News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Movimentos de mercado (entradas/saídas/permanências) concretizados

Started by Olho Vivo, 28 de May de 2010, 15:07

Previous topic - Next topic

Kriticus

Quote from: Bragamo-te on 13 de June de 2010, 01:48
O Echiejile e o Eduardo depois do Mundial terão direito a férias ou juntam-se logo à equipa para estágio?

Têm direito a uns dias de férias, claro ;)

Braga_fan

Quote from: José Soares on 12 de June de 2010, 23:55
Quote from: Braga_fan on 12 de June de 2010, 15:18
Quote from: José Soares on 12 de June de 2010, 12:34
Quote from: Braga_fan on 12 de June de 2010, 12:00
Quote from: Diogo-scb on 12 de June de 2010, 10:15
Estou com o mesmo problema de todas as épocas: muitos brasileiros, poucos portugueses... Não estou a gostar muito disto, faltam 9 dias para a equipa começar a trabalhar e só vejo indefinição.  :-\ :-\ :-\



Concordo,acho que devíamos de ter mais portugueses que estrangeiros.

Onde estão os portugueses de qualidade? No estrangeiro.
Onde estão os clubes com muitos portugueses? Na liga Vitalis.
Os ditos grandes têm muitos portugueses?
Temos dinheiro para o Hugo Viana? Para o Maniche? Para um qualquer jogador português de selecção? Qualquer "estrela" portuguesa de 18 anos quer ganhar mundos e fundos e tem o sonho de jogar num dos ditos grandes...Prefiro nem os ver por cá.
Os que cá tivemos foram despachados para rodarem (Yazalde, Pizzi, Stélvio - este até se viu "obrigado" a optar pela nacionalidade angolana).
Este é um problema de todas as equipas. E vai ser da selecção daqui a uns anos.
A nossa formação devia dar alguns jogadores aos seniores todos os anos. Mas até na formação já há estrangeiros...

Vieirinha, Bruno Gama, Helder Barbosa, Ukra, Castro , Marinho,Miguel    Victor,Nunes,Silvio,Nelson,Diogo Viana,Sérgio Oliveira,Pizzi,Pereirinha,André Santos....

Qualidade eles têm .As equipas tem é de apostar neles.

Desculpa lá mas vou ser directo.

Nem para suplente queria qualquer um desses que referes. E o pior é que todos quereriam ser titulares e teriam o sonho de ir para um dos ditos grandes...



E os zukas não queriam ser logo titulares e ir para os ditos grandes, também? Ou são sós os Portugueses?

-.-'

José Soares

Quote from: Braga_fan on 13 de June de 2010, 13:42
Quote from: José Soares on 12 de June de 2010, 23:55
Quote from: Braga_fan on 12 de June de 2010, 15:18
Quote from: José Soares on 12 de June de 2010, 12:34
Quote from: Braga_fan on 12 de June de 2010, 12:00
Quote from: Diogo-scb on 12 de June de 2010, 10:15
Estou com o mesmo problema de todas as épocas: muitos brasileiros, poucos portugueses... Não estou a gostar muito disto, faltam 9 dias para a equipa começar a trabalhar e só vejo indefinição.  :-\ :-\ :-\



Concordo,acho que devíamos de ter mais portugueses que estrangeiros.

Onde estão os portugueses de qualidade? No estrangeiro.
Onde estão os clubes com muitos portugueses? Na liga Vitalis.
Os ditos grandes têm muitos portugueses?
Temos dinheiro para o Hugo Viana? Para o Maniche? Para um qualquer jogador português de selecção? Qualquer "estrela" portuguesa de 18 anos quer ganhar mundos e fundos e tem o sonho de jogar num dos ditos grandes...Prefiro nem os ver por cá.
Os que cá tivemos foram despachados para rodarem (Yazalde, Pizzi, Stélvio - este até se viu "obrigado" a optar pela nacionalidade angolana).
Este é um problema de todas as equipas. E vai ser da selecção daqui a uns anos.
A nossa formação devia dar alguns jogadores aos seniores todos os anos. Mas até na formação já há estrangeiros...

Vieirinha, Bruno Gama, Helder Barbosa, Ukra, Castro , Marinho,Miguel    Victor,Nunes,Silvio,Nelson,Diogo Viana,Sérgio Oliveira,Pizzi,Pereirinha,André Santos....

Qualidade eles têm .As equipas tem é de apostar neles.

Desculpa lá mas vou ser directo.

Nem para suplente queria qualquer um desses que referes. E o pior é que todos quereriam ser titulares e teriam o sonho de ir para um dos ditos grandes...



E os zukas não queriam ser logo titulares e ir para os ditos grandes, também? Ou são sós os Portugueses?

-.-'

Só que a diferença de qualidade entre uns e outros tem feito o Braga que tu gostas de ver jogar.

  E para o ano julgo que o Braga vai ficar sem mais alguns tugas (Eduardo, Diogo Valente, Miguel Garcia, Hugo Viana). È claro que fica muito mais barato ir buscar um estrangeiro  para os substituir. A não ser que tenhas a solução para manter o Eduardo e para contratar o Hugo Viana. Falar é fácil. Dizer mal ainda mais. Para mim dentro de campo não sei qual é a nacionalidade dos jogadores do Braga. São jogadores do Braga e se forem bons jogadores tanto melhor.Todos têm o meu apoio (só me lembro de um que não suportava, o César Peixoto).

jeba

Ainda não percebi o problema dos Brasileiros, Argentinos... Gostava de saber se o Braga tivesse sido campeão se alguém falaria na nacionalidade dos jogaodres...?! Desde que joguem de Senhora do Leite ao peito para mim são Braguistas sem nacionalidade! Senão voltamos sempre á velha questão das nacionalidades.

Ben-u-ron

Quote from: jeba on 13 de June de 2010, 16:33
Ainda não percebi o problema dos Brasileiros, Argentinos... Gostava de saber se o Braga tivesse sido campeão se alguém falaria na nacionalidade dos jogaodres...?! Desde que joguem de Senhora do Leite ao peito para mim são Braguistas sem nacionalidade! Senão voltamos sempre á velha questão das nacionalidades.

O problema é que neste fórum existem algumas pessoas que têm algo contra jogadores de outras nacionalidades. Motivo? Só vejo um: racismo! E não me venham com a regra dos 6+5 ou o raio que o parta. Já se sabe que nunca na vida entrará em vigor.

jonypedro

Vamos lá mexer mais no mercado.
Só faltam mais 2 reforços um para 8 e outro para 10.

Esta conversa dos brasileiros a mais que portugueses por um lado é preocupante para futebol portugues, como por outro lado ajudou o futebol portugues a desenvolver-se.
Portanto...
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

Hugo Pitaes

Portugal tem deco, pepe e levezinho...italia tem ou tinha amauri...espanha ganhou europeu com senna(brasileiro) de medio centro titular...alemanha tem podolski/polaco....frança nem falar...que mais dá ter 5 10 20 estrangeiros no plantel,o importante sim é focar a mentalidade de cada um para o objectivo dominante: GANHAR....e é esse pensamento que tem de ser trabalhado pelo nosso Mister desde inicio....de forma distinta tomo como exemplo Mourinho..q tinha uma equipa/inter em que 50 % da 11 titular era composto por jogadores desprezados pelas suas equipas anteriores e duvidosos sobre o seu real valor...pois uniu-os em torno do objectivo...resultados???....pois,incrivel...vamos la Minguinhos por o nosso enorme a sambar pelos relvados de Portugal e conquistar alem fronteiras o respeito e o valor que aqui só os bracarenses conseguem ver...háá,,aproveito para agradecer aquem afogou o milhafre no chafariz da arcada :)

DiogoEA

Quote from: Ben-u-ron on 13 de June de 2010, 16:44
Quote from: jeba on 13 de June de 2010, 16:33
Ainda não percebi o problema dos Brasileiros, Argentinos... Gostava de saber se o Braga tivesse sido campeão se alguém falaria na nacionalidade dos jogaodres...?! Desde que joguem de Senhora do Leite ao peito para mim são Braguistas sem nacionalidade! Senão voltamos sempre á velha questão das nacionalidades.

O problema é que neste fórum existem algumas pessoas que têm algo contra jogadores de outras nacionalidades. Motivo? Só vejo um: racismo! E não me venham com a regra dos 6+5 ou o raio que o parta. Já se sabe que nunca na vida entrará em vigor.

Não é racismo nenhum! Eu apoiava e muito a regra do 6+5. Sou racista por isso?

Simplesmente, acho que o futebol português deve ser jogado maioritariamente por jogadores portugueses assim como acho que todos os clubes deveriam ser obrigados a ter uns 4 ou 5 jogadores da sua formação no plantel principal todos os anos, preferencialmente, da região desse mesmo clube.

Mas pronto, agora sei que sou racista porque prefiro o Braga a jogar com "Eduardos", "Quins", "Zé Nunos", "Artur Jorges", "Barrosos", "Castanheiras", etc.
Não sabia que era racista, fiquei a saber. Obrigado pelo esclarecimento...

Stk

Quote from: Diogo-scb on 13 de June de 2010, 19:15
Quote from: Ben-u-ron on 13 de June de 2010, 16:44
Quote from: jeba on 13 de June de 2010, 16:33
Ainda não percebi o problema dos Brasileiros, Argentinos... Gostava de saber se o Braga tivesse sido campeão se alguém falaria na nacionalidade dos jogaodres...?! Desde que joguem de Senhora do Leite ao peito para mim são Braguistas sem nacionalidade! Senão voltamos sempre á velha questão das nacionalidades.

O problema é que neste fórum existem algumas pessoas que têm algo contra jogadores de outras nacionalidades. Motivo? Só vejo um: racismo! E não me venham com a regra dos 6+5 ou o raio que o parta. Já se sabe que nunca na vida entrará em vigor.

Não é racismo nenhum! Eu apoiava e muito a regra do 6+5. Sou racista por isso?

Simplesmente, acho que o futebol português deve ser jogado maioritariamente por jogadores portugueses assim como acho que todos os clubes deveriam ser obrigados a ter uns 4 ou 5 jogadores da sua formação no plantel principal todos os anos, preferencialmente, da região desse mesmo clube.

Mas pronto, agora sei que sou racista porque prefiro o Braga a jogar com "Eduardos", "Quins", "Zé Nunos", "Artur Jorges", "Barrosos", "Castanheiras", etc.
Não sabia que era racista, fiquei a saber. Obrigado pelo esclarecimento...

Tem calma que defender valores Portugueses não é ser racista , é ser Nacionalista ou Patriota!  ;) ;)

E entre Nacionalista a racista , vai uma diferença muito grande .

DiogoEA

Quote from: Stk on 13 de June de 2010, 19:18
Quote from: Diogo-scb on 13 de June de 2010, 19:15
Quote from: Ben-u-ron on 13 de June de 2010, 16:44
Quote from: jeba on 13 de June de 2010, 16:33
Ainda não percebi o problema dos Brasileiros, Argentinos... Gostava de saber se o Braga tivesse sido campeão se alguém falaria na nacionalidade dos jogaodres...?! Desde que joguem de Senhora do Leite ao peito para mim são Braguistas sem nacionalidade! Senão voltamos sempre á velha questão das nacionalidades.

O problema é que neste fórum existem algumas pessoas que têm algo contra jogadores de outras nacionalidades. Motivo? Só vejo um: racismo! E não me venham com a regra dos 6+5 ou o raio que o parta. Já se sabe que nunca na vida entrará em vigor.

Não é racismo nenhum! Eu apoiava e muito a regra do 6+5. Sou racista por isso?

Simplesmente, acho que o futebol português deve ser jogado maioritariamente por jogadores portugueses assim como acho que todos os clubes deveriam ser obrigados a ter uns 4 ou 5 jogadores da sua formação no plantel principal todos os anos, preferencialmente, da região desse mesmo clube.

Mas pronto, agora sei que sou racista porque prefiro o Braga a jogar com "Eduardos", "Quins", "Zé Nunos", "Artur Jorges", "Barrosos", "Castanheiras", etc.
Não sabia que era racista, fiquei a saber. Obrigado pelo esclarecimento...

Tem calma que defender valores Portugueses não é ser racista , é ser Nacionalista ou Patriota!  ;) ;)

Só estava a responder ao Ben-u-ron, que disse que eu e o Braga_fan somos racistas porque achamos que o Braga devai ter mais portugueses. Haja paciência!

Stk

Quote from: Diogo-scb on 13 de June de 2010, 19:20
Quote from: Stk on 13 de June de 2010, 19:18
Quote from: Diogo-scb on 13 de June de 2010, 19:15
Quote from: Ben-u-ron on 13 de June de 2010, 16:44
Quote from: jeba on 13 de June de 2010, 16:33
Ainda não percebi o problema dos Brasileiros, Argentinos... Gostava de saber se o Braga tivesse sido campeão se alguém falaria na nacionalidade dos jogaodres...?! Desde que joguem de Senhora do Leite ao peito para mim são Braguistas sem nacionalidade! Senão voltamos sempre á velha questão das nacionalidades.

O problema é que neste fórum existem algumas pessoas que têm algo contra jogadores de outras nacionalidades. Motivo? Só vejo um: racismo! E não me venham com a regra dos 6+5 ou o raio que o parta. Já se sabe que nunca na vida entrará em vigor.

Não é racismo nenhum! Eu apoiava e muito a regra do 6+5. Sou racista por isso?

Simplesmente, acho que o futebol português deve ser jogado maioritariamente por jogadores portugueses assim como acho que todos os clubes deveriam ser obrigados a ter uns 4 ou 5 jogadores da sua formação no plantel principal todos os anos, preferencialmente, da região desse mesmo clube.

Mas pronto, agora sei que sou racista porque prefiro o Braga a jogar com "Eduardos", "Quins", "Zé Nunos", "Artur Jorges", "Barrosos", "Castanheiras", etc.
Não sabia que era racista, fiquei a saber. Obrigado pelo esclarecimento...

Tem calma que defender valores Portugueses não é ser racista , é ser Nacionalista ou Patriota!  ;) ;)

Só estava a responder ao Ben-u-ron, que disse que eu e o Braga_fan somos racistas porque achamos que o Braga devai ter mais portugueses. Haja paciência!

Sim , eu percebi . E fazes muito bem em defender o teu ponto de vista ! ;)

Eu na minha mais sincera opinião , considero importante existir jogadores Portugueses na equipa , mas por outro lado sei que os bons valores Portugueses são por vezes , inacessíveis aos nossos cofres . Por isso é que cada vez mais vemos os bons valores Portugueses a sair para o estrangeiro , porque cá é difícil segura-los , pois não há dinheiro.
Mas por outro lado também é bom ter jogadores de outras nacionalidades e com outra ideologia , experiência.
Pois quer a gente queira quer não , o futebol é um negócio de empresários e como tal , os jogadores vão para quem der mais , ignorando completamente a vertente desportiva.

E já agora , só como nota e para terminar o meu raciocínio , resta dizer que existem clubes do 2º escalão de Inglaterra , que pagam mais do que qualquer um dos 3 "grandes" em Portugal.

kaspanamona

Quote from: Hugo Pitaes on 13 de June de 2010, 18:03
Portugal tem deco, pepe e levezinho...italia tem ou tinha amauri...espanha ganhou europeu com senna(brasileiro) de medio centro titular...alemanha tem podolski/polaco....frança nem falar...
Alemanha: Klose/polaco; Cacau/brasileiro.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

jonypedro

Quote from: kaspanamona on 13 de June de 2010, 22:57
Quote from: Hugo Pitaes on 13 de June de 2010, 18:03
Portugal tem deco, pepe e levezinho...italia tem ou tinha amauri...espanha ganhou europeu com senna(brasileiro) de medio centro titular...alemanha tem podolski/polaco....frança nem falar...
Alemanha: Klose/polaco; Cacau/brasileiro.

schweinsteiguer-polaco
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

P$M

Quote from: jonypedro on 13 de June de 2010, 23:06
Quote from: kaspanamona on 13 de June de 2010, 22:57
Quote from: Hugo Pitaes on 13 de June de 2010, 18:03
Portugal tem deco, pepe e levezinho...italia tem ou tinha amauri...espanha ganhou europeu com senna(brasileiro) de medio centro titular...alemanha tem podolski/polaco....frança nem falar...
Alemanha: Klose/polaco; Cacau/brasileiro.

schweinsteiguer-polaco



Então dêem uma vista de olhos aqui... no mínimo incrivel! Ainda falam de Portugal..


http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/06/07/com-44-representantes-franca-domina-lista-de-atletas-na-copa-brasil-fica-em-2.jhtm
Gverreiro nº3959

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Luís.Duarte.35 on 12 de June de 2010, 15:57
Quote from: Adepto on 12 de June de 2010, 15:05
Quote from: Satmar on 12 de June de 2010, 00:03
Como a maioria dos foristas, também estranho esta contratação, pelo simples facto de se tratar de um jogador que numa época jogou uma vez, vem de grave lesão, e parece ter características muito similares ao Paulão. Das duas uma, ou o Paulão vai sair, ou este é uma aposta do Domingos para o lugar do Rodriguez. Parece-me que a nossa política continua a ser comprar desconhecidos, baratos e com salário baixo, para poder rentabilizar. O esforço feito há duas épocas, com Mossoró, Luís Aguiar e outros foi enorme, mas também deu os seus frutos ao fim de dois anos....... logo, cuidado, não se vai fazer uma equipa só com contratações a custo zero!!!
Mas continuo a acreditar no Salvador( a última vez que pensei assim num defeso, surgiram no dia da apresentação os seguintes "craques": Baylon, Kazeem, Brum, Anilton Jr.)
Força Guerreiros!!!

vou-te ser muito sincero... como sócio, simpatizante e adepto do SPORTING CLUBE DE BRAGA...

... SEJAM CEGOS, PERNETAS, VESGOS, COXOS, MANETAS, SURDOS, COM TRISSOMIA 21, PARALISIA CEREBRAL....

... DESDE QUE O PASSE SEJA PERTENÇA À SC BRAGA - FUTEBOL S.A.D. E O MÁGICO SPORTING CLUBE DE BRAGA GANHE QUERO É QUE SE LIXE TUDO O RESTO
;D ;)
lol e os emprestados?

Por favor... EMPRESTADOS NÃO!!!!

se formos a analisar bem, o Hugo Viana, Luis Aguiar e Renteria deram grande ajuda para o sucesso desportivo alcançado esta temporada.

Mas e agora em 2010/2011? ??? ficamos a arder né? ???

e também porque é andar a formar, ou colocar em forma futebolistas para rivais internos ou externos - póix é... o ENORME tá na CHAMPIONS... e estes 3 futebolistas podem vir a actuar em adersários da champions!!!! - (ou quem sabe até mesmo no slmerdica, fcpeido ou zuborieing)

por tudo isso e por muito mais:

Por favor... EMPRESTADOS NÃO!!!!
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]


Lipeste

Até ao momento estão confirmadas as entradas de três centrais, Léo, Gale e Eduardo que pode tambem jogar do lado esquerdo da defesa e a médio...um lateral esquerdo Echiéjilé...um médio interior esquerdo, Salino...dois avançados fixos keita e Collado que será emprestado.

Falta uma semana para o inico da pré tenporada e plantel está muito longe de estar completo.

O único sector que poderá estar fechado é o centro da defesa que neste momento conta com seis jogadores para dois lugares...digo poderá porque as entradas de Eduardo, Léo e Gale são um claro sinal de que Paulão estará de saida, isto se Rodriguez não for vendido.

O lado esquerdo da defesa conta apenas com o Nigeriano, mesmo considerando que o polivalente Eduardo pode fazer o lugar, parece-me extremamente importante ter dois jogadores de raiz para essa posição. Do lado direito as únicas certezas parecem ser a continuidade de M. Garcia (fraco suplente), a saida de F. Oliveira e o nosso interesse em contratar um jogador que dê todas as garantias para entrar no onze.

No miolo tudo indica que mais dois médios estarão a ser procurados....no minimo precisamos de um médio ofensivo veloz e com capacidade de tiro, alguem cujas características lhe permitam entrar e aparecer na área para facturar.

Na linha avançada as lacunas são ainda maiores...para alem de um goleador fazem-nos ainda falta, no minimo, mais dois avançados móveis e rápidos...mas se Alan sair as necessidades são ainda maiores.

Resumindo...um lateral esquerdo+um lateral direito+dois médios+três vançados=sete Gverreiros

Amo-te enorme S.C.Braga!!!


rvx


Carvalhinha

Quote from: jonypedro on 13 de June de 2010, 23:06
Quote from: kaspanamona on 13 de June de 2010, 22:57
Quote from: Hugo Pitaes on 13 de June de 2010, 18:03
Portugal tem deco, pepe e levezinho...italia tem ou tinha amauri...espanha ganhou europeu com senna(brasileiro) de medio centro titular...alemanha tem podolski/polaco....frança nem falar...
Alemanha: Klose/polaco; Cacau/brasileiro.

schweinsteiguer-polaco

O Schweinsteiger não é nada polaco. É natural do sul da Alemanha.

Aqui estão os outros, aqueles com dupla nacionalidade, ou com descendência:
Dennis Aogo (Nigéria)
Serdar Taşçi, Mesut Oezil (Turquia)
Sami Khedira (Tunísia)
Lukas Podolski, Miroslav Klose, Piotr Trochowski (Polónia)
Cacau (Brasil)
Marko Marin (Bósnia)
Mario Gómez (Espanha)

Bracaraugustano

Carvalhinha, descendência nem sei se têm. E isso pouco importa. O que interessa é a ascendência. Apesar de tudo é preciso ter cuidado. Por exemplo, o Özil tem ascendência turca mas nasceu na Alemanha. É, portanto, alemão de nascimento.

Esta treta dos estrangeiro faz cada vez menos sentido nos dias que correm. É verdade que as selecções só deviam ter jogadores oriundos dos países que representam. Assim sendo, nunca teríamos tido o Eusébio a jogar por nós ou, este ano, para além dos brasileiros, nem o Rolando, o Nanii, o Danny ou o Pedro Mendes (pensem bem...) poderiam jogar por Portugal.