News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Naval - 0 vs S.C.BRAGA - 4 --» Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 25 de April de 2010, 12:24

Previous topic - Next topic

joaomf

Quote from: rikiz on 26 de April de 2010, 23:17
Estive em Leiria e agora na Figueira, mas tive também por muitos outros estádios deste país durante esta época, e aquilo que mais me agradou nestas duas deslocações, foi o ver não os sócios e claques que sempre acompanham o Braga, mas as familias no futebol. Crianças com os cachecóis e bandeiras, crianças ainda com os problemas dos erres a gritarem o Baga, Baga, tão característicos das tenras idades, fez-me recuar aos tempos do 1º de Maio, tempos em que eu era criança e gritava como eles. Outra das coisas mais comoventes neste jogo foi ver duas pessoas já de uma certa idade, presumo marido e mulher, chorarem no final do jogo abraçados um ao outro. Se isto não é Amor o que será.

Pensei que nunca ia chorar por um jogo de futebol, ontem chorei, tenho 28 anos e chorei quando vi o Amor que tanta gente sente pelo mesmo clube que o meu. Admito que num futuro já muito distante, até me oferecerem o 1 equipamento do Braga, fui benfiquista hoje não quero saber, não ligo, e nem me interessa o que se passa naquele ou noutro qualquer clube que não seja o Braga.  

Eu também chorei em Leiria... foi uma "imoçoum" muito forte.
O jogo teve contudo contornos mais dramáticos, pois virámos o resultado e, no tempo extra, o Leiria quase que marcava...

O SCBraga precisa de mais um par de épocas a um nível muito alto, para definitivamente ter a cidade TODA a apoiá-lo. Creio que ontem o JVP disse tudo: este Braga precisa (e merece) títulos. Quando isso suceder,  vamos ser um clube imparável.

aurelio II

Quote from: rikiz on 26 de April de 2010, 23:17
Admito que num futuro já muito distante, até me oferecerem o 1 equipamento do Braga, fui benfiquista hoje não quero saber, não ligo, e nem me interessa o que se passa naquele ou noutro qualquer clube que não seja o Braga. 

É para isto que nós braguistas trabalhamos. Para puxar o pessoal de Braga para Braga! Temos de defender o que é nosso! Estamos a crescer mesmo muito! Cuidado...
Braga até ao fim!

Olho Vivo

Depois de uma jornada como a de ontem, não fica grande vontade para analisar questões tácticas e quejandas, "pormenores" no cenário criado no estádio José Bento Pessoa. Apetece dizer que com aquele enquadramento, com todo aquele fervor à volta da equipa, não podíamos perder.

De qualquer forma, aqui ficam algumas notas de destaque em relação ao que se passou nas quatro linhas:

Enorme tranquilidade da equipa perante um cenário de grande pressão, após as concludentes vitórias do dia anterior de Benfica e Porto

Falhar (i.e., não ganhar) significaria deixar cair a toalha e oferecer o título ao Benfica, para além de fazer perigar a segunda posição, face ao bom fim de campeonato do Porto. A reacção da equipa foi espantosa. Não se lhe viu sofreguidão, não se lhe notou nervosismo. Foi todo o jogo uma grande demonstração de maturidade e de auto-confiança. Apesar de tudo o que esta equipa já fez, não cessa de nos surpreender. Mais uma vez me inclino perante o "estofo" desta equipa.

Crescimento paulatino da equipa da segunda volta

Trata-se mesmo de uma outra equipa. Domingos teve de refazer o seu conjunto perante as adversidades que lhe surgiram na segunda volta, sobretudo após o castigo de Vandinho, mas também os castigos e a lesão de Mossoró e a quebra de forma de Hugo Viana (indissociável da ausência de Vandinho no onze). Passámos por um período experimental em que, sem Vandinho e sem... Madrid, se foram testando diversos jogadores na posição seis, sem grande êxito; depois já com Madrid, Domingos foi testando a espaços um sistema com dois avançados (em jogos particulares e nas segundas partes de jogos da Liga, sempre que o habitual 4-2-3-1 não funcionava); até que definitivamente sem Mossoró, Domingos optou por assumir um 4-4-2 clássico, muito ofensivo, que hoje parece enquadrar-se melhor no quadro de disponíveis. Este tempo que mediou entre o castigo de Vandinho e as últimas 3-4 jornadas foi o tempo necessário para a equipa assimilar novo esquema táctico, introduzindo algumas nuances no seu modelo de jogo (lançamentos longos para as costas da defesa contrária são muito mais usuais, por exemplo). A verdade é que o risco tem compensado. A equipa tem sido mais concretizadora (média de três golos por jogo nas últimas três partidas), mantendo mesmo assim uma razoável consistência – ainda que a posse de bola talvez não tenha a mesma qualidade.

Muito maior eficácia nas bolas paradas ofensivas

Creio que a chave para este crescimento.... tem um nome: Luís Aguiar. É exímio a cruzar da esquerda ou da direita e... com qualquer um dos pés!!!! E, de vez em quando, lá sai uma bomba teleguiada. Em três jogos, cinco golos marcados na sequência deste tipo de lance. Em todos eles, a redondinha saiu dos pés do uruguaio.

Subida de forma de jogadores que ainda não tinham aparecido... ou que andavam desaparecidos

Há três homens que subiram imenso de rendimento, facto talvez indissociável das novas opções tácticas de Domingos. Madrid, Luís Aguiar e Alan (este após um período de menor fulgor). Madrid e Aguiar, "sós", enchem o campo. Alan, por vezes obrigado a acorrer a terrenos mais centrais para "armar" jogo e para ajudar a fechar o meio-campo, está de novo endiabrado. Ontem, foram quanto a mim, os três melhores, ainda que o uruguaio se tenha distinguido de forma acrescida pela participação em todos os golos (marcando ou assistindo).


Gostaria de pedir à equipa um último esforço, mesmo aceitando que o que já fez bastaria para merecer a nossa admiração. Que não descomprimam ainda, não só porque a verdade é que nenhum dos dois objectivos ainda de pé (título e liga dos campeões) estão atingidos, como também porque ainda é possível manter o sonho maior em aberto até final. Parece coisa de somenos... mas não é. Para qualquer adepto será um motivo de satisfação poder dizer que lutámos até ao fim. Mesmo que no fim não ganhemos... mas quem sabe!?

Respeito pelo Paços de Ferreira - as equipas sem objectivos por cumprir são imprevisíveis – e concentração naquilo que podemos fazer. Em relação ao "outro" jogo, nada podemos fazer. Mas podemos ganhar a nossa partida e se o fizermos, o dia será sempre de festa!

A.COSTA

Quem não foi, por opção ou por impedimento, não sabe o que perdeu. Nem nunca saberá. Há coisas que se sentem e não se conseguem explicar. As palavras são insuficientes.
Arrepiei-me diversas vezes. Saí de lá que nem podia falar. O ambiente das bancadas foi fantástico.

PS.

O país respira azia pela vitória do Braga. Tanta gente queira a nossa derrota.

Vejam a descrição do 3º golo do Braga em "abola" em que "Luisão" marca pormenorizadamente em vez de Paulão. Não se isentos está-lhes no sangue e por vezes não escondem essa grave lacuna.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Satmar

Depois de tantas alegrias, esperemos que o futuro continue a ser risonho. Este, como outros, foi um jogo fantástico. Este equipa tem muita personalidade, é impressionante a nossa qualidade técnica, a forma co o dominámos a bola e o adversário, há muita qualidade e estofo nestes guerreiros. Quanto aos adeptos, adoro ver esta envolvência. Quando me lembro de ir à Figueira e ver 40 adeptos há 3 anos... estamos a crescer, não podemos deixar morrer a "onda vermelha e braguista".
Uma palavra para três "senhores": Eduardo(ou engana bem ou aqueles toques no coração dizem muito), Alan (talvez um dos melhores jogadores do Braga dos últimos anos, muita classe); Madrid (afinal não estava acabado para o futebol, está fantástico). Não falo aqui do grande L10, para mim sempre L22, porque este nunca me enganou. Chegou mal da Rússia, mas tem muita, muita, muita classe (desculpem-me, mas comparações com ele em Portugal é dificil)... Para mim é o Lucho dos pobres.
Agora há que acreditar. O futuro é ali.
Força Guerreiros!!!

splitz

Quote from: Satmar on 27 de April de 2010, 00:58
Depois de tantas alegrias, esperemos que o futuro continue a ser risonho. Este, como outros, foi um jogo fantástico. Este equipa tem muita personalidade, é impressionante a nossa qualidade técnica, a forma co o dominámos a bola e o adversário, há muita qualidade e estofo nestes guerreiros. Quanto aos adeptos, adoro ver esta envolvência. Quando me lembro de ir à Figueira e ver 40 adeptos há 3 anos... estamos a crescer, não podemos deixar morrer a "onda vermelha e braguista".
Uma palavra para três "senhores": Eduardo(ou engana bem ou aqueles toques no coração dizem muito), Alan (talvez um dos melhores jogadores do Braga dos últimos anos, muita classe); Madrid (afinal não estava acabado para o futebol, está fantástico). Não falo aqui do grande L10, para mim sempre L22, porque este nunca me enganou. Chegou mal da Rússia, mas tem muita, muita, muita classe (desculpem-me, mas comparações com ele em Portugal é dificil)... Para mim é o Lucho dos pobres.
Agora há que acreditar. O futuro é ali.
Força Guerreiros!!!


essas palavras fizeram-me confusão  ::)

recsally

Grande jogo,... mais UM! O poder de concentração dos nossos jogadores foi fabuloso, particularmente depois do resultado nos outros jogos e da pressão no vocabulário dos media portugueses, quase que dando como certa a nossa derrota. Uma resposta à campeão!

Não imaginam o que me custou ver o jogo sentada ao computador... principalmente depois de ter estado "in loco" em Leiria. Aquele "bocadinho" de bancada infiltrada com adeptos da Naval foi propositadamente colocada no meio dos nossos adeptos, caso contrário na TV so se veria vermelho. Parabéns aos que mais de 7000 que foram e obrigada pelo apoio que prestaram.

QuoteQuem não foi, por opção ou por impedimento, não sabe o que perdeu. Nem nunca saberá. Há coisas que se sentem e não se conseguem explicar. As palavras são insuficientes.
Arrepiei-me diversas vezes. Saí de lá que nem podia falar. O ambiente das bancadas foi fantástico.
Sim, A.Costa sei bem o que perdi.... :(

Quero só realçar algo que quem esteve no estádio não viu... A cara do Domingos aquando do 4º golo. Apesar de ser um momento de alegria no jogo, ele parecia "triste"... pelo facto de uma equipa que responde assim quando joga contra tudo e contra todos não vir a ser campeão! Ele depois confirmou esse sentimento em conferência dizendo que é pena só faltarem 2 jogos para o final do campeonato...

Mas, até ao lavar dos cestos é vindima... e apesar de ser muito dificil temos de acreditar até ao fim... não sejamos medíocres como diz o grande Luis Aguiar.


DOMINGO É ENCHER O MUNICIPAL... pô-lo a rebentar pelas costuras....e por favor, alguém que grite por mim!
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

A.Castro


Estou preocupado.....

Para o ano não vai haver Enorme, é que ultimamente todos os dias em casa jornal está um jogador de saída, começou pelo Eduardo,Rodriguez,Evaldo, e Luis Aguiar...a este ritmo chegamos ao jogo com o nacional e não temos jogadores!!!Enfim, maravilhas da nossa comunicação social..

Força Braga!!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Kriticus


MeZut#

Quote from: marta daniela on 26 de April de 2010, 11:31
Quote from: 1 on 26 de April de 2010, 11:09
Grande jogo, grande festa, grande apoio.

A "minha zona" da porta 11 foi fantástica, parecíamos uma claque (aliás estavam lá alguns membros de uma claque que animaram bem a coisa).

Grande jogo do Madrid, Grandíssimo jogo do Luís Aguiar, aliás toda a equipa esteve muito bem.

Único que esteve uns furos abaixo do habitual foi o Paulo César mas infelizmente está em baixo de forma.

O Hugo Viana entrou muito bem e ainda bem que precisamos muito dele.

Próxima jornada todos ao AXA!!
E depois todos à Madeira para festejar o titulo.  ;D
Eu também estava aí!
Que coisa mais linda!

Também estive na Porta 11
A que mais animou aquele estádio  ;D ;D
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Pedro Ferreira

Quote from: CarlosV_SCB on 27 de April de 2010, 12:06
Quote from: marta daniela on 26 de April de 2010, 11:31
Quote from: 1 on 26 de April de 2010, 11:09
Grande jogo, grande festa, grande apoio.

A "minha zona" da porta 11 foi fantástica, parecíamos uma claque (aliás estavam lá alguns membros de uma claque que animaram bem a coisa).

Grande jogo do Madrid, Grandíssimo jogo do Luís Aguiar, aliás toda a equipa esteve muito bem.

Único que esteve uns furos abaixo do habitual foi o Paulo César mas infelizmente está em baixo de forma.

O Hugo Viana entrou muito bem e ainda bem que precisamos muito dele.

Próxima jornada todos ao AXA!!
E depois todos à Madeira para festejar o titulo.  ;D
Eu também estava aí!
Que coisa mais linda!

Também estive na Porta 11
A que mais animou aquele estádio  ;D ;D

Estive mais tempo com os olhos no gajo do que no relvado ^^ e é tudo muito fraco, até os gajos dos Red comparados comigo ^^

eumesmo

No video do golo do Aguiar que está aqui no site ouviam-se os pés a bater na madeira :D era a Legião Bracarense :D

Porta 11 é que foi ;)
@braços
Eumesmo

"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Luso

Quote from: eumesmo on 27 de April de 2010, 12:50
No video do golo do Aguiar que está aqui no site ouviam-se os pés a bater na madeira :D era a Legião Bracarense :D

Porta 11 é que foi ;)
@braços
Eumesmo
Aquilo até parecia que vinha abaixo. ;D

jaimeh

Quote from: A.Castro on 27 de April de 2010, 09:33

Estou preocupado.....

Para o ano não vai haver Enorme, é que ultimamente todos os dias em casa jornal está um jogador de saída, começou pelo Eduardo,Rodriguez,Evaldo, e Luis Aguiar...a este ritmo chegamos ao jogo com o nacional e não temos jogadores!!!Enfim, maravilhas da nossa comunicação social..

Força Braga!!!

O pasquim record é o melhor parceiro de negócios do SC BRAGA, qual Jorge Mendes, qual quê!!! Eles arranjam sempre colocação para os melhores jogadores do BRAGA.
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

GALEGO

Agora no É BRAGA!!
__________________
http://s-c-braga.blogspot.com
______________________________
OPINION, S.C.BRAGA | | 27/04/2010
"Vimos, en la grada de Figueira, llorar a muchos braguistas -algunos entrados en años, otros incluso jóvenes-... llorar de emoción, de sentimiento, de alegría, de ilusión alcanzada... "

48 horas después de la invasión de Figueira da Foz, hay en la afición del Braga una sensación extraordinaria de bienestar, de gozo, de grandeza de espíritu, de ser feliz, inmensamente feliz con lo que uno tiene y no cambiarlo por nada del Mundo. Los braguistas no tienen envidia de otros, no quieren lo que otros tienen... aman lo suyo, defienden lo suyo, apoyan lo suyo, gozan con lo suyo cuando toca triunfar a lo suyo; y sufren con lo suyo cuando vienen mal dadas... La afición del Braga, ya lo hemos dicho muchas veces, es muy singular, muy suya, muy especial... absolutamente diferente.
Por eso, tras el 0-4 de Figueira, es hermoso ver tanta alegría en los rostros, tanto entusiasmo y apenas ninguna arrogancia. Muy importante esto último; pues la grandeza de una afición está en su saber estar; está en su saber vencer, tan importante como saber perder.
Durante muchos años, la afición del Braga demostró un saber perder digno de ponerlo a otros como ejemplo a seguir. Ahora, en los buenos momentos, está esta afición dando señales inequívocas de un saber ganar, digno igualmente de que otros aprendan de este tan especial y tan deportivo modo de comportarse.
Ver, como vimos, en la grada de Figueira, llorar a muchos braguistas -algunos entrados en años, otros incluso jóvenes-... llorar de emoción, de sentimiento, de alegría, de ilusión alcanzada... llorar en sentimiento de hermandad, de fraternidad con todos y cada uno de los que componían aquella memorable expedición de los 7.000 de Figueira, que no dejaban de ser los 7.000 de Leiría... y los miles y miles que a lo largo de la historia del SCB siempre estuvieron ahí, contra viento y marea, con su "arsenal", con su Braguinha del alma...
Cuando el Braga marcó el primer gol en Figueira, una explosión de júbilo estalló y tras los cánticos vino la invitación a que la grada entera botase... Ver a nuestro lado a una anciana, posiblemente de más de 80 años, botando como cualquiera de aquellos jóvenes, con una ilusión tan tremenda en su rostro curtido por los avatares de la Vida, fue una sensación inolvidable...
Fue entonces cuando me acordé -otra vez- de aquella joven que -tantos años atrás- en la bancada del histórico 1º de Maio, en los momentos en que el equipo flojeaba y los adeptos enmudecían, gritaba con todas sus fuerzas aquello de "É Braga!!...". Viendo aquella mujer tan mayor, envuelta en la bufanda arsenalista y botando con tanta ilusión y agitando palmas... fue cuando no pude reprimirme y fui yo quien grité, de esta vez en Figueira : É Braga!!, a lo que quien estaba a mi lado, añadió un "...e vamos todos a ganhar".
Así es si así os parece...
EUGÉNIO EIROA

Kilo

 Mas que grande texto!!!

Caracteriza de uma forma pefeita aquilo que sentimos! Mesmo os que lá não estiveram!

Parabéns!!!  ;D

Vicente Repas

Quote from: lmcoelho on 26 de April de 2010, 14:36
Sobre o jogo de ontem, foi simplesmente fantabulástico. Queria agradecer ao A. Costa por me ter proporcionado o bilhete para um dos ambientes mais fantásticos que vivi. Conseguimos encher um estádio "fora de portas" qs só com a nossa legião. Sobre isto, e porque li que ultrapassamos os milhafres em pouco menos de uma centena, naquele estádio gostava apenas de deixar um pensamento:

é lógico que o SCBraga não tem a mesma projecção que esse clube mas ... a pergunta é a seguinte:

Quantos lampiões sairam de Lisboa (terra deles) para ir apoiar o clube fora de portas?
Pois é, meus amigos, de certeza absoluta que não mais do que 7000. Pois nós, nós que somos "muito pequenos", fomos da nossa Capital para o centro do país em dois jogos seguidos invadir essas terras em OITO MIL e SETE MIL gloriosos (mesmo no seu sentido) guerreiros.

Essa é a nossa diferença: Nós não somos meros grandes. Somos ENORMES!

Segundo "O Jogo", em cerca de seis centenas - Naval - Milhafre: Sete mil quatrocentos e bico ;D
NavaL - ENORME: Oito mil e (quase) cem Arcebispos. ;) ;) ;)
FORÇA ENORME SCBRAGA!

lmcoelho

Quote from: Vicente Repas on 27 de April de 2010, 15:41
Quote from: lmcoelho on 26 de April de 2010, 14:36
Sobre o jogo de ontem, foi simplesmente fantabulástico. Queria agradecer ao A. Costa por me ter proporcionado o bilhete para um dos ambientes mais fantásticos que vivi. Conseguimos encher um estádio "fora de portas" qs só com a nossa legião. Sobre isto, e porque li que ultrapassamos os milhafres em pouco menos de uma centena, naquele estádio gostava apenas de deixar um pensamento:

é lógico que o SCBraga não tem a mesma projecção que esse clube mas ... a pergunta é a seguinte:

Quantos lampiões sairam de Lisboa (terra deles) para ir apoiar o clube fora de portas?
Pois é, meus amigos, de certeza absoluta que não mais do que 7000. Pois nós, nós que somos "muito pequenos", fomos da nossa Capital para o centro do país em dois jogos seguidos invadir essas terras em OITO MIL e SETE MIL gloriosos (mesmo no seu sentido) guerreiros.

Essa é a nossa diferença: Nós não somos meros grandes. Somos ENORMES!

Segundo "O Jogo", em cerca de seis centenas - Naval - Milhafre: Sete mil quatrocentos e bico ;D
NavaL - ENORME: Oito mil e (quase) cem Arcebispos. ;) ;) ;)

Peço desculpa pelo engano... interpretei mal os números... bem sei que é um erro, ainda por cima de quem se orgulha de ser matemático.
Mas o ponto da minha intervenção não está na diferença de lotação na figueira, mas sim, na diferença de qualidade das pessoas que saem da sua própria cidade e acompanham o seu clube com enorme paixão por esse país fora.
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

JRMPinto

Quote from: sentença on 25 de April de 2010, 18:05
mais gente no estádio do que o jogo do benfica! :D

FORÇA BRAGAAA

óh, isso é relativo, o Benfica não oferece bilhetes, é normal...

Vicente Repas

Quote from: DiogoMPSimões on 26 de April de 2010, 19:44
Quote from: RVX1921 on 26 de April de 2010, 19:39
Quote from: DiogoMPSimões on 26 de April de 2010, 19:28
Foi lindo companheiros a Figueira aos nossos pés , muito obrigado pela magia ke deram aquele estádiozeco . Eu na minha opinião o ponto negativo foi a avaria da nossa camioneta .

Houve uma camioneta que avariou?  :o
Sim a nossa avariou mesmo quando estavamos a passar o Dragão e paramos mesmo ao lado do estádio .

Querem lá ver que até o autocarro é Braguista. Qual avaria, qual quê? O pobre do "Machimbombo" "sabia" onde estaremos, no domingo (radiofonicamente), o "pobrezito não sabia que teremos que estar no AXA, à mesma hora. No entanto...grande braguista.  
FORÇA ENORME SCBRAGA!