News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Benfica pode perder 9 pontos

Started by veiga, 20 de April de 2010, 21:47

Previous topic - Next topic

Arnie_Marta

Ponto de situação:

Filipe Menezes está na mesma situação que Edimar do braga, lembro as notícias dessa altura:

QuoteTendo jogado em 2008 em dois clubes, a Federação Portuguesa de Futebol diz que não é possível actuar num terceiro.

É só isto que queremos esclarecido, a FPF não deixou o Braga fazer o que está o Benfica a fazer.
O meu nome é Arnaldo...

scb_toronto

Edimar em 2008 tinha contrato com o Cruzeiro e foi emprestado ao Tupi e ao Ipatinga. Ou seja quando chegou ao Braga em 2008 nesse mesmo ano já tinha tido contrato com 3 clubes e jogado por 2 (Tupi e Ipatinga) logo não podia ser inscrito por um 4º clube nesse mesmo ano.                                                                                                                                             Felipe Menezes antes de chegar ao Benfica tinha tido contrato e jogado por dois clubes no Brasil em 2009 (Paulista e Goais), Jogou também pelo Benfica em 2009. A Lei permite que em caso de transferência entre dois clubes de confederações diferentes e em que o inicio de época não seja coincidente esse jogador pode jogar por um 3º clube nessa época.                                                                                                                                         

Carvalhinha

Quote from: 10 on 21 de April de 2010, 16:05
Na sport tv existe um forum que penso eu dár todos os dias,nao acham que deviamos ligar para os enformar

Só dá às segundas, quartas e sextas. E só quem se inscrever até às 15h30 e for assinante da Sporttv é que pode entrar em directo no programa. Na sexta-feira vou tentar fazer isso!

Quote from: O Ze on 21 de April de 2010, 16:41
Quote from: pedropontes on 21 de April de 2010, 16:38
Mas a serio ja a muito tempo que me pergunto...

Entao o palh@ço do jesus anda-se a chorar porque nao tem mais alternativas para o lugar 10 onde so tem o carlos martins e o aimar, pois mas que eu saiba o filipe menezes faz essa posiçao e ele nao ta lesionado, mas por incrivel que pareça ele desapareceu do panorama das gaivotas. Nunca mais ouvi nada dele.

No minimo estranho.
foi o que eu já disse
a uma certa altura o menezes nunca mais jogou, o judas foi avisado..

Pois, é o que eu também acho estranho. Muito estrannho! Ainda por cima quando veio para Portugal era considerado um craque.

Quote from: Pedro Ribeiro on 21 de April de 2010, 16:52
Estamos a dar demasiada importância a este tema. Sugiro que não nos alarguemos muito mais.

E porque será? Porque é um assunto deveras importante, que nos afecta. Temos o direito de discutir e ver se há alguma coisa incorrecta. Só queremos ficar esclarecidos.

Quote from: Pedro Ribeiro on 21 de April de 2010, 16:52
E por favor, não dêem importância a quem vem (ainda que por vezes de forma subtil) criar um mau ambiente no fórum...

Depois do que o tal membro, em poucas horas de registo, já escreveu neste tópico, devia ser banido. Veio para aqui dizer que a outra pessoa criou isto em termos de brincadeira (ou que não é verdade segundo o braga.ole). Gozar com os próprios adeptos do Braga considero desrespeito!

jaimeh

Quote from: A.COSTA on 21 de April de 2010, 13:05

Quote from: O meu Braguinha... on 21 de April de 2010, 11:56
Sim.. Sou benfiquista com muito orgulho e foi sempre habituado a respeitar o Braga. Um clube que sempre se deu ao respeito no futebol português. Esta época meteram-se debaixo da saia do Pinto da Costa e preferiram se colar ao estilo do mesmo. De mim (e mts mais benfiquistas) perderam todo o respeito.

Os benfiquistas que costumavam ir ao estádio apoiar o Braga durante todo o ano, acabaram de os perder. Este ano estão cheios de força porque têm os portistas e os sportinguistas de Braga, com os seus clubes fora da luta, a 100% pelo Braga. Quando os clubes deles tiverem na luta pelo titulo quero ver onde estarão estes adeptos!?

Sinceramente até me custa entender como é que alguém consegue gostar do Braga e do Benfica ao mesmo tempo. A coisa agrava-se numa época em que a arrogância dos da Capital toma conta do mundo, não olhando a  meios para atingir fins, roubando o sonho de uma vida de uma forma vil e pouco honesta.

É bom que todos se lembrem que se o Braga não for campeão deve à miserável influência nos órgãos de decisão que o SLB tem neste momento e aos favores recebidos dos árbitros. O Braga fez o seu trabalho e superou as expectativas ... mas um sistema tão tenaz pode impedir a concretização de um sonho. Se houver justiça divina no futebol o Braga será campeão contra tudo e contra todos. Incluindo gentes da sua terra.

Os motivos que usas para desrespeitarem o SC BRAGA são ridículos, assim como o teu nick, deveria antes ser "o meu benfiquinha". Queremos ter uma identidade própria e não queremos apoio de nenhum dos 3 metralhas! Se estivesses bem atento, os outros 2 metralhas ainda estavam na luta e já o BRAGA arrastava milhares para todo o lado! Quando jogamos em Leiria estavas fora do país e não leste as notícias, não foi?! É porque éramos aos milhares e eu não vi lá nenhum adepto do Sporting ou Porto, mas desse clube, o benfiquinha, já vi! estavam todos ressabiados, assim como tu deves estar! Faz-te à vida!!!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

scb_toronto

Equipas em que o jogador jogar, pertencerem a confederações cujo calendário não é coincidente, ou seja, Brasil tem campeonato durante o ano civil, e na europa em geral é Setembro/Maio, o jogador pode ser inscrito e jogar por 3 clubes diferentes!

Mas a malta não sabe inglês para ler a lei da FIFA!

Regulations on the Status and Transfer of Players (FIFA)

Capitulo III - REGISTRATION OF PLAYERS

Ponto 5 - Registration (Pag.10)

Ponto 5.3.  Players may be registered with a maximum of three clubs during one
season. During this period, the player is only eligible to play offi cial matches
for two clubs. As an exception to this rule, a player moving between two clubsbelonging to associations with overlapping seasons (i.e. start of the season insummer/autumn as opposed to winter/spring) may be eligible to play in offi cialmatches for a third club during the relevant season, provided he has fullycomplied with his contractual obligations towards his previous clubs. Equally, the provisions relating to the registration periods (article 6) as well as to theminimum length of a contract (article 18 paragraph 2) must be respected.in http://img.fifa.com/mm/document/affederation/administration/66/98/97/regulationsstatusandtransfer_en_1210.pdf

Lipeste

Quote from: BRAGA.COM on 21 de April de 2010, 16:37
Quote from: Pedro Ribeiro on 21 de April de 2010, 16:32
Penso que o Braga não se deve envolver demasiado nisto. Eventualmente, pedir um esclarecimento à FPF e à FIFA. Mais do que isso, não. Os jogos ganham-se dentro do campo (mesmo que os adversários o tenham tentado fazer, e de certo modo conseguido, de outra forma). Fazermos disto um cavalo de batalha só nos fica mal e colocará o odioso da questão sobre os nossos ombros.

Se houver irregularidade, a FIFA esclarecê-lo-á!

E vamos voltar a discutir o pontapé na bola, não vão as pessoas esquecer que Domingo há uma nova final para vencer e uma "invasão" para concretizar!

Pedro, afirmo com o maior orgulho, não tenho vergonha na cara para tudo o que for para prejudicar o benfas!!!!
Vingar o Vandinho!
Braga até morrer!

Não se trata de querer prejudicar o benfica na secretaria mas sim de defender os intereses do enorme S.C.Braga e nesse sentido concordo com um pedido de esclarecimentos junta da fpf e fifa a partir do momento que o nosso departamento juridico encontre razão para tal.

A determinada altura do campeonato falou-se no "caso naval" e não tive conhecimento de que a nossa SAD tenha movido o que quer que fosse no sentido de esclarecer a situação, talvez porque não exista de facto caso algum...mas se por acaso existir agora alguma irregularidade com a incrição de jogadores do benfica, temos a obrigação de recorrer às mais altas instâncias do futebol nacional e internacional para que tudo seja devidamente esclarecido, o que quanto a mim, a acontecer, deverá ser sempre encarado como uma atitude tomada na defesa dos interesses do enorme S.C.Braga e nunca como um mero intuito de prejudicar o benfica.

Quem não cumpre os regulamentos terá sempre que se sujeitar aos respectivos castigos e se por acaso se vier a provar a tal irregularidade, a nossa vitória jamais será uma vitória de scretaria, será uma vitória face ao facto de o benfica ter feito batota e como tal castigado de acordo com os regulamentos.

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

jaimeh

Quote from: scb_toronto on 21 de April de 2010, 18:17

(...) Mas a malta não sabe inglês para ler a lei da FIFA! (...)

És um iluminado! Também escreves em outras línguas?!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Mary

Sabem que mais...deixem lá isso! Claro que queremos ficar esclarecidos e pode dar-se o caso de não haver nada...mas há que tirar isso a limpo. Acredito que a esta hora já alguém andará à procura, mas com calma, não queremos que nos confundam...
Não é conveniente é fazermos disto o nosso "cavalo de batalha", esse tipo de atitude de jogar fora das 4 linhas não é o que nos caracteriza...para isso temos os metralhas...
Além do mais, nem vamos precisar disto para nada, vamos mas é procurar ganhar na Naval e vamos apoiar a equipa "em força", quanto aos outros veremos o que ainda aí vem...Neste momento ainda há jogos para jogar e "o bicho" não vai à Luz passear, até porque precisa dos pontos...assim, logo vemos. Ainda que as probabilidades não estejam do nosso lado, o futebol é mágico por isso mesmo,nem sempre se verifica aquilo que as probabilidades dão como mais certo(veja-se ontem, quem esperava ver um Barcelona levar um "banho de bola"? E diga-se que jogatão...). Justiça poética era falhar a luz no túnel do Dragão ...eles que se degladiassem... Quanto a nós era ganhar o campeonato com um golo frente ao Nacional, marcado no último minuto depois deles já festejarem por antecipação e então se fosse marcado por Vandinho..isso é que era!Se não der...paciência...a nossa grandeza é justamente a alegria de alcançarmos com todo o mérito o nosso lugar.

Lipeste

Quote from: jaimeh on 21 de April de 2010, 18:27

(...) Mas a malta não sabe inglês para ler a lei da FIFA! (...)

És um iluminado! Também escreves em outras línguas?!

Tradução de Inglês para Português
Google translate, In: http://translate.google.pt/#

"Os jogadores podem ser registrados com um máximo de três clubes durante um
estação. Durante este período, o jogador só será elegível para jogar partidas oficiais
por dois clubes. Como excepção a esta regra, um jogador que se deslocam entre dois clubes pertencentes a associações com temporadas sobrepostas (isto é, se começar a temporada de verão / outono em vez de inverno / primavera) pode ser elegível para jogar partidas oficiais por um terceiro clube durante a relevante época, desde que ele cumpriu integralmente as suas obrigações contratuais para com seus clubes anteriores. Do mesmo modo, as disposições relativas aos períodos de inscrição (artigo 6 º), bem como a duração minima do contrato (artigo 18 º n º 2) deve ser respeitado."  

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

Pé Ligeiro

Quote from: Mary on 21 de April de 2010, 18:35
Sabem que mais...deixem lá isso! Claro que queremos ficar esclarecidos e pode dar-se o caso de não haver nada...mas há que tirar isso a limpo. Acredito que a esta hora já alguém andará à procura, mas com calma, não queremos que nos confundam...
Não é conveniente é fazermos disto o nosso "cavalo de batalha", esse tipo de atitude de jogar fora das 4 linhas não é o que nos caracteriza...para isso temos os metralhas...
Além do mais, nem vamos precisar disto para nada, vamos mas é procurar ganhar na Naval e vamos apoiar a equipa "em força", quanto aos outros veremos o que ainda aí vem...Neste momento ainda há jogos para jogar e "o bicho" não vai à Luz passear, até porque precisa dos pontos...assim, logo vemos. Ainda que as probabilidades não estejam do nosso lado, o futebol é mágico por isso mesmo,nem sempre se verifica aquilo que as probabilidades dão como mais certo(veja-se ontem, quem esperava ver um Barcelona levar um "banho de bola"? E diga-se que jogatão...). Justiça poética era falhar a luz no túnel do Dragão ...eles que se degladiassem... Quanto a nós era ganhar o campeonato com um golo frente ao Nacional, marcado no último minuto depois deles já festejarem por antecipação e então se fosse marcado por Vandinho..isso é que era!Se não der...paciência...a nossa grandeza é justamente a alegria de alcançarmos com todo o mérito o nosso lugar.

Isto é que era!
Eu continuo a acreditar!
BRAGA SEMPRE MAIS!

easy_scb

Temos é de ir com calma...ao contrário do que muita gente pensa o Edimar não jogou não por ser impedido de jogar, mas sim como medida de precaução da parte do Braga.

A Liga aceita sempre qualquer inscrição de jogadores, seja ela a 1ª da temporada ou a enésima. A diferença estará mesmo em qualquer denúncia que leve a uma investigação...como aconteceu no caso Meyong.

Sinceramente vejo muita contradição nas próprias leis.

Se por um lado vejo que conta a época desportiva em que o jogador 'começou'...no caso do Menezes Janeiro até Dezembro de 2009...por outro lado vejo que existem regras dizendo que pode.

Que me dava um gozo descomunal ver o benfas em 3º lugar dava....acima de tudo depois do que fizeram ao Vandinho ganhar isto a partir da CD da Liga era perfeito...mas não creio sinceramente.

João Pedro Sá

Se começou por brincadeira ou nao nao sei mas a verdade é que se esta a tonar um caso serio!!! e o mais engraçado é que se for ano civil é o filipe menezes se for ano 'futebolistico' é o kardec!!!! pah podemos tar a sonhar demais ma toca a investigar!! eu pelo que li nas leis da federaçao e fifa parece.m que o menezes é que esta mal mas vamos ver......temos mesmo de divulgar isto!!!

SCB21

Calma pessoal, isto ate pode ser uma bomba mas vamos com calma

o mais importanto e jogar no campo  ;D

ate porque sabem que como e o slmerda isto nao vai para a frente - nem a CS investiga isto ( se fosse o braga ja tavam a tirar pontos, matavam-se ate iam de barco a remos ao brasil confirmar  >:( )

mas um amigo meu vai falar com o pai que acho que e jornalista desportivo que vai investigar isso e se tiver fundamento vai anunciar à agencia Lusa

depois logo se ve...

tambem acho que deviamos dizer algo no forum do porto pq eles têm mais "importancia" na cs do que o BRAGA

Braga sempre  ;D
Agora que conquistamos Portugal, vamos conquistar a Europa!!!

jonypedro

Como Mossoro disse, acredito num deus justo e fiel.

E ACHO QUE POR MUITO CUSTO PARA A LIGA O CASO VAI TER QUE SER PUNIDO.

Epa o Meyong jogou pelo Belem, e alias intreviu no resultado com um golo, as federações eram distintas.
O Menezes acontece o mesmo e novamente com federações distintas.

Espero que o Braga, tire proveito deste caso

Eu só kero o Braga campeão.
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

jaimec

Equipas em que o jogador jogar, pertencerem a confederações cujo calendário não é coincidente, ou seja, Brasil tem campeonato durante o ano civil, e na europa em geral é Setembro/Maio, o jogador pode ser inscrito e jogar por 3 clubes diferentes!

Mas a malta não sabe inglês para ler a lei da FIFA!

Regulations on the Status and Transfer of Players (FIFA)

Capitulo III - REGISTRATION OF PLAYERS

Ponto 5 - Registration (Pag.10)

Ponto 5.3.  Players may be registered with a maximum of three clubs during one
season. During this period, the player is only eligible to play offi cial matches
for two clubs. As an exception to this rule, a player moving between two clubsbelonging to associations with overlapping seasons (i.e. start of the season insummer/autumn as opposed to winter/spring) may be eligible to play in offi cialmatches for a third club during the relevant season, provided he has fullycomplied with his contractual obligations towards his previous clubs. Equally, the provisions relating to the registration periods (article 6) as well as to theminimum length of a contract (article 18 paragraph 2) must be respected.in http://img.fifa.com/mm/document/affederation/administration/66/98/97/regulationsstatusandtransfer_en_1210.pdf

Eu não quero insistir nem responder a esta besta ... mas já chega de desinformação !

Srs Moderadores, eu sei que não está nas regras do forum, mas este acéfalo benfiquista que teima em frequentar o nosso forum está a cumprir as regras ... e a prejudicar o SCB . O que fazer ?

Por favor, este azinino cliente tem que ser banido, sob pena de estarmos a prejudicar o enorme SCB só para fazer cumprir as regras do superbraga ! Parece-me ilógico .

Carvalhinha

Quote from: Lipeste on 21 de April de 2010, 18:18A determinada altura do campeonato falou-se no "caso naval" e não tive conhecimento de que a nossa SAD tenha movido o que quer que fosse no sentido de esclarecer a situação, talvez porque não exista de facto caso algum...

A Naval apresentou documentos falsos sobre os salários na inscrição da Liga. Não cumpriram com a lei e o caso foi por águas de bacalhau. >:(

Pedro Ferreira

Começou com um disse que disse no fórum, vimos que o kardec estava legal até eu me lembrar de ver os outros jogadores do Benfica, vi o Menezes e vi que foi igual ao Edimar ^^

E não se preocupem em procurar, vi os jogadores todos do benfas nos últimos 5 anos :P

Mas agora é concentrar no relvado ^^ Domingo vou à figueira :P

Já agora os lampiões que comecem a pensar nos lampiões de Braga, é que em Braga ainda decidimos ^^

lince

Pedro Ferreira

aurelio II

Quote from: O meu Braguinha... on 21 de April de 2010, 11:56
Sim.. Sou benfiquista com muito orgulho e foi sempre habituado a respeitar o Braga. Um clube que sempre se deu ao respeito no futebol português. Esta época meteram-se debaixo da saia do Pinto da Costa e preferiram se colar ao estilo do mesmo. De mim (e mts mais benfiquistas) perderam todo o respeito.

Os benfiquistas que costumavam ir ao estádio apoiar o Braga durante todo o ano, acabaram de os perder. Este ano estão cheios de força porque têm os portistas e os sportinguistas de Braga, com os seus clubes fora da luta, a 100% pelo Braga. Quando os clubes deles tiverem na luta pelo titulo quero ver onde estarão estes adeptos!?

O Braga é dos Braguistas como eu e não dos benfiquistas como tu! Braguinha é a tua Tia, como disse o outro...
Braga até ao fim!