News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA - 3 vs Guimaraes - 2 ... Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 23 de February de 2013, 08:17

Previous topic - Next topic

PAF

Quote from: isi_scb on 25 de February de 2013, 07:51
Quote from: PAF on 24 de February de 2013, 22:29
Isi não estou a  avaliar-te porque não te conheço de lado nenhum, aqui o que tento fazer e espero que o faça é apenas discutir opiniões!

O que eu digo é que tu atribuis os golos sofridos às substituições e isso em minha opinião não o podes fazer!

Tu dizes que podia correr mal as substituições como foram feitas.
O que farias diferente, mas efectivamente ontem?

E já agora o quê que isso era assim tão diferente do que Peseiro fez na prática! É isso que me intriga e que ainda não percebi, mas não percebi mesmo!!

Para mim fez as substituições óbvias, e eram óbvias aos 70, como aos 80 e mesmo com 3-2 possivelmente seriam as mesmas! Não tinha muito por onde mudar. Até nem mexeu na estrutura mais defensiva.
Podia ser 5 minutos depois uma da outra? Podia e daí, o que mudava? Se fosse uma aos 70 outra aos 75 e mesmo ficando com uma para fazer, o que podia fazer de diferente?
Podia acontecer um golo do nada... claro que podia, e sem substituições não podia? Tanto podia que já nos aconteceu vezes sem conta esta época!
É que parece que os golos só aconteceram porque Peseiro mexeu na equipa e repito isso em minha opinião é totalmente falso! E acho que os factos demonstram-no!

Até se quiseres o 2º golo mesmo que tenha tido a ver com as substituições segundo mesmo a tua teoria as substituições já teriam igualmente acontecido nessa altura, estávamos nos 85minutos!!
A não ser que as guardasse todas para os 90minutos!

PAF dás uma no cravo outra na ferradura. Estás a dizer que quem critica foi quem aplaudiu. Ora como o dizes directamente citando os meus posts tenho de me 'sentir' dado que estou a criticar. Falaste bem: não me conheces.

Não consegues perceber a situação como um todo.

O resultado estava em 3-0 mas vais-me responder se ficaste admirado por termos:

a) sofrido um golo?;

b) termos tremido em resultado desse golo?;

c) termos sofrido logo o 2º?;

Se ficaste surpreendido é porque andas desatento ao que tem sido a nossa campanha 2012/2013. E é nesta perspectiva que eu digo que Peseiro colocou-se a jeito. A nossa equipa defende mal, é propensa a erros individuais e além disso não tem capacidade mental para, sofrendo um golo, manter a confiança que vinha tendo.

Isto é um facto e se até eu que não percebo nada de futebol me apercebi que mesmo com 3-0 poderíamos passar um mau bocado - sofrendo um golo que podia acontecer apesar de não se prever - então muito mais depressa tem de se aperceber um tipo que se diz treinador com 20 anos de experiência.

No futebol as substituições são preciosas pois ao fim ao cabo tornam-se as únicas armas que um treinador tem para responder ou até evitar determinadas situações.

Cabe ao treinador prever e precaver-se destas surpresas indesejadas e não colocar-se a jeito para vir depois dizer que a culpa é do azar como Peseiro sugeriu no final do jogo.

Se consideras que um treinador que está a vencer por 3-0 aos 60min acabou o seu trabalho em termos de destreza a partir do banco então roças a ingenuidade. Eu acredito que o treinador pode e deve estar mais atento que nunca para evitar surpresas.

Não dou uma no cravo outra na ferradura, tens que ler com mais atenção, por acaso alguém se deu ao trabalho de pôr em letras bem grandes... e por acaso não foi a uma citação tua... e mesmo que fosse, também me dei ao trabalho de pôr um "Se calhar".

Indo ao que interessa, com tudo isto que dizes e tendo em conta a tua opinião, volto a perguntar-te então, quando é que Peseiro devia fazer as substituições... em que minutos e quem devia entrar, já te perguntei várias vezes e não respondeste.
E com isso o que que seria diferente no jogo do Braga!

Com este post tu acabas por dizer e justificar o Peseiro, deste-lhe a razão toda! Tu próprio dizes em qualquer altura sofremos golos, logo qual foi mesmo o problema das substituições! Isso tu ainda não conseguiste justificar!

Dizes que o Braga podia sofrer, já te disse que sim, mais que uma vez, já te disse mais que uma vez que sofria com ou sem substituições, por isso continuo sem compreender o que tu vens dizendo sobre este jogo!
Já admitiste que o 1º golo acontecia de qualquer das formas... logo Peseiro ia fazer substituições aos 80minutos, depois das substituições do Guimarães já com 3-1 ou depois disso!

E aí não sofreríamos o 3-2? Segundo tu (eu acho o mesmo) sofreríamos, porque a equipa não tem confiança e sofre golos em qualquer altura... logo qual foi mesmo o problema das substituições?
As substituições servem para precaver situações? Servem, mas no caso o que iam precaver? Que soluções tinha Peseiro para fazer diferente do que fez?
É outra das respostas que gostava de ver.... e ainda não vi.

Pior ainda, é que se calhar indo de encontro ao que dizes da tremideira, as substituições foram no sentido de dar mais equilíbrio defensivo à equipa! Acho que Peseiro fez mesmo tudo o que se pedia naquele jogo!
Peseiro reagiu antes de acontecer! Ao contrário de outras vezes em que por aqui foi muito criticado!

Quanto ao jogo acabar aos 60minutos... que se saiba o jogo tem 90minutos e Peseiro até é um bom exemplo disso nas suas substituições, nem vejo qual é mesmo a tua intenção!

A.COSTA

Foi um bom regresso aos triunfos do Braga.

Estivemos 78 minutos sem sofrer, mas numa fase Assim tudo acontece, como a falha nesse golo que retirou serenidade à equipa em consequência da fase negativa atravessada.

Peseiro fem o que se pedia. Com o jogo aparentemente resolvido começou a prparar a meia final. Poderia ter feito uma substituição de cada vez, mas se os visitantes não marcassem ninguém falava nisso.

Gostei de ver a união da equipa à volta do treinador. Estiveram melhor os jogadores do que os adeptos nesse aspeto.

Espero que comece aqui uma fase mais positiva da equipa, que ainda tem muitos ausentes (castigo e lesòes).

Nos 4 jogos entre equipas de Minho (distrito de Braga) o SCBRAGA fez 12 pontos. Excelente. E ainda faltam 2 jogos. Se houvesse um campento do Minho ganhávamos pela certa. Assim valem 12 pontos.

Reprovável o lançamento de petardos da bancada de cima para baixo. O lançamento de petardos é sempre condenável em todos os estádios.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Olho Vivo

Só queria dizer uma palavra depois deste jogo. Estou agora perfeitamente convencido de que não ficaremos em terceiro lugar na liga. Com seis jogos fora de casa e apenas quatro em casa até ao final da Liga, não consigo acreditar que uma equipa com as debilidades defensivas que continuamos a denotar, acrescidas agora de uma fragilidade psicológica latente, seja capaz de encadear um conjunto de resultados consecutivos capaz de garantir o terceiro lugar. Temos uma equipa que, já o sabíamos, tem dificuldades em virar resultados e, vimo-lo agora nesta partida, para a qual nenhuma vantagem é segura, independentemente da valia do adversário! Falta-nos constância durante 90 minutos e solidez defensiva que garanta que não sejamos surpreendidos com a facilidade a que temos assistido. Uma coisa tão simples (mas que implica muita mecanização e treino) como ter uma linha defensiva... alinhada em situação defensiva é algo que falha demasiadas vezes e ainda nesta partida custou dois lances que resultaram num avançado adversário isolado perante o nosso guarda-redes: um, muito bem resolvido por Quim; o outro, deu golo.

Já sabia, por outro lado, que a equipa estava bastante pressionada mas a perturbação que se apoderou dos jogadores após o 3-1 impressionou-me. Peseiro tem de encontrar uma forma de injectar alguma confiança nesta equipa porque de outra forma estaremos (ainda) mais à mercê do que ditarem as circunstâncias dos jogos.

O bom jogo que fizéramos durante mais de uma hora, a segurança que mostramos durante todo o primeiro tempo, o bom jogo de Mauro, a inusitada eficácia nas bolas paradas ofensivas, o portentoso segundo golo de Éder... tudo isto foi ensombrado por um inexplicável bloqueio mental que trouxe ao de cima as dúvidas dos nossos jogadores e colocou a nu debilidades que infelizmente já não são novas.

Enfim, como eu gostava de estar enganado em relação ao que resta da época!

Carvalhinha

Sofremos aqueles dois golos, mas... ganhámos. A vitória foi importante!

aurelio II

Destaco uma coisa importante neste jogo. A forma como os jogadores festejaram o 1º golo junto do treinador demonstrou que há união no grupo. Este factor pode ser decisivo para a conquista dos objectos.
Braga até ao fim!

Cmcorreia

Concordo no geral com o Olho Vivo (não cito para não ser maçador).
Apesar de ele quase afirmar taxativamente que não acredita que conseguíremos o 3º lugar, eu ainda sou um pouco crente e ainda tenho esperanças, embora concorde em absoluto com os problemas que ele enumera.

De facto uma equipa que joga como nós até aos 78m, depois sofre um golo fortuito (é certo que podia ter sofrido antes, mas tinha-mos o jogo bastante controlado), e abana como abanou, não tem estaleca mental para no que falta de campeonato lutar por um objectivo tão importante.

No entanto julgo que este ano o 3º lugar vai poder ser alcançado com uma pontuação relativamente baixa, e é neste ponto que deposito as minhas esperanças.
Não acredito que façamos mais de 55 pontos até final da época (temos 34 o que dariam 21 pontos em 30 possiveis, 7 vitórias portanto), julgo que ficaremos nos 50/52 pontos (o que daria 16/18 pontos em 30 possiveis). Posto isto a questão que se levanta é os pontos que o Paços fará até final do campeonato.

Esta minha análise é muito subjectiva, mas é com este ponto de partida que parto para as últimas 10 jornadas, acho que será muito dificil mas nada impossivel, julgo que estamos um pouco como estavamos com Domingos Paciência (2º anos, mas tinhamos a Liga Europa), onde estavamos muito irregulares mas se não tivessemos perdido o último jogo com o Sporting em casa teríamos conseguido o 3º lugar.
Cláudio Correia