News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Porto VS SCBRAGA - Comentários durante e após o jogo

Started by lipe, 11 de September de 2010, 17:52

Previous topic - Next topic

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: A.COSTA on 12 de September de 2010, 12:33
O cachecol da inveja:



Eu vi este senhor no Dolce Vita antes do jogo, creio eu que era ele  :-\

Eu e o meu grupo fomos dos primeiros a chegar ao Dolce Vita, apesar de algumas provocações dos "ratos" dos SD, foi tudo na boa...

E agora, venha o Arsenal  ;)

Cici

Quote from: barinho on 12 de September de 2010, 12:47
Eu acho que ao Braga só falta uma coisa para ser campeão.A estrelinha,que os grandes têm sempre.O ano passado o benfica tinha o mijo todo e agora é o porto.E nós que lutamos taco a taco com eles apenas e só graças a muito suor e empenho somos recompensados com azar.Parece que a sorte só protege quem menos merece.

De resto,apesar da azia incrível com que estou,tenho muito orgulho nesta equipa que fez outro enorme jogo.Foi dos melhores jogos que me lembro de ver no nosso campeonato.

E vamos parar de deitar abaixo os nossos,o Elderson ainda tem muito que evoluir mas reparem que mais uma vez foi mais azar que outra coisa.Na 1ª parte foi ultrapassado uma vez e deu logo golo,num lance que começa num dos milhentos ressaltos que o porto ganhou.No 2º golo escorrega e dá golo.Mesmo o 3º a bola entra por um sítio impossível.E o varela só se lembra de jogar contra nós.

Enfim,há muito campeonato pela frente.5 pontos à 4ª jornada não é nada e na luta pela Champions quando muito ficamos a 2 pontos.Com esta qualidade de certeza que vamos conseguir um grande campeonato de novo.Não podemos é desarmar e Domingo temos de invadir Paços.

Também acho que foi falta de sorte.
Acho que a culpa da derrota não deve ser atribuída aos laterais mais antes ao Hulk que fez um excelente jogo, estava imparável e o defesa Álvaro que colocava bem as bolas no ataque.
Notou-se que no segundo golo do Porto, a equipa do Braga veio-se um pouco a baixo, foi logo de seguida e não tempo tiveram para se recomporem e passado uns 8min o terceiro e aí eles estavam ainda melhor colocados na defesa que impedia os ataques do Braga.
O Porto deste ano está forte, é um forte candidato ao titulo. Mas ainda falta a 2ª volta e muitas jornadas pela frente, nada está perdido.

Hélder 79

Acho que nem , éramos os melhores do mundo antes do jogo.....nem somos os piores agora.....simplesmente este jogo não correu da melhor forma......o importante é que 4ª feira há mais......espero que não se cometam os erros de ontem,e que a equipa possa sair de Londres com a cabeça levantada.......da mesma forma que saímos do Estádio do dragão ontem,  e se possível com um pontéco... ;D

  "NÃO VOS EXIGIMOS QUE VENÇAM SEMPRE.....APENAS QUE JOGUEM PARA VENCER"

;)

jacm

Quote from: AMO-TE BRAGA on 12 de September de 2010, 11:34
Acho que as criticas que se estão a fazer ao Elderson são muito injustas.

No golo em que dizem que ele teve mal reparem que o Vandinho também poderia ter feito muito melhor ao não acompanhar a entrada o Hulk.

Já para não dizer que o Alan teve numa noite não e as suas perdas de bola e o pouco apoio ao Elderson também pesou e muito.
Também concordo. Já vi e revi as imagens e se no momento fiquei com essa sensação, vendo as imagens, pelo menos na minha opinião, é notório que o Filipe também podia ter feito melhor. Resta fazer como disse o Vandinho, levantar a cabeça e seguir em frente. Ainda falta muito campeonato e como disse o mister: ninguém é campeão;ninguém está na europa e ninguém desceu.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Luso

Quote from: jacm on 12 de September de 2010, 14:22
Quote from: AMO-TE BRAGA on 12 de September de 2010, 11:34
Acho que as criticas que se estão a fazer ao Elderson são muito injustas.

No golo em que dizem que ele teve mal reparem que o Vandinho também poderia ter feito muito melhor ao não acompanhar a entrada o Hulk.

Já para não dizer que o Alan teve numa noite não e as suas perdas de bola e o pouco apoio ao Elderson também pesou e muito.
Também concordo. Já vi e revi as imagens e se no momento fiquei com essa sensação, vendo as imagens, pelo menos na minha opinião, é notório que o Filipe também podia ter feito melhor. Resta fazer como disse o Vandinho, levantar a cabeça e seguir em frente. Ainda falta muito campeonato e como disse o mister: ninguém é campeão;ninguém está na europa e ninguém desceu.
É verdade que o Vandinho tem culpa em não ter acompanhado o Hulk...agora o Felipe também tem culpa? Não sei onde sinceramente... ::)

Mas como disseram, levantar a cabeça e siga.

Hemped

Já repararem que na capa d'O JOGO, no símbolo do Braga as cores estão trocadas?
Profissionais um dia, arruaceiros noutro...

Little_Devil

  Saimos do Dragão de cabeça erguida. Temos uma bela equipa, pena é os laterais que de vez enquando dão-lhe para cometer erros, Elderson e Garcia (então este). Iremos ter a 2º volta.


andre_carneiro

Quote from: Hélder 79 on 12 de September de 2010, 13:51
Acho que nem , éramos os melhores do mundo antes do jogo.....nem somos os piores agora.....simplesmente este jogo não correu da melhor forma......o importante é que 4ª feira há mais......espero que não se cometam os erros de ontem,e que a equipa possa sair de Londres com a cabeça levantada.......da mesma forma que saímos do Estádio do dragão ontem,  e se possível com um pontéco... ;D

  "NÃO VOS EXIGIMOS QUE VENÇAM SEMPRE.....APENAS QUE JOGUEM PARA VENCER"

;)


Exactamente.

É lógico que ao fim do jogo sobra um sentimento de tristeza e a consciencia que podiamos ter empatado ou até ganho... que foram os erros que nos tramaram e não tanto o poder do adversário... Mas não nos esqueçamos de uma coisa: jogamos contra o F.C.Porto (vinte e tal vezes campeão, a melhor equipa da última década em portugal e um crónico candidato ao titulo) e num estádio a abarrotar de tripeiros (não esquecendo a excelente falange do Braga). É certo que já vencemos o Sevilha este ano mas o Porto não é pior equipa.

EStamos a crescer e rápidamente... basta ver as celebrações no final do jogo... quê??? ganharam o campeonato??? Não ganharam ao enorme SCBraga. Festejaram como se tivessem o ganho algum título.

O nosso objectivo é o 4º lugar(pelo menos) e para já nada está comprometido. Pelo jogo que vi vos garanto que este Porto não é equipa para fazer uma época melhor que a nossa do ano passado. Como diz o Aguiar: "todos vão perder pontos". E ainda é muito cedo para afastar candidatos ao título... até o CêLêBê ainda pode ter uma palavra a dizer...

Curioso é que até este momento estamos a fazer os mesmos resultados que no ano passado: empate no Bonfim e derrota no Dragão... com a enorme diferença que no Porto realmente os fizemos suar... ao contrario do ano passado.

Depois de arrefecer os nervos e de uma noite mais ou menos bem dormida posso dizer sem dúvidas que temos a melhor equipa do campeonato... e acho que é a primeira vez que me lembro de pensar isto com esta certeza inabalável. No ano passado eramos bons mas, rais'os'parta, os do CêLêBê estavam mais fortes. Este ano não é esta derrota que nos faz inferiores ao porto... apenas nos fragiliza e nos afasta pontualmente deles. É temporario.
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

Luri

Quote from: Luso on 12 de September de 2010, 14:34
Quote from: jacm on 12 de September de 2010, 14:22
Quote from: AMO-TE BRAGA on 12 de September de 2010, 11:34
Acho que as criticas que se estão a fazer ao Elderson são muito injustas.

No golo em que dizem que ele teve mal reparem que o Vandinho também poderia ter feito muito melhor ao não acompanhar a entrada o Hulk.

Já para não dizer que o Alan teve numa noite não e as suas perdas de bola e o pouco apoio ao Elderson também pesou e muito.
Também concordo. Já vi e revi as imagens e se no momento fiquei com essa sensação, vendo as imagens, pelo menos na minha opinião, é notório que o Filipe também podia ter feito melhor. Resta fazer como disse o Vandinho, levantar a cabeça e seguir em frente. Ainda falta muito campeonato e como disse o mister: ninguém é campeão;ninguém está na europa e ninguém desceu.
É verdade que o Vandinho tem culpa em não ter acompanhado o Hulk...agora o Felipe também tem culpa? Não sei onde sinceramente... ::)

Mas como disseram, levantar a cabeça e siga.


A meu ver tivemos 1 azar que foi a escorregadela do Elderson e um erro do Miguel Garcia que proporcionaram 2 golos ao porto. no 1º golo o Elderson tb podia ter feito 1 pouco melhor bem como o Moisés mas não é fácil acompanhar o Hulk ou o Varela, são explosivos pura e simplesmente. Mas mesmo com este resultado dou os parabéns a todos os jogadores pelo excelente jogo que nos proporcionaram. Chegamos ao dragão, marcamos e encostamos o Porto no meio campo deles... não é pra qualquer equipa. Mas como me disse um amigo meu portista por mensagem assim ke acabou o jogo claro...só mesmo 2 equipas enormes para podermos assistir a um jogo de tamanha emoção. E eu ke não pude ir ao estádio vi pela tv e como os comentadores diziam, "este possivelmente foi o jogo da época. Pelo espectáculo, pela emoção, pelo jogo jogado. E ficou provado que quando as equipas se comprometem a jogar futebol, onde o fair play surge como uma resultante natural de ambas as equipas, até as arbitragens correm bem" ( axei piada à indirecta do comentador lol).

Isto para resumir ke foi uma grande pena não trazermos 1 ponto sequer quando podiamos ter trazido os 3 pontos. Mas por outro lado amei a Postura da nossa Enorme Equipa.


Akele Abraço Braguista

Paulodebraga

#171
  
 Grande jogo, grande atitude do nosso enorme, foi pena os erros defensivos nos golos, principalmente no 2º e 3º golo, tinhamos tudo para ganhar quando fizemos 2 x 1, vi o estádio a tremer com receio da derrota, foi pena, eles terem empatado logo de seguida numa infelicidade do elderson, ali a história do jogo foi decisiva, o porto cresceu e com outra infelicidade da nossa parte marcou o 3º. Mesmo assim nos 10 minutos finais pressionamos mas não foi o suficiente para empatar-mos o jogo, que diga-se de passagem, era ao meu ver o resultado mais justo pelo o que as duas equipas apresentaram durante os 90 minutos, enfim, estamos tristes, é verdade, mas não vamos abaixar os braços, pelo contrário, vamos apoiar ainda mais esta nossa equipa, que demonstrou mais uma vez que pode ombriar com qualquer adversário em casa ou fora. Eu acredito muito nesta equipa, penso que estamos muito melhor do que na época passada em termos de solução do plantel, por favor não vamos crucificar A ou B, pois, devemos nos lembrar que quando se ganha, ganha-se todos e quando se perde, perde-se todos, pois a nossa equipa é um colectivo e é através dele que somos fortes, precisamos de todos, por isso temos de apoiar ainda mais, este jogo já passou, agora é o próxima em Londres, vamos a eles, e no domingo em Paços, só peço uma coisa aos adeptos, vamos invadir Paços pois a equipa merece e conta com o nosso apoio, pois juntos somos mais fortes. Eu acredito e tu?

  Saudações Bragvistas e Força Braga olê...  
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

Lipeste

#172
Inacreditavel a forma como perdemos o jogo...o erro (do adversário) costuma ser uma das nossas armas, mas ontem fomos vencidos pelos nossos próprios erros, individuais, porque como equipa estivemos mais uma vez muito bem.

Como é possivel, num jogo desta importância, tamanho somatório de erros de individuais:
- primeiro Elderson é comido por Hulk de uma forma inadmissivel (nem as indicações e a ajuda de Salino dizendo-lhe para se preocupar apenas com a linha de fundo pois ele estava nas suas costas para resolver uma possivel finta de Hulk para o interior da área serviram para que Elderson executasse a simples tarefa de impedir o cruzamento de Hulk num espaço diminuto);
- segundo Elderson novamente, desta vez a escorregar literalmente e a ficar ligado a mais um golo  do fcp;
- o terceiro erro é o mais inacreditável de todos eles porque é cometido numa fase do jogo em que se percebia que mexer na defesa poderia ser um suicidio e foi mesmo. Elderson, de uma forma ou de outra, esteve mal, mas na minha opinião deveria ter ficado em campo até final. Tirá-lo, mudar Silvio para o lado esquerdo e colocar M. Gracia na direita correu muito mal e acabou por enfraquecer a nossa defsa, retirou as referências a Silvio e abriou ao fcp o corredor direito;
- o quarto erro é consequência do terceiro, M. Garcia entrou mal no jogo e acabou-o ainda pior...passes errados, cruzamentos que nunca sequer o chegaram a ser e alivios com pézinhos de lã originando um deles o terceiro golo  foram erros a mais para tão pouco tempo em jogo.

Mesmo com todos estes erros individuais ainda não engoli esta derrota...  :'( :'( :'(

Uma nota para Domingos, "gostei" de o ver no final do jogo com semblante carregadissimo e tão triste com a derrota como todos os Braguistas (se alguem tinha dúvidas de alguma coisa...)...agradou-me tambem o assumir que não esteve bem na substituição Elderson/M. Gracia. Saber estar na derrota como na vitória não está ao alcance de todos.

BRio_Braguista

O Braga apresentou-se no Dragão como uma equipa muito personalizada... Estivemos muito perto de ganhar ou de, pelo menos, pontuar. Tivemos novamente alguma azar e o Élderson voltou a apresentar grandes fragilidades técnicas perante adversários de maior calibre. É claramente um ponto fraco da equipa. O Braga esteve bem na contenção mas algo menos perigoso do que o habitual nas transições ofensivas... È certo que o Porto jogou bastante bem,o Hulk estava endiabrado.. parece que estes gajos se esmeram com o Braga. :/

Bola para a frente e pensemos já em Paços que é um jogo perfeitamente ao nosso alcance, temos de continuar a puxar pela equipa que bem merece o nosso apoio e fé!


Força Braga!!

A.COSTA

Temos que seguir com a mesma convicção do Presidente SALVADOR: É POSSÍVEL CHEGAR MAIS LONGE. Os outros não são melhores do que nós. Momentaneamente estão com mais sorte.

O jogo mostrou que temos pouca sorte e devemos trabalhar mais do que o adversário para ganhar. Ser igual não chega, infelizmente.

Aquele lance do PAULO CÉSAR (penalti não assinalado) poderia ter dado outra justiça ao placard.

Venha o próximo. É preciso vencer em Paços de Ferreira. Não podemos vacilar e temos que invadir aquilo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Satmar

Quote from: Pedro Ribeiro on 12 de September de 2010, 02:04
Em relação ao Elderson, tenho a dizer que é melhor do que Evaldo... quando este tinha a sua idade - e ninguém dava um tostão furado por ele...

Mal Domingos na sua substituição, até porque o lance do segundo golo não é um erro mas uma (grande) infelicidade. Hulk criou problemas? Criou, sim. Mas havia que resolvê-los de forma colectiva... responsabilizar um jogador individualmente perante todos (adepto incluídos) é muito mau e pode deixar sequelas.

O pior de tudo é que a sua saída nada resolveu (porque Garcia não é melhor que Elderson) e pelo contrário, Domingos queimou uma substituição que, depois, fez claramente falta!

Muito bem, bela visão do que aconteceu. Não inventemos fantasmas, o Elderson tem muita qualidade. Será que ninguém se lembra da falta de ajuda que o Paulo César tem dado ao flanco? Claro que o miúdo tem cometido alguns erros, mas mesmo assim tem muita, muita mais qualidade que o Miguel Garcia. O erro do 3.º golo é de principiante. A mim, nas camadas jovens, ensinaram-se que quando se defende nunca se "dá" o meio ao adversário, sempre a linha, algo que o Miguel não percebeu.
Fomos fortes, perdemos por culpa própria, mas eu acredito que ainda vamos ser felizes... quem sabe já em Londres.
Força Guerreiros!!!

Zinired

Sim, perdemos. Faltou-nos uma ponta de sorte, mas é passado. Temos um jogo para discutir na quarta-feira, e depois outra invasão que se avizinha a Paços de Ferreira  ;)

Com este futebol vamos ter muitas vitórias e conseguir ainda mais feitos dos que conseguimos até agora. Força Braga !

arturabreu

 >:(Então, braguistas, quando é que acordam para ver que o Snr. Paciência está no BRAGA para dar vitórias ao FCP?... A ganhar por 2-1 e remete-se à defesa para o "chuveirinho" dar os seus frutos como deu??? Já não bastou a vergonha dos 5 na época passada e toca a "abrir as pernas" outra vez!!! Ele só ganha quando utiliza os processos que o JESUS deixou...em boa hora.
Abram os olhos....Algum treinador (português) quando perde deixa, de "mão beijada" elogios ao adversário, como ele, despudoradamente, faz??!!! Corram com ele enquanto é tempo....

rvx

Eu vejo potencial no Elderson, mas, actualmente, está a encarar os lances de uma forma muito errada. Sair-se de primeira a tentar cortar a bola a um jogador rápido como o Hulk é quase impossível. Ele tinha de dar mais espaço. Eu sei que é fácil falar, mas um jogador experiente sabe disso. O Miguel Garcia tem essa experiência, mas é muito lento. Actualmente, são estes os laterais que temos, portanto, têm de ser trabalhados para corrigir ao máximo esses erros, e a equipa tem de ser adaptada para compensar mais essas falhas.

Neste momento, parece-me ser essa a principal falta no Braga. De resto, o Hugo Viana veio trazer uma capacidade de pausar o jogo, apesar de ainda estar longe de uma forma ideal, coisa que tem faltado neste início de temporada. Se o Mossoró conseguir-se aproximar da forma do ano passado, acho que não vamos ter problemas em romper muitas defesas no nosso campeonato.

rvx

Quote from: arturabreu on 12 de September de 2010, 15:46
>:(Então, braguistas, quando é que acordam para ver que o Snr. Paciência está no BRAGA para dar vitórias ao FCP?... A ganhar por 2-1 e remete-se à defesa para o "chuveirinho" dar os seus frutos como deu??? Já não bastou a vergonha dos 5 na época passada e toca a "abrir as pernas" outra vez!!! Ele só ganha quando utiliza os processos que o JESUS deixou...em boa hora.
Abram os olhos....Algum treinador (português) quando perde deixa, de "mão beijada" elogios ao adversário, como ele, despudoradamente, faz??!!! Corram com ele enquanto é tempo....


Nem devia comentar isto, mas pronto. Dar vitórias ao FCP? A ganhar por 2-1 e sujeitar-se ao chuveirinho quando o golo foi na jogada seguinte? Aproveitar o que o Jesus deixou?   :o :o Como benfiquista que és, conseguiste-me surpreender.