News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ARTUR MORAES MERECE UMA OPORTUNIDADE?

Started by GALEGO, 29 de September de 2010, 12:01

Previous topic - Next topic

rvx

Quote from: vasco soares on 30 de September de 2010, 12:40
O FILIPE quando chegou e apenas fez 3/4 treinos e jogou logo, e tb nao tinha ainda  provado nada, pelo menos a mim. alias o unico gr esta epoca que provou foi m.felgueiras ( isto seguindo a ordem de ideias de quem defende a continuidade do filipe) uma vez que nao teve uma unica falha nos jogos com o celtic. peço desculpa pela minha presunçao, mas para mim o jogo de domingo no galinheiro e tao importante como os outros, vale os mesmo 3 pontos. e se o artur nao pode jogar domingo por ser um jogo critico porque é que o filipe pôde jogar contra o sevilha ( nao seria essse um jogo mais critico? ) vamos la de uma vez por todas ser coerentes, todos nós nos nossos empregos pagamos pelos erros que comete-mos portanto chamando-se filipe ou moises  ou luis aguiar ou matheus etc a minha opiniao é que jogue quem estiver melhor em determinado momento da epoca o que é diferente de ser melhor em valor absoluto, simplificando: o braga por 2 motivosd diferentes viu-se privado por largo tempo de vandinho e mossoro e nao foi por isso que morremos, nao foi por isso que nao ficamos em 2º! sou da opiniao que em circuntancia alguma deve haver proteccionismo a qualquer jogador seja ele qual for. o que estiver melhor que jogue que eu no estadio o apoiarei. 

Eu defendo o Felipe por achar que é um bom guarda redes, não por o Artur não estar à altura. A questão é que não conheço o valor dele, enquanto o do felipe sim. Sei que ele é capaz de estar à altura, se o resto da equipa também estiver. Outra coisa é que o primeiro jogo do Felipe foi contra o Portimonense, não contra o Sevilha. E eu nunca defendi essa escolha, portanto, não estou a ser incoerente. Como disseste, Mário Felgueiras era a única escolha viável, mas ele tinha sido emprestado ao Setúbal e o retorno dele era só para os jogos contra o Celtic. Portanto, uma coisa não tem nada a ver com a outra, nem eu defendo a primeira.

Finesco

ARTUR MORAES MERECE UMA OPORTUNIDADE?

Claro que sim.
Aliás gostava de lhes colocar a questão de outra forma: Artur Moraes foi contratado para n.º 1 ou para suplente???
Eu sei que ele foi contratado à pressa, mas se foi teria que ser para titular.

O que mais me revolta é que deixamos fugir um jogador com provas dadas, como era oANDRÉ LEONE, e fomo-nos armar em novos ricos a contratar um guarda-redes quando já tínhamos 4 no plantel! - não oonstante um deles estar lesionado até Janeiro.

Eu pergunto se o salário que o Leone pediu para renovar seria superior ao que o Felipe está a ganhar, ou se o salário do Lucas, Fortunato e Eduardo juntos não é mais do que o salário que o Leone pretendia.

Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*

Vasco Soares

eu nao digo que estas a ser incoerente quando defendes entre aspas o filipe. digo é que  o filipe ja fez defesas do outro mundo quase com a mesma frequencia  com que nos compromete ( tou a exagerar  um pouco). eu ja fui jogador federado defesa central  (nunca passei da 3 divisao nacional) e sei o que sente um jogador que nunca sabe do que o seu guarda redes é capaz de defender. eu nao peço ao filipe defesas impossiveis, eu peço aque defenda as possiveis. agora acho que defendes ( e peço te desculpa se estou enganado) que este nao é o melhor jogo para se trocar, pois digo-te que este é sim o melhor jogo. ou o artur serve ou nao serve. se nao serve quando em dezembro vierem buscar o filipe ( e quase que aposto que vao vir) mandamos no  mesmo aviao o artur. quem ja viveu a realidade de um balneario ainda que num escalao mais baixo sabe que estes jogos todos querem jogar. agora nao esqueçam de uma coisa, nada pior para um suplente ver o seu concorrente falhar, uma, duas, tres vezes seja gr ou nao e sentir o que treinador nao conta com ele. porque , e voltando atras, se o filipe for embora em dezembro, quem é que achas que o DP vai pôr a jogar? o artur claro

Luri

Estive a ver as caras dos nossos Guarda-redes ( isto relativo À resposta que anteriormente coloquei neste post)... decididamente a minha escolha recai para o Artur Morais. O Diego é muito Brilha pra ser guarda redes e o Felipe é a meu ver muito sereno.

Acreditem ou não vão ver que o Artur Morais me vai dar razão. Tem cara de Patrão este Artur morais e um ar meio esgróviado...Portanto a minha escolha recai sobre ele.


Olho Vivo

Quote from: Finesco on 30 de September de 2010, 13:58
O que mais me revolta é que deixamos fugir um jogador com provas dadas, como era oANDRÉ LEONE, e fomo-nos armar em novos ricos a contratar um guarda-redes quando já tínhamos 4 no plantel! - não oonstante um deles estar lesionado até Janeiro.

Eu pergunto se o salário que o Leone pediu para renovar seria superior ao que o Felipe está a ganhar, ou se o salário do Lucas, Fortunato e Eduardo juntos não é mais do que o salário que o Leone pretendia.


Tudo isso é verdade mas quando a SAD decidiu pela não renovação de Leone (ou pelo menos, Leone não terá aceitado essa renovação), ainda não se sabia se receberíamos ou não qualquer verba da Liga dos Campeões ou sequer se transferiríamos algum jogador, como depois, de facto, veio a acontecer com Evaldo.

A questão do guarda-redes... entronca numa opção inicial desnecessária, a meu ver: o ingresso de Quim e a consequente saída de Pawel. O polaco e Felgueiras poderiam perfeitamente, a meu ver, ter assegurado a nossa baliza. Não foi entendido assim e surgiu depois o azar com a lesão de Quim...

Penso que não é altura de mudar de guarda-redes, apesar das deficiências que todos detectámos em Felipe. Fazê-lo seria passar a ideia de que as derrotas e os golos sofridos são, no essencial, culpa dele. E não é verdade. Ele tem potencial, há é que corrigir os seus defeitos no treino e dar-lhe confiança. Certamente que Vital viu o que todos vimos e que os problemas de posicionamento e de reacção aos potenciais lances de perigo do adversário estarão a ser trabalhados. De resto, a haver mudança, penso que faria mais sentido após o período de interrupção que a Liga irá sofrer após o jogo da Luz. Nesse momento, haverá mais tempo para fazer um balanço e se assim for entendido, proceder a mudanças. Para a Luz... Felipe!

De resto, mesmo que Domingos decida não mudar (e eu acho que ele não vai mudar já que Felipe foi a sua primeira escolha), Artur vai ter oportunidade de jogar em partidas da Taça de Portugal e da Taça da Liga para mostrar o seu valor.

NOTA: avaliar guarda-redes pela "tromba"? E pelos astros, não?

Vasco Soares

Quote from: Pedro Ribeiro on 30 de September de 2010, 14:27
Quote from: Finesco on 30 de September de 2010, 13:58
tudo isso é verdade mas quando a SAD decidiu pela não renovação de Leone (ou pelo menos, Leone não terá aceitado essa renovação), ainda não se sabia se receberíamos ou não qualquer verba da Liga dos Campeões ou sequer se transferiríamos algum jogador, como depois, de facto, veio a acontecer com Evaldo.

A questão do guarda-redes... entronca numa opção inicial desnecessária, a meu ver: o ingresso de Quim e a consequente saída de Pawel. O polaco e Felgueiras poderiam perfeitamente, a meu ver, ter assegurado a nossa baliza. Não foi entendido assim e surgiu depois o azar com a lesão de Quim...

Penso que não é altura de mudar de guarda-redes, apesar das deficiências que todos detectámos em Felipe. Fazê-lo seria passar a ideia de que as derrotas e os golos sofridos são, no essencial, culpa dele. E não é verdade. Ele tem potencial, há é que corrigir os seus defeitos no treino e dar-lhe confiança. Certamente que Vital viu o que todos vimos e que os problemas de posicionamento e de reacção aos potenciais lances de perigo do adversário estarão a ser trabalhados. De resto, a haver mudança, penso que faria mais sentido após o período de interrupção que a Liga irá sofrer após o jogo da Luz. Nesse momento, haverá mais tempo para fazer um balanço e se assim for entendido, proceder a mudanças. Para a Luz... Felipe!

De resto, mesmo que Domingos decida não mudar (e eu acho que ele não vai mudar já que Felipe foi a sua primeira escolha), Artur vai ter oportunidade de jogar em partidas da Taça de Portugal e da Taça da Liga para mostrar o seu valor.


embora esteja de acordo contigo no geral da apreciaçao que fazes, nao posso deixar de dizer que a eventual e muito pouco provavel troca de gr, seria alem da mudança em si, um aviso a navegaçao. estou de acordo que a culpa nao é só do filipe, não é so, mas tambem é. em sevilha comprometeu, no dragao comprometeu, e 3a feria comprometeu, claro que nao vamos aqui cruxificalo, mas o miguel garcia e o elderson ja foram penalizados pela sua fraca produçao, ora jogam ora nao jogam, e todos aceitamos isso como normal, entao pergunto: porque é que com o gr tem que ser diferente. podeis me dizer que tem haver com a sincronia com a defesa principalmente os centrais ( isso nao é verdade porque ela pura e simplesmente nao existe) o filipe jogo debaixo da barra e os defesas ja sabem que tem que ser eles a ir á bola de cruzamentos porque se estao á espera do gr estao bem lixados) portanto reconheco qualidades ao filipe apenas entre os postes, mas ironia das ironias onde ele tem comprometido é exatamente dentre dos postes. E alem do mais a equipa precisa de um abanao e esse abanão tem que começar por algum lado.

JL

Quote from: Luri on 30 de September de 2010, 14:18
Estive a ver as caras dos nossos Guarda-redes ( isto relativo À resposta que anteriormente coloquei neste post)... decididamente a minha escolha recai para o Artur Morais. O Diego é muito Brilha pra ser guarda redes e o Felipe é a meu ver muito sereno.

Acreditem ou não vão ver que o Artur Morais me vai dar razão. Tem cara de Patrão este Artur morais e um ar meio esgróviado...Portanto a minha escolha recai sobre ele.



Tu fundamentas a tua opinião com as caras dos jogadores? Eu concordo com a oportunidade do Artur, mas não é pela cara dele.

Dracul

Nunca vi o Artur a defender, mas pior do que temos visto deve ser impossível. Acho que merece uma oportunidade.
Mas o Domingos lá sabe quem está melhor., afinal é ele que os treina diáriamente.

GALEGO

Si en las circunstancias actuales, el portero ARTUR no merece una oportunidad, será por :

A) Que Domingos es maniático, no quiere saber más que de Felipe y tiene miedo a los cambios... posibilidad que no creo exista.

B) Que ha recibido ordenes de tener en el escaparate ao FELIPE para que este acabe entrando por el ojo a un club importante y sus dueños puedan hacer negocio llevándoselo allí.  Sería lamentable que esto fuese así y TAMPOCO creo que esta posibilidad sea la realidad del caso.

c) Que el tal ARTUR sea "un paquete" y que hayan visto en los entrenamientos que no sirve para titular... en ese caso, ¿con qué criterio se fichó a este hombre, quien es responsable de su contratación para un puesto tan delicado como es la baliza...?. Si esto fuese así, ya pueden ir a buscar urgente en diciembre a MARIO FELGUEIRAS y que vuelva corriendo...

Yo espero y deseo que ninguna de estas posibilidades sea realidad. Y por tanto, con el mismo criterio que a otros -que han fallado- se les ha llevado al banquillo, que se proceda a relevar a Felipe por Artur y que este nos demuestre que es un buen portero. Sería una gran noticia para el Braga. Artur tiene contrato para todo el año... Felipe, simplemente, está en el escaparate para agrandar el ojo de otros, pero no es propiedad del Braga y puede volar de aquí cuando deseen...
Si Felipe estuviese al cien por cien, fuese un portero completo...nadie cuestionaría su continuidad. Pero viendo lo que hemos visto en el, bien se puede decir que no le llega ni a la altura de las medias a nuestro grande y añorado Eduardo... seamos claros.
Por tanto, búsquese lo mejor para el Braga. No lo mejor para los "dueños" de Felipe, que no son del Braga...

GALEGO

Quote from: GALEGO on 30 de September de 2010, 17:19
Si en las circunstancias actuales, el portero ARTUR no merece una oportunidad, será por :

A) Que Domingos es maniático, no quiere saber más que de Felipe y tiene miedo a los cambios... posibilidad que no creo exista.

B) Que ha recibido ordenes de tener en el escaparate ao FELIPE para que este acabe entrando por el ojo a un club importante y sus dueños puedan hacer negocio llevándoselo allí.  Sería lamentable que esto fuese así y TAMPOCO creo que esta posibilidad sea la realidad del caso.

c) Que el tal ARTUR sea "un paquete" y que hayan visto en los entrenamientos que no sirve para titular... en ese caso, ¿con qué criterio se fichó a este hombre, quien es responsable de su contratación para un puesto tan delicado como es la baliza...?. Si esto fuese así, ya pueden ir a buscar urgente en diciembre a MARIO FELGUEIRAS y que vuelva corriendo...

Yo espero y deseo que ninguna de estas posibilidades sea realidad. Y por tanto, con el mismo criterio que a otros -que han fallado- se les ha llevado al banquillo, que se proceda a relevar a Felipe por Artur y que este nos demuestre que es un buen portero. Sería una gran noticia para el Braga. Artur tiene contrato para todo el año... Felipe, simplemente, está en el escaparate para agrandar el ojo de otros, pero no es propiedad del Braga y puede volar de aquí cuando deseen...
Si Felipe estuviese al cien por cien, fuese un portero completo...nadie cuestionaría su continuidad. Pero viendo lo que hemos visto en el, bien se puede decir que no le llega ni a la altura de las medias a nuestro grande y añorado Eduardo... seamos claros.
Por tanto, búsquese lo mejor para el Braga. No lo mejor para los "dueños" de Felipe, que no son del Braga...

ADEMAS, IMPORTANTE : tenemos que saber de aquí a diciembre, si ARTUR es el portero de confianza que el Braga necesita...  porque si no vale, si no vale para titular, lo mejor que podemos hacer es ir a fichar en DICIEMBRE un portero en condiciones... Quim regresará, pero probablemente no esta temporada, o al menos no al 100% dada la gravisima lesión que tuvo... Y ojalá que pueda servir al Braga al 100% en la próxima temporada... pero lo mejor es olvidarse de el en esta...SERIA ABSURDO no COMPROBAR si ARTUR es o no de garantías... y no vale hacerlo -con perdón- contra el Merelinense o incluso contra un equipo de la liga Orangina... Hay que probarlo en el campeonato de Liga, no podemos amdar con bromas... Ya bastante absurdo fue todo el episodio de los porteros este verano, ¿o es que ya nos hemos olvidado de aquella trapallada...?

GALEGO

Finalmente :

neste link
Corinthians: a maldição sobre a camisa 1

temos um video-reportagem sobre o Felipe no Corinthians. Nas imagens que acompanha, vemos tres ou quatro franguinhos de muito cuidado...em momentos decisivos para o Corinthians...Alí mudaram chegado o caso de guarda-redes e pasou a jogar o suplente...

Há outros videos -já em plano publicitario : só paradas boas- na Net. Mesmo assim, podese ver que a imensa maioria das vezes nao detem, senao que afasta -como ele tanto gosta- a bola...



david

Para mim este guarda redes já merecia o banco, já foi mal batido muitas vezes ainda por cima não segura nenhuma bola, se fosse hoje embora não deixava nenhumas saudades nos socios.

Olho Vivo

#72
Também já chega!!! Já todos vimos que o Felipe não é um guarda-redes perfeito, tem defeitos. Mas também não é nenhuma cesta rota e já houve dois ou três jogos em que, pelo menos, evitou que as partidas se complicassem - estou-me a lembrar por exemplo dos jogos frente ao Portimonense e à Naval.

Chamar a atenção para as deficiências é uma coisa. Esquecer as qualidades e os méritos não é correcto. Felipe tem de trabalhar para melhorar... e nós, adeptos, sem prejuízo de podermos criticar quando houver razão para isso, devemos evitar cair em exageros que levem a que se crie um mau ambiente em redor do jogador... porque ele muito provavelmente continuará a defender a nossa baliza e uma situação dessas será muito negativa.

BragaAtéMorrer

É pá, o Felipe ja sofreu uns frangos é verdade, mas no jogo com o Paços tambem fez umas grandes defesas. Ele não se sabe sair a uma bola e isso não transmite segurança á defesa.
Se o Artur merece ou não uma oportunidade, o Mister Domingos saberá!

Hélder 79

Para mim, acho que depois do jogo com o benfas......era uma boa altura para ver-mos o Artur em acção para o campeonato.
  O Domingos tem de ir "rolando" a equipa.Ainda mais nesta altura de uma "certa crise" de resultados, pois como já foi aqui escrito, é nestas alturas que os jogadores que são pouco ou "NADA" utilizados, tentam agarrar a oportunidade e até se "esbarram" para mostrar que são uma opção para entrar e fazer a diferença. E ainda para mostrar que não existem no ENORME "vacas sagradas", e aproposito.......já era altura de sentar o Paulo César, as coisas não lhe têm saído de feição desde o jogo com o Setúbal.

   ALLEZZZZ ALLEZZZZZ  MÁGICO BRAGA ALLEZ 


jaimec

Se o Artur merece ? Acho que sim, todos merecem . Nao vejo os treinos, so a equipa tecnica pode responder.

Acho que a pergunta seria: acha que o Felipe deve sair ? Pois ... nao vejo os treinos, no fundo nunca me poderei pronunciar sobre isso, mas que tem errado muito... la isso tem. Fala-se em contratos de 6 meses, e fala-se em salarios milionarios ... a mim cheira-me a conversa de empresarios.

E o Quim nao morreu !

luismico

Hoje sem duvidas que o Felipe provou merecer o lugar

joaobl03

Os entendidos da matéria desapareceram todos ? Mandem agora o Felipe para o banco ...
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Costa

Quote from: joaobl03 on 03 de October de 2010, 22:35
Os entendidos da matéria desapareceram todos ? Mandem agora o Felipe para o banco ...

Está aqui um entendido que mantém exactamente a mesma opinião, que não é tão drástica como a de alguns, mas continua de pé e exactamente com os mesmos defeitos a apontar...

joaobl03

Quote from: joaobl03 on 29 de September de 2010, 19:06
Culpar exclusivamente o Felipe pelos resultados menos bons que têm surgido ultimamente acho que é uma atitude incorrecta da nossa parte . É verdade que ele comprometeu em dois momentos cruciais mas também é verdade que já nos valeu em alguns jogos . O Eduardo também errou muitas vezes e sempre recebeu o nosso total apoio por isso vamos fazer a mesma coisa com o Felipe .

Eu também mantenho a minha , que fui dos poucos durante a semana a ter coragem de defender o Felipe .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"