News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de verão 2009/2010

Started by Braga Winner, 30 de March de 2009, 10:40

Previous topic - Next topic

disco infiltrator

Quote from: lipe on 28 de August de 2009, 17:09
   
FERNANDO ALEXANDRE CEDIDO AO LEIXÕES POR UMA TEMPORADA
2009-08-28

O Sporting Clube de Braga, SAD, chegou a acordo com o Leixões Sport Club para a cedência, a título de empréstimo, do médio português Fernando Alexandre, que rubricou com o emblema de Matosinhos um contrato válido por uma temporada - até ao final da época 2009/10.

in scbraga.pt

Uma dispensa já está.


Não comento mais nada pois deixei de entender o que quer que seja. Compram jogadores para emprestar a concorrentes directos? Qual a lógica disto?

Eu não entendo mais nada

easy_scb

Reparem nisto:

Ney é contratado para SE Evaldo sair...Evaldo não saiu, caiu Edimar.

Paulão é contratado para SE Rodriguez sair...Rodriguez não saiu, cairá Leone.

Kalaba regressa para SE Jorginho sair...Jorginho não saiu, cai Kalaba.

Fernando Alexandre é contratado para SE Madrid sair...Madrid não saiu, cai Fernando Alexandre.

Demasiados 'ses'....toda a época é planeada em suposições...vendo agora que tudo saiu ao contrário do planeado parecemos amadores.

Uma palavra para o Domingos: é incompreensivel e inaceitável que o F Alexandre tenha passado de titular (para mais no jogo mais importante da época- Elfsborg em casa) a absoluto dispensável...isto é algo que não consigo entender..

Olho Vivo

Quote from: papapremios on 28 de August de 2009, 18:38
Quote from: lipe on 28 de August de 2009, 17:09
   
FERNANDO ALEXANDRE CEDIDO AO LEIXÕES POR UMA TEMPORADA

Fiquei chocado, não por gostar do jogador, mas precisamente porque o treinador gostava. É uma decisão um pouco estranha e mais um sinal de que planeamento é coisa que não abunda por estes lados. :-\
Isto pode também significar que o Possebon fica, já que não me parece que fiquemos só com Vandinho e Madrid, e como o Frechaut parece contar como central...

Esta dispensa só pode significar a permanência de Rodrigo Possebon ou, em alternativa, caso o brasileiro saia, a entrada de um médio com características um pouco mais ofensivas, uma real alternativa a Hugo Viana. (*)

Quanto ao Fernando Alexandre, trata-se de um bom jogador que já estava com uma imagem um pouco queimada junto dos adeptos por quererem fazer dele o que ele não pode ser. Alexandre seria uma boa alternativa a Vandinho mas nunca lhe poderia ser atribuído o papel que hoje cabe a Hugo Viana. De resto, como disse o jorgexina, também eu preferiria ficar com Alexandre do que com Madrid... pura e simplesmente porque já não confio no argentino. Corremos o risco de ficar à mercê dos humores deste... o que atendendo ao historial recente, não é nada agradável...

(*) Uma outra hipótese é a permanência de Leone e Frechaut derivar em definitivo para o meio-campo. Seria no entanto um pouco estranho uma vez que Frechaut, tanto quanto sei, jamais foi testado no meio-campo durante a pré-época.

Olho Vivo

Quote from: isi_scb on 28 de August de 2009, 20:01
Reparem nisto:

Ney é contratado para SE Evaldo sair...Evaldo não saiu, caiu Edimar.

Paulão é contratado para SE Rodriguez sair...Rodriguez não saiu, cairá Leone.

Kalaba regressa para SE Jorginho sair...Jorginho não saiu, cai Kalaba.

Fernando Alexandre é contratado para SE Madrid sair...Madrid não saiu, cai Fernando Alexandre.

Demasiados 'ses'....toda a época é planeada em suposições...vendo agora que tudo saiu ao contrário do planeado parecemos amadores.

Uma palavra para o Domingos: é incompreensivel e inaceitável que o F Alexandre tenha passado de titular (para mais no jogo mais importante da época- Elfsborg em casa) a absoluto dispensável...isto é algo que não consigo entender..

É interessante esta tua chamada de atenção... mas o problema não está nesta temporada, mas na anterior. Fartei-me de o dizer, foi um erro não transferir ninguém no final de 2007/2008 (sobretudo Linz), porque expusemo-nos a um risco desmesurado para a nossa dimensão. Essa tomada de decisão obrigar-nos-ia a "vender" em força na época seguinte. O problema que para vender é preciso quem dê o que nós pretendemos. E foi isso que claramente falhou. É aflitivo perceber que, não obstante os sinais evidentes de um Braga vendedor, não conseguimos colocar absolutamente ninguém, pelo menos entre aqueles que são dados como dispensáveis – aliás, nem para os titulares parece haver procura à altura das nossas pretensões.

Faltam dois dias úteis para o fecho de mercado e ainda muita coisa pode acontecer. Mas é inegável que a aposta de risco da temporada passada – em que tínhamos um plantel acima das nossas possibilidades, ainda que muitos não o queiram reconhecer – traz agora a sua factura.

NOTA: em relação à crítica que fazes a Domingos e sem ter informação privilegiada, suspeito que é o menos culpado de tudo isto. A SAD está (desesperadamente?) à procura de rentabilizar investimentos (em alguns casos limitar perdas) e reduzir custos salariais. Não o consegue com as opções que seriam as ideais (na óptica do técnico)... pelo que acaba por sacrificar o aspecto desportivo. Mais: não acredito que Domingos considere que 27 jogadores é a dimensão ideal para um plantel de uma equipa já de fora das competições europeias. A minha leitura é que a SAD não vai conseguir livrar-se de alguns pesos-mortos do plantel e, em concertação com o treinador, tenta passar a imagem de que tudo decorreu conforme o planeado. Temo bem que a definição do plantel para esta temporada tenha decorrido de forma bem diferente do antecipado...

yashavin

Quote from: Pedro Ribeiro on 28 de August de 2009, 20:06
Quote from: papapremios on 28 de August de 2009, 18:38
Quote from: lipe on 28 de August de 2009, 17:09
   
FERNANDO ALEXANDRE CEDIDO AO LEIXÕES POR UMA TEMPORADA

Fiquei chocado, não por gostar do jogador, mas precisamente porque o treinador gostava. É uma decisão um pouco estranha e mais um sinal de que planeamento é coisa que não abunda por estes lados. :-\
Isto pode também significar que o Possebon fica, já que não me parece que fiquemos só com Vandinho e Madrid, e como o Frechaut parece contar como central...

Esta dispensa só pode significar a permanência de Rodrigo Possebon ou, em alternativa, caso o brasileiro saia, a entrada de um médio com características um pouco mais ofensivas, uma real alternativa a Hugo Viana. (*)

Quanto ao Fernando Alexandre, trata-se de um bom jogador que já estava com uma imagem um pouco queimada junto dos adeptos por quererem fazer dele o que ele não pode ser. Alexandre seria uma boa alternativa a Vandinho mas nunca lhe poderia ser atribuído o papel que hoje cabe a Hugo Viana. De resto, como disse o jorgexina, também eu preferiria ficar com Alexandre do que com Madrid... pura e simplesmente porque já não confio no argentino. Corremos o risco de ficar à mercê dos humores deste... o que atendendo ao historial recente, não é nada agradável...

(*) Uma outra hipótese é a permanência de Leone e Frechaut derivar em definitivo para o meio-campo. Seria no entanto um pouco estranho uma vez que Frechaut, tanto quanto sei, jamais foi testado no meio-campo durante a pré-época.
Eu prefiro  apostar na qualidade do Madrid de que um jogador lemitado como o F.Alexandre para mim é uma boa noticia de resto acho que o possebon pode ser dispensado em trinco basta vandinho , madrid e se precisamos frechout e hugo viana!
Força Braga
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

A.COSTA

Notas preocupantes:

1. Somos o plantel da Liga com menos portugueses;

2. Quem for português está mais exposto a dispensas do que os outros. Que o diga Fernando Alexandre;

3. Espero que o descrito no ponto 2 não signifique a dispensa do YAZALDE que seria um tremendo disparate, pois o  MEYONG em Janeiro vai bater asas para a CAN (penso eu).
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

DiogoEA

Quote from: A.COSTA on 29 de August de 2009, 00:06
Notas preocupantes:

1. Somos o plantel da Liga com menos portugueses;

2. Quem for português está mais exposto a dispensas do que os outros. Que o diga Fernando Alexandre;

3. Espero que o descrito no ponto 2 não signifique a dispensa do YAZALDE que seria um tremendo disparate, pois o  MEYONG em Janeiro vai bater asas para a CAN (penso eu).


ponto 1 - MENTIRA!!!


Temos no plantel, sem contar com emprestados (claro!), 8 jogadores portugueses, sendo que, habitualmente, iniciamos o jogo com 3 ou 4...

Temos mais portugueses que Naval, Nacional e Marítimo (dos que me dei ao trabalho de verificar) e, além disso, o Benfica tem 1 português habitualmente titular e o Porto tem 3 portugueses que são habitualmente titulares...

Pezinhuh

Terminou a euforia do mercado de Verão, as inscrições já fecharam..

Há que fazer um balanço deste mercado e daquilo q temos para enfrentar esta epoca q como sempre espero que seja marcante !

Karl

E sporting tem muitas portugueses, tudo quem quer ir embora. Lol

A.COSTA

As saídas ainda não terminaram. Parece que o LEONE ainda vai sair ... com pena minha, pois penso que seria uma boa alternativa aos centrais titulares. Não creio que o NEY (bem sei que não o conheço, mas ...) seja mais fiável que o LEONE.

Mas desde que a gestão seja boa e a equipa ganhe ... tanto me faz.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

GanDhi

Uma duvida
Os jogadores no desemprego não podem ser inscritos na liga fora do prazo de transferencias?

Zeus

Quote from: Magic Braga on 03 de September de 2009, 00:29
Uma duvida
Os jogadores no desemprego não podem ser inscritos na liga fora do prazo de transferencias?

Podem
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

GanDhi

Quote from: Zeus on 03 de September de 2009, 00:35
Quote from: Magic Braga on 03 de September de 2009, 00:29
Uma duvida
Os jogadores no desemprego não podem ser inscritos na liga fora do prazo de transferencias?

Podem



Entao vai aparecer por aí um rapaz que consiga substituir o Viana em caso de ele nao jogar ::)

joaobl03

Não concordo com a saída do Leone .  Acho que é um excelente defesa central , e seria uma opção muito válida em caso de indisponibilidade do Rodriguez ou do Moisés . Acho que ele é superior ao Paulão apesar de considerar o Paulão um bom jogador . 
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

LeonelP

Tiago Pinto
Acordo evitou indemnização

Tiago Pinto estava em final de contrato, porém a transferência do jogador para outro emblema implicava o pagamento de uma indemnização de 900 mil euros pelos direitos de formação do lateral-esquerdo. O Braga não vai pagar isso, mas compromete-se a compensar os leões com 35% do valor de um futuro negócio.

35% da verba de uma transferência vai para Alvalade

Em: O Jogo



Não sei se não era melhor pagar os 900 mil euros. Mas a verdade é que se calhar não os temos.

Sérgio_Gonçalves

Quote from: joaobl03 on 04 de September de 2009, 01:42
Não concordo com a saída do Leone .  Acho que é um excelente defesa central , e seria uma opção muito válida em caso de indisponibilidade do Rodriguez ou do Moisés . Acho que ele é superior ao Paulão apesar de considerar o Paulão um bom jogador . 

Concordo totalmente com esta opinião, ainda ontem partilhei esta ideia, se tivermos uma razia na defesa quero ver como nos vamos safar, e o Leone já tinha bastante experiencia, visto que até jogou na extinta Taça UEFA, a não ser que ele não queira ficar em Braga e sim regressar ao Brasil.

krugger

Quote from: Magic Braga on 03 de September de 2009, 00:42
Quote from: Zeus on 03 de September de 2009, 00:35
Quote from: Magic Braga on 03 de September de 2009, 00:29
Uma duvida
Os jogadores no desemprego não podem ser inscritos na liga fora do prazo de transferencias?

Podem



Entao vai aparecer por aí um rapaz que consiga substituir o Viana em caso de ele nao jogar ::)

Tens alguem em mente ????

Sérgio_Gonçalves

Eu vejo cada coisa :o
Agora até já fazem previsões de chicotadas nos clubes.
Segundo este orgão de informação o nosso orçamento é de 8 milhões de euros, somos o clube que tem o orçamento mais alto a seguir aos três do costume.


http://www.ionline.pt/infografia/13489-

A.COSTA

Quote from: sagg on 04 de September de 2009, 14:04
Eu vejo cada coisa :o
Agora até já fazem previsões de chicotadas nos clubes.
Segundo este orgão de informação o nosso orçamento é de 8 milhões de euros, somos o clube que tem o orçamento mais alto a seguir aos três do costume.


http://www.ionline.pt/infografia/13489-

Atendendo aos reajustamentos verificados na plantel é de admitir que o orçamento baixou com as saídas de JORGINHO, LINZ, CÉSAR PEIXOTO, FRECHAUT e de alguns empréstimos já de todos conhecidos, mesmo considerando as entradas a custo zero de ADRIANO e TIAGO PINTO.

Os valores anunciados não andarão muito distantes da realidade e para isso basta fazer a comparação com o V. Guimarães, cujo orçamento é de menos 1 milhão apenas. Depois do fecho do mercado creio que ambos terão orçamentos idênticos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

antonio79

Quote from: A.COSTA on 04 de September de 2009, 14:19
Quote from: sagg on 04 de September de 2009, 14:04
Eu vejo cada coisa :o
Agora até já fazem previsões de chicotadas nos clubes.
Segundo este orgão de informação o nosso orçamento é de 8 milhões de euros, somos o clube que tem o orçamento mais alto a seguir aos três do costume.


http://www.ionline.pt/infografia/13489-

Atendendo aos reajustamentos verificados na plantel é de admitir que o orçamento baixou com as saídas de JORGINHO, LINZ, CÉSAR PEIXOTO, FRECHAUT e de alguns empréstimos já de todos conhecidos, mesmo considerando as entradas a custo zero de ADRIANO e TIAGO PINTO.

Os valores anunciados não andarão muito distantes da realidade e para isso basta fazer a comparação com o V. Guimarães, cujo orçamento é de menos 1 milhão apenas. Depois do fecho do mercado creio que ambos terão orçamentos idênticos.

Juntamente com o maritimo,segundo este site, somos a equipa com mais probabilidades de ter mudança de treinador. Penso que isso não irá acontecer e que Domingos irá cumprir os dois anos de contrato.

Saudações Braguistas