News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.Braga - Beira-Mar -> comentários durante e após o jogo

Started by LeonelP, 07 de November de 2010, 18:02

Previous topic - Next topic

barinho

Quote from: isi_scb on 07 de November de 2010, 22:28
É sintomático que venha aqui e encontre análises aos jogos que me põe a questionar se todos os Braguistas viram o mesmo jogo.

Dizer que a equipa acordou só após o 0-3 é o cúmulo. Entramos muito bem, lembro-me de pensar que cheirava a golo do Braga nos 15/20 minutos iniciais. Depois veio lá o balde de água fria, o golo do beira-ar na 1ª oportunidade. Vou dar mérito aos aveirenses e dizer que o meu Braga esteve mal? Não...nem pensar... Isso é parabenizar o futebolzinho de retranca. Num dia normal em ambas as equipas com o Braga marcando metade das oportunidades que teve, e o beira-mar falhando as que teve (a eficácia deles roçou os 100%), o resultado cairia para o nosso lado com vantagem larga.

A 2ª parte começou, quanto a mim, com uma alteração infeliz da parte do Domingos: tirar Mossoró por Matheus foi uma má opção dado que se troca um jogador de futebol rendilhado por um outro que empresta velocidade a um jogo que tem poucos espaços. Penso que na cabeça do Domingos tem de ser afastada a ideia do 4x4x2 como solução para os jogos em casa pelo simples facto de não existirem espaços para os jogadores aplicarem a sua velocidade. Mas este é um problema que nos leva à tal ausência de uma alternativa válida ao Mossoró nos termos daquilo que empresta ao jogo. Com o nosso pequeno mágico a fazer um mau jogo onde o passe teimava em sair-lhe falhado, interessava muito mais uma troca por troca do que uma alteração nos principios de jogo.

De resto só posso dizer que todas as épocas há um jogo assim. A bola não quer entrar, os adversários ganham todos os ressaltos, todas as bolas divididas enfim... Houve depois um sr chamado Jorge Sousa que não duvido ter sido uma encomenda. Não assinalou uma única falta à entrada da área a favor do Braga, deu 3 min de compensação tendo o beira-mar feito anti-jogo, e penso que ficou um penalty por assinalar a favor do Braga por mão de um aveirense.

PS: Grande golo do Lima, péssimo jogo do Paulo César. Não é a primeira vez que faço esta sugestão mas: vejam o golo do Lima partindo da esquerda e imaginem-no no lugar do Paulo César na extrema esquerda da nossa equipa.

Como não tou com cabeça para dizer grande coisa vou só citar este comentário que resume mais ou menos o que penso.Isto também de fazer muitas alterações na defesa (forçadas porque o Domingo não tem tido hipóteses de manter o mesmo quarteto) dão nisto,reparem que quase todos os golos sofrido em casa são de bola parada.

Perdemos,siga pra bingo que nada está perdido.Quem vier a seguir é que tem que pagar e não há ninguém, melhor que pagar que os espanhóis.

easy_scb

Quote from: brk on 07 de November de 2010, 22:40

só começamos a jogar depois de estar a perder?

É mesmo possível dizer isto? Então e a oportunidade do Paulo César na cara do Rui Rego? E aquele remate ao lado do Lima? E aquele amortecimento de calcanhar também do Lima? E outras que agora não me estou a lembrar. . .

rvx

Quote from: david on 07 de November de 2010, 22:43
Quote from: Ramiro Lopes on 07 de November de 2010, 22:26
A apatia, a falta de empenho e invenções do técnico costumam resultar nisto. Esta equipa tem de jogar mais, o dobro pelo menos. Eu trabalho, prescindo de muitas coisas para ter as quotas em dia, para ter lugar anual, para ter lugar na Champions League, tenho tudo em dia, faço às vezes mais de 600km para ver um jogo em casa e o que vejo? Um bando de garotos que nao se esforçam o suficiente. Nao exijo que ganhem sempre, mas tem de lutar sempre para vencer (creio ser este um dos lemas de umas das claques). No ano passado sentia a equipa a render o maximo, este ano parece que vivem dos rendimentos. Perdemos porque começamos a jogar aos 60minutos quando já estava 2-0. Não atribuo as culpas a sorte, o Beira Mar veio a Braga com humildade e querer e saiu daqui com 3 pontos...Cresçam e suem essa camisola até cair para o lado.
[/color].
foi excatamente isto que aconteceu, e no passado recente a nossa equipa só começa a correr e a dignificar a camisola que veste quando está a perder e hoje só quando estivemos a perder por dois é que começaram a correr respeitem esta camisola e corram do principio ao fim meus senhores é para isso que o nosso clube lhes pagam.

Peço desculpa por dizer isto, mas não concordo. Tivemos, pelo menos, duas grandes oportunidades antes do golo deles. Entramos bem no jogo, mas o Beira Mar conseguiu recuperar, ameaçou em duas jogadas e marcou. O jogo resume-se a erros defensivos terríveis, não ao esforço ou falta dele.

Quando se sofre o 3º golo quando a equipa estava toda lançada no ataque, é óbvio que as coisas não podem correr bem. E se adicionarmos falhanços como os do Elderson e Lima, acho que não há muito mais a dizer acerca do jogo.

Anabela

Quote from: barinho on 07 de November de 2010, 22:44
Quote from: isi_scb on 07 de November de 2010, 22:28
É sintomático que venha aqui e encontre análises aos jogos que me põe a questionar se todos os Braguistas viram o mesmo jogo.

Dizer que a equipa acordou só após o 0-3 é o cúmulo. Entramos muito bem, lembro-me de pensar que cheirava a golo do Braga nos 15/20 minutos iniciais. Depois veio lá o balde de água fria, o golo do beira-ar na 1ª oportunidade. Vou dar mérito aos aveirenses e dizer que o meu Braga esteve mal? Não...nem pensar... Isso é parabenizar o futebolzinho de retranca. Num dia normal em ambas as equipas com o Braga marcando metade das oportunidades que teve, e o beira-mar falhando as que teve (a eficácia deles roçou os 100%), o resultado cairia para o nosso lado com vantagem larga.

A 2ª parte começou, quanto a mim, com uma alteração infeliz da parte do Domingos: tirar Mossoró por Matheus foi uma má opção dado que se troca um jogador de futebol rendilhado por um outro que empresta velocidade a um jogo que tem poucos espaços. Penso que na cabeça do Domingos tem de ser afastada a ideia do 4x4x2 como solução para os jogos em casa pelo simples facto de não existirem espaços para os jogadores aplicarem a sua velocidade. Mas este é um problema que nos leva à tal ausência de uma alternativa válida ao Mossoró nos termos daquilo que empresta ao jogo. Com o nosso pequeno mágico a fazer um mau jogo onde o passe teimava em sair-lhe falhado, interessava muito mais uma troca por troca do que uma alteração nos principios de jogo.

De resto só posso dizer que todas as épocas há um jogo assim. A bola não quer entrar, os adversários ganham todos os ressaltos, todas as bolas divididas enfim... Houve depois um sr chamado Jorge Sousa que não duvido ter sido uma encomenda. Não assinalou uma única falta à entrada da área a favor do Braga, deu 3 min de compensação tendo o beira-mar feito anti-jogo, e penso que ficou um penalty por assinalar a favor do Braga por mão de um aveirense.

PS: Grande golo do Lima, péssimo jogo do Paulo César. Não é a primeira vez que faço esta sugestão mas: vejam o golo do Lima partindo da esquerda e imaginem-no no lugar do Paulo César na extrema esquerda da nossa equipa.

Como não tou com cabeça para dizer grande coisa vou só citar este comentário que resume mais ou menos o que penso.Isto também de fazer muitas alterações na defesa (forçadas porque o Domingo não tem tido hipóteses de manter o mesmo quarteto) dão nisto,reparem que quase todos os golos sofrido em casa são de bola parada.

Perdemos,siga pra bingo que nada está perdido.Quem vier a seguir é que tem que pagar e não há ninguém, melhor que pagar que os espanhóis.

Faço o mesmo. O isi_scb disse tudo o que penso.
Em circunstâncias normais o SCBraga teria ganho este jogo com facilidade. Aliás, não me passava pela cabeça que o beira-mar pudesse sequer marcar. Mas, mais uma vez, sofremos um golo, de bola parada, quase idêntico ao golo sofrido com o olhanense. O 2º golo do beira-mar é quase fotocópia de um golo sofrido em paços de ferreira e o 3º...não comento.

Força SCBraga!!!

(S)oon(C)hampion(B)raga

apesar da derrota, e das falhas que resultaram nos 3 golos sofridos, na minha opinião, este jogo foi dos mais bem conseguidos de toda a temporada por parte do S.C.Braga em termos de dinâmica ofensiva de jogo.

Pese as muitas oportunidades perdidas, e ainda os 2 golos marcados, este jogo foi sem sombra de duvida um espanto em termos de qualidade e dinâmica, multiplicações e desdobramentos ofensivos por parte dos futebolistas do ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA.

só pena mesmo os 3 golos que ditaram a derrota...  >:(
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

José Soares

Quote from: brk on 07 de November de 2010, 22:40
Porra! Depois de ler as declarações do Domingos no final do jogo só me resta esta palavra.

Ó homem assume que te enganaste, assume o erro, pára com as desculpas de que tens A e B lesionados e que o C teve febre.
É assim tão difícil ver que a equipa assim não dá?!?! só começamos a jogar depois de estar a perder? A defesa de livres laterais e de cantos não se treina? O mesmo modelo de jogo aplica-se a todos os jogos, independentemente do adversários?
Há jogadores em clara baixa de forma, mas mesmo assim têm que jogar sempre?
Espero que este resultado sirva para que o Domingos pense um pouco no modelo de jogo que o Braga tem vindo a apresentar.
Porra! Sou só eu que vejo uma equipa desarticulada em campo??!?!

Começa a ser preocupante. Não esperava isto de Domingos. Quem tinha sempre desculpas era o Manuel Machado e o futebol era mais ou menos o que agora estamos a jogar. Desculpas e mais desculpas e reconhecer o erro fica para os outros. Como vamos jogar com o bitorinha vamos ver quem muda de discurso. Oxalá Domingos mande ATACAR sem MEDO.

Bracaro Augusto

Bem...É de extrema importância ganhar o próximo jogo...Espero que seja o momento da viragem definitiva. Mas há uma coisa importante: Estarmos a jogar na Liga das campeões, prejudica bastante. Não estamos habituados. É uma triste realidade.
BRAGA SEMPRE !!!

Costa

Como a crítica (mesmo construtiva) aqui é mal vista por quase todos, nem vou falar no jogo, porque teria MUITO (a cada semana que passa parece que há cada vez mais, embora a maior parte sejam déja-vus) a dizer...

Vou dizer isto (atenção, fiquei até ao fim):

Não é nenhum jogador nem nenhum treinador que me vai fazer deixar de AMAR o meu clube. Mas que parece que alguns tentam, parece.

P.S. Para alguns que falam no rendimento do Elderson, comparem-no com o do Domingos... a regularidade deve ser parecida...

lince

O Domingos errou é verdade, mas nem tudo foi mau.

Gostei da atitude dos jogadores a perder 3-0 e gostei bastante do Hugo Viana!

De resto HUMILDADE é a palavra de ORDEM!

marscb

Erros:

- Colocação do Custódio do lado direito, é mesmo para esqecer, é muito lento, sinceramente de costas corro mais do qe ele. Paulo César em termos de ataque já qe nao acerta uma, poderia ele ter ficado a lateral-direito (adaptado), até pq na parte final foi ele, e cumpriu, pq é rápido. Laterais LENTOS nunca se pode fazer isso, é matar a equipa.

- Colocação normal e primária do jogador, em cantos, à frente do primeiro poste, para tirar as bolas baixas da área. Onde estava ele no segundo golo?!

- Elderson, de uma vez por todas aprende a defender junto do homem do teu lado, porra!!!!

... e muitos mais...


DiogoEA

Quote from: Adepto on 07 de November de 2010, 23:04
apesar da derrota, e das falhas que resultaram nos 3 golos sofridos, na minha opinião, este jogo foi dos mais bem conseguidos de toda a temporada por parte do S.C.Braga em termos de dinâmica ofensiva de jogo.

Pese as muitas oportunidades perdidas, e ainda os 2 golos marcados, este jogo foi sem sombra de duvida um espanto em termos de qualidade e dinâmica, multiplicações e desdobramentos ofensivos por parte dos futebolistas do ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA.

só pena mesmo os 3 golos que ditaram a derrota...  >:(

Concordo contigo. O problema é que só concordo com isso depois de termos "mamado" com o 2º golo. O Braga começou a jogar como dizes e bem a partir do 2º golo do Beira-Mar.

Será que é preciso estar a perder para jogar como jogaram nos últimos 25 minutos? Isto irrita-me sinceramente! Mas começo a achar que a eles não lhes irrita nada, pois claro! O "verdinho" chove-lhes na conta na mesma no fim do mês!

sintoosimbolodobraga

Quote from: Adepto on 07 de November de 2010, 23:04
apesar da derrota, e das falhas que resultaram nos 3 golos sofridos, na minha opinião, este jogo foi dos mais bem conseguidos de toda a temporada por parte do S.C.Braga em termos de dinâmica ofensiva de jogo.

Pese as muitas oportunidades perdidas, e ainda os 2 golos marcados, este jogo foi sem sombra de duvida um espanto em termos de qualidade e dinâmica, multiplicações e desdobramentos ofensivos por parte dos futebolistas do ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA.

só pena mesmo os 3 golos que ditaram a derrota...  >:(

Concordo ;)

Golbery

1) A verdade é uma:

Não temos equipa/plantel para competir em mais do que uma competição...

Fazemos o que podemos (e a mais não somos obrigados... outros arrogantes fazem cenas bem mais tristes...) mas não dá para a LC e para a Liga em simultâneo...

::)

2) Não se podem falhar golos como os que se falharam hoje... assim não temos chances...

3) Nada de desânimos... podemos perder mas não saímos dos estádios humilhados como a equipa dos campónios saiu esta noite de um estádio onde estivemos à altura do anfitrião...

::)
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

forbs

Desta vez não teve nada a haver com o correr ou não correr...

A equipa melhorou desde que o Aguiar entrou em campo e começou a organizar jogo ao invés do Viana que não correu, não passou, não mexeu, não jogou!

O Domingos inventou demasiado para um só jogo... custódio, aníbal, viana. Um de cada vez p.f..

O custódio esteve infeliz mas foi tão ridículo ouvir quase o jogo todo "vai pra guimaraes, *****!"...

Não sei porque acham estranho 11000 pessoas quando a média é 13000 e a seguir havia jogo entre encornados e andrades.

Parabéns ao habilidoso que dá 3min. descontos e acaba o jogo com a bola dentro da área do beira-mar.

Solução?

INVADIR ESPANHA E MOSTRAR QUEM SOMOS!!!

paparazzi

Quote from: Braga Winner on 07 de November de 2010, 21:26
Domingos: «Não mexi na equipa por minha vontade»



Domingos Paciência, treinador do Sp. Braga, em declarações no final da derrota com o Beira-Mar por 2-3:

«Aquilo que não esperávamos aconteceu, infelizmente, para minha tristeza e dos adeptos. O que se passou aqui hoje não agrada a ninguém. Correu tudo ao contrário. Na primeira vez que vão a nossa baliza fazem um golo. Acabámos por sofrer outro golo de bola parada quando procurávamos o empate. A eficácia do Beira-Mar acabou por fazer com que nos ganhassem aqui, para tristeza de todos. Não é para isto que nós trabalhamos.»

«Por minha vontade não mexia na equipa. Com as lesões, o castigo do Moisés, a lesão do Paulão, o Sílvio ainda hoje com febre, Luís Aguiar com problemas no joelho, Matheus com fractura na mão. Por minha vontade não mexia. Não quero arranjar desculpas, porque tenho que fazer com que a equipa ganhe. Mas as opções que tomei não foram por iniciativa minha, mas por obrigação do momento que atravessamos.»


Dá mesmo a entender que os que "jogaram" não conta com eles.

Desanima todos aqueles que entraram "novos" e da a entender que não confia neles, mas sim em 11 jogadores.

Não podemos ter só 11 jogadores....

[/quote
 O mal foi mexer muito mal na equipa. Colocar o Custódio a lateral direito e ao seu lado o ingénuo Anibal, é pôr-se a jeito para o descalabro. E depois demorar 60 min a corrigir é ainda mais grave.

Augusto Gomes

O 4º lugar-objectivo da época -  continua possivel!
Não podemos ganhar todos os jogos em casa, por muito que se lamente...
Muitos deles, inclusivé na época passada, são ganhos com a sorte do jogo que hoje não existiu...
Vejamos que no último segundo do jogo podiamos ter empatado.
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Mary

Logicamente ninguém gosta de perder, tivemos de tudo neste jogo: muito azar, eventualmente pouca sagacidade por parte de Domingos a ler o jogo e uma capacidade incrível de falhar situações de golo eminente que derrota qualquer equipa... para não falar da forma com hoje sofríamos golos...se isto nos exaspera a nós ... imaginemos como ficam os jogadores dentro do campo, onde tudo corre mal!
Hoje irritei-me, barafustei, lamentei a nossa sorte, fiz cara feia, insultei, saltei iludida por golos que não entraram, cheguei a duvidar se o adversário não teria descoberto uma nova tecnologia para colocar barreiras invisíveis na baliza...tal a quantidade de vezes em que a bola nos enganou!
Por momentos estava capaz de ir ao campo puxar as orelhas a todos os jogadores que estiveram menos bem, ao treinador pelas opções menos boas, aos adversários que nos estavam a ganhar...mas depois pensei...e depois ... e se perder:
- Deixarei de ser o Braga? Não, continuarei a adorar este clube.
- Não virei ao próximo jogo? Claro que virei, o Braga precisa dos seus adeptos.
- Puxarei por outro clube só porque o meu esteve menos bem? Obviamente que não, um braguista é-o sempre, nos momentos das vitórias, mas principalmente nas derrotas onde o mais fácil é criticar e deixar de apoiar.
Por isso, aos jogadores peço: sigam em frente, não podem mudar os jogos passados mas podem lutar para transformar os futuros.
Ao treinador solicito: olhe para trás, corrija os erros caso existam, mas não deixe que estes o tolham, o caminho do futuro pode sempre melhorar.
E nós? Nós,o nosso destino é apoiar ... e se perdermos? Continuar a apoiar!Por isso no próximo jogo lá estaremos...um verdadeiro gverreiro não abandona a luta só porque esta não lhe corre de feição.
Por tudo isto o que posso dizer é: Força Braga! Garanto que nunca caminharás sozinho!

Hemped

Verdade seja dita: a estrelinha da sorte que tivemos o ano passado abandonou-nos (sem tirar o devido mérito ao Beira).

Zinired

Não tenho muito que dizer.. Parece que os nossos jogadores gostam de correr atrás do resultado.
Eu disse que ia ser um jogo parecido com o do Olhanense, mas ainda foi pior. Bom jogo do Beira-Mar, há que dar mérito pois não é qualquer clube que marca 3 golos na casa do Braga. Mas o pior foi mesmo não conseguir dar a volta ao resultado..

Estamos com pouca sorte esta temporada porque ao contrário da época passada não temos um onze fixo.
E neste caso o Domingos apesar das lesões (e castigos) continua a arremediar-se como pode, mas continuando a apostar em jogadores que andam muito mal mesmo (lembro-me do Paulo César e Alan por exemplo).. Acho que precisamos de mais rotatividade, não se pode ter confiança só em 11 ou 12 jogadores.

O Braga precisa de nós. Por isso, as pessoas que hoje abandonaram o estádio com cerca de meia hora para o final do jogo, as outras que assobiaram os jogadores e mandaram bocas, não são precisas no estádio.
Já me começo a conformar com as nossas assistências "rascas", mas espero sempre que quem estiver lá que apoie 100% o clube.

VAMOS BRAGA !

bip

Tenho a Certeza que nenhum de nós gostou do resultado.
Eu próprio não concordei com as escolhas do Mister, mas tal como eu e como todos vós ele é humano e também erra.

Temos todo o direito de criticar o que achamos estar mal no nosso clube, mas...

É nestas alturas que devemos nos unir no apoio dos nossos Gverreiros, sim porque não é por este resultado negativo com que eu me vou esquecer da alegria que me deram em Sevilha, ou contra o Partizan ou mesmo no Dragão onde perdemos mas mostramos o nosso querer e vontade de vencer.

Agora deixo um repto a todos vós:

No próximo jogo os GVERREIROS PRECISAM de NÓS!


Contra tudo e contra todos:

Tenho Orgulho em ser de Braga mas sobretudo em ser do BRAGA!