News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências e renovações SCBraga (Rumores & Notícias)

Started by SimpLe-Kid, 22 de May de 2010, 16:40

Previous topic - Next topic

sobraga

  Falando de guarda redes, um aparte grande Roberto na pre epoca ja sao 4 frangos,o Eduardo era muito caro mas este esta justificar o investimento,deve ser pelo galinheiro que vao montar na luz., esta-se a fazer justiça , BOA JORGE JUDAS.

nandes

Quote from: mig rb92 on 19 de July de 2010, 03:43
Na capa d'A Bola vem a dizer k Artur Moraes vai ser u novo guarda redes do SCBraga, vem da AS Roma, eu nao conheço mas do clube d onde vem nao pode ser mt fraco. Vamos lá ver. ;)
Alguem ja o viu a jugar? defende bem?


Aqui podem ver os atributos fisicos e nao só do Artur Moraes


http://www.zerozero.pt/jogador/artur_moraes/actual/ficha/0/default/5298/?search=1&search_string=artur+moraes&menu=esc





Artur Moraes para a baliza

Artur Moraes é o guarda-redes que preenche os requisitos para ocupar a baliza dos guerreiros do Minho. O brasileiro, que actua nos italianos da AS Roma, já sabe do interesse do emblema bracarense e as negociações conheceram avanços nos últimos dias.

Após o sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o manager Fernando Couto, viajou da Suíça para Itália, para discutir pormenores do contrato.

O jogador, com 1,92 metros, cumpriu grande parte da sua formação no Cruzeiro, mas foi no Coritiba que se destacou e, em 2007, acedeu ao convite de jogar em Itália, primeiro no Siena, que, posteriormente o cedeu ao Cesena.

No ano seguinte foi envolvido numa série de negócios entre o clube da Toscânia e a AS Roma, mas só conquistaria a titularidade no emblema da capital transalpina em 2009/2010, actuando em quatro desafios da Liga Europa e um da Liga italiana. A baliza continua a ser guardada por Júlio Sérgio e Artur Moraes não está na disposição de continuar à sombra do compatriota brasileiro. Além disso, a presença dos minhotos na fase de acesso à Champions também agrada ao futebolista.

In A Bola
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Vicente Repas

Quote from: sobraga on 19 de July de 2010, 08:26
  Falando de guarda redes, um aparte grande Roberto na pre epoca ja sao 4 frangos,o Eduardo era muito caro mas este esta justificar o investimento,deve ser pelo galinheiro que vao montar na luz., esta-se a fazer justiça , BOA JORGE JUDAS.

  Eles têm que por alguém a rivalizar com o frango "vitória". Dado que no ninho da Luz só se encontra esse animal disponível, mais um para colmatar uma eventual falha do "vitória" é essencial para as contas dos milhafrolas.  ;D
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Vicente Repas

Quote from: nandes on 19 de July de 2010, 08:43
Quote from: mig rb92 on 19 de July de 2010, 03:43
Na capa d'A Bola vem a dizer k Artur Moraes vai ser u novo guarda redes do SCBraga, vem da AS Roma, eu nao conheço mas do clube d onde vem nao pode ser mt fraco. Vamos lá ver. ;)
Alguem ja o viu a jugar? defende bem?


Aqui podem ver os atributos fisicos e nao só do Artur Moraes


http://www.zerozero.pt/jogador/artur_moraes/actual/ficha/0/default/5298/?search=1&search_string=artur+moraes&menu=esc





Artur Moraes para a baliza

Artur Moraes é o guarda-redes que preenche os requisitos para ocupar a baliza dos guerreiros do Minho. O brasileiro, que actua nos italianos da AS Roma, já sabe do interesse do emblema bracarense e as negociações conheceram avanços nos últimos dias.

Após o sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o manager Fernando Couto, viajou da Suíça para Itália, para discutir pormenores do contrato.

O jogador, com 1,92 metros, cumpriu grande parte da sua formação no Cruzeiro, mas foi no Coritiba que se destacou e, em 2007, acedeu ao convite de jogar em Itália, primeiro no Siena, que, posteriormente o cedeu ao Cesena.

No ano seguinte foi envolvido numa série de negócios entre o clube da Toscânia e a AS Roma, mas só conquistaria a titularidade no emblema da capital transalpina em 2009/2010, actuando em quatro desafios da Liga Europa e um da Liga italiana. A baliza continua a ser guardada por Júlio Sérgio e Artur Moraes não está na disposição de continuar à sombra do compatriota brasileiro. Além disso, a presença dos minhotos na fase de acesso à Champions também agrada ao futebolista.

In A Bola


Quem é este? ???
Não deve ser mau, pois no clube onde está, não pode ser mau (um dos candidatos ao título italiano) e o Braga não costuma encontrar frangalhada para a baliza.
Veremos no que isto vai dar... ::) 
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Kilo

Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de July de 2010, 00:58
Segundo a edição do Correio do Minho de hoje, segunda-feira, o plantel do Braga atingiu o limite de extra-comunitários...

Assim se explica uma eventual entrada se Silvio! Sai Eduardo da lista para a UEFA e já podemos inscrever um guarda redes não comunitário!

Será?


Vicente Repas

Quote from: Zé Cometa on 19 de July de 2010, 09:58
Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de July de 2010, 00:58
Segundo a edição do Correio do Minho de hoje, segunda-feira, o plantel do Braga atingiu o limite de extra-comunitários...

Assim se explica uma eventual entrada se Silvio! Sai Eduardo da lista para a UEFA e já podemos inscrever um guarda redes não comunitário!

Será?



E o caso de luso-brasileiros? Não faz baixar essa conta? Temos , nestes casos, o Vandinho, o Alan, o Marcos (não tenho a certeza), o Matheus (penso que já é), entre outros...
Afinal de contas tem as duas nacionalidades e passaportes europeus...
Não sei... Gostaria, se não for pedir muito, que me explicassem esta situação. ::)
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Kilo

Quote from: Vicente Repas on 19 de July de 2010, 10:05
Quote from: Zé Cometa on 19 de July de 2010, 09:58
Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de July de 2010, 00:58
Segundo a edição do Correio do Minho de hoje, segunda-feira, o plantel do Braga atingiu o limite de extra-comunitários...

Assim se explica uma eventual entrada se Silvio! Sai Eduardo da lista para a UEFA e já podemos inscrever um guarda redes não comunitário!

Será?



E o caso de luso-brasileiros? Não faz baixar essa conta? Temos , nestes casos, o Vandinho, o Alan, o Marcos (não tenho a certeza), o Matheus (penso que já é), entre outros...
Afinal de contas tem as duas nacionalidades e passaportes europeus...
Não sei... Gostaria, se não for pedir muito, que me explicassem esta situação. ::)

Pois, boa pergunta!  ::)

Pedro Ferreira

Quote from: Vicente Repas on 19 de July de 2010, 10:05
Quote from: Zé Cometa on 19 de July de 2010, 09:58
Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de July de 2010, 00:58
Segundo a edição do Correio do Minho de hoje, segunda-feira, o plantel do Braga atingiu o limite de extra-comunitários...

Assim se explica uma eventual entrada se Silvio! Sai Eduardo da lista para a UEFA e já podemos inscrever um guarda redes não comunitário!

Será?



E o caso de luso-brasileiros? Não faz baixar essa conta? Temos , nestes casos, o Vandinho, o Alan, o Marcos (não tenho a certeza), o Matheus (penso que já é), entre outros...
Afinal de contas tem as duas nacionalidades e passaportes europeus...
Não sei... Gostaria, se não for pedir muito, que me explicassem esta situação. ::)

Claro que faz só que os jornalistas desconheciam que estes jogadores tinham dupla nacionalidade...

Acho que o Moisés também é luso-brasileiro.

sergiomaka

#2368
Jogadores com passaporte português não entram nestas contas pois, como noticia o correio do minho, "...o clube tem de cumprir, no mínimo, com a inscrição de oito jogadores formados no clube ou outro da mesma federação."
"A UEFA define os jogadores formados nos clubes como aqueles que, independentemente da nacionalidade, treinaram nesse clube ou qualquer outro da mesma federação durante pelo me-nos três anos, entre os 15 e 21 anos de idade. Até metade desses jogadores tem de ter sido formada pelo próprio clube, sendo os restantes desse clube ou de outros da mesma federação".

Ou seja, estes jogadores têm de perfazer, pelo menos, nos anos que cá estão 3 anos na formação de um clube qualquer português, coisa que os nossos luso brasileiros não fizeram apesar de obterem passaporte português (coisa que não interessa para a competição).
Quanto aos 4 jogadores formados no clube acho que são diego, quim (lesionado) e não estou a ver mais nenhum com três na nossa formação...   :-\

Vicente Repas

Quote from: Pedro Ferreira on 19 de July de 2010, 10:42
Quote from: Vicente Repas on 19 de July de 2010, 10:05
Quote from: Zé Cometa on 19 de July de 2010, 09:58
Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de July de 2010, 00:58
Segundo a edição do Correio do Minho de hoje, segunda-feira, o plantel do Braga atingiu o limite de extra-comunitários...

Assim se explica uma eventual entrada se Silvio! Sai Eduardo da lista para a UEFA e já podemos inscrever um guarda redes não comunitário!

Será?



E o caso de luso-brasileiros? Não faz baixar essa conta? Temos , nestes casos, o Vandinho, o Alan, o Marcos (não tenho a certeza), o Matheus (penso que já é), entre outros...
Afinal de contas tem as duas nacionalidades e passaportes europeus...
Não sei... Gostaria, se não for pedir muito, que me explicassem esta situação. ::)

Claro que faz só que os jornalistas desconheciam que estes jogadores tinham dupla nacionalidade...

Acho que o Moisés também é luso-brasileiro.

Também acho.
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Vicente Repas

Quote from: sergiomaka on 19 de July de 2010, 10:43
Jogadores com passaporte português não entram nestas contas pois, como noticia o correio do minho, "...o clube tem de cumprir, no mínimo, com a inscrição de oito jogadores formados no clube ou outro da mesma federação."
"A UEFA define os jogadores formados nos clubes como aqueles que, independentemente da nacionalidade, treinaram nesse clube ou qualquer outro da mesma federação durante pelo me-nos três anos, entre os 15 e 21 anos de idade. Até metade desses jogadores tem de ter sido formada pelo próprio clube, sendo os restantes desse clube ou de outros da mesma federação".

Ou seja, estes jogadores têm de perfazer, pelo menos, nos anos que cá estão 3 anos na formação de um clube qualquer português, coisa que os nossos luso brasileiros não fizeram apesar de obterem passaporte português (coisa que não interessa para a competição).
Quanto aos 4 jogadores formados no clube acho que são diego, quim (lesionado) e não estou a ver mais nenhum com três na nossa formação...   :-\

O Pizzi é da nossa formação, por isso é mais um nas contas...
Ah! E obrigado pela explicação! Foi esclarecedor!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Olho Vivo

Quando li o título do Correio do Minho pensei que se estivessem efectivamente a referir à questão dos extra-comunitários. Mas depois, lendo a notícia, percebe-se que não é essa a questão. Querem referir-se ao problema da lista a enviar para a UEFA para efeitos de participação da pré-eliminatória da Liga dos Campeões. E em relação a isto, não se coloca o problema dos atletas serem comunitários ou não, mas sim a questão da sua formação (em Portugal e/ou no clube). Esta situação foi aliás já aqui discutida, já a conhecemos. Só temos cinco jogadores formados em Portugal: Diego, Pizzi, Miguel Garcia e Hélder Barbosa. Não estou seguro de que Guilherme possa ser incluído nesse lote (só passou cá uma temporada, ainda que na formação), mas para o caso é irrelevante porque penso que poderá ser inscrito na lista B (jogadores nascidos depois de 89), tal como Pizzi e Diego, aliás.

Os jornalistas deviam ter mais cuidado com o que escrevem para não induzirem as pessoas em erro...

pparaiso

Veja-se o regulamento da UEFA:

Conditions for registration: List B
18.15
Each club is entitled to register an unlimited number of players on List B
during the season. The list must be submitted by no later than 24.00 CET on
the day before the match in question.
18.16 A player may be registered on List B if he is born on or after 1 January 1989
and has been eligible to play for the club concerned for any uninterrupted
period of two years since his 15th birthday by the time he is registered with
UEFA. Players aged 16 may be registered on List B if they have been
registered with the participating club for the previous two years without
interruption.


Assim, parece-me que nem Diego, nem Pizzi, nem Guilherme podem ser inscritos nesta lista.
A única hipótese seria serem inscritos na lista A, como formados em Portugal (com excepção de Guilherme).

A este respeito (lista A) devemos ter no mínimo 8 jogadores formados em Portugal, sendo que 4 deles devem ser formados no clube. Neste momento, temos apenas Quim como elemento formado no clube (e mesmo este não conta para já). Assim, só podemos inscrever 17 jogadores formados fora de Portugal.

Para poder "alargar" a lista da UEFA para além dos 21 deveríamos, isso sim, contratar jogadores formados no clube...

Nota: Os jogadores formados em Portugal que temos no nosso plantel de momento são: Quim, Diego, Miguel Garcia, Pizzi, Hélder Barbosa e....Meyong.

sergiomaka

Quote from: pparaiso on 19 de July de 2010, 12:38
Veja-se o regulamento da UEFA:

Conditions for registration: List B
18.15
Each club is entitled to register an unlimited number of players on List B
during the season. The list must be submitted by no later than 24.00 CET on
the day before the match in question.
18.16 A player may be registered on List B if he is born on or after 1 January 1989
and has been eligible to play for the club concerned for any uninterrupted
period of two years since his 15th birthday by the time he is registered with
UEFA. Players aged 16 may be registered on List B if they have been
registered with the participating club for the previous two years without
interruption.


Assim, parece-me que nem Diego, nem Pizzi, nem Guilherme podem ser inscritos nesta lista.
A única hipótese seria serem inscritos na lista A, como formados em Portugal (com excepção de Guilherme).

A este respeito (lista A) devemos ter no mínimo 8 jogadores formados em Portugal, sendo que 4 deles devem ser formados no clube. Neste momento, temos apenas Quim como elemento formado no clube (e mesmo este não conta para já). Assim, só podemos inscrever 17 jogadores formados fora de Portugal.

Para poder "alargar" a lista da UEFA para além dos 21 deveríamos, isso sim, contratar jogadores formados no clube...

Nota: Os jogadores formados em Portugal que temos no nosso plantel de momento são: Quim, Diego, Miguel Garcia, Pizzi, Hélder Barbosa e....Meyong.

o diego já está cá no clube há mais de 3 anos e ininterruptamente...por isso penso que seja considerado como formação do clube.
mas meyong fez a formação aonde?

rfg_mlk

Já foi bem explicado em cima esta situação de extra-comunitários. Para a UEFA não conta se um profissional tem passaporte português ou dupla nacionalidade. Não foi "formado" em Portugal, já não conta.

A situação do Guilherme penso que conta.

Entretanto, uma notícia:
http://www.maisminho.pt/2010/07/onze-base-do-braga-esta-formado.html

Olho Vivo

Quote from: sergiomaka on 19 de July de 2010, 12:49
Quote from: pparaiso on 19 de July de 2010, 12:38
Veja-se o regulamento da UEFA:

Conditions for registration: List B
18.15
Each club is entitled to register an unlimited number of players on List B
during the season. The list must be submitted by no later than 24.00 CET on
the day before the match in question.
18.16 A player may be registered on List B if he is born on or after 1 January 1989
and has been eligible to play for the club concerned for any uninterrupted
period of two years since his 15th birthday by the time he is registered with
UEFA. Players aged 16 may be registered on List B if they have been
registered with the participating club for the previous two years without
interruption.


Assim, parece-me que nem Diego, nem Pizzi, nem Guilherme podem ser inscritos nesta lista.
A única hipótese seria serem inscritos na lista A, como formados em Portugal (com excepção de Guilherme).

A este respeito (lista A) devemos ter no mínimo 8 jogadores formados em Portugal, sendo que 4 deles devem ser formados no clube. Neste momento, temos apenas Quim como elemento formado no clube (e mesmo este não conta para já). Assim, só podemos inscrever 17 jogadores formados fora de Portugal.

Para poder "alargar" a lista da UEFA para além dos 21 deveríamos, isso sim, contratar jogadores formados no clube...

Nota: Os jogadores formados em Portugal que temos no nosso plantel de momento são: Quim, Diego, Miguel Garcia, Pizzi, Hélder Barbosa e....Meyong.

o diego já está cá no clube há mais de 3 anos e ininterruptamente...por isso penso que seja considerado como formação do clube.
mas meyong fez a formação aonde?

O pparaiso tem razão. O Meyong esteve três épocas no V.Setúbal antes de completar 21 anos (ver site zerozero) - logo será considerado como "formado localmente".

Quanto aos restantes, creio que Diego pode ser inscrito numa lista B. Quanto a Pizzi, é possível que não, uma vez que esteve emprestado na época passada e é de admitir que esse período de empréstimo não seja considerado (mas não tenho certezas). No caso de Guilherme, parece mais evidente que não possa ser inscrito numa lista B, dado que só tem uma época com a camisola do Braga...

yashavin

[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

sergiomaka

o melhor GR do mundo!!!
looooool

o roberto (lampião) tb foi contratado por dvd...

Olho Vivo

Em relação ao guarda-redes Artur, não sei o que vale - presumo que Fernando Couto o conheça do futebol italiano. De qualquer forma, trata-se do terceiro guarda-redes da Roma - à sua frente estão os compatriotas Júlio Sérgio e Doni, ambos excelentes guarda-redes, é verdade!

BRio_Braguista

Boas camaradas. Esta situação do guarda-redes é muito perigosa! Tivemos azar, é certo mas estamos a brincar com o fogo. O jogador já devia estar inscrito! Para além disso, não percebo o não avanço das contratações do Sílvio e Vítor Gomes. São jogadores muito bons e portugueses, coisas que nosso plantel necessita!

Com efeito, a equipa do Braga tem vindo a mostrar-se, nos últimos anos, muito competitiva e a fazer boas vendas mas não vejo uma política de formação bem definida... Terá de ser uma coisa a ser alterada num futuro próximo.

A renovação do Alan foi um facto muito positivo. Já a chamada do LA e Hugo Viana apesar de ambos terem sido úteis (em fases diferentes do campeonato) são demasiado caras. Os salários são fora da órbita deste clube!! Temos uma massa associativa em crescimento mas na verdade ainda não somos assim tantos! Não podemos arriscar entrarmos em incumprimento ou voltarmos a lutar pelos lugares medianos da tabela...