News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Porto VS SCBRAGA - Comentários durante e após o jogo

Started by lipe, 11 de September de 2010, 17:52

Previous topic - Next topic

lince

Momento mais complicado

90'

A acção de Belluschi sobre Paulo César é merecedora de penálti?

Jorge Coroado

-

Paulo César salta à bola com Belluschi, que coloca as mãos nas costas do adversário. Um lance perceptível pela televisão, pelo que ficou uma grande penalidade por assinalar, ainda que, no terreno, entenda-se como um lance de difícil análise.

Bruno3429

Miguel Garcia e Elderson não são jogadores para o Braga...o Elderson, sempre que a equipa adversária é mais forte um bocado, perde os lances quase todos,n foi só o lance em que escorregou (esse foi azar)...espero que melhore muito!
Ao resto da equipa...parabéns! Grande jogo...
Aos adeptos...fantásticos...a crescer de dia para dia.

Legião

#142
Acho que as criticas que se estão a fazer ao Elderson são muito injustas.

No golo em que dizem que ele teve mal reparem que o Vandinho também poderia ter feito muito melhor ao não acompanhar a entrada o Hulk.

Já para não dizer que o Alan teve numa noite não e as suas perdas de bola e o pouco apoio ao Elderson também pesou e muito.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Freitas

Para mim o jogo resume-se a um aspecto táctico evidente: o porco conseguiu anular o Paulo César e o Alan e o SCBRAGA não conseguiu neutralizar o hulk e o varela, foi nesta guerra táctica que o jogo tombou para o lado dos tripeiros.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Legião

Este já é passado: Venha o Arsenal e depois Invasão a Paços!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

PauloLopes

Se o nome nas costas fosse Evaldo e não Elderson, toda a gente dizia que foi azar, assim lá surge uma ou outra critica, mas friamente analisem e penso que vão chegar à conclusão que foi apenas azar, o homem é muito poderoso e tem apenas 22 anos, tem um longo caminho a percurrer e a corrigir as falhas que comete, mas nunca vai corrigir o facto de escorregar.


Legião

Estar a criticar os nossos jogadores como estão aqui a fazer pode ser muito prejudicial para a equipa principalmente quando são criticas muito injustas como as ques estão a fazer ao Elderson.

Parecem os adeptos do Benfica começam os jogos a gritar que são os maiores do mundo quando as coisas correm mal já estão todos assubiar a equipa.


Nós não somos assim, somos mais inteligentes que isso!

Pensem antes de escrever.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Bragamo-te

Quote from: AMO-TE BRAGA on 12 de September de 2010, 11:58
Estar a criticar os nossos jogadores como estão aqui a fazer pode ser muito prejudicial para a equipa principalmente quando são criticas muito injustas como as que estão a fazer ao Elderson.

Parecem os adeptos do Benfica começam os jogos a gritar que são os maiores do mundo quando as coisas correm mal já estão todos assubiar a equipa.


Nós não somos assim, somos mais inteligentes que isso!

Pensem antes de escrever.


Completamente de acordo.

Queria só deixar aqui uma palavra para os milhares de adeptos que se deslocaram ao Dragão, fantástico!

E para quem tinha medo de ir ao Dragão ficou mais uma vez provado que não há problema nenhum, julgo até ser dos estádios mais organizados e por conseguência mais seguros.

Bracaraugustano

Quando falam do Elderson, muitos criticam a escorregadela no 2º golo do Porto como o grande crime. Para mim, pior, foi a forma como foi "comido" pelo Hulk no 1º golo. Toda a gente já estava a ver o que o brasileiro ia fazer, mas ele não o conseguiu impedir. No entanto, pergunto, quantos jogadores naquela situação conseguiriam parar o Hulk? Para um jogador destas características, só uma marcação em cima, feita em articulação colectiva, impede que faça estragos. Mas o homem está numa forma extraordinária. Conseguiu libertar-se 3 ou 4 vezes e fez estragos. Sorte do Porto que pode ter um jogador destes.

O Elderson é um jogador prometedor. Tem boas características e não se encolhe. No entanto tem um ponto fraco que, embora jovem, não sei se alguma vez irá corrigir. No um contra um contra adversários rápidos e habilidosos falha muito. No Campeonato do Mundo prestei atenção ao pouco em que jogou, mas num jogo já não sei contras quem, a Nigéria sofreu um golo muito à semelhança do 1º do Porto ontem, em que o Elderson foi enxovalhado pelo extremo contrário, num lance de um contra um.

Não temos melhor. Temos de o incentivar a corrigir as lacunas. Os colegas têm de perceber que ele tem dificuldades e têm de ajudar.

O Miguel Garcia é um erro de casting. Entrou fresco e andou um lance a correr atrás do Falcão que estava "morto" (palavras do Villas Boas no dia anterior), dando origem ao 3º golo.

Temos problemas nas laterais. Já não é novidade. Quem tem um orçamento pequeno como o nosso, não se pode dar ao luxo de ter estrelas em todas as posições. Se tivéssemos o $$ do nosso adversário, teríamos cá o J. Pereira e o Evaldo (ou até melhor) e ninguém se queixava. Temos de lutar com o que temos. É bom e chega para fazermos coisas bonitas.

Luso

#149
Claro que desde o primeiro jogo deu para ver que o Elderson tem muito potencial ma
s por enquanto está a comprometer, e muito, defensivamente (tanto na escorregadela como na maneira como aborda o lance no 1º golo do Porto em que depois de deixar o Hulk chegar à área estando o Salino e até o Vandinho do lado direito ele fica a meio do caminho e, como é lógico, o Hulk só teve de meter a bola para a frente pela esquerda...). Apesar de tudo a outra hipótese de jogar com o Garcia também não traz garantias nenhumas e já deu para ver isso ontem...assim como já deu para ver que nem Edu nem Lucas são alternativas. Se estivéssemos noutra parte da época não me preocuparia tanto mas como estamos tanto no inicio do campeonato e principalmente no iniciar da fase de grupos da Champions é importante não comprometer uma passagem aos oitavos-de-final (assim como se podia ter comprometido a passagem aos grupos noutra escorregadela) que parece possível à primeira vista nestes erros individuais.
Apesar de tudo achei que foi globalmente um bom jogo da equipa apesar de não termos conseguido assumir o jogo quando precisamos (depois do 3-2) embora a condição física também já não fosse a melhor.

Quote from: Bracaraugustano on 12 de September de 2010, 12:03
Não temos melhor. Temos de o incentivar a corrigir as lacunas. Os colegas têm de perceber que ele tem dificuldades e têm de ajudar.

O Miguel Garcia é um erro de casting.
;)

A.COSTA

Não entendo como anda tanta gente a dizer mal do miúdo ELDERSON. Ele teve uma tarefa ingrata, pois o HULK está em grande forma. No 1º golo há mérito ofensivo e no 2º golo do FCP há azar de uma escorregadela. O menino preciso de ser corrigido, evoluir e ser apoiado, pois com ele e SÍLVIO temos as alas defensivas garantidas.

Perdemos com muito azar. O Porto foi feliz na forma como o jogo lhe proporcionou reagir. É preciso ter muita sorte para aquele 2º golo.

O 3º golo mostra que MIGUEL GARCIA é de facto o mais fraco dos três laterais. Entrou muito mal. Espero que melhore para Londres ou vamos passar um mau bocado. Muito mau.

O futebol desta vez merecia que as 2 equipas ganhassem. Tantas vezes merecem perder os 2 e neste jogo de elevada qualidade a vitória ficava bem aos dois. Aquele penalti no fim deveria ter sido assinalado e poderia ter dado o justo 3-3. Assim ganhou o mais feliz. Bastante mais feliz.



Não me canso de dizer que SALINO é o jogador em melhor forma. Que grande contratação se tem revelado.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo


Hugo Pena

#152
Foi um jogo mal perdido, depois do 2-1 não soubemos gerir a vantagem, os 5 minutos seguintes iam ser determinantes e obrigariam Villas-boas a mexer na equipa e arriscar o que seria óptimo para a entrada do Mateus e para as suas caracteristicas.

Foi pena sofrer o golo logo a seguir, acho injustas as criticas ao Elderson e até prejudiciais, vai nos fazer falta frente ao Arsenal.

Deixo só aqui um reparo que no estádio me inquietou, e que não vi falado em lado nenhum.

Não acharam estranho as condições físicas com que o Varela se apresentou depois de durante a semana não poder representar a selecção porque estava lesionado? Épa não me atirem areia para os olhos.



A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

barinho

Eu acho que ao Braga só falta uma coisa para ser campeão.A estrelinha,que os grandes têm sempre.O ano passado o benfica tinha o mijo todo e agora é o porto.E nós que lutamos taco a taco com eles apenas e só graças a muito suor e empenho somos recompensados com azar.Parece que a sorte só protege quem menos merece.

De resto,apesar da azia incrível com que estou,tenho muito orgulho nesta equipa que fez outro enorme jogo.Foi dos melhores jogos que me lembro de ver no nosso campeonato.

E vamos parar de deitar abaixo os nossos,o Elderson ainda tem muito que evoluir mas reparem que mais uma vez foi mais azar que outra coisa.Na 1ª parte foi ultrapassado uma vez e deu logo golo,num lance que começa num dos milhentos ressaltos que o porto ganhou.No 2º golo escorrega e dá golo.Mesmo o 3º a bola entra por um sítio impossível.E o varela só se lembra de jogar contra nós.

Enfim,há muito campeonato pela frente.5 pontos à 4ª jornada não é nada e na luta pela Champions quando muito ficamos a 2 pontos.Com esta qualidade de certeza que vamos conseguir um grande campeonato de novo.Não podemos é desarmar e Domingo temos de invadir Paços.

200% Braga - B3

Para mim este jogo tem um lance chave: o 2º golo do Porto e na altura em que acontece, pouco depois de termos estado novamente em vantagem (sem termos feito muito por isso, porque o Porto não deixou, há que admitir), eles chegam ao golo num lance de azar em que o Elderson escorrega, pois ele tirava dali a bola chegando muito antes do Hulk. Isto num jogo em que não tínhamos criado muitas oportunidades (não havia grande confiança no ataque até ali...), ao qual chegamos à vantagem, dá uma grande confiança para o Braga jogar como gosta... Ao sofrer o golo do empate logo depois, é uma machadada na confiança da equipa! E depois, quanto a mim o 3º golo também é azar (apesar do erro do Miguel Garcia), pois os nossos defesas tiram a bola ao Falcao e ela sobra precisamente para o Varela...
Para termos a tal capacidade de criar embaraços na defesa do Porto, faltou-nos ontem o Mossoró da época passada no lugar do Luis Aguiar... O nosso jogo ofensivo era muito diferente!
Agora levantar a cabeça e ir ensinar aqueles ingleses o que é uma bola!

RB_grp006

Quote from: Hugo Correia on 12 de September de 2010, 12:22



Não acharam estranho as condições físicas com que o Varela se apresentou depois de durante a semana não poder representar a selecção porque estava lesionado? Épa não me atirem areia para os olhos.




Ronaldo lesionado 3 semanas, titular no seu clube;
Pepe lesionado, titular no seu clube;
Coentrao lesionado, titular no seu clube;
Varela lesionado, titular no seu clube;

va-se la entender isto...

Coelho SCB

Sem dúvida de que este nosso Braga é um BRAGA À CAMPEÃO! grande exibição

Foi um jogo que se decidiu pelos detalhes, mas mostra-nos uma equipa com soluções superiores ao ano passado, e com algumas peças fora de luta ainda!
Sem dúvida que os erros acontecem, apesar de poderem ser evitados, mas não é por isso que vamos "crucificar" esses atletas!
Os laterais que perdemos estavam acostumos a um sistema de jogo, a uma equipa, estes dão enormes garantias, mas ainda não no melhor e é um dos pontos mais débeis do SCB.

Há que levantar a cabeça e pensar no que aí advem, sempre com o Amor que temos para dar ao nosso ENORME!

FORÇA BRAGA
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Coelho SCB

Quote from: RB_grp006 on 12 de September de 2010, 13:12
Quote from: Hugo Correia on 12 de September de 2010, 12:22



Não acharam estranho as condições físicas com que o Varela se apresentou depois de durante a semana não poder representar a selecção porque estava lesionado? Épa não me atirem areia para os olhos.




Ronaldo lesionado 3 semanas, titular no seu clube;
Pepe lesionado, titular no seu clube;
Coentrao lesionado, titular no seu clube;
Varela lesionado, titular no seu clube;

va-se la entender isto...

Quem tem razão é o Jorge Costa qd falou em certos clubes e seus interesses a frente da selecção, e ele disse que domingo iria falar, e ta a vista. Todos os que estavam lesionados jogaram tempo inteiro!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

barinho

Já agora não sei quanto à psp mas tava lá uma das gajas da limpeza que quando passou por nós desatou a fazer manguitos sem que tenha sequer sido provocada.Pelo menos um dos seguranças ainda lá foi avisá-la.

Ao menos no fim ainda deu gosto virar pros adeptos do porto:queres ver a Champions?Vai a Braga!