News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Porto vs. SC Braga -> Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 21 de February de 2010, 16:13

Previous topic - Next topic

JotaCC

Um derrota e veem logo mandar postas de bacalhau, cresçam , temos de aprender com erros e não é esta derrota não vai beliscar o trabalho da equipa, treinadores e Presidente.

Além de termos sido roubados em 2 penaltis houve opções que não resultaram, Moises/Paulão está visto que não pode ser, Olberdam zero, Hugo Viana (sem o Guarda-costas Vandinho) joga a 50%, Filipe Oliveira ontem demonstrou todas as limitações a defesa-direito.

EU ACREDITO, FORÇA BRAGA

FIDELIS

Quote from: Casual 1921 on 22 de February de 2010, 09:42
Vou sintetizar o que penso, após este jogo e também depois de ler muitos comentários:

Jogamos mal,

As opções do domingos não surtiram o resultado esperado,

O arbitro roubou-nos 2 penaltis, um deles com 0-0,

Excelente deslocação dos Braguistas, para alem dos que estavam no nosso sector viam-se muitos pelo resto do estádio,

Os tripeiros, são um bando de desdentados analfabetos,

O fórum do superbraga, está repleto de miúdos que começaram a ver o Braga há meia dúzia de dias e andam com muito tesão de mijo... as coisa correm mal um dia e parecem baratas tontas a apontar para todo o lado...

Soubessem vocês o que é apoiar o Braga no "desce-não desce" e não diziam metade das palermices que têm dito!

Respeitem estes atletas que tudo fazem para honrar o nosso simbolo!








assino por baixo

Fidelis Bracara
Braga e basta

ombaiz

Quote from: karon on 22 de February de 2010, 10:24
Passou o dia, passou a romaria.
Para mim, continuamos a ser os maiores!
Como já alguém disse aqui, e muito bem, eu não em esqueço de estar à chuva no 1º de Maio, e o S C Braga a lutar para não descer, e a jogar mal, mas tão mal, que até as pedras da calçada choravam. Por conseguinte, esta época caros braguistas, para mim, é MEL, e não serão estes 5-1 que me farão apontar o dedo!

bem verdade...

susana

Realmente há pessoal neste fórum que ainda se vai arrepender do que escreveu aqui  :-\
Fico irritada em ver pessoal a criticar extremamente o domingos, quanto até agora ele era digno de uma estátua, e os nossos guerreiros que tal como nós é óbvio que não sairam nada satisfeitos com o resultado.

Mas, é com os erros que se aprende, e não tenho a menor dúvida que nos próximos jogos já não vamos cometer esses erros!

Força Braga ! Eu ACREDITO NO S.C.BRAGA !

Em jogo fácil ou em jogo díficil, faça chuva ou faça sol, na vitória ou na derrota, SEMPRE PRESENTE !

Pedro_RBA

#304
Bom dia a todos,

É inegável o sentimento de tristeza e de uma certa desilusão que paira no ar depois da noite de ontem. Somos humanos, e quem não sente não é filho de boa gente. Vi ontem no estádio pessoas de lágrimas nos olhos enquanto iamos sendo atropelados pela equipa local. Mas vi muito mais.. Mas deixem-me fazer uma pausa neste raciocinio para uma breve análise ao jogo, da minha humilde opinião.

De uma maneira sucinta, já ficou provado por A + B que Luís Aguiar e Hugo Viana não combinam (Rio Ave e ontem). E então quando se juntam aos 2 um amorfo Oberdam (que saudades Vandinho) o caldo está entornado. Paulão também não faz esquecer Leone/Rodriguez e apesar das polémicas declarações do primeiro e na ausencia por lesão do segundo, penso que mais que nunca precisamos da ajuda do Leone. Também penso que Paulo César se sentiu demasiado só no ataque sem o "braço direito" Meyong ou até mesmo quem sabe um renovado Adriano.

Questões táticas criticadas vamos ao jogo em si, o qual tem uma análise muito simples. O Porto entrou mandão e a querer impor o seu jogo sempre com o Braga a dar para trás. O nosso clube conseguiu equilibrar o jogo e até subir o terreno com olhos postos na baliza do dragão. Um penalti por assinalar e umas quantas oportunidades de golo e quando demos por ela já estavamos a perder. Tropeçamos mas não tombamos. Continuamos a lutar e a tentar mudar a história do jogo e... sofremos o segundo. Tudo eram rosas para o Porto.. tudo lhes corria bem e a defesa do Braga ainda estava a procura daqueles jogadores que a fizeram a melhor da Europa. Filipe Oliveira não conseguia suster a força Varela, Moisés esteve estranhamente perdido e ausente e Paulão bastante trapalhão, ainda assim melhor que o xerife. Salve-se Evaldo que teve nota positiva das poucas investidas pelo lado que lhe compete.

Com 2-0, o povo desanimava mas não desisitia e vamos lá Braga e vamos para a frente e.... golo do Porto. Mais do mesmo, muito facilitismo e talvez uma demasiada apatia do Eduardo.. Acontece Guardião!
A partir daí rezava-se pelo intervalo e que o Domingos lhes desse um "chazinho" a ver se aquela malta acordava.

Segunda parte com pouca história... exibição melhorzinha com o Braga a tentar limpar o terror da primeira parte mas sem já a força animica para tal.. Mais 2 golos sofridos e Alan a marcar o tento de honra ao mesmo tempo que beijava o nosso simbolo e punha a mão no peito virados para a massa adepta bracarense, como que num sentido pedido de desculpa.

Ora é nesse pedido de desculpa que continuo o raciocinio que comecei este post:

Foi duro ver tudo aquilo ontem, para mais ao vivo e "ouvido" (como doi aqueles Olés). Ainda assim quero deixar o meu sincero pensamento.. Tenho orgulho nestes Guerreiros. A equipa esteve mal, o Domingos esteve mal, porra até nós adeptos que estivemos no Dragão estivemos mal, pois baixamos os braços perante tantas adversidades. Mas nada apaga o que foi feito até aqui. Se os outros são Porto, nós somos Braga. Somos o clube de trocos que fez, faz e fará peito aos de milhões sempre honrando o simbolo da nossa cidade. Como ficar zangado com esta equipa que a 10 jogos do fim está a um ponto do primeiro, lugar esse que sempre foi nosso até ontem e que continua perfeitamente ao nosso alcance. Nós Braga, somos aquele clube que apesar de ter levado 5 ontem no Dragão temos o orgulho de ainda assim estar a 5 pontos do Porto. Somos o clube que apesar de massacrados por "forças estranhas" continuamos fortes e unidos, prontos para lutar até ao final. Se no fim o titulo não for nosso, esta equipa continuará a merecer o meu aplauso de pé, pois fez-me sonhar como talvez nunca terá feito.

Ontem, os jogadores vieram pedir desculpa aos adeptos no final do encontro. Ontem vi adeptos de lagrima no olho e a gritar Até morrer Braga aleez, ontem vi o Eduardo emocionado a abrir os braços enquanto se dirigia na nossa direcção, quase como se perguntasse "mas que raio se passou aqui", ontem vi braguistas caídos em desilusão mas erguidos em raiva e esperança.
Este é o meu Braga. É o clube que escolhi não pelas vitórias que ostenta nem pelas derrotas que enfrenta, mas sim pelo sentimento que representa. Sofrimento, união, orgulho de uma bandeira e de uma cidade!
Ontem era Braguista. Hoje continuo a ser, e os jogadores continuam a ser campeões. Pelo menos os meus campeões.

Mais do que nunca, FORÇA BRAGA!

Saudações Ultras

crisoli

Ola Bom Dia,

Perdemos, ok, perdemos, ninguém gosta, mas para mim jà passou hoje é outro dia, somos os maiores eu acredito no meu Braga, como sempre o fiz nos bons e nos maus momentos, como ja foi dito aqui  e muito bem dito, tambem não me esqueço de estar no velhinho 1ero de Maio a chuva a tentar ver o jogo entre guardas chuvas lutando para não descer. Hoje estamos a 1 ponto do primeiro lugar, estamos a fazer uma época fantastica, não a vou manchar com maus pensamentos, nem me envergonhar, estamos fortes como nunca, e vamos lutar até ao fim.

Força Braga

1

Quote from: Pedro_RBA on 22 de February de 2010, 11:13
Bom dia a todos,

É inegável o sentimento de tristeza e de uma certa desilusão que paira no ar depois da noite de ontem. Somos humanos, e quem não sente não é filho de boa gente. Vi ontem no estádio pessoas de lágrimas nos olhos enquanto iamos sendo atropelados pela equipa local. Mas vi muito mais.. Mas deixem-me fazer uma pausa neste raciocinio para uma breve análise ao jogo, da minha humilde opinião.

De uma maneira sucinta, já ficou provado por A + B que Luís Aguiar e Mossoró não combinam (Rio Ave e ontem). E então quando se juntam aos 2 um amorfo Oberdam (que saudades Vandinho) o caldo está entornado. Paulão também não faz esquecer Leone/Rodriguez e apesar das polémicas declarações do primeiro e na ausencia por lesão do segundo, penso que mais que nunca precisamos da ajuda do Leone. Também penso que Paulo César se sentiu demasiado só no ataque sem o "braço direito" Meyong ou até mesmo quem sabe um renovado Adriano.

Questões táticas criticadas vamos ao jogo em si, o qual tem uma análise muito simples. O Porto entrou mandão e a querer impor o seu jogo sempre com o Braga a dar para trás. O nosso clube conseguiu equilibrar o jogo e até subir o terreno com olhos postos na baliza do dragão. Um penalti por assinalar e umas quantas oportunidades de golo e quando demos por ela já estavamos a perder. Tropeçamos mas não tombamos. Continuamos a lutar e a tentar mudar a história do jogo e... sofremos o segundo. Tudo eram rosas para o Porto.. tudo lhes corria bem e a defesa do Braga ainda estava a procura daqueles jogadores que a fizeram a melhor da Europa. Filipe Oliveira não conseguia suster a força Varela, Moisés esteve estranhamente perdido e ausente e Paulão bastante trapalhão, ainda assim melhor que o xerife. Salve-se Evaldo que teve nota positiva das poucas investidas pelo lado que lhe compete.

Com 2-0, o povo desanimava mas não desisitia e vamos lá Braga e vamos para a frente e.... golo do Porto. Mais do mesmo, muito facilitismo e talvez uma demasiada apatia do Eduardo.. Acontece Guardião!
A partir daí rezava-se pelo intervalo e que o Domingos lhes desse um "chazinho" a ver se aquela malta acordava.

Segunda parte com pouca história... exibição melhorzinha com o Braga a tentar limpar o terror da primeira parte mas sem já a força animica para tal.. Mais 2 golos sofridos e Alan a marcar o tento de honra ao mesmo tempo que beijava o nosso simbolo e punha a mão no peito virados para a massa adepta bracarense, como que num sentido pedido de desculpa.

Ora é nesse pedido de desculpa que continuo o raciocinio que comecei este post:

Foi duro ver tudo aquilo ontem, para mais ao vivo e "ouvido" (como doi aqueles Olés). Ainda assim quero deixar o meu sincero pensamento.. Tenho orgulho nestes Guerreiros. A equipa esteve mal, o Domingos esteve mal, porra até nós adeptos que estivemos no Dragão estivemos mal, pois baixamos os braços perante tantas adversidades. Mas nada apaga o que foi feito até aqui. Se os outros são Porto, nós somos Braga. Somos o clube de trocos que fez, faz e fará peito aos de milhões sempre honrando o simbolo da nossa cidade. Como ficar zangado com esta equipa que a 10 jogos do fim está a um ponto do primeiro, lugar esse que sempre foi nosso até ontem e que continua perfeitamente ao nosso alcance. Nós Braga, somos aquele clube que apesar de ter levado 5 ontem no Dragão temos o orgulho de ainda assim estar a 5 pontos do Porto. Somos o clube que apesar de massacrados por "forças estranhas" continuamos fortes e unidos, prontos para lutar até ao final. Se no fim o titulo não for nosso, esta equipa continuará a merecer o meu aplauso de pé, pois fez-me sonhar como talvez nunca terá feito.

Ontem, os jogadores vieram pedir desculpa aos adeptos no final do encontro. Ontem vi adeptos de lagrima no olho e a gritar Até morrer Braga aleez, ontem vi o Eduardo emocionado a abrir os braços enquanto se dirigia na nossa direcção, quase como se perguntasse "mas que raio se passou aqui", ontem vi braguistas caídos em desilusão mas erguidos em raiva e esperança.
Este é o meu Braga. É o clube que escolhi não pelas vitórias que ostenta nem pelas derrotas que enfrenta, mas sim pelo sentimento que representa. Sofrimento, união, orgulho de uma bandeira e de uma cidade!
Ontem era Braguista. Hoje continuo a ser, e os jogadores continuam a ser campeões. Pelo menos os meus campeões.

Mais do que nunca, FORÇA BRAGA!

Saudações Ultras

Pedro concordo com tudo. Traduziste o meu sentimento.


PS: No jogo com o Rio Ave para a taça o Mossoro já tava suspenso por isso não jogou. Não sei que outro jogo falas quando dizes que não combinam não me lembro de nenhum este ano.
Eu acho que combinam se o Aguiar jogar no lugar do Viana. O Viana precisa de ir um (ou mais) jogo ao banco para ver se volta a ser o que foi no inicio da época.

aurelio

So consegui ver o jogo agora indiferido e gravado pela rtp.

O domingos inventou neste jogo.

Como e que os centrais menos batidos da epoca passada e esta, esta disponivel e ele muda?

Sera que acontecei alguma coisa com o leone?

A comicao da verdade desportiva soube bem aplicar os castigos pois o nosso trico deixa muito a desejar

O nosso filipe assim esta desgracado e nos tambem.

Fica um apelo nao e por um jogo mau ou menos conseguido que vamos deitar tudo a perder, nao deixer de apoiar a equipa ja que estou longe e nao posso

O domingos vai saber tirar as verdadeiras elacoes e corrigir o que errou

Ha que olhar em frente pois ainda dependemos de nos  para fazer algo de bonito esta epoca

JOGO A JOGO

FORCA BRAGA E TODOS OS QUE EM TI ACREDITAM

OBRIGADO POR ME FAZER SONHAR

loisbraga

Quote from: Casual 1921 on 22 de February de 2010, 09:42
Vou sintetizar o que penso, após este jogo e também depois de ler muitos comentários:

Jogamos mal,

As opções do domingos não surtiram o resultado esperado,

O arbitro roubou-nos 2 penaltis, um deles com 0-0,

Excelente deslocação dos Braguistas, para alem dos que estavam no nosso sector viam-se muitos pelo resto do estádio,

Os tripeiros, são um bando de desdentados analfabetos,

O fórum do superbraga, está repleto de miúdos que começaram a ver o Braga há meia dúzia de dias e andam com muito tesão de mijo... as coisa correm mal um dia e parecem baratas tontas a apontar para todo o lado...

Soubessem vocês o que é apoiar o Braga no "desce-não desce" e não diziam metade das palermices que têm dito!

Respeitem estes atletas que tudo fazem para honrar o nosso simbolo!


Mais nada...

RUMO Á MELHOR ÉPOCA DE SEMPRE...

AMO-TE BRAGA:::





PAF

Custa perder assim, mais pelos números que por outra coisa qualquer...
Por muito que custe ontem o Domingos inventou(habitualmente costuma ser o Jesualdo a fazê-lo nos jogos grandes), equipa que ganha não se mexe, pelo menos no esquema, não se percebeu a saída do Meyong da equipa, mais vendo a 2ªparte que o Braga fez.
O Porto ontem teve a sorte toda do jogo (tal como nós tivemos noutros, como belém), e sem dar conta já ganhava por 3-0.... a partir daí nada mais havia a fazer a não ser lutar pela dignidade e penso que foi o que o Braga fez. No ataque penso que esteve bem, marcou um golo e podia ter feito à vontade mais 1 ou 2, a defender é que as coisas se complicaram, o meio campo não defendeu e a defesa meteu água por onde não seria de esperar, pelo menos Moisés, o Filipe Oliveira é normal tendo as suas limitações a nivel defensivo e mais não havendo dobras, nem o Alan ajudou ontem. Mas são jogos que acontecem uma vez na época e tenho a certeza no próximo sábado estaremos de regresso ás vitórias.
PS: não tendo influência na vitória final do Porto mas o arbitro nos momentos chave aplicou bem as regras... beneficiar a porcaria dos grandes, penalti que podia ser 1-0 para o Braga e depois penalti que podia ser 3-1 e expulsão do Meireles!

susana

Quote from: Pedro_RBA on 22 de February de 2010, 11:13
Bom dia a todos,

É inegável o sentimento de tristeza e de uma certa desilusão que paira no ar depois da noite de ontem. Somos humanos, e quem não sente não é filho de boa gente. Vi ontem no estádio pessoas de lágrimas nos olhos enquanto iamos sendo atropelados pela equipa local. Mas vi muito mais.. Mas deixem-me fazer uma pausa neste raciocinio para uma breve análise ao jogo, da minha humilde opinião.

De uma maneira sucinta, já ficou provado por A + B que Luís Aguiar e Mossoró não combinam (Rio Ave e ontem). E então quando se juntam aos 2 um amorfo Oberdam (que saudades Vandinho) o caldo está entornado. Paulão também não faz esquecer Leone/Rodriguez e apesar das polémicas declarações do primeiro e na ausencia por lesão do segundo, penso que mais que nunca precisamos da ajuda do Leone. Também penso que Paulo César se sentiu demasiado só no ataque sem o "braço direito" Meyong ou até mesmo quem sabe um renovado Adriano.

Questões táticas criticadas vamos ao jogo em si, o qual tem uma análise muito simples. O Porto entrou mandão e a querer impor o seu jogo sempre com o Braga a dar para trás. O nosso clube conseguiu equilibrar o jogo e até subir o terreno com olhos postos na baliza do dragão. Um penalti por assinalar e umas quantas oportunidades de golo e quando demos por ela já estavamos a perder. Tropeçamos mas não tombamos. Continuamos a lutar e a tentar mudar a história do jogo e... sofremos o segundo. Tudo eram rosas para o Porto.. tudo lhes corria bem e a defesa do Braga ainda estava a procura daqueles jogadores que a fizeram a melhor da Europa. Filipe Oliveira não conseguia suster a força Varela, Moisés esteve estranhamente perdido e ausente e Paulão bastante trapalhão, ainda assim melhor que o xerife. Salve-se Evaldo que teve nota positiva das poucas investidas pelo lado que lhe compete.

Com 2-0, o povo desanimava mas não desisitia e vamos lá Braga e vamos para a frente e.... golo do Porto. Mais do mesmo, muito facilitismo e talvez uma demasiada apatia do Eduardo.. Acontece Guardião!
A partir daí rezava-se pelo intervalo e que o Domingos lhes desse um "chazinho" a ver se aquela malta acordava.

Segunda parte com pouca história... exibição melhorzinha com o Braga a tentar limpar o terror da primeira parte mas sem já a força animica para tal.. Mais 2 golos sofridos e Alan a marcar o tento de honra ao mesmo tempo que beijava o nosso simbolo e punha a mão no peito virados para a massa adepta bracarense, como que num sentido pedido de desculpa.

Ora é nesse pedido de desculpa que continuo o raciocinio que comecei este post:

Foi duro ver tudo aquilo ontem, para mais ao vivo e "ouvido" (como doi aqueles Olés). Ainda assim quero deixar o meu sincero pensamento.. Tenho orgulho nestes Guerreiros. A equipa esteve mal, o Domingos esteve mal, porra até nós adeptos que estivemos no Dragão estivemos mal, pois baixamos os braços perante tantas adversidades. Mas nada apaga o que foi feito até aqui. Se os outros são Porto, nós somos Braga. Somos o clube de trocos que fez, faz e fará peito aos de milhões sempre honrando o simbolo da nossa cidade. Como ficar zangado com esta equipa que a 10 jogos do fim está a um ponto do primeiro, lugar esse que sempre foi nosso até ontem e que continua perfeitamente ao nosso alcance. Nós Braga, somos aquele clube que apesar de ter levado 5 ontem no Dragão temos o orgulho de ainda assim estar a 5 pontos do Porto. Somos o clube que apesar de massacrados por "forças estranhas" continuamos fortes e unidos, prontos para lutar até ao final. Se no fim o titulo não for nosso, esta equipa continuará a merecer o meu aplauso de pé, pois fez-me sonhar como talvez nunca terá feito.

Ontem, os jogadores vieram pedir desculpa aos adeptos no final do encontro. Ontem vi adeptos de lagrima no olho e a gritar Até morrer Braga aleez, ontem vi o Eduardo emocionado a abrir os braços enquanto se dirigia na nossa direcção, quase como se perguntasse "mas que raio se passou aqui", ontem vi braguistas caídos em desilusão mas erguidos em raiva e esperança.
Este é o meu Braga. É o clube que escolhi não pelas vitórias que ostenta nem pelas derrotas que enfrenta, mas sim pelo sentimento que representa. Sofrimento, união, orgulho de uma bandeira e de uma cidade!
Ontem era Braguista. Hoje continuo a ser, e os jogadores continuam a ser campeões. Pelo menos os meus campeões.

Mais do que nunca, FORÇA BRAGA!

Saudações Ultras

Bem, agora quem ia chorar era eu ao ler isto :'(

O texto está expectacular, escrito com emoção, sinceramente o melhor comentário que li neste tópico!
Muitos parabéns, as tuas palavras reflectem o sentimento que invade os verdadeiros braguistas!

Agora e sempre, FORÇA BRAGA , ESTAMOS CONVOSCO!

Braga 100% Pedro

Quote from: loisbraga on 22 de February de 2010, 11:19
Quote from: Casual 1921 on 22 de February de 2010, 09:42
Vou sintetizar o que penso, após este jogo e também depois de ler muitos comentários:

Jogamos mal,

As opções do domingos não surtiram o resultado esperado,

O arbitro roubou-nos 2 penaltis, um deles com 0-0,

Excelente deslocação dos Braguistas, para alem dos que estavam no nosso sector viam-se muitos pelo resto do estádio,

Os tripeiros, são um bando de desdentados analfabetos,

O fórum do superbraga, está repleto de miúdos que começaram a ver o Braga há meia dúzia de dias e andam com muito tesão de mijo... as coisa correm mal um dia e parecem baratas tontas a apontar para todo o lado...

Soubessem vocês o que é apoiar o Braga no "desce-não desce" e não diziam metade das palermices que têm dito!

Respeitem estes atletas que tudo fazem para honrar o nosso simbolo!


Mais nada...

RUMO Á MELHOR ÉPOCA DE SEMPRE...

AMO-TE BRAGA:::






CONCORDO COM TUDO O K FOI DITO, O QUE ESTA A NEGRITO E BEM VERDADE. O JOGO CORREU MAL MAS NAO PODEMOS CRUCIFICAR TUDO E TODOS APENAS POR ESTE JOGO. IMAGINO SE FOSSE NO TEMPO QUE LUTAVAMOS PARA NÃO DESCER DE DIVISAO, AINDA IAM FAZER UMA ESPERA AOS JOGADORES...
JA PASSOU, À QUE LEVANTAR A CABEÇA.

FORÇA BRAGA!!!
ABRAM ALAS AO VERDADEIRO LIDER!!!

pedropontes

***** ja nao sabia o que era um desgosto destes a muito muito tempo...

Primeiro nao vamos culpar os jugadores do braga porque infelizmente o porto ontem foi uma maquina demolidora autentica. Para mim o Domingos pecou porque ele melhor do que ninguem sabe que num jogo destes do mata mata contra o porto e no dragao nunca devia ter encarado o jogo olhos nos olhos cumu fez. Nao devia ter sido defensivo mas devia ter tomado algumas cautelas.

Agora a vida continua, e os 5 ja la vao pa semana a mais, tamos a 1ponto dos lampioes nao podemos tar a lamentarmo-nos ta tudo em aberto o sonho continuar e bem real vamos continuar a lutar contra tudo e contra todos, porque so assim com os adeptos e a equipa juntos e que vamos a algum lado.


filipe oliveira jesus acho que hj nem saia de casa, acho que se alguem lhe fala do varela ele deve ficar a tremer. muito mao muito macio. tem espirito de guerreiro mas nao tem mais nada. e nestes jogos decisivos precisamos de jugadores que nao quebrem, mas so com o tempo e que construimos um plantel forte a todos os niveis, acredito que cumu o domingos disse este jogo pode ser a base do sucesso deste equipa. Vamos ver e acreditar.

SCB ETERNO AMOR DA MINHA VIDA!

DESDE 1921

Ricardo

Uma análise muito breve a frio.

Domingos mudou a equipa. COmo disse o Vlad, não no esquema mas nos intervenientes. Especialmente neste jogo, notou-se o trabalho árduo que Meyong faz em todos os jogos. Pode não ser o matador de outros jogos mas moi a paciência às equipas adversárias já que é o primeiro a estancar a subida das equipas contrárias. Paulo César não soube fazer isso e o Porto rapidamente subiu no terreno apoderando-se do meio campo.

Só me apercebi que Olberdam estava a jogar aos 25 minutos. Ou fez um mau jogo ou é jogador para recambiar para o Marítimo. Sei que não vamos ter um Vandinho da noite para o dia mas ninguém me tira da ideia que um investimento no Fernando Alexandre não nos estaria agora a colher proveitos... Enfim, com um trinco tão permissivo, Ruben Micael e raul Meireles puderam fazer o que quiseram, a seu bel-prazer... Talvez por causa disso, Viana tenha sido uma miragem e Luis Aguiar uma quase nulidade (não falo da entrega mas sim da eficiência). Mossoró ainda foi uma lufada de ar fresco mas cedo foi envolvido no marasmo do meio campo...

Na defesa, notou-se uma permissividade invulgar da nossa defesa. O primeiro golo do Porto diz tudo. Varela recebe a bola no meio campo e corre para a quina da área sem que Filipe Oliveira se mexa, aliás foi quase a passo que o seguiu (com os olhos). Como é possível que um defesa direito, mediante um ataque pela linha, se limite a correr para trás na faixa central do campo? Obviamente, Varela teve tempo, espaço e tudo mais para fazer um cruzamento baixo.

Depois, os centrais. Não é que Raul Meireles tenha vindo de trás a correr como um desalmado. Ele sempre esteve lá. Mas Paulão, ao estilo que eu me lembro de ver na eliminatória com os Suecos, ficou quieto, pastelão. Moisés sentiu falta de um companheiro seguro e também isso o fez cometer erros estúpidos como o 4º golo.

Enfim, como disse anteriormente, se ontem éramos heróis não vamos ser hoje bestas. Foi um jogo, que se tirem as conclusões necessárias e que seja o Olhanense e o Benfica a pagar a factura!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Pedro_RBA

Quote from: 1 on 22 de February de 2010, 11:18
Quote from: Pedro_RBA on 22 de February de 2010, 11:13
Bom dia a todos,

É inegável o sentimento de tristeza e de uma certa desilusão que paira no ar depois da noite de ontem. Somos humanos, e quem não sente não é filho de boa gente. Vi ontem no estádio pessoas de lágrimas nos olhos enquanto iamos sendo atropelados pela equipa local. Mas vi muito mais.. Mas deixem-me fazer uma pausa neste raciocinio para uma breve análise ao jogo, da minha humilde opinião.

De uma maneira sucinta, já ficou provado por A + B que Luís Aguiar e Mossoró não combinam (Rio Ave e ontem). E então quando se juntam aos 2 um amorfo Oberdam (que saudades Vandinho) o caldo está entornado. Paulão também não faz esquecer Leone/Rodriguez e apesar das polémicas declarações do primeiro e na ausencia por lesão do segundo, penso que mais que nunca precisamos da ajuda do Leone. Também penso que Paulo César se sentiu demasiado só no ataque sem o "braço direito" Meyong ou até mesmo quem sabe um renovado Adriano.

Questões táticas criticadas vamos ao jogo em si, o qual tem uma análise muito simples. O Porto entrou mandão e a querer impor o seu jogo sempre com o Braga a dar para trás. O nosso clube conseguiu equilibrar o jogo e até subir o terreno com olhos postos na baliza do dragão. Um penalti por assinalar e umas quantas oportunidades de golo e quando demos por ela já estavamos a perder. Tropeçamos mas não tombamos. Continuamos a lutar e a tentar mudar a história do jogo e... sofremos o segundo. Tudo eram rosas para o Porto.. tudo lhes corria bem e a defesa do Braga ainda estava a procura daqueles jogadores que a fizeram a melhor da Europa. Filipe Oliveira não conseguia suster a força Varela, Moisés esteve estranhamente perdido e ausente e Paulão bastante trapalhão, ainda assim melhor que o xerife. Salve-se Evaldo que teve nota positiva das poucas investidas pelo lado que lhe compete.

Com 2-0, o povo desanimava mas não desisitia e vamos lá Braga e vamos para a frente e.... golo do Porto. Mais do mesmo, muito facilitismo e talvez uma demasiada apatia do Eduardo.. Acontece Guardião!
A partir daí rezava-se pelo intervalo e que o Domingos lhes desse um "chazinho" a ver se aquela malta acordava.

Segunda parte com pouca história... exibição melhorzinha com o Braga a tentar limpar o terror da primeira parte mas sem já a força animica para tal.. Mais 2 golos sofridos e Alan a marcar o tento de honra ao mesmo tempo que beijava o nosso simbolo e punha a mão no peito virados para a massa adepta bracarense, como que num sentido pedido de desculpa.

Ora é nesse pedido de desculpa que continuo o raciocinio que comecei este post:

Foi duro ver tudo aquilo ontem, para mais ao vivo e "ouvido" (como doi aqueles Olés). Ainda assim quero deixar o meu sincero pensamento.. Tenho orgulho nestes Guerreiros. A equipa esteve mal, o Domingos esteve mal, porra até nós adeptos que estivemos no Dragão estivemos mal, pois baixamos os braços perante tantas adversidades. Mas nada apaga o que foi feito até aqui. Se os outros são Porto, nós somos Braga. Somos o clube de trocos que fez, faz e fará peito aos de milhões sempre honrando o simbolo da nossa cidade. Como ficar zangado com esta equipa que a 10 jogos do fim está a um ponto do primeiro, lugar esse que sempre foi nosso até ontem e que continua perfeitamente ao nosso alcance. Nós Braga, somos aquele clube que apesar de ter levado 5 ontem no Dragão temos o orgulho de ainda assim estar a 5 pontos do Porto. Somos o clube que apesar de massacrados por "forças estranhas" continuamos fortes e unidos, prontos para lutar até ao final. Se no fim o titulo não for nosso, esta equipa continuará a merecer o meu aplauso de pé, pois fez-me sonhar como talvez nunca terá feito.

Ontem, os jogadores vieram pedir desculpa aos adeptos no final do encontro. Ontem vi adeptos de lagrima no olho e a gritar Até morrer Braga aleez, ontem vi o Eduardo emocionado a abrir os braços enquanto se dirigia na nossa direcção, quase como se perguntasse "mas que raio se passou aqui", ontem vi braguistas caídos em desilusão mas erguidos em raiva e esperança.
Este é o meu Braga. É o clube que escolhi não pelas vitórias que ostenta nem pelas derrotas que enfrenta, mas sim pelo sentimento que representa. Sofrimento, união, orgulho de uma bandeira e de uma cidade!
Ontem era Braguista. Hoje continuo a ser, e os jogadores continuam a ser campeões. Pelo menos os meus campeões.

Mais do que nunca, FORÇA BRAGA!

Saudações Ultras

Pedro concordo com tudo. Traduziste o meu sentimento.


PS: No jogo com o Rio Ave para a taça o Mossoro já tava suspenso por isso não jogou. Não sei que outro jogo falas quando dizes que não combinam não me lembro de nenhum este ano.
Eu acho que combinam se o Aguiar jogar no lugar do Viana. O Viana precisa de ir um (ou mais) jogo ao banco para ver se volta a ser o que foi no inicio da época.

Obrigado pelo reparo 1. Não sei onde fui buscar para estas contas Mossoró. Referia-me obviamente a Hugo Viana

Saudações Ultras

Vicente Repas

Quote from: pp on 22 de February de 2010, 09:49
Gostei das palavras no final do jogo de Mesquita Machado,Salvador ...e Domingos !!!
2 grandes penalidades por assinalar ...disse Mesquita.."isto é um roubo ,não de Catedral mas pior que o da pedreira.."lol

Agora a sério ,estava tudo perplexo com a tatica do domingos e só não foram mais porque foi dia de S.Eduardo , no entanto o Porto só recuperou 3 pontos está a 5 de nós e nós a 1 de benfica ,tudo igual .

 mas , ó salvador deita cá pra fora ,não dizes nada ,orelhudo,bigodudo,pentelhudo,podes falar é de borla,e tu mesquita 161 milhoes deita cá pra fora,não dizes nada...
Ó meus amigos!... É que não há (mesmo) necessidade.
Quando se tem um só clube (O ENORME) temos que nos lembrar que as vitórias são uma DELÍCIA, DOCES, EXTASIANTES e até proporcionam belas semanas de trabalho, sem dúvida. Já as derrotas são... enfim, uma bosta. Mas, que diabo, as derrotas também têm que ser lições (não só para quem luta no campo, mas também para quem apoia, na bancada).
O que aconteceu, ontem, foi mau; mesmo muito mau, mas não só, pois também fizemos um teste de aptidão ao Fê Quê Pê, que nos diz que estão aptos a trucidar (depenar) galinhas. Isso é o que mais nos interessa. Quanto ao resto dos jogos, agora sim, só dependemos de nós e, se algo não correr bem, poderemos contar que o "milhafre" tem outros parasitas para lhes dar cabo das penas. Quer isto dizer que não bastam os "Baptistas" no nosso jogo no "ninho".
Possivelmente esta derrota foi pior para as bandas da passarada.
Quanto a bocas foleiras (que até metem cotovelo político) são perfeitamente dispensáveis. Já vivo o ENORME desde 1973 e, posso garantir, quem tenta denegrir o Salvador, deveria pensar, em vez disso, lamber-lhe a região mais recuada da sua fisionomia.
Lembremo-nos todos os VERDADEIROS "ENORMISTAS" (sem excepção) que a verdadeira ENORMIDADE passa (e de que maneira) por saber perder.
Quanto ao jogo, há que saber perder mas ... limpinho, limpinho é que não foi. Para além das duas GPs (ambas sobre o Mossoró), uma delas dava uma expulsão. No entanto a má exibição quase nos retira a legitimidade para falar dos erros dos árbitros.
Quanto ao Domingos, é injusto dizer que "errou". Não se pode dizer que um treinador "erra" como se o mesmo fizesse uma conta de multiplicar e o resultado estivesse errado. O futebol é um jogo e, como tal, um treinador arrisca estratégias que, às vezes não dão resultado. Felizmente, no caso do Domingos, raramente não dão resultado (que isto dizer que dentro do jogo ele joga outro jogo).
No futebol, a sorte também conta e, o Porto, para além de ter feito um bom jogo, também teve a sorte toda do seu lado. (Lembremo-nos das bolas que batiam nos nossos defesas e enganavam o Eduardo, como foi o caso do 2ºgolo).
E pronto, o Porto já é passado (coisa que os galináceos não podem dizer) e o que interessa agora é... BIBO BRAGA, CRL!!!    
FORÇA ENORME SCBRAGA!

domgouveia

AMIGOS BRACARENSES FOI MAU FOI SIM MAS JA E PASSADO AGORA SO TEMOS QUE PENSAR NO FUTURO E SO DEPENDEMOS DE NOS PARA SE CAMPEOES  ISSO SIM E MTO BOM VIVA AO BRAGA SAUDACOES DA SUICA PARA A FAMILIA BRACARENSE...

PauloLopes

Quote from: PauloLopes on 19 de February de 2010, 18:39
Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de February de 2010, 18:04

Da parte do Porto, há que ter atenção às alas, à propensão ofensiva dos laterais (que é também uma oportunidade) e à potência de Varela; e à visão de jogo de Rúben Micael. Para além disso, muita atenção às bolas paradas, em que o Porto, com Falcao, Rolando e sobretudo Bruno Alves é muito forte.

Bruno Alves em livres e cantos, aparece sempre ao 2º poste, mas penso não estar a dar novidade nenhuma e a nossa equipa técnica alertou os jogadores para isso.

Varela vai ser um pesadelo para o Filipe Oliveira, espero que este faça um jogo mais conseguido do que aquele contra o Maritimo.


Em relação ao Ruben Micael e principalmente ao meio campo do porto, eu só digo isto:
Se o Vandinho jogasse ganhavamos este jogo de certeza absoluta, assim... boa sorte Olberdam.


Isto foi antes do jogo.

Infelizmente os receios confirmaram-se.

Não culpo o Domingos, por aquilo que se tem passado nos ultimos jogos, colocaria exactamente a mesma equipa, por isso é muito fácil e depois de termos levado com 5 apontar os dedos a ele, e hoje já ouvi tantos disparates: ...ele abriu as pernas.. jogou sem ponta de lança.. não criticou a arbitragem nos penaltis porque foi o Porto, enfim...

Nem vou fazer avaliações à equipa, porque quando se ganha ou perder é sempre a dividir por todos.

No entanto, no próximo jogo é importante ver três pontos: Filipe Oliveira (defesa-direito), Paulão (central) e Olberdam (trinco).

pedropontes

O fernando alexandre ta a fazer uma boa epoca no leixoes, agora dava-nos grande jeito mas no inicio da epoca tava a ser queimado.

Nao nos vale apena tar a lamentar por este ou aquele que deviam tar aqui. Temos um plantel que ate hoje nos deu e ainda nos da o sonho do titulo, um plantel sao mais de 11 jugadores e os campeoes sabem dar a volta as adversidades nao vale apena tar com choros e a lembrar os que ja nao tao ca.

"DOS FRACOS NAO REZA A HISTORIA!"

Se nos queremos fazer historia e agora que nos temos de unir, faltam 10 jornadas um jogo escaldante no galinheiro, motivos para continuar a sonha? MUITOS! Temos equipa temos treinador temos direçao temos adeptos, TEMOS TUDO! o sonho esta a um ponto e sabado contra o olhanense temos mais um final vamos e todos gritar pelo braga e deixar os choros pa quem quer. Nos bracarenses nao vamos abaixo com isto. Cumo o domingos disse os 3 pontos de ontem valem tanto cumu os de sabado com o olhanense por isso vamos e LUTAR PARA SERMOS LIDERES!!!!

SCB DESDE 1921

lince

Quote from: Fidelis on 22 de February de 2010, 11:03
Quote from: Casual 1921 on 22 de February de 2010, 09:42
Vou sintetizar o que penso, após este jogo e também depois de ler muitos comentários:

Jogamos mal,

As opções do domingos não surtiram o resultado esperado,

O arbitro roubou-nos 2 penaltis, um deles com 0-0,

Excelente deslocação dos Braguistas, para alem dos que estavam no nosso sector viam-se muitos pelo resto do estádio,

Os tripeiros, são um bando de desdentados analfabetos,

O fórum do superbraga, está repleto de miúdos que começaram a ver o Braga há meia dúzia de dias e andam com muito tesão de mijo... as coisa correm mal um dia e parecem baratas tontas a apontar para todo o lado...

Soubessem vocês o que é apoiar o Braga no "desce-não desce" e não diziam metade das palermices que têm dito!

Respeitem estes atletas que tudo fazem para honrar o nosso simbolo!








assino por baixo

Fidelis Bracara
Braga e basta

Assino por baixo

Saudações Braguistas!!

PS: Os verdadeiros Braguistas vêm-se é nos maus momentos(um jogo não se traduz numa época mas enfim). Quando corre bem não faltam Braguistas, este é tipico síndroma de quem tem complexos de inferioridade, enfim...........