News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Benfica pode perder 9 pontos

Started by veiga, 20 de April de 2010, 21:47

Previous topic - Next topic

Pedro_RBA

Quote from: scb_toronto on 21 de April de 2010, 18:17
Equipas em que o jogador jogar, pertencerem a confederações cujo calendário não é coincidente, ou seja, Brasil tem campeonato durante o ano civil, e na europa em geral é Setembro/Maio, o jogador pode ser inscrito e jogar por 3 clubes diferentes!

Mas a malta não sabe inglês para ler a lei da FIFA!

Regulations on the Status and Transfer of Players (FIFA)

Capitulo III - REGISTRATION OF PLAYERS

Ponto 5 - Registration (Pag.10)

Ponto 5.3.  Players may be registered with a maximum of three clubs during one
season. During this period, the player is only eligible to play offi cial matches
for two clubs. As an exception to this rule, a player moving between two clubsbelonging to associations with overlapping seasons (i.e. start of the season insummer/autumn as opposed to winter/spring) may be eligible to play in offi cialmatches for a third club during the relevant season, provided he has fullycomplied with his contractual obligations towards his previous clubs. Equally, the provisions relating to the registration periods (article 6) as well as to theminimum length of a contract (article 18 paragraph 2) must be respected.in http://img.fifa.com/mm/document/affederation/administration/66/98/97/regulationsstatusandtransfer_en_1210.pdf

Oh pá expliquem-me lá uma coisa que é para evitar ler estas 20 e tal páginas.. Vendo as leis da FIFA, não vejo qualquer infração do Menezes & Cia.. e até dou razão aqui ao nosso camarada de Toronto.. Onde é que ele está errado?

P.S.: Só me falta chamarem a mim de lampião como contra-argumento.. ::)

Saudações Ultras

Costa

Quote from: Pedro_RBA on 22 de April de 2010, 12:34

Equipas em que o jogador jogar, pertencerem a confederações cujo calendário não é coincidente, ou seja, Brasil tem campeonato durante o ano civil, e na europa em geral é Setembro/Maio, o jogador pode ser inscrito e jogar por 3 clubes diferentes!

season. During this period, the player is only eligible to play offi cial matches
for two clubs. As an exception to this rule, a player moving between two clubsbelonging to associations with overlapping seasons (i.e. start of the season insummer/autumn as opposed to winter/spring) may be eligible to play in offi cialmatches for a third club during the relevant season, provided he has fullycomplied with his contractual obligations towards his previous clubs. Equally, the provisions relating to the registration periods (article 6) as well as to theminimum length of a contract (article 18 paragraph 2) must be respected.in http://img.fifa.com/mm/document/affederation/administration/66/98/97/regulationsstatusandtransfer_en_1210.pdf

Oh pá expliquem-me lá uma coisa que é para evitar ler estas 20 e tal páginas.. Vendo as leis da FIFA, não vejo qualquer infração do Menezes & Cia.. e até dou razão aqui ao nosso camarada de Toronto.. Onde é que ele está errado?

Saudações Ultras

Humm, não sei Pedro, não sei que data é considerada como "início" da época na federação Sul-Americana, eles têm várias competições, principalmente no Brasil, com estaduais,campeonatos nacionais... enfim...
É só essa aminha dificuldade na interpretação do regulamento..

ELSA

Saudações Ultras

A ti não Pedro, que já és conhecido...mas nunca se sabe! ;D

Eu acho que o cerne da questão está mesmo no termo "the relevant season"...que deve dar pra fazer as interpretações que mais convier...conforme as "cores"! ::)

unabomber

E DAQUELA VEZ QUE O BENFICA PERDEU EM CASA COM O OLHANENSE E DE SEGUIDA PERDEU O CAMPEONATO NO DRAGÃO? DIZEM QUE O BRAGA FOI CAMPEÃO EM IGUALDADE PONTUAL.

jacm

Quote from: ELSA on 22 de April de 2010, 12:41

Saudações Ultras

Eu acho que o cerne da questão está mesmo no termo "the relevant season"...que deve dar pra fazer as interpretações que mais convier...conforme as "cores"! ::)

Está lei é para usar conforme o jeito a alguns clubes. É só procurar nos sitios certos e a resposta esta à descarada. Mas pronto....
POR UM BRAGA CAMPEÃO

unabomber

Quote from: unabomber on 22 de April de 2010, 12:50
E DAQUELA VEZ QUE O BENFICA PERDEU EM CASA COM O OLHANENSE E DE SEGUIDA PERDEU O CAMPEONATO NO DRAGÃO? DIZEM QUE O BRAGA FOI CAMPEÃO EM IGUALDADE PONTUAL.

quando escrevi isto ainda n sabia o árbitro do jogo deles.

LUCÍLIO BAPTISTA...

curioso...

Pedro_RBA

Saudações Ultras

;D Mau.. nunca se sabe não! Porra, não me associem a tal colectividade de parolagem! ;D

Sim realmente essa "relevant season" está estratégicamente colocada para servir interesses ::)

Mas ainda não tivemos qualquer reação da comunicação social pois não? ::) Pergunta parva.. claro que não...

Saudações Ultras

karon

;D  ;)
Ora, ora nem mais!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

ELSA

Quote from: Pedro_RBA on 22 de April de 2010, 13:50

Saudações Ultras

;D Mau.. nunca se sabe não! Porra, não me associem a tal colectividade de parolagem! ;D

Sim realmente essa "relevant season" está estratégicamente colocada para servir interesses ::)

Mas ainda não tivemos qualquer reação da comunicação social pois não? ::) Pergunta parva.. claro que não...

Saudações Ultras

Isso sim, Pedro, é que me está a intrigar...nem uma palavra! A reunião da AB na terça é notícia e sobre um tópico, no mínimo polémico, com 22 páginas em 2 dias, NADA!

MUITO ESTRANHO MESMO!

scb_toronto

1) 1 de Julho a 30 de Junho – Época desportiva europeia (UEFA)
2) 1 de Janeiro a 31 de Dezembro – Época desportiva Sul Americana (CONMEBOL)

3) LEI FIFA - Os jogadores podem ser registadas com um máximo de três clubes durante uma
época. Durante este período, o jogador só será elegível para jogar partidas oficiais
por dois clubes. Como excepção a esta regra, um jogador que se transfira entre dois clubes
pertencentes a associações com épocas sobrepostas (isto é, início da temporada em
Outono / Verão ao contrário de Inverno / Primavera), podem ser elegíveis para jogar
jogos oficiais num terceiro clube durante a época em causa.

No caso do Felipe Menezes e sendo uma transferência entre clubes de confederações diferentes aplica-se a excepção á regra existente no regulamento da FIFA. Como excepção a esta regra, um jogador que se transfira entre dois clubes pertencentes a associações com épocas sobrepostas (isto é, início da temporada em Outono / Verão ao contrário de Inverno / Primavera), podem ser elegíveis para jogar jogos oficiais num terceiro clube durante a época em causa.
Em 2009 o Felipe Menezes jogou por dois clubes Brasileiros (CONMEBOL) e um Português (UEFA). A lei permite a inscrição por três clubes diferentes, portanto até aqui não há qualquer infracção ao regulamento. Jogou jogos oficiais pelos três clubes, ora aqui já haveria infracção caso os três clubes fossem da mesma confederação porque somente seria aplicado, Os jogadores podem ser registadas com um máximo de três clubes durante uma
época. Durante este período, o jogador só será elegível para jogar partidas oficiais por dois clubes. Mas não é esse o caso tendo de ser aplicado a excepção, Como excepção a esta regra, um jogador que se transfira entre dois clubes pertencentes a associações com épocas sobrepostas (isto é, início da temporada em Outono / Verão ao contrário de Inverno / Primavera), podem ser elegíveis para jogar jogos oficiais num terceiro clube durante a época em causa.

No Caso do Edimar a FPF não aceitou a sua inscrição somente por este jogador não cumpria os requisitos acima mencionados, ou seja, o jogador chegou a Portugal em 2008 vindo do Brasil onde nesse mesmo ano já tinha tido contrato com três clubes Brasileiros (Cruzeiro, Tupi e Ipatinga) tendo jogado em dois deles por empréstimo do Cruzeiro. Ora se em 2008 já tinha três contratos não poderia ser aceite o registo de um quarto contrato na mesma Época.

As datas que mencionam do regulamento da Liga de Clubes (01/07 a 30/06) só se aplicam em transferências entre clubes da mesma confederação e calendário desportivo igual, não sendo relevante para estas transferências. Aliás se tiverem paciência vão poder verificar que na Liga Portuguesa existem situações idênticas há do Menezes.

Mary

Quote from: karon on 22 de April de 2010, 13:53
;D  ;)
Ora, ora nem mais!

Isso é que é!

jonypedro

Então este caso pode se dar como encerrado ???
Espero que não porque só os casos é que nos podem dar o titulo, não acredito muito no Olhanense nem no Rio Ave.
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

eduardo_manulo

Quote from: jonypedro on 22 de April de 2010, 16:20
Então este caso pode se dar como encerrado ???
Espero que não porque só os casos é que nos podem dar o titulo, não acredito muito no Olhanense nem no Rio Ave.

Acredito nas coisas no campo, e não na secretaria!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

jonypedro

Eh pah se o Olhanense empatar,
Juntamente com o Rio Ave
E perder no Dragão
O Braga é campeão. 

Mas que este caso é importante para a decisão do titulo, é e isso não o consegues negar.
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

scb83

Quote from: Castro on 22 de April de 2010, 11:52
Quote from: scb83 on 22 de April de 2010, 11:46
Quote from: Ramiro Lopes on 22 de April de 2010, 10:59
Quote from: Costa on 22 de April de 2010, 10:50
Quote from: Ramiro Lopes on 22 de April de 2010, 10:36
Em 2009 (Época Brasileira) Menezes jogou em 3 clubes. Keirrinson num ano (Julho 2009 a Maio 2010, época Europeia) jogou em 3. Parecem-me casos muito semelhantes, apenas desfasados temporalmente em 6 meses. A minha leitura diz que está tudo ok, mas evidentemente que posso estar enganado e aí Benfica tem de perder pontos.

A questão do Edimar é que o Braga pediu um parecer à FPF que por sua vez pediu à FIFA porque parece que Edimar tinha estado inscrito no Cruzeiro, Tupi e Ipatinga e em Agosto seria o Braga o 4 clube algo que nao está dentro dos regulamentos.

Vamos ver no que dá.

A grande questão é saber o que é que os orgãos consideram "coincidir" em termos de épocas desportivas.... acho dificílimo interpretar o regulamento tal como ele está, e, enquanto não ouvir ninguém a esclarecê-lo, não vou ficar satisfeito...
e aí, se for pelas entidades portuguesas, nem nos vale a pena...

A FIFA fala em relevant season que a mim parece-me tratar-se da epoca onde jogador se encontra actualmente.

Não sei se vou conseguir explicar como me explicaram. Mas o que se passa é o seguinte. Este tipo de casos só conta se o jogador representar três clubes do mesmo continente numa época. Porque a época no Brasil e na Europa é diferente. Aki joga-se de Agosto/Setembro de um ano a Maio do outro e lá joga-se durante o civil. Por isso é que são vistas como épocas diferentes

É SÓ LAMPIÕES!!!!
RUA!!

VASSOURADA NO FORUM...JÁÁÁÁÁÁÁ!!

Vou fazer de conta quem nem li isso. Se tentar explicar o caso mais ou menos como me disseram é ser lampião... Ainda bem que logo já publicaram a lei da FIFA no fórum que diz mais ou menos o que tentei dizer. Mas também quero que isto se lixe. O importante é que o ENORME ganhe no domingo e que o Olhanense nos dê uma alegria

SCBFanatiC

Aconteça o que acontecer, com menos ou mais festejos...

PARA MIM, O SCBRAGA É CAMPEÃO!
SCB1921 - FORÇA GVERREIROS DO MINHO!

scb_toronto

não concordar com maioria neste site e ser LAMPIÕES ,BENBOSTA ETC.                                                                                                                                                                                                                                                                      ps.alguns de vocês precisam de ajuda médica

DiogoEA

Quote from: scb_toronto on 22 de April de 2010, 15:42
1) 1 de Julho a 30 de Junho – Época desportiva europeia (UEFA)
2) 1 de Janeiro a 31 de Dezembro – Época desportiva Sul Americana (CONMEBOL)

3) LEI FIFA - Os jogadores podem ser registadas com um máximo de três clubes durante uma
época. Durante este período, o jogador só será elegível para jogar partidas oficiais
por dois clubes. Como excepção a esta regra, um jogador que se transfira entre dois clubes
pertencentes a associações com épocas sobrepostas (isto é, início da temporada em
Outono / Verão ao contrário de Inverno / Primavera), podem ser elegíveis para jogar
jogos oficiais num terceiro clube durante a época em causa.

No caso do Felipe Menezes e sendo uma transferência entre clubes de confederações diferentes aplica-se a excepção á regra existente no regulamento da FIFA. Como excepção a esta regra, um jogador que se transfira entre dois clubes pertencentes a associações com épocas sobrepostas (isto é, início da temporada em Outono / Verão ao contrário de Inverno / Primavera), podem ser elegíveis para jogar jogos oficiais num terceiro clube durante a época em causa.
Em 2009 o Felipe Menezes jogou por dois clubes Brasileiros (CONMEBOL) e um Português (UEFA). A lei permite a inscrição por três clubes diferentes, portanto até aqui não há qualquer infracção ao regulamento. Jogou jogos oficiais pelos três clubes, ora aqui já haveria infracção caso os três clubes fossem da mesma confederação porque somente seria aplicado, Os jogadores podem ser registadas com um máximo de três clubes durante uma
época. Durante este período, o jogador só será elegível para jogar partidas oficiais por dois clubes. Mas não é esse o caso tendo de ser aplicado a excepção, Como excepção a esta regra, um jogador que se transfira entre dois clubes pertencentes a associações com épocas sobrepostas (isto é, início da temporada em Outono / Verão ao contrário de Inverno / Primavera), podem ser elegíveis para jogar jogos oficiais num terceiro clube durante a época em causa.

No Caso do Edimar a FPF não aceitou a sua inscrição somente por este jogador não cumpria os requisitos acima mencionados, ou seja, o jogador chegou a Portugal em 2008 vindo do Brasil onde nesse mesmo ano já tinha tido contrato com três clubes Brasileiros (Cruzeiro, Tupi e Ipatinga) tendo jogado em dois deles por empréstimo do Cruzeiro. Ora se em 2008 já tinha três contratos não poderia ser aceite o registo de um quarto contrato na mesma Época.

As datas que mencionam do regulamento da Liga de Clubes (01/07 a 30/06) só se aplicam em transferências entre clubes da mesma confederação e calendário desportivo igual, não sendo relevante para estas transferências. Aliás se tiverem paciência vão poder verificar que na Liga Portuguesa existem situações idênticas há do Menezes.

O Edimar assinou contrato com o Braga em Agosto.

O Menezes jogou por 2 clubes no Brasil na época desportiva de 2009 e o Benfica não esperou que chegasse o ano de 2010 como se fez com o Edimar. Assim sendo, o Menezes jogou em 3 clubes na época desportiva de 2009 (segundo o calendário brasileiro, tomado por referência por ser daquele campeonato a proveniência do jogador).

O Menezes está em situação rigorosamente igual ao Edimar com uma pequena diferença, é que começou a jogar pelo teu clubezeco mal cheiroso antes do ano mudar. Está em situação ilegal!

unabomber

encontrei 2 vídeos muito interessantes.

Imagens tunel Benfica 1

Imagens tunel Benfica 2

estes 2 vídeos dizem respeito ao jogo com o porto. curioso como foram lá apontá-las convenientemente... clube de bosta!

mas sim...são uns santos. os outros é que são arruaceiros e só dão porrada. assim do nada...

scb83

Quote from: unabomber on 22 de April de 2010, 18:41
encontrei 2 vídeos muito interessantes.

Imagens tunel Benfica 1

Imagens tunel Benfica 2

estes 2 vídeos dizem respeito ao jogo com o porto. curioso como foram lá apontá-las convenientemente... clube de bosta!

mas sim...são uns santos. os outros é que são arruaceiros e só dão porrada. assim do nada...
Eles tb não criaram confusão no jogo com o Nacional? Não percebo pk nunca apareceram essas imagens... Se calhar desapareceram