News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Túnel Sp.Braga-Benfica: três meses de castigo para Vandinho

Started by Sérgio Gonçalves, 02 de February de 2010, 16:31

Previous topic - Next topic

Márcia Batista

Nada de estranhar, ainda não temos poder nesta frente.
È uma vergonha para o desporto português o que estão a fazer ao nosso Vandinho :o
Temos que estar mais do que nunca unidos com o nosso capitão, e a melhor resposta é ganhar a esses palhaços no próximo sábado.
Continuas a ser o nosso capitão, força Vandinho

Sérgio Gonçalves

Sócio nº 2014

Bob_Marley

Meus caros, hoje é só e apenas mais um dia negro para o futebol português. Vejam bem, reduz-se a pena a pessoas que agrediram, e viram-se imagen disso, enquanto aqueles que supostamente tentam agredir (sim, porque até hoje não vi uma unica imagem onde o Vandinho tenta agredir) ficam com o castigo tal como está!! O que me leva a pensar que vale bem a pena começar a andar ao soco!! A porcaria do futebol português tem de ser limpa, e não fosse este amor tão grande ao Braga e por mim estes merdas da Liga não me viam em mais nenhum estadio. Hoje tenho mais dificuldades em acreditar que podemos algum dia ser campeão, mas também não vou desistir de apoiar o nosso clube nesta luta tão dispar!!!

Só peço uma coisa a ti meu Braga: Venham do galinheiro com três pontos!!

Saudações

fmrabit

  Vergonha de justiça, ao que chegou este país, quando as instâncias que teriam de ser isentas e imparciais, mais não estão que ao serviço de dois clubes. Mas alguém quer saber do SCBraga ou do Vandinho ou dos adeptos bracarenses?
 

easy_scb

Quote from: jaimeh on 24 de March de 2010, 14:53
Quote from: krugger on 24 de March de 2010, 14:44
Bem eu sinceramente nem sei o k dizer, alteram os castigos a jogadores k comprovadamente agrediram, e não foi pouco, e ao Vandinho, k nem a tentativa de agressão fica provada, não dão providencia ao recurso, é lamentavel, é a palhaçada total.

Não que fique admirado por manterem o castigo, sinceramente já estava à espera disto, mas darem providencia ao recurso do Porto e não darem ao nosso, nas circunstancias em que se deram os factos acho k efectivamente não há grande coisa a aproveitar das instancias do futebol, está tudo podre.

O Porto mete medo, o BRAGA ainda não!
O Porto ameaça e coage! o BRAGA ainda não!

Logo fica tudo como estava para nós e a pressão do Porto resultou, porque quem decide tem-nos muito pequeninos!! ;D

O porto? O porto este ano são uns passarinhos!! O problema aqui é que o porto está já afastado do titulo...o Braga não....

eduardo_manulo

Eu sinceramente custa-me a acreditar que estão mesmo a fazer-nos isto  >:( >:(
Quem não sente, não entende! SCB1921@

carva


GALEGO

URGENTE
EDITORIAL SOBRE O NOVO ATROPELHO
Só no É BRAGA!!
PODEM LER...
http://s-c-braga.blogspot.com

EDITORIAL : "Los torpes que han sembrado el camino del SCB de tachuelas y clavos, no repararon en que han hecho más grande a este club, han sembrado en sus seguidores más orgullo, más alma, más sentimiento, más lealtad a unos colores y a un emblema..."

joaoVV

A justiça portuguesa é triste...para não dizer uma GRANDE M.E.R.D.A. é só corruptos nos orgãos de justiça. O porto já não tem extremos e tá a uma cambada de pontos do benfica portanto levanta-se os castigos. Nem se tem em consideração que o hulk agrediu um steward e o sapunaru 2...o VANDINHO por "tentar" agredir o raul jose apanha 3 meses...tivemos azar...se a decisão do recurso tivesse saído só na próxima semana o castigo ao VANDINHO também teria sido levantado...já não jogava contra o benfica portanto não haveria problemas...depois querem estádios cheios??adeptos??sócios?? Como é que algum adepto do verdadeiro futebol e da justiça desportiva deixa passar uma situação destas impune?? Só por podermos chegar ao primeiro lugar merecemos ser severamente prejudicados?? Acho que pelo menos, e para manter as aparências e manter a credibilidade no nosso sistema judicial, não se deveriam ter levantado os castigos aos jogadores do porto, porque assim ainda se compreenderia a decisão em relação ao VANDINHO. No inicio disseram que o VANDINHO seria punido com 3 meses por tentar agredir um elemento que não é jogador. Ao que eu me questiono, Será que os stewards da luz têm contrato profissional como jogadores??porque é a unica explicação possível para esta ABSURDA e VERGONHOSA decisão da parte do organismo MÁXIMO da justiça desportiva neste país. Por mais que eu queira a minha indignação não consegue ser expressa em palavras. Hoje perdi toda a confiança que tinha num sistema judicial livre de corrupção. Acreditava eu que ainda existia gente honesta nos grandes organismos deste país. Parece que não, o que é uma má noticia para os adeptos de futebol, pois comprovou-se agora que o futebol está tão "minado" por factores externos (ou internos) que os ditos "clubes pequenos" não podem ambicionar nada mais do que aquilo que é previamente definido pelos mesmos orgãos que fizeram a palhaçada que nós vemos. Peço à direcção do ENORME para jogar sempre de preto, numa forma de luto pela justiça desportiva, que morreu hoje. E só queria que fosse possivel, a partir da próxima época fazer parte do campeonato espanhol, onde a justiça é rápida e tenta apesar de tudo fazer um bom trabalho.

Os meus sentimentos ao futebol...tenho pena que tenha morrido desta forma
ETERNO AMOR DA MINHA VIDA!!

Arnie_Marta

Factos:

Braga:
Equipa de Arbitragem não diz nada no relatório
Observador não diz nada no relatório
Polícia não diz nada no relatório
Acusação de tentativa de agressão
___________________________________________________
3 Meses de castigo



Porto:
Equipa de Arbitragem relata no relatório as agressões
Observador relata no relatório as agressões
Polícia relata no relatório as agressões
Acusação de agressão
___________________________________________________
3 jogos de castigo
O meu nome é Arnaldo...

eduardo_manulo

Quote from: Arnie_Marta on 24 de March de 2010, 16:45
Factos:

Braga:
Equipa de Arbitragem não diz nada no relatório
Observador não diz nada no relatório
Polícia não diz nada no relatório
Acusação de tentativa de agressão
___________________________________________________
3 Meses de castigo


Tudo dito! Uma vergonha   >:( >:( >:(

Porto:
Equipa de Arbitragem relata no relatório as agressões
Observador relata no relatório as agressões
Polícia relata no relatório as agressões
Acusação de agressão
___________________________________________________
3 jogos de castigo
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Casual 1921

Quote from: Arnie_Marta on 24 de March de 2010, 16:45
Factos:

Braga:
Equipa de Arbitragem não diz nada no relatório
Observador não diz nada no relatório
Polícia não diz nada no relatório
Acusação de tentativa de agressão
___________________________________________________
3 Meses de castigo



Porto:
Equipa de Arbitragem relata no relatório as agressões
Observador relata no relatório as agressões
Polícia relata no relatório as agressões
Acusação de agressão
___________________________________________________
3 jogos de castigo

Se me permites acrescento mais factos...

Quando a luta era a 3:

Castigos para dois clubes e iliba-se um terceiro...

Quando um já não está na luta:

reduz-se os seus jogadores mas mantem-se o castigo ao jogador que ainda está na luta

Ressalvando ainda que:

O jogador despenalizado é de uma equipa que é concorrente directa na luta pelo acesso a liga dos campeoes,  com a equipa que o seu jogador se manteve o castigo



PORTUGAL NO SEU MELHOR

maffonseca

Quote from: Arnie_Marta on 24 de March de 2010, 16:45
Factos:

Braga:
Equipa de Arbitragem não diz nada no relatório
Observador não diz nada no relatório
Polícia não diz nada no relatório
Acusação de tentativa de agressão
___________________________________________________
3 Meses de castigo



Porto:
Equipa de Arbitragem relata no relatório as agressões
Observador relata no relatório as agressões
Polícia relata no relatório as agressões
Acusação de agressão
___________________________________________________
3 jogos de castigo

foi como eu disse num blog ... a diferença é que o Porto ja dificilmente chega em primeiro ao contrario do Braga que esta muito perto  ::)

Enfim estamos em Portugal e basta

EDITE: ja agora e o caso naval para quando? ::)

pedropontes

Isto depois de tudo o que ja fizeram... sei la nem tenho palavras.

Tem e que se arranjar um primo do bin laden para mandar o galinheiro ao ar. A serio e ainda vem muita gente falar de boas maneiras e tal. Foi pena os super nao terem apanhado a serio a galinhas que se dirigiam po algarve e terem tratado deles. Nao pagam os corruptos dos dirigentes pagam os adeptos. Por muito o que digam e que me possam chamar.

MORTE AO BENFICA!

Pedro_RBA

Quote from: pedropontes on 24 de March de 2010, 17:00
Isto depois de tudo o que ja fizeram... sei la nem tenho palavras.

Tem e que se arranjar um primo do bin laden para mandar o galinheiro ao ar. A serio e ainda vem muita gente falar de boas maneiras e tal. Foi pena os super nao terem apanhado a serio a galinhas que se dirigiam po algarve e terem tratado deles. Nao pagam os corruptos dos dirigentes pagam os adeptos. Por muito o que digam e que me possam chamar.

MORTE AO BENFICA!

Os super?? Alianças com outros clubes do sistema não obrigado.. Esses são de um clube da mesma corja.. tal como a lagartagem.

Estamos sós, e como o outro dizia.. "orgulhosamente sós"

Saudações Ultras

pedropontes

Pedro do referi os super devido ao que se passou no fim de semana, nao tou a falar em alianças porque tamos bem sozinhos e ja demos mais que provas que sozinhos vamos lonje.

Mas que os super deviam ter tido mais sorte, de modo a apanhar mais lampioes e a empena-los todos ai isso devia!


eduardo_manulo

Pessoal estava a pensar em fazer alguma faixa e durante a noite (nao digo que seja esta) meter em frente à casa do nosso capitão Vandinho, algo que lhe mostrasse que estamos com ele, quando ele saisse de manha para o treino tinha aquela agradavel surpresa!

Ele merece depois de tremenda injustiça  >:( >:(

Que acham  ???
Quem não sente, não entende! SCB1921@

GALEGO

EDITORIAL : "Los torpes que han sembrado el camino del SCB de tachuelas y clavos, no repararon en que han hecho más grande a este club, han sembrado en sus seguidores más orgullo, más alma, más sentimiento, más lealtad a unos colores y a un emblema..."

Este mediodía, a través del periódico deportivo Récord, supimos de la notícia :
"O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu alterar os castigos de quatro meses a Hulk e de seis meses a Sapunaru, impostos pela Comissão Disciplinar da Liga na sequência dos incidentes ocorridos no túnel do Estádio da Luz, no encontro entre Benfica e FC Porto, em dezembro de 2009. As partes envolvidas serão notificadas havendo posteriormente comunicação oficial das sentenças aplicadas. No caso de Vandinho, suspenso por três meses depois dos incidentes no intervalo do Sp. Braga-Benfica, o CJ da FPF optou por negar provimento ao recurso apresentado pelos bracarenses".

¿Qué se puede decir después de esto?.
Una primera interpretación, hecha desde la lógica, lleva a pensar : ¡claro, el F.C.Porto está en caída libre, de modo que aunque le liberen ahora a Hulk... de nada le va a servir!. Y junto a esta, otra : ¡si al Braga le liberan a su estandarte, Vandinho, aunque no esté al cien por cien de forma, su simple presencia, aunque sea en el banquillo, puede hacerle ganar batallas... como el Cid Campeador después de muerto!. Además, el Braga es el único que puede alcanzar realmente al Benfica... ¡¡Quietooooo...que Vandinho se quede como está, crucificado!.
Esta es la interpretación que en la calle, no ya los aficionados del Braga, sino inmensa cantidad de aficionados al fútbol que no sean benfiquistas, se están haciendo a estas horas... Una injusticia.

Desde É BRAGA!!, si somos sinceros, no esperábamos menos que lo sucedido. Por eso días atrás, aquì mismo, pedíamos un movimiento de solidaridad con Vandinho en el próximo partido con el Guimaraes; conscientes de que en esta reunión que acaba de tener lugar por el también Comité de la desdicha, no iba a haber más que desgracia. Jamás pensamos que a Vandinho le fuesen a levantar la sanción, ni siquiera a reducir el castigo... Lisa y llanamente porque es del Braga y no del Benfica, o del Oporto. No le demos más vueltas, pues como decía un resignado seguidor del SCB esta misma tarde, "alteram os castigos a jogadores que comprovadamente agrediram, e não foi pouco, e ao Vandinho, que nem a tentativa de agressão fica provada, não dão providencia ao recurso, é lamentavel...".

No falta razón a nuestro amigo, en su comentario a esta última piedra puesta en el camino del SCB esta temporada. Otra vez la injusticia que desata sentimiento de rechazo, de indignaciòn, de asco... de confirmarse la noticia adelantada por el Récord -y no dudamos que es absolutamente cierta, pues ya otros diarios esta tarde están también publicándola-.
Pensemos solo por un momento : ¿qué pasaría si, aún a pesar de tantas zancadillas, de tantos palos puestos en la rueda del Braga, al final el Benfica no lograse el campeonato...?. Sin duda podrían cair  O Carmo e a Trindade... ¿Ou näo?. ¿Cómo se va a consentir que eso suceda...?, pensarán unos cuantos.

No nos entra en la cabeza cómo a estas alturas sigue habiendo dos varas de medir en el Fútbol portugués : la de los poderosos y la de los pobres. Desgraciadamente, cuando entran en conflicto los intereses de los ricos con los de los pobres, aparecen -casi siempre, como hoy a sucedido- las dos varas de medir.
Luego, a lo mejor, para disimular, si hubiese un tercer litigio que afectase a uno de los perjudicados por los poderosos, podría aplicarse una tercera vara de medir...siempre que el litigio fuese entre un pobre y uno aún más pobre. Así se envolvería el paquete mejor en un disimulo de la situación que a nadie puede engañar ya. Pero da la sensaciòn que -aún en pleno siglo XXI- en el fútbol portugués, a nivel de varas de medir, bien podría decirse que parece haber tres categorías para los Comités : ricos, pobres e ainda...famentos.

Este nuevo atropello al Braga solo va a servir para que su leyenda se agigante, para que su afición -ya de por sí excepcional por alma y sentimiento- se una más y más, para que se cimente con una solidez como nunca existió, una sensación de somos diferentes, somos únicos, somos clase aparte... off course...
¡Sí señor, el Braga no fue, no es, ni será jamás...políticamente correcto!. Porque ni sus dirigentes, ni sus seguidores son una masa de borregos dispuesta a tragar con la injusticia o con lo que "ordenen" los poderosos...

Si repasan nuestro trabajo de días pasados sobre Vandinho, titulado "la soledad del corredor de fondo", verán que ya advertíamos esto. Por eso, lo acaecido solo debe de servir de aliento, de apoyo, de movimiento de unidad, de revuelta (pacífica siempre, claro está, pero revuelta). No tenemos por qué decir que sí...amén, amén. No tenemos por qué bajar la cabeza, cuando nada ni nadie nos está dando nada. Tal vez lo contrario... se nos está quitando desde el momento en que no se nos mide con la misma vara que a otros.

Ese Conselho de Justiça (que muchos denominarán de Injustiça) sabrá lo que ha hecho. Allá ellos y sus conciencias.
Es probable que el Benfica gane la Liga Sagres.
Pero desde hoy mismo, en que al Braga se le vuelve a atropellar utilizándose distinta vara de medir, el campeonato tiene ya un vencedor moral : el Sporting Clube de Braga.
Los torpes que han sembrado el camino del SCB de tachuelas y clavos, no repararon en que han hecho más grande a este club, han sembrado en sus seguidores más orgullo, más alma, más sentimiento, más lealtad a unos colores y a un emblema. Esos ignorantes, han ayudado hoy a que el Braga sea más y más grande en los próximos tiempos.

Molesta a muchos, cada vez a más, que el S.C.Braga haya entrado de verdad en la Historia, que esté y siga haciendo día a día Historia. Solo ahí cabría encontrar cómo y por qué de estas injusticias.
Recurriendo precisamente a la Historia, habría que citar a Santo Domingo de Silos cuando con la cabeza bien alta y mirándole fijamente respondió a un rey castellano: "Señor, la vida podéis quitarme, pero más no podéis" y sin duda es preferible morir con gloria a vivir con vilipendio. De ahí que el Braga hará muy bien en no ser un club políticamente correcto y, por tanto, no tragar con este nuevo sapo que se le quiere hacer engullir...
Se hace vigente aquí, también, aquella frase infinidad de veces repetida, desde que el insigne Calderón de la Barca la escribiera hacia mitad del siglo XVII, aquellos versos en los que Pedro Crespo, el alcalde de Zalamea, defiende su dignidad frente a los abusos sufridos de parte de los más poderosos: "Al rey la hacienda y la vida se ha de dar, pero el honor es patrimonio del alma, y el alma solo es de Dios..."

Si el futuro de las personas solo a Dios pertenece como tan frecuentemente en Portugal -y con razón- se dice ("O futuro só a Deus pertence"), hoy no nos cabe la menos duda de que el futuro del Sporting de Braga solo a sus seguidores pertenece. Jamás esperen nada de nadie... defiendan lo que es suyo y engrandezcanlo día a día. Al final, no habrá palos ni obstáculos que puedan detener en su camino al alma arsenalista del Mágico y Enorme Braga.

A quienes usaron la doble vara de medir, solo una cosa : obrigados, porque nos hacéis más grandes.
Y porque en Cuaresma y Semana Santa estamos : PERDONAI-LHES SENHOR PORQUE DEFINITIVAMENTE ELES NAO SABEM O QUE FAZEM!

É BRAGA!!
La weblog -no oficial- en español
del Sporting Clube de Braga

VER MAIS NO ENDEREÇO
http://s-c-braga.blogspot.com

Catarina

 :o

Desta vez a comissão disciplinar da liga ultrapassou todas as minhas expectativas...
Continuo a não perceber como é que este tipo de coisas acontecem aos olhos de todos.

???

pedropontes

Não vale apena é sempre a mesma coisa eles brincam com aqueles que gostam do futebol e da verdade desportiva. Eu ja nem sei como qualificar estes actos da comissão disciplinar da liga da federação e de todos os que tem alguma palavra a dizer nestes casos.

O hulk ficou 14 jogos pa jogar ja a quem diga que o porto tem razoes para impugnar o campeonato e se o slb fosse campeão era mesmo isso que deviam fazer!

Pior e para o nosso capitao que ve isto tudo, e continua ele na sua situaçao a ver o navio passar e sem poder fazer nada a seu favor. E pior sem haver ninguem que possa fazer alguma coisa. E uma vergonha isto.