News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.Braga - Beira-Mar -> comentários durante e após o jogo

Started by LeonelP, 07 de November de 2010, 18:02

Previous topic - Next topic

joaobl03

Quote from: Caracois_07 on 08 de November de 2010, 14:34
Quote from: A.COSTA on 08 de November de 2010, 14:18
Situação menos explicável para o comum dos mortais:

LEANDRO SALINO saiu da equipa sem qualquer justificação. É o médio que mais corre no Braga e tem espírito Gverreiro. Não consigo perceber esta exclusão da equipa.
[/b]

FOi desde que ele saiu com o Shakthar e o Braga sofreu 3 golos. No final ele teve umas declaraçoes sore a sua saida. Foi desde esse episodio, penso eu.  ???
Se as pessoas soubessem realmente o que se passa lá dentro talvez a pouca utilização do Salino não fosse tão ineixplicável .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Warrior of Minho

Quote from: joaobl03 on 08 de November de 2010, 17:04
Quote from: Caracois_07 on 08 de November de 2010, 14:34
Quote from: A.COSTA on 08 de November de 2010, 14:18
Situação menos explicável para o comum dos mortais:

LEANDRO SALINO saiu da equipa sem qualquer justificação. É o médio que mais corre no Braga e tem espírito Gverreiro. Não consigo perceber esta exclusão da equipa.
[/b]

FOi desde que ele saiu com o Shakthar e o Braga sofreu 3 golos. No final ele teve umas declaraçoes sore a sua saida. Foi desde esse episodio, penso eu.  ???
Se as pessoas soubessem realmente o que se passa lá dentro talvez a pouca utilização do Salino não fosse tão ineixplicável .
E tu sabes?
Orgulhosamente Bracarense!

Luri

Para vermos as diferenças deste ano para o ano passado basta vermos as alterações que foram feitas à equipa:

Eduardo - Patrão da defesa juntamente com Moisés e Rodriguez, voz de comando nas bolas paradas e em todo decorrer do jogo > Felipe - Parece que não faz parte da equipa, não tem voz de comando e depois as bolas paradas são o que são!

Evaldo - rápido a sair para o contra-ataque, excelente a defender > Elderson - não tem perfil de lateral e como não ajuda tanto o Paulo césar este nã osabe o que fazer com a bola comprometendo muitas vezes e uma nulidade no passe.

Leone - Bom central e já adaptado à equipa (dispensado inexplicávelmente)> Leo Fortunato ou Paulão - Em fase de adaptação.

No que respeita ao Lateral direito nada a apontar pois é um excelente jogador Silvio

De resto temos o Lima que tem jogado bem e ajudado a equipa mas não é um ponta de lança de raíz.

O restantes são os de costume e vcs já conhecem bem.
Os novos ainda não tivemos oportunidade de fazer um juizo de valor pq o Minguinhos nem lhes dá uma chance de se mostrar.

uma aparte agora:

Claro que preferia ter ganho a partida contra o Beira Mar, mas como diz o ditado, quem não marca...sofre e o futebol de alta competição é assim mesmo. Não aceito o falhanço do Paulo César logo no inicio de jogo nem aceito o falhanço do Elderson a 2 metros da baliza com o Gr do Beira mar no chão. Futebol é eficácia e se não a temos não podemos ganhar. Tenho vindo a ler aqui no forum que nos falta sorte... meus amigos...digam isso aos vossos patrões quando fizerem algo de errado no trabalho a ver o que ele vos diz. E é claro que não estamos a falar de ordenados que alguns jogadores do nosso plantel auferem por falhar e por errar!

Duarte

Em relação a este jogo so tenho uma coisa a dizer:

- Que orgulho eu senti em ter ficado até à equipa abandonar o relvado.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Kramer

Quote from: Pedro Ribeiro on 08 de November de 2010, 10:36

Se vamos insistir na ideia de que o que falhou foi correr pouco, a equipa não vai melhorar. O que aconteceu foi que a equipa foi muito incompetente a defender as bolas paradas defensivas, sobretudo livres laterais e cantos. E tem-no sido bastas vezes. Se não me engano, são já quatro os jogos em que sofremos golos desta natureza (Portimonenese, Paços de Ferreira, Olhanense e Beira-Mar), sendo que dois deles nos custaram pontos (e frente à Olhanense uma difícil recuperação no marcador). Na época passada, éramos muito fortes neste tipo de lances. Há que estudar o que tem acontecido porque estes são lances decisivos. Na temporada passada, se por acaso não fôssemos tão eficazes neste tipo de lances, teríamos perdido muitos pontos porque raramente vencíamos por mais do que um golo. Daí a importância deste tipo de lances.

Não acho que a equipa tenha corrido pouco. Essa é a desculpa de sempre quando as coisas correm mal (essa e a das saídas nocturnas). Como disse o RVX1921, nós até entrámos bem no jogo. O Beira-mar acabou por equilibrar - mostrando boa organização e tentando aproveitar sempre o espaço nas costas dos nossos laterais (em particular de Custódio, sacrificado numa posição que não é manifestamente a sua), com lançamentos longos. Mas tirando um lance de contra-ataque (exactamente pelo nosso flanco direito), o golo do Beira-mar cai do céu (literalmente). Na segunda parte, permitimos outro golo sem que o Beira-mar tivesse de fazer grande coisa por isso - a defesa à zona nos cantos também obriga a que haja agressividade sobre a bola! E com isto, não há equipa que resista, muito menos falhando alguns golos feitos, como ontem aconteceu (antes e depois dos golos adversários).

Depois corremos mais? Sim, com o coração e com pouca cabeça. Rendeu golos mas também "rendeu" mais um golo sofrido - embora nessa altura se aceite os riscos que a equipa assumiu.

Mas volto a sublinhar, independentemente de tudo o resto, perdemos porque não fomos competentes a defender nas bolas paradas. É que nem se pode dizer que com as primeiras escolhas disponíveis na defesa as coisas teriam corrido melhor - porque defender nas bolas paradas é uma tarefa colectiva, de coordenação entre todos os jogadores, mais ainda quando se defende à zona.

Volto a repetir o que já disse, há que trabalhar este tipo de lances e, em particular, a coordenação da equipa com o guarda-redes...

Concordo contigo em parte. Mas a atitude da equipa até ao 3 golo foi lamentável e desculpar a derrota com a forma menos competente como defendemos as bolas paradas é muito redutor.
A equipa andou a passear em campo, pareciam "lordes" a mostrarem-se à plebe, era fitinha para um lado fintinha para outro sem qualquer objectividade. Estavam à espera que mais tarde ou mais cedo lá iam marcar o golinho da vitoria. É esta passividade que me deixa frustrado e desiludido, sempre à espera que algo de bom aconteça sem fazerem nada para que isso seja possível.  Depois, estamos sujeitos a estes acontecimentos "anormais" (esta época já não são assim tão anormais) e após o mal estar feito lá temos que "correr" atrás de um melhor resultado.
A equipa tem que fazer tudo, desde do começo, para o adversário cometer erros e isso não aconteceu. É verdade que a parte final do jogo foi mais com o coração do que com a cabeça mas, foi a altura que a equipa mais se mexeu e mais pressão colocou na frágil defensiva aveirense.
Nós a jogarmos contra estas equipas, por muito respeito que há por todas elas, temos que entrar logo a "matar" pressionar e não ter uma atitude passiva.
Temos que ser uma equipa pro-activa e não reactiva.


\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Kriticus

Quote from: Duarte on 08 de November de 2010, 18:12
Em relação a este jogo so tenho uma coisa a dizer:

- Que orgulho eu senti em ter ficado até à equipa abandonar o relvado.

Assim sim! Gosto de acreditar que os adeptos do Braga são diferentes dos adeptos dos clubes do sistema, que à mínima coisa assobiam e nos momentos maus desaparecem dos estádios! Tenho orgulho nos adeptos que depois da derrota caseira com o PSG em 2008 e a goleada no Dragão, no ano passado, aplaudiram a equipa e cantaram "até morrer Braga allez"! Ontem fiquei até ao fim e quem ficou comigo não se arrependeu, a quem foi mais cedo embora só digo que é muito fácil bater palminhas e andar de peito feito quando somos vice-campeões ou quando nos apuramos para a fase de grupos da Champions e depois abandonar o barco nos momentos maus!

Eu só quero acreditar que nem todos os que saíram foi para irem ver os "visitantes" ser goleados na televisão, porque não tenho grandes dúvidas que uma percentagem dos que a meia hora do fim do jogo abandonaram o estádio, foram a correr para o sofá ver a SportTV!

cartunes

Quote from: joaobl03 on 08 de November de 2010, 17:04
Quote from: Caracois_07 on 08 de November de 2010, 14:34
Quote from: A.COSTA on 08 de November de 2010, 14:18
Situação menos explicável para o comum dos mortais:

LEANDRO SALINO saiu da equipa sem qualquer justificação. É o médio que mais corre no Braga e tem espírito Gverreiro. Não consigo perceber esta exclusão da equipa.
[/b]

FOi desde que ele saiu com o Shakthar e o Braga sofreu 3 golos. No final ele teve umas declaraçoes sore a sua saida. Foi desde esse episodio, penso eu.  ???
Se as pessoas soubessem realmente o que se passa lá dentro talvez a pouca utilização do Salino não fosse tão ineixplicável .

Ó Joaobl03 eu também gostaria de saber o que tu sabes...
Ou não sabes nada e estas só a fazer figura???
É que eu noto que o espírito de garra e de sacrifício, se calhar, já não é o mesmo da época passada.
Mas daí até insinuares que há certos problemas com pelo menos um jogador lá dentro é que eu não esperava...
Isso não!!!
Quanto a espírito entre colegas: tenho reparado que em alguns lances parece-me existir um certo individualismo/egoísmo, sobretudo tem-me parecido que o Matheus raramente passa uma bola aos outros, mesmo quando em melhor posição. Será só o egoísmo próprio do ponta-de-lança? Será o querer-se mostrar para "inglês ver"?? Ou será mais qualquer coisa?
O sucesso faz subir os egos e é preciso manter a humildade e esforço de todos em prol da equipa!!

Pedro Barroso

O Domingos anda a inventar demasiado!! Este ano deram-lhe uma guitarra melhor e ele está a desafinar!!!
Estreias do Anibal e Custódio na mesma defesa e no mesmo onze!! Se fosse num clube dos distritais da A.F.B. ainda se entendia, poderiamos dizer que era falta de experiência ou falta de jogadores, até amadorismo!!! A este nível não se compreende!!!
O Jorge Judas só alterou o David Luís e fez entrar o Sídnei e veja-se o que dizem hoje sobre as invenções!!! O nosso destreina fez isto mas em dobroooooo!!!
Depois da festa não faltam padrinhos, mas eu comentei isso no início do jogo por isso tenho moral para o afirmar!!!
Quanto aos que abandonaram mais cedo o recinto do jogo, simplesmente digo que foi uma forma de protesto educado, melhor fazer isso que assobiar e insultar, revela um crescimento e amadurecimento das pessoas. Quem nunca viu isso em estádios dos ditos países desenvolvidos?? Melhor abandonar um cinema durante um mau filme, do que perturbar o bem-estar dos que´por lá ficam!!! Insultar, como já pude ver em alguns comentários as pessoas que abandonaram o recinto é que é um péssimo serviço ao clube e falta de cultura ainda mais por alguns que passam a vida a corrigir ortográficamente as pessoas, lembrem-se FORMAÇÂO NÂO É INSTRUÇÃO!!!  RESPEITO!!!!!!!!
Quanto ao que se passou no sector A5 como aqui foi dito, quando algum associado critica algum jogador do Clube, os outros não são advogados nem procuradores desse mesmo jogador para de imediato se insurjam contra o associado, parecem Virgens Ofendidas!! Eu sou incapaz de assobiar e insultar mas por exemplo sou capaz de abandonar o jogo antes do fim se não gostar do filme, e olhem que esta época já assisti a uma derrota por 6-0 e não desisti de ir aos jogos.

DiogoEA

Quote from: cartunes on 08 de November de 2010, 18:59
Quote from: joaobl03 on 08 de November de 2010, 17:04
Quote from: Caracois_07 on 08 de November de 2010, 14:34
Quote from: A.COSTA on 08 de November de 2010, 14:18
Situação menos explicável para o comum dos mortais:

LEANDRO SALINO saiu da equipa sem qualquer justificação. É o médio que mais corre no Braga e tem espírito Gverreiro. Não consigo perceber esta exclusão da equipa.
[/b]

FOi desde que ele saiu com o Shakthar e o Braga sofreu 3 golos. No final ele teve umas declaraçoes sore a sua saida. Foi desde esse episodio, penso eu.  ???
Se as pessoas soubessem realmente o que se passa lá dentro talvez a pouca utilização do Salino não fosse tão ineixplicável .

Ó Joaobl03 eu também gostaria de saber o que tu sabes...
Ou não sabes nada e estas só a fazer figura???
É que eu noto que o espírito de garra e de sacrifício, se calhar, já não é o mesmo da época passada.
Mas daí até insinuares que há certos problemas com pelo menos um jogador lá dentro é que eu não esperava...
Isso não!!!
Quanto a espírito entre colegas: tenho reparado que em alguns lances parece-me existir um certo individualismo/egoísmo, sobretudo tem-me parecido que o Matheus raramente passa uma bola aos outros, mesmo quando em melhor posição. Será só o egoísmo próprio do ponta-de-lança? Será o querer-se mostrar para "inglês ver"?? Ou será mais qualquer coisa?
O sucesso faz subir os egos e é preciso manter a humildade e esforço de todos em prol da equipa!!

O Salino tem festas lá em casa todas as noites.
Barulho até às tantas da madrugada!

Mas isso todos devem fazer, não deve ser bem por isso que não joga...

Lipeste

Gostaria de começar por dizer que me parece haver, por parte de alguns sócios/adeptos, uma certa subversão daquilo que é a relação sócio/clube. Os sócios/adeptos são o património mais valioso de cada clube...é por eles e para eles que todos aqueles que entram em campo (treinador incluído) devem jogar cada minuto e ao mesmo tempo darem tudo de si para os brindar, no mínimo, com um espectáculo aceitável.

Depois de ler alguns comentários questionei-me: será o ENORME que paga as cotas/lugar anual/bilhetes dos seus associados inibindo-os assim, com legitimidade, de toda e qualquer atitude critica destes perante si ??? Como todos sabemos é precisamente o contrário...é o amor dos Braguistas pelo seu clube que os leva à fidelização e cumprimento das suas obrigações de associado, entre as quais surge à cabeça o pagamento de cotas/lugar anual/bilhetes, o que lhes confere, desde logo, concordando ou não com esta ou aquela atitude em particular, o legitimo direito a manifestarem o seu desagrado face aos resultados que temos vindo a conseguir (campeonato) e principalmente por decorridas que estão dez jornadas ainda não termos conseguido impor o nosso futebol.

Relativamente ao jogo, infelizmente, não foi diferente de muitos outros por nós realizados esta temporada. Continuamos a ver um ENORME esquizofrénico, somos incapazes de manter um nível exibicional constante, não só de jogo para jogo como dentro do mesmo jogo. Se ontem achava que as constantes alterações no onze promovidas por Domingos, bem como algumas substituições, no mínimo questionáveis, eram por si só as principais razões que explicavam o nosso pouco futebol e maus resultados (campeonato), hoje acho muito mais que isso.

É verdade que ontem, na minha opinião, voltou a não estar bem...tentou justificar-se com lesões e castigos sem razão alguma para tal pois o Beira Mar que dispõem de um orçamento de aproximadamente 15% daquele que nós dispomos não se queixou das suas baixas...como explica ele abdicar de uma dupla de centrais que já havia jogado junta (Rodriguez/Leo) e preferir lançar Aníbal, o mesmo Aníbal que até então não havia jogado qualquer minuto e no qual não tinha confiado para substituir Paulão no jogo contra o Olhanense, preferindo adaptar Vandinho à posição...não faz sentido nenhum essa opção, como também não colhem as explicações por ele dadas relativamente a Luís Aguiar e Matheus (magoado num dedo da mão) que acabaram mesmo por jogar, mas só depois do caldo entornado...parecia quere-los poupar para o treino de amanhã ???  

Como disse, hoje, acho redutor apontar apenas o treinador como principal e único responsável pelo campeonato que estamos a fazer e pouco futebol que regra geral continuamos a jogar na Liga. Não pretendo com isto fazer qualquer critica destrutiva, mas apenas apontar uma estratégia que me parece ter sido errada desde o inicio e que quanto a mim está a ser a principal responsável pela época menos conseguida que estamos a fazer.

A SAD (seguida pelo treinador e jogadores) colocou, desde sempre, a barreira muito elevada em relação ao objectivo a alcançar na fase de grupos da LC. A passagem aos oitavos foi assumida e várias vezes reafirmada até hoje, isso levou os jogadores, que desde logo já estavam ansiosos por jogar no melhor palco e montra do mundo, a apostarem ainda mais na prova...quanto mais o objectivo era repetido e os números começaram a ser falados, mais o enfoque de alguns se foi fixando em definitivo na LC...houve algum deslumbre, não se trabalhou com racionalidade a gestão de ambas as provas e os jogadores embalaram no sonho profundo do qual não acordam nem ninguem parece querer acordar.

Na LC somos estreantes e temos um dos cinco  orçamentos mais baixos (o BM também tem um dos mais baixos da Liga e ganhou-nos e nós também ganhamos ao Celtic e ao Sevilha), mais milhão menos milhão a grande fatia do bolo já era nossa (dez milhões), não é ai que temos obrigações para alem de valorizar os nossos jogadore

No campeonato nacional temos o quarto maior orçamento (três vezes maior que Guimarães, Marítimo, Nacional e seis sete e oito vezes superior ao de todos os outros menos os dos três metralhas), temos como objectivo  solidificar a nossa posição no futebol português (não como quarto grande porque a nossa grandeza é imensurável pois somos enormes) como um clube que garante a uefa e luta pelo pódio...parece-me termos os objectivos trocados.

Não aceito que AS ainda não tenha vindo a publico, em vários momentos que já se mostraram apropriados para tal (depois de alguns jogos, depois de algumas exibições), passar uma mensagem aos sócios para continuarem a apoiar a equipa, irem ao estádio e outra aos jogadores para os fazer sentir o que significa jogar no Braga, tal como fez varias vezes na temporada passada.

Também não aceito que Domingos, após um resultado e exibição como a de ontem, não tenha em conferência de imprensa aproveitado para dar um murro na mesa, exigir mais aos jogadores e demonstrar o seu desagrado por tão pouco rendimento.

Não aceito que de um plantel com a qualidade e preço do nosso (com algumas carências é certo) saiam constantemente onzes capazes de fazer tão pouco...não aceito...temos obrigação de jogar mais.

Vamos aproveitar o mal menor, repensar ideias e apontar todas as baterias para a nossa Liga porque se o fizermos depressa ainda poderemos ir a tempo de lutar pelo pódio e uma nova presença na LC, pois o segundo e terceiro lugares estão a quatro pontos e tudo indica que ambos (scp e slb) irão ter um campeonato penoso.

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: Kriticus on 08 de November de 2010, 18:45
Quote from: Duarte on 08 de November de 2010, 18:12
Em relação a este jogo so tenho uma coisa a dizer:

- Que orgulho eu senti em ter ficado até à equipa abandonar o relvado.

Assim sim! Gosto de acreditar que os adeptos do Braga são diferentes dos adeptos dos clubes do sistema, que à mínima coisa assobiam e nos momentos maus desaparecem dos estádios! Tenho orgulho nos adeptos que depois da derrota caseira com o PSG em 2008 e a goleada no Dragão, no ano passado, aplaudiram a equipa e cantaram "até morrer Braga allez"! Ontem fiquei até ao fim e quem ficou comigo não se arrependeu, a quem foi mais cedo embora só digo que é muito fácil bater palminhas e andar de peito feito quando somos vice-campeões ou quando nos apuramos para a fase de grupos da Champions e depois abandonar o barco nos momentos maus!

Eu só quero acreditar que nem todos os que saíram foi para irem ver os "visitantes" ser goleados na televisão, porque não tenho grandes dúvidas que uma percentagem dos que a meia hora do fim do jogo abandonaram o estádio, foram a correr para o sofá ver a SportTV!

Decerteza, como disse um adepto a minha frente: "Vão ver o clube deles" :-\

Satmar

A equipa tem defendido mal, com guarda-redes incluído. Penso que entrámos bem no jogo, mas faltou-nos a devida eficácia. Tantos andam a manifestar o desejo que o Domingos mude a equipa, rode porque tem muito jogadores, mas de facto isto dá que pensar. Custódia não tem a mínima rotina de LD, Aníbal está verdinho, Hugo Viana em rotação baixa, Paulo César longe do que vale. É incrível como esta época sofremos golos de bola parada! é um sufoco em casa sempre que uma equipa faz o dito "chuveirinho". Felipe tem que jogar mais fora, está muitas vezes em cima da linha e raramente faz de líbero (e disto sei do que falo). Ontem fui ao estádio acompanhado de uma pessoa de Aveiro que gosta de futebol, que no meio do jogo me diz: "Este Felipe parece que chegou ontem a Portugal. Parece intranquilo!".
Bem, uma palavra para o LIMA. Para mim esteve fantástico. É um jogador com muita classe e força. Que grande avançado temos nós.
Vamos levantar essa moral, temos que dar a volta por cima.
Força Guerreiros!!!

Pedro Barroso

Quote from: Lipeste on 08 de November de 2010, 21:20
Gostaria de começar por dizer que me parece haver, por parte de alguns sócios/adeptos, uma certa subversão daquilo que é a relação sócio/clube. Os sócios/adeptos são o património mais valioso de cada clube...é por eles e para eles que todos aqueles que entram em campo (treinador incluído) devem jogar cada minuto e ao mesmo tempo darem tudo de si para os brindar, no mínimo, com um espectáculo aceitável.

Depois de ler alguns comentários questionei-me: será o ENORME que paga as cotas/lugar anual/bilhetes dos seus associados inibindo-os assim, com legitimidade, de toda e qualquer atitude critica destes perante si ??? Como todos sabemos é precisamente o contrário...é o amor dos Braguistas pelo seu clube que os leva à fidelização e cumprimento das suas obrigações de associado, entre as quais surge à cabeça o pagamento de cotas/lugar anual/bilhetes, o que lhes confere, desde logo, concordando ou não com esta ou aquela atitude em particular, o legitimo direito a manifestarem o seu desagrado face aos resultados que temos vindo a conseguir (campeonato) e principalmente por decorridas que estão dez jornadas ainda não termos conseguido impor o nosso futebol.

Relativamente ao jogo, infelizmente, não foi diferente de muitos outros por nós realizados esta temporada. Continuamos a ver um ENORME esquizofrénico, somos incapazes de manter um nível exibicional constante, não só de jogo para jogo como dentro do mesmo jogo. Se ontem achava que as constantes alterações no onze promovidas por Domingos, bem como algumas substituições, no mínimo questionáveis, eram por si só as principais razões que explicavam o nosso pouco futebol e maus resultados (campeonato), hoje acho muito mais que isso.

É verdade que ontem, na minha opinião, voltou a não estar bem...tentou justificar-se com lesões e castigos sem razão alguma para tal pois o Beira Mar que dispõem de um orçamento de aproximadamente 15% daquele que nós dispomos não se queixou das suas baixas...como explica ele abdicar de uma dupla de centrais que já havia jogado junta (Rodriguez/Leo) e preferir lançar Aníbal, o mesmo Aníbal que até então não havia jogado qualquer minuto e no qual não tinha confiado para substituir Paulão no jogo contra o Olhanense, preferindo adaptar Vandinho à posição...não faz sentido nenhum essa opção, como também não colhem as explicações por ele dadas relativamente a Luís Aguiar e Matheus (magoado num dedo da mão) que acabaram mesmo por jogar, mas só depois do caldo entornado...parecia quere-los poupar para o treino de amanhã ???  

Como disse, hoje, acho redutor apontar apenas o treinador como principal e único responsável pelo campeonato que estamos a fazer e pouco futebol que regra geral continuamos a jogar na Liga. Não pretendo com isto fazer qualquer critica destrutiva, mas apenas apontar uma estratégia que me parece ter sido errada desde o inicio e que quanto a mim está a ser a principal responsável pela época menos conseguida que estamos a fazer.

A SAD (seguida pelo treinador e jogadores) colocou, desde sempre, a barreira muito elevada em relação ao objectivo a alcançar na fase de grupos da LC. A passagem aos oitavos foi assumida e várias vezes reafirmada até hoje, isso levou os jogadores, que desde logo já estavam ansiosos por jogar no melhor palco e montra do mundo, a apostarem ainda mais na prova...quanto mais o objectivo era repetido e os números começaram a ser falados, mais o enfoque de alguns se foi fixando em definitivo na LC...houve algum deslumbre, não se trabalhou com racionalidade a gestão de ambas as provas e os jogadores embalaram no sonho.

Na LC somos estreantes e temos um dos cinco  orçamentos mais baixos (o BM também tem um dos mais baixos da Liga e ganhou-nos e nós também ganhamos ao Celtic e ao Sevilha), mais milhão menos milhão a grande fatia do bolo já era nossa (dez milhões), não é ai que temos obrigações para alem de valorizar os nossos jogadore

No campeonato nacional temos o quarto maior orçamento (três vezes maior que Guimarães, Marítimo, Nacional e seis sete e oito vezes superior ao de todos os outros menos os dos três metralhas), temos como objectivo  solidificar a nossa posição no futebol português (não como quarto grande porque a nossa grandeza é imensurável pois somos enormes) como um clube que garante a uefa e luta pelo pódio...parece-me termos os objectivos trocados.

Não aceito que AS ainda não tenha vindo a publico, em vários momentos que já se mostraram apropriados para tal (depois de alguns jogos, depois de algumas exibições), passar uma mensagem aos sócios para continuarem a apoiar a equipa, irem ao estádio e outra aos jogadores para os fazer sentir o que significa jogar no Braga, tal como fez varias vezes na temporada passada.

Também não aceito que Domingos, após um resultado e exibição como a de ontem, não tenha em conferência de imprensa aproveitado para dar um murro na mesa, exigir mais aos jogadores e demonstrar o seu desagrado por tão pouco rendimento.

Não aceito que de um plantel com a qualidade e preço do nosso (com algumas carências é certo) saiam constantemente onzes capazes de fazer tão pouco...não aceito...temos obrigação de jogar mais.

Vamos aproveitar o mal menor, repensar ideias e apontar todas as baterias para a nossa Liga porque se o fizermos depressa ainda poderemos ir a tempo de lutar pelo pódio e uma nova presença na LC, pois o segundo e terceiro lugares estão a quatro pontos e tudo indica que ambos (scp e slb) irão ter um campeonato penoso.

Aqui está um comentário responsável e detalhado!
Eu tenho vindo a dizer um pouco do que aqui está em poucas palavras, mas com este detalhe!!!! 100% de acordo!!

Olho Vivo

Quote from: Lipeste on 08 de November de 2010, 21:20
No campeonato nacional temos o quarto maior orçamento (três vezes maior que Guimarães, Marítimo, Nacional...)

Está muito (mas mesmo muito) longe de ser verdade, apesar de termos, de facto, o quarto orçamento da Liga...

Nééé_SCBRAGA

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 08 de November de 2010, 21:21
Quote from: Kriticus on 08 de November de 2010, 18:45
Quote from: Duarte on 08 de November de 2010, 18:12
Em relação a este jogo so tenho uma coisa a dizer:

- Que orgulho eu senti em ter ficado até à equipa abandonar o relvado.

Assim sim! Gosto de acreditar que os adeptos do Braga são diferentes dos adeptos dos clubes do sistema, que à mínima coisa assobiam e nos momentos maus desaparecem dos estádios! Tenho orgulho nos adeptos que depois da derrota caseira com o PSG em 2008 e a goleada no Dragão, no ano passado, aplaudiram a equipa e cantaram "até morrer Braga allez"! Ontem fiquei até ao fim e quem ficou comigo não se arrependeu, a quem foi mais cedo embora só digo que é muito fácil bater palminhas e andar de peito feito quando somos vice-campeões ou quando nos apuramos para a fase de grupos da Champions e depois abandonar o barco nos momentos maus!

Eu só quero acreditar que nem todos os que saíram foi para irem ver os "visitantes" ser goleados na televisão, porque não tenho grandes dúvidas que uma percentagem dos que a meia hora do fim do jogo abandonaram o estádio, foram a correr para o sofá ver a SportTV!

Decerteza, como disse um adepto a minha frente: "Vão ver o clube deles" :-\

Eu tambem o fiz, levantei-me e enervei-me!   Eles ainda tinham tempo para ver o clube do coraçao a ser depenado :/      Ao menos que dessem menos nas vistas!  o que é certo é que muitos saíram por causa do descontentamento com o resultado, mas sócio que é adepto com amor ao simbolo nao faz isso!
Só por ti, Sporting de Braga (...)

sobraga

 PARA MIM DOMINGOS NAO ESTA A SABER GERIR O PLANTEL;ESTE E O PONTO PRINCIPAL

Lipeste

Quote from: Pedro Ribeiro on 08 de November de 2010, 21:41
Quote from: Lipeste on 08 de November de 2010, 21:20
No campeonato nacional temos o quarto maior orçamento (três vezes maior que Guimarães, Marítimo, Nacional...)

Está muito (mas mesmo muito) longe de ser verdade, apesar de termos, de facto, o quarto orçamento da Liga...

O que corre nos meios de comunicação social é que os orçamentos de Guimarães, Maritimo e Nacional rondam os cinco seis milhões de €uros...o nosso é sabido ser de 17 milhões. Tambem tenho algumas dúvidas que pricipalmente os orçamentos dos clubes das ilhas não sejam algo superiores, mas nunca próximos do nosso, nem de londe nem de perto...guimarães (http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/11241526.html)

ORÇAMENTOS PARA A TEMPORADA 2010/2011 NA LIGA ZON SAGRES
In. http://portimonense1914.blogspot.com/2010/07/orcamentos-para-temporada-20102011-na.htmlNo
"No campeonato dos orçamentos para a nova temporada, o Portimonense apresenta-se como o clube mais económico entre aqueles que já divulgaram o custo da época na Liga Zon Sagres. É curioso verificar que um escalão abaixo, o Freamunde (com 1,1 milhões de euros investidos) vai limitar-se a lutar para não descer à IIB. E é precisamente com esse valor que o Portimonense alinha no principal escalão. Esta comparação deverá espelhar as dificuldades que são esperadas no percurso do nosso clube... embora os orçamentos não cheguem para ganhar jogos, como ficou provado na histórica subida de divisão. Esperamos que os adeptos não desmotivem perante as primeiras contrariedades que possam surgir."

Portimonense: 1,2 milhões
Olhanense: 1,4 milhões
Beira Mar: 1,8 milhões
Paços de Ferreira: 2 milhões
Naval: 2,8 milhões
Académica: 4 milhões
Nacional: 4 milhões
V. Guimarães: 5,92 milhões
Sporting: 24 milhões

JL

E se parassem de partir do princípio que em Braga toda a gente é do Benfica?
Estão constantemente a defender que em Braga já se torce efectivamente só pelo Braga, e depois vêm com estes comentários e humor rasca associar os bracarenses ao Benfica.
E mesmo que não torçam pelo Braga, há mais clubes em Portugal, em Braga também há portistas e sportinguistas, porque é que quando dizem que alguns adeptos saíram mais cedo, não dizem que foram ver o Porto? Em todos os comentários e mesmo no Axa só ouvi chamarem lampiões e assim.

Olho Vivo

Quote from: Lipeste on 08 de November de 2010, 21:49
Quote from: Pedro Ribeiro on 08 de November de 2010, 21:41
Quote from: Lipeste on 08 de November de 2010, 21:20
No campeonato nacional temos o quarto maior orçamento (três vezes maior que Guimarães, Marítimo, Nacional...)

Está muito (mas mesmo muito) longe de ser verdade, apesar de termos, de facto, o quarto orçamento da Liga...

O que corre nos meios de comunicação social é que os orçamentos de Guimarães, Maritimo e Nacional rondam os cinco seis milhões de €uros...o nosso é sabido ser de 17 milhões. Tambem tenho algumas dúvidas que pricipalmente os orçamentos dos clubes das ilhas não sejam algo superiores, mas nunca próximos do nosso, nem de londe nem de perto...guimarães (http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/11241526.html)

ORÇAMENTOS PARA A TEMPORADA 2010/2011 NA LIGA ZON SAGRES
In. http://portimonense1914.blogspot.com/2010/07/orcamentos-para-temporada-20102011-na.htmlNo
"No campeonato dos orçamentos para a nova temporada, o Portimonense apresenta-se como o clube mais económico entre aqueles que já divulgaram o custo da época na Liga Zon Sagres. É curioso verificar que um escalão abaixo, o Freamunde (com 1,1 milhões de euros investidos) vai limitar-se a lutar para não descer à IIB. E é precisamente com esse valor que o Portimonense alinha no principal escalão. Esta comparação deverá espelhar as dificuldades que são esperadas no percurso do nosso clube... embora os orçamentos não cheguem para ganhar jogos, como ficou provado na histórica subida de divisão. Esperamos que os adeptos não desmotivem perante as primeiras contrariedades que possam surgir."

Portimonense: 1,2 milhões
Olhanense: 1,4 milhões
Beira Mar: 1,8 milhões
Paços de Ferreira: 2 milhões
Naval: 2,8 milhões
Académica: 4 milhões
Nacional: 4 milhões
V. Guimarães: 5,92 milhões
Sporting: 24 milhões


Não interessa muito para o caso, mas por norma os valores divulgados pela imprensa dizem respeito apenas aos encargos com salários. É o caso, por exemplo, dos 24 milhões de euros relativos ao Sporting (ver contas depositadas na CMVM). Nós tivemos encargos com o pessoal de 11 milhões na época passada (incluindo aqui verbas avultadas respeitantes a rescisões contratuais e prémios elevados que - felizmente - tivemos de pagar). Creio que, para esta época, os valores orçamentados são inferiores...

Quanto a outros clubes, é muito complicado fazer comparações. Por uma razão simples: muitos deles não têm separação entre os gastos com o futebol e com as restantes actividades do clube (incluindo estrutura). E portanto, os números prestam-se a fácil manipulação ou a simples equívocos quando se envereda por comparações simplistas.

Mas numa coisa tens razão: temos claramente a quarta equipa mais cara da Liga. Não creio, no entanto, que haja esse desequilíbrio que apontas. Era bom que estivéssemos tão próximo do Sporting...

Nééé_SCBRAGA

Vejam o programa que da no porto canal a esta hora... aquilo sim é saber falar de futebol e falar do braga! ele diz tudo!
Só por ti, Sporting de Braga (...)