perdido muitos pontos porque raramente vencíamos por mais do que um golo. Daí a importância deste tipo de lances.

Não acho que a equipa tenha corrido pouco. Essa é a desculpa de sempre quando as coisas correm mal (essa e a das saídas nocturnas). Como disse o RVX1921, nós até entrámos bem no jogo. O Beira-mar acabou por equilibrar - mostrando boa organização e tentando aproveitar sempre o espaço nas costas dos nossos laterais (em particular de Custódio, sacrificado numa posição que não é manifestamente a sua), com lançamentos longos. Mas tirando um lance de contra-ataque (exactamente pelo nosso flanco direito), o golo do Beira-mar cai do céu (literalmente). Na segunda parte, permitimos outro golo sem que o Beira-mar tivesse de fazer grande coisa por isso - a defesa à zona nos cantos também obriga a que haja agressividade sobre a bola! E com isto, não há equipa que resista, muito menos falhando alguns golos feitos, como ontem aconteceu (antes e depois dos golos adversários).

Depois corremos mais? Sim, com o coração e com pouca cabeça. Rendeu golos mas também "rendeu" mais um golo sofrido - embora nessa altura se aceite os riscos que a equipa assumiu.

Mas volto a sublinhar, independentemente de tudo o resto, perdemos porque não fomos competentes a defender nas bolas paradas. É que nem se pode dizer que com as primeiras escolhas disponíveis na defesa as coisas teriam corrido melhor - porque defender nas bolas paradas é uma tarefa colectiva, de coordenação entre todos os jogadores, mais ainda quando se defende à zona.

Volto a repetir o que já disse, há que trabalhar este tipo de lances e, em particular, a coordenação da equipa com o guarda-redes...

joelvm

Podiamos estar neste momento em 2 lugar com 20 pontos, e um calendário bastante bom pela frente, uma vez que já passamos na luz e no dragão, em vez disso, estamos a 6 pontos da linha de água, porque quem não ganha a rio ave, e beira mar em casa .....

Não vou culpar o custódio, que apesar da falta de ritmo, e falta de rotina na posição não me pareceu enterrar, o anibal é verdinho, e a ***** que foi fazendo foi mais ou menos encoberta pela classe do rodriguez.

Pareceu-me portanto que os unicos guerreiros foram o rodriguez, o lima e o vandinho, e mais tarde o LA, e o matheus.

Agora o que tenho para perguntar é:

Porque não jogou o fortunato ou o Vandinho a central, entrando o madrid para o meio campo?

Se precisava de descansar o LA, porque não mete o salino? E se estava lesionado o LA, porque entrou mais tarde, aplicando-se o mesmo ao matheus, e ao rodriguez no jogo com o Rio Ave.

Perante as fracas exibições do Paulo César, porque não dá uma oportunidade ao barbosa, ou porque não ficou o Diogo Valente na equipa, ou mesmo o pizzi.

Para terminar pergunto porque voltou a sair o mossoro, uma vez que estava a perder e ele protagonizou uns belos lances, ficando em campo Hugo Viana, que na realidade não esteve em campo.

Para terminar antes da vergonha que se viu em campo, a entrada para o estádio foi uma autentica vergonha, demorei 15 minutos a entrar, e não estava assim tanta gente, certamente um ponto a rever pela organização ...

ric

Estou de acordo com opedro.
A chave esteve nos lances de bola parada e parece-me que existe algum desacerto entre os habitos de defesa com Eduardo e agora com Filipe. São dois guarda-redes diferentes e parece-me que a equipa ainda não se encontrou na forma de defender este tipo de lances.

por outro lado, acho que podiam existir mais soluções que meter o Anibal e o Custódio. O Anibal foi lançado pela primeira vez num defesa com mexidas. E o custódio jogou numa posição que não +e a sua depois de meses sem jogar. Não podemos pois exigir maias de Custódio e penso que ainda vamos ver o Custódio a fazer grandes exibições ( no seu lugar).

lembrem-se tb que com a nossa actual defesa e com o Xerife tb falhamos clamorosamente em lances de bola parada.

Qto á atitude , ela parece-me normal. Penso é que pode haver alguma sobranceria na forma de encarar estes jogos tidos como mais fáceis. Temos claramente dois Bragas: um dos grandes palcos e outro dos jogos inferiores: paços, rio ave, beira, olhanense...
Ora este é um assunto de balneario, do foro psicológico e deve ser alertado pelo Mister.

Queria ainda referir-se ao hugo Viana. Que distancia , meu deus do hugo do ano passado... Ele e vandinho eram a chave da nossa equipa e os momentos marcantes da e+oca estiveram por conta desta dupla. Deve jogar mais pois parece-me , nitidamente, falat de rotação...

Qto a Pcesar, Alan e lima  acho serem situações diferentes. O Alan tem N jogos. precisa de acalmar, descansar pois não lhe vemos explosões nem desiquilibrios. O Lima pode ser uam solução a entrar pelos flancos tendo o braga que optar por um avançado centro tipico (meyong).

Por outro lado, parece-me que mesmo com Champions, estamos no inicio da epoca e para qu~e estarmos já a pensar em poupanças? para mim o problema não +e fisico e devemos apenas não resisitr à falta de forma de alguns atletas. O Domingos pode sre daqueles que aposta na equipa tipo, concede poucas alterações pensando - quiça - que a má forma se ultrapassa jogando. Além disso, só a equipa tecnica poderá aferir o estado de forma dos "eventuais substitutos".

para mim , a grande incognita reside no Salino. Parece-me ser qq coisa do gebnero disciplinar que impede Domingos de o incluir na equipa. A menos que haja outras razões , que " a razão desconhece"...

Futuro? completamente ao nosso alcance...Estamos a tempo de virar o nosso campeonato.
Uma vitoria fora mudará tudo e o jogo com o Guimarães parece-me chave de forma a reeencontrar um novo Braga

DeBarceloscomAmor <3

Sem palavras para esta derrota, que mal esteve o Braga  :(


Apenas gostei quando os "Bracara Legion" pediram para o Meyong entrar, dito e feito  :D


Força BL, façam isso mais vezes  ;D

Fernando Marques

Quote from: Pedro Ribeiro on 08 de November de 2010, 10:36
Quote from: Ramiro Lopes on 08 de November de 2010, 09:58
Quote from: RVX1921 on 07 de November de 2010, 22:53
Peço desculpa por dizer isto, mas não concordo. Tivemos, pelo menos, duas grandes oportunidades antes do golo deles. Entramos bem no jogo, mas o Beira Mar conseguiu recuperar, ameaçou em duas jogadas e marcou. O jogo resume-se a erros defensivos terríveis, não ao esforço ou falta dele.

Quando se sofre o 3º golo quando a equipa estava toda lançada no ataque, é óbvio que as coisas não podem correr bem. E se adicionarmos falhanços como os do Elderson e Lima, acho que não há muito mais a dizer acerca do jogo.

Será que foi impressao minha ou o Braga correu o dobro quando estava 2-0 do que corria antes? É que se assim foi demonstra claramente que Braga podia e devia ter feito mais....muito mais.


Se vamos insistir na ideia de que o que falhou foi correr pouco, a equipa não vai melhorar. O que aconteceu foi que a equipa foi muito incompetente a defender as bolas paradas defensivas, sobretudo livres laterais e cantos. E tem-no sido bastas vezes. Se não me engano, são já quatro os jogos em que sofremos golos desta natureza (Portimonenese, Paços de Ferreira, Olhanense e Beira-Mar), sendo que dois deles nos custaram pontos (e frente à Olhanense uma difícil recuperação no marcador). Na época passada, éramos muito fortes neste tipo de lances. Há que estudar o que tem acontecido porque estes são lances decisivos. Na temporada passada, se por acaso não fôssemos tão eficazes neste tipo de lances, teríamos perdido muitos pontos porque raramente vencíamos por mais do que um golo. Daí a importância deste tipo de lances.

Não acho que a equipa tenha corrido pouco. Essa é a desculpa de sempre quando as coisas correm mal (essa e a das saídas nocturnas). Como disse o RVX1921, nós até entrámos bem no jogo. O Beira-mar acabou por equilibrar - mostrando boa organização e tentando aproveitar sempre o espaço nas costas dos nossos laterais (em particular de Custódio, sacrificado numa posição que não é manifestamente a sua), com lançamentos longos. Mas tirando um lance de contra-ataque (exactamente pelo nosso flanco direito), o golo do Beira-mar cai do céu (literalmente). Na segunda parte, permitimos outro golo sem que o Beira-mar tivesse de fazer grande coisa por isso - a defesa à zona nos cantos também obriga a que haja agressividade sobre a bola! E com isto, não há equipa que resista, muito menos falhando alguns golos feitos, como ontem aconteceu (antes e depois dos golos adversários).

Depois corremos mais? Sim, com o coração e com pouca cabeça. Rendeu golos mas também "rendeu" mais um golo sofrido - embora nessa altura se aceite os riscos que a equipa assumiu.

Mas volto a sublinhar, independentemente de tudo o resto, perdemos porque não fomos competentes a defender nas bolas paradas. É que nem se pode dizer que com as primeiras escolhas disponíveis na defesa as coisas teriam corrido melhor - porque defender nas bolas paradas é uma tarefa colectiva, de coordenação entre todos os jogadores, mais ainda quando se defende à zona.

Volto a repetir o que já disse, há que trabalhar este tipo de lances e, em particular, a coordenação da equipa com o guarda-redes...
Pedro, não sei se concordarás comigo, mas quando o Beira-Mar marca o terceiro golo a equipa estava demasiadamente adiantada. O golo nasce de uma perdida de bola do Lima, mas o que acho importante e a grande falha no lance é o adiantamento do Elderson. Se queremos dar tudo, daremos mas penso que sempre com algum equilíbrio. Estávamos a jogar com 3 jogadores na linha defensiva (Vandinho, Elderson e Rodriguez) logo naquela situação esses mesmos 3 nunca se poderiam adiantar, e foi o que aconteceu no 3º golo. Se não me engano isso não voltou a acontecer e respondemos melhor aos contra-ataques do Beira-Mar.
Isto para dizer que à vários aspectos de organização colectiva que não entendo, ainda para mais porque mantemos uma estrutura técnica igual à do ano passado.



Venha o Guimarães para pagar a factura!

BRio_Braguista

Bom dia a todos.

Ontem foi um dia muito triste para mim... Que triste exibição e principalmente resultado!

Comecemos por partes:

O Braga começou o jogo autoritário, a impor o seu ritmo e entusiasmar o público. Depois de 2 falhanços, a equipa começou a perder gás e o Beira-Mar começou a tornar-se perigoso.
Depois do golo sofrido a equipa desorientou-se, o que culminou no 2o golo. Infelizmente só depois do 3-0, é que a equipa acelerou e tentou lutar contra a vergonha que ali se está a passar!

Notas individuais:
- Filipe esteve mal nos 3 golos, continuo a afirmar que ele é um GR espectacular mas muito pouco seguro, compromete em situações intoleráveis.
- Custódio adaptação infeliz do Domingos, muito preso e defensivo

- Élderson Este senhor já vem compromentendo defensivamente há jogos consecutivos, para não falar nas perdidas escandalosas a 1 m da baliza! Sinceramente considero que é esforçado mas não joga nada

Vandinho foi o melhor em campo,. depois de umas exibições menos conseguidas voltou a ser 1 guerreiro
P. César Cansado e trapalhão. A precisar de banco! Onde estão os substitutos?
Domingos o Grande obreiro do sucesso do Braga em 2010, está a ter sérias culpa na performance menos conseguida neste ano. A inventar tácticas, jogar sem ponta de lança e a fazer uma rotação da equipa medíocre. Temd e motivar s jogadores e recuperar a equipa para a difícil série de jogos que se seguem

Ontem saí muito desiludido. A equipa esta burguesa. Pouco humilde e anda cansada. Temos jogadores de qualidade que têm de ser mais activos, mais guerreiros.
O sucesso desportivo é o garante da sustentabilidade financeira e do crescimento de sócsio.

Vamos Braga, não deites a toalha ao chão!!

Braga bSempre!!

Olho Vivo

Quote from: Fernando Marques on 08 de November de 2010, 11:30
Pedro, não sei se concordarás comigo, mas quando o Beira-Mar marca o terceiro golo a equipa estava demasiadamente adiantada. O golo nasce de uma perdida de bola do Lima, mas o que acho importante e a grande falha no lance é o adiantamento do Elderson. Se queremos dar tudo, daremos mas penso que sempre com algum equilíbrio. Estávamos a jogar com 3 jogadores na linha defensiva (Vandinho, Elderson e Rodriguez) logo naquela situação esses mesmos 3 nunca se poderiam adiantar, e foi o que aconteceu no 3º golo. Se não me engano isso não voltou a acontecer e respondemos melhor aos contra-ataques do Beira-Mar.
Isto para dizer que à vários aspectos de organização colectiva que não entendo, ainda para mais porque mantemos uma estrutura técnica igual à do ano passado.

Tens razão mas eu compreendo que isso possa ter acontecido nessa altura. Estávamos a perder por dois golos a meio da segunda parte, jogando com Viana e Aguiar no meio-campo (Vandinho recuara para o eixo da defesa). Assumimos o risco total na tentativa de chegar a um golo rápido que nos fizesse voltar ao jogo. Nesses momentos, joga-se mais com o coração do que com a cabeça e de facto havia alguma descoordenação a nível posicional. Acresce uma perda de bola infantil do Elderson e depois (porque o Beira-Mar até nem aproveitou tão bem quanto isso a vantagem numérica) Felipe poderia ter feito bem melhor, porque o ângulo do de remate do jogador aveirense que finaliza era bem reduzido.

Eu até acho que no cômputo geral, enquanto não assumimos risco total (com a saída do Aníbal), não defendemos mal, ainda que mostrássemos alguma fragilidade pelo nosso flanco direito, com a difícil adaptação do Custódio a lateral (mas qual seria a alternativa disponível?). Tudo isto com um "pequeno" mas significativo senão: as bolas paradas. Não me vou repetir mais sobre este assunto...


NOTA: acho engraçado quando se diz que Domingos anda a inventar tácticas. Ontem jogou no sistema que nos rendeu a fantástica primeira volta da época passada, com exactamente o mesmo meio-campo. Os alas... idem, aspas. Na defesa, as alterações foram todas forçadas e sem grandes alternativas - e não me venham falar no Fortunato porque não foi pelo Aníbal que ontem perdemos. A única questão que se pode colocar é em relação ao perfil do ponta-de-lança. De qualquer forma, estou convencido que não seria com Meyong em vez de Lima que as coisas seriam diferentes. Aliás, o problema ontem nem foi o não marcarmos golos ou não criarmos oportunidades...

marscb

Quote from: BRio_Braguista on 08 de November de 2010, 11:35
- Filipe esteve mal nos 3 golos, continuo a afirmar que ele é um GR espectacular mas muito pouco seguro, compromete em situações intoleráveis.


Qer dizer achas qe por exemplo no primeiro golo ele teve culpas? GOD! Só com umas tábuas. Culpa foi da defesa qe deixou aqele peqenote cabecear à vontade. o gajo tem praí 1.60m

braga11

Perdemos.

Vamos acreditar nestes jogadores e nesta equipa técnica. Perdemos um jogo em casa (que já näo acontecia há 18(dezoito)!! meses. Acontece. Näo vamos deitar a toalha ao chäo. Ainda há muito campeonato pela frente. Vamos acreditar.

EU  ACREDITO


VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

Vasco Soares

Em 1º lugar quero dizer que fiz questao de nao escrever ontem, pois preferi ir á farmacia comprar renie para a azia. É que ontem, a quente, corria o risco de ter escrito aqui algumas barbaridades.
Disto isto penso que ja aqui muito se escreveu das varias razoes que possam ter levado á derrota do Braga, pese isso tudo gostaria de deixar no que a meu ver mais possa ter pesado, ver apenas a derrota de ontem é so olhar para a arvore e esquecer a floresta.
Claro esta que nao somos a melhor equipa do mundo e alguma vez teriamos que perder em casa esta epoca ( ou nao) mas nao nos esqueçamos que esta ja é a 2 derrota consecutiva com adversarios que embora mereçam respeito (rio ave e beira mar) penso que todos nos estariamos á espera de ter feito pelo menos 4 pontos (no minimo.) Nao sou nenhum expert no futebol ( e ainda bem que nao) mas dizem os entendiddos que os campeonatos ganham-se ou perdem-se nao nos jogos grandes mas sim nos teoricamente mais faceis, e empatar com setubal, paços ferreira, rio ave, fora e perder com beira mar em casa nao ajuda nada a que no final da epoca tenhamos um boa classificaçao. Por outro lado penso que mais que no campo o DP esteve mal na conferencia de imprensa, dizer que mudou porque foi obrigado a faze-lo é no minimo passar um atestado de incompetencia a quem jogou e aos que nem convocados foram. ( nao é assim que um treinador tem um plantel na mão). Perdoem me a presunçao mas a segunda linha do SCB tinha obrigaçao de ganhar ao beira mar com mais ou menos dificuldade, mas se formos a ver nao foi a segunda linha jogaram os mesmos 14/15 que jogam  habitualmente, tirando o custodio e o anibal! ja que falo no anibal e é a minha opiniao mas nao sei porque perguntam pelo leo fortunato ( a mim nao me convenceu contra o rio ave), nem foi por causa do miudo que perdemos ( lembrar aos mais esquecidos que anibal teve duas aberturas primorosas na 1º parte que  nao soubemos aproveitar).
Estaremos de acordo que algo nao vai bem no reino da nossa sra do leite, dizer que a equipa lutou... nao se pode só jogar com determinaçao 30 minutos e deixar os outros 60 correr para ver como param as modas! Agora nao vamos estar aqui a arranjar desculpas, e a criticar este ou aquele jogador, o BRAGA é uma equipa e perdeu por culpa propria, e enquanto nao nos mentalizarmo-nos disso todos,´( jogadores, treinadores, e adeptos) vais ser mais dificil inverter este mini ciclo negativo.
QUERIA CONCLUIR A DIZER QUE ACREDITO NESTA EQUIPA E NESTE TREINADOR, MAS QUE ALGO TEM QUE MUDAR NA ABORDAGEM AOS JOGOS LA ISSO TEM 

RBraga92


scb83

Quote from: Ramiro Lopes on 08 de November de 2010, 10:06
Quote from: Zé Cometa on 08 de November de 2010, 02:27
Nos últimos dias escrevi sobre este jogo dizendo que tudo ia depender da forma como entrassemos no jogo e da intensidade que pusessemos nos minutos iniciais.

Entramos passivos, sem garra, sem velocidade e sem ideias. A imagem do que tem sido o Braga deste ano.

As pessoas criticaram quem nao gostou da exibição do Braga contra o Partizan. Aqui está o porquê de as vitórias na champions, apesar de me terem deixado imensamente feliz, também me terem deixado um amargo de boca. A nossa equipa não joga futebol. E quando a sorte não ajuda, a derrota fica sempre MUITO mais perto de acontecer.

Jogamos na velocidade de Matheus e nos pontapés de Lima e, se a coisa correr bem, num ou outro livre bem marcado. De resto é uma confusão pegada. A juntar a isto, estamos a defender muito, muito mal.

Falta-nos uma referencia de área ( Lima e Matheus sao excelentes avançados, mas nunca podem ser eles a referencia, o jogador sozinho la na frente, muito menos em jogos em casa contra equipas como o Beira-Mar). Elton não é opção vá-se la saber porquê, gostava de entender a renovação do Meyong e a contratação do Keita (desde sempre, um fraco avançado).

A juntar a isto, não temos opções nas alas. Alan e Paulo César são unidades a menos. Não criam desiquilibrios, complicam, perdem imensas bolas e retiram muita profundidade à equipa. Alternativas? Barbosa nunca contou e Pizzi ainda não servia...


E para continuar, Domingos não ajuda. Escreveu várias páginas douradas no nosso clube e isso nunca será esquecido, mas este ano está a ter um desempenho paupérrimo. Ok, a tática de contenção e contra ataque resultou em Sevilha, mas já chega, não? Jogamos assim em todos os jogos, todos!!! É em casa, é fora, é contra adversários fortes, fracos...assim não! Cansa ver a equipa em vantagem e o constante recuo de todos os elementos para perto da grande área revelando depois total incapacidade atacante, sofrendo sustos atrás de sustos e ver a equipa em todos os jogos a chegar ao fim com o credo na boca...custa, imenso! (Contra o Partizan nos dois jogos então...foi demais, a sorte foi, e não duvido, serem eles uma equipa do meio da tabela em Portugal).


E para terminar, hoje custou ainda mais porque o Beira Mar revelou ser uma equipa extremamente limitada, com inumeras fragilidades defensivas, que só nao aproveitamos por falta de atitude da equipa na entrada no jogo e falta de audácia vinda do banco, tanto antes como durante o jogo(ainda na 1ª parte).

Valorizar o esforço quando já demos 60 minutos e 3 golos de vantagem ao adversário? Não chamo a isso garra e vontade, chamo ter vergonha na cara e o reconhecer a m**** da vergonha que estavam a fazer.

Apesar de todos os momentos únicos que temos vivido este ano, admito que esta época não me faz vibrar como devia, exactamente porque não vejo futebol nesta equipa do Braga!


Está feito o desabafo, não só por este jogo, mas como por toda a época...  :-\



Has-de ser meu irmao gemeo...fielmente descrito o que sinto
Também sinto o mesmo. As pessoas falam que o Alan e o Paulo César andam cansados e não percebem que agora passam os jogos a realizar sprints. Como a equipa joga tão recuada, eles são obrigados a realizar sprints loucos para transportarem a bola ou para participarem nos contra-ataques. Não peço que a equipa consiga os mesmo resultados da época passada, porque foram fenomenais, mas gostava de ver um pouquinho mais de futebol. Gostava de ver a equipa a dominar/controlar os jogos com os Beira-Mar, os Partizans e afins, pois são equipas claramente inferiores a nós. Mas da forma como temos jogado ultimamente, essas equipas conseguem equilibrar os jogos e provocam-nos vários sustos. Isto não é bota abaixismo fácil, é a realidade...

Coelho SCB

#176
O Que aconteceu ontem é algo que me custa exprimir!
Existiram muitas condicionantes, nomeadamente na defesa que constantemente tem sido obrigada a mexer. Cada um tem a sua ideia nas substituições dos indisponiveis, e eu tenho as minhas, as quais não vou aqui agora expressar, mas uma coisa é certa, julgo que ao fazer uma adaptação fora de lugar na direita era preferivel arriscar um jogador que mesmo sem ritmo fosse dakela posição (Lucas) ou um junior, pois com custódio também não se ganhou nada, mas enfim não é por aí que deu o que deu!

Temos uma equipa com enúmeras opções de qualidade, um meio campo que na época anterior dava gosto ver controlar jogo e fazer jogar, este ano o que se passa? Porque não rendem?

Temos um jogador que entrou neste clube no início da época em alto gás, belas ixibições, o motor da equipa e ultimamente nem a titular nem suplente utilizado? Porque não joga o salino que mostrar entrar nesta equipa e fazer a diferença nos primeiros jogos?

Para mim Domingos é nosso "General", mas uma coisa é certa, esta equipa tem de mostar o real valor, precisa de um abanão venha ele por onde vier e a altura é agora.



FORÇA BRAGA, E ESTÁ NA HORA DE NOS DAREM UM JOGO COM QUALIDADE, NÃO PEÇO O 1º LUGAR, TAMBÉM NÃO PEÇO O 2º, PEÇO SIM GARRA, MOTIVAÇÃO, QUALIDADE DE JOGO!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

jacm

Há dias em que não se pode sair de casa. Ontem foi um deles para o Braga. É incompreensível a passividade com que a equipa entrou em campo. Mesmo assim, a jogar a passo, tivemos muitas oportunidades de golo, mas não se pode falhar tanto. Pior do que isso , não se pode defender tão mal, nem começar a correr só quando sofre o 0-3.
Creio que o Domingos, apesar de ter entrado com um onze forçado, quer por castigos quer por lesões, demorou uma eternidade a mexer na equipa. O Custódio, com 20m de jogo já se tinha visto que não tinha sido a melhor opção para lateral. Já que foi buscar o Aníbal, porque não foi buscar também o Dani? Se calhar até o Salino a lateral teria sido melhor aposta. De resto continuo a dizer que, pelo menos em casa, o Braga tem obrigação de jogar com um homem na área. Mas ele é o treinador e é quem decide. Mesmo com a derrota, estamos a 4 pontos do segundo lugar, uma diferença perfeitamente ao nosso alcance, mas que é preciso mais garra e determinação é. Sobretudo em alguns jogos, onde se nota que a equipa entre à espera que o golo surja do céu, como o de ontem...   
POR UM BRAGA CAMPEÃO

hugosakbraga

Que Bracarenses sois vosses de andar a criticar os Jogadores do ENORME!!
Os jogadores estavam num dia mau!!
Força Braga ate a Morte!!
FORÇA FILIPE ÉS SUPERIOR A TODAS AS BOCAS!!!!
ADEPTOS ASSIM NÃO QUEREMOS!!

Anabela

Quote from: Pedro Ribeiro on 08 de November de 2010, 10:36
Não acho que a equipa tenha corrido pouco. Essa é a desculpa de sempre quando as coisas correm mal (essa e a das saídas nocturnas). Como disse o RVX1921, nós até entrámos bem no jogo. O Beira-mar acabou por equilibrar - mostrando boa organização e tentando aproveitar sempre o espaço nas costas dos nossos laterais (em particular de Custódio, sacrificado numa posição que não é manifestamente a sua), com lançamentos longos. Mas tirando um lance de contra-ataque (exactamente pelo nosso flanco direito), o golo do Beira-mar cai do céu (literalmente). Na segunda parte, permitimos outro golo sem que o Beira-mar tivesse de fazer grande coisa por isso - a defesa à zona nos cantos também obriga a que haja agressividade sobre a bola! E com isto, não há equipa que resista, muito menos falhando alguns golos feitos, como ontem aconteceu (antes e depois dos golos adversários).

Depois corremos mais? Sim, com o coração e com pouca cabeça. Rendeu golos mas também "rendeu" mais um golo sofrido - embora nessa altura se aceite os riscos que a equipa assumiu.

Mas volto a sublinhar, independentemente de tudo o resto, perdemos porque não fomos competentes a defender nas bolas paradas. É que nem se pode dizer que com as primeiras escolhas disponíveis na defesa as coisas teriam corrido melhor - porque defender nas bolas paradas é uma tarefa colectiva, de coordenação entre todos os jogadores, mais ainda quando se defende à zona.

Volto a repetir o que já disse, há que trabalhar este tipo de lances e, em particular, a coordenação da equipa com o guarda-redes...

Concordo a 1000%.
O SCBraga esteve o jogo todo em cima do Beira-Mar, não jogou com uma equipa de contra-ataque ou contenção como já li por aí. Jogo de contenção foi o do Beira-Mar e muito bem conseguido por sinal.