News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Benfica pode perder 9 pontos

Started by veiga, 20 de April de 2010, 21:47

Previous topic - Next topic

Pedro Ferreira

Quote from: RuiSCB1921 on 21 de April de 2010, 23:30
Quote from: BRAGA.COM on 21 de April de 2010, 23:12
Estive a estudar o caso e este jogador estava dentro das legalidades pois nunca chegou a actuar pelo Flamengo (estava no plantel mas não jogou nessa temporada nenhum jogo oficial pelo flamengo)
Tive a ver jogo a jogo do flamengo nessa época  ;D

A que jogador te referes quando dizes que nao jogou nenhuma vez pelo Flamengo? é que nem um nem outro foram jogadores do Flamengo dai nunca terem jogado.

Axo que todos já chegamos a conclusao que no caso do Kardec nao há caso nehum, mas no caso do Menezes poderá haver. E eu só gostava que a liga esclarece-se esta questão é que nao somos so nós adeptos que nao estendemos bem esta lei, nem os clubes sabem bem senao nem o Braga nem o Porto tinham ido pedir o parecer a FIFA.

O Menezes fez 5 jogos no Paulistão 2009 - ( clube - Paulista) e 21 no Brasileirão 2009 - ( clube - Goias), dps realizou mais alguns já no benfica em 2009 tambem.

Estava a falar no caso Vinicius... então o único caso em que nos poderiam tirar razão é o do Hulk, mas infelizmente não há dados no zerozero quando este não estava no Porto

BRAGA.COM

Estive a estudar o caso e este jogador estava dentro das legalidades pois nunca chegou a actuar pelo Flamengo (estava no plantel mas não jogou nessa temporada nenhum jogo oficial pelo flamengo)

A que jogador te referes quando dizes que nao jogou nenhuma vez pelo Flamengo? é que nem um nem outro foram jogadores do Flamengo dai nunca terem jogado.

Axo que todos já chegamos a conclusao que no caso do Kardec nao há caso nehum, mas no caso do Menezes poderá haver. E eu só gostava que a liga esclarece-se esta questão é que nao somos so nós adeptos que nao estendemos bem esta lei, nem os clubes sabem bem senao nem o Braga nem o Porto tinham ido pedir o parecer a FIFA.

O Menezes fez 5 jogos no Paulistão 2009 - ( clube - Paulista) e 21 no Brasileirão 2009 - ( clube - Goias), dps realizou mais alguns já no benfica em 2009 tambem.

Estou a falar do vinicius do belenenses....pois o trofense fez queixa a FPF mas não deu em nada pois o belém proveou que ele nunca chegou a jogar pelo flamengo nessa época ( e apenas confirmei isso vendo todos os jogos do flamengo dessa época e nunca entrou, depois é que foi para o Ipatinga e no inicio dá época portuguesa foi para o belém

Esqueçe o Kardec pois este está tudo legal tal como o Rafael Bastos pois apenas jogaram em janeiro/fevereiro logo nunca jogaram por 3 clubes num mesmo ano!

O que está lixado é o Menezes!!!!
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

rui_SCB_1921

"Os jogadores podem ser inscritos por um máximo de três clubes durante o período compreendido entre 1 de Julho e 30 de Junho do ano seguinte. Durante este período, o jogador só é qualificável para participar em Jogos Oficiais por dois clubes." O Kardec jogou no Vasco da gama, e tambem jogou no internacional(loan), no brasil e aki no milhafres, ele podia ter sido inscrito pelo milhafres sim, so k n podia jogar, pk so podia participar em jogos oficiais por dois clubes e isso ele fez com o vasco da gama e o internacional...
Ta aki a pagina dos clubes k jogou, http://en.wikipedia.org/wiki/Alan_Kardec

E na FPF tem la o regulamento da FIFA traduzido  :P

Claro k tdas gostamos de  ganhar em campo, mas os milhafres tem ganho nos tuneis e na secretaria!

BRAGA.COM

Quote from: Pedro Ferreira on 21 de April de 2010, 23:35

Estava a falar no caso Vinicius... então o único caso em que nos poderiam tirar razão é o do Hulk, mas infelizmente não há dados no zerozero quando este não estava no Porto

Fui ao site da liga Japonesa (eatá em inglês) e realmente actuou por 2 clubes, tem lá os dados direitinhos.....agora a época lá não começa na mesma altura que no Brasil e por isso é que está a dúvida....
No caso Edimar não o deixaram escrever, por isso é identico ao do Menezes...o hulk não é bem igual....vou ver
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Braga 100% Pedro

Espero que o Braga ja tenha conhecimento desta situaçao e que estude e denuncie o caso se houver ilegalidade (como parece ser o caso).
Os mouros foderam-nos com uma mentira, agora vamos fode-los com a verdade!!!

FORÇA BRAGA!!!

A.COSTA

Alguém se recorda como surgiu o "caso Meyong" no Belenenses? Eu avivo a memória dos mais distraídos: foi um tal RUI SANTOS na sua análise semanal na SIC que "botou" a boca no trombone e isso despoletou o desenvolvimento do caso que haveria de redundar na perda de 6 pontos por parte do Belém, que ainda nos valeu para o apuramento e futura vitória na Taça Intertoto.

Espero que se investigue. Estando O "Cretino" de novo no clube em causa --- não me admiro se houver irregularidade.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Legião

Quote from: khadafi on 21 de April de 2010, 21:04
Eu já enviei mails para abola, ojogo e o record. Façam o mesmo!

Envia para o Rui Santos da Sic foi ele que se lembrou do caso Meyong
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

nuno7costa

Mandei um mail ao nosso SC ENORME a perguntar se eles já tinham conhecimento do caso... Vamos esperar...
SONHO COM UM BRAGA CAMPEÃO...

unabomber

Quote from: AMO-TE BRAGA on 22 de April de 2010, 00:19

eu por acaso enviei a esse senhor e educamente relembrei-o do caso meyong.

alguém me pode mostrar/dizer onde posso ver os dados do jogador menezes? é que eu também posso escrever muita coisa...gostaria de ver com os meus olhos.

alguém?

rui_SCB_1921

Quote from: unabomber on 22 de April de 2010, 00:37

alguém me pode mostrar/dizer onde posso ver os dados do jogador menezes? é que eu também posso escrever muita coisa...gostaria de ver com os meus olhos.

alguém?

Tipo do menezes n tenho nd mas  do ckardec tenho dados k ele jogou em 3 clubes em provas oficias, pelo vasco da gama, internacional e benfica, keres saber?

lince

Quote from: rui_bl_03 on 22 de April de 2010, 00:52

alguém?

Tipo do menezes n tenho nd mas  do ckardec tenho dados k ele jogou em 3 clubes em provas oficias, pelo vasco da gama, internacional e benfica, keres saber?

http://www.zerozero.pt/jogador.php?epoca_id=138&id=32364&op=zoomstats&tpstats=club

Newradical

tive ha pouco conhecimento que este sururu que aqui estamos a criar ja teve impacto no programa bola branca da renascença, desta manha...nao me perguntem o que se falou porque nao ouvi e quem me disse nao prestou muita atençao, mas o importante é que ja se fala, mesmo que isto nao de em nada...

abraços
guimerdães na Champions?!? Nem no PES!!! Mágico BRAGAAA

rui_SCB_1921

Não a nd a fazer os milhafres tem msm k ser castigados, eles a fifa não compram! LOOL

Anabela

Esclareçam-me, quem souber, uma questão: o caso Hulk (2clubes no japão + porto) e o caso Felipe Menzes (2clubes no brasil + benfica) não são iguais?

Cici

Quote from: Pedro Ferreira on 21 de April de 2010, 19:57
Começou com um disse que disse no fórum, vimos que o kardec estava legal até eu me lembrar de ver os outros jogadores do Benfica, vi o Menezes e vi que foi igual ao Edimar ^^

E não se preocupem em procurar, vi os jogadores todos do benfas nos últimos 5 anos :P

Mas agora é concentrar no relvado ^^ Domingo vou à figueira :P

Já agora os lampiões que comecem a pensar nos lampiões de Braga, é que em Braga ainda decidimos ^^

Se isto der em alguma coisa ainda se vai ter de te erguer aí uma estátua tua ou um busto ou por uma rua da cidade de Braga no teu nome ;D

Mas se fosse ao contrário, isto já tinha dado em um grande caso, não se iria falar noutra coisa.
Já tinha corrido todos os jornais e tv's e aí já ninguém dizia que o Benfica/Porto/Sporting iam ganhar na secretária ::).

Olho Vivo

Quote from: Anabela on 22 de April de 2010, 01:45
Esclareçam-me, quem souber, uma questão: o caso Hulk (2clubes no japão + porto) e o caso Felipe Menzes (2clubes no brasil + benfica) não são iguais?

Sim, penso que sim. E pelos vistos, a FIFA deu o aval à utilização do Hulk pelo Porto. Mas o engraçado é ver os comentários a esse caso na imprensa online, na altura, por parte de adeptos do Benfica. Sempre gostaria de saber se mantêm a mesma opinião...

No entanto, a dúvida que surge é porque a norma introduzida no Regulamento da FIFA foi lançada para resolver o caso Mascherano, que é semelhante à situação de Kardec ou de Rafael Bastos, i.e., um jogador que é inscrito num período de inscrições intermédio, depois de desde o início da época em questão ele ter actuado por outras duas equipas, sendo que pelo menos uma delas de uma Federação com um calendário desportivo que não coincide com o da Federação do novo clube.

O caso de Filipe Menezes (e, parece-me, de Hulk) é diferente. São jogadores que entram no início da época saindo no entanto a meio da época dos anteriores clubes (de Ligas sul-americanas ou asiáticas). Admito que aquela norma possa também ser estendida a estes casos (e aí tudo bem) mas a verdade é que não são casos idênticos aos anteriores. O facto de o Porto ter pedido o aval da FIFA antes da utilização de Hulk prova que a interpretação destes casos não é linear. Mas, se a FIFA deu aval à utilização de Hulk...

unabomber

Quote from: lince on 22 de April de 2010, 00:54
Quote from: rui_bl_03 on 22 de April de 2010, 00:52

alguém?

http://www.zerozero.pt/jogador.php?epoca_id=138&id=32364&op=zoomstats&tpstats=club

obrigado.

unabomber

Pedro Ribeiro:

(não quis citar tudo pq depois fica muito grande)

sinceramente parece-me que hulk e menezes são casos diferentes. mas não sou nenhum expert na matéria. também aguardo com alguma curiosidade para ver a reacção dos benfiquistas. esses adeptos tão coerentes.

acho curioso que este jogador tenham desaparecido completamente. não passa de uma teoria da conspiração mas parece que alguém se apercebeu do erro.

já agora este menezes pareceu bom jogador.

Ramiro Lopes

Creio que a lei é clara e o Menezes está em situação regular. Segundo a lei um jogador pode jogar em 3 clubes caso um deles seja de um calendario diferente dos restantes. O Edimar nao pode ser inscrito porque ao vir para o Braga ele estaria a joga em 3 (Tupi, Ipatinga e Braga) clubes mas incrito num 4 (Cruzeiro, Tupi, Ipatinga e Braga). O Menezes esteve inscrito e jogou pelo Paulista, Goias e Benfica. O Hulk é um caso ligeiramente diferente porque ele esteve inscrito em dois clubes no Japao (sinceramente nao sei o nome) e a duvida estaria se ele nao tinha estado inscrito num clube do Uruguai antes de ir para Porto (creio que no final verificou-se que nao).

Um caso semelhante ao Menezes é o Keirrinson da Fiorentina. Até Setembro jogou pelo Palmeiras, depois veio para o Benfica atraves do Barcelona onde jogou e agora está na Fiorentina. Em 2009 teve inscrito por 3 clubes com calendarios diferentes, Palmeiras, Barcelona e Benfica e em 2010 foi para Fiorentina. Se nao fosse essa regra o Keirrinson nao podia ir para Fiorentina...
Futebol em 3D? É no EMB

Costa

Quote from: Ramiro Lopes on 22 de April de 2010, 09:52
Creio que a lei é clara e o Menezes está em situação regular. Segundo a lei um jogador pode jogar em 3 clubes caso um deles seja de um calendario diferente dos restantes. O Edimar nao pode ser inscrito porque ao vir para o Braga ele estaria a joga em 3 (Tupi, Ipatinga e Braga) clubes mas incrito num 4 (Cruzeiro, Tupi, Ipatinga e Braga). O Menezes esteve inscrito e jogou pelo Paulista, Goias e Benfica. O Hulk é um caso ligeiramente diferente porque ele esteve inscrito em dois clubes no Japao (sinceramente nao sei o nome) e a duvida estaria se ele nao tinha estado inscrito num clube do Uruguai antes de ir para Porto (creio que no final verificou-se que nao).

Um caso semelhante ao Menezes é o Keirrinson da Fiorentina. Até Setembro jogou pelo Palmeiras, depois veio para o Benfica atraves do Barcelona onde jogou e agora está na Fiorentina. Em 2009 teve inscrito por 3 clubes com calendarios diferentes, Palmeiras, Barcelona e Benfica e em 2010 foi para Fiorentina. Se nao fosse essa regra o Keirrinson nao podia ir para Fiorentina...

Falta-te mencionar que o keirrison não jogou oficialmente pelo Barcelona...
Logo, não existe comparação possível....