News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Movimentos de mercado (entradas/saídas/permanências) concretizados

Started by Olho Vivo, 28 de May de 2010, 15:07

Previous topic - Next topic

Satmar

Como a maioria dos foristas, também estranho esta contratação, pelo simples facto de se tratar de um jogador que numa época jogou uma vez, vem de grave lesão, e parece ter características muito similares ao Paulão. Das duas uma, ou o Paulão vai sair, ou este é uma aposta do Domingos para o lugar do Rodriguez. Parece-me que a nossa política continua a ser comprar desconhecidos, baratos e com salário baixo, para poder rentabilizar. O esforço feito há duas épocas, com Mossoró, Luís Aguiar e outros foi enorme, mas também deu os seus frutos ao fim de dois anos....... logo, cuidado, não se vai fazer uma equipa só com contratações a custo zero!!!
Mas continuo a acreditar no Salvador( a última vez que pensei assim num defeso, surgiram no dia da apresentação os seguintes "craques": Baylon, Kazeem, Brum, Anilton Jr.)
Força Guerreiros!!!

GALEGO

Quote from: pedropontes on 11 de June de 2010, 10:10
Quote from: GALEGO on 11 de June de 2010, 03:05
O problema do Eduardo e do nigeriano (lateral esquerdo) é que sao jovens e parece que com a cabeça ainda pouco amueblada... (com pouca mobilia). Tanto um como outro tiveram problemas de ordem... no Rennes e no Brasil respectivamente... e foi assim que levaram tempo parados sem jogar nesses clubes...Ora bem : as referencias de qualidade e poderío sao notábles...Se o Domingos e os dirigentes do Braga atan em corto a estes rapazes e conseguem que se centrem no futebol... sao jogadores de futuro importante, pelo que tenho lido... Vamos ver se temos sucesso...O futebol está cheio de ovelhas descarriadas que depois dum tempo sentaram a cabeça e regresaram em força ao primeiro plano da ribalta...

@galego

Entendo o que queres dizer mas também temos de ver que não podemos apontar esses problemas quando os jogadores ainda nem chegaram ao clube, ambos parecem ter grandes qualidades e sei que tem que se adaptar ao clube e ao campeonato português, mas também tens de ver que para eles dois vai ser uma nova realidade uma nova oportunidade onde vão lutar por maiores e melhores objectivos isso pode fazer com que mudem como jogadores e como homens que os faça evoluir.

Acima de tudo que nos dêem muita alegria e que sintam cada vez que vestirem a nossa camisola!
________

Caro amigo : eu so estava a analizar a realidade, mas concordo contigo que o importante é que tenham uma oportunidade muito boa como é o palco do Braga... e sendo jovens, tenhem mais outra oportunidade : a de crescer e sair depois para outro local maior ainda...Concordo contigo de que devemos darlhes a posibilidade de enderezar o caminho... e com certeza que se sao inteligentes, vao enderezar e darnos muitas alegrias no Braga... Acho que podem ser dois adquisiçóes muito importantes

DiogoEA

Estou com o mesmo problema de todas as épocas: muitos brasileiros, poucos portugueses... Não estou a gostar muito disto, faltam 9 dias para a equipa começar a trabalhar e só vejo indefinição.  :-\ :-\ :-\


Braga_fan

Quote from: Diogo-scb on 12 de June de 2010, 10:15
Estou com o mesmo problema de todas as épocas: muitos brasileiros, poucos portugueses... Não estou a gostar muito disto, faltam 9 dias para a equipa começar a trabalhar e só vejo indefinição.  :-\ :-\ :-\



Concordo,acho que devíamos de ter mais portugueses que estrangeiros.

João Pedro Sá

Quote from: Diogo-scb on 12 de June de 2010, 10:15
Estou com o mesmo problema de todas as épocas: muitos brasileiros, poucos portugueses... Não estou a gostar muito disto, faltam 9 dias para a equipa começar a trabalhar e só vejo indefinição.  :-\ :-\ :-\




Isto é claramente um PROBLEMA no braga!!! so brasileiros, so o salino esta confrmado, mas penso que o eduardo o lima e o leo furtunato tambem vem! é um exagero!!! a fifa esta 'prestes' a aprovar a lei dos 6+5 8acho que é assim, e nos nada estamos a fazer nesse sentido, estou a ficar um pouco preocupado!

José Soares

Quote from: Braga_fan on 12 de June de 2010, 12:00
Quote from: Diogo-scb on 12 de June de 2010, 10:15
Estou com o mesmo problema de todas as épocas: muitos brasileiros, poucos portugueses... Não estou a gostar muito disto, faltam 9 dias para a equipa começar a trabalhar e só vejo indefinição.  :-\ :-\ :-\



Concordo,acho que devíamos de ter mais portugueses que estrangeiros.

Onde estão os portugueses de qualidade? No estrangeiro.
Onde estão os clubes com muitos portugueses? Na liga Vitalis.
Os ditos grandes têm muitos portugueses?
Temos dinheiro para o Hugo Viana? Para o Maniche? Para um qualquer jogador português de selecção? Qualquer "estrela" portuguesa de 18 anos quer ganhar mundos e fundos e tem o sonho de jogar num dos ditos grandes...Prefiro nem os ver por cá.
Os que cá tivemos foram despachados para rodarem (Yazalde, Pizzi, Stélvio - este até se viu "obrigado" a optar pela nacionalidade angolana).
Este é um problema de todas as equipas. E vai ser da selecção daqui a uns anos.
A nossa formação devia dar alguns jogadores aos seniores todos os anos. Mas até na formação já há estrangeiros...

JotaCC

O mal é que quando há interesse em algum jogador português o clubes abrem logo a boca e pedem mundos e fundos, voltam-se logo para o estrangeiro e vão buscar igual por metade do preço.

Pé Ligeiro

Quote from: Satmar on 12 de June de 2010, 00:03
Como a maioria dos foristas, também estranho esta contratação, pelo simples facto de se tratar de um jogador que numa época jogou uma vez, vem de grave lesão, e parece ter características muito similares ao Paulão. Das duas uma, ou o Paulão vai sair, ou este é uma aposta do Domingos para o lugar do Rodriguez. Parece-me que a nossa política continua a ser comprar desconhecidos, baratos e com salário baixo, para poder rentabilizar. O esforço feito há duas épocas, com Mossoró, Luís Aguiar e outros foi enorme, mas também deu os seus frutos ao fim de dois anos....... logo, cuidado, não se vai fazer uma equipa só com contratações a custo zero!!!
Mas continuo a acreditar no Salvador( a última vez que pensei assim num defeso, surgiram no dia da apresentação os seguintes "craques": Baylon, Kazeem, Brum, Anilton Jr.)
Força Guerreiros!!!

Também partilho alguma preocupação relativamente às contratações e a algumas saídas perspectivadas. Este último (Leonardo) vem de uma grave lesão e desde que ficou curado apenas fez um jogo em Março e não voltou a jogar. Por aquilo que consta, o Eduardo tem problemas com os treinadores e adeptos no Brasil e o Elderson tem problemas com a justiça em França.
Quanto a saídas, fala-se cada vez com insistência na saída de Alan, o que será uma enorme baixa, a somar a outras que já estavamos mais ou menos a prever (casos de Eduardo, Evaldo, Hugo Viana e Luís Aguiar). Se a estas saídas somarmos o Alan e ainda o Rodriguez iremos perder a espinha dorsal da equipa do ano passado e o futuro será muito mais incerto. Dos jogadores contratados até ao momento, fico realativamente satisfeito com dois deles (Salino e Keita). Não quero dizer que os restantes não venham a provar que são bons e até poderão encaixar bem na equipa, mas começam a ser demasiadas incertezas, demasiado risco.
Olhando para os nossos vizinhos de Guimarães, parece-me que estão a dar passos mais seguros, a fazer contratações mais certeiras. Alguns dos jogadores que eles estão a contratar gostaria de os ter no Braga. Parece-me que estamos a fazer contratações de nível inferior às do Guimarães. Se atendermos a que o Guimarães nem a Taça UEFA vai disputar e que o nível de exigência para o Braga é muito superior, porque vai disputar a Liga dos Campeões, não compreendo muito bem a política de contratações...







BRAGA SEMPRE MAIS!

Zinired

Partilho da mesma opinião dos vossos testemunhos em relação ás novas contratações.
Estou a ver com algum receio a vinda desses 'desconhecidos' e a pouca aposta em jogadores portugueses (visto que vamos jogar na LC).
Fico algo desapontado com o número de reforços que vem do nosso campeonato: Apenas um, confirmado (Salino).

Kriticus

Quote from: Ferreira-Braga on 12 de June de 2010, 13:04

Olhando para os nossos vizinhos de Guimarães, parece-me que estão a dar passos mais seguros, a fazer contratações mais certeiras. Alguns dos jogadores que eles estão a contratar gostaria de os ter no Braga. Parece-me que estamos a fazer contratações de nível inferior às do Guimarães. Se atendermos a que o Guimarães nem a Taça UEFA vai disputar e que o nível de exigência para o Braga é muito superior, porque vai disputar a Liga dos Campeões, não compreendo muito bem a política de contratações...


O Braga contratou o Lima (segundo dizem) e o Keita e os espanhóis contrataram o Edgar e o William! Estes 4 nomes eram referências no ataque dos seus ex-clubes e têm todos características diferentes... Se calhar o adepto comum tem o Edgar e o William em melhor conta que o Lima e o Keita, mas quem sabe o que quer é o Domingos e não acredito que se o Braga quisesse os outros dois não teria capacidade negocial e financeira para os trazer para o AxA!

Por outro lado, pelo que vi no youtube, o Eduardo (ex-Botafogo) é um jogador muito mais completo que o Ricardo (ex-Paços de Ferreira) que os espanhóis contrataram!

Para além destes contratamos um lateral internacional pelo seu país (uma potência em África) pelo que merece o benefício da dúvida! Contratamos o Salino, que foi um jogador que sempre gostei de ver no meio campo do Nacional e o tal central brasileiro Léo, esse foi o único até agora que não gostei nada, mas não o conhecemos o suficiente para grandes análises ao seu valor!

Penso que os dois clubes se estão a mexer dentro das suas possibilidades e do que desejam para o clube, só vamos saber quem fez o melhor trabalho quando fechar o mercado (e soubermos os plantéis finais) e quando a bola começar a rolar...

Mas também sou dos que adoraria ter o Edgar equipado de vermelho e branco, foi uma pena :-\

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Satmar on 12 de June de 2010, 00:03
Como a maioria dos foristas, também estranho esta contratação, pelo simples facto de se tratar de um jogador que numa época jogou uma vez, vem de grave lesão, e parece ter características muito similares ao Paulão. Das duas uma, ou o Paulão vai sair, ou este é uma aposta do Domingos para o lugar do Rodriguez. Parece-me que a nossa política continua a ser comprar desconhecidos, baratos e com salário baixo, para poder rentabilizar. O esforço feito há duas épocas, com Mossoró, Luís Aguiar e outros foi enorme, mas também deu os seus frutos ao fim de dois anos....... logo, cuidado, não se vai fazer uma equipa só com contratações a custo zero!!!
Mas continuo a acreditar no Salvador( a última vez que pensei assim num defeso, surgiram no dia da apresentação os seguintes "craques": Baylon, Kazeem, Brum, Anilton Jr.)
Força Guerreiros!!!

vou-te ser muito sincero... como sócio, simpatizante e adepto do SPORTING CLUBE DE BRAGA...

... SEJAM CEGOS, PERNETAS, VESGOS, COXOS, MANETAS, SURDOS, COM TRISSOMIA 21, PARALISIA CEREBRAL....

... DESDE QUE O PASSE SEJA PERTENÇA À SC BRAGA - FUTEBOL S.A.D. E O MÁGICO SPORTING CLUBE DE BRAGA GANHE QUERO É QUE SE LIXE TUDO O RESTO
;D ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Braga_fan

Quote from: José Soares on 12 de June de 2010, 12:34
Quote from: Braga_fan on 12 de June de 2010, 12:00
Quote from: Diogo-scb on 12 de June de 2010, 10:15
Estou com o mesmo problema de todas as épocas: muitos brasileiros, poucos portugueses... Não estou a gostar muito disto, faltam 9 dias para a equipa começar a trabalhar e só vejo indefinição.  :-\ :-\ :-\



Concordo,acho que devíamos de ter mais portugueses que estrangeiros.

Onde estão os portugueses de qualidade? No estrangeiro.
Onde estão os clubes com muitos portugueses? Na liga Vitalis.
Os ditos grandes têm muitos portugueses?
Temos dinheiro para o Hugo Viana? Para o Maniche? Para um qualquer jogador português de selecção? Qualquer "estrela" portuguesa de 18 anos quer ganhar mundos e fundos e tem o sonho de jogar num dos ditos grandes...Prefiro nem os ver por cá.
Os que cá tivemos foram despachados para rodarem (Yazalde, Pizzi, Stélvio - este até se viu "obrigado" a optar pela nacionalidade angolana).
Este é um problema de todas as equipas. E vai ser da selecção daqui a uns anos.
A nossa formação devia dar alguns jogadores aos seniores todos os anos. Mas até na formação já há estrangeiros...

Vieirinha, Bruno Gama, Helder Barbosa, Ukra, Castro , Marinho,Miguel    Victor,Nunes,Silvio,Nelson,Diogo Viana,Sérgio Oliveira,Pizzi,Pereirinha,André Santos....

Qualidade eles têm .As equipas tem é de apostar neles.

Luís Duarte

Quote from: Adepto on 12 de June de 2010, 15:05
Quote from: Satmar on 12 de June de 2010, 00:03
Como a maioria dos foristas, também estranho esta contratação, pelo simples facto de se tratar de um jogador que numa época jogou uma vez, vem de grave lesão, e parece ter características muito similares ao Paulão. Das duas uma, ou o Paulão vai sair, ou este é uma aposta do Domingos para o lugar do Rodriguez. Parece-me que a nossa política continua a ser comprar desconhecidos, baratos e com salário baixo, para poder rentabilizar. O esforço feito há duas épocas, com Mossoró, Luís Aguiar e outros foi enorme, mas também deu os seus frutos ao fim de dois anos....... logo, cuidado, não se vai fazer uma equipa só com contratações a custo zero!!!
Mas continuo a acreditar no Salvador( a última vez que pensei assim num defeso, surgiram no dia da apresentação os seguintes "craques": Baylon, Kazeem, Brum, Anilton Jr.)
Força Guerreiros!!!

vou-te ser muito sincero... como sócio, simpatizante e adepto do SPORTING CLUBE DE BRAGA...

... SEJAM CEGOS, PERNETAS, VESGOS, COXOS, MANETAS, SURDOS, COM TRISSOMIA 21, PARALISIA CEREBRAL....

... DESDE QUE O PASSE SEJA PERTENÇA À SC BRAGA - FUTEBOL S.A.D. E O MÁGICO SPORTING CLUBE DE BRAGA GANHE QUERO É QUE SE LIXE TUDO O RESTO
;D ;)
lol e os emprestados?

Olho Vivo

ECHIEJILE É REFORÇO POR QUATRO TEMPORADAS

2010-06-12

O SC Braga chegou a acordo com o defesa Echiejile, que rubricou com os Gverreiros do Minho um contrato válido pelas próxima quatro temporadas - até ao final da época desportiva de 2013/14.

Presente no Campeonato do Mundo de 2010 (ontem fez parte das opções do seleccionador nigeriano na partida disputada frente à Argentina), o esquerdino realça que vive, em simultâneo, dois sonhos. "Sempre trabalhei para estar na fase final de um Mundial e, ao assinar pelo SC Braga, posso lutar por um lugar na Liga dos Campeões", destacou Echiejile.

O processo de contratação do esquerdino nigeriano ficou concluído nos últimos dias, com uma delegação do SC Braga a oficializar, na África do Sul, o contrato que ligará as duas partes até 2014. "Assinei por quatro anos e estou muito satisfeito por fazer parte de um clube que acabou de conseguir uma época histórica com o segundo lugar na Liga portuguesa. Aceitei sem receios este desafio e sei que vou para um clube que tem crescido muito nos últimos anos com boas prestações em Portugal, mas também ao nível europeu. Sei que estão no caminho certo para ter ainda mais sucesso nos próximos anos."


BILHETE DE IDENTIDADE

Nome completo: Elderson Uwa ECHIEJILE

Poisção: Defesa

Data de Nascimento: 20/01/1988

Altura: 1,84m

Peso 76 kg

Nacionalidade: Nigeriana

Naturalidade: Benin City



in scbraga.pt

Vlad

BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Rondo

Bem-vindo ECHIEJILE. Chegaste ao melhor clube do mundo. E arredores ...
"100% de respeito e 0% de medo"


José Soares

Quote from: Braga_fan on 12 de June de 2010, 15:18
Quote from: José Soares on 12 de June de 2010, 12:34
Quote from: Braga_fan on 12 de June de 2010, 12:00
Quote from: Diogo-scb on 12 de June de 2010, 10:15
Estou com o mesmo problema de todas as épocas: muitos brasileiros, poucos portugueses... Não estou a gostar muito disto, faltam 9 dias para a equipa começar a trabalhar e só vejo indefinição.  :-\ :-\ :-\



Concordo,acho que devíamos de ter mais portugueses que estrangeiros.

Onde estão os portugueses de qualidade? No estrangeiro.
Onde estão os clubes com muitos portugueses? Na liga Vitalis.
Os ditos grandes têm muitos portugueses?
Temos dinheiro para o Hugo Viana? Para o Maniche? Para um qualquer jogador português de selecção? Qualquer "estrela" portuguesa de 18 anos quer ganhar mundos e fundos e tem o sonho de jogar num dos ditos grandes...Prefiro nem os ver por cá.
Os que cá tivemos foram despachados para rodarem (Yazalde, Pizzi, Stélvio - este até se viu "obrigado" a optar pela nacionalidade angolana).
Este é um problema de todas as equipas. E vai ser da selecção daqui a uns anos.
A nossa formação devia dar alguns jogadores aos seniores todos os anos. Mas até na formação já há estrangeiros...

Vieirinha, Bruno Gama, Helder Barbosa, Ukra, Castro , Marinho,Miguel    Victor,Nunes,Silvio,Nelson,Diogo Viana,Sérgio Oliveira,Pizzi,Pereirinha,André Santos....

Qualidade eles têm .As equipas tem é de apostar neles.

Desculpa lá mas vou ser directo.

Nem para suplente queria qualquer um desses que referes. E o pior é que todos quereriam ser titulares e teriam o sonho de ir para um dos ditos grandes...


Zinired

Quote from: José Soares on 12 de June de 2010, 23:55
Quote from: Braga_fan on 12 de June de 2010, 15:18
Quote from: José Soares on 12 de June de 2010, 12:34
Quote from: Braga_fan on 12 de June de 2010, 12:00
Quote from: Diogo-scb on 12 de June de 2010, 10:15
Estou com o mesmo problema de todas as épocas: muitos brasileiros, poucos portugueses... Não estou a gostar muito disto, faltam 9 dias para a equipa começar a trabalhar e só vejo indefinição.  :-\ :-\ :-\



Concordo,acho que devíamos de ter mais portugueses que estrangeiros.

Onde estão os portugueses de qualidade? No estrangeiro.
Onde estão os clubes com muitos portugueses? Na liga Vitalis.
Os ditos grandes têm muitos portugueses?
Temos dinheiro para o Hugo Viana? Para o Maniche? Para um qualquer jogador português de selecção? Qualquer "estrela" portuguesa de 18 anos quer ganhar mundos e fundos e tem o sonho de jogar num dos ditos grandes...Prefiro nem os ver por cá.
Os que cá tivemos foram despachados para rodarem (Yazalde, Pizzi, Stélvio - este até se viu "obrigado" a optar pela nacionalidade angolana).
Este é um problema de todas as equipas. E vai ser da selecção daqui a uns anos.
A nossa formação devia dar alguns jogadores aos seniores todos os anos. Mas até na formação já há estrangeiros...

Vieirinha, Bruno Gama, Helder Barbosa, Ukra, Castro , Marinho,Miguel    Victor,Nunes,Silvio,Nelson,Diogo Viana,Sérgio Oliveira,Pizzi,Pereirinha,André Santos....

Qualidade eles têm .As equipas tem é de apostar neles.

Desculpa lá mas vou ser directo.

Nem para suplente queria qualquer um desses que referes. E o pior é que todos quereriam ser titulares e teriam o sonho de ir para um dos ditos grandes...



Nem tanto José.. Mas são opiniões  ;)

Bragamo-te

O Echiejile e o Eduardo depois do Mundial terão direito a férias ou juntam-se logo à equipa para estágio?