News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Túnel Sp.Braga-Benfica: três meses de castigo para Vandinho

Started by Sérgio Gonçalves, 02 de February de 2010, 16:31

Previous topic - Next topic

Ramiro Lopes

Quote from: PAF on 01 de April de 2010, 20:21
O que estão a discutir nestes ultimos posts tem toda a razão de ser, a jornalista esteve muito bem ao perguntar porque não houve inquérito no Jogo slb Nacional, pelo que ele respondeu parece que há... mas se há porque ninguém sabe? Já passaram 5meses e nada? alguém foi inquirido? Ele disse que não era necessário fazer queixa à Liga, que ela própria levantava os inquéritos, se visse, ou lê-se algo que levasse a isso, logo se Ruben Micael e Manuel Machado logo falaram nas agressões ou na confusão, isto já devia estar analisado e resolvido!
Ele parece dono da verdade absouta! Ao falar fala de uma maneira que tudo parece verdadeiro e inequivoco! O que é totalmente falso...

Também foi nessa noite no Trio de atque que percebi porque o recurso do Vandinho não foi aceite... simplesmente porque o que estava em causa neste recurso( e nos outros que para lá vão)  já não era o que se passou, mas unicamente se estava bem fundamentada a decisão... e nisso aí já não havia hipotesse, ou seja se a comissõa disse que Vandinho tentou agredir, eles dão isso como certo, só analisam se a lei foi bem aplicada... o que é uma estupidez diga-se, o recurso deveria ser para reanalisar as provas, não somente para analisar a base da pena... por isso Hulk e sapunaru foram despenalisados, porque foi considerado que a decisão foi mal fundamentada, porque os seguranças não foram considerados intervenientes no jogo, logo a lei a aplicar teria de ser outra! E daí a reduçao do castigo! è mesmo uma confusão este país...

A ser verdade o que dizes não me admira que a FPF tenha perdido estatuto de utilidade publica.
Futebol em 3D? É no EMB

jorjao


MeZut#

Rui Costa suspenso 40 dias, Carlos Freitas 45 (actualizado)
Por Redacção

A Comissão disciplinar da Liga decidiu suspender o director desportivo do Benfica, Rui Costa, por 40 dias e aplicar uma multa de 1750 euros.

Este castigo ainda está relacionado com o que aconteceu no jogo da primeira volta frente ao Sp. Braga. Rui Costa foi castigado por ofensas verbais ao director-geral da SAD «arsenalista», João Pereira Gomes, e ainda pela sua presença indevida na zona de acesso aos balneários.

O director desportivo do Sp. Braga, Carlos Freitas, foi suspenso por 45 dias e multado em 1500 euros, isto por declarações para com a Comissão disciplinar e o seu presidente.

IN Abola.
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Carvalhinha

Esta Comissão Disciplinar é de rir, agora que o jogo da segunda volta foi concretizado, vêm eles com mais castigos. Reduzirem a pena ao Vandinho (que não fez nada) é que não. Incompetentes!

Filipa V.

Cda avez melhor a CD!!

Sera que os castigos vao acabar por aqui? Por este andar vai terminar o campeonato e vao arranjar mais alguem para castigar.

Será que não é suficiente o que fizeram ao Vandinho?!!

Anabela

De acordo com este castigo ao Carlos Freitas ficou provado que temos de comer e calar.

jacm

Até nos directores somos roubados, era de admirar se o Costa apanhasse mais tempo que o Freitas.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

j0r6e

Se alguém souber que me esclareça,

Neste mesmo comunicado em que vem o castigo do Carlos Freitas, está lá outro processo relativo à Naval.

Referem que foram arquivados os autos de um processo de inquérito respeitante a dívidas salariais por parte da Naval.


Este caso é o tal propalado caso da Naval que retiraria pontos ao benfica??

Não vejo ninguém a falar disto em lado nenhum...

Tal como seria de esperar não deu em nada...

http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/Comunicado%20oficial%20217%20-%20%C3%89poca%202009-2010.pdf

MeZut#

Quote from: j0r6e on 06 de April de 2010, 21:26
Se alguém souber que me esclareça,

Neste mesmo comunicado em que vem o castigo do Carlos Freitas, está lá outro processo relativo à Naval.

Referem que foram arquivados os autos de um processo de inquérito respeitante a dívidas salariais por parte da Naval.


Este caso é o tal propalado caso da Naval que retiraria pontos ao benfica??

Não vejo ninguém a falar disto em lado nenhum...

Tal como seria de esperar não deu em nada...

http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/Comunicado%20oficial%20217%20-%20%C3%89poca%202009-2010.pdf


Só beneficiaria o Enorme e prejudicaria o Benfas e companhia , obviamente foi arquivado  ;)
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Anabela

O caso Naval não ía tirar pontos a ninguém.
A Naval perderia todos os jogos que fez e por isso, o SCBraga é que ganhava 2 pontos (em relação ao benfica e porto) pois empatou com eles no Axa.
Agora, esse caso Naval penso que tenha a ver com informações falsas.

Catarina


gomes

Quote from: j0r6e on 06 de April de 2010, 21:26
Se alguém souber que me esclareça,

Neste mesmo comunicado em que vem o castigo do Carlos Freitas, está lá outro processo relativo à Naval.

Referem que foram arquivados os autos de um processo de inquérito respeitante a dívidas salariais por parte da Naval.


Este caso é o tal propalado caso da Naval que retiraria pontos ao benfica??

Não vejo ninguém a falar disto em lado nenhum...

Tal como seria de esperar não deu em nada...

http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/Comunicado%20oficial%20217%20-%20%C3%89poca%202009-2010.pdf

Ficou adiado para 2110! ::)  ::) Vou nós dar o campionato daqui a 100 anos,assim que inquerito tremine?
O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!

GALEGO

AGORA MESMO NO É BRAGA!!
http://s-c-braga.blogspot.com
__________________________

ETIQUETAS: POLÉMICAS, S.C.BRAGA | | 06/04/2010
OPINION : hombre rico, hombre pobre...
Hombre rico, guapo, estilizado, apolíneo y del régimen-sistema (Benfica)... 40 días de suspensión (Rui Costa)
Hombre pobre, gordo, no apolíneo y del club (Braga) que desestabiliza el régimen-sistema... 45 días de suspensión (Carlos Freitas)
"Caso Naval" : si se retiran los puntos conseguidos por todos sus rivales, el Benfica estaría hoy solo a 4 puntos del Braga. ¡Nada, nada... mejor que quede archivado el asunto!.
Etc.etc.etc. de situaciones chuscas y agravios comparativos durante toda una temporada donde la famosa CD de la LPFP es siempre fuerte con los débiles y débil con los fuertes... De modo que casi podríamos parafrasear a Fausto Bordalo Dias -30 años ya de aquella canción- con aquello que decía...
« ...E assim se faz Portugal...Uns vão bem e outros mal...» . Aunque al "inquisidor" Costa habría que decirle lo que proclamaba aquella agricultora alentejana : "(...) Não necessitamos de insecticida, precisamos é de vergonha na cara!".
Y es que... bien podríamos seguir diciendo, parafraseando a la amiga alentejana, que... "este povo futbolístico que olha para o lado cada vez que vê um escândalo e que pensa de si para si, "se fosse eu fazia o mesmo", tem de acordar e deixar de encolher os ombros, pois qualquer dia quando quiser ajudar a melhorar este pais da bola é tarde de mais e teremos perpetuado no poder futbolístico um novo Salazar...ainda que bem vistas as coisas certos dirigentes desportivos que hoje governam o nosso futebol já perderam a vergonha e vale tudo. E como dizia a minha avó "depois de se perder a vergonha, já não nos resta nada"... - EMILIO FRANCO

nando

A diferença entre os processos intaurados a Carlos Freitas e a Rui Costa, é que o Manager do SC Braga, disse COM TODAS AS LETRAS, tudo publicamente em conferência de imprensa e de cara destapada, o que a CD da Liga fez para prejudicar o ENORME, enquanto que Rui Costa, o "santinho", agiu no túnel do AXA, encapotado (como de outras vezes), com ameaças, ao que julgo saber de certa gravidade, a quem lhe apareceu pela frente, nomeadamente ao Director da SAD do SC Braga, Dr. João Gomes.

Nestes casos, os castigos foram equiparados porque a CD da Liga sentiu-se ofendida com as verdades ditas pelo Senhor Carlos Freitas em relação à distinta LIGA (caso grave!!!), e Rui Costa por ameaçar - coisa pouca!!! dignos dirigentes do SC Braga.

Assim vai a nossa justiça desportiva em Portugal dos pequeninos...

Pedro Ferreira

Galego e porque não vens a Braga? vens ver o Leiria-Braga, alguém aqui compra-te o pack, são só 7 euros, não é nada para um espanhol :D e assim tiras umas fotos in loco da enchente  ;)

GALEGO

nao é pelo dinheiro, eu de mil amores que ia para Leiria... mas no sabado tenho um compromiso familiar que vai ser difícil de eludir...se pudesse arranjar ainda iría... O que sim tenho claro é que estou na Figueira da Foz com toda certeza...esse sim que nao perdo... Mas ainda nao descarto ir para Leiría aunque vaia no meu carro e parta de Pontevedra ás 3 da tarde hora espanhola...chegaría bem pois já tenho ido a Leiria desde aquí e nas tres horas e media faço bem..Vamos ver ainda...

Pedro Ferreira


Carvalhinha

Benfica-Nacional: CD da Liga arquiva processo do túnel
Sp. Braga e F.C. Porto multados por críticas à CD da Liga

Por Redacção com NT

A Comissão Disciplinar da Liga decidiu, no plenário do dia 25 de Maio, arquivar o processo referente aos alegados incidentes ocorridos no túnel do Estádio da Luz, durante o jogo Benfica-Nacional.

CD da Liga confirma que Jesus encostou dois dedos na cara de Micael
Os relatórios dos delegados da Liga e da Polícia de Segurança Pública não referiam qualquer incidente, mas as declarações de Rúben Micael e Edgar Costa, após o jogo, motivaram a abertura de um processo que agora é arquivado. Rui Costa não recebe qualquer punição, por «falta de indícios suficientes de que tenha sido praticada infracção disciplinar». Em relação a Jorge Jesus o caso é diferente. O técnico do Benfica é acusado de ter infringido o artigo que obriga a «proceder com lealdade e correcção para com os restantes intervenientes do jogo», neste caso Rúben Micael, mas não é punido. Infracções deste tipo «prescrevem no prazo de um mês após a data em que a falta tenha sido cometido», explica o comunicado.

Sp. Braga e F.C. Porto multados por críticas à Comissão
Na reunião da última terça-feira foi decidido ainda aplicar multas a F.C. Porto e Sp. Braga, por terem lesado a honra e reputação da Comissão Disciplinar da Liga. Os «arsenalistas» pagam 5 mil euros, mais 1500 que o F.C. Porto. De referir ainda que, neste dois processos, o presidente da Comissão Disciplinar da Liga estava impedido de participar na deliberação, tomada pelos restantes vogais.
António Salvador é punido pelos mesmos motivos, a título individual. O presidente do Conselho de Administração da SAD do Sp. Braga cumpre 35 dias de suspensão e paga 1250 euros.

Emílio Macedo, presidente do Vitória de Guimarães, cumpre 30 dias de suspensão e paga 1750 euros de multa, por duas infracções na visita ao Sp. Braga: «acesso e permanência no recinto de jogo e balneários», e «lesão da honra e reputação» da equipa de arbitragem.

De referir ainda que foi aplicada uma multa de 3.500 euros ao Marítimo, por ter «permitido, sem autorização da Comissão Executiva da LPFP, o livre ingresso de espectadores no Estádio dos Barreiros», no jogo com a Académica.

notícia @ MaisFutebol

Então, o processo do Rúben Micael não deu em nada por ele ter feito a denúncia tarde demais, e eu agora pergunto-me, e o palerma do adjunto do Jesus não se queixou sobre o Vandinho depois do prazo ter passado?! Ah, já me esquecia que as regras não são iguais para todos.


Zinired