News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências e renovações SCBraga (Rumores & Notícias)

Started by SimpLe-Kid, 22 de May de 2010, 16:40

Previous topic - Next topic

GALEGO

PUBLICADO AGORA MESMO NO É BRAGA!!
____________________________________

Este es el último portero que le quieren encolomar al Braga... una maquinaria que tiene pinta de oxidada

BRAGA / VIGO ( É BRAGA!! - Redacción )  El Sporting de Braga vive horas delicadas para cerrar su plantel cara a la temporada que en la práctica está comenzando ya. El grave problema de la portería es preocupante más que ninguna otra cosa. En las últimas horas, el lisboeta deportivo A Bola, ha corrido la especie de que el portero de la Roma, Artur Moraes (brasileño, faltaría más), estaría ya casi apalabrado con el SCB para defender la meta de los arsenalistas. Un simple repaso del historial de este muchacho de 29 años nos lleva a datos preocupantes :
En la temporada pasada solo jugó un partido de Liga, contra el Génova, encajó 3 goles.
En esa misma temporada no jugó ni un partido de la Copa de Italia. Y jugó solamente 4 de la Europa League encajando 6 goles.
En el 2008 jugó en la Serie B italiana, en el Césena, con 16 partidos y 27 goles encajados. Antes actuó en el Siena, con 4 partidos y 4 goles.
En el 2007 no dió un palo al agua, no jugó ni un partido en el Cruzeiro.
En el 2006 jugó 25 partidos en el Coritiba
En el 2005, solo 3 partidos en el Cruzeiro
En el 2004, 35 partidos con el Cruzeiro
En el 2003, 6 partidos con el Cruzeiro.
La realidad es que con estos números, todo parece asemejarse a un portero que está oxidado... tiene ferrugem de jugar tan poco... De entrada, confiarle la portería del Braga no deja de ser una temeridad... Aunque milagros los hubo siempre en el fútbol y a lo mejor S.Frutuoso nos echa una mano y pone lubricante en la ferrugem de Artur Moraes y vuelve a ser el del año 2004 en el Cruzeiro... Veremos qué pasa con esta historia y si finalmente el paisano viene para acá...

joelvm

Acredito que o silvio esteja a ser ultimado, e o vitor gomes lamentavelmente só virá se HV ou LA falharem, eu apesar de tudo que tanto um como outro deram ao clube, não acho o Hugo Viana grande opção porque não aguenta 90 minutos, o LA é complicado pelo salário e pelo investimento que os russos fizeram por ele, não o devem libertar as boas.

Acho que o braga devia de contratar já o Vitor Gomes independentemente de conseguir ou não o LA.

Sérgio_Gonçalves

Atenção, que isto de ver os guarda redes no youtube é perigoso, pensem lá um bocadinho, estas pessoas que publicaram estes videos não iriam fazer um video com os frangos nem as defeciências deste ou outro guarda redes, quando digo guarda redes refiro me também a todos os jogadores apresentados em videos, não querendo dizer que este guarda redes é mau, estatura para ser dono da nossa baliza, tem ele, mas é um aviso...

A.Castro


Parece-me a mim, que a lacuna que temos com a falta de creatividade no miolo, contando que o Móssóro, ainda demore a recuperar e depois a atingir a forma, faz com que a contratação do Luis Aguiar e Hugo Viana seja indespensavel, no meu entender o Vitor Gomes, como já disse anteriormente á abertura do mercado era uma boa aposta....

O problema da baliza ainda é pior do que a do miolo, infelizmente o Quim aleijou-se e arranjar um substituto no mercado apressadamente, nunca deu bom resultado...a verdade é que a eliminatória para a Chapions está aí á porta e ainda existem varias indefenições no plantel, contando que o Celtic não é um adversário qualquer,e com este vai não vai,  estamos a dar pontos á equipa da Escócia.E nós que tanto suamos para conseguir esta eliminatória, estamos a facilitar...temos de pensar que á muito dinheiro em jogo já não falando do prestigio.

Espero que as coisas se resolvam o mais depressa possivel....e possamos estar a 100% na eliminatória que se segue.
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

easy_scb

Um nome surpreendente o desse Artur. A verdade é que não podemos esquecer o facto de estar ligar ao roma...no entanto parece-me um GR que passou muito tempo a suplente.

Acerca dos médios: acredito que se confirmarão as notícias que ainda antes de a época começar davam conta de um plantel longo a apontar para 29 jogadores! Daí que ache que estará muita gente para chegar...Constant, Vitor Gomes, Hugo Viana, Luis Aguiar são os nomes mais falados.

A entrada do Vitor Gomes a confirmar-se parece-me uma contratação fantástica! Faz 2 posições a meio-campo, ainda que seja demasiado igual ao Salino julgo que poderá com uma facilidade e um sucesso estrondoso jogar a 6 quando necessário.

Existe aqui um problema de falta de criatividade. O Salino e o Vitor Gomes não sendo maus jogadores (muito pelo contrário) têm perfis mais indicados para a combatividade do que para o recorte fino a que estamos habituados nas ultimas 2 temporadas.

Posição 10 precisamos de facto de um jogador para ser alternativa ao Mossoró.

Já sobre o Sílvio julgo que seria mais uma vinda brutal. Tapava 2 posições onde estamos aparentemente fragilizados. A sua vinda poderia dar um espaço de manobra maior ao Eduardo e retirar-lhe alguma da pressão que é sempre inimiga de uma adaptação boa. Penso que ao Eduardo será dado tempo, e quando estiver realmente adaptado ao futebol português estará-lhe reservado um papel como o que o Frachaut teve em Braga: jogar onde for preciso dada a sua polivalência.

Pé Ligeiro

Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de July de 2010, 13:03
Quote from: sergiomaka on 19 de July de 2010, 12:49
Quote from: pparaiso on 19 de July de 2010, 12:38
Veja-se o regulamento da UEFA:

Conditions for registration: List B
18.15
Each club is entitled to register an unlimited number of players on List B
during the season. The list must be submitted by no later than 24.00 CET on
the day before the match in question.
18.16 A player may be registered on List B if he is born on or after 1 January 1989
and has been eligible to play for the club concerned for any uninterrupted
period of two years since his 15th birthday by the time he is registered with
UEFA. Players aged 16 may be registered on List B if they have been
registered with the participating club for the previous two years without
interruption.


Assim, parece-me que nem Diego, nem Pizzi, nem Guilherme podem ser inscritos nesta lista.
A única hipótese seria serem inscritos na lista A, como formados em Portugal (com excepção de Guilherme).

A este respeito (lista A) devemos ter no mínimo 8 jogadores formados em Portugal, sendo que 4 deles devem ser formados no clube. Neste momento, temos apenas Quim como elemento formado no clube (e mesmo este não conta para já). Assim, só podemos inscrever 17 jogadores formados fora de Portugal.

Para poder "alargar" a lista da UEFA para além dos 21 deveríamos, isso sim, contratar jogadores formados no clube...

Nota: Os jogadores formados em Portugal que temos no nosso plantel de momento são: Quim, Diego, Miguel Garcia, Pizzi, Hélder Barbosa e....Meyong.

o diego já está cá no clube há mais de 3 anos e ininterruptamente...por isso penso que seja considerado como formação do clube.
mas meyong fez a formação aonde?

O pparaiso tem razão. O Meyong esteve três épocas no V.Setúbal antes de completar 21 anos (ver site zerozero) - logo será considerado como "formado localmente".

Quanto aos restantes, creio que Diego pode ser inscrito numa lista B. Quanto a Pizzi, é possível que não, uma vez que esteve emprestado na época passada e é de admitir que esse período de empréstimo não seja considerado (mas não tenho certezas). No caso de Guilherme, parece mais evidente que não possa ser inscrito numa lista B, dado que só tem uma época com a camisola do Braga...


Penso que o Pizzi pode ser inscrito na tal lista B, pois esteve 2 anos no Braga, antes de ser emprestado ao Covilhã.

BRAGA SEMPRE MAIS!

Olho Vivo

Quote from: Ferreira-Braga on 19 de July de 2010, 15:10
Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de July de 2010, 13:03
Quanto aos restantes, creio que Diego pode ser inscrito numa lista B. Quanto a Pizzi, é possível que não, uma vez que esteve emprestado na época passada e é de admitir que esse período de empréstimo não seja considerado (mas não tenho certezas). No caso de Guilherme, parece mais evidente que não possa ser inscrito numa lista B, dado que só tem uma época com a camisola do Braga...


Penso que o Pizzi pode ser inscrito na tal lista B, pois esteve 2 anos no Braga, antes de ser emprestado ao Covilhã.

Não vou jurar mas penso que o Pizzi apenas fez em Braga o último ano de júnior, tendo sido logo emprestado ao Ribeirão no primeiro ano de sénior...

Olho Vivo

Penso que já ultrapassámos o timing para a chegada de algum jogador que ainda possa ser útil na eliminatória que se avizinha frente ao Celtic. Creio que jogaremos esta eliminatória com quem já está no plantel. Mesmo que chegue um guarda-redes, não acredito que entre directamente para o onze com uma semana de treinos - quando muito, poderá estar no banco. Marcos será o guarda-redes - e até já sabe o que é jogar em Glasgow uma vez que já o fez uma vez, frente ao Rangers pelo Marítimo (1-0, 0-1, desempate a favor dos escoceses nos penalties). O onze está praticamente feito, com duas dúvidas a meu ver: na lateral direita (eu, apesar de tudo, aposto em Miguel Garcia) e em quem acompanhará Lima na frente (Matheus ou Meyong ou, eventualmente mais um homem para o meio-campo - Madrid).

Nem acredito em novas entradas no imediato (a não ser para a baliza): não faz sentido chegar agora alguém, sabendo que não vem em tempo útil para esta pré-eliminatória. Admito que Salvador aguarde a definição da eliminatória...

joelvm

Penso que se chegar um GR entra directo, na direita eu apostava no Lucas apesar de o Garcia dar mais garantias defensivamente, ter mais um homem no meu campo nesta fase sem mossoró e sem alternativa, deixava-nos muito defensivos, apesar de achar este 4-4-2 muito exposto.

Na frente a minha aposta vai para o matheus que pode mais ou menos fazer de "10", jogando mais recuado, se vem que o keita pela capacidade de choque também seria uma boa opção ;)

1

Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de July de 2010, 15:32
Penso que já ultrapassámos o timing para a chegada de algum jogador que ainda possa ser útil na eliminatória que se avizinha frente ao Celtic. Creio que jogaremos esta eliminatória com quem já está no plantel. Mesmo que chegue um guarda-redes, não acredito que entre directamente para o onze com uma semana de treinos - quando muito, poderá estar no banco. Marcos será o guarda-redes - e até já sabe o que é jogar em Glasgow uma vez que já o fez uma vez, frente ao Rangers pelo Marítimo (1-0, 0-1, desempate a favor dos escoceses nos penalties). O onze está praticamente feito, com duas dúvidas a meu ver: na lateral direita (eu, apesar de tudo, aposto em Miguel Garcia) e em quem acompanhará Lima na frente (Matheus ou Meyong ou, eventualmente mais um homem para o meio-campo - Madrid).

Nem acredito em novas entradas no imediato (a não ser para a baliza): não faz sentido chegar agora alguém, sabendo que não vem em tempo útil para esta pré-eliminatória. Admito que Salvador aguarde a definição da eliminatória...

A próxima eliminatória é em que datas?

Pode entrar alguém agora na equipa tipo Luis Aguiar ou Hugo Viana, esses "apenas" precisariam de ganhar forma pois já têm rotinas.

Mas sim parece-me que o Salvador vai esperar se entram os milhões de €€ de passar esta eliminatória.

Olho Vivo

Quote from: 1 on 19 de July de 2010, 16:00
Pode entrar alguém agora na equipa tipo Luis Aguiar ou Hugo Viana, esses "apenas" precisariam de ganhar forma pois já têm rotinas.

Mas estão a treinar!? Há quanto tempo? Neste momento, é muito difícil que alguém possa dar um contributo válido à equipa no prazo de uma semana. É verdade que ambos os jogadores conhecem o treinador, conhecem a forma como a equipa se apresenta (ambos os sistemas testados nesta pré-temporada foram rotinados na época passada) mas tanto quanto sei Hugo Viana começou a treinar há pouco mais de uma semana. Luís Aguiar!? Não faço ideia se treina ou não. Jogar, não joga...

barinho

O LA tinha que se apresentar dia 2 Junho por isso acho que está a treinar desde aí.Mas acho que entretanto teve uma lesão.Só não percebo é porque o treinador diz que desta vez conta com ele mas não o põe a jogar e estão assim a queimar um grande jogador.Eles devem estar mesmo a ver se alguém lhes oferece algum dinheiro mas com a janela a fechar acredito que a nossa persistência vá ser recompensada.

Quanto ao HV regressou precisamente hoje aos trabalhos

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=214998

BRAGUISTA 100%

Se fosse só pelo querer:
                                         Diego
                                         Marcos
                                         Guarda-redes

                 

Lucas                             Paulão              Léo Fortunato                      Elderson
M. Garcia                        Moisés              Rodriguez                            Silvio
 

                                           Vandinho
                                            Madrid


                  Luis Aguiar                                     Vitor Gomes
                  Salino                                            Guilherme


Alan                                     Móssóró                                                Paulo César
Pizzi                                    Constant                                              Helder Barbosa

         
                            Lima                             Meyong
                            Matheus                        Keita



Ficava um plantel equilibrado, eu sei que falta um Guarda redes, mas não tenho conhecimento de algum que possa vir no imediato e para titular.

Era sem duvida um investimento forte, mas que poderia compensar. É muito importante estar na champions, fazer um bom campeonato e tentar ganhar uma das taças.
Sporting Clube de Braga - love it or leave it.

slb + fcp + scp = LIXO

duasbancadas

Quote from: Vicente Repas on 19 de July de 2010, 09:55
Quote from: sobraga on 19 de July de 2010, 08:26
  Falando de guarda redes, um aparte grande Roberto na pre epoca ja sao 4 frangos,o Eduardo era muito caro mas este esta justificar o investimento,deve ser pelo galinheiro que vao montar na luz., esta-se a fazer justiça , BOA JORGE JUDAS.

  Eles têm que por alguém a rivalizar com o frango "vitória". Dado que no ninho da Luz só se encontra esse animal disponível, mais um para colmatar uma eventual falha do "vitória" é essencial para as contas dos milhafrolas.  ;D
Farto-me é de rir com a crença ilimitada das galinholas - adeptos e dirigentes, com o Rui Bosta a destacar-se - de que contrataram um grande guarda-redes! :o ;D Aquela gente é tão inchada que não aprende mesmo, é tal e qual a história do sapo, que era quem estava a segurar o boi, não era o boi que estava com a pata em cima do sapo! Força Roberto, estamos contigo, continua assim! ;D
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

Pedro Ferreira

Tenho a certeza que o Roberto esta época vai dar muitos pontos para vos calar!

PS: ás equipas adversárias claro ;)

Cici

Quote from: 1 on 19 de July de 2010, 16:00
A próxima eliminatória é em que datas?

Os play-offs disputam-se nas seguintes datas: 17-18 de Agosto e 24-25 de Agosto.

easy_scb

Faz-me tanta impressão como o Miguel Garcia está no Braga. Não tem qualidade na minha opinião para jogar cá...por mim o Silvio seria opção com o Lucas para a direita...e contratava-se o Antunes para suplente do Elderson: é jovem, português tem margem de progressão, a roma provavelmente o cederá de borla..

Braga_fan

Quote from: isi_scb on 19 de July de 2010, 17:52
Faz-me tanta impressão como o Miguel Garcia está no Braga. Não tem qualidade na minha opinião para jogar cá...por mim o Silvio seria opção com o Lucas para a direita...e contratava-se o Antunes para suplente do Elderson: é jovem, português tem margem de progressão, a roma provavelmente o cederá de borla..

Concordo contigo e também queria que o Vitor gomes rumasse a braga  :D

Bragustos

Cá para mim, novidades nesta semana só se for na quarta-feira!!
Não sei, mas tenho essa fé.

Bracaro Augusto

Quote from: Bragustos on 19 de July de 2010, 22:17
Cá para mim, novidades nesta semana só se for na quarta-feira!!
Não sei, mas tenho essa fé.

Somos 2 então !!! ;) ;) ;)
BRAGA SEMPRE !!!