News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Porto vs. SC Braga -> Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 21 de February de 2010, 16:13

Previous topic - Next topic

recsally

#280
Confesso que não estava mesmo nada à espera disto... pelo menos não de um resultado tão desnivelado... mas até ao lavar dos cestos é vindima! É apenas a 2ª batalha perdida nesta guerra e por isso não há que desanimar. Em 9 jornada, ainda é possível ganhar a guerra.

Não quero arranjar desculpas esfarrapadas como fazem outros, perdemos porque ontem simplesmente não estivemos como de costume e cometemos erros que normalmente não cometemos.
Agora, é preciso é que não se façam arranjinhos... ontem aos 9 minutos, quando ainda estava 0-0, parece-me que Mossoró é agredido com uma cabeçada e ainda leva amarelo por ter perdido no 1 contra 1. Eu não sei, mas cabeçadas propositadas no adversário são puníveis com cartão vermelho directo e falta contra a equipa do agressor, ora se foi dentro da área... - por favor corrijam-me se estiver errada porque eu vi o jogo na net e só a espaços e com muitos "breaks" porque o raio do meu pc resolveu apanhar um vírus ontem à hora do jogo).

Quote from: ric on 22 de February de 2010, 08:58
Qto ao que aqui se escreve é apenas o espelho fiel deste jogo apaixonante que é o futebol e as paixões adversas que nele se concentram. Hoje Bestial. Amanha besta. Hoje campeões . Amanha a lutar por não descer. De uma semana para outra tudo é possivel...

Continuo a confiar no SCB...

Concordo com o Domingos quando diz que se calhar este jogo/derrota vai ser a base para o nosso sucesso...

EU (agora) ACREDITO AINDA MAIS NO SCBRAGA.
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

Casual 1921

Vou sintetizar o que penso, após este jogo e também depois de ler muitos comentários:

Jogamos mal,

As opções do domingos não surtiram o resultado esperado,

O arbitro roubou-nos 2 penaltis, um deles com 0-0,

Excelente deslocação dos Braguistas, para alem dos que estavam no nosso sector viam-se muitos pelo resto do estádio,

Os tripeiros, são um bando de desdentados analfabetos,

O fórum do superbraga, está repleto de miúdos que começaram a ver o Braga há meia dúzia de dias e andam com muito tesão de mijo... as coisa correm mal um dia e parecem baratas tontas a apontar para todo o lado...

Soubessem vocês o que é apoiar o Braga no "desce-não desce" e não diziam metade das palermices que têm dito!

Respeitem estes atletas que tudo fazem para honrar o nosso simbolo!







MeZut#

Quote from: BDBRAGA on 22 de February de 2010, 09:21
   " TEORIA DA CONSPIRAÇAO?"
Estranho,muito estranho no minimo a táctica do domingos ,perante o seu clube de sempre.
O porque de inventar logo neste jogo??? porque prescindir do ponta de lança e fazer o bloco do porto subir?
Porque fazer o filipe oliveira adiantar se quando sabai que o varela era rápido?
Com o JESUS jamais levariamos 5.
enfim....fica a dùvida

??? ??? ??? ???
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

pp

Gostei das palavras no final do jogo de Mesquita Machado,Salvador ...e Domingos !!!
2 grandes penalidades por assinalar ...disse Mesquita.."isto é um roubo ,não de Catedral mas pior que o da pedreira.."lol

Agora a sério ,estava tudo perplexo com a tatica do domingos e só não foram mais porque foi dia de S.Eduardo , no entanto o Porto só recuperou 3 pontos está a 5 de nós e nós a 1 de benfica ,tudo igual .

 mas , ó salvador deita cá pra fora ,não dizes nada ,orelhudo,bigodudo,pentelhudo,podes falar é de borla,e tu mesquita 161 milhoes deita cá pra fora,não dizes nada...

Olho Vivo

Discordo da maior parte das leituras que por aqui se fizeram. Houve uma péssima abordagem estratégica ao jogo - que já tinha sido mal lançado na conferência de imprensa* que antecipou o jogo - que, misturada com opções tácticas questionáveis, determinou o descalabro de ontem. O resultado foi justo e só não foi mais pesado porque o Porto não precisou de carregar mais no acelerador. É verdade que há pelo menos um penalty por marcar (o outro lance de que falam é na área oposta à nossa bancada, não consigo perceber o que se passou), mas falar de arbitragem depois deste "banho"...

Enfim, já sei que por aqui vamos ler apreciações a crucificarem jogadores quando falhou o que até aqui tem sido impecável, a organização colectiva, que os deixou expostos nas suas fragilidades (que as têm). É pena que se tenha desperdiçado a vantagem psicológica que detínhamos neste jogo. E não acredito que tenha sido por falta de inteligência ou sobranceria...

Vou ficar por aqui quanto a leituras ao jogo. Cá estarei para continuar a acompanhar a equipa e ajudá-la a terminar esta temporada condignamente, junto com a nossa massa adepta... porque o melhor dos clubes (e o que faz a sua essência) são os seus adeptos. Ontem, reforcei ainda mais esta convicção.

VIVA O BRAGA! VIVAM OS SEUS ADEPTOS!


* Imagino o que, por exemplo um treinador como Mourinho teria dito antes do jogo, numa circunstância em que o adversário estava sob uma tão grande pressão...

jacm

Quote from: pp on 22 de February de 2010, 09:49
Gostei das palavras no final do jogo de Mesquita Machado,Salvador ...e Domingos !!!
2 grandes penalidades por assinalar ...disse Mesquita.."isto é um roubo ,não de Catedral mas pior que o da pedreira.."lol

Agora a sério ,estava tudo perplexo com a tatica do domingos e só não foram mais porque foi dia de S.Eduardo , no entanto o Porto só recuperou 3 pontos está a 5 de nós e nós a 1 de benfica ,tudo igual .

 mas , ó salvador deita cá pra fora ,não dizes nada ,orelhudo,bigodudo,pentelhudo,podes falar é de borla,e tu mesquita 161 milhoes deita cá pra fora,não dizes nada...
monta num porco e baza. não tens que fazer logo de manhã?vai estacionar carros...
POR UM BRAGA CAMPEÃO

jacm

Quote from: Pedro Ribeiro on 22 de February de 2010, 09:51

Enfim, já sei que por aqui vamos ler apreciações a crucificarem jogadores quando falhou o que até aqui tem sido impecável, a organização colectiva, que os deixou expostos nas suas fragilidades (que as têm). É pena que se tenha desperdiçado a vantagem psicológica que detínhamos neste jogo. E não acredito que tenha sido por falta de inteligência ou sobranceria...
VIVA O BRAGA! VIVAM OS SEUS ADEPTOS!
e foi por falta de quê? desculpa se estiver errado, mas não percebi . É impressão minha ou estás a insinuar alguma coisa?
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Casual 1921

Quote from: pp on 22 de February de 2010, 09:49
Gostei das palavras no final do jogo de Mesquita Machado,Salvador ...e Domingos !!!
2 grandes penalidades por assinalar ...disse Mesquita.."isto é um roubo ,não de Catedral mas pior que o da pedreira.."lol

Agora a sério ,estava tudo perplexo com a tatica do domingos e só não foram mais porque foi dia de S.Eduardo , no entanto o Porto só recuperou 3 pontos está a 5 de nós e nós a 1 de benfica ,tudo igual .

 mas , ó salvador deita cá pra fora ,não dizes nada ,orelhudo,bigodudo,pentelhudo,podes falar é de borla,e tu mesquita 161 milhoes deita cá pra fora,não dizes nada...

vai prá Put* que te Pariu


joaomf

Quote from: Carvalhinha on 22 de February de 2010, 08:20
Mas está tudo maluco? Uma coisa é dizerem que o Braga teve uma noite diferente, onde jogou a um nível inferior àquilo que é costume proporcionar (o que foi o que realmente aconteceu), agora, outra é coisa é dizerem que sentiram vergonha do que o Braga fez em campo! Durante os 93minutos de jogo NUNCA me senti envergonhada pelos actos dos nossos Gverreiros, NUNCA.

Concordo em absoluto. O jogo não nos correu bem e, pelo contrário, ao FCP tudo saiu na perfeição.
Os comentários do Jesualdo são a prova disso ao dizer que foi um bom jogo, bem disputado por ambas as equipas.
Falhámos em muitos aspectos, mas penso que os jogadores tentaram inverter o rumo das operações, embora depois do 3-0 aos 37' fosse quase impossível tirar pontos do jogo. O SCBraga teve umas 4/5 ocasiões de golo (pelo menos 2 na 1ª parte, o "penalty" e o golo), mas o Porto teve uma eficácia pouco habitual (3 golos em 3 remates, na 1ª parte).
O momento do jogo é o 2-0, numa remate de muit longe, que não deveria ter entrado... mas entrou.

O remédio é ganhar ao Olhanense!

Braga 100% Pedro

Quote from: pp on 22 de February de 2010, 09:49
Gostei das palavras no final do jogo de Mesquita Machado,Salvador ...e Domingos !!!
2 grandes penalidades por assinalar ...disse Mesquita.."isto é um roubo ,não de Catedral mas pior que o da pedreira.."lol

Agora a sério ,estava tudo perplexo com a tatica do domingos e só não foram mais porque foi dia de S.Eduardo , no entanto o Porto só recuperou 3 pontos está a 5 de nós e nós a 1 de benfica ,tudo igual .

 mas , ó salvador deita cá pra fora ,não dizes nada ,orelhudo,bigodudo,pentelhudo,podes falar é de borla,e tu mesquita 161 milhoes deita cá pra fora,não dizes nada...

poe-te no caralh.o lampiao de merd.a

FORCA BRAGA!!!
ABRAM ALAS AO VERDADEIRO LIDER!!!

Braga 100% Pedro

NEM QUE TIVESSEMOS LEVADO 10 EU SENTIRIA VERGONHA DO MEU CLUBE. MESMO QUE NAO SEJAMOS CAMPEOES (NEM TEMOS OBRIGAÇAO DISSO, PORQUE NAO FOMOS NOS QUE GASTAMOS 30 A 40 MILHOES PARA O SER), ESTA EPOCA JA VAI SER HISTORICA PORQUE TEMOS O TERCEIRO LUGAR ASSEGURADO, LUGAR QUE NUNCA FICAMOS E SENTIREI SEMPRE UM GRANDE ORGULHO NO MEU CLUBE.

FORÇA BRAGA!!!
ABRAMA ALAS AO VERDADEIRO LIDER!!!

Bracarense

Objectivamente:
- perdemos 3 pontos e ficamos em desvantagem em caso de empate com o Porto
- passamos para 2º a 1 ponto do 1º e mantemos 5 de avanço em relação ao 3º
- continuamos a fazer o melhor campeonato de sempre que nos dará a melhor classificação de sempre
- perdemos a vantagem psicológica de sermos a mehor defesa
- faltam disputar 30 pontos e só temos que nos preocupar com o campeonato

Subjectivamente:
- Domingos é o principal responsável pelo melhor campeonato de sempre do Braga
- Domingos é o principal responsáel pela desvantagem táctica com que jogamos contra o Porto e que parece ser a principal responsável pela derrota
- Ninguémm parece perceber o porquê de alterarmos o sistema de jogo habitual
- Os reforços (Olberdam e Luís Aguiar) estão muito longe de serem o que se apregoava (vá lá que o L.A. marcou um golo, poruqe de resto nem um nem outro fazem alguma coisa)
- O jogo com a Olhanense vai ser fundamental para o resto do campeonato: se ganahrmos à vontade e com bom futebol voltamos a ganhar balanço; se não ganharmos ou se o resultado for tremido temo pelo futuro (e a Olhanense de certeza que vai começar com um belo ferrolho para enervar os jogadores e os adeptos)
- O Porto, com esta vitória ainda se vai motivar, aumentando a pressão sobre o Benfica e, no conjunto ainda podemos sair beneficiados.
- Podemos ser campeões.

Bob_Marley

Bons dias a todos,

Antes de mais estou triste, por uma derrota, mas acredito que esta mesmo derrota nos vai trazer factores positivos. Porque as grandes equipas fazem-se de resultados assim. Depois, doi-me ver como se critica o Mister Domingos por ter feito outras opções. Se tivessemos ganho estava tudo a elogia-lo. Concordo plenamente com o facto do Meyong não ter jogado, pois ele não está lá em grande forma. Mister, se vires este forum podes contar aqui com um apoiante. Outro factor, sim o Domingos é portista, mas acima de tudo profissional, e defende como ninguem a nossa camisola. Já agora o Paulo Cesar também é ponta de lança. É verdade que custa engolir um resultado assim, mas a vida também se faz de maus momentos, e agora há que levantar a cabeça pois ainda só dependemos de nós, e de certeza que os pardelhos ainda vão perder muitos pontos.

Uma palavra aos guerreiros que foram ao dragão, obrigado pelo apoio que deram, tive pena de não poder ir, mas motivos profissionais não deixaram. (Contra o Olhanense lá estarei, a apoiar até a garganta der o pifo)

Assim é a vida, bora lá levantar a cabeça e continuar o trabalho... (que tão bom tem sido...)

Um abraço amigos bracarenses...

José Soares

Se perdemos apenas 3 pontos isso nem é muito grave.

Domingos perdeu muito mais. A estratégia para um jogo desta importância foi péssima.Uma goleada. E logo contra o Porto...Perder por um ou dois golos e dar luta até final era algo que até pensava que podia acontecer.Agora ser goleado...Imagino como ficaram os milhares de bracarenses que foram ao Porto ver o jogo.As lacunas do Braga foram imediatamente aproveitadas por Jesualdo. Paulão e Moisés! Olberdam e Filipe Oliveira? Sem ponta de lança? Muito mau. Como faz falta Vandinho...
E passar a semana a dizer que íamos ao Porto para ganhar... Mais humildade é o que precisamos. Continuo a achar um disparate apontar para o título. Até acho que ele é possível, mas não quero pensar que os bracarenses não vão ficar contentes com um terceiro lugar. A época está a ser fantástica e mesmo que o lugar final seja o terceiro devemos ter orgulho na equipa.
Para mim o terceiro lugar é óptimo. E o mais que vier será merecido se soubermos ser humildes e uma verdadeira equipa.

Vencer o próximo jogo e mostrar que este foi um equívoco, é o que se exige. Quem sabe se na próxima jornada não voltamos a estar na frente do campeonato? Não temos nada a perder. O nosso campeonato está ganho e temos que mostrar todos os jogos que faltam que estamos muito satisfeitos com o que fizemos. Não quero pensar que podemos acabar a época desanimados . Força Braga. Jogo a jogo vamos lutar pela vitória.

Vlad

Quote from: BDBRAGA on 22 de February de 2010, 09:21
   " TEORIA DA CONSPIRAÇAO?"
Estranho,muito estranho no minimo a táctica do domingos ,perante o seu clube de sempre.
O porque de inventar logo neste jogo??? porque prescindir do ponta de lança e fazer o bloco do porto subir?
Porque fazer o filipe oliveira adiantar se quando sabai que o varela era rápido?
Com o JESUS jamais levariamos 5.
enfim....fica a dùvida

TEORIA DE ME RDA
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

karon

Passou o dia, passou a romaria.
Para mim, continuamos a ser os maiores!
Como já alguém disse aqui, e muito bem, eu não em esqueço de estar à chuva no 1º de Maio, e o S C Braga a lutar para não descer, e a jogar mal, mas tão mal, que até as pedras da calçada choravam. Por conseguinte, esta época caros braguistas, para mim, é MEL, e não serão estes 5-1 que me farão apontar o dedo!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

krugger


Só para dizer que acho extremamente lamentavel os comentarios com teorias da conspiração, a por em causa o trabalho do nosso mister, sinceramente há muita gentinha que não faz a minima falta a este forum, mas pronto...

Minha gente este jogo valeu o k valeu, 3 pontos, concordo com as palavras do mister e dos nossos jogadores, antes não eramos a melhor equipa do mundo e certamente que depois do jogo não vamos passar a ser a pior....

Vlad

Antes de mais, grande deslocação de braguistas! Parabéns a todos.
O resultado foi péssimo, mas muito pior que a exibição, e nem mesmo as modificações na estrutura da equipa justificariam tamanha diferença no marcador.
A equipa apresentou-se com o esquema habitual, apenas com mudança de alguns jogadores, o que faz toda a diferença.
Paulo César jogou no lugar de Meyong. Percebo a intenção de Domingos, ao querer imprimir mais velocidade e repentismo no ponta de lança na expectatica de criar mais perigo em contra-ataques na toada inicial. Mas de facto Paulo César, apesar de ser de facto um avançado de raiz não é capaz de prender os defesas adversários lá atrás, pois procura continuamente zonas mais laterais e recuadas. Teve bom e mau, mas de facto não conseguiu pôr os centrais do porto em sentido.
No lugar de Paulo César jogou Luís Aguiar, em constantes trocas com Mossoró. É bem diferente de Paulo César, mais lento, menos ala e incapaz de ter a mesma presença na área no apoio ao ponta de lança.
Estas duas alterações, apesar do esquema no papel ser o mesmo, alteraram muito a forma de jogar do Braga.
Paulão não é Rodriguez ou Leone, e Filipe Oliveira esteve bastante mal na abordagem aos duelos com Varela. Mas para mim a posição onde de facto estamos mais debilitados é no lugar de Vandinho. Nem de longe nem de perto Olberdam se assemelha. Vandinho era tampão, enchia o campo, corria que se fartava, saía a jogar com facilidade, etc... Olberdam para além de lento corre pouco, não sabe sair a jogar, não apoia o ataque. Ou está em muita má forma, ou não vale um chavo...
Concordo que Hugo Viana está em quebra, mas muito se deve ao facto de não ter Vandinho nas suas costas.
Mas a principal causa da nossa derrota por estes números, e aí concordo com a análise de Domingos, foi a terrível eficácia do porto na 1.ª parte. É certo que com a nossa colaboração (erros defensivos), mas... cada tiro cada melro. E os 2.º e o 3.º seguidinhos acabaram com o nosso jogo.

Espero e acredito que Domingos vá de facto fazer desta derrota uma marca motivadora para o resto da época. Faltam 10 jogos e está tudo em jogo. A melhor classificação de sempre está praticamente garantida, mas ainda temos mais para conquistar e é possível. E os jogadores e equipa técnica sabem disso. E nós, estaremos com eles porque nós é que somos o Braga!
Força Braga!!!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Pezinhuh

So hoje consegui vir cá, ontem estava frustrado, completamente frutrado  >:( estive no estádio e ao terceiro golo apetecia-me ir embora, fugir dali e pensar q estava a ter um pesadelo...

Bem, já passou, mas à coisas que nos marcam mesmos nos maus dias..

Apenas houveram 4 jogadores, que tiveram a ligitimitadade de vir agradeçer o apoio, pq não é todos os dias que tem 3000 (ou mais!) no Dragão a apoia-los!

Alan, Eduardo, Mossoró Meyong, apenas quatro jogadores que agradeceram, muito dos nossos jogadores nem para nós olharam! Temos de levantar a cabeça eu sei, mas a primeira coisa para levantar a cabeça, é enfrentar a realidade.

Abraço!

Polska

Siga para bingo, meus caros! Já passou!! Continuamos a depender de nós próprios para ser campeões!!

Alguns pontos a reter:

1. Se ganharmos os nossos jogos, incluindo aquele com as galinhas, e o Porto idem aspas, temos como pódio 1-Braga, 2-Porto, 3-Benfica.
2. Na pior das hipóteses esta época alcançamos "apenas" isto: -A melhor posição de sempre na tabela. 2 - Acesso directo à Liga Europa (o que já dá algum guito)

Nós somos uma equipa em crescendo nas últimas temporadas. Temos vindo a afirmar-nos como quarto grande. Não somos, como outras, que num ano aparecem quase do nada e fazem um brilharete, para depois enveredar pela desgraça. Nós, viemos para ficar!!!

Força Gverreiros!! Não é por uma noite menos conseguida, que vamos deixar de acreditar e de vos apoiar!