News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Movimentos de mercado (entradas/saídas/permanências) concretizados

Started by Olho Vivo, 28 de May de 2010, 15:07

Previous topic - Next topic

GALEGO

Agora mesmo, no É BRAGA!!
________________________

OPINION : ¡ya falta menos :
apenas 9 días!

El Braga, poco a poco, está construyendo un plantel -dentro de su modestia económica- que en nada desmerezca al que famoso le hizo en la campaña pasada.
Los dirigentes que preside António Salvador llevan a cabo una política de silencio absoluto en todos sus movimientos, secretos que solo alteran cuando un momento final llega y la evidencia ya no puede negarse.
Conscientes de que cualquier notícia confirmada desde el club puede encarecer sensiblemente las cifras de una operación, los dirigentes braguistas llevan a cabo su labor en una ejemplar conducta que, posiblemente, está dando buenos frutos -el primero en cuanto a ahorro de un dinero que no sobra-. Así, poco a poco, las fechas van pasando y bien poco oficialmente se sabe : lo de Leandro Salino... y paren de contar. Sin embargo, el lateral nigeriano, el delantero del Torrelavega, el gigantón Keita... y ahora el joven defensa brasileño Eduardo, son algunos de los nombres que parecen seguros y a los que habrá que añadir, de aquí al 21 -fecha de inicio de temporada en el Axa Stadium-, algunas incorporaciones más.
No es fácil, para un club donde el dinero no abunda, formar un plantel de garantías sin tirar la casa por la ventana. Pero nos da la impresión de que los dirigentes están trabajando -aunque en silencio- mucho y bien. Y en apenas 9 días vamos a tener ya noticias confirmadas de las nuevas caras del elenco braguista.
Mientras, como aficionados, nos queda aguardar, confiar en quienes ya dieron muestras sobradas de buena gestión en esto de los fichajes y... una vez que eche a andar la pelota, a empujar lo necesario para que el Braga vuelva a ser un club de los que cortan el bacalao en el fútbol portugués.
¡Y a ver qué nos depara esa Champions con la fase veraniega que toca jugar!. No olvidemos nunca que el Braga tiene poco que perder ahí y sí mucho que ganar... ¡Y quien sabe de lo que puede ser capaz!. - EUGÉNIO EIROA

Pé Ligeiro

Eduardo por três épocas

O defesa-central Eduardo confirmou que está de viagem marcada para Portugal, onde tem à sua espera contrato válido por três épocas com o Sp. Braga.

«Vou muito feliz», confessou o jogador, citado pela imprensa brasileira, que lembra o facto de Eduardo ter passado os últimos meses afastado do plantel principal do Botafogo: «Apesar de tudo, tenho grande carinho por este clube. Só tenho de agradecer.»

O defesa, de 21 anos, é esperado segunda-feira em Braga, tendo para formalizar contrato com o clube arsenalista válido por três épocas.
ABOLA


É o próprio jogador quem confirma a sua vinda para o Braga.
BRAGA SEMPRE MAIS!

GALEGO

O problema do Eduardo e do nigeriano (lateral esquerdo) é que sao jovens e parece que com a cabeça ainda pouco amueblada... (com pouca mobilia). Tanto um como outro tiveram problemas de ordem... no Rennes e no Brasil respectivamente... e foi assim que levaram tempo parados sem jogar nesses clubes...Ora bem : as referencias de qualidade e poderío sao notábles...Se o Domingos e os dirigentes do Braga atan em corto a estes rapazes e conseguem que se centrem no futebol... sao jogadores de futuro importante, pelo que tenho lido... Vamos ver se temos sucesso...O futebol está cheio de ovelhas descarriadas que depois dum tempo sentaram a cabeça e regresaram em força ao primeiro plano da ribalta...

disco infiltrator

Quote from: isi_scb on 09 de June de 2010, 16:01
Quote from: Pedro Ribeiro on 09 de June de 2010, 15:55
Quote from: disco infiltrator on 09 de June de 2010, 15:44
Alguém me pode falar um pouco desse Salino que eu quase nada sei?

A imagem que tenho dele é de um jogador trabalhador, bom recuperador de bolas e sobretudo muito dinâmico. É um número 8, um transportador de bola. No esquema da época passada, um jogador para o lugar de Viana mas com características muito diferentes: mais agressivo (apesar de franzino), mais veloz, mas menos cerebral e com menor qualidade de passe.

Sim, é um batalhador. Dá jeito a qualquer clube dado que dá opções para jogos onde seja preciso povoar o meio-campo...ou até quando o campo não esteja bom para a técnica dos nossos médios mais dotados.

A custo zero, com 25 anos parece-me uma enorme contratação. Venham mais destas.

Obrigado aos 2! Agora vamos torcer ;-)

pedropontes

Quote from: GALEGO on 11 de June de 2010, 03:05
O problema do Eduardo e do nigeriano (lateral esquerdo) é que sao jovens e parece que com a cabeça ainda pouco amueblada... (com pouca mobilia). Tanto um como outro tiveram problemas de ordem... no Rennes e no Brasil respectivamente... e foi assim que levaram tempo parados sem jogar nesses clubes...Ora bem : as referencias de qualidade e poderío sao notábles...Se o Domingos e os dirigentes do Braga atan em corto a estes rapazes e conseguem que se centrem no futebol... sao jogadores de futuro importante, pelo que tenho lido... Vamos ver se temos sucesso...O futebol está cheio de ovelhas descarriadas que depois dum tempo sentaram a cabeça e regresaram em força ao primeiro plano da ribalta...

@galego

Entendo o que queres dizer mas também temos de ver que não podemos apontar esses problemas quando os jogadores ainda nem chegaram ao clube, ambos parecem ter grandes qualidades e sei que tem que se adaptar ao clube e ao campeonato português, mas também tens de ver que para eles dois vai ser uma nova realidade uma nova oportunidade onde vão lutar por maiores e melhores objectivos isso pode fazer com que mudem como jogadores e como homens que os faça evoluir.

Acima de tudo que nos dêem muita alegria e que sintam cada vez que vestirem a nossa camisola!

jonypedro

Acho que em termos de personalidade, o Echiejile e Eduardo são iguais ao Balotelli, portanto podemos fazer como o Materazzi, se eles fizerem merdas nós pedimos ao Vandinho que ande á biqueirada com eles no Balneário ;D ;D ;D
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

BragaAtéMorrer

Léo Fortunato chega por empréstimo
CENTRAL DO CRUZEIRO SUBSTITUI ANDRÉ LEONE



O Sp. Braga assegurou o empréstimo de Léo Fortunado, defesa-central do Cruzeiro, para substituir André Leone, que não aceitou a proposta de renovação.

Este é já o quarto brasileiro a reforçar o plantel de Domingos Paciência, depois de Eduardo (Botafogo), Leandro Salino (Nacional) e Lima (Belenenses).

Para além destes, também os avançados Keita e José Collado estão confirmados.

Record

Kriticus

Quote from: BragaAtéMorrer on 11 de June de 2010, 19:50
Léo Fortunato chega por empréstimo
CENTRAL DO CRUZEIRO SUBSTITUI ANDRÉ LEONE



O Sp. Braga assegurou o empréstimo de Léo Fortunado, defesa-central do Cruzeiro, para substituir André Leone, que não aceitou a proposta de renovação.

Este é já o quarto brasileiro a reforçar o plantel de Domingos Paciência, depois de Eduardo (Botafogo), Leandro Salino (Nacional) e Lima (Belenenses).

Para além destes, também os avançados Keita e José Collado estão confirmados.

Record

http://www.zerozero.pt/jogador/leo_fortunato/2009_2010/ficha/139/default/32961

Olho Vivo

Quote from: BragaAtéMorrer on 11 de June de 2010, 19:50
Léo Fortunato chega por empréstimo

CENTRAL DO CRUZEIRO SUBSTITUI ANDRÉ LEONE

Record

A notícia é confirmada no Brasil:

Cruzeiro empresta Leo Fortunato ao Sporting Braga

Zagueiro disputará a Liga dos Campeões da Europa

O Cruzeiro acertou nesta sexta-feira o empréstimo do zagueiro Leo Fortunato ao Sporting Braga, de Portugal, por um ano, sem custos. Ao fim do contrato, o clube lusitano terá a opção de adquirir 50% dos direitos econômicos do defensor por 500 mil euros.

Este ano, Leo Fortunato só fez uma partida pelo Cruzeiro. Foi na vitória por 3 a 2 sobre o América, pelo Campeonato Mineiro.

Em 23 de abril, o defensor passou por uma artroscopia no joelho direito. Segundo os médicos, ele precisaria de 30 dias de recuperação.

Leo Fortunato chegou ao Cruzeiro em maio de 2007 e atuou muitas vezes como titular durante o período em que Adílson Batista foi o técnico. Sua carreira foi prejudicada em 21 de junho do ano passado, quando ele sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Ao todo, Fortunato disputou 66 partidas e marcou um gol.

No Braga, o zagueiro disputará a Liga dos Campeões da Europa.


http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2010/06/11/noticia_cruzeiro,157426/cruzeiro-empresta-leo-fortunato-ao-sporting-braga.shtml


Já não é a primeira vez que o Braga manifesta interesse neste jogador. Se não me engano, já o tentáramos contratar há duas temporadas. Do que conheço dele (não é muito, diga-se) parece-me um jogador de antes quebrar que torcer, mais ao jeito de Paulão do que de Leone...

Olho Vivo

O Cruzeiro oficializa o empréstimo de Léo Fortunato:

Léo Fortunato é emprestado ao Braga

Da Toca II

Henrique Frederico

A diretoria do Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira o empréstimo gratuito do zagueiro Léo Fortunato ao Braga-POR  por um ano. O defensor de 27 anos terá oportunidade de disputar a próxima Liga dos Campeões da Europa e metade dos direitos econômicos do atleta está fixada em 500 mil euros.  Léo Fortunato viaja para Portugal na próxima quinta-feira.

Leonardo Fortunato dos Santos chegou ao Cruzeiro em 2007, após se destacar no Campeonato Carioca do mesmo ano pelo Madureira.

Confira a ficha do defensor

Nome completo: Leonardo Fortunato dos Santos
Posição: Zagueiro
Data Nascimento: 14/03/1983
Naturalidade: Rio de Janeiro - RJ
Altura: 1.84 m
Peso: 83 kg
Jogos: 66
Gols: 1
Carreira: Madureira (2004); São Bento-MA (2004); Madureira (2005); Olaria (2006); Bangu (2006); Madureira (2007); Cruzeiro (desde 04/2007)
Estreia no Cruzeiro: Fluminense 2 x 2 Cruzeiro, em 12/5/2007, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã, Rio de Janeiro
Títulos: Taça Rio de 2006; Seletiva do Estadual RJ de 2006; Campeonato Mineiro 2008; Campeonato Mineiro 2009


http://www.cruzeiro.com.br/index2.php?section=noticias&idn=7899

scb83

Quote from: Pedro Ribeiro on 11 de June de 2010, 20:10
Quote from: BragaAtéMorrer on 11 de June de 2010, 19:50
Léo Fortunato chega por empréstimo

CENTRAL DO CRUZEIRO SUBSTITUI ANDRÉ LEONE

Record

A notícia é confirmada no Brasil:

Cruzeiro empresta Leo Fortunato ao Sporting Braga

Zagueiro disputará a Liga dos Campeões da Europa

O Cruzeiro acertou nesta sexta-feira o empréstimo do zagueiro Leo Fortunato ao Sporting Braga, de Portugal, por um ano, sem custos. Ao fim do contrato, o clube lusitano terá a opção de adquirir 50% dos direitos econômicos do defensor por 500 mil euros.

Este ano, Leo Fortunato só fez uma partida pelo Cruzeiro. Foi na vitória por 3 a 2 sobre o América, pelo Campeonato Mineiro.

Em 23 de abril, o defensor passou por uma artroscopia no joelho direito. Segundo os médicos, ele precisaria de 30 dias de recuperação.

Leo Fortunato chegou ao Cruzeiro em maio de 2007 e atuou muitas vezes como titular durante o período em que Adílson Batista foi o técnico. Sua carreira foi prejudicada em 21 de junho do ano passado, quando ele sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Ao todo, Fortunato disputou 66 partidas e marcou um gol.

No Braga, o zagueiro disputará a Liga dos Campeões da Europa.


http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2010/06/11/noticia_cruzeiro,157426/cruzeiro-empresta-leo-fortunato-ao-sporting-braga.shtml


Já não é a primeira vez que o Braga manifesta interesse neste jogador. Se não me engano, já o tentáramos contratar há duas temporadas. Do que conheço dele (não é muito, diga-se) parece-me um jogador de antes quebrar que torcer, mais ao jeito de Paulão do que de Leone...

Tb me parece. Estive a ver uns vídeos na internet e não fiquei nada impressionado. Parece ser bom na marcação, mas com a bola nos pés não me agradou muito. Isto só pode significar que o Paulão ou o Rodriguez devem sair e que nos estamos a precaver para essa eventualidade, ou que o Eduardo vem para o ENORME para ser lateral ou médio

luisbrg

Braga o meu club Braga a minha cidade

Coelho SCB

Boas pessoal

Pelo que tenho ouvido e lido, o Enorme está com o mercado ao rubro, espero que quem vem seja merecedor e dakeles que suam a camisola, pois queremos um BRAGA a ganhar, sabemos que podemos perder algumas pérolas do sucesso, mas espero eu, e todos que AMAM este clube que esta senda de bom futebol se mantenha.
Já sinto falta de um bom jogo no AXA, de ver o nosso clube de toda a adrenalina que é apoior e amar um clube.

FORÇA BRAGA
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Lipeste

Espero que a nossa SAD, AS e Domingos saibam o que estão a fazer...pessoalmente não me está a agradar nada a entrada de tantos brasileiros no nosso plantel...desculpem-me o desabafo, mas o ENOPRME nunca foi e jamais podera ser uma escola de samba. O meu Braguismo é total, mas não se identifica com esta politica de contratações que até ao momento não contratou um unico Portuiguês...com as peovaveis saidas de Eduardo e do luso brasileiro Evaldo, será que iremos ter algum Português no onze???...isso a mim incomoda-me porque somos um clube que aposta na formação e sempre apostou na contratação de jogadores nacionais e da região, faz parte da nossa identidade...contudo não posso deixar de dar as boas vindas a Leo Fortunato e desejar que seja uma real mais valia para o nosso plantel.

Amo-te enorme S.C.Braga!!!





Kramer

Isso de brasileiros no nosso campeonato e no nosso clube já é normal. Basta ver a equipa deste ano quantos é que tem e não foi por isso que não tivemos bons resultados. O problema não é a nacionalidade deles mas sim o seu valor, desde que tenham qualidade não há qualquer problema ate podia ser todos cazaques como Borat ;D
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

ULTRA BRAGA GENEVE

TB ANDO A FICAR PREOCUPADO EDUARDO (DEFESA) COM PROBLEMAS O NIGERIANO COM PROBLEMAS SERA QUE O BRAGA VIROU UMA CASA DE RECUPERAÇAO???????


ESPERO BEM QUE NAO

easy_scb

Daquilo que vi o Leo Fortunato é como o Moisés. Joga simples, impõe o físico e entra a todas as bolas para ganhar jogando o mais limpo possível. Se o objectivo é colmatar a saída do Leone e/ou do Rodriguez é uma falha.

Mas podemos contar com ele para substituir o Moisés e não perder qualidade caso aconteça alguma coisa ao nosso xerife!! Parece-me um defesa muito bem cotado, a clausula de opção diz isso mesmo. E confirmo que o Braga já esteve interessado nele há umas épocas atrás...lembro-me deste nome e lembro-me que ele ainda jogava no clube madureira.

Luso

Um bocado offtopic mas: Se tudo correr bem e se formos à CL e tendo que temos que ter no clube 8 jogadores formados em Portugal e 4 formados no clube e que o Braga não tem (quase) nenhum dos dois só podemos inscrever quantos jogadores? 19?

Braga 100% Pedro

#98
Quote from: Lipeste on 11 de June de 2010, 21:42
Espero que a nossa SAD, AS e Domingos saibam o que estão a fazer...pessoalmente não me está a agradar nada a entrada de tantos brasileiros no nosso plantel...desculpem-me o desabafo, mas o ENOPRME nunca foi e jamais podera ser uma escola de samba. O meu Braguismo é total, mas não se identifica com esta politica de contratações que até ao momento não contratou um unico Portuiguês...com as peovaveis saidas de Eduardo e do luso brasileiro Evaldo, será que iremos ter algum Português no onze???...isso a mim incomoda-me porque somos um clube que aposta na formação e sempre apostou na contratação de jogadores nacionais e da região, faz parte da nossa identidade...contudo não posso deixar de dar as boas vindas a Leo Fortunato e desejar que seja uma real mais valia para o nosso plantel.

Amo-te enorme S.C.Braga!!!


Boa noite. O ano passado tinhamos 11/12 jogadores brasileiros no plantel e tivemos a melhor epoca de sempre. O que quero como Braguista é que defendam a nossa camisola. pelo que vi deste Léo parace-me que é para substituir o paulao, porque penso que o Rodriguez ainda vai acabar por ficar. li hoje que o daniel Fernandes da selecçao tinha tido conversaçoes com um ou dois clubes portugueses... ;)

FORÇA BRAGA!!!



Lipeste

Não conheço o Léo Fortunato, nunca o vi jogar, portanto não posso emitir a minha opinião quanto  à sua qualidade...do pouco que pesquisei pode constatar que desde junho de 2009 jogou apenas uns minutos de um jogo, ou seja esta "parado" ha um ano e se a isso juntarmos as graves lesões que o afectaram parece-me legitimo colocar todas as reservas quanto à sua contratação, mesmo vindo ele para terceira ou quarta opção.

Amo-te enorme S.C.Braga!!!