News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Porto VS SCBRAGA - Comentários durante e após o jogo

Started by lipe, 11 de September de 2010, 17:52

Previous topic - Next topic

paulo

Gostei do jogo nao gostei do resultado.Tivemos o jogo na mao mas falhamos.Os golos sao falhas do lado lado esquerdo.Podia-nos e devia-nos ter ganho fizemos por isso.Hoje sinto uma frustaçao porque tivemos o passaro na mao e deixamos fugir.Grande ambiente no estadio sempre que acompanho o nosso BRAGA sinto muito orgulho em ser bracarense.FORÇA BRAGA

DiogoEA


A.COSTA

Penso que o Pedro Ribeiro analisou de modo sensato a substituição do ELDERSON pelo MIGUEL GARCIA. O golo nasce de uma escorregadela, por isso uma infelicidade. Mas que chatice podia ter escorregado no hotel ou em casa mas não naquele sítio.

Efectivamente o Braga não ganhou nada com a substituição de um lateral esquerdo por um lateral direito. É que o MIGUEL GARCIA entrou mal no jogo, quando se apercebeu já tinha dado o 3º golo ao FCP, ataca mal e não é nada superior ao ELDERDON.

O ELDERSON é bom jogador. Entra no jogo e participa activamente. Por ser novo ainda tem que corrigir alguns lapsos de memória que o levam a cometer algumas infantilidades. Quando essa correcção for feita estaremos perante um senhor jogador.

SÍLVIO mostrou hoje que é de facto uma solução competente.

SALINO é o jogador em melhor forma no Braga.

LIMA marcou 1 golaço. Não merecia perder. LUÍS AGUIAR também marcou um grande golo, mas passou ao lado do jogo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

easy_scb

Por outro lado, a questão da substituição do Elderson pode ser vista como um acto de protecção do treinador para não perder o jogador mentalmente...é a tal questão de quando um treinador a perder 4-0 mete um defesa para não levar mais...prefere perder apenas aquele jogo e salvaguardar mentalmente a equipa para os próximos.

A nossa imagem sai intacta do estádio do dragão. Demos provas que podem contar conosco, jogamos olhos nos olhos com o porto e por raros momentos o jogo esteve fora do nosso controlo, pena é que nesses mesmos momentos sofremos golos em azares individuais.

Hemped

Há cenas que me ultrapassam: que raio de sorte que nós temos! Não só falo acerca deste jogo mas em geral: quando lutamos pelo título é quando apenas o 1º lugar dá acesso directo À UCL, quando lutamos pelo título temos os melhores lampiões dos últimos anos pela frente, quando é um sorteio da UCL temos Celtic e Sevilla pela frente - felizmente conseguimos ultrapassar -, quando pelo 2º ano consecutivo lutamos pelo título temos uns lampiões e lagartos fracos e um Porco muito forte...com 5 pontos de vantagem na 4ª jornada!
Por exemplo, hoje o Hércules ganhou 2-0 ao Barça em casa tendo sido massacrados o jogo todo...o Cesena ganha também ao Milan por 2-0 numa situação um pouco semelhante...agora digam-me: nos últimos anos, contra os 3 porcos, fomos massacrados em algum jogo e mesmo assim ganhámos?
Às vezes tenho a sensação que falta algo ao Braga e se calhar é mesmo isso...

easy_scb

Quote from: Hemped on 12 de September de 2010, 02:28
Há cenas que me ultrapassam: que raio de sorte que nós temos! Não só falo acerca deste jogo mas em geral: quando lutamos pelo título é quando apenas o 1º lugar dá acesso directo À UCL, quando lutamos pelo título temos os melhores lampiões dos últimos anos pela frente, quando é um sorteio da UCL temos Celtic e Sevilla pela frente - felizmente conseguimos ultrapassar -, quando pelo 2º ano consecutivo lutamos pelo título temos uns lampiões e lagartos fracos e um Porco muito forte...com 5 pontos de vantagem na 4ª jornada!
Por exemplo, hoje o Hércules ganhou 2-0 ao Barça em casa tendo sido massacrados o jogo todo...o Cesena ganha também ao Milan por 2-0 numa situação um pouco semelhante...agora digam-me: nos últimos anos, contra os 3 porcos, fomos massacrados em algum jogo e mesmo assim ganhámos?
Às vezes tenho a sensação que falta algo ao Braga e se calhar é mesmo isso...

Penso exactamente isto. Para o Braga o caminho é sempre o mais longo e dificil, o que tornando as vitórias ainda mais saborosas faz-nos pensar em quantas mais poderiam haver se tivessemos um bocadinho mais de sorte.

PS: Li o teu texto e veio-me um lance à cabeça, estádio da luz, aquela cabeçada do Moisés que podia ter-nos dado o titulo...faltou a tal sorte.

tiago007

Quote from: Andebolista on 12 de September de 2010, 01:56
confusão total na camioneta 4  ;D

foi o melhor jogo da liga, mostra-mos hoje que vamos lutar e vamos ganhar!!!


tou muito orgulhoso

O nosso motorista é que era  :P

Foi pena o resultado mas deixa-mos boa imagem, agora há que dar a volta por cima já em Londres e na mata real

brigada da relote

#127
Vejo aqui muita gente a criticar o Elderson e a sua escorregadela no 2º golo, mas a a culpa nesse golo não é dele. Ele até podia aliviar a bola se não tivesse escorregado mas ele tava a fechar o flanco ao Sapunaru e o Paulo César é que foi com o Hulk, mas se repararem bem o Vandinho é passado pelo Hulk que domina a bola após o passe do A. Pereira e faz o golo sem este se mexer.
Diga-se, um pouco em tom de brincadeira (este jogo já faz parte do passado), que Vandinho viu uma bela jogada do porto lá à frente, em 1ª fila, muito bem instalado.
Acho que o mais importante após uma boa exibição, mas de resultado negativo é transmitir confiança e tranquilidade aos jogadores independente do seu nome nas costas das camisolas, pois culpar o Elderson nesse lance e nada dizer sobre o Vandinho acho absurdo.

darkshines

Eu sei que não há vitória morais mas f.odace fizemos um grande jogo e só não ganhámos por mera infelicidade!

Com esta equipa este ano vamos ter muitas alegrias. Benfica e Sporting estão nas lonas, logo poderemos lutar de igual para igual com o Porto pelo título. Depois estou confiante nas taças e numa grande prestação europeia.

Em relação aos nossos adeptos, não somos únicos, SOMOS SIMPLESMENTE O SPORTING CLUB DE BRAGA! Que show nas bancadas que enorme deslocação!

Vejam a festa do nosso sector, no golaço do lima:

Sp. Braga, Golo, Lima, 60m, 1-2 - SAPO Desporto

Lateralus

Não há que temer:

- Considerando a Liga passada e que o Portimonense tomou o lugar do Leixões, os resultados até agora coincidem com os da Liga passada. Ainda vamos mais que a tempo de fazer uma boa época.

- Há uns anos levar poucos nas Antas era quase uma vitória, hoje em dia disputámos o jogo taco-a-taco e perdemos em azares e detalhes. Como crescemos!!!

Quanto ao jogo:

A primeira parte foi muito boa, em que tivemos o controlo total da partida. Contudo, na segunda a juntar a erros defensivos e azares (sim, o escorregão do Elderson é azar), o que faltou também foi uma melhor transição ofensiva. Os médios saiam bem com a bola, mas chegavam ao meio-campo e emperravam.
Acho que o Domingos também queimou duas substituições de forma errada: O Lima saíria, mas talvez para um avançado mais possante, como o Élton, que pudesse segurar a defesa lá atrás.
O Elderson, mesmo não estando a jogar bem, seria essencial para o assalto final à baliza do Porto.
Mas nada de grave. Com os erros se aprende. Resta-nos a consolação de termos proporcionado um grande espectáculo desportivo ao nosso país, que bem precisa de mais jogos como este.

Kriticus

Não consigo dormir. Admito que a derrota me custou um bocado pela forma como a sofremos. Fomos bravos (bravíssimos) dentro de campo. Olhamos o Porto nos olhos na sua casa, não tivemos medo de jogar o jogo pelo jogo. Marcamos dois golaços, estivemos por duas vezes em vantagem e foi isso que me custou mais, saber que por duas vezes o pássaro esteve na nossa mão e por duas vezes o deixámos fugir!

Não concordo que se crucifique o Elderson. Esteve infeliz, é verdade, aquele escorregão no golo do Hulk foi um azar dos diabos, mas penso que temos ali lateral para o futuro. E com 1,89m!

Nas bancadas voltamos a pintar aquela fatia de vermelho e o estádio voltou a encher para nos receber, foi fantástico o ambiente!


Só me apetece dizer: como cresceste meu Braga!

eduardo_manulo

Quem não sente, não entende! SCB1921@

Carvalhux

Apesar da derrota sinto um enorme orgulho em ser Braguista, o nosso apoio é incondicional!
Estivemos ENORMES nas bancadas  :)


brinkle


Perdemos mas fizemos um jogão!!! Aliás só perdemos por causa de erros na defesa porquen no ataque, ui ui, dois golos de levantar o estádio!

Fiquei sem palavras quando vi a zona destinada aos adeptos do Braga! Eu nunca vi o Dragão com um sector visitante tão grande! alguém me sabe dizer quantos foram? Estava simplesmente um ESPECTÁCULO a nossa curva!

Meus senhores, temos uma grande equipa. Não há nada que temer a jogar assim.


BragaMaHor

Espectáculo esta visita ao Dragão... pela primeira vez nos autocarros... pena o resultado!
Mostramos que temos equipa e que podemos jogar em qualquer lado para ganhar!
Tivemos algum azar e falta de capacidade para segurar e arrefecer o jogo quando foi preciso... mas podem contar connosco!

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

BragaMaHor

Acabei de ver a gravação integral do jogo.
Tenho que dizer, face ao que aqui vai sendo escrito, que o Elderson é um grande jogador e só teve azar por escorregar no lance do 2-2... que também teve uma assistência extraordinária do Álvaro Pereira.
De resto esteve sempre bem apesar de sistematicamente ter que se bater com um Hulk em grande forma.
Mal esteve o Miguel Garcia no lance do 3-2 com um aproveitamento muito inteligente e feliz do Varela.
Posto isto, o que não percebi foi a troca dos laterais... e a perder que falta fez o Elderson no apoio ao ataque.
Podíamos ter ganho não fossem aqueles lances, um por infelicidade e o outro por incompetência!

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

rvx

Parece-me é que há aqui pessoal que se esqueceu de que jogámos contra o Porto no Dragão. Teoricamente, talvez seja o jogo mais difícil para o campeonato, na actualidade. Eu também fiquei desiludido com o facto de termos estado quase lá. E, também, acho que com um lateral mais seguro, como  o Evaldo, não teríamos perdido.

Mas daí a dizer que a equipa foi mediana é que não percebo. O Braga esteve ao seu nível, só cometendo alguns erros defensivos. O facto de termos eliminado o Celtic e o Sevilha não invalida a realidade de o Porto ter um orçamento muito superior ao nosso, ter um ataque demolidor e estar a jogar em casa. Ainda há muito campeonato pela frente.

tixascb

Grande jogo!!! Parabens ao meu (nosso) BRAGA!!! Fez um jogo fantastico, o fcpeidos apesar dos pesares tb esta de parabenzinhos (até custa os dedos nem querem escrever isto).
O resultado nao é justo no minimo mereciamos o empate!!! Consola me o facto de a minha equipa ter feito um bom espetaculo de futebol... Tipico jogo que nao da para adormecer!!!

PARABENS BRAGA POR TUDO QUE NOS DÁS!!! VOCES SÃO E SEMPRE SERÃO O NOSSO ORGULHO... E que venha o arsenal!!! eles já nos temem!!!

Bracarense

#138
Este jogo é a verdadeira vitória moral... só espero é que seja a última ;)

Jogamos um futebol bastante agradável mas, ao contrário do habitual, a nossa defesa fraquejou.

Sou dos que, desde que o vi a 1ª vez, acredita que o Elderson tem tudo para ser um grande defesa esquerdo. No entanto ainda não o é e, associado à sua juventude, está numa fase complicada (além d'ontem o rapaz tem escorregado em todos os jogos, umas vezes dá golo outras só calafrios). Para não o perdermos de vez acho que está na altura de o colocar a descansar. Quem entra para o lugar dele? Essa é a grande questão pois a opção Silvio esquerda/ Garcia direita falha pelo Garcia. Se o outro defesa que temos no plantel (que nunca vi jogar) não for minimamente aceitável teremos que acreditar no Garcia, pelo menos nos próximos 2 jogos (Arsenal e Paços de Ferreira). Pode ser que assim se ganhe um Elderson em paz e confiante par ao resto da época.


kaspanamona

- Ora bem, a minha linha de pensamento vai agora em sentido contrário. O Elderson não cometeu erros mas sim o Hulk e o Varela. E como em post anterior tinha dito que a equipa foi mediana, o contrário de mediano é... mediano.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"