Poll
Question:
Quem vai vencer o Mundial?
Option 1: Alemanha
votes: 1
Option 2: Argentina
votes: 3
Option 3: Bélgica
votes: 0
Option 4: Brasil
votes: 11
Option 5: Espanha
votes: 2
Option 6: França
votes: 0
Option 7: Holanda
votes: 2
Option 8: Inglaterra
votes: 0
Option 9: Itália
votes: 0
Option 10: Portugal
votes: 4
Option 11: Outro
votes: 0
FIFA altera sorteio para benificiar uma vez mais a França
Para definir os cabeças de chave que preenchem o Pote 1 do Sorteio da Copa do Mundo, a Fifa utilizou seu ranking como critério. Mas para definir as seleções que vão compor o Pote 2, adotou outra medida. O anúncio realizado nesta terça-feira, na Costa do Sauípe, confirmou a expectativa de que a entidade evitaria alocar a França em pote com as equipes tidas como mais fracas. O assunto irritou o presidente da entidade, Joseph Blatter
Como há nove seleções europeias para o Pote 4, a Fifa naturalmente precisaria deslocar uma delas para o Pote 2. Se fosse utilizado o Ranking da Fifa como critério, a França, pior colocada, ficaria ao lado das nações africanas, do Chile e do Equador. Assim, havia a chance de três campeões do mundo dividirem uma mesma chave.
Nomear outra seleção para o Pote 2 e isentar a França geraria descontentamentos, então a Fifa optou por um sorteio extra. Uma das nove seleções europeias que não são cabeças de chave - eventualmente a própria França - será sorteada na primeira etapa do evento. Por consequência, aliás, obrigatoriamente estará no grupo de Brasil, Argentina, Colômbia ou Uruguai.
"Essa decisão foi tomada pelo Comitê Executivo, primeiro conversando com presidentes de confederações. Se trata de um sorteio e temos que sortear e pronto! Vamos sortear, e não ficar escolhendo", disse Joseph Blatter, visivelmente irritado, nesta terça.
Em 2006, Fifa usou ranking como base para deslocar Sérvia e Montenegro de grupo
O raciocínio que beneficia a França não foi adotado pela Fifa em 2006, quando havia a necessidade de deslocar uma seleção europeia para outro pote. Como tinha o ranking Fifa mais baixo, Sérvia e Montenegro (então um só país) foi para o grupo de seleções mais fracas e gerou o grupo da morte com Argentina, Costa do Marfim e Holanda. A lógica daquele ano apontava para que Suíça ou Ucrânia fossem deslocadas.
Na Copa do Mundo de 2010, vale lembrar, é que a Fifa passou a adotar apenas seu ranking como critério para a definição dos potes. Naquela ocasião, entretanto, eram cinco cabeças de chave europeus e não quatro como agora. Dessa forma, o Pote 4 foi montado com as oito nações restantes da Europa, de modo mais simples.
Confira como ficaram os potes para o sorteio da Copa do Mundo 2014:
Pote 1 (cabeças de chave): Brasil, Alemanha, Argentina, Bélgica, Colômbia, Espanha, Suíça e Uruguai.
Pote 2: Argélia, Camarões, Costa do Marfim, Gana, Nigéria, Chile, Equador.
Pote 3: Austrália, Coreia do Sul, Irã, Japão, Costa Rica, Estados Unidos, Honduras e México.
Pote 4 (uma seleção será sorteada e vai migrar para o Pote 2): Bósnia, Croácia, Grécia, Holanda, Inglaterra, Itália, Portugal, França e Rússia.
Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-2014/mudanca-de-criterio-da-fifa-beneficia-franca-valcke-se-irrita-com-tema,922f682ca79b2410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html
Em português: http://visaodemercado.blogspot.pt/2013/12/fifa-beneficia-franca-no-sorteio-do.html
Estes critérios da Fifa são tão bons que colocaram como cabeças-de-série equipas que nunca fizeram nada em provas internacionais (Suiça) ou que já não fazem há mais de 3 décadas (Bélgica)..
Com isto deixaram de fora deste lote o finalista vencido do último Mundial e conseguiram ter na fase de grupos o jogo que foi a final do Mundial de 2010...
Critérios.. ::) ::)
(http://4.bp.blogspot.com/_B-qnPzJug5g/TARolyIeKjI/AAAAAAAAAo4/WoqXo8JH0TM/s1600/copa-2014.jpg)
Jogos de Portugal no Mundial 2014
•Alemanha - Portugal, 16 de junho às 17h00*
•Estados Unidos - Portugal, 22 de junho, às 23h00*
•Portugal - Gana, 26 de junho, às 17h00*
*Hora portuguesa.
http://relvado.sapo.pt/mundial-2014/mundial-ultras-argentinos-preparam-ataques-adeptos-ingleses-496013
Espero que este mundial nao seja recordado por noticias deste genero!
(http://cdn.tuttosport.com//images/2014/06/03/C_29_fotogallery_1004961__ImageGallery__imageGalleryItem_8_image_88700_immagine_ts673_400.jpg)
As velhas raposas da Europa estão a caminho do Brasil!
Previsões? Torço por Portugal, mas, sendo realista, penso que as Sul Americanas vão dominar. Se não me engano, Brasil e Argentina têm o caminho "livre" até às meias finais. É provável que ambas atinjam a final. Depois, temos equipas como Chile, Colombia e Uruguai que são bastante fortes. A Espanha é uma incógnita. Não sei em que forma Xavi e Iniesta estão, mas sem eles e sem o futebol dominador do Barcelona do passado recente, não creio que consigam ir à final. Alemanha tem desiludido e agora vão ter de enfrentar um clima desfavorável. Restam a Itália, França e Holanda, selecções altamente inconstantes em torneios recentes. Destaco também a Bélgica, uma das melhores equipas europeias em termos de talento, mas que não tem muita experiência. Este mundial tem bons ingredientes para ser bom em termos de futebol, exceptuando o clima.
Desconhecendo o alinhamento (ando a leste com o Mundial que nem fixei as datas dos nossos jogos), apontaria Brasil como campeão a 99% (nem que seja preciso a FIFA dar alguma coisa). Alemanha deve ser a 2ª equipa mais forte do mundial. Apesar de enfraquecida Espanha, deverá estar nas meias (a não ser que apanhe uma das anteriores). Com sorte acredito numa gracinha da Bélgica. Holanda e França são as incógnitas. Não acredito que a Argentina consiga finalmente construir uma equipa com aqueles egos todos.
Quanto a nós, sem CR7 ou com ele a 50%, se chegarmos aos quartos considero um bom Mundial.
Quote from: rpo.castro on 03 de June de 2014, 21:49
Desconhecendo o alinhamento (ando a leste com o Mundial que nem fixei as datas dos nossos jogos), apontaria Brasil como campeão a 99% (nem que seja preciso a FIFA dar alguma coisa). Alemanha deve ser a 2ª equipa mais forte do mundial. Apesar de enfraquecida Espanha, deverá estar nas meias (a não ser que apanhe uma das anteriores). Com sorte acredito numa gracinha da Bélgica. Holanda e França são as incógnitas. Não acredito que a Argentina consiga finalmente construir uma equipa com aqueles egos todos.
Quanto a nós, sem CR7 ou com ele a 50%, se chegarmos aos quartos considero um bom Mundial.
Eu tenho 100% de certezas que o Brasil não ganha o mundial.
Para nós um bom Mundial será chegar aos 1/4 Final. Aceitável será passar a fase de grupos, tudo o que for abaixo disto será mau, sobretudo para o que Ronaldo pretende. A nossa selecção tendo muito menos qualidade individual do que já teve no passado (até 2008, por exemplo), é uma equipa consistente. Falta-lhe muita criatividade, mas e apesar disso consegue ser bastante eficaz na finalização e muito organizada a defender.
Os meus favoritos são os do costume, Brasil, Espanha e Alemanha. Depois e sendo este tipo de competição fértil em surpresas destacaria a Bélgica como um outsider a ter em conta.
Uma sugestão: O criador deste tópico ou a moderação podia abrir neste mesmo tópico uma votação para quem ira vencer a prova e encerrava no dia do pontapé inicial!
E temos um Uruguai habituado a levantar a taça no maracaná ;D ;D ;D
Quote from: Robalo on 04 de June de 2014, 15:20
Uma sugestão: O criador deste tópico ou a moderação podia abrir neste mesmo tópico uma votação para quem ira vencer a prova e encerrava no dia do pontapé inicial!
E temos um Uruguai habituado a levantar a taça no maracaná ;D ;D ;D
Feito. Por acaso não incluí o Uruguai (embora gostasse). Fica para o "outros"
http://jerrymoz.wordpress.com/2014/02/14/calendario-do-mundial-de-futebol-2014-em-excel/
Folha em Execel com todos os jogos e alinhamento da competição!
Brasil
Croácia
México
Camarões
Jogos
12 Junho 21h00 Brasil-Croácia São Paulo RTP1
13 Junho 17h00 México-Camarões Natal Sporttv
17 Junho 20h00 Brasil-México Fortaleza RTP1
18 Junho 23h00 Camarões-Croácia Manaus Sporttv
23 Junho 21h00 Croácia-México Recife Sporttv
23 Junho 21h00 Camarões-Brasil Brasília Sporttv
(http://static1.businessinsider.com/image/537e2347eab8ea8c177dd942-1200/brazil.jpg)
(http://static1.businessinsider.com/image/537e23476bb3f75a78ea91bf-1200/croatia.jpg)
(http://static4.businessinsider.com/image/537e2346ecad04ee47ea91b3-1200/mexico.jpg)
(http://static3.businessinsider.com/image/537e2346eab8ea271a7dd944-1200/cameroon.jpg)
Penso que Brasil e Croacia são os favoritos ao apuramento mas é claramente um grupo que há 3 equipas para um lugar (2º do grupo)!
Há seleções com jogadores bastante interessantes. Estou curioso de ver como a Seleção Inglesa e Belga se vão comportar.
Quanto a mim a grande favorita é a selecção do Brasil. Joga em casa e motivados pelo Scolari, serão muito difíceis de bater.
Todos desvalorizam a selecção espanhola, mas em termos qualitativos só mesmo o Brasil ou a Alemanha chegam lá perto.
A Argentina por norma não consegue superar-se, embora tenha calendário facilitado até às meias-finais. É uma equipa desequilibrada com um seleccionador muito fraquinho.
Holanda idem.
Será uma luta a 4 com Brasil, Alemanha, Espanha e Argentina. Como surpresas a Bélgica, Bósnia, Colômbia ou Portugal.
«A Arménia joga semelhante a Portugal» - O selecionador da Alemanha, Joachim Low
Colômbia(http://i62.tinypic.com/2d8fat5.png)
Ranking FIFA: 5º
Participações anteriores: 5
Melhor resultado: Oitavos de final
Grécia(http://i62.tinypic.com/4kfyxf.png)
Ranking FIFA: 10º
Participações anteriores: 2
Melhor resultado: Fase de grupos
Costa do Marfim(http://i61.tinypic.com/2nap2r9.png)
Ranking FIFA: 21º
Participações anteriores: 2
Melhor resultado: Fase de grupos
Japão(http://i61.tinypic.com/2uhvic0.png)
Ranking FIFA: 47º
Participações anteriores: 4
Melhor resultado: Oitavos de final
14 Junho 17h00 Colômbia-Grécia Belo Horizonte Sporttv
14 Junho 02h00 C. do Marfim-Japão Recife Sporttv
19 Junho 17h00 Colõmbia-C. do Marfim Brasília RTP1
19 Junho 23h00 Japão-Grécia Natal RTP1
24 Junho 21h00 Japão-Colômbia Cuiabá Sporttv
24 Junho 21h00 Grécia-C. do Marfim Fortaleza Sporttv
(http://static4.businessinsider.com/image/537e2347ecad04904aea91b5-1200/colombia.jpg)
(http://static4.businessinsider.com/image/537e27cd6bb3f76a09ea91b5-1200/greece.jpg)
(http://static6.businessinsider.com/image/537e234769bedd242fea91b3-1200/ivory-coast.jpg)
(http://static1.businessinsider.com/image/537e2346ecad048b4aea91b3-1200/japan.jpg)
Penso que Colombia e Costa do MArfim não vao encontrar muitas dificuldades para se apurarem!
Japão tem muito boa equipa, e Grécia é bastante difícil de furar. Este grupo parece-me ser um dos mais equilibrados, mas sem dúvida que a Colombia é a favorita.
Este grupo é equilibrado e se tivesse de apostar dinheiro, não apostava em nenhum. Qualquer equipa pode passar como ficar de fora. Não consigo ver uma equipa que se destaque muito das outras.
(http://giant.gfycat.com/AcclaimedFatBetafish.gif)
Pois, pois...
(https://pbs.twimg.com/media/Bo_P3cnIgAEAMa_.jpg)
E Portugal 3º ::).
E tinhamos ganho a taça ;D
Quote from: Carvalhux on 06 de June de 2014, 21:59
E tinhamos ganho a taça ;D
Já lixaste o mundial à Inglaterra!
Espanha(http://i.imgur.com/AFZbz2Z.png)
Ranking FIFA: 1º
Participações anteriores: 13
Melhor resultado: Campeões - 1x
Holanda(http://i.imgur.com/1xqmkrA.png)
Ranking FIFA: 15º
Participações anteriores: 9
Melhor resultado: Vice-Campeã - 3x
Austrália(http://i.imgur.com/IRFqQKC.png)
Ranking FIFA: 62º
Participações anteriores: 3
Melhor resultado: Oitavos de Final
Chile(http://i.imgur.com/QSBuosE.png)
Ranking FIFA: 14º
Participações anteriores: 8
Melhor resultado: 3º Lugar
13 Junho 20h00 Espanha-Holanda Salvador RTP1
13 Junho 23h00 Chile-Austrália Cuiaba RTP1
18 Junho 17h00 Austrália-Holanda Porto Alegre Sporttv
18 Junho 20h00 Espanha-Chile Rio de Janeiro RTP1
23 Junho 17h00 Holanda-Chile São Paulo Sporttv
23 Junho 17h00 Austrália-Espanha Curitiba Sporttv
Uruguai(http://i.imgur.com/rbAM8hE.png)
Ranking FIFA: 7º
Participações anteriores: 11
Melhor resultado: Campeões - 2x
Costa Rica(http://i.imgur.com/bJ11o3i.png)
Ranking FIFA: 28º
Participações anteriores: 3
Melhor resultado: Oitavos de Final
Inglaterra(http://i.imgur.com/aUMtwPo.png)
Ranking FIFA: 10º
Participações anteriores: 13
Melhor resultado: Campeões - 1x
Itália(http://i.imgur.com/hN8vVzk.png)
Ranking FIFA: 9º
Participações anteriores: 17
Melhor resultado: Campeões - 4x
14 Junho 20h00 Uruguai-Costa Rica Fortaleza RTP1
14 Junho 23h00 Inglaterra - Itália Manaus RTP1
19 Junho 20h00 Uruguai-Inglaterra São Paulo Sporttv
20 Junho 17h00 Itália-Costa Rica Recife Sporttv
24 Junho 17h00 Itália-Uruguai Natal Sporttv
24 Junho 17h00 Costa Rica-Inglaterra Belo Horizonte Sporttv
Suiça(http://i60.tinypic.com/b6bryp.png)
Ranking FIFA: 6º
Participações anteriores: 9
Melhor resultado: Quartos de final
Equador(http://i57.tinypic.com/fc4nd4.png)
Ranking FIFA: 26º
Participações anteriores: 2
Melhor resultado: Oitavos de final
França(http://i62.tinypic.com/f09c1j.png)
Ranking FIFA: 17º
Participações anteriores: 13
Melhor resultado: Campeões
Honduras(http://i62.tinypic.com/t5r5zb.png)
Ranking FIFA: 33º
Participações anteriores: 2
Melhor resultado: Fase de grupos
15 Junho 17h00 Suíça-Equador Brasília RTP1
15 Junho 20h00 França-Honduras Porto Alegre Sporttv
20 Junho 20h00 Suíça-França Salvador Sporttv
20 Junho 23h00 Honduras-Equador Curitiba RTP1
25 Junho 21h00 Honduras-Suíça Manaus Sporttv
25 Junho 21h00 Equador-França Rio de Janeiro Sporttv
Alemanha(http://i61.tinypic.com/2a97f3r.png)
Ranking FIFA: 2º
Participações anteriores: 17
Melhor resultado: Campeão 3x
Portugal(http://img.fifa.com/images/logos/s/por.gif)(http://i61.tinypic.com/2i71xso.png)(http://i59.tinypic.com/nfo0ua.png)
Ranking FIFA: 4º
Participações anteriores: 5
Melhor resultado: 3º
Gana(http://i58.tinypic.com/24finex.png)
Ranking FIFA: 37º
Participações anteriores: 2
Melhor resultado: Quartos de final
Estados Unidos(http://i61.tinypic.com/qp2hkk.png)
Ranking FIFA: 13º
Participações anteriores: 9
Melhor resultado: 3º
16 Junho 17h00 Alemanha-
Portugal Salvador RTP1
16 Junho 23h00 Gana-EUA Natal Sporttv
21 Junho 20h00 Alemanha-Gana Fortaleza RTP1
22 Junho 23h00 EUA-
Portugal Manaus RTP1
26 Junho 17h00 EUA-Alemanha Recife Sporttv
26 Junho 17h00
Portugal-Gana Brasília RTP1
(http://s2.glbimg.com/GIqlOgZwT8Mac-vg7BUgyBxIKDk=/0x19:2000x1092/690x370/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2014/05/08/itaquerao_reu.jpg)
Arena Corinthians, São Paulo
Capacidade: 61,606
Jogos a realizar: 4 fase de grupos (incluindo o jogo inaugural), 2 dos oitavos, 1 das meias-finais.
(http://portaldoamazonas.com/wp-content/uploads/2014/01/arena-hoje.jpg)
Capacidade: 39,118
Jogos a realizar: 4 da fase de grupos (um de Portugal)
(http://imguol.com/c/esporte/2014/03/27/20mar2014---a-arena-da-baixada-tera-capacidade-para-42-mil-pessoas-quando-completa-1395958733748_1280x853.jpg)
Arena da Baixada, Curitiba
Capacidade: 38,533
Jogos a realizar: 4 da fase de grupos
(http://bahiareconcavo.com.br/site/wp-content/uploads/arena-fonte-nova-size-598.jpg)
Arena Fonte Nova, Salvador
Capacidade: 51,708
Jogos a realizar: 4 da fase de grupos (um de Portugal), 1 dos oitavos, 1 dos quartos
(http://www.cidadeverde.com/cvamarela/wp-content/uploads/2014/04/arena-pantanal-aerea.jpg)
Capacidade: 39,859
Jogos a realizar: 4 da fase de grupos
(http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/wp-content/uploads-old/arena_pernambuco_abril_2013_560.jpg)
Capacidade: 42,853
Jogos a realizar: 4 da fase de grupos, 1 dos oitavos
(http://www.copa2014.gov.br/sites/default/files/styles/galeria_de_imagem_600_400/public/galeria/portoalegre_aerea_arenabeirario-13_0.jpg?itok=t60UUTb8)
Estádio Beira-Rio, Porto Alegre
Capacidade: 42,991
Jogos a realizar: 4 da fase de grupos, 1 dos oitavos
(http://www.cbnfoz.com.br/images/2014/noticias/marco/arena-castelao.jpg)
Estádio Castelão, Fortaleza
Capacidade: 60,348
Jogos a realizar: 4 da fase de grupos, 1 dos oitavos, 1 dos quartos
(http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/76/Natal,_Brazil_-_Arena_das_Dunas.jpg)
Capacidade: 38,958
Jogos a realizar: 4 da fase de grupos
(http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/e3/Novo_mineir%C3%A3o_a%C3%A9rea.jpg)
Estádio Mineirão, Belo HorizonteCapacidade: 58,259
Jogos a realizar: 4 da fase de grupos, 1 dos oitavos, 1 da meia-final
(http://www.copa2014.gov.br/sites/default/files/galeria/brasilia_aerea_estadionacional1305_5562.jpg)
Estádio Nacional, Brasília
Capacidade: 69,432
Jogos a realizar: 4 da fase de grupos (um de Portugal), 1 dos oitavos, 1 dos quartos, jogo do 3º lugar
(http://engworld.mondoblog.org/files/2014/05/novo-maracana.jpg)
Estádio do Maracana, Rio de Janeiro
Capacidade: 74,689
Jogos a realizar: 4 da fase de grupos, 1 dos oitavos, 1 dos quartos, Final
OS ÁRBITROS DO MUNDIAL
Ásia
Alireza FAGHANI (Irão)
Ravshan IRMATOV (Uzbequistão)
Yuichi NISHIMURA (Japão)
Nawaf SHUKRALLA (Bahrein)
Benjamin WILLIAMS (Austrália)
África
ALIOUM (Camarões)
Daniel BENNETT (África do Sul)
Noumandiez DOUE (Costa do Marfim)
Bakary GASSAMA (Gâmbia)
Djamel HAIMOUDI (Argélia)
América do Norte, Central e Caraíbas
Joel AGUILAR (El Salvador)
Mark GEIGER (EUA)
Walter LOPEZ (Guatemala)
Roberto MORENO (Panamá)
Marco RODRIGUEZ (México)
América do Sul
Victor CARRILLO (Peru)
Enrique OSSES (Chile)
Nestor PITANA (Argentina)
Sandro RICCI (Brasil)
Wilmar ROLDAN (Colômbia)
Carlos VERA (Equador)
Oceania
Norbert HAUATA (Taiti)
Peter O LEARY (Nova Zelândia)
Europa
Felix BRYCH (Alemanha)
Cuneyt CAKIR (Turquia)
Jonas ERIKSSON (Suécia)
Bjorn KUIPERS (Holanda)
Milorad MAZIC (Sérvia)
Svein Oddvar MOEN (Noruega)
Pedro PROENCA (Portugal)
Nicola RIZZOLI (Itália)
Carlos VELASCO CARBALLO (Espanha)
Howard WEBB (Inglaterra)
(http://i59.tinypic.com/35ch8b9.png)
TRANSMISSÕES TELEVISIVAS.
Na RTP1:
12-06-2014 A BRASIL CROÁCIA 21:00
13-06-2014 B ESPANHA HOLANDA 20:00
13-06-2014 B CHILE AUSTRÁLIA 23:00
14-06-2014 D URUGUAI COSTA RICA 20:00
14-06-2014 D INGLATERRA ITÁLIA 23:00
15-06-2014 E SUÍÇA EQUADOR 17:00
15-06-2014 F ARGENTINA BÓSNIA-HER. 23:00
16-06-2014 G ALEMANHA PORTUGAL 17:00
17-06-2014 A BRASIL MÉXICO 20:00
18-06-2014 B ESPANHA CHILE 20:00
19-06-2014 C COLÔMBIA C. DO MARFIM 17:00
19-06-2014 C JAPÃO GRÉCIA 23:00
20-06-2014 D ITÁLIA COSTA RICA 17:00
20-06-2014 E HONDURAS EQUADOR 23:00
21-06-2014 G ALEMANHA GANA 20:00
22-06-2014 G EUA PORTUGAL 23:00
22-06-2014 H REP. COREIA ARGÉLIA 20:00
26-06-2014 G PORTUGAL GANA 17:00
Todos os jogos dos quartos
Todos os jogos das meias
3º e 4º lugar
Final
Todos os restantes Jogos na Sporttv
Argentina(http://i.imgur.com/D4pQ3hl.png)
Ranking FIFA: 5º
Participações anteriores: 15
Melhor resultado: Campeões - 2x
Bósnia e Herzegovina(http://i.imgur.com/0pOhtS7.png)
Ranking FIFA: 21º
Participações anteriores: 0
Melhor resultado: -
Irão(http://i.imgur.com/Xy3Lfu8.png)
Ranking FIFA: 43º
Participações anteriores: 3
Melhor resultado: Fase de Grupos - 3x
Nigéria(http://i.imgur.com/6Y8My6u.png)
Ranking FIFA: 44º
Participações anteriores: 4
Melhor resultado: Oitavos de Final
15 Junho 23h00 Argentina-Bósnia e Herzegovina Rio de Janeiro RTP1
16 Junho 20h00 Irão-Nigéria Curitiba Sporttv
21 Junho 17h00 Argentina-Irão Belo Horizonte Sporttv
21 Junho 23h00 Nigéria-Bósnia e Herzegovina Cuiaba Sporttv
25 Junho 17h00 Nigéria-Argentina Porto Alegre Sporttv
25 Junho 17h00 Bósnia e Herzegovina-Irão Salvador Sporttv
Bélgica(http://i.imgur.com/430wpOJ.png)
Ranking FIFA: 11º
Participações anteriores: 11
Melhor resultado: 4º Lugar
Argélia(http://i.imgur.com/aOAVUSG.png)
Ranking FIFA: 22º
Participações anteriores: 3
Melhor resultado: Fase de Grupos
Rússia(http://i.imgur.com/gRlxHkV.png)
Ranking FIFA: 19º
Participações anteriores: 9
Melhor resultado: 4º Lugar
Coreia do Sul(http://i.imgur.com/RCex2kM.png)
Ranking FIFA: 57º
Participações anteriores: 8
Melhor resultado: 4º Lugar
17 Junho 17h00 Bélgica-Argélia Belo Horizonte Sporttv
17 Junho 23h00 Rússia-Coreia do Sul Cuiaba Sporttv
22 Junho 17h00 Bélgica-Rússia Rio de Janeiro Sporttv
22 Junho 20h00 Coreia do Sul-Argélia Porto Alegre Sporttv
26 Junho 21h00 Coreia do Sul-Bélgica São Paulo Sporttv
26 Junho 21h00 Argélia-Rússia Curitiba Sporttv
(https://scontent-b-lhr.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/t1.0-9/1477769_145476118956254_8463643543815405504_n.jpg)
O "relvado "para o Inglaterra x Italia
(https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/t1.0-9/q85/s720x720/1969290_10152922873404745_7204159577767949601_n.jpg)
este mundial em termos de organização vai ser o maior fiasco de sempre
Quote from: Chairman Meow on 11 de June de 2014, 12:18
este mundial em termos de organização vai ser o maior fiasco de sempre
E em termos de segurança tambem existe muito receio!
Alguns relatos dão conta da grupos extremos argentinos que se estão aliar com grupos brasileiros para apanharem Ingleses ainda devido a guerra das malvinas....é que Argente e Inglaterra jogam na mesma cidade com intervalo de 3 dias.
Brasil levado ao colinho 8), começa bem...
Foi um jogo interessante, ainda que não muito bem jogado. Brasil dentro do que esperava, grande qualidade individual (entre os homens mais avançados e entre os defensores, não propriamente no meio-campo) mas um futebol pouco articulado frente a uma Croácia bem organizada, com menos bola mas defendendo não demasiado recuada e quase sempre tentando sair com a bola controlada, sem chutões. Pareceu-me apenas que lhe faltou um pouco mais de qualidade nos homens mais adiantados. Ainda assim, esta deve ter sido uma das primeiras vezes que vi um meio-campo brasileiro com uma qualidade de forma tão evidentemente inferior ao do adversário. Foi corajoso da parte do seleccionador croata jogar com Modric e Rakitic como médios mais recuados.
De resto, sem dúvida que a arbitragem teve grande influência no resultado. A grande penalidade que decide o jogo é inexistente e Neymar poderia perfeitamente ter sido expulso antes dos seus golos - para além da rasteira subtil de Dani Alves em Olic (não sei se dentro se fora da área) mas que admito que seria difícil ao árbitro vislumbrar. Enfim...
Quote from: Olho Vivo on 12 de June de 2014, 23:36
Foi um jogo interessante, ainda que não muito bem jogado. Brasil dentro do que esperava, grande qualidade individual (entre os homens mais avançados e entre os defensores, não propriamente no meio-campo) mas um futebol pouco articulado frente a uma Croácia bem organizada, com menos bola mas defendendo não demasiado recuada e quase sempre tentando sair com a bola controlada, sem chutões. Pareceu-me apenas que lhe faltou um pouco mais de qualidade nos homens mais adiantados. Ainda assim, esta deve ter sido uma das primeiras vezes que vi um meio-campo brasileiro com uma qualidade de forma tão evidentemente inferior ao do adversário. Foi corajoso da parte do seleccionador croata jogar com Modric e Rakitic como médios mais recuados.
De resto, sem dúvida que a arbitragem teve grande influência no resultado. A grande penalidade que decide o jogo é inexistente e Neymar poderia perfeitamente ter sido expulso antes dos seus golos - para além da rasteira subtil de Dani Alves em Olic (não sei se dentro se fora da área) mas que admito que seria difícil ao árbitro vislumbrar. Enfim...
É importante não esquecer que a esta Croácia hoje faltou Mandzukic (expulso contra a Islândia no play-off). Para um país tão pequeno a falta de uma referência destas é muito importante..
Já jogará no próximo jogo e esta equipa a jogar assim poderá ir longe..
Veremos o que farão contra equipas mais fechadas..
Quanto ao resto é melhor não falar..
Espero que no que toca a arbitragem este jogo seja excepção e este Mundial seja diferente dos de 1990 e 2002.
O Mundial não merece ser decidido por arbitragens encomendadas..
Fica escarrapachado que a arbitragem ou a falta de apoio à mesma, é um dos grandes problemas do futebol. Olho de falcão só não chega...
Grande jogo do meio campo croata. Modric deve ser um dos melhores, se não o melhor, médio ofensivo do mundial.
Bastou ver o primeiro jogo do Mundial para ficar a saber que a selecção do Brasil tem que ir à final, custe o que custar. A FIFA é a vergonha do costume, já não bastava a corrupção que resultou na atribuição do Mundial de 2022 ao Qatar. Depois ainda vêm com as historinhas do respeito, do não ao racismo, etc.
Quando o árbitro inventou o penalti que deu o segundo golo dos brasileiros, a Croácia tinha o jogo completamente controlado.
Quote from: Dracul on 13 de June de 2014, 11:42
Bastou ver o primeiro jogo do Mundial para ficar a saber que a selecção do Brasil tem que ir à final, custe o que custar. A FIFA é a vergonha do costume, já não bastava a corrupção que resultou na atribuição do Mundial de 2022 ao Qatar. Depois ainda vêm com as historinhas do respeito, do não ao racismo, etc.
Quando o árbitro inventou o penalti que deu o segundo golo dos brasileiros, a Croácia tinha o jogo completamente controlado.
Inventou o penalti e tb ajudou no 3ºgolo, ng fala que nesse lance houve falta ali no meio campo quando a bola sobrou para o Oscar.
Quote from: Chairman Meow on 13 de June de 2014, 11:49
Quote from: Dracul on 13 de June de 2014, 11:42
Bastou ver o primeiro jogo do Mundial para ficar a saber que a selecção do Brasil tem que ir à final, custe o que custar. A FIFA é a vergonha do costume, já não bastava a corrupção que resultou na atribuição do Mundial de 2022 ao Qatar. Depois ainda vêm com as historinhas do respeito, do não ao racismo, etc.
Quando o árbitro inventou o penalti que deu o segundo golo dos brasileiros, a Croácia tinha o jogo completamente controlado.
Inventou o penalti e tb ajudou no 3ºgolo, ng fala que nesse lance houve falta ali no meio campo quando a bola sobrou para o Oscar.
E há um penalti claro do Daniel Alves que o arbitro ignorou...
(http://img02.mundodeportivo.com/2014/06/13/Los-memes-del-Mundial-de-Brasi_54409905164_54115221152_960_640.jpg)
Foi a cerimonia de abertura mais fraca de que tenho memoria, iluminação do estadio a falhar durante todo o jogo e arbitros a decidirem os jogos (bem isto nao é nenhuma novidade mas....) e ainda falta ver muitos relvados que se diz estarem muitos maus como o de Manaus....
Neymar devia ter sido expulso por agressão, quando o resultado estava Brasil 0 - 1 Croácia
Penalty inexistente contra a Croácia, dá o 2-1 para o Brasil
3º golo do Brasil precedido de falta sobre um jogador da Croácia
Assim rapidamente chega à final...
Quote from: Pé Ligeiro on 13 de June de 2014, 12:14
Neymar devia ter sido expulso por agressão, quando o resultado estava Brasil 0 - 1 Croácia
Penalty inexistente contra a Croácia, dá o 2-1 para o Brasil
3º golo do Brasil precedido de falta sobre um jogador da Croácia
Assim rapidamente chega à final...
Não acho que o Neymar devia de ter sido expulso, nem acho que existe falta sobre o jogador da croácia. Foi um entrada agressiva, mas na bola. E sim, o penalti é claramente inexistente.
Mas se é para falar na arbitragem, há que dizer que o árbitro demorou (imenso) a amarelar os jogadores da croácia, o Óscar que o diga.
Quanto ao jogo em si, considero o resultado injusto. O Brasil tentou vencer o jogo, mas nunca conseguiu criar uma verdadeira oportunidade de golo, só mesmo com o penalti "inventado" é que lá chegou.
No plano individual,relativamente ao Brasil, destaco a exibição do neymar(figura do jogo) e o Óscar, o prototipo de jogador à José Mourinho. Pela negativa, o Marcelo , o Hulk e o Paulinho. Como é possível apostar no Paulinho, tendo o Fernandinho no banco?? Este último foi só um dos melhores jogadores da Premier League, o outro foi um flop.
Na Croácia, bom jogo da dupla Modric e Rakitic, e do Lovren. Pela negativa, o Olic e o Pletikosa .
Quote from: Pé Ligeiro on 13 de June de 2014, 12:14
Neymar devia ter sido expulso por agressão, quando o resultado estava Brasil 0 - 1 Croácia
Penalty inexistente contra a Croácia, dá o 2-1 para o Brasil
3º golo do Brasil precedido de falta sobre um jogador da Croácia
Assim rapidamente chega à final...
Não queria muito estar a falar de arbitragem porque espero (apesar de não acreditar) que este jogo tenha sido a excepção.
Mas mais do que o Neymar (o amarelo até se pode aceitar se o árbitro achasse no momento que a atitude não foi intencional, só tinha uns segundos para decidir perceber-se-ia o erro) quem tinha de ser expulso era o Daniel Alves com o jogo em 1-1.. O Olic corria para a baliza isolado e só tinha o Júlio César à frente quando o brasileiro o rasteirou. O árbitro preferiu fingir que não viu e deixar jogar, mas esse lance era para falta (penso ter sido fora da área) e expulsão..
lol só 5-1?? ;D
nem com o penaltizinho oferecido
Holanda sério candidato a vencer isto...se o Robben e o RVP continuarem a jogar assim!
A Espanha eu disse que nem da fase de grupos ia passar...parece que não me vou enganar :D
PS : Até fazia uma piada sobre o Casillas , mas nem essa ele apanhava 8)
Holanda absolutamente espetacular, Robben e Van Persie partiram tudo, a juntar a um meio campo de luta, temos seleção para lutar por algo, e atenção, ninguém dava muito pela laranja mecânica, essencialmente por muitos jogadores não jogarem em equipas de topo.
De tarde, México vence merecidamente ainda que tenha tido alguns sustos, seleções africanas defensivamente são uma lástima
NOTA: Árbitros não se cansam de fazer borrada? É que é só asneiras, e parece-me que erros a mais já não são simples erros..
A Espanha perde de uma forma verdadeiramente impressionante... Parece-me que chega a esta competição muito mal fisicamente e para mim quem deixa o Torres no banco para por a jogar o Diego Costa só tem o que merece. A Espanha desvirtuou o seu futebol e pagou caro. A Holanda nao me encheu o olho, pareceu-me que vive em demasia da velocidade dos avançados mas hoje foi suficiente. Veremos o Chile.
Que Rica vitória agora :)
O Maxi pensava que ainda estava no campeonato português...
O Maxi Pereira devia pensar que estava em Portugal..
Cá é que vive uma impunidade tal que pode fazer aquilo todos os jogos..
Sem a protecção das galinhas lá teve o que merecia e adeus Mundial..
(http://38.media.tumblr.com/5a7212873df67ba1c105ea0e8f796932/tumblr_n6wwtyZCZL1rkjm9po1_1280.jpg)
Que enrabadela. :o
Tinha apostado em 0-4, mas afinal vai ser pior.
San Marino 0 - 4 Alemanha
O Éder jogou 10 minutos e tocou mais vezes na bola que o Almeida.
João Moutinho a provar o flop que foi em França , Patrício a mostrar o Frangueiro e inseguro que é...João Pereira ao seu nível , fraco.
Com aquele meio campo que anda a água estava-se mesmo a ver... Depois o "inteligente" de sempre arma-se em cabeçudo (se bem que o árbito tb exagerou) e pronto está feito o jogo...
Domingo à mais!!
O jogo começou a ser perdido quando o patricio ofereceu o golo e eles não quiserem marcar
EDIT: Outra vez a mesma *****...roto do crlh
há muita gente que defende que este gajo é o melhor, pra mim nunca foi além de um gr banal, mas prontos joga no sporting tem que jogar!
O Eduardo por muito menos perdeu o lugar na selecção, este farta-se de errar e nada. Aliás nunca vi o patricio fazer um jogo em que ele tenha sido essencial a garantir pontos, já por outro lado lembro-me de alguns que tenha enterrado e hoje é mais um exemplo
http://www.noticias-do-futebol.com/content/rui-patr-cio-sofre-mais-de-um-golo-por-jogo-na-selec-o
Foi ridículo! Já esperava que saíssemos derrotados mas não desta forma humilhante. E foi humilhante não só pelo score - que só não foi maior porque a Alemanha preferiu gerir o jogo (e a sua condição física) na segunda parte. Foi pela facilidade com que a Alemanha conseguiu vencer. Quase nem precisou de suar as camisolas, tamanhas as facilidades que concedemos. Incrível a desorganização e os espaços concedidos. Erros individuais inadmissíveis, descontrolo emocional, mas sobretudo muita desorganização para lidar com uma equipa com grande mobilidade dos seus jogadores mais adiantados. O lance do penalty que dá o primeiro golo é paradigmático: a movimentação dos avançados alemães levou toda a nossa linha defensiva para a esquerda sem que houvesse quaisquer coberturas! Depois, a infantilidade de João Pereira (com a posição ganha) fez o resto (fez-me lembrar Joãozinho no Restelo).
A única coisa de bom que foi possível retirar deste jogo terá sido a exibição do Éder. Sem brilhantismo porque não seria nunca possível brilhar numa equipa que tão pouco criou, mas deu trabalho, o jogo teve quase sempre seguimento nos seus pés e ainda sofreu uma grande penalidade não assinalada.
Enfim, vi o EUA - Gana e fiquei mais céptico quanto às nossas possibilidades. Ambas as equipas jogaram a um elevado ritmo, o Gana com mais qualidade individual mas os americanos defendendo com muita organização, ocupando quase sempre bem o espaço central. Estaremos muito pressionados no próximo confronto, frente a uma equipa americana para quem o empate pode não ser um mau resultado. Sinceramente, como não acredito que Paulo Bento mude o que tem de mudar (meio-campo com William e Amorim) e como penso que as mudanças forçadas que fará, na defesa, irão no sentido de uma equipa mais enfraquecida, não vejo com nenhum optimismo as possibilidades da passagem aos oitavos.
Mas, como adepto, lá estarei à espera da metamorfose milagrosa da equipa. Tal como nesta época, com o nosso Braga...
Há que dar merito ao Paulo Bento numa coisa.
Consegui unir os Portugueses. Uniu-nos foi contra ele...
O ambiente que rodeava a seleção de Scolari andava moribundo ontem morreu...
A jogada do primeiro golo da Alemanha é um compêndio do que é bom futebol. Até pode não ser penalti mas foi uma excelente jogada. Quanto ao jogo, quem alinha de inicio com Bruno Alves, Hugo Almeida e com um meio campo com 3 elementos contra 5 do adversário não merece muito mais. Com bola só temos uma jogada trabalhada, é bola no central e variação de flanco procurando explorar a velocidade ou do extremo ou do lateral, depois é deixa-lo abandonado e esperar que ele saque um coelho da cartola (como por exemplo Nani na primeira parte). Não fizemos uma única jogada com apoios, com troca de bola, se possível gostava de saber quanto tempo tivemos a bola consecutivamente nos nossos pés. Há aliás um lance que para mim define o nosso futebol ofensivo, creio que Meireles (ou Veloso) recupera uma bola na zona defensiva alemã, dá dois passos com a bola e solta em Ronaldo que estava encostado à linha. Um lance de perigo imenso tornou-se num lance inofensivo. O jogador que recupera a bola só tinha de progredir com ela e quando central saísse ao seu encalce soltava em Almeida que aparecia completamente liberto. Mas como nós só temos um jogador em campo (Ronaldo) todas as bolas tem de lhe ser endossadas, o que é uma pena. Defensivamente foi quase anedótico o nosso comportamento, Bruno Alves e Veloso passaram o jogo todo a correr atrás de jogadores que se lhe dava à marcação, fez-me lembrar quando era miúdo e todos iam atrás da bola...
Quanto aos nossos, não entendo a dificuldade em apostar em Éder, é de longe o nosso melhor avançado. Dá imenso ao nosso futebol, tabelas, apoios, cobertura, desmarcações na lateral, enfim, é em tudo superior ao Almeida e Postiga, mas não joga. Não entendo. A exibição do Patrício foi vergonhosa e como sempre disse entre ele e o Eduardo não há grande diferença, mas duvido que Paulo Bento o retire da equipa, até pela pressão que iria colocar no seu substituto.
Não percebo como se deixa o Carvalho no banco num jogo destes...
Para o que nos resta da competição é esperar por um milagre. Esta derrota irá deixar marcas profundas na equipa.
Blá blá blá blá o André Almeida, blá blá blá blá, o Patrício só fez borrada, blá blá blá blá, flanqueadores, espaços entre linhas, movimentos ofensivos, e defensivos, blá blá blá blá, penalti mal assinalado... Blá blá blá blá blá, Pepe e o exagero do árbitro... Estou aqui para ver quantos jogadores serão expulsos nesta condição... Blá blá blá blá transições, 10 contra 12, blá blá blá blá blá, o Ronaldo, o Nani, o João Pereira "anulou" dois golos certos, blá blá blá, cartões para os alemoes nem vê - los, blá blá blá blá, penalti sobre Éder, lol, vermelho para Hummels... Blá blá blá blá...
Fomos vergonhosamente roubados... 11 para 11, era outra história ( mesmo que perdêssemos ). Resumo do Portugal vs. Alemanha.
Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk
Fomos completamente dizimados por uma seleção que nem sequer acelerou, e vens falar do árbitro ...... take a break!!!
Se entrarem estes jogadores contra os USA e Gana, e com a mesma atitude acabamos o mundial com 0 pontos
Fomos dizimados? Pudera... 60 minutos com menos dois... Querias o quê? Não não venham com ódios de estimação para justificar a clara inclinação do campo que assisti ontem...
Se os lances em questão, tivessem intervenientes opostos, aposto, até os corto rentinho se as decisões seriam as mesmas...
Como bons tugas que somos, e no fórum é o pai nosso de cada dia, a nossa equipa é uma porcaria, e os outros é que são bons.
Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk
Quote from: enormeBRAGA on 17 de June de 2014, 10:54
Blá blá blá blá o André Almeida, blá blá blá blá, o Patrício só fez borrada, blá blá blá blá, flanqueadores, espaços entre linhas, movimentos ofensivos, e defensivos, blá blá blá blá, penalti mal assinalado... Blá blá blá blá blá, Pepe e o exagero do árbitro... Estou aqui para ver quantos jogadores serão expulsos nesta condição... Blá blá blá blá transições, 10 contra 12, blá blá blá blá blá, o Ronaldo, o Nani, o João Pereira "anulou" dois golos certos, blá blá blá, cartões para os alemoes nem vê - los, blá blá blá blá, penalti sobre Éder, lol, vermelho para Hummels... Blá blá blá blá...
Fomos vergonhosamente roubados... 11 para 11, era outra história ( mesmo que perdêssemos ). Resumo do Portugal vs. Alemanha.
Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk
Continua a pensar assim.
Tal como nos jogos do Braga,parece difícil as pessoas admitirem que o árbitro esteve mal quando perdemos.
A verdade é que nos 10 minutos em que esteve 11 contra 11 Portugal criou duas chances jogando em contra ataque,que seria a estratégia natural e em que nós sentimos bem.Depois vem o pênalti (e não me digam que é limpinho) e tudo muda.A Alemanha passa a jogar como gosta e obriga-nos a jogarmos como não gostamos.A crítica maior que se pode fazer é que não conseguimos adaptar-nos a isso.
Depois sofremos o segundo golo num lance em que somos fracos,bolas aéreas defensivas são o nosso ponto mais fraco de longe.A partir dai não houve cabeça.É verdade que o Pepe se pôs a jeito,mas e o Neymar e o Diego Costa,não se puseram também?
O resto do jogo não tem história,conseguimos ir fazendo alguma coisa mas é daqueles jogos em que tudo acontece,incluindo lesões e ainda mais um pênalti claríssimo não assinalado a nosso favor.
Até agora estava tudo do lado da seleção,agora como perdemos é o habitual ataque às convocatórias,ao 11,ao Mendes,à falta de atitude,etc.A verdade é que foi um mau jogo nosso mas em que fomos muito condicionados por outros factores,especialmente pelo árbitro.
Fosse o Pepe o Maxi pereira e já era motivo para 3 jogos de castigo.
O gajo simula agressão do pepe, mas este faz muito mais do que necessário para ser expulso. Não se limita a encostar, o que bastava para vermelho, e a 2 m do árbitro.
O penalti não é limpinho, é duvidoso, mas aceita-se. Claro que na outra área não se marca. Mas pior é que é um penalti estúpido que não deveria ter sido cometido, nem o jogador pode passar por 3 defesas como passou e ficar frente ao redes.
o árbitro inclinou o campo? sim. Foi por isso que perdemos? não!
Perdemos porque:
-não temos equipa comparável à alemanha, nem para ficar nas 8 melhores
-jogadores em péssima forma
-má escolha 11 titular
-má escolha da tática
-falta de concentração e controlo das emoções dos jogadores
A sério que vocÊs querem falar do árbitro, neste jogo, no jogo de ontem? Árbitro esteve bem? Bom, digamos que o penalti até posso considerar forçado, mas não se compara ao do Brasil, por exemplo. As leis de jogo são claras, no futebol não pode haver contacto, o único permitido é o encosto de ombro. O Pepe é muito bem expulso, o árbitro nem tinha marcado falta na disputa de bola, expulsou Pepe por aquele encosto de cabeça. Não me venham com desculpas do género "e o Neymar e o Diego Costa", então nesses lances suponho que tenham considerado a decisão do árbitro correcta, só assim consigo vislumbrar coerência da vossa parte. Ao Coentrão é-lhe perdoada a expulsão no lance com o Khedira. Para mim o árbitro prejudicou o Braga no lance do Éder de resto esteve bem. Há duas formas de ver as derrotas, ou a culpa é doutrém ou é nossa. Ontem a culpa foi sobretudo nossa. A nossa forma de defender é, tal como disse anteriormente, anedótica! É primária. Se querem enterrar a cabeça na areia e acreditar que perdemos por causa do árbitro isso só irá aumentar o sofrimento para o que aí vem, sobretudo se jogarmos com equipas bem organizadas. Não conheço nem Gana nem EUA, mas mesmo que passemos se apanharmos uma equipa Europeia, Bélgica por exemplo a desgraça está ao virar da esquina, isto mantendo a nossa forma de defender, correrias ao homem da bola e imenso espaço entre sectores, para além de, com bola, não ter ninguém que dê apoios (tirando o Éder), dê linhas de passe, etc. Portugal tem um modelo de jogo que qualquer equipa bem organizada anula facilmente. Não estou a dizer que somos os piores do Mundo só acho é que assim dificilmente seremos competitivos na alta roda do futebol.
Quote from: barinho on 17 de June de 2014, 11:50
Tal como nos jogos do Braga,parece difícil as pessoas admitirem que o árbitro esteve mal quando perdemos.
A verdade é que nos 10 minutos em que esteve 11 contra 11 Portugal criou duas chances jogando em contra ataque,que seria a estratégia natural e em que nós sentimos bem.Depois vem o pênalti (e não me digam que é limpinho) e tudo muda.A Alemanha passa a jogar como gosta e obriga-nos a jogarmos como não gostamos.A crítica maior que se pode fazer é que não conseguimos adaptar-nos a isso.
Depois sofremos o segundo golo num lance em que somos fracos,bolas aéreas defensivas são o nosso ponto mais fraco de longe.A partir dai não houve cabeça.É verdade que o Pepe se pôs a jeito,mas e o Neymar e o Diego Costa,não se puseram também?
O resto do jogo não tem história,conseguimos ir fazendo alguma coisa mas é daqueles jogos em que tudo acontece,incluindo lesões e ainda mais um pênalti claríssimo não assinalado a nosso favor.
Até agora estava tudo do lado da seleção,agora como perdemos é o habitual ataque às convocatórias,ao 11,ao Mendes,à falta de atitude,etc.A verdade é que foi um mau jogo nosso mas em que fomos muito condicionados por outros factores,especialmente pelo árbitro.
Porque é que o penalti não é limpinho?
Quote from: rpo.castro on 17 de June de 2014, 12:06
Fosse o Pepe o Maxi pereira e já era motivo para 3 jogos de castigo.
O gajo simula agressão do pepe, mas este faz muito mais do que necessário para ser expulso. Não se limita a encostar, o que bastava para vermelho, e a 2 m do árbitro.
O penalti não é limpinho, é duvidoso, mas aceita-se. Claro que na outra área não se marca. Mas pior é que é um penalti estúpido que não deveria ter sido cometido, nem o jogador pode passar por 3 defesas como passou e ficar frente ao redes.
o árbitro inclinou o campo? sim. Foi por isso que perdemos? não!
Perdemos porque:
-não temos equipa comparável à alemanha, nem para ficar nas 8 melhores
-jogadores em péssima forma
-má escolha 11 titular
-má escolha da tática
-falta de concentração e controlo das emoções dos jogadores
rpo.castro, revê o lance. Ninguém passou por 3 jogadores, a questão é que a Alemanha limitou-se a trocar a bola entre jogadores e esperou por um buraco. Bruno Alves a sair da sua ZONA, e depois foi um mar de bombeiros atrás de um incêndio. Em 2012 evitamos o golo alemão quase até ao fim, então Paulo Bento achou que era só repetir a formula e já estava. Não resultou.
Acho a jogada do primeiro golo alemão um manual de boas práticas ofensivas, sobretudo quando uma equipa joga em marcações ao homem. É só por a bola dentro do bloco e fora do bloco e quando voltar já está um buraco feito. Excelente jogada.
Quote from: RKid on 17 de June de 2014, 12:10
Quote from: barinho on 17 de June de 2014, 11:50
Tal como nos jogos do Braga,parece difícil as pessoas admitirem que o árbitro esteve mal quando perdemos.
A verdade é que nos 10 minutos em que esteve 11 contra 11 Portugal criou duas chances jogando em contra ataque,que seria a estratégia natural e em que nós sentimos bem.Depois vem o pênalti (e não me digam que é limpinho) e tudo muda.A Alemanha passa a jogar como gosta e obriga-nos a jogarmos como não gostamos.A crítica maior que se pode fazer é que não conseguimos adaptar-nos a isso.
Depois sofremos o segundo golo num lance em que somos fracos,bolas aéreas defensivas são o nosso ponto mais fraco de longe.A partir dai não houve cabeça.É verdade que o Pepe se pôs a jeito,mas e o Neymar e o Diego Costa,não se puseram também?
O resto do jogo não tem história,conseguimos ir fazendo alguma coisa mas é daqueles jogos em que tudo acontece,incluindo lesões e ainda mais um pênalti claríssimo não assinalado a nosso favor.
Até agora estava tudo do lado da seleção,agora como perdemos é o habitual ataque às convocatórias,ao 11,ao Mendes,à falta de atitude,etc.A verdade é que foi um mau jogo nosso mas em que fomos muito condicionados por outros factores,especialmente pelo árbitro.
Porque é que o penalti não é limpinho?
Se vires tudo, e não apenas o que te interessa, ou seja, que P Bento não ponha quem tu aches que deva jogar, apercebes-te que antes de João Pereira tocar/agarrar/passar a mão, em Muller, já este lhe tinha agarrado... É daqueles lances em que os dois disputam a bola, encostando-se e agarrando-se um ao outro... mas o árbitro só vê um... claro, viu o que mais lhe interressou. Mas vê com olhos de ver...
Se fosse ao contrário, era certinho que era assinalada falta ofensiva. Eu também não concordo com algumas coisas que P Bento vai fazendo, mas não serve para justificar tudo. Não tarda muito, vão aparecer alguns iluminados a dizer, que, se estivesse lá o Quaresma, nada disto tinha acontecido. Quando nem nós próprios nos auto-valorizarmos... incrível.
Quote from: enormeBRAGA on 17 de June de 2014, 12:49
Quote from: RKid on 17 de June de 2014, 12:10
Quote from: barinho on 17 de June de 2014, 11:50
Tal como nos jogos do Braga,parece difícil as pessoas admitirem que o árbitro esteve mal quando perdemos.
A verdade é que nos 10 minutos em que esteve 11 contra 11 Portugal criou duas chances jogando em contra ataque,que seria a estratégia natural e em que nós sentimos bem.Depois vem o pênalti (e não me digam que é limpinho) e tudo muda.A Alemanha passa a jogar como gosta e obriga-nos a jogarmos como não gostamos.A crítica maior que se pode fazer é que não conseguimos adaptar-nos a isso.
Depois sofremos o segundo golo num lance em que somos fracos,bolas aéreas defensivas são o nosso ponto mais fraco de longe.A partir dai não houve cabeça.É verdade que o Pepe se pôs a jeito,mas e o Neymar e o Diego Costa,não se puseram também?
O resto do jogo não tem história,conseguimos ir fazendo alguma coisa mas é daqueles jogos em que tudo acontece,incluindo lesões e ainda mais um pênalti claríssimo não assinalado a nosso favor.
Até agora estava tudo do lado da seleção,agora como perdemos é o habitual ataque às convocatórias,ao 11,ao Mendes,à falta de atitude,etc.A verdade é que foi um mau jogo nosso mas em que fomos muito condicionados por outros factores,especialmente pelo árbitro.
Porque é que o penalti não é limpinho?
Se vires tudo, e não apenas o que te interessa, ou seja, que P Bento não ponha quem tu aches que deva jogar, apercebes-te que antes de João Pereira tocar/agarrar/passar a mão, em Muller, já este lhe tinha agarrado... É daqueles lances em que os dois disputam a bola, encostando-se e agarrando-se um ao outro... mas o árbitro só vê um... claro, viu o que mais lhe interressou. Mas vê com olhos de ver...
Se fosse ao contrário, era certinho que era assinalada falta ofensiva. Eu também não concordo com algumas coisas que P Bento vai fazendo, mas não serve para justificar tudo. Não tarda muito, vão aparecer alguns iluminados a dizer, que, se estivesse lá o Quaresma, nada disto tinha acontecido. Quando nem nós próprios nos auto-valorizarmos... incrível.
O que eu vejo é uma disputa de bola em que o Gotze ganha a frente ao JP e este o agarra, impedindo-o de prosseguir com a bola. Se isto não é penalti, é o quê?
Quote from: RKid on 17 de June de 2014, 12:57
Quote from: enormeBRAGA on 17 de June de 2014, 12:49
Quote from: RKid on 17 de June de 2014, 12:10
Quote from: barinho on 17 de June de 2014, 11:50
Tal como nos jogos do Braga,parece difícil as pessoas admitirem que o árbitro esteve mal quando perdemos.
A verdade é que nos 10 minutos em que esteve 11 contra 11 Portugal criou duas chances jogando em contra ataque,que seria a estratégia natural e em que nós sentimos bem.Depois vem o pênalti (e não me digam que é limpinho) e tudo muda.A Alemanha passa a jogar como gosta e obriga-nos a jogarmos como não gostamos.A crítica maior que se pode fazer é que não conseguimos adaptar-nos a isso.
Depois sofremos o segundo golo num lance em que somos fracos,bolas aéreas defensivas são o nosso ponto mais fraco de longe.A partir dai não houve cabeça.É verdade que o Pepe se pôs a jeito,mas e o Neymar e o Diego Costa,não se puseram também?
O resto do jogo não tem história,conseguimos ir fazendo alguma coisa mas é daqueles jogos em que tudo acontece,incluindo lesões e ainda mais um pênalti claríssimo não assinalado a nosso favor.
Até agora estava tudo do lado da seleção,agora como perdemos é o habitual ataque às convocatórias,ao 11,ao Mendes,à falta de atitude,etc.A verdade é que foi um mau jogo nosso mas em que fomos muito condicionados por outros factores,especialmente pelo árbitro.
Porque é que o penalti não é limpinho?
Se vires tudo, e não apenas o que te interessa, ou seja, que P Bento não ponha quem tu aches que deva jogar, apercebes-te que antes de João Pereira tocar/agarrar/passar a mão, em Muller, já este lhe tinha agarrado... É daqueles lances em que os dois disputam a bola, encostando-se e agarrando-se um ao outro... mas o árbitro só vê um... claro, viu o que mais lhe interressou. Mas vê com olhos de ver...
Se fosse ao contrário, era certinho que era assinalada falta ofensiva. Eu também não concordo com algumas coisas que P Bento vai fazendo, mas não serve para justificar tudo. Não tarda muito, vão aparecer alguns iluminados a dizer, que, se estivesse lá o Quaresma, nada disto tinha acontecido. Quando nem nós próprios nos auto-valorizarmos... incrível.
O que eu vejo é uma disputa de bola em que o Gotze ganha a frente ao JP e este o agarra, impedindo-o de prosseguir com a bola. Se isto não é penalti, é o quê?
Então vê como Gotze lhe ganha a frente.
Quote from: enormeBRAGA on 17 de June de 2014, 13:00
Quote from: RKid on 17 de June de 2014, 12:57
Quote from: enormeBRAGA on 17 de June de 2014, 12:49
Quote from: RKid on 17 de June de 2014, 12:10
Quote from: barinho on 17 de June de 2014, 11:50
Tal como nos jogos do Braga,parece difícil as pessoas admitirem que o árbitro esteve mal quando perdemos.
A verdade é que nos 10 minutos em que esteve 11 contra 11 Portugal criou duas chances jogando em contra ataque,que seria a estratégia natural e em que nós sentimos bem.Depois vem o pênalti (e não me digam que é limpinho) e tudo muda.A Alemanha passa a jogar como gosta e obriga-nos a jogarmos como não gostamos.A crítica maior que se pode fazer é que não conseguimos adaptar-nos a isso.
Depois sofremos o segundo golo num lance em que somos fracos,bolas aéreas defensivas são o nosso ponto mais fraco de longe.A partir dai não houve cabeça.É verdade que o Pepe se pôs a jeito,mas e o Neymar e o Diego Costa,não se puseram também?
O resto do jogo não tem história,conseguimos ir fazendo alguma coisa mas é daqueles jogos em que tudo acontece,incluindo lesões e ainda mais um pênalti claríssimo não assinalado a nosso favor.
Até agora estava tudo do lado da seleção,agora como perdemos é o habitual ataque às convocatórias,ao 11,ao Mendes,à falta de atitude,etc.A verdade é que foi um mau jogo nosso mas em que fomos muito condicionados por outros factores,especialmente pelo árbitro.
Porque é que o penalti não é limpinho?
Se vires tudo, e não apenas o que te interessa, ou seja, que P Bento não ponha quem tu aches que deva jogar, apercebes-te que antes de João Pereira tocar/agarrar/passar a mão, em Muller, já este lhe tinha agarrado... É daqueles lances em que os dois disputam a bola, encostando-se e agarrando-se um ao outro... mas o árbitro só vê um... claro, viu o que mais lhe interressou. Mas vê com olhos de ver...
Se fosse ao contrário, era certinho que era assinalada falta ofensiva. Eu também não concordo com algumas coisas que P Bento vai fazendo, mas não serve para justificar tudo. Não tarda muito, vão aparecer alguns iluminados a dizer, que, se estivesse lá o Quaresma, nada disto tinha acontecido. Quando nem nós próprios nos auto-valorizarmos... incrível.
O que eu vejo é uma disputa de bola em que o Gotze ganha a frente ao JP e este o agarra, impedindo-o de prosseguir com a bola. Se isto não é penalti, é o quê?
Então vê como Gotze lhe ganha a frente.
O João foi anjinho, como sempre. Até vou mais longe,podia ter sido expulso. Afinal, era o último defesa...
https://mtc.cdn.vine.co/r/videos/3D8F601B241090355020421066752_14029350851343475e02b83.mp4.mp4?versionId=RzolqpkFJ_2k9j8HvlQORnFcQRWERb4P
Quote from: RKid on 17 de June de 2014, 13:04
Quote from: enormeBRAGA on 17 de June de 2014, 13:00
Quote from: RKid on 17 de June de 2014, 12:57
Quote from: enormeBRAGA on 17 de June de 2014, 12:49
Quote from: RKid on 17 de June de 2014, 12:10
Quote from: barinho on 17 de June de 2014, 11:50
Tal como nos jogos do Braga,parece difícil as pessoas admitirem que o árbitro esteve mal quando perdemos.
A verdade é que nos 10 minutos em que esteve 11 contra 11 Portugal criou duas chances jogando em contra ataque,que seria a estratégia natural e em que nós sentimos bem.Depois vem o pênalti (e não me digam que é limpinho) e tudo muda.A Alemanha passa a jogar como gosta e obriga-nos a jogarmos como não gostamos.A crítica maior que se pode fazer é que não conseguimos adaptar-nos a isso.
Depois sofremos o segundo golo num lance em que somos fracos,bolas aéreas defensivas são o nosso ponto mais fraco de longe.A partir dai não houve cabeça.É verdade que o Pepe se pôs a jeito,mas e o Neymar e o Diego Costa,não se puseram também?
O resto do jogo não tem história,conseguimos ir fazendo alguma coisa mas é daqueles jogos em que tudo acontece,incluindo lesões e ainda mais um pênalti claríssimo não assinalado a nosso favor.
Até agora estava tudo do lado da seleção,agora como perdemos é o habitual ataque às convocatórias,ao 11,ao Mendes,à falta de atitude,etc.A verdade é que foi um mau jogo nosso mas em que fomos muito condicionados por outros factores,especialmente pelo árbitro.
Porque é que o penalti não é limpinho?
Se vires tudo, e não apenas o que te interessa, ou seja, que P Bento não ponha quem tu aches que deva jogar, apercebes-te que antes de João Pereira tocar/agarrar/passar a mão, em Muller, já este lhe tinha agarrado... É daqueles lances em que os dois disputam a bola, encostando-se e agarrando-se um ao outro... mas o árbitro só vê um... claro, viu o que mais lhe interressou. Mas vê com olhos de ver...
Se fosse ao contrário, era certinho que era assinalada falta ofensiva. Eu também não concordo com algumas coisas que P Bento vai fazendo, mas não serve para justificar tudo. Não tarda muito, vão aparecer alguns iluminados a dizer, que, se estivesse lá o Quaresma, nada disto tinha acontecido. Quando nem nós próprios nos auto-valorizarmos... incrível.
O que eu vejo é uma disputa de bola em que o Gotze ganha a frente ao JP e este o agarra, impedindo-o de prosseguir com a bola. Se isto não é penalti, é o quê?
Então vê como Gotze lhe ganha a frente.
O João foi anjinho, como sempre. Até vou mais longe,podia ter sido expulso. Afinal, era o último defesa...
https://mtc.cdn.vine.co/r/videos/3D8F601B241090355020421066752_14029350851343475e02b83.mp4.mp4?versionId=RzolqpkFJ_2k9j8HvlQORnFcQRWERb4P
Penalti do Éder é bem pior que este e ele não marcou, agora não me venhas dizer que o árbitro foi correcto
Não foi por ele que perdemos mas ajudou
Eu já sei que o Chairman Meow gosta de ser bastante impulsivo, mas eu alguma vez falei do penalti do Éder?(Que para mim é penalti, btw)
Uma coisa não invalida a outra. O João Pereira cometeu uma grande penalidade da forma mais amadora possível e foi lhe perdoada a expulsão.
Quote from: RKid on 17 de June de 2014, 13:31
Eu já sei que o Chairman Meow gosta de ser bastante impulsivo, mas eu alguma vez falei do penalti do Éder?(Que para mim é penalti, btw)
Uma coisa não invalida a outra. O João Pereira cometeu uma grande penalidade da forma mais amadora possível e foi lhe perdoada a expulsão.
Perdoada a expulsão? tá boa...
Como te preocupas tanto em defender o árbitro num lance contra nós, tb achava interessante o defenderes nos lances que errou ou não? Masoquismo a mais também é demais...
Quote from: RKid on 17 de June de 2014, 13:04
Quote from: enormeBRAGA on 17 de June de 2014, 13:00
Quote from: RKid on 17 de June de 2014, 12:57
Quote from: enormeBRAGA on 17 de June de 2014, 12:49
Quote from: RKid on 17 de June de 2014, 12:10
Quote from: barinho on 17 de June de 2014, 11:50
Tal como nos jogos do Braga,parece difícil as pessoas admitirem que o árbitro esteve mal quando perdemos.
A verdade é que nos 10 minutos em que esteve 11 contra 11 Portugal criou duas chances jogando em contra ataque,que seria a estratégia natural e em que nós sentimos bem.Depois vem o pênalti (e não me digam que é limpinho) e tudo muda.A Alemanha passa a jogar como gosta e obriga-nos a jogarmos como não gostamos.A crítica maior que se pode fazer é que não conseguimos adaptar-nos a isso.
Depois sofremos o segundo golo num lance em que somos fracos,bolas aéreas defensivas são o nosso ponto mais fraco de longe.A partir dai não houve cabeça.É verdade que o Pepe se pôs a jeito,mas e o Neymar e o Diego Costa,não se puseram também?
O resto do jogo não tem história,conseguimos ir fazendo alguma coisa mas é daqueles jogos em que tudo acontece,incluindo lesões e ainda mais um pênalti claríssimo não assinalado a nosso favor.
Até agora estava tudo do lado da seleção,agora como perdemos é o habitual ataque às convocatórias,ao 11,ao Mendes,à falta de atitude,etc.A verdade é que foi um mau jogo nosso mas em que fomos muito condicionados por outros factores,especialmente pelo árbitro.
Porque é que o penalti não é limpinho?
Se vires tudo, e não apenas o que te interessa, ou seja, que P Bento não ponha quem tu aches que deva jogar, apercebes-te que antes de João Pereira tocar/agarrar/passar a mão, em Muller, já este lhe tinha agarrado... É daqueles lances em que os dois disputam a bola, encostando-se e agarrando-se um ao outro... mas o árbitro só vê um... claro, viu o que mais lhe interressou. Mas vê com olhos de ver...
Se fosse ao contrário, era certinho que era assinalada falta ofensiva. Eu também não concordo com algumas coisas que P Bento vai fazendo, mas não serve para justificar tudo. Não tarda muito, vão aparecer alguns iluminados a dizer, que, se estivesse lá o Quaresma, nada disto tinha acontecido. Quando nem nós próprios nos auto-valorizarmos... incrível.
O que eu vejo é uma disputa de bola em que o Gotze ganha a frente ao JP e este o agarra, impedindo-o de prosseguir com a bola. Se isto não é penalti, é o quê?
Então vê como Gotze lhe ganha a frente.
O João foi anjinho, como sempre. Até vou mais longe,podia ter sido expulso. Afinal, era o último defesa...
https://mtc.cdn.vine.co/r/videos/3D8F601B241090355020421066752_14029350851343475e02b83.mp4.mp4?versionId=RzolqpkFJ_2k9j8HvlQORnFcQRWERb4P
por aí nada se vê, apenas a parte final do lance . assim que possa eu faço uns frames para melhor se perceber.
Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk
Quote from: Chairman Meow on 17 de June de 2014, 13:39
Quote from: RKid on 17 de June de 2014, 13:31
Eu já sei que o Chairman Meow gosta de ser bastante impulsivo, mas eu alguma vez falei do penalti do Éder?(Que para mim é penalti, btw)
Uma coisa não invalida a outra. O João Pereira cometeu uma grande penalidade da forma mais amadora possível e foi lhe perdoada a expulsão.
Perdoada a expulsão? tá boa...
Como te preocupas tanto em defender o árbitro num lance contra nós, tb achava interessante o defenderes nos lances que errou ou não? Masoquismo a mais também é demais...
Mas o senhor anda desatento? Eu citei um post do barinho , onde este afirma que o arbitro errou no lance do penalti JP (ou está subentendido), e eu contrariei, e a discussão prolongou-se. Onde está a preocupação que alegas?lol
Não sei se consegues ver aqui o empurrão que Gotze dá a JP antes de ele o agarrar... Até ao penalti, há um lance com algum perigo na área portuguesa e o passe de Patrício. Na outra área, há dois remates de Ronaldo, um de muito longe, um dentro da área e mais um de Hugo Almeida. Onde esteve a tal superioridade alemã?
Faltou o cartão amarelo a Muller por entrada por trás sobre Moutinho.
(http://img.tapatalk.com/d/14/06/17/yde9ybyd.jpg)
Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk
Quote from: RKid on 17 de June de 2014, 13:51
Quote from: Chairman Meow on 17 de June de 2014, 13:39
Quote from: RKid on 17 de June de 2014, 13:31
Eu já sei que o Chairman Meow gosta de ser bastante impulsivo, mas eu alguma vez falei do penalti do Éder?(Que para mim é penalti, btw)
Uma coisa não invalida a outra. O João Pereira cometeu uma grande penalidade da forma mais amadora possível e foi lhe perdoada a expulsão.
Perdoada a expulsão? tá boa...
Como te preocupas tanto em defender o árbitro num lance contra nós, tb achava interessante o defenderes nos lances que errou ou não? Masoquismo a mais também é demais...
Mas o senhor anda desatento? Eu citei um post do barinho , onde este afirma que o arbitro errou no lance do penalti JP (ou está subentendido), e eu contrariei, e a discussão prolongou-se. Onde está a preocupação que alegas?lol
a preocupação está no facto de ver para os dois lados de maneira diferente
é muito bonito defender o arbitro e apontar os nossos erros, mas quando os outros erram não se fala, é masoquismo a mais, pq se o lance do penalti deles fosse na área contrária o jogo seguia e se calhar vinhas dizer que não havia motivo para penalti não?
falo do lance do Éder porque foi um lance bem pior que o penalti dos alemães e nesse nem sequer houve dúvidas e no entanto num lance de penalti a nosso favor segue o jogo que não se passou nada
Isto para não falar na varridela de Hummels a Hugo Almeida... Tenho sérias dúvidas. Por sorte dá -me a sensação que ele toca primeiro na bola, caso contrário, podia ter aleijado gravemente o jogador português.
Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk
Foi um jogo mau demais para ser verdade. Não era algo que não esperasse tal a superioridade alemã e algumas paragens cerebrais que os portugueses têm, mas até depois da Espanha esperava uma atitude e vontade diferente.
Uma equipa que só esteve em jogo 10 minutos é para esquecer, embora nesses 10 minutos tenha estado bastante bem nas saídas para o ataque,mas com más decisões na finalização e na defesa já com muita tremideira. Depois houve a intervenção divina do arbitro que quer se queira quer não mudou completamente o jogo, os alemão puderam a partir daí jogar da forma que Portugal queria jogar.
Depois vieram os erros uns atrás dos outros quer de jogadores quer do arbitro.
No fim nada ou muito pouco se aproveita.
Agora resta ganhar aos EUA ou fazer as malas... com a atitude de ontem não vamos a lado nenhum.
O futebol,ao contrário do que já li aqui, é um desporto de contacto.O JPereira e o Gotze agarraram-se mutuamente mas o braço do JP ficou em contacto durante mais um segundo e o Gotze aproveitou para se atirar para o chão.É tanto penalti como aquele sobre o Fred e sobre o Diego Costa.Curiosamente dos 4 grandes candidatos só a Argentina não teve um penalti fantasma para se pôr em vantagem mas também não precisou porque beneficiou de um auto golo.Mas aí toda a gente ficou indignada com o proteccionismo aos grandes,mas quando é contra nós não ficam?!Já disse isto muitas vezes em jogos do Braga este ano,o facto duma equipa jogar mal não significa que se possa desvalorizar as más decisões dos árbitros.Ele errou e prejudicou-nos e mudou o rumo do jogo.Portugal estava em saídas rápidas a causar muitas dificuldades à Alemanha e o penalti mudou tudo.Portugal tem obrigação de reagir muito melhor mas o jogo mudou graças ao erro do árbitro.
Quote from: barinho on 17 de June de 2014, 16:39
O futebol,ao contrário do que já li aqui, é um desporto de contacto.O JPereira e o Gotze agarraram-se mutuamente mas o braço do JP ficou em contacto durante mais um segundo e o Gotze aproveitou para se atirar para o chão.É tanto penalti como aquele sobre o Fred e sobre o Diego Costa.Curiosamente dos 4 grandes candidatos só a Argentina não teve um penalti fantasma para se pôr em vantagem mas também não precisou porque beneficiou de um auto golo.Mas aí toda a gente ficou indignada com o proteccionismo aos grandes,mas quando é contra nós não ficam?!Já disse isto muitas vezes em jogos do Braga este ano,o facto duma equipa jogar mal não significa que se possa desvalorizar as más decisões dos árbitros.Ele errou e prejudicou-nos e mudou o rumo do jogo.Portugal estava em saídas rápidas a causar muitas dificuldades à Alemanha e o penalti mudou tudo.Portugal tem obrigação de reagir muito melhor mas o jogo mudou graças ao erro do árbitro.
como é óbvio.
Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk
O Portugal - Alemanha foi apenas o jogo mais desequilibrado que vi neste Campeonato do Mundo (e só não vi dois ou três). Mesmo a Espanha, que no final poderia ter levado mais que contar, perdeu depois de ter dominado durante 45 minutos - e a Holanda venceu em termos estratégicos. Nós... fomos atropelados por uma Alemanha que não precisou de dar o seu melhor (e até, creio, aparentou alguma fragilidade defensiva que nós raramente pusemos em evidência). Que ninguém tenha dúvidas: se não houvesse mais jogos para fazer, se não houvesse necessidade de gestão de esforço por parte dos alemães, teríamos sofrido uma goleada histórica, como há muito não se via. A nossa organização defensiva foi, mesmo (ou sobretudo) onze contra onze, no mínimo, ridícula.
Falar de arbitragem depois de um jogo destes... eh, pá, eu até tenho vergonha de o fazer. E, ao contrário de muitos por aqui, sou tão adepto da selecção como do meu clube. Ainda por cima, creio que o único erro realmente flagrante foi o penalty não assinalado sobre Éder quando já perdíamos por 3-0 e estávamos em inferioridade numérica. Os outros dois lances... são discutíveis mas... nada, mesmo nada, justifica a vergonha que foi a nossa exibição colectiva de ontem. Foi, simplesmente, ridículo.
A Bélgica,apesar da vitória foi uma pequena desilusão.Mas quem tem tantos bons jogadores arrisca-se sempre a ganhar.
Assim nao vamos longe. Acabar com as manias e comecar a jogar futebol como equipa.
Forca Portugal
Quote from: Olho Vivo on 17 de June de 2014, 18:03
O Portugal - Alemanha foi apenas o jogo mais desequilibrado que vi neste Campeonato do Mundo (e só não vi dois ou três). Mesmo a Espanha, que no final poderia ter levado mais que contar, perdeu depois de ter dominado durante 45 minutos - e a Holanda venceu em termos estratégicos. Nós... fomos atropelados por uma Alemanha que não precisou de dar o seu melhor (e até, creio, aparentou alguma fragilidade defensiva que nós raramente pusemos em evidência). Que ninguém tenha dúvidas: se não houvesse mais jogos para fazer, se não houvesse necessidade de gestão de esforço por parte dos alemães, teríamos sofrido uma goleada histórica, como há muito não se via. A nossa organização defensiva foi, mesmo (ou sobretudo) onze contra onze, no mínimo, ridícula.
Falar de arbitragem depois de um jogo destes... eh, pá, eu até tenho vergonha de o fazer. E, ao contrário de muitos por aqui, sou tão adepto da selecção como do meu clube. Ainda por cima, creio que o único erro realmente flagrante foi o penalty não assinalado sobre Éder quando já perdíamos por 3-0 e estávamos em inferioridade numérica. Os outros dois lances... são discutíveis mas... nada, mesmo nada, justifica a vergonha que foi a nossa exibição colectiva de ontem. Foi, simplesmente, ridículo.
Que análise mais ridícula... o jogo foi desiquilibrado a partir da expulsão... só não o aceita quem não quer, por outra qualquer razão que não seja o futebol jogado até à referida saída de Pepe. Meu Deus que cegueira... Volto a repetir, o que é que a Alemanha fez de tão especial até à expulsão? Marcou um golo de canto, e outro de um penalti inventado... Caramba, é assim tão difícil admitir que o jogo até então foi equilibrado? Ronaldo e Hugo Almeida falharam duas boas oportunidades de golo. Esta foi a diferença. porque em jogo jogado, não vi desiquilibrio nenhum...
Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk
Quote from: enormeBRAGA on 18 de June de 2014, 01:13
Quote from: Olho Vivo on 17 de June de 2014, 18:03
O Portugal - Alemanha foi apenas o jogo mais desequilibrado que vi neste Campeonato do Mundo (e só não vi dois ou três). Mesmo a Espanha, que no final poderia ter levado mais que contar, perdeu depois de ter dominado durante 45 minutos - e a Holanda venceu em termos estratégicos. Nós... fomos atropelados por uma Alemanha que não precisou de dar o seu melhor (e até, creio, aparentou alguma fragilidade defensiva que nós raramente pusemos em evidência). Que ninguém tenha dúvidas: se não houvesse mais jogos para fazer, se não houvesse necessidade de gestão de esforço por parte dos alemães, teríamos sofrido uma goleada histórica, como há muito não se via. A nossa organização defensiva foi, mesmo (ou sobretudo) onze contra onze, no mínimo, ridícula.
Falar de arbitragem depois de um jogo destes... eh, pá, eu até tenho vergonha de o fazer. E, ao contrário de muitos por aqui, sou tão adepto da selecção como do meu clube. Ainda por cima, creio que o único erro realmente flagrante foi o penalty não assinalado sobre Éder quando já perdíamos por 3-0 e estávamos em inferioridade numérica. Os outros dois lances... são discutíveis mas... nada, mesmo nada, justifica a vergonha que foi a nossa exibição colectiva de ontem. Foi, simplesmente, ridículo.
Que análise mais ridícula... o jogo foi desiquilibrado a partir da expulsão...
A expulsão apenas sentenciou. A partir daí, com 2-0, a desvantagem no marcador tornou-se irreversível - porque até então ainda poderíamos ter a veleidade de sair uma ou outra vez para o ataque e, com um golo, o rumo do jogo poder porventura alterar-se. Mas até essa expulsão, já mostráramos uma organização defensiva ridícula frente a um adversário com uma frente de ataque tão móvel. O lance da grande-penalidade demonstra-o perfeitamente. A movimentação dos avançados alemães levou toda a nossa linha defensiva para a esquerda, sem quaisquer compensações, deixando o eixo por conta de João Pereira num 1x1 com Götze. Mas numa coisa tens razão: na verdade, não foi preciso à Alemanha jogar muito. Acho até que os elogios que lhes foram feitos são claramente exagerados porque subavaliam o peso enorme do nosso demérito. Mas foram inteligentes na forma como aproveitaram a forma como defendemos. Foi fácil. Muito fácil para eles.
Falar em arbitragem depois de um jogo destes, para mim, não faz qualquer sentido, muito menos porque os ditos lances decisivos não são tão evidentes assim. Como disse, o único lance que configura um erro grave, para mim, é a grande-penalidade não assinalada sobre Éder. Já com 3-0 no marcador e em desvantagem numérica...
Se esta análise é ridícula... não te preocupes, que não é grave, é apenas a minha.
Quote from: Olho Vivo on 18 de June de 2014, 01:32
Quote from: enormeBRAGA on 18 de June de 2014, 01:13
Quote from: Olho Vivo on 17 de June de 2014, 18:03
O Portugal - Alemanha foi apenas o jogo mais desequilibrado que vi neste Campeonato do Mundo (e só não vi dois ou três). Mesmo a Espanha, que no final poderia ter levado mais que contar, perdeu depois de ter dominado durante 45 minutos - e a Holanda venceu em termos estratégicos. Nós... fomos atropelados por uma Alemanha que não precisou de dar o seu melhor (e até, creio, aparentou alguma fragilidade defensiva que nós raramente pusemos em evidência). Que ninguém tenha dúvidas: se não houvesse mais jogos para fazer, se não houvesse necessidade de gestão de esforço por parte dos alemães, teríamos sofrido uma goleada histórica, como há muito não se via. A nossa organização defensiva foi, mesmo (ou sobretudo) onze contra onze, no mínimo, ridícula.
Falar de arbitragem depois de um jogo destes... eh, pá, eu até tenho vergonha de o fazer. E, ao contrário de muitos por aqui, sou tão adepto da selecção como do meu clube. Ainda por cima, creio que o único erro realmente flagrante foi o penalty não assinalado sobre Éder quando já perdíamos por 3-0 e estávamos em inferioridade numérica. Os outros dois lances... são discutíveis mas... nada, mesmo nada, justifica a vergonha que foi a nossa exibição colectiva de ontem. Foi, simplesmente, ridículo.
Que análise mais ridícula... o jogo foi desiquilibrado a partir da expulsão...
A expulsão apenas sentenciou. A partir daí, com 2-0, a desvantagem no marcador tornou-se irreversível - porque até então ainda poderíamos ter a veleidade de sair uma ou outra vez para o ataque e, com um golo, o rumo do jogo poder porventura alterar-se. Mas até essa expulsão, já mostráramos uma organização defensiva ridícula frente a um adversário com uma frente de ataque tão móvel. O lance da grande-penalidade demonstra-o perfeitamente. A movimentação dos avançados alemães levou toda a nossa linha defensiva para a esquerda, sem quaisquer compensações, deixando o eixo por conta de João Pereira num 1x1 com Götze. Mas numa coisa tens razão: na verdade, não foi preciso à Alemanha jogar muito. Acho até que os elogios que lhes foram feitos são claramente exagerados porque subavaliam o peso enorme do nosso demérito. Mas foram inteligentes na forma como aproveitaram a forma como defendemos. Foi fácil. Muito fácil para eles.
Falar em arbitragem depois de um jogo destes, para mim, não faz qualquer sentido, muito menos porque os ditos lances decisivos não são tão evidentes assim. Como disse, o único lance que configura um erro grave, para mim, é a grande-penalidade não assinalada sobre Éder. Já com 3-0 no marcador e em desvantagem numérica...
Se esta análise é ridícula... não te preocupes, que não é grave, é apenas a minha.
É a típica mentalidade tuga, nós não valemos nada, os outros é que são bons... ou seja, a principal oportunidade de golo foi nossa, mas foi porque a Alemanha quis... santa paciência... Gotze empurra JP, Pepe é exageradamente expulso, Muller, deveria então levar o amarelo, o que mais tarde após entrada sobre Moutinho, deveia ser o segundo. O penalti sobre Éder, é de bradar aos céus, ainda mais, porque minutos antes é assinalada uma falta junto à linha, em tudo idêntica à do penalti... Não ver isto, é criticar apenas porque sim.
Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk
Quote from: barinho on 17 de June de 2014, 16:39
O futebol,ao contrário do que já li aqui, é um desporto de contacto.
barinho, estás profundamente enganado. O contacto no futebol é inevitável, mas nas regras do jogo (Lei XII) diz que:
Um pontapé-livre direto será concedido à equipa adversária do jogador que
no entender do árbitro cometa,
por negligência, por imprudência ou com força
excessiva, uma das sete infrações seguintes:
• dar ou tentar dar um pontapé num adversário
• passar ou tentar passar uma rasteira a um adversário
• saltar sobre um adversário
•
carregar um adversário • agredir ou tentar agredir um adversário
•
empurrar um adversário • entrar em tacle sobre um adversário
Um pontapé livre direto será igualmente concedido à equipa adversária do
jogador que cometa uma das três infrações seguintes:
•
agarrar um adversário • cuspir sobre um adversário
• tocar deliberadamente a bola com as mãos (exceto o guarda-redes dentro
da sua própria área de grande penalidade)
Isto pode não ser suficientemente extensivo, mas creio que a generalidade dos contactos que acontecem no futebol estão aqui expostos.
Sim,mas repara que dois jogadores podem perfeitamente estar em contacto sem que haja falta.Especialmente quando são os dois a puxar um pelo outro que foi o que aconteceu.O Gotze aproveitou-se e atirou-se para o chão e o árbitro foi na esparrela,se fosse ao contrário quase de certeza não marcava.
Quote from: barinho on 18 de June de 2014, 11:17
Sim,mas repara que dois jogadores podem perfeitamente estar em contacto sem que haja falta.Especialmente quando são os dois a puxar um pelo outro que foi o que aconteceu.O Gotze aproveitou-se e atirou-se para o chão e o árbitro foi na esparrela,se fosse ao contrário quase de certeza não marcava.
barinho, compreendo que digas que "o árbitro foi na esparrela,se fosse ao contrário quase de certeza não marcava.", mas aí entramos no domínio da especulação, digo isto apesar de partilhar o teu sentimento. O que pretendi fazer foi acabar com a ideia generalizada de que o futebol é um desporto de contacto. O contacto é uma consequência natural do jogo e não um meio para algo. O João Pereira foi imprudente por fazer o mesmo que o Gotze, apesar de compreender que naquela altura seja difícil proceder de forma diferente.
Quote from: enormeBRAGA on 18 de June de 2014, 09:54
Quote from: Olho Vivo on 18 de June de 2014, 01:32
Quote from: enormeBRAGA on 18 de June de 2014, 01:13
Quote from: Olho Vivo on 17 de June de 2014, 18:03
O Portugal - Alemanha foi apenas o jogo mais desequilibrado que vi neste Campeonato do Mundo (e só não vi dois ou três). Mesmo a Espanha, que no final poderia ter levado mais que contar, perdeu depois de ter dominado durante 45 minutos - e a Holanda venceu em termos estratégicos. Nós... fomos atropelados por uma Alemanha que não precisou de dar o seu melhor (e até, creio, aparentou alguma fragilidade defensiva que nós raramente pusemos em evidência). Que ninguém tenha dúvidas: se não houvesse mais jogos para fazer, se não houvesse necessidade de gestão de esforço por parte dos alemães, teríamos sofrido uma goleada histórica, como há muito não se via. A nossa organização defensiva foi, mesmo (ou sobretudo) onze contra onze, no mínimo, ridícula.
Falar de arbitragem depois de um jogo destes... eh, pá, eu até tenho vergonha de o fazer. E, ao contrário de muitos por aqui, sou tão adepto da selecção como do meu clube. Ainda por cima, creio que o único erro realmente flagrante foi o penalty não assinalado sobre Éder quando já perdíamos por 3-0 e estávamos em inferioridade numérica. Os outros dois lances... são discutíveis mas... nada, mesmo nada, justifica a vergonha que foi a nossa exibição colectiva de ontem. Foi, simplesmente, ridículo.
Que análise mais ridícula... o jogo foi desiquilibrado a partir da expulsão...
A expulsão apenas sentenciou. A partir daí, com 2-0, a desvantagem no marcador tornou-se irreversível - porque até então ainda poderíamos ter a veleidade de sair uma ou outra vez para o ataque e, com um golo, o rumo do jogo poder porventura alterar-se. Mas até essa expulsão, já mostráramos uma organização defensiva ridícula frente a um adversário com uma frente de ataque tão móvel. O lance da grande-penalidade demonstra-o perfeitamente. A movimentação dos avançados alemães levou toda a nossa linha defensiva para a esquerda, sem quaisquer compensações, deixando o eixo por conta de João Pereira num 1x1 com Götze. Mas numa coisa tens razão: na verdade, não foi preciso à Alemanha jogar muito. Acho até que os elogios que lhes foram feitos são claramente exagerados porque subavaliam o peso enorme do nosso demérito. Mas foram inteligentes na forma como aproveitaram a forma como defendemos. Foi fácil. Muito fácil para eles.
Falar em arbitragem depois de um jogo destes, para mim, não faz qualquer sentido, muito menos porque os ditos lances decisivos não são tão evidentes assim. Como disse, o único lance que configura um erro grave, para mim, é a grande-penalidade não assinalada sobre Éder. Já com 3-0 no marcador e em desvantagem numérica...
Se esta análise é ridícula... não te preocupes, que não é grave, é apenas a minha.
É a típica mentalidade tuga, nós não valemos nada, os outros é que são bons... ou seja, a principal oportunidade de golo foi nossa, mas foi porque a Alemanha quis... santa paciência... Gotze empurra JP, Pepe é exageradamente expulso, Muller, deveria então levar o amarelo, o que mais tarde após entrada sobre Moutinho, deveia ser o segundo. O penalti sobre Éder, é de bradar aos céus, ainda mais, porque minutos antes é assinalada uma falta junto à linha, em tudo idêntica à do penalti... Não ver isto, é criticar apenas porque sim.
Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk
Olho Vivo concordo na generalidade com os teus argumentos, e enormeBRAGA, a típica mentalidade tuga é julgar que
SÓ não ganhamos por culpa dos outros (neste caso do árbitro), ou que a incompetência nunca é nossa, que nós fazemos sempre tudo bem, alguém é que nos "lixa" sempre.
Para mim a maior prova que fomos/somos completamente fracos em toda a nossa organização defensiva vê-se na 2ª parte a jogar com menos um. A Alemanha teve inúmeras chances para marcar, vão dizer que estavam mais 1, pois estavam, mas vejam (só por exemplo) o caso do Benfica de Jesus a jogar com mais 1, e vejam a diferença. Organização defensiva nesta seleção é zero, pior só na regional, nesse aspeto fomos a pior destes primeiros jogos, e isso meus amigos nada teve a ver com árbitros!! E não tendo organização defensiva muito dificilmente vamos ter boa organização ofensiva.
Disse-o em direto, o melhor que aconteceu a P. Bento foi a expulsão de Pepe, à boa moda portuguesa serviu para esconder a tamanha falta de qualidade tática desta seleção.
Mentalidade tuga e tipica deste fórum... É só pegar no exemplo Eduardo...
Quanto à desorganização defensiva de que falas, diz-me, quantas oportunidades de golo teve a Alemanha até à expulsão? E Portugal? Pois é, são números que deitam por terra as vossas teorias de mal dizer só porque sim.
E depois para justificar, essas mesmas teorias, compara - se a Alemanha com o Tottenham...
Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk
Quote from: enormeBRAGA on 18 de June de 2014, 17:40
Mentalidade tuga e tipica deste fórum... É só pegar no exemplo Eduardo...
Quanto à desorganização defensiva de que falas, diz-me, quantas oportunidades de golo teve a Alemanha até à expulsão? E Portugal? Pois é, são números que deitam por terra as vossas teorias de mal dizer só porque sim.
E depois para justificar, essas mesmas teorias, compara - se a Alemanha com o Tottenham...
Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk
O que é que o Tottenham tem a ver com o que disse?
Se para ti desorganização defensiva mede-se com oportunidades de golos criadas, estamos conversados... Admito que não tenho capacidade para te explicar porque acho que estás errado ??? :-[
Portanto, se há desorganização defensiva, há diretamente um facilitismo em conceder oportunidades de golo à equipa adversária... Digo eu, que ao que parece sou um nabo... Pois bem, onde é que as houve?
A inclusão do Tottenham na conversa, e admito estar errado, não foi com estes que as galinhas jogaram com menos um? Se não foi, retiro o que disse...
Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk
Quote from: enormeBRAGA on 18 de June de 2014, 18:39
Portanto, se há desorganização defensiva, há diretamente um facilitismo em conceder oportunidades de golo à equipa adversária... Digo eu, que ao que parece sou um nabo... Pois bem, onde é que as houve?
A inclusão do Tottenham na conversa, e admito estar errado, não foi com estes que as galinhas jogaram com menos um? Se não foi, retiro o que disse...
Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk
Eu não te julgo nabo (nem sei porque fizeste essa analogia), eu é que não te consigo explicar por palavras aquilo que quero dizer, o problema é meu, é um problema de expressão, ok!!
Tentando explicar, o que tu dizes não tem ligação direta, até porque definir uma oportunidade de golo é uma coisa muito complicada. O que é para ti pode não ser para mim. Eu não gosto de falar em oportunidades de golo, porque em última análise qq remate à baliza é uma oportunidade, e se assim não for então á golos que não surgem de oportunidades de golo, certo?
Podes estar completamente desorganizado e o adversário não aproveitar, certo? Podes estar desorganizado e o adversário cometer erros técnicos, sem rematar à baliza, certo?
Foi isto que quis dizer, não sei se consegui ser explicito, mas como já disse tenho pouca capacidade de argumentar de forma simples e escrita.
Eu por acaso estava a pensar no Porto (e acho que Juventus) nem sei se jogaram com menos um com o Tottenham, se calhar jogaram, mas foi só um exemplo que utilizei, queres outro, o Braga de Domingos contra o Dinamo de Kiev, mas há mais exemplos, e acho que exemplificam bem o que pretendia dizer.
Cm correia estás-te a esquecer do principal pormenor de jogar com menos um... é que Portugal já perdia por 2-0 e não estava em vantagem na eliminatória e tinha pela frente a melhor selecção do mundo provavelmente.
O Braga e o Slb estavam em vantagem no que toca à europa.
O jogo do Porto não é exemplo para ninguém, estamos a falar do pior Porto dos últimos 30 anos provavelmente! O Porto nesse jogo foi simplesmente anedótico.
Portugal num jogo muito, muito mau, com dezenas de erros defensivos e ofensivos, fez tantos remates como a Alemanha, que teve uma eficácia de quase 30%,teve pelo menos 2 ou 3 boas situações que podia ter marcado e um penalty roubado.
Quanto ao arbitro, o penalty até o Rei de Espanha viu que não era... e já agora um 3-1 pode ser uma diferença abismal para o 4-0 em termos de classificação final, esperemos que não. Ainda ontem no Brasil houve um lance semelhante, até com um agarrão bem mais evidente e o arbitro mandou simplesmente seguir e bem segundo os entendidos.
PAF, é lógico que o jogo para Portugal acabou com a expulsão, nem discuto isso, o que queria fazer ver é que os erros defensivos (que pareceram mais evidentes na 2 parte) aconteceram porque a equipa é desorganizada e não porque tinha menos 1, acho que só não vê quem não quer... Se os lances que vocês reclamam do árbitro não tiveram influência? Claro que tiveram, mas no fundo todas as decisões do arbitro e dos jogadores têm, e na minha opinião se o penalty e discutível não tenho duvidas que Pepe é bem expulso... O futebol é muito aleatório e há muitas variáveis que não são controláveis, a chamada sorte tb joga, como se costuma dizer mas naquilo que se pode controlar, que é organização tática, estivemos deploráveis, e isso é que contribuiu para o jogo que fizemos, na minha opinião, que vale tanto como a vossa, quando falo é para tentar não branquear a miséria que estava a ser e foi a nos exibição coletiva, independentemente dos remates e das oportunidades que surgiram nos primeiros minutos.
Espero melhoras no próximo jogo, mas se apostar no mesmo modelo (que nada tem ver com a tática), na mesma forma de jogar, o mais certo é estarmos aqui outra vez a discutir que tivemos muitas oportunidades, muitos remates mas não ganhamos.
Sinceramente esta seleção faz-me lembrar e muito o nosso Braga, e todos vimos como acabou...
Espanha fora do mundial :o
Depois do que vi jogadores como Neymar, Thiago Silva, Sérgio Ramos e Silva a fazer neste Mundial, mais me convenço da "encomenda" que foi a expulsão de Pepe.
Espero bem que os jogadores se unam em torno do que se passou em campo na segunda feira, em torno das barbaridades que foram ditas por esse mundo fora (Portugal incluído) e que no domingo calem muita gentinha!
Temos imensas limitações, a todos os níveis, e mesmo assim temos estado muito bem em quase todos os grande momentos. Há que dar valor e confiar no que tem sido feito, concordemos ou não com muitas das opções tomadas. Sigaaaaaa ;)
Eu por acaso acho que Portugal cometeu muitos mais erros na 1ªparte que na 2ª.
Na 2ª parte as oportunidades da Alemanha foram em contra ataque quando Portugal arriscou um pouquinho e abriu espaços atrás e o jogo foi jogado em ritmo de passeio. O 3-0 matou psicologicamente Portugal tanto como o 1º golo em termos de ambições e do que estava definido para o jogo.
Na 1ª parte esses espaços foram por erros crassos. E não é porque a equipa é desorganizada, é porque não houve equipa, foi apenas e só isso que faltou. Houve dezenas de erros individuais, que pouco tiveram a ver com o treinador. É quase como a Espanha hoje, vejo pela net tudo a criticar del bosque, esquecem-se que é o mesmo que ganhou tudo nos últimos anos, ele não desaprendeu, há coisas que um treinador não controla por muita táctica que ele mude ou invente.
O que acabou com o jogo foi o 1º golo, toda a táctica de Portugal ruiu ali, basta dizer que não fizemos mais nenhum contra ataque em 80minutos, quando em 10 tínhamos feito 2 muito perigosos!
A expulsão de Pepe não concordo com ela porque há milhares de situações daquelas por ano e diria que nem 1 em cada mil dá expulsão. Mais injusta se torna quando já vimos Neymar a dar cotoveladas e a levar amarelo, Diego Costa nem isso, vimos Ramos à pouco a dar uma patada e nem falta foi, vimos Tiago do Brasil a ter uma entrada assassina vermelho nem vê-lo. Parece que há regras que são só para o Pepe, que diga-se foi a 1ª vez que foi expulso na selecção e já há quase 3 anos que não era expulso.
Quando eu tento justificar algumas situações não quero de modo algum defender o indefensável, tal como não o fiz durante a época do Braga. O jogo foi mau demais e íamos acabar por perder de qualquer forma parece-me, mesmo que não houvesse aquele penalty. Mas isto digo eu agora, mas quem sabe se Portugal não marcava um golo nos entretantos e a equipa ganhava confiança e pelo contrário a Alemanha ia-se abaixo? O futebol como sabemos é uma ciência muito pouco exacta.
Acabei de dizer à segundos aqui em casa que só um milagre safa Portugal, esta Espanha é um bom exemplo, quando as coisas começam muito mal, é difícil recuperar psicologicamente principalmente, prece que tudo corre mal.
Pior ainda os EUA defendem razoavelmente e com muita, muita gente, mesmo com o Gana estavam sempre 10 ou 11 atrás da linha da bola. O empate não nos serve.
Portugal terá sempre dificuldades com as melhores equipas, com aquelas que melhor sabem jogar futebol. Isto não acontece porque o adversário é melhor, mas sim porque nós ajudamos a cavar o fosso. Podia dar o exemplo do Chile, mas porque acho que a Espanha estava presa por arames dou outro exemplo, o México. Individualmente este Méximo é muito inferior a este Brasil, no entanto, ontem, durante todo o jogo o México controlou-o e tivesse mais alguma qualidade individual e poderia ter vencido o Brasil. O Herrera que aqui no Porto é desprezado por grande parte dos adeptos do Porto, tem estado a um nível, diria, inesperado. Portugal cometeu erros defensivos primários contra a Alemanha, marcação ao homem a uma equipa com tamanha qualidade é um risco tremendo. Tenho pensado que Portugal começou a perder este jogo com a Alemanha porque no último Europeu perdeu nos ultimos minutos. A Alemanha, pelo contrário, começou a vencer nesse mesmo jogo. Atente-se nas palavras do selecionador alemão:
"Optámos por Muller para fazer recuar Bruno Alves e Pepe, porque eles acompanham o jogador que estão a marcar e isso deu mais espaço a Gotze e Ozil, que ocuparam os espaços entre as linhas".
Isto é trabalho. O primeiro golo (descurando se é ou nao penalti, não alimento mais essa discussão) é a prova disto, trocas de bolas abrindo buracos na defesa e depois procurar o espaço. Parece simples mas é muito complicado faze-lo. Podem dizer "Ah e tal, mas até esse lance não tinham feito nada disso". Verdade, mas acredito que se nesse lance não tivesse sido golo mais lances destes existiriam. As dúvidas ficarão desfeitas nos proximos jogos deste Mundial.
Agora, mais calmo, admito que Portugal possa levar de vencido EUA e Gana e apurar-se para os 1/8s não por estar melhor, mas porque estas seleções não potenciam tanto as nossas limitações, os nossos problemas. No jogo directo - que espero de ambos - acredito que a marcação ao homem seja menos prejudicial (desde que o espaço seja bem controlado). E é isto que eu mais critico esta seleção, é não trabalhar para minorar as suas limitações, não pretendo que Portugal jogue como faz a Espanha, mas pelo menos ter mais qualidade defensiva e conseguir produzir mais do que alguns ataques rápidos com bola no extremo ou bola alta recuperada. Portugal pode não ter um plantel com muitas soluções mas dá para bem mais do que isto, é necessário é trabalho.
Se este conjunto tem feito muito, de certa forma sim, tem garantido a presença em todas as fases finais e ainda recentemente foi a uma meia final do Campeonato Europeu e isso é muito meritorio, só acho que se trabalhassemos melhor, podiamos ter mais sucesso.
Mas o Brasil, por exemplo, é uma selecção muito mais fácil de controlar que a Alemanha.
O Brasil vive da inspiração de Neymar. Tem um meio campo musculado com Paulinho e Luiz Gustavo.
A Alemanha, tem Khedira, Kroos, Gotze, Ozil e Muller. São, além de perfeitos na essência do que é o futebol (passe e recepção), jogadores super inteligentes a ler o jogo e a perceber exactamente o que fazer e em que momento. São, para mim, dos conjuntos mais difíceis de contrariar.
A arbitragem não desculpa a derrota, claro que não, mas ajudou, e de que maneira, a que esta acontecesse da forma que aconteceu. Disso não duvido. Nem tivemos oportunidade de dar luta.
Onde estaria o Brasil se Neymar fosse expulso quando perdiam contra a Croácia? Ou o Thiago Silva a cerca de 20 minutos do fim contra o México? Repito, não é desculpa, mas são situações que influenciam fortemente o desenvolvimento dos jogos.
Quote from: PAF on 18 de June de 2014, 22:28
Na 1ª parte esses espaços foram por erros crassos. E não é porque a equipa é desorganizada, é porque não houve equipa, foi apenas e só isso que faltou. Houve dezenas de erros individuais, que pouco tiveram a ver com o treinador. É quase como a Espanha hoje, vejo pela net tudo a criticar del bosque, esquecem-se que é o mesmo que ganhou tudo nos últimos anos, ele não desaprendeu, há coisas que um treinador não controla por muita táctica que ele mude ou invente.
O que acabou com o jogo foi o 1º golo, toda a táctica de Portugal ruiu ali, basta dizer que não fizemos mais nenhum contra ataque em 80minutos, quando em 10 tínhamos feito 2 muito perigosos!
PAF, até concordo com o que dizes menos nesta parte, dizes que os erros pouco tiveram a ver com o treinador, pois eu acho que ele foi o maior culpado. A forma como ele montou a equipa e como a organizou só durou como dizes 10 minutos, isso não pode acontecer, ele tem de ter uma estratégia para o jogo todo, e se sofresse aos 2 minutos um golo?
Para não me alongar basta ver a analise do Sérgio Gonçalves, no fundo era o que queria dizer e o que tb já disse o Olho Vivo, eu, como já admiti, é que tenho pouco jeito para a escrita e posso não me ter expresso da melhor forma.
Como já disse é logico que as decisões do árbitro influenciam o jogo, mas influenciam todos os jogos, quantas vezes ganhamos e os adversarios reclamam e nós dizemos que não foi por isso, que foi porque fomos melhores? É isso que eu gostava que os adeptos do Braga em especial fizessem quando analisam o jogo, sei contudo que é difícil, eu tb sou parcial às vezes, tento é ser o mais justo possível com aquilo que julgo correto.
Cmcorreia, desculpa, sou eu novamente :P
O lance do penalti mudou completamente o jogo. Portugal até estava em crescendo, e, os lances da Alemanha eram completamente inconsequentes, e, nós estavamos a começar a controlar o jogo, já estavamos com mais posse de bola, e até tínhamos 3, contra 1 remates. Eu sei que rematar mais, não é sinónimo de mais golos, mas quer dizer alguma coisa. O jogo estava a mudar para o nosso lado, o nosso meio campo estava a começar a tomar conta das operações. Tive o cuidado de rever os primeiros minutos, e após o erro de Patrício, até ao penalti, a Alemanha não fez rigorosamente nada, e foi nesses minutos que Portugal poderia ter marcado, principalmente no lance de Ronaldo, após passe de Miguel Veloso, que recuperara a bola a meio campo, salvo erro a Khedira. Depois surge o lance do penalti, que provem de dois ressaltos ganhos pela equipa alemã, e depois se dá aquela sequência de três, passes de primeira, que destabiliza a defesa. João Pereira, ganhou posição, mas foi empurado por Gotze com o braço esquerdo. Daí a sua queda, e o agarrão. Atenção, não estou a dizer que JP se agarrou para não cair, não, mas há falta anterior de Gotze.
Quanto ao lance de Pepe, como já o disse aqui, ainda hoje no Austrália vs. Holanda, há um jogador holandês que dá duas "peitaças" a um jogador australiano por similar penalidade... Nada aconteceu... aliás, como normalmente acontece. Quando muito, cartão amarelo aos dois, e ficava por aí. O vermelho foi um exagero.
Porque é que vão buscar exemplos de fora? A mesma selecção esteve muito perto de bater a Alemanha e aguentou com a Espanha do tiki taka. Perdemos a coesão em dois anos, em parte devido à má forma de vários jogadores.
Os erros tiveram pouco a ver com o treinador no sentido em que não foram provocados por ele. Nenhum dos golos alemães nasce de um erro do treinador, nem lá perto, tudo erros individuais, tl como quase todas as oportunidades da Alemanha.
Que treinador consegue ter estratégia quando Patricio passa bolas aos avançados, Pepe e Bruno Alves são comidos num canto que pareciam 2 anões, João pereira perde uma bola que não podia em zona proibida, Ronaldo faz o mesmo mais à frente e Bruno Alves assiste Muller?
Até ao 2-0 Portugal estava mal por culpa destes erros individuais e não por culpa da táctica. Com 2-0 e com 10 ao treinador não restava nada mais que sofrer poucos ou controlar danos que foi o que tentou fazer. Uma equipa desmoralizada a perder 2-0 contra outra candidata a ser campeã super moralizada não há em minha opinião muito a fazer.
Quando se ganha todas as tácticas parecem fantásticas... e quando se perde o contrário. Mas alguém acha que Portugal não estudou bem a Alemanha? Cabe na cabeça de alguém isso? Que qualquer treinador neste mundial não conhece os seus adversários de cor e salteado? Que as jogadas não foram preparadas ao milimetro?
Claro que quando se ganha pode-se dizer o que se quiser que tudo parece lógico e genial! É o caso da citação que o Sergio faz sobre o Muller, no jogo teve influencia de zero nos golos por exemplo e Ozil acho que nem apareceu nenhuma vez na zona de finalização e Gotze ou apareceu uma ou também nenhuma.
O México jogou bem ontem? Tenho duvidas disso... mas são opiniões. Acho que jogou bem porque não perdeu! se tivesse levado 2 ou 3 como facilmente podia ter levado, não fosse a exibição fantástica do guarda redes e ninguém diria que o México jogou bem. Por exemplo a Croácia jogou em minha opinião muito melhor que o México contra o Brasil, só que levou 3-1.
Por fim, Portugal perdeu com a Alemanha, 1º porque é muito, mas muito inferior, 2º porque esteve num dia mau, 3º porque cometeu erros inadmissíveis até numa equipa de regional, 4º teve um guarda redes que quase não existiu, 5º o arbitro cometeu erros graves e deve haver mais alguns. Há dias assim, espero que não sejam torneios assim... é que para os mais esquecidos já tivemos vários e com selecções bem superiores a esta.
PAF, por favor reve o primeiro golo. Nao vês la as declarações do treinador alemão. Ja agora, para ti, o que são erros do treinador?
PAF
O Selecionador a levar tipos em baixa de forma e lesionados ou a recuperar de lesões não tem responsabilidades?
Um Selecionador que em 2 anos não promove nenhuma alteração, não descobre nenhum jogador, não aposta em ninguém não tem responsabilidades?
Um Selecionador que nunca defendeu regras que protejam o jogador nacional, que nunca emitiu a sua opinião a não ser sobre naturalizações pode depois falar de base de recrutamento?
O que andou a fazer P. Bento em 2 anos?
Que trabalho realizou na Federação?
Queres mais erros do que estes? Dificilmente os encontras...
Miguel_afonso, creio que alguns desses erros que atribuis a Paulo Bento não são da responsabilidade dele, pelo menos na minha perspectiva. O Paulo Bento não pode obrigar as equipas a lançar jovens, não tem tempo de treino para adaptar jogadores, etc. O período onde mais o treinador nacional pode trabalhar é na véspera das grandes competições e isso é fracamente pouco. Muito do trabalho que falas tem de feito pelos clubes em articulação com a FPF e não do treinador, já que este está de passagem. É da responsabilidade de Paulo Bento levar os melhores (globalmente fê-lo) e aqueles que mais podem dar à selecção em vários aspectos, técnicos, tácticos e até mesmo motivacionais. O treinador deve montar uma equipa que minore os seus defeitos e potencie as suas principais virtudes. Por exemplo, Ronaldo é um jogador letal a aparecer no espaço entre defesas em velocidade e finalizar (golo contra Holanda no Euro 2012). É dos melhores do mundo nesse momento do jogo. Adicionalmente é um jogador que vive de explosões, como tal é normal que esteja alheado do processo defensivo. Desta forma como deve Portugal potenciar as melhores capacidades de Ronaldo? Será que colocando Hugo Almeida conseguimos isso? Creio que não. É colocando um jogador que recue, puxe um central e abra esse espaço, um jogador como Éder que descaia sobre a lateral. É nestas coisas que critico Paulo Bento, limita-se a jogar com os meus de sempre...
Portugal jogou com a defesa subida e tentou jogar o jogo pelo jogo com a Alemanha. Isto foi um erro táctico do Bento. Não tínhamos condições de discutir o jogo com um meio campo tão lento. Acho que nossa hipótese era recuar e juntar mais as linhas. Sem espaço entre a defesa e o meio campo, aqueles avançados alemães não teriam tido a mesma liberdade. Poderíamos ter marcado em contra-ataque, e perder pela margem mínima teria sido um resultado aceitável. Agora, somos obrigados a ganhar aos USA no inferno da Amazónia. Não estou muito optimista.
Quanto à convocatória, ele poderia e deveria ter apostado em jovens durante a qualificação. Agora, talvez fosse tarde de mais. Ele poderia ter levado alguns jogadores como suplentes, mas nunca como titulares que dessem algumas garantias.
Quote from: Sérgio Gonçalves on 19 de June de 2014, 08:22
PAF, por favor reve o primeiro golo. Nao vês la as declarações do treinador alemão. Ja agora, para ti, o que são erros do treinador?
No primeiro golo vejo zero da jogada que falas,mesmo zero, Pepe até está sozinho ao meio sem marcar ninguém, nem sequer foi atrás do avançado, apenas tentou adivinhar o lance, nada mais que isso, João Pereira está com quem devia estar e foi comido embora em minha opinião sem sofrer falta e sem cometer. Aquele é lance normal de um jogo. Em qualquer jogo é aquilo que acontece. Bruno alves acompanhou o avançado como é e seria normal. O que faz a jogada é o toque de calcanhar.
E como disse em todo o jogo esse pormenor nem existiu. Ozil e Gotze não apareceram na zona de finalização em jogadas desse género.
Erros do treinador era se ele inventasse e não inventou, pôs a equipa esperada, seria se nos golos houvesse culpa declarada do treinador, mas não houve. Em termos tacticos a equipa foi jogando o que se esperava, houve em minha opinião muitos erros individuais nas decisões das jogadas e principalmente no passe, e muita falta de entrega nos lances, uma equipa muito macia, sem fazer faltas a deixar os alemães jogar a seu belo prazer e nestes 3 aspectos parece-me que PB pouco pode influenciar, não acredito que ele tenha dito para deixar jogar, para não encostarem ao jogador que tem a bola e pressionar como Veloso fez logo no início e quase dava golo.
A influência do treinador no resultado final é mínima, como os jogadores se apresentaram até podia tirar 10 e meter outros tantos que as coisas não mudavam.
Podia ter jogado mais fechado com 10 ou 11 atrás da linha da bola, podia, no finalo resultado seria diferente?Se calhar no final perdia 1 ou 2-0 porque a equipa estaria muito cá atrás, ou levava na mesma 4, da forma que Patricio defendeu e os centrais e laterais jogaram e da forma como o meio campo foi mole.
Quanto a Paulo Bento inventar jogadores... o slb joga com zero portugueses, o Porto a mesma coisa e o Sporting joga com algumas jovens promessas ou nem isso e o Paulo Bento é que vai descobrir jogadores? Onde?
Quem são as novas promessas do futebol português? Eu não conheço nenhum com valor já confirmado.
Deixo aqui um artigo interessante sobre as utilização do esquema com 3 centrais, que tem dado bons frutos: http://www.maisfutebol.iol.pt/taticas-esquemas-tres-centrais-analise-argentinaccio-sabella-van-gaal/53a0820e0cf26de6a3705a08.html
Acrescente-se que posteriormente a esta notícia, o Chile ontem utilizou também esta tática e arrumou a Espanha.
Até que ponto este esquema, à partida estranho para as equipas europeias, não poderá ser implementado?
Poderá este sistema equilibrar uma defesa em que os laterais não sejam tão fortes do ponto de vista defensivo?
Será o indicado para jogar contra equipas mais fortes fisicamente, e com maior posse de bola?
PAF, não me leves a mal, mas antes de deixar de comentar este assunto.
Quote from: PAF on 19 de June de 2014, 14:58
Quote from: Sérgio Gonçalves on 19 de June de 2014, 08:22
PAF, por favor reve o primeiro golo. Nao vês la as declarações do treinador alemão. Ja agora, para ti, o que são erros do treinador?
No primeiro golo vejo zero da jogada que falas,mesmo zero, Pepe até está sozinho ao meio sem marcar ninguém, nem sequer foi atrás do avançado, apenas tentou adivinhar o lance, nada mais que isso, João Pereira está com quem devia estar e foi comido embora em minha opinião sem sofrer falta e sem cometer. Aquele é lance normal de um jogo. Em qualquer jogo é aquilo que acontece. Bruno alves acompanhou o avançado como é e seria normal. O que faz a jogada é o toque de calcanhar.
E como disse em todo o jogo esse pormenor nem existiu. Ozil e Gotze não apareceram na zona de finalização em jogadas desse género.
Erros do treinador era se ele inventasse e não inventou, pôs a equipa esperada, seria se nos golos houvesse culpa declarada do treinador, mas não houve. Em termos tacticos a equipa foi jogando o que se esperava, houve em minha opinião muitos erros individuais nas decisões das jogadas e principalmente no passe, e muita falta de entrega nos lances, uma equipa muito macia, sem fazer faltas a deixar os alemães jogar a seu belo prazer e nestes 3 aspectos parece-me que PB pouco pode influenciar, não acredito que ele tenha dito para deixar jogar, para não encostarem ao jogador que tem a bola e pressionar como Veloso fez logo no início e quase dava golo.
A influência do treinador no resultado final é mínima, como os jogadores se apresentaram até podia tirar 10 e meter outros tantos que as coisas não mudavam.
Podia ter jogado mais fechado com 10 ou 11 atrás da linha da bola, podia, no finalo resultado seria diferente?Se calhar no final perdia 1 ou 2-0 porque a equipa estaria muito cá atrás, ou levava na mesma 4, da forma que Patricio defendeu e os centrais e laterais jogaram e da forma como o meio campo foi mole.
Quanto a Paulo Bento inventar jogadores... o slb joga com zero portugueses, o Porto a mesma coisa e o Sporting joga com algumas jovens promessas ou nem isso e o Paulo Bento é que vai descobrir jogadores? Onde?
Quem são as novas promessas do futebol português? Eu não conheço nenhum com valor já confirmado.
Mas o penalti não é cometido sobre o Gotze? Aquilo não é uma zona de finalização? E onde está o Muller? E os centrais Portugueses? Estão na sua zona? Estão a fazer uma linha defensiva?
E se há momentos que me fazem amar ainda mais o futebol foi o que vi hoje:
Álvaro Pereira após joelhada violentíssima na cabeça, sai para ser assistido, os responsáveis dizem que é melhor não jogar ele diz que não quer sair e volta a entrar;
Suarez, joga meio lesionado após operação antes do Mundial, bisa, chora como um bebé, e fica altamente emocionado após ter saído do encontro. Absolutamente maravilhoso!
PS: Inglaterra perto de abandonar o Mundial
Então ainda pode passar a inglaterra ???
Quote from: MeZut# on 19 de June de 2014, 22:00
E se há momentos que me fazem amar ainda mais o futebol foi o que vi hoje:
Álvaro Pereira após joelhada violentíssima na cabeça, sai para ser assistido, os responsáveis dizem que é melhor não jogar ele diz que não quer sair e volta a entrar;
Suarez, joga meio lesionado após operação antes do Mundial, bisa, chora como um bebé, e fica altamente emocionado após ter saído do encontro. Absolutamente maravilhoso!
PS: Inglaterra perto de abandonar o Mundial
Grande jogo, talvez o melhor até agora. A cena do Álvaro Pereira foi de cortar a respiração, temi o pior e deveria ter saído.
Grande jogo do cebola (parece novo). E as duas (grandes) equipas podem ficar de fora...
Quote from: Gverreiro2014 on 19 de June de 2014, 22:10
Então ainda pode passar a inglaterra ???
sim na medida em que se a Costa Rica perder os dois jogos que lhes faltam (e como tal perder o jogo contra a Inglaterra consequentemente) e o Uruguai perder contra a Itália no último jogo...decide-se tudo na diferença de golos
Mundial na América do Sul,equipas europeias a fraquejar.A tradição ainda é o que era.Salvo algumas excepções claro como a Holanda e a Alemanha.Veremos a Itália que foi um pouco feliz contra a Inglaterra e se nós damos a volta ao péssimo arranque.
Mas equipas como a Colômbia,Uruguai e Chile estão a dar gosto de ver jogar.
Costa Rica a vencer a Itália por 1-0 ao intervalo.
Grande surpresa. A ver vamos como termina.
Costa Rica, esta sim é a selecção surpresa deste mundial
Alguém me contrate aquele Matuidi para o nosso meio campo ;D ;D
Quote from: MeZut# on 20 de June de 2014, 22:23
Alguém me contrate aquele Matuidi para o nosso meio campo ;D ;D
Que traga o Pogba, já agora.
Quote from: Sérgio Gonçalves on 19 de June de 2014, 17:16
PAF, não me leves a mal, mas antes de deixar de comentar este assunto.
Quote from: PAF on 19 de June de 2014, 14:58
Quote from: Sérgio Gonçalves on 19 de June de 2014, 08:22
PAF, por favor reve o primeiro golo. Nao vês la as declarações do treinador alemão. Ja agora, para ti, o que são erros do treinador?
No primeiro golo vejo zero da jogada que falas,mesmo zero, Pepe até está sozinho ao meio sem marcar ninguém, nem sequer foi atrás do avançado, apenas tentou adivinhar o lance, nada mais que isso, João Pereira está com quem devia estar e foi comido embora em minha opinião sem sofrer falta e sem cometer. Aquele é lance normal de um jogo. Em qualquer jogo é aquilo que acontece. Bruno alves acompanhou o avançado como é e seria normal. O que faz a jogada é o toque de calcanhar.
E como disse em todo o jogo esse pormenor nem existiu. Ozil e Gotze não apareceram na zona de finalização em jogadas desse género.
Erros do treinador era se ele inventasse e não inventou, pôs a equipa esperada, seria se nos golos houvesse culpa declarada do treinador, mas não houve. Em termos tacticos a equipa foi jogando o que se esperava, houve em minha opinião muitos erros individuais nas decisões das jogadas e principalmente no passe, e muita falta de entrega nos lances, uma equipa muito macia, sem fazer faltas a deixar os alemães jogar a seu belo prazer e nestes 3 aspectos parece-me que PB pouco pode influenciar, não acredito que ele tenha dito para deixar jogar, para não encostarem ao jogador que tem a bola e pressionar como Veloso fez logo no início e quase dava golo.
A influência do treinador no resultado final é mínima, como os jogadores se apresentaram até podia tirar 10 e meter outros tantos que as coisas não mudavam.
Podia ter jogado mais fechado com 10 ou 11 atrás da linha da bola, podia, no finalo resultado seria diferente?Se calhar no final perdia 1 ou 2-0 porque a equipa estaria muito cá atrás, ou levava na mesma 4, da forma que Patricio defendeu e os centrais e laterais jogaram e da forma como o meio campo foi mole.
Quanto a Paulo Bento inventar jogadores... o slb joga com zero portugueses, o Porto a mesma coisa e o Sporting joga com algumas jovens promessas ou nem isso e o Paulo Bento é que vai descobrir jogadores? Onde?
Quem são as novas promessas do futebol português? Eu não conheço nenhum com valor já confirmado.
Mas o penalti não é cometido sobre o Gotze? Aquilo não é uma zona de finalização? E onde está o Muller? E os centrais Portugueses? Estão na sua zona? Estão a fazer uma linha defensiva?
O Gotze aparece numa zona de finalização devidamente marcado por quem devia, não apareceu livre, nem sequer apareceu lá porque os centrais saíram de lá. Estava o lateral e estava o defesa como mandam as regras. Estavam todos no seu sitio menos o Bruno Alves, Pepe nem sequer estava a marcar ninguém e estava na zona. Foi uma típica jogada como há aos milhões por aí em que a bola foi para a esquerda e a equipa acompanhou. Portugal faz isto centenas de vezes, para tentar as entradas de Ronaldo, não vejo novidade nenhuma nessa jogada, geralmente um central acompanha o avançado e fica o outro. O Pepe cometeu o erro de tentar adivinhar o lance, não foi atrás de nenhum avançado, foi atrás da bola (bem diferente do que disse o treinador), ficou a marcar ninguém completamente perdido. O toque de calcanhar deixou 3 jogadores portugueses a marcar nenhum alemão foi aí que a jogada se decidiu.
Afinal os alemães não assim tão fortes como fazem querer parecer, não tiveram o tal "empurrãozinho" hoje ::)
Quote from: Chairman Meow on 21 de June de 2014, 21:56
Afinal os alemães não assim tão fortes como fazem querer parecer, não tiveram o tal "empurrãozinho" hoje ::)
Ainda estou para ver quantos pontos vamos fazer neste grupo...
Quote from: Chairman Meow on 21 de June de 2014, 21:56
Afinal os alemães não assim tão fortes como fazem querer parecer, não tiveram o tal "empurrãozinho" hoje ::)
Pois, acho que hoje ficou ainda mais patente o nosso demérito no confronto com os alemães. Já tinha ficado com a ideia de algum exagero em relação aos elogios ao futebol alemão no nosso jogo (simplesmente não demos luta) e hoje ficaram patentes algumas debilidades.
O que é preocupante é ver a intensidade de jogo deste Gana, que já me impressionara frente aos EUA. Se nós só tivermos o andamento que mostrámos frente à Alemanha, é impossível vencer um Gana deste calibre. E se calhar também não chega para os EUA.
Estou esperançado, como adepto - um pouco como acontecia nesta temporada com a nossa equipa. Mas, racionalmente, não posso estar optimista, muito menos quando não se esperam quaisquer alterações num meio-campo que funcionou a gasóleo frente à Alemanha.
Quote from: Chairman Meow on 21 de June de 2014, 21:56
Afinal os alemães não assim tão fortes como fazem querer parecer, não tiveram o tal "empurrãozinho" hoje ::)
Sem tirar nem por.
Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk
Quote from: Olho Vivo on 21 de June de 2014, 22:27
Quote from: Chairman Meow on 21 de June de 2014, 21:56
Afinal os alemães não assim tão fortes como fazem querer parecer, não tiveram o tal "empurrãozinho" hoje ::)
Pois, acho que hoje ficou ainda mais patente o nosso demérito no confronto com os alemães. Já tinha ficado com a ideia de algum exagero em relação aos elogios ao futebol alemão no nosso jogo (simplesmente não demos luta) e hoje ficaram patentes algumas debilidades.
O que é preocupante é ver a intensidade de jogo deste Gana, que já me impressionara frente aos EUA. Se nós só tivermos o andamento que mostrámos frente à Alemanha, é impossível vencer um Gana deste calibre. E se calhar também não chega para os EUA.
Estou esperançado, como adepto - um pouco como acontecia nesta temporada com a nossa equipa. Mas, racionalmente, não posso estar optimista, muito menos quando não se esperam quaisquer alterações num meio-campo que funcionou a gasóleo frente à Alemanha.
Exactamente o que penso. O Gana deve ser a melhor equipa africana, e tanto eles como os EUA têm jogadores muito rápidos para os nossos velhotes
Bom dia, ontem o empate foi bom para Portugal, porque so vamos percisar de fazer 4 pontos para passar (caso a Alemanha ganhe aos EUA na última jornada). Estou certo ou calculei mal?
Quote from: Gverreiro2014 on 22 de June de 2014, 09:53
Bom dia, ontem o empate foi bom para Portugal, porque so vamos percisar de fazer 4 pontos para passar (caso a Alemanha ganhe aos EUA na última jornada). Estou certo ou calculei mal?
Se ganhamos aos EUA e empatarmos com o gana com 4 pontos passamos. Mas se empatarmos com EUA e ganhamos ao gana 4 pontos não é garantido a classificação, Portugal e EUA ficam com 4 pontos e o desempate é a diferença de golos marcados/sofridos no total
Se hoje empatassemos percisariamos de dar uma grande goleada á Gana então.
Quote from: Gverreiro2014 on 22 de June de 2014, 10:21
Se hoje empatassemos percisariamos de dar uma grande goleada á Gana então.
Se hoje empatarmos ficamos com -4 em golos e se EUA perderem por um golo com a Alemanha ficam com 0. Temos nessa altura de golear o gana. Mas com as gazelas do gana só com muita sorte ganhamos, fizeram um grande jogo com a Alemanha e perderam com EUA com muito azar.
Mas empatar ou perder hoje é igual, se empatarmos hoje a Alemanha e EUA ficam com 4 pontos cada. Não me admira um arranjinho entre as 2 viste o klinsmann ser alemão e com um empate a Alemanha fica em primeiro. O empate serve aos dois
Alemão e já foi selecionador da Alemanha, hoje é obrigatório vencer. Obrigado AP
Disse durante o jogo e depois no final que com o meio campo que Portugal jogou apostava que dificilmente ganhariamos um jogo.
Paulo Bento pelos vistos julga que não, pensa que a formula do ultimo europeu é a melhor mesmo que os adversarios sejam outros e mesmo o perfil dos nossos jogadores ( de todos os que estão no brasil) também.
Pelo que se lê vai apostar em mais do mesmo, e assim sendo fico com a pulga atrás da orelha.
Espero que ganhemos os próximos 2 jogos (o de hoje é obrigatório), mas julgo que mesmo que ganhemos será mais pela aleatoriedade do futebol do que propriamente pelo mérito técnico tático do nosso treinador/seleccionador.
Veremos o que nos espera, e espero estar enganado, e que nos brindem com excelente exibição e resultado.
Quote from: Gverreiro2014 on 22 de June de 2014, 09:53
Bom dia, ontem o empate foi bom para Portugal, porque so vamos percisar de fazer 4 pontos para passar (caso a Alemanha ganhe aos EUA na última jornada). Estou certo ou calculei mal?
Esta é a mentalidade do português (pensar em fazer o mínimo), que é o mesmo de quem está no Brasil.
Jogar com a mesma equipa porque é a que em quem confia (não importa se vão de canadianas a arrastarem-se em campo), estar à espera que CR7 resolva, aceitar que com a Alemanha era para perder por pouco e deu no que deu
ONZE DE PORTUGAL: Beto, João Pereira, Ricardo Costa, Bruno Alves, André Almeida, Miguel Veloso, João Moutinho, Raul Meireles, Nani, Hélder Postiga e Cristiano Ronaldo.
Nem Éder nem Eduardo, Paulo Bento no seu melhor, postiga é craque!
Não vermelhos para os yankees ::)
São uma vergonha autêntica estes gajos! Temos jogadores que estão a jogar por favor na seleção, o veloso é o exemplo disso no lance do 2º golo, nem corre!
Bem, agora podes meter o Rafa no último jogo, P. Bento.
Arrumados ao 2º jogo. É isso aí paulo bento. A ganhar toca a recuar. Agora vamos ao euro 2016 (porque passam 3) e toca a apostar no mesmo grupo.
Postiga e Veloso foram um espanto. se tivéssemos o patrocínio na baliza ainda saíamos com 5 no saco.
Agora os states vão golear a alemanha e nós vamos golear o gana ::)
O Antunes está-se a rir em casa...
Hoje foi uma fotocópia do jogo com a Alemanha, só que desta vez não vai haver bode expiatório do árbitro! (Não o jogo em si mas a forma como jogamos, como abordamos, enfim como o técnico devia montar as equipas)
William Carvalho em 45 minutos mostrou o que podia dar a esta seleção, só jogou porque se lesionaram quase todos... Enfim, gosto muito de Portugal, mas foi mau de mais para ser verdade!!
Quote from: brigada da relote on 23 de June de 2014, 00:45
Bem, agora podes meter o Rafa no último jogo, P. Bento.
Achas? A equipa vai ser a mesma, só saem os lesionados... Desconfio que esta seleção a jogar desta forma perdia com muitas das equipas portuguesas!!!
Hoje, ao contrário do que aconteceu frente à Alemanha, as circunstâncias até jogaram a nosso favor. Começamos praticamente a ganhar, num brinde da defesa americana. Mas não houve milagres. Se tirarmos o período final da primeira parte, curiosamente após a paragem para "refrescos" (e em que com um pouco de sorte até poderíamos ter saído para o intervalo a vencer por dois golos), fomos quase sempre dominados. Mais uma vez um meio-campo a gasóleo, uma escolha táctica que não precaveu esse escasso andamento dos nossos médios e um problema complicado para resolver no flanco esquerdo. Apenas tivemos um "azar": realmente o golo do empate que sofremos não pode ser assacado a estas deficiências que a nossa equipa revelou, há algum mérito do jogador americano, conjugado com um erro de avaliação de Nani. Depois, o jogo colocou-se de feição para os americanos, à nossa espera para partirem para o contra-ataque, explorando particularmente o nosso flanco esquerdo e o diferencial de andamento entre as duas equipas. Apesar de tudo, o nosso meio-campo portou-se melhor com William em campo.
É escusado estar com grandes contas, estamos fora do Mundial. Não é possível golearmos o Gana, nem penso que seja crível que a Alemanha goleie os EUA (até porque não precisa). É tempo de acabar o campeonato com dignidade e, para isso, renovar o onze com jogadores que lhe proporcionem, senão mais organização, pelo menos maior frescura.
A propósito, hoje Éder não esteve tão bem quanto tinha estado frente à Alemanha. Revelou alguma dificuldade em ligar-se com os colegas, sempre muito emparedado pelos defesas americanos. Apesar de tudo esteve bem perto de marcar por duas vezes.
Portugal revelou todas as suas fraquezas neste jogo. A vencer por 1-0 desde o inicio Portugal nunca teve o jogo controlado. O jogo viveu sempre daquilo que os EUA quiseram do jogo, muita aceleração, muitas mudanças de velocidade e aproveitar muito o flanco direito deles. Num dos milhares de programas da RTPi sobre o Mundial, Carlos Daniel referiu que o lado mais forte dos americanos era o direito, infelizmente a nossa equipa técnica não se apercebeu disso. Deixou muito tempo André Almeida sozinho daquele lado. Aquando da saída do Postiga e com Portugal a vencer por 1-0 tive esperanças que entrasse o William Carvalho ou o Amorim, para povoar mais o meio campo e permitir a Portugal ter mais bola. Mais uma vez o Paulo Bento não mexeu e foi muito por ai que perdemos o jogo. Há uns anos Portugal geria a bola como muito poucas equipas do Mundo, podiamos não marcar muitos golos mas tínhamos sempre a bola, jogávamos com muito critério. A vencer por 1-0 nunca obrigamos os EUA a correr atrás da bola, em 3 passes já a tínhamos perdido, mudar o flanco era em 4-5 passes, ou seja os EUA nunca tinham de bascular rapidamente. Nunca conseguimos aproveitar a excelente mobilidade de Ronaldo e Nani (grande jogo) e os muitos buracos que EUA davam na defesa. Com uma equipa tão mal fisicamente, naquelas condições meteorológicas, jogar com 3 no meio campo era abrir a porta ao ladrão.
Se ao menos esta derrota servisse para abrir mentalidades já ficaria feliz. Muito feliz. Trabalha-se muito mal no futebol (formação e não só) em Portugal.
Quote from: Cmcorreia on 23 de June de 2014, 01:15
Hoje foi uma fotocópia do jogo com a Alemanha, só que desta vez não vai haver bode expiatório do árbitro! (Não o jogo em si mas a forma como jogamos, como abordamos, enfim como o técnico devia montar as equipas)
William Carvalho em 45 minutos mostrou o que podia dar a esta seleção, só jogou porque se lesionaram quase todos... Enfim, gosto muito de Portugal, mas foi mau de mais para ser verdade!!
Curiosamente ou não foi com ele em campo que sofremos os 2 golos. Com ele o jogo não melhorou, simplesmente ficou igual. Acho até que os nossos melhores momentos foram no final da 1ªparte em que controlamos completamente o jogo.
O problema de Portugal vai muito para além de William, diria que está claramente mais há frente, falta quem ligue o jogo ao ataque, quem segure a bola, Meireles e Moutinho não o fazem no presente.
No resto do jogo foi o que se esperava, era impossível mais de uma equipa que vinha de levar 4-0, contra uma equipa que defende com 10 ou 11 mesmo a perder. Apresentamos uma equipa pouco dinâmica com muitas dificuldades a todos os níveis, falta equipa, falta força física e psicológica.
Agora resta sair com dignidade, se fosse com uma vitória era com, se não não for paciência.
Já agora ontem aquela expulsão perdoada era capaz de ter dado um bom jeito... mas mais uma vez nem nisso a equipa tem tido sorte.
Quote from: PAF on 23 de June de 2014, 14:06
Quote from: Cmcorreia on 23 de June de 2014, 01:15
Hoje foi uma fotocópia do jogo com a Alemanha, só que desta vez não vai haver bode expiatório do árbitro! (Não o jogo em si mas a forma como jogamos, como abordamos, enfim como o técnico devia montar as equipas)
William Carvalho em 45 minutos mostrou o que podia dar a esta seleção, só jogou porque se lesionaram quase todos... Enfim, gosto muito de Portugal, mas foi mau de mais para ser verdade!!
Curiosamente ou não foi com ele em campo que sofremos os 2 golos. Com ele o jogo não melhorou, simplesmente ficou igual. Acho até que os nossos melhores momentos foram no final da 1ªparte em que controlamos completamente o jogo.
O problema de Portugal vai muito para além de William, diria que está claramente mais há frente, falta quem ligue o jogo ao ataque, quem segure a bola, Meireles e Moutinho não o fazem no presente.
No resto do jogo foi o que se esperava, era impossível mais de uma equipa que vinha de levar 4-0, contra uma equipa que defende com 10 ou 11 mesmo a perder. Apresentamos uma equipa pouco dinâmica com muitas dificuldades a todos os níveis, falta equipa, falta força física e psicológica.
Agora resta sair com dignidade, se fosse com uma vitória era com, se não não for paciência.
Já agora ontem aquela expulsão perdoada era capaz de ter dado um bom jeito... mas mais uma vez nem nisso a equipa tem tido sorte.
PAF, a questão não está nos golos que sofremos, está na forma como estamos organizados e o que os jogadores com as suas características podem dar à equipa. William mostrou o quanto mais jogador é que Veloso naquela posição, e o que podia dar à selecção. Golos vai haver sempre, e até acho que no 2 golo William não está bem posicionado, o problema é que Veloso NUNCA está (estou a exagerar um pouco, ele tanto está como não, nunca sabemos o que contar). O problema que apontas tb existe, mas em termos defensivos somos uma lástima, e para mim isso é mais problema dos jogadores que PB coloca e na forma como organiza a equipa.
A nossa desorganização foi semelhante ao outro jogo, aliás já vem assim desde a qualificação, e por isso é que enerva ver que P. Bento nada fez para mudar isso, para mim mais do que problema de jogadores é problema de organização.
O treinador deve ter as suas ideias mas tb deve ver os jogadores que tem, conciliar o que pensa com as características do jogadores está o segredo das grandes equipas.
Falas ai que os EUA estavam sempre com 10 atrás, isso para mim é organização, sem bola deves ter o máximo de jogadores atrás da linha da bola, e isso nao é colocar o autocarro ao contrario do que muitos comentam, desde que com bola se tente chegar à baliza adversária, seja em ataque rápido ou organizado, foi o que eles fizeram, não jogaram com autocarro (podiam ter feito mas não fizeram, não os viste a mandar chutoes para a frente sem nexo, como nós fizemos algumas vezes), eles tiveram organização e estratégia, e para sorte deles funcionou. Podiamos até ter ganho com o jogo que fizemos ontem ( o jogo é aleatório por isso tudo pode acontecer), mas eles tiveram sempre mais perto de o ganhar, isto é claro que é só a minha opinião.
Para mim não faz sentido analisarmos um jogo só pelos golos ou pelo resultado final. Apesar de no final para todos, especialmente os adeptos, só isso interessar. Eu gosto de ver um pouco mais alem disso, mas isso não faz de mim mais ou menos que os outros, ou que seja dono da verdade, muito longe disso. É apenas um ponto de vista.
La vai o Juju po poleiro depois do mundial... :-X :-X :-X
Paulo Bento exactamente com o mesmo 11 sendo exactamente o mesmo treinador foi ás meias do euro onde só foi eliminado nas nos penaltis.
Qual é a justificação que o pessoal tem para uma e outra situação?
E Veloso era o trinco...
A equipa não é mais desorganizada, está é com menos força, fragilizada psicologicamente e fisicamente e em muito má forma na sua quase totalidade. Ninguém compensa ninguém e pior ainda os jogadores não aparecem onde deviam, no 2º golo não há 1 único médio à beira do gajo que faz o 1ºremate.
A equipa não passou a ser desorganizada agora, passamos foi a não ter equipa, praticamente nunca mais conseguimos ter um 11 com todos os jogadores no seu melhor, pelo contrário neste mundial temos quase o oposto do que aconteceu em 2012.
O nosso único problema é a qualidade, nada mais que isso, não existe em quantidade, e os que têm qualidade não apareceram na melhor forma neste mundial como Ronaldo Coentrão, Pepe, Nani e Moutinho. Com estes tínhamos uma base, sem estes temos 0!
Se tirarmos estes o resto são apenas jogadores banais que jogam, ou nem jogam em clubes medianos na europa e Portugal.
Mas também não vejo soluções fora do lote de convocados, nem uma solução sequer, aí é que está o problema para o futuro.
Os EUA jogam com 10 atrás e não defendem a ponta de um chavo, não me parece sequer que sejam mais organizados que Portugal, tal como se Portugal colocasse 10 lá atrás também não defenderia. Acredito perfeitamente que a Alemanha lhes pode marcar 4, muito mais que Portugal ganhar 1-0 ao Gana.
Os EUA não foram em nada superiores a Portugal, empataram como poderiam ter ganho porque marcaram o 2º golo perto do fim ou perdido, o jogo podia ter caído para qualquer lado, foi um jogo equilibrado em praticamente tudo, entre as 2 equipas mais fracas do grupo, claramente. Os EUA só estiveram mais perto de ganhar depois do 2-1, até aí Portugal esteve sempre mais perto, podia ter feito o 2-0 por Nani e Eder e podia ter feito o 2-1 por Ronaldo e depois o 2-2 por Meireles- penso que foi nesta sequência os lances. Eles podiam ter feito o 1-1 e poucas mais oportunidades claras tiveram, não tiveram mais posse de bola, não tiveram mais remates, nem mais perigo.
No fim o empate é justo, a derrota portuguesa seria claramente injusta para o que se passou em campo.
Em 2012, tínhamos Moutinho, Veloso, Meireles e Nani em forma, já para não falar de Pepe e Ronaldo. Tinha de haver renovação na qualificação. O nosso meio campo foi completamente comido.
Quote from: rvx on 23 de June de 2014, 16:29
Em 2012, tínhamos Moutinho, Veloso, Meireles e Nani em forma, já para não falar de Pepe e Ronaldo. Tinha de haver renovação na qualificação. O nosso meio campo foi completamente comido.
Não me parece que tivesse que haver renovação, não temos nenhum jogador realmente velho ou que se possa dizer que já acabou a carreira. E claro para renovar é preciso haver soluções alternativas. Porto e Slb não têm nenhuma, o sporting tem algumas amostras que ninguém sabe o que vão dar e que não foram ainda sequer verdadeiramente testadas, mesmo assim estamos a falar de 1, 2 ou no máximo 3 jogadores que apareceram só este ano quando qualificação já estava feita.
Da equipa que foi vice campeã do mundo sub 20 que podiam estar agora a aparecer desapareceram todos, embora diga-se defendiam bem e pouco mais. havia lá uns bons trincos que devem andar na 3ª divisão italiana ou na Roménia ou Bulgária...
PAF, à luz do que disseste da nossa prestação no Euro 2012, como justificas o comportamento da Holanda nos ultimas 3 grandes competições?
Quote from: PAF on 23 de June de 2014, 16:18
Paulo Bento exactamente com o mesmo 11 sendo exactamente o mesmo treinador foi ás meias do euro onde só foi eliminado nas nos penaltis.
Qual é a justificação que o pessoal tem para uma e outra situação?
E Veloso era o trinco...
A equipa não é mais desorganizada, está é com menos força, fragilizada psicologicamente e fisicamente e em muito má forma na sua quase totalidade. Ninguém compensa ninguém e pior ainda os jogadores não aparecem onde deviam, no 2º golo não há 1 único médio à beira do gajo que faz o 1ºremate.
A equipa não passou a ser desorganizada agora, passamos foi a não ter equipa, praticamente nunca mais conseguimos ter um 11 com todos os jogadores no seu melhor, pelo contrário neste mundial temos quase o oposto do que aconteceu em 2012.
O nosso único problema é a qualidade, nada mais que isso, não existe em quantidade, e os que têm qualidade não apareceram na melhor forma neste mundial como Ronaldo Coentrão, Pepe, Nani e Moutinho. Com estes tínhamos uma base, sem estes temos 0!
Se tirarmos estes o resto são apenas jogadores banais que jogam, ou nem jogam em clubes medianos na europa e Portugal.
Mas também não vejo soluções fora do lote de convocados, nem uma solução sequer, aí é que está o problema para o futuro.
Este é o cerne da questão. A nossa equipa foi em muito má forma, situação que se agravou pelo aumento de 2 anos nas pernas em relação em 2012 (não são velhos mas a recuperação é mais lenta) somada a um número de lesões superior e a um calendário cada vez mais longo.
Mas há mais factores: fazer uma digressão aos Estados Unidos e chegar apenas na véspera ao Brasil sem tempo para adaptação ao clima foi um erro crasso. Jogar com aquele calor e aquela humidade não é o mesmo que jogar em agosto cá. E nos jogos apanhamos sempre horários de muito calor.
Quanto às alternativas, penso que Tiago poderia acrescentar algo, (se bem que compreendo a razão para a sua não convocação). Já Ruben Micael, pelo que fez sempre que jogou na selecção poderia oferecer algo que os outros médios não, mas também não seria ele a fazer a diferença.
Tirando estes, talvez Antunes e José Fonte pudessem acrescentar algo face à falta de forma dos jogadores titulares.
Mentalmente, bem já fomos derrotados à partida com tanta história à volta da lesão de ronaldo, e com os jogadores a saber que por um lado são apenas os mais 10, por outro que tinham o lugar cativo...
PAF, sucesso passado não garante sucesso futuro... Bons resultados passados não garantem bons resultados futuros, muito menos se esses resultados forem muito fruto do "momento". Em 2 anos muda muita coisa, na nossa seleção não mudou nada, ou melhor, mudou a forma para pior mas nada se mudou...
E, apesar de concordar, que nos falta em geral qualidade, essa falta de qualidade deve ser minorada com mais organização, com menos exposição ao que somos menos fortes.
Os que tem mais qualidade estavam em baixo de forma, dizes, então porque os colocaram? Se explicassem isso e colocassem outros ninguém criticaria certo? Não compreendo que essa seja a única explicação para nossa prestação, por esse ponto de vista estão em má forma à 2 anos... Tirando um jogo com a Suécia!? Não me parece que seja só por ai. E lá está se não estavam em forma colocavam outros, e se calhar as coisas seriam um pouco melhor (claro que não íamos ser campeões mas podiam mostar um pouco mais)
Não achas que, e até concordando contigo, havendo jogadores em baixo de forma, se tivesse escolhido outros o resultado não seria melhor?
Já disse, mais que uma vez, que eu estou a criticar a forma como jogamos, não os resultados, porque ganhar às vezes não depende na mesma proporção do que se joga. Mas jogando melhor estamos mais perto de ganhar, e eu acredito piamente nisso, basta ver o campeonato do Braga. E atenção que os mundiais até são torneios diferentes de campeonatos com varias equipas, onde a sorte está mais presente(basta ter jogos decididos por penalty para constatar isso).
Julgo que temos formas de ver o futebol diferentes, isso não é mau, mas continuo na minha, este mundial foi muito mal preparado pela equipa técnica, em muitas das vertentes, incluindo na vertente estratégica (tática). Tu achas que foi só falta de qualidade, baixa de forma e sorte, estás no teu direito, para mim esses fatores não justificam tudo.
Quote from: Sérgio Gonçalves on 23 de June de 2014, 16:52
PAF, à luz do que disseste da nossa prestação no Euro 2012, como justificas o comportamento da Holanda nos ultimas 3 grandes competições?
Não sei se percebi o que querias... mas aqui vai.
O nosso comportamento em 2012 foi excelente, muito acima da selecção que tínhamos. A Holanda é talvez das equipas mais parecidas com Portugal, não tem tido um figo ou um Ronaldo mas em geral tem tido alguns bons jogadores que em alguns momentos formaram grandes equipas, noutros nem por isso.
Tal como Portugal depende desses bons jogadores estarem no top, não estando são uma selecção mediana.
A Holanda tem tido um comportamento normal nas últimas competições face à equipa que tem. Foi vice campeã em 2010, em 2012 apanhou o grupo mais forte da competição e foi eliminada, perdeu 3 jogos pela diferença mínima, nada de anormal parece-me.
Em 2014 vamos ver o que acontece. Até agora nada de anormal, mesmo tendo goleado a Espanha.
Antes em 2008 passou aos 4º e foi eliminada.
Diria que não há muito para justificar. Tiveram um muito bom, um mau, um razoável e estão em prova noutra.
Altos e baixos parece-me normal numa equipa que não é equilibrada, tal como Portugal, Estão sempre dependentes de 2 ou 3 jogadores estarem bem.
É uma equipa de 2ª linha neste mundial como tem sido ao longo dos últimos anos (como Portugal é ou foi durante 10anos ou por aí), vamos ver o que consegue.
Se compararmos com Portugal têm uma enorme, mas muito enorme vantagem de as equipas holandesas jogarem com holandeses, têm aparecido alguns bons médios e avançados, na defesa é que tem sido pior.
Tiveram alguns grandes jogadores que não fizeram grandes equipas.
Quote from: Cmcorreia on 23 de June de 2014, 17:48
PAF
Não achas que, e até concordando contigo, havendo jogadores em baixo de forma, se tivesse escolhido outros o resultado não seria melhor?
Acho que a base da nossa discordância reside nisto... jogadores fracos nunca, mas nunca vão fazer uma boa equipa. Jogadores medianos podem fazer uma boa equipa, os nossos não fizeram este ano ao contrário de 2012.
E pior ainda se lá temos alguns fracos ou medianos com alguma experiência de selecção e mesmo de clubes, imagina levando fracos sem experiência.
Escolher outros que não aqueles que foram e que garantiram um apuramento seria um suicido pior que o que foi esta prestação.
Só a pressão que teriam seria 99% do caminho para o desastre, seria-o se fosse um, imagina levando 4 ou 5 jogadores para entrar na equipa.
E os outros que falas seriam quem? É a outra pergunta que deixo...
Eu tirando o Quaresma nem sequer me lembro de jogadores que possam ser opções, nestes medianos ou fracos quem está em grande forma? Edinho, Bebe, Manuel fernandes, Carriço, Adrien, mais algum da liga portuguesa? nenhum deles me parece que faça melhor que os que estão lá, pior ainda juntando-os a outros que estão numa fase má, nem quero imaginar, ou melhor imagino algo parecido coma época do Braga ou do sporting dos últimos anos.
Eu defendo Rafa no último jogo, mas não tenho quase duvidas nenhumas que é meio caminho para ser queimado, como foi um pouco Eder ontem. Será um jogador paraperder bolas, sem haver ninguém para o proteger.
A táctica faz diferença, claro que faz e muita, mas quem ia marcar golos nesta equipa? Quem ia ser o meio campo que ia fazer diferença em relação ao que temos? Com Eder e Ronaldo em forma, nos seus melhores dias (nem precisávamos de mais) se calhar ontem tínhamos ganho o jogo até com alguma facilidade.
O mau resultado de Portugal é um conjunto de muitas circunstâncias, em que para mim o principal é a má forma dos jogadores, todas as outras vêm por acréscimo desta, desde logo não cumprem tacticamente. Por exemplo alguém acredita que ontem PB não tenham mandado ninguém fechar à esquerda? Não era preciso ser um génio para ver aquele buraco, PB mandou para lá 2 ou 3 jogadores e ninguém cumpriu.
A Espanha é outro bom exemplo, épocas desastrosas do Barcelona e apenas mediana do real, mesmo assim sem nenhum destaque dos jogadores espanhóis, embora em termos individuais nem haja comparação e mesmo assim falharam redondamente.
Anda a circular na internet e redes sociais. Verdade ou teoria da conspiração?
DIVULGADO O ESCÂNDALO QUE TODO MUNDO SUSPEITAVA!
Talvez, isso explique a razão do jogador Gerard Pique ter declarado a seguinte frase: "Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Copa do Mundo, ficariam enojadas". Todos os espanhois ficaram chocados e tristes por terem sido eliminados a Copa do Mundo de futebol, no Brasil. Não deveriam. O que está exposto abaixo é a notícia em primeira mão que está sendo investigada por rádios e jornais de todo o Brasil e alguns estrangeiros, mais especificamente Wall Street Journal of Americas e o Gazzeta delo Sport e deve sair na mídia em breve, assim que as provas forem colhidas e confirmarem os fatos. Fato comprovado: A Espanha VENDEU a copa do mundo para a Fifa. Os jogadores titulares espanhois foram avisados, às 13:00 do dia 18 de Junho (dia do jogo contra o Chile), em uma reunião envolvendo o Sr. Angel Maria Villar (na única vez que o presidente da federação espanhola compareceu a uma preleção da seleção), o Técnico Vicente del Bosque e o Presidente da FIFA, Joseph Blatter. Os jogadores reservas permaneceram em isolamento, em seus quartos ou no lobby do hotel. A princípio muito contrariados, os jogadores se recusaram a trocar o bi-campeonato mundial por sediar a Copa do Mundo em 2026. A aceitação veio através do pagamento total dos prêmios, US$700.000,00 para cada jogador, mais um bônus de US$400.000,00 para todos os jogadores e integrantes da comissão, num total de US$ 23.000.000,00 vinte e três milhões de dólares) através da FIFA. Além disso, os jogadores que aceitarem o contrato com a empresa FPAR nos próximos 4 anos, terão as mesmas bases de prêmios que os jogadores de elite da empresa, como Cristiano Ronaldo e Neymar. Mesmo assim, Xavi Hernandez se recusou a jogar, o que obrigou o técnico Vicente del Bosque a escalar o jogador Pedro Rodriguez, dizendo que Xavi estava com problemas no joelho esquerdo (em primeira notícia divulgada às 13:30 no centro de imprensa) e, logo depois, às 14:15, alterando o prognóstico para problemas estomacais). A sua situação só foi resolvida após o representante da FPAR ameaçar retirar seu patrocínio vitalício ao jogador, avaliado em mais de US$90.000.000,00 (noventa milhões de dólares) ao longo da sua carreira. Assim, combinou-se que a Espanha seria derrotada durante o segundo tempo, porém a apatia que se abateu sobre os jogadores titulares fez com que o Chile, que absolutamente não participou desta negociação, marcasse, em duas falhas simples do time espanhol, os primeiros gols. O Sr. Joseph Blatter, presidente da Fifa, cidadão franco-suíço, aplaudiu a colaboração da equipe espanhola, uma vez que o campeonato mundial trouxe equilíbrio à copa do mundo. Garantiu que a Espanha teria seu caminho facilitado para o bi-campeonato de 2018.
Fonte: Gunther Schweitzer Central Globo de Jornalismof
É logico que jogadores fracos não fazem uma boa equipa, mas os nossos não são fracos, pelo menos comparando com a maioria das seleções que enfrentamos, são medianos. E a experiência para mim é um mito, domo a idade, a costa rica não tem experiência de mundiais, e fez o trabalho de casa, o próprio irão (de C. Queiroz, quem diria), ou seja a experiência é relativa, do meu ponto de vista
Eu costumo dizer que a maioria dos jogadores são iguais, uns com umas características outros com outras, mas no fundo poucos são os que são fora de serie. Logo acho que temos bastantes jogadores medianos e que daria para ter um colectivo mais forte, mas lá está é a minha opinião, e para isso é preciso um treinador que faça parecer que os jogadores são melhores do que na realidade.
Só para tentar reforçar um pouco a minha visão, repara no Benfica de JJ (ou então no porto de Mourinho ou Vilas Boas ou Vitor Pereira, só para dar exemplos), da forma que o treinador "monta" as suas equipas os jogadores parecem grandes jogadores, repara o que aconteceu o ano passado com os jogadores do Sporting e este ano, ou mesmo com o Braga. Ou seja o trabalho do treinador não é ensinar técnica e dribles, e potenciar as qualidades que eles tem. Mesmo com jogadores medianos é possível fazer bem, como é lógico, quem tiver melhores jogadores arrisca-se mais a ganhar pelo desiquilíbrio individual.
Posto isto, mesmo com os que lá estão julgo que era possível apresentar um futebol melhor (REPITO - PODIAMOS PERDER NA MESMA). Desde logo mudando o meio campo e a tática, de forma a utilizar melhor Cristiano Ronaldo, que praticamente não participa no processo defensivo. Sendo assim julgo que devíamos jogar em 442, sendo que o meio campo poderia ser William, Rúben Moutinho e Nani (a jogar no meio), ficando na frente Ronaldo com Postiga ou Eder.
Na defesa e ao contrario de muitos colocava Andre Almeida na direita e Coentrão na esquerda. Os centrais teriam de ser Pepe e Neto.
Acho que era uma equipa competente, com equilíbrio e que poderia desta forma potenciar o melhor que Ronaldo tem, transicoes, entradas nas diagonais e pouco pendor defensivo. Ah e já agora dizer aos nossos jogadores que não é obrigatório sempre que fazemos um ataque ou contra ataque passar a bola para o Cristiano!!!
Achas que esta euipq era pior ou melhor do que a que tem jogado? Eu acho que sim, e pelos últimos jogos PB podia pelo menos ter tentado mudar algo, pois via-se que não estava a funcionar.
Podes alegar que houve lesões e que depois tinham de entrar outros, concordo mas quanto a isso não há nada a fazer.
E aqui entram os outros que podiam ter ido à seleção.
Julgo que Antunes podia ter entrado. Mas para mim existem 2 que podiam trazer algo a esta seleção, Ricardo Carvalho e Manuel Fernandes, infelizmente tal como Danny (outro que tb era interessante) "zangaram-se" com PB, para mal da nossa seleção. Para não falar de Tiago pq nesse PB não teve culpa nenhuma.
Mas nem quero entrar muito nesse campo, porque eu sou um pouco radical, e alguns dos meus favoritos nem jogaram por aí além (André Martins, Josué, André Gomes, Yohan Tavares, João Mario, Ricardo horta, etc.), e comigo Quaresma ia jogar futevolei com o Bruno Alves ;D
Como podes ver, a minha ideia seria diferente, não quero dizer melhor, mas em Portugal jogasse mais com o nome do que com a qualidade efectiva, na minha modesta opinião.
Portugal precisa de deixar os estatutos de lado, o selecionador deve escolher os melhores que julga no momento e não me parece que tenha sido o caso, apesar de tb concordar que deve haver um núcleo duro, mas não sinonimo de titularidade.
Acho que era uma boa altura para tentar mudar algumas mentalidades em relação ao futebol português, mas isso não deve acontecer.
Rpo.castro todos os anos em todos os mundiais europeus e quejandos aparecem essas teorias mirabolantes.
Acredita quem quer, dá importância quem quer.
Eu não me acredito.
Quote from: PAF on 23 de June de 2014, 18:57
A Espanha é outro bom exemplo, épocas desastrosas do Barcelona e apenas mediana do real, mesmo assim sem nenhum destaque dos jogadores espanhóis, embora em termos individuais nem haja comparação e mesmo assim falharam redondamente.
Quem me dera a mim e a muitos outros ter uma época mediana como esta. Champions, taça e ficar a 3 pontos de ser campeão é mediana, então ganhar só a Champions deve ser medíocre
A interpol foi investigar o mundial por alguma razão, talvez a mesma pela que o beckenbauer anda a ser interrogado.
Deve ter havido muita gente a ganhar dinheiro com a eliminação da espanha em apostas
Quote from: rpo.castro on 23 de June de 2014, 19:51
Anda a circular na internet e redes sociais. Verdade ou teoria da conspiração?
DIVULGADO O ESCÂNDALO QUE TODO MUNDO SUSPEITAVA!
Talvez, isso explique a razão do jogador Gerard Pique ter declarado a seguinte frase: "Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Copa do Mundo, ficariam enojadas". Todos os espanhois ficaram chocados e tristes por terem sido eliminados a Copa do Mundo de futebol, no Brasil. Não deveriam. O que está exposto abaixo é a notícia em primeira mão que está sendo investigada por rádios e jornais de todo o Brasil e alguns estrangeiros, mais especificamente Wall Street Journal of Americas e o Gazzeta delo Sport e deve sair na mídia em breve, assim que as provas forem colhidas e confirmarem os fatos. Fato comprovado: A Espanha VENDEU a copa do mundo para a Fifa. Os jogadores titulares espanhois foram avisados, às 13:00 do dia 18 de Junho (dia do jogo contra o Chile), em uma reunião envolvendo o Sr. Angel Maria Villar (na única vez que o presidente da federação espanhola compareceu a uma preleção da seleção), o Técnico Vicente del Bosque e o Presidente da FIFA, Joseph Blatter. Os jogadores reservas permaneceram em isolamento, em seus quartos ou no lobby do hotel. A princípio muito contrariados, os jogadores se recusaram a trocar o bi-campeonato mundial por sediar a Copa do Mundo em 2026. A aceitação veio através do pagamento total dos prêmios, US$700.000,00 para cada jogador, mais um bônus de US$400.000,00 para todos os jogadores e integrantes da comissão, num total de US$ 23.000.000,00 vinte e três milhões de dólares) através da FIFA. Além disso, os jogadores que aceitarem o contrato com a empresa FPAR nos próximos 4 anos, terão as mesmas bases de prêmios que os jogadores de elite da empresa, como Cristiano Ronaldo e Neymar. Mesmo assim, Xavi Hernandez se recusou a jogar, o que obrigou o técnico Vicente del Bosque a escalar o jogador Pedro Rodriguez, dizendo que Xavi estava com problemas no joelho esquerdo (em primeira notícia divulgada às 13:30 no centro de imprensa) e, logo depois, às 14:15, alterando o prognóstico para problemas estomacais). A sua situação só foi resolvida após o representante da FPAR ameaçar retirar seu patrocínio vitalício ao jogador, avaliado em mais de US$90.000.000,00 (noventa milhões de dólares) ao longo da sua carreira. Assim, combinou-se que a Espanha seria derrotada durante o segundo tempo, porém a apatia que se abateu sobre os jogadores titulares fez com que o Chile, que absolutamente não participou desta negociação, marcasse, em duas falhas simples do time espanhol, os primeiros gols. O Sr. Joseph Blatter, presidente da Fifa, cidadão franco-suíço, aplaudiu a colaboração da equipe espanhola, uma vez que o campeonato mundial trouxe equilíbrio à copa do mundo. Garantiu que a Espanha teria seu caminho facilitado para o bi-campeonato de 2018.
Fonte: Gunther Schweitzer Central Globo de Jornalismof
http://www.gazetaesportiva.net/nota/2010/06/23/641915.html
só mudam os nomes ::)
não acreditem em balelas destas, é preciso ser muito ingénuo para cair nestas tretas ;)
Quote from: rpo.castro on 23 de June de 2014, 20:39
Quote from: PAF on 23 de June de 2014, 18:57
A Espanha é outro bom exemplo, épocas desastrosas do Barcelona e apenas mediana do real, mesmo assim sem nenhum destaque dos jogadores espanhóis, embora em termos individuais nem haja comparação e mesmo assim falharam redondamente.
Quem me dera a mim e a muitos outros ter uma época mediana como esta. Champions, taça e ficar a 3 pontos de ser campeão é mediana, então ganhar só a Champions deve ser medíocre
Claro que podes ligar a época aos troféus, mas quando disse mediana não me referia a esse aspecto.
Senão podia citar o Chelsea que fez uma época do pior que se viu e ganhou uma champions... do nada a época foi gloriosa.
Foi mediana porque penso foi a 2ª pior época dos últimos 6 anos na liga em pontos, pior só Mourinho numa época desastrosa (mesmo assim ficou a 2 pontos). Mas teve o pior Barcelona dos últimos 7 ou 8 anos na liga e ficou em 3º, pior classificação dos últimos longos anos.
Ganhar a champions claro que torna a época grandiosa, mas em termos exibicionais e se seguiste o Real tiveram uma época muito muito abaixo do esperado na liga, em resultados e principalmente em exibições, o dizer que foi igual à do Mourinho na época passada acho que deve ser suficiente para ter uma ideia daquilo que pretendo dizer.
Ao longo da época tiveram exibições como a de Munique, mas outras como a de Dortmund e na final estiveram por um fio.
Viveram a época na sombra de um jogador, Ronaldo. É o que falta a Portugal, com Ronaldo a jogar o que jogou na champions se calhar estávamos na fase seguinte e toda a gente dizia que estávamos a fazer um grande mundial. Tipo o que aconteceu na Suécia, um jogo apenas e só razoável em que Ronaldo o tornou um grande jogo e no fim quase ninguém se lembrava que estivemos por um fio...
Essa história e outras que andam por aí, nem para rir dão.
Há pessoal com imaginação e outros que se perdem a lê-los.
A Espanha,Portugal e outros perdem porque jogam pouco e nada mais que isso.
As apostas são outra história, um jogador sozinho pode manipular um jogo e aí não tenho duvidas que em todo o lado há disto, num mundial é mais complicado, mas possível.
rpo. Castro, essa história ja vem do campeonato do mundo de França.
Acho que Portugal tem um fora de série em Ronaldo, e jogadores de topo em Coentrão, Moutinho, Nani e Pepe, quando em forma. Tudo o resto é mediano. O problema é mesmo ter um meio campo com Meireles e Veloso, extremamente lento e incapaz de pressionar, ocupar bem os espaços, recuperar bolas, lançar contra-ataques, etc. Quando uma equipa falha, acho que se deve olhar primeiro para o meio campo. Se uma defesa está muito exposta aos ataques adversários, como aconteceu com a selecção com as constantes arrancadas pelo nosso lado esquerdo, o problema é principalmente do facto de os médios (e também avançados) não fecharem aquele lado. Constantemente, o lateral esquerdo está em inferioridade numérica ou é apanhado em contra-pé. Este problema existia no Euro 2012, mas o meio campo era bem mais lesto a compensar a falta de desempenho defensivo do Ronaldo.
Depois, claro que o facto de não levarmos um substituto minimamente adequado para o Coentrão foi um erro enorme. Bruno Alves e Pepe cometeram vários erros. João Pereira foi inseguro como sempre a defender. Nani está muito abaixo do que ele realmente vale, apesar dos bons lances que teve. E, por muitos elogios que queiramos fazer ao Éder, esteve bastante mal em muitos lances, mal a dominar a bola e por vezes lento a decidir.
Complementando o Cmcorreia, quando a equipa, dirigida pelo meio campo, não funciona, as fragilidades individuais são evidenciadas e todos parecem maus jogadores. Aconteceu exactamente o mesmo com o Braga. No ano em que chegamos à final da LE, houve jogadores muito medianos, como Filipe Oliveira e Miguel Garcia, que tiveram um desempenho bastante bom. Parecia que qualquer jogador que entrasse encaixava facilmente, e aparentava ser melhor do que realmente era. O próprio NAC esteve bem com o LJ. Por isso é que, nestes momentos, é preciso pensar duas vezes antes de criticar demasiado duramente certos jogadores.
Mais uma europeia à vida... Itália a perder perto do fim, isto depois de ter tido um jogador expulso logo no início da 2ªparte. E já agora depois de Suarez ter tido mais uma ferradela já tipica num jogador italiano e de nem ter levado amarelo!
Começa a ser uma razia difícil de explicar.
Dentro de momentos e mantendo-se a lógica deve cair mais uma, a Grécia, esperemos que não, seria um grande resultado para Fernando Santos que tem uma equipa bastante limitada.
E a Grécia lá vai para os Oitavos, onde apanha a Costa Rica. Fernando Santos sai no final do mundial.
Helena Costa demite-se da equipa francesa um mês depois (de mourinho de saias passou a Del Neri de saias).
Virá para o lugar do Paulo Bento? ;D
Quote from: rpo.castro on 25 de June de 2014, 09:51
E a Grécia lá vai para os Oitavos, onde apanha a Costa Rica. Fernando Santos sai no final do mundial.
Helena Costa demite-se da equipa francesa um mês depois (de mourinho de saias passou a Del Neri de saias).
Virá para o lugar do Paulo Bento? ;D
Acredito que faria melhor trabalho.
Quote from: Pé Ligeiro on 25 de June de 2014, 12:55
Quote from: rpo.castro on 25 de June de 2014, 09:51
E a Grécia lá vai para os Oitavos, onde apanha a Costa Rica. Fernando Santos sai no final do mundial.
Helena Costa demite-se da equipa francesa um mês depois (de mourinho de saias passou a Del Neri de saias).
Virá para o lugar do Paulo Bento? ;D
Acredito que faria melhor trabalho.
A Grécia fez 2 jogos maus ou muito maus mesmo e um (que eu não vi) mas parece que foi o melhor dos 3, e chegou para passar. Claro que tem uma equipa muito fraca, mas as circunstâncias do grupo deram uma boa ajuda para o apuramento. Agora cruzando com a Costa Rica tudo é possível.
Fernandos Santos será provavelmente o próximo selecionador, daqui por 2meses estaremos a ouvir exactamente as mesmas criticas que hoje fazem ao Paulo Bento, mais coisa menos coisa. Basta pensar como saiu de Porto e Slb... o português tem sempre memória muita curta. Geralmente bons são os outros (basta ver o que se diz de Ronaldo e Mourinho quando não ganha e até quando ganha) e alguns portugueses quando estão longe mas bem longe.
Quanto a Portugal esperemos que estes problemas do Gana dêem alguma ajuda, embora os problemas dos portugueses não sejam menores, bem pelo contrário. Conseguimos ser um país que faz um balanço de uma prova a meio da mesma e ainda com hipóteses de ser apurados, nunca vi nada igual!
Quote from: PAF on 25 de June de 2014, 13:53
Quote from: Pé Ligeiro on 25 de June de 2014, 12:55
Quote from: rpo.castro on 25 de June de 2014, 09:51
E a Grécia lá vai para os Oitavos, onde apanha a Costa Rica. Fernando Santos sai no final do mundial.
Helena Costa demite-se da equipa francesa um mês depois (de mourinho de saias passou a Del Neri de saias).
Virá para o lugar do Paulo Bento? ;D
Acredito que faria melhor trabalho.
A Grécia fez 2 jogos maus ou muito maus mesmo e um (que eu não vi) mas parece que foi o melhor dos 3, e chegou para passar. Claro que tem uma equipa muito fraca, mas as circunstâncias do grupo deram uma boa ajuda para o apuramento. Agora cruzando com a Costa Rica tudo é possível.
Fernandos Santos será provavelmente o próximo selecionador, daqui por 2meses estaremos a ouvir exactamente as mesmas criticas que hoje fazem ao Paulo Bento, mais coisa menos coisa. Basta pensar como saiu de Porto e Slb... o português tem sempre memória muita curta. Geralmente bons são os outros (basta ver o que se diz de Ronaldo e Mourinho quando não ganha e até quando ganha) e alguns portugueses quando estão longe mas bem longe.
Quanto a Portugal esperemos que estes problemas do Gana dêem alguma ajuda, embora os problemas dos portugueses não sejam menores, bem pelo contrário. Conseguimos ser um país que faz um balanço de uma prova a meio da mesma e ainda com hipóteses de ser apurados, nunca vi nada igual!
Não percebi se o Pé Ligeiro se referia ao Fernando Santos ou à Helena...
A grécia apanhou simplesmente o grupo mais fraco de todos e passou à grega. Até pode chegar aos 1/4, mas como diz o PAF tem os mesmos problemas de Paulo Bento: a sua postura é semelhante, e terá à sua disposição o mesmo lote de jogadores, porque jogador português é espécie rara.
mas não me acredito que o paulo bento saia. só se mandar a ADOP para algum sítio..
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=485865
O pedido do Rui Unas esta a fazer efeito ;D ;D ;D ;D
A melhor imagem deste mundial e que vai ficar na história é a caravana do dinheiro do Gana a chegar ao Brasil com direito a transmissão em directo na TV! Nunca visto.Provavelmente mais de um milhão de euros... muitos brasileiros devem estar a pensar em algum esquema.
Eles deviam era ficar no hotel a olhar pela massa, em vez de irem ao jogo, acho que foi o que estes 2 pensaram.
Eder no onze.... 8) 8) 8)
Jogo dentro do possível foi bom, ganhamos e podíamos com um Ronaldo normal até ter chegado ao milagre ou ficado muito perto. Mesmo com muitos erros, muita lentidão e muitos jogadores fora de forma era possível ter passado. Bruno Alves, João Pereira, Veloso, meu deus, que lástima, Nani pouco mais que zero. Que falta fez Coentrão, sofremos todos os golos decisivos do lado dele. 1 com a Alemanha, 1 (ou 2) com os EUA e hoje outro.
Curioso que sofremos um golo no momento em que sabemos que os EUA estavam a perder, a comunicação para o campo acho que custou um golo, a equipa subiu toda daquele instante, até o Nani foi a correr pressionar o guarda redes.
O 1º jogo marcou todo o mundial, e justamente pelo que não se fez foi o jogo que nos colocou fora.
O que fica também no ar é que com um calendário diferente talvez as coisas tivessem sido também diferentes, começar com a Alemanha foi negativo.
Agora resta seguir em frente, provavelmente com outro treinador e com alguns novos jogadores que virão não se sabe bem de onde. Acho que um 11 até devemos conseguir, quando se for ao banco é que vai ser pior.
Hoje faltou marcar o 2-0 - que não esteve assim tão longe. Com dois golos de vantagem e uma eventual desmoralização do Gana, o milagre poderia ter acontecido. Mas, enfim, pelo menos não demos a imagem desgraçada dos dois anteriores jogos. Acho que ficou demonstrado o erro de não ter mexido no meio-campo do primeiro para o segundo jogo. Não fomos perfeitos, continuamos a dar algum espaço entre linhas mas, apesar de tudo, tivemos uma ocupação do espaço mais racional. William e Rúben Amorim deviam ter tido mais tempo de jogo...
Ficámos de fora do mundial ainda não tínhamos chegado ao Brasil. Hoje só foi a confirmação que apesar de Gana e EUA serem duas equipas medianas, Portugal não fez o suficiente para passar. Deve ter pensado que era só chegar lá e desde que CR7 jogasse, a qualificação estava garantida.
Mais uma vez, quando dependemos de terceiros, geralmente esse resultado verifica-se, mas Portugal nunca faz a sua parte. hoje aconteceu o mais difícil (vitória da alemanha). Portugal nem sabe como, ganhou o jogo
Quote from: rpo.castro on 26 de June de 2014, 19:56
Ficámos de fora do mundial ainda não tínhamos chegado ao Brasil. Hoje só foi a confirmação que apesar de Gana e EUA serem duas equipas medianas, Portugal não fez o suficiente para passar. Deve ter pensado que era só chegar lá e desde que CR7 jogasse, a qualificação estava garantida.
Mais uma vez, quando dependemos de terceiros, geralmente esse resultado verifica-se, mas Portugal nunca faz a sua parte. hoje aconteceu o mais difícil (vitória da alemanha). Portugal nem sabe como, ganhou o jogo
Viste o jogo de Portugal? Acho que só não vendo o jogo se pode dizer algo parecido com isso do jogo de hoje.
Portugal foi superior em tudo, então nas oportunidades de golo nem sequer há comparação possível.
Com um onze improvisado e falta de Coentrão, não esperava que jogassem muito melhor, mas nota-se a má forma de muitos jogadores, incluindo Moutinho. De qualquer das formas, o meio campo já deu uma imagem decente. O problema foi mesmo não preparar o Mundial em condições. Paulo Bento acertou no onze para o Euro 2012 e teve a sorte de ter os principais jogadores todos disponíveis na altura. Mas não soube criar um plano B. Tinha necessariamente de renovar, introduzindo certos jogadores aos poucos.
Agora vão ficar os SES
Se o meio campo tivesse sido sempre este;
Se o Ronaldo estivesse em forma ( hoje tinha marcado 4 ou 5);
Se o Pepe não fosse expulso no primeiro jogo e tivéssemos perdido por menos;
Se as arbitragens fossem melhores (ainda hoje mais um pênalti por marcar e um vermelho por mostrar);
Quote from: PAF on 26 de June de 2014, 20:19
Quote from: rpo.castro on 26 de June de 2014, 19:56
Ficámos de fora do mundial ainda não tínhamos chegado ao Brasil. Hoje só foi a confirmação que apesar de Gana e EUA serem duas equipas medianas, Portugal não fez o suficiente para passar. Deve ter pensado que era só chegar lá e desde que CR7 jogasse, a qualificação estava garantida.
Mais uma vez, quando dependemos de terceiros, geralmente esse resultado verifica-se, mas Portugal nunca faz a sua parte. hoje aconteceu o mais difícil (vitória da alemanha). Portugal nem sabe como, ganhou o jogo
Viste o jogo de Portugal? Acho que só não vendo o jogo se pode dizer algo parecido com isso do jogo de hoje.
Portugal foi superior em tudo, então nas oportunidades de golo nem sequer há comparação possível.
Vi um portugal que perdeu gás após os primeiros 20 minutos. Que vivia às contas de muitas bolas bombeadas. Vi várias bolas do gana a passar perto da nossa baliza, vi os nossos laterais a serem comidos várias vezes, foi o que vi.
Quote from: rpo.castro on 26 de June de 2014, 20:32
Quote from: PAF on 26 de June de 2014, 20:19
Quote from: rpo.castro on 26 de June de 2014, 19:56
Ficámos de fora do mundial ainda não tínhamos chegado ao Brasil. Hoje só foi a confirmação que apesar de Gana e EUA serem duas equipas medianas, Portugal não fez o suficiente para passar. Deve ter pensado que era só chegar lá e desde que CR7 jogasse, a qualificação estava garantida.
Mais uma vez, quando dependemos de terceiros, geralmente esse resultado verifica-se, mas Portugal nunca faz a sua parte. hoje aconteceu o mais difícil (vitória da alemanha). Portugal nem sabe como, ganhou o jogo
Viste o jogo de Portugal? Acho que só não vendo o jogo se pode dizer algo parecido com isso do jogo de hoje.
Portugal foi superior em tudo, então nas oportunidades de golo nem sequer há comparação possível.
Vi um portugal que perdeu gás após os primeiros 20 minutos. Que vivia às contas de muitas bolas bombeadas. Vi várias bolas do gana a passar perto da nossa baliza, vi os nossos laterais a serem comidos várias vezes, foi o que vi.
Certamente também viste os do gana a serem comidos, também viste o guarda redes a fazer defesas impossíveis (ou azelhice dos avançados), também viste dezenas de bolas a passarem À frente da baliza do Gana, também viste o Gana sem gaz os 90minutos (ou quase, jogou ali 10minutos a seguir ao golo em que Portugal foi o único momento em que não esteve por cima) e pouco mais.
Dizer que Portugal não mereceu ganhar este jogo é em minha opinião uma barbaridade... e para mim no final se Portugal perdesse o jogo nem ficava chateado, pois o Gana é muito mais equipa que os EUA e merecia pelo que fez no conjunto dos 3 jogos passar.
Quote from: PAF on 26 de June de 2014, 20:44
Quote from: rpo.castro on 26 de June de 2014, 20:32
Quote from: PAF on 26 de June de 2014, 20:19
Quote from: rpo.castro on 26 de June de 2014, 19:56
Ficámos de fora do mundial ainda não tínhamos chegado ao Brasil. Hoje só foi a confirmação que apesar de Gana e EUA serem duas equipas medianas, Portugal não fez o suficiente para passar. Deve ter pensado que era só chegar lá e desde que CR7 jogasse, a qualificação estava garantida.
Mais uma vez, quando dependemos de terceiros, geralmente esse resultado verifica-se, mas Portugal nunca faz a sua parte. hoje aconteceu o mais difícil (vitória da alemanha). Portugal nem sabe como, ganhou o jogo
Viste o jogo de Portugal? Acho que só não vendo o jogo se pode dizer algo parecido com isso do jogo de hoje.
Portugal foi superior em tudo, então nas oportunidades de golo nem sequer há comparação possível.
Vi um portugal que perdeu gás após os primeiros 20 minutos. Que vivia às contas de muitas bolas bombeadas. Vi várias bolas do gana a passar perto da nossa baliza, vi os nossos laterais a serem comidos várias vezes, foi o que vi.
Certamente também viste os do gana a serem comidos, também viste o guarda redes a fazer defesas impossíveis (ou azelhice dos avançados), também viste dezenas de bolas a passarem À frente da baliza do Gana, também viste o Gana sem gaz os 90minutos (ou quase, jogou ali 10minutos a seguir ao golo em que Portugal foi o único momento em que não esteve por cima) e pouco mais.
Dizer que Portugal não mereceu ganhar este jogo é em minha opinião uma barbaridade... e para mim no final se Portugal perdesse o jogo nem ficava chateado, pois o Gana é muito mais equipa que os EUA e merecia pelo que fez no conjunto dos 3 jogos passar.
Não coloquei a questão no mérito ou não. Mereceu ganhar? Sinceramente não sei dizer mas dos 3 jogos até foi o que fez mais por isso.
Mas não foi isso que eu disse.
O jogo de Portugal baseou-se em bolas despejadas para a frente. Por mais que o tenham dito, ninguém da equipa acreditava no apuramento e por isso a vencer não partiram para cima do adversário (e sim o contrário). E quando provavelmente souberam do golo da alemanha descontrolaram-se emocionalmente e sofremos novo golo e voltamos ao chuveirinho
Quote from: rvx on 26 de June de 2014, 20:21
Com um onze improvisado e falta de Coentrão, não esperava que jogassem muito melhor, mas nota-se a má forma de muitos jogadores, incluindo Moutinho. De qualquer das formas, o meio campo já deu uma imagem decente. O problema foi mesmo não preparar o Mundial em condições. Paulo Bento acertou no onze para o Euro 2012 e teve a sorte de ter os principais jogadores todos disponíveis na altura. Mas não soube criar um plano B. Tinha necessariamente de renovar, introduzindo certos jogadores aos poucos.
O problema é que não existe um plano B porque as equipas Portuguesas só jogam com estrangeiros..
Mesmo nós preferimos alguns estrangeiros de qualidade muito duvidosa a jogadores portugueses que lhe são superiores, o facto do Mauro ter jogado quase sempre deixando o Custódio no Banco foi o melhor exemplo disso, mas as nossas contratações até agora esta época também o demonstram.
Enquanto se continuar a aplaudir a contratação de estrangeiros e a criticar os Portugueses que cá jogam (basta ver os ataques feitos neste fórum ao convocado Eduardo) as coisas não mudam..
Quote from: sedas on 27 de June de 2014, 15:21
Quote from: rvx on 26 de June de 2014, 20:21
Com um onze improvisado e falta de Coentrão, não esperava que jogassem muito melhor, mas nota-se a má forma de muitos jogadores, incluindo Moutinho. De qualquer das formas, o meio campo já deu uma imagem decente. O problema foi mesmo não preparar o Mundial em condições. Paulo Bento acertou no onze para o Euro 2012 e teve a sorte de ter os principais jogadores todos disponíveis na altura. Mas não soube criar um plano B. Tinha necessariamente de renovar, introduzindo certos jogadores aos poucos.
O problema é que não existe um plano B porque as equipas Portuguesas só jogam com estrangeiros..
Mesmo nós preferimos alguns estrangeiros de qualidade muito duvidosa a jogadores portugueses que lhe são superiores, o facto do Mauro ter jogado quase sempre deixando o Custódio no Banco foi o melhor exemplo disso, mas as nossas contratações até agora esta época também o demonstram.
Enquanto se continuar a aplaudir a contratação de estrangeiros e a criticar os Portugueses que cá jogam (basta ver os ataques feitos neste fórum ao convocado Eduardo) as coisas não mudam..
Atacar o próprio clube neste fórum, sem fundamento é tão ou mais grave.
Se há clube que não se pode criticar do , é aproveitamento/utilização de jogadores portugueses é o SC Braga.
Fomos a par do Real Madrid o clube com mais portugueses. Em 2012 tivemos bem mais. Para falar nos não convocados.
Utilizar o caso Mauro como argumento só colhe quem tem memória curta, porque Custódio iniciou a época em baixo de forma e Mauro é a alternativa.
Todos querem renovação... mas é uma renovação de treta.
Porque os que entram acabam sendo criticados e até queimados.
Neste mundial o que se disse de André Almeida, de Eder, de Vieirinha que só jogou 20minutos e até de WC (embora menos porque tanto o queriam a jogar que depois até ficava mal dizer mal?)
Praticamente e só criticas.
Quando eu defendi que Eduardo não devia ir era mesmo pela renovação (além da época que fez), não era nada contra o Eduardo em si, , agora teríamos mais um guarda redes com experiência de um mundial para o futuro e provavelmente o titular para os próximos 7 ou 8 anos. Assim temos 2 perto do final de carreira e um com problemas físicos (ou psicológicos??) para o futuro.
Todos querem renovação mas diria que da boca para fora, ou querem renovação com os do seu clube que de repente passaram todos a ser craques, tipo os do Sporting.
Para Setembro voltamos a ter festa e muitas criticas na convocatória, não tenho duvidas, vai ser uma discussão entre coxos e medianos ou fracos jogadores.
Dois portugueses no... pior onze do Mundial
Hoje é o primeiro dia de descanso do Mundial. Tempo, igualmente, para os primeiros balanços de uma competição na qual muitas seleções já abandonaram. Nesse sentido, o jornal italiano Gazzetta dello Sport decidiu eleger o onze das maiores desilusões da fase de grupos da prova.
Um grupo de sonho, é certo, mas que saem pela porta pequena. Existem dois portugueses na lista (Pepe e João Pereira) ainda que bem acompanhados com algumas estrelas que nunca chegaram a brilhar no Mundial.
Confira o onze:
Akinfeev (Rússia); João Pereira (Portugal), Pepe (Portugal), Piqué (Espanha), Jordi Alba (Espanha); Muntari (Gana), Gerrard (Inglaterra), Boateng (Gana); Cassano (Itália), Diego Costa (Espanha) e Balotelli (Itália)
Treinador: Roy Hodgson (Inglaterra)
ABOLA
Quote from: rpo.castro on 27 de June de 2014, 15:50
Quote from: sedas on 27 de June de 2014, 15:21
Quote from: rvx on 26 de June de 2014, 20:21
Com um onze improvisado e falta de Coentrão, não esperava que jogassem muito melhor, mas nota-se a má forma de muitos jogadores, incluindo Moutinho. De qualquer das formas, o meio campo já deu uma imagem decente. O problema foi mesmo não preparar o Mundial em condições. Paulo Bento acertou no onze para o Euro 2012 e teve a sorte de ter os principais jogadores todos disponíveis na altura. Mas não soube criar um plano B. Tinha necessariamente de renovar, introduzindo certos jogadores aos poucos.
O problema é que não existe um plano B porque as equipas Portuguesas só jogam com estrangeiros..
Mesmo nós preferimos alguns estrangeiros de qualidade muito duvidosa a jogadores portugueses que lhe são superiores, o facto do Mauro ter jogado quase sempre deixando o Custódio no Banco foi o melhor exemplo disso, mas as nossas contratações até agora esta época também o demonstram.
Enquanto se continuar a aplaudir a contratação de estrangeiros e a criticar os Portugueses que cá jogam (basta ver os ataques feitos neste fórum ao convocado Eduardo) as coisas não mudam..
Atacar o próprio clube neste fórum, sem fundamento é tão ou mais grave.
Se há clube que não se pode criticar do , é aproveitamento/utilização de jogadores portugueses é o SC Braga.
Fomos a par do Real Madrid o clube com mais portugueses. Em 2012 tivemos bem mais. Para falar nos não convocados.
Utilizar o caso Mauro como argumento só colhe quem tem memória curta, porque Custódio iniciou a época em baixo de forma e Mauro é a alternativa.
Se isto é atacar o próprio clube eu vou ali e já venho..
Fomos o clube com mais portugueses, mas podíamos ter feito outras apostas (que se calhar tinham-nos dado também a nós outros resultados esta época)..
Na minha opinião uma delas era essa da aposta no Custódio, e comparando com Mauro basta ver o que a equipa jogava com um ou com outro..
Segui o jogo de ontem mas de forma pouco atenta, parceu-me que com aquele meio campo conseguimos ser um pouco melhores.
Com algum jeito até podíamos ter goleado, mas no fundo tivemos o que a equipa produziu em 3 jogos.
Em relação à tao falar renovação, é, sempre que se perde, assunto a debater, o problema é que não se debate nem tenta resolver o assunto desde o inicio do problema.
Para mim o futebomaism Portugal devia ser mudado dos pés à cabeça, e devia ser haver uma estratégia bem pensada sobre o que se queria.
Um dos grandes problemas começa logo nas camadas jovens onde os clubes andam a formar jogadores para ganhar títulos nacionais, que só servem para encher o ego dos adeptos, em vez de formarem jogadores, darem conhecimentos do jogo para quando chegarem a profissionais estejam preparados. Em Portugal, só contrario do que se pensa não se formam jogadores, eles vão aparecendo porque é a sua qualidade que mas cedo ou mais tarde ( na maior parte do tempo é mais tarde ou às vezes nunca) bem ao de cima.
Toda a gente fala da equipa de sub-20, que conseguiu ficar em 2 lugar, mas alguem se lembra da qualidade do futebol praticado? Pois para a maior parte das pessoas é irrelevante, mas o que é certo é que se quis um resultado independente da forma de o alcançar e o resultado está à vista. Ficou o currículo mas a carreira nem te-la ( para já).
A FPF tem de tentar impor ( não sei como, mas de certo que se arranjava um jeito) a sua ideia do futebol, reunir com clubes, treinadores, dar formações, fazer mais estágios, fazer ver aos clubes que títulos jovens não são o que interessa. Foi isto que a federação alemã, belga e espanhola fizeram, e os resultados estão à vista.
Depois há o problema de chegar a sénior e os clubes não colocarem os jogadores a jogar. Se houver coragem e o trabalho que foi feito na base foi conseguido, coloque-se quem se acha que tem qualidade a jogar, independente de estarem no clube A ou B, ou jogarem ou não. Pode ser que assim a coisa funcione por psicologia invertida, que seja a FPF a dar o exemplo.
Isto que eu estive para aqui a divagar, são ideias soltas, sem um plano definido, muitas provavelmente não exequíveis, mas se não se começar a pensar seriamente nisto ficaremos sempre à mercê da sorte de surgirem ou não fenómenos!!
O grande problema é que quem vive/manda no futebol esta-se a marimbar para isto tudo, e os adeptos só querem é ganhar, não importa como.
Quote from: Cmcorreia on 27 de June de 2014, 19:53
A FPF tem de tentar impor ( não sei como, mas de certo que se arranjava um jeito) a sua ideia do futebol, reunir com clubes, treinadores, dar formações, fazer mais estágios, fazer ver aos clubes que títulos jovens não são o que interessa. Foi isto que a federação alemã, belga e espanhola fizeram, e os resultados estão à vista.
Depois há o problema de chegar a sénior e os clubes não colocarem os jogadores a jogar. Se houver coragem e o trabalho que foi feito na base foi conseguido, coloque-se quem se acha que tem qualidade a jogar, independente de estarem no clube A ou B, ou jogarem ou não. Pode ser que assim a coisa funcione por psicologia invertida, que seja a FPF a dar o exemplo.
A FPF está a alterar os quadros competitivos jovens, porque da forma como está não interessa a ninguém porque 90% dos jogos não têm dificuldade e os jovens não evoluem. Não sei o que foi feito nos outros países mas a verdade é que os clubes portugueses querem ganhar, não importa como. Nos outros interessa formar.
Quanto ao 2º parágrafo não percebi o que querias dizer. Que os jogadores que passaram pelas camadas jovens devam ser chamados à selecção joguem ou não no seu clube?
Quanto a ser de clube A ou B, sabemos que quem manda no futebol são 3 clubes e 3 empresários.
Quote from: rpo.castro on 27 de June de 2014, 21:08
Quanto ao 2º parágrafo não percebi o que querias dizer. Que os jogadores que passaram pelas camadas jovens devam ser chamados à selecção joguem ou não no seu clube?
A ideia (se calhar utópica) era um pouco essa, se houvesse uma formação de base forte, se as características dos jogadores e as suas qualidades individuais tivessem bem cimentadas, e se houvesse confiança naquilo que se pretendia e acreditava, sim, mesmo que estivessem encostados, ou a jogar nas equipas b, ou na 2 liga, deviam ser chamados (não digo todos).
Podia ser que assim os próprios clubes os começassem a colocar a jogar. E como é logico isto não ia ser de hoje para amanhã, provavelmente levaria uma década ou mais.
Julgo até que se houvesse esta mudanca de mentalidade isso ia deixar de ser problema.
Mas tinha de ser uma mudança a todos os níveis, FPF, clubes, treinadores, jogadores e por arrasto os adeptos.
Como disse apenas algumas ideias avulsas, mas se ninguém se começar a preocupar seriamente com isto, não vamos sair disto. E eu sou apenas um adepto pouco posso fazer mais do que dar a minha opinião, que vale o que vale.
Quote from: Cmcorreia on 27 de June de 2014, 21:49
Quote from: rpo.castro on 27 de June de 2014, 21:08
Quanto ao 2º parágrafo não percebi o que querias dizer. Que os jogadores que passaram pelas camadas jovens devam ser chamados à selecção joguem ou não no seu clube?
A ideia (se calhar utópica) era um pouco essa, se houvesse uma formação de base forte, se as características dos jogadores e as suas qualidades individuais tivessem bem cimentadas, e se houvesse confiança naquilo que se pretendia e acreditava, sim, mesmo que estivessem encostados, ou a jogar nas equipas b, ou na 2 liga, deviam ser chamados (não digo todos).
Podia ser que assim os próprios clubes os começassem a colocar a jogar. E como é logico isto não ia ser de hoje para amanhã, provavelmente levaria uma década ou mais.
Julgo até que se houvesse esta mudanca de mentalidade isso ia deixar de ser problema.
Mas tinha de ser uma mudança a todos os níveis, FPF, clubes, treinadores, jogadores e por arrasto os adeptos.
Como disse apenas algumas ideias avulsas, mas se ninguém se começar a preocupar seriamente com isto, não vamos sair disto. E eu sou apenas um adepto pouco posso fazer mais do que dar a minha opinião, que vale o que vale.
Cada caso é um caso. Dizer à partida que poderíamos ter uma equipa competitiva com muitos jogadores que jogam numa II Liga, ou que não jogam parece-me utópico, como dizes.
Agora há outra alternativa e barata: Selecção B. existiu durante muito tempo só para disputar o torneio do tejo. Mas outras selecções têm (ou tinham como a França) em que eram convocados +/- 40 jogadores uns jogavam pela A nesse fim de semana/jornada dupla, os outros pela B. Não se iria formar uma selecção do momento para o outro, mas tal como as equipas B dos clubes, conseguia-se buscar 2,3 jogadores, principalmente em momento de aperto
Algumas ideias sobre o que se devia/podia mudar na formação de jogadores em Portugal. Apesar de ser uma opinião pessoal (que não é minha) concordo com o geral.
Julgo que é nesta troca de ideias que se deve reflectir sobre o que queremos no futuro.
http://possedebolla.blogspot.pt/2014/06/curtas-sobre-ma-formacao-de-jogadores.html
Quote from: Cmcorreia on 29 de June de 2014, 17:16
Algumas ideias sobre o que se devia/podia mudar na formação de jogadores em Portugal. Apesar de ser uma opinião pessoal (que não é minha) concordo com o geral.
Julgo que é nesta troca de ideias que se deve reflectir sobre o que queremos no futuro.
http://possedebolla.blogspot.pt/2014/06/curtas-sobre-ma-formacao-de-jogadores.html
A identificação dos problemas está claro. Já as soluções, não vejo resultados prática da maioria.
Isto só de 2 maneiras: ou evolução da mentalidade (nunca) ou regulação da FPF.
(https://scontent-a-cdg.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/t1.0-9/q71/s480x480/10462006_750248405027938_4037910470787437076_n.jpg)
Quote from: Robalo on 07 de July de 2014, 12:12
(https://scontent-a-cdg.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/t1.0-9/q71/s480x480/10462006_750248405027938_4037910470787437076_n.jpg)
:o
Mas isto é alguma admiração?
Primeiro não sabemos até que ponto esta imagem é verdadeira.
Segundo pode muito bem existir já a gravação com as possíveis finais em função das equipas que se apuraram para as meias!
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
A que horas é o Brasil, alguém sabe? ;D ;D
Espero que nao fique por aqui.
neste momento esta marcado para as 5... mas pode sofrer alterações... :o
Apesar de não ser perfeita ( tb quase nenhuma equipa o é) a Alemanha e a equipa mais organizada deste mundial, e tem tb jogadores que entendem na perfeição o que é o jogo coletivo.
Basta ver que os jogadores brasileiros tentam fazer tudo sozinhos, os alemães jogam uns com os outros!!
Como eu gostava que o Braga jogasse assim (ou semelhante pelo menos nos princípios) na próxima época!!
lol
Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Quote from: solrac27 on 08 de July de 2014, 21:57
neste momento esta marcado para as 5... mas pode sofrer alterações... :o
afinal a tv não avariou! Cheguei e estava 0-1. Até é normal, mas logo de rajada 3. Fiquei abananado.
Pelos vistos a bola vai ter de ser usada no sábado. ;D
Não gosto nem do Brasil nem Alemanha, mas prefiro que a Holanda ganhe à alemanha na final
Quote
«Existe respeito pelos adversários, mas não será tão difícil assim conquistar a Copa do Mundo», insistiu Felipão.
«Não tem nada de difícil para mim, neste momento, para ser campeão do mundo no Brasil. Não tem nada», reafirmou, confiante.
«Se perder, tem uma embaixada do Kuwait aqui do lado e eu peço asilo», brincou.
http://www.maisfutebol.iol.pt/mundial-2014-selecao-brasil-scolari-confiante-plano-de-fuga/52f53544e4b016f2a299b8d2.html
Será que chega vivo à embaixada? é que está na cidade errada.
Já achava que a Alemanha era a melhor equipa do Mundial e a favorita à partida.Este jogo demonstrou isso mesmo.Em termos colectivos não há ninguém que lhes chegue perto neste momento.Espero que a final seja contra a Holanda e que seja um grande jogo.
O Vitor Pereira parece o Pai deles todos no programa da RTP. Nota-se a léguas a diferença de conhecimentos para o Carvalhal e o Pesetas.
Quote from: SCB - 4 ever on 09 de July de 2014, 00:36
O Vitor Pereira parece o Pai deles todos no programa da RTP. Nota-se a léguas a diferença de conhecimentos para o Carvalhal e o Pesetas.
Não vi o programa todo, mas qq deles é competente (em termos teóricos) muitas vezes as dificuldades está na chamada operacionalização dessas ideias no treino e depois no jogo.
Mas o que queria realçar é que mesmo não tendo visto o programa todo, o mesmo devia repetir muitas vezes para ver se todos nós aprendiamos mais um pouco.
Eu com eles, e com outros tenho aprendido e mudado muito a minha percepção do jogo!!
Quote from: Cmcorreia on 09 de July de 2014, 00:52
Quote from: SCB - 4 ever on 09 de July de 2014, 00:36
O Vitor Pereira parece o Pai deles todos no programa da RTP. Nota-se a léguas a diferença de conhecimentos para o Carvalhal e o Pesetas.
Não vi o programa todo, mas qq deles é competente (em termos teóricos) muitas vezes as dificuldades está na chamada operacionalização dessas ideias no treino e depois no jogo.
Mas o que queria realçar é que mesmo não tendo visto o programa todo, o mesmo devia repetir muitas vezes para ver se todos nós aprendiamos mais um pouco.
Eu com eles, e com outros tenho aprendido e mudado muito a minha percepção do jogo!!
Sim. E quando os comentários ao jogo são dele, não há comparação com os outros comentadores da rtp.
Tem má imprensa enquanto os outros não.
Ainda assim acho que o melhor (e talvez único) programa sobre futebol na tv portuguesa será o Mais Futebol. Nos outros perde-se muito tempo a falar de arbitragens
RPO.castro eu estava me a referir aos treinadores que estavam lá hoje, não ao programa em si.
Raramente vejo programas de futebol porque são de tudo menos de futebol. Só quando vão alguns convidados é que tento ver.
(https://scontent-a.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/t1.0-9/p180x540/10410866_685068151563665_6399559651576344680_n.jpg)
Easy money ;D ;D ;D
A melhor seleção ganhou..
Não sei como Messi vence o melhor jogador :o
Quote from: MeZut# on 13 de July de 2014, 23:08
A melhor seleção ganhou..
Não sei como Messi vence o melhor jogador :o
É o Messi a vencer o melhor jogador e o Neuer a vencer o melhor GR. O Navas defendeu 30 dobros mais
Quote from: Duffman on 13 de July de 2014, 23:12
Quote from: MeZut# on 13 de July de 2014, 23:08
A melhor seleção ganhou..
Não sei como Messi vence o melhor jogador :o
É o Messi a vencer o melhor jogador e o Neuer a vencer o melhor GR. O Navas defendeu 30 dobros mais
Fica sempre bonito ter ali os jogadores para levantar o troféu ;D
Ganhou a melhor selecção. Foi uma final, no entanto, muito equilibrada, em que a Argentina esteve bem tacticamente e em que a Alemanha, creio eu, sofreu por ter de alterar a configuração do seu meio-campo, pelas lesões de Kehdira e depois de Kramer - Özil não garantiu a intensidade de jogo que o trio habitual traz. A Alemanha acabou até por ter alguma sorte porque os argentinos tiveram pelo menos três chances que lhes poderiam ter dado o golo (então a de Higuain é uma coisa incrível). E pareceu sempre que o golo poderia cair para qualquer dos lados, com a Alemanha a perder demasiadas vezes a posse de bola e a dar oportunidades para a Argentina, nomeadamente através de Messi, contra-atacar.
No fim, caiu o Mundial para a Alemanha e caiu para a melhor equipa. Não é uma equipa inexpugnável, tem debilidades (e.g., é uma equipa "coxa"), mas colectivamente, foi a melhor. E Götze fez jus ao nome!* ;)
* Götze, em alemão, significa ídolo.
Para mim James rodríguez foi o melhor do mundial. O que ele jogou e levou a selecção às costas. Já para não falar de 2 grandes golos dos 5 marcados.
A alemanha a melhor equipa sem duvida
Se foi por andar com a equipa às costas e ter levado a equipa onde levou (final) então o Messi tb merece o titulo de melhor do mundial!! Mas se fosse eu a escolher seria Muller por tudo o que dá à melhor equipa do torneio.
Esta Argentina só chegou onde chegou pela qualidade individual dos jogadores (principalmente Messi e Di Maria). Como equipa eram/são pior que nada (parecem Portugal, mas com melhores jogadores, nisso é que esteve a diferença), sempre 7/8 a defender e só 2/3 para atacar. Chegaram à final porque os 2/3 da frente lá conseguiram uns milagres!!
Que pena que estes jogadores argentinos não fossem comandados por alguém que perceba o que é o futebol de hoje em dia (organização colectiva), e não pense que o futebol já não é como no passado, colocar os melhores e eles que decidam!! Num torneio curto até pode resultar (com a Argentina quase que dava, e até tiveram algumas e boas oportunidades para marcar), numa competição tipo campeonato não me parece!!
O Brasil viveu do mesmo problema da Argentina, a diferença é que os defesas médios argentinos não foram "anjinhos" como os brasileiros, só defendiam e pronto, os da frente que resolvessem, os brasileiros (David Luiz à cabeça) queriam ser tudo, depois eram só buracos!!!
Uma palavra para a Costa Rica, Chile e Argélia, neste mundial, embora com estilos diferentes, até porque tinham jogadores diferentes foram organizados e tentaram jogar todos os momentos do jogo e aquilo que ele pedia, não quer dizer que fossem sempre eficazes, mas pelo menos não fugiram aos seus princípios!!
Um Aparte:
Espero que o Braga da próxima época seja muito mais parecido nos princípios com a Alemanha do que com a Argentina. E para quem pensa que significa estar a jogar em posse de bola, não é disso que estou a falar. Eu quero uma equipa que jogue todos os momentos do jogo, que não se ponha a defender com muitos à espera de erros para colocar contra-ataques e resolver com os "avançados". Esse futebol já era. Que defenda bem quando é para defender, que coloque muita gente a atacar, e quando perca a bola recupere da melhor forma possível, e mesmo com poucos (quando perder a bola) que defenda bem. Isto trabalha-se!!!
O Messi teve influência directa em alguns resultados da Argentina. Toda a gente já sabe que é daqueles jogadores que pode estar 80 minutos fora do jogo, mas basta um instante em que consiga agarrar a bola e fazer a diferença, mas para mim o jogador mais importante para a Argentina ter chegado onde chegou foi Mascherano, preponderante em manter a coesão defensiva da Argentina.
A Argentina é uma selecção de astros, tal como o Brasil ou a Alemanha. Já a Colômbia tinha alguns jogadores bons, e 1 ou 2 muito bons.
Além das desilusões óbvias, esperava mais da Holanda e Bélgica pelo pouco que fizeram contra a Argentina
Para mim o Messi ganhar o prémio de melhor jogador do torneio é das maiores anedotas de sempre,tão má como quando ganhou a Bola de Ouro em 2010 em detrimento do Sneijder ou pelo menos do Xavi ou Iniesta.São destas coisas que provam que ele é o menino bonito da Fifa e que querem fazer dele algo que não é,que é o melhor jogador de todos os tempos.
Pelo menos o Mundial foi ganho pela melhor equipa.
Quote from: barinho on 14 de July de 2014, 11:55
Para mim o Messi ganhar o prémio de melhor jogador do torneio é das maiores anedotas de sempre,tão má como quando ganhou a Bola de Ouro em 2010 em detrimento do Sneijder ou pelo menos do Xavi ou Iniesta.São destas coisas que provam que ele é o menino bonito da Fifa e que querem fazer dele algo que não é,que é o melhor jogador de todos os tempos.
Pelo menos o Mundial foi ganho pela melhor equipa.
tudo dito, é que nem o melhor da sua seleção foi...
Quote from: rpo.castro on 14 de July de 2014, 11:49
...Mascherano, preponderante em manter a coesão defensiva da Argentina.
RPO. Castro defender com muitos e todos desorganizados (é cada um por si, fé, muita correria e muita luta) não é, na minha opinião, coesão defensiva.
A argentina se lhe tirasses os 3 da frente (Messi, Higuain e Di Maria, por vezes Lavezzi) era igual a uma qq banal equipa deste mundial, pusesses no seu lugar os avançados de Portugal e provavelmente nem da fase de grupos passavam!!
E não estou a dizer que eles são fracos jogadores, estavam era entregues a sua sorte, foi só sangue suor e lágrimas e fé no Messi (e Di Maria).
E atenção que este jogo da final até foi dos melhores (junto com a Holanda), imagina como foram os outros.
A Holanda apesar de tudo tb jogava pouco colectivamente, vivia das arrancadas do Robben, no jogo que faltou espaço (Argentina defendia/defende sempre com 7/8 sem nunca sair de lá) o Robben não desiquilibrou!!
E vai ver os jogos da Argentina para ver como em todos o Messi é que teve direta ou indiretamente participação nos lances de perigo, quer tenham dado golo ou não!
Não estou a defender o prémio de Messi, já disse que para mim era Muller que devia ter ganho, mas foi nele que a Argentina se apoiou, e se chegou à final a ele muito o deve, na minha modesta opinião!!
Nisso, discordo. Se a Argentina soube fazer algo bem, então isso foi defender. É verdade que eles defenderam sempre com muitos jogadores, com bloco baixo, mas fizeram-no de forma bem organizada. Contra a Holanda e Bélgica, foi visível a forma como eles não davam espaço entre linhas. A prova disso foi a inoperabilidade da Alemanha e dos avançados da Holanda.
Quanto a isso de defender com muitos, há várias formas de defender bem. Uma é através de posse, levada ao extremo pela Espanha e feito pela Alemanha neste mundial. Exige também pressão alta. Outra é a usada pela Argentina, e usada pelo Braga recentemente. Nenhuma é mais legítima do que a outra. Simplesmente, a primeira é mais difícil de concretizar, porque exige jogadores para isso.
Mas não concordo nada com essa tendência de depreciar uma equipa que defende da melhor forma que pode. O JJ disse que defender com muitos qualquer um pode, mas a verdade é que na liga Portuguesa, quando se tem um plantel como o do Benfica, é fácil defender com poucos e sufocar adversários como o Arouca. Mau é quando as equipas se desorganizam, e não usam as suas melhores armas para vencer os jogos. Por exemplo, a Costa Rica, contra a Holanda, poderia ter arriscado mais e dado um melhor espectáculo, mas nunca poderiam sonhar com as meias. Da forma que jogaram, quase causaram um choque. Para mim, esta atitude competitiva é perfeitamente legítima, pois eles estavam lá para ultrapassar a eliminatória, e não para jogar bonito.
Quote from: rvx on 14 de July de 2014, 13:10
Nisso, discordo. Se a Argentina soube fazer algo bem, então isso foi defender. É verdade que eles defenderam sempre com muitos jogadores, com bloco baixo, mas fizeram-no de forma bem organizada. Contra a Holanda e Bélgica, foi visível a forma como eles não davam espaço entre linhas. A prova disso foi a inoperabilidade da Alemanha e dos avançados da Holanda.
Quanto a isso de defender com muitos, há várias formas de defender bem. Uma é através de posse, levada ao extremo pela Espanha e feito pela Alemanha neste mundial. Exige também pressão alta. Outra é a usada pela Argentina, e usada pelo Braga recentemente. Nenhuma é mais legítima do que a outra. Simplesmente, a primeira é mais difícil de concretizar, porque exige jogadores para isso.
Mas não concordo nada com essa tendência de depreciar uma equipa que defende da melhor forma que pode. O JJ disse que defender com muitos qualquer um pode, mas a verdade é que na liga Portuguesa, quando se tem um plantel como o do Benfica, é fácil defender com poucos e sufocar adversários como o Arouca. Mau é quando as equipas se desorganizam, e não usam as suas melhores armas para vencer os jogos. Por exemplo, a Costa Rica, contra a Holanda, poderia ter arriscado mais e dado um melhor espectáculo, mas nunca poderiam sonhar com as meias. Da forma que jogaram, quase causaram um choque. Para mim, esta atitude competitiva é perfeitamente legítima, pois eles estavam lá para ultrapassar a eliminatória, e não para jogar bonito.
A minha opinião, mas muito bem escrito
Quote from: rvx on 14 de July de 2014, 13:10
... Nenhuma é mais legítima do que a outra. Simplesmente, a primeira é mais difícil de concretizar, porque exige jogadores para isso.
Mas eu nunca critiquei a legitimidade de nada, cada um faz o que quer, agora eu posso ou não concordar, e posso apontar o que poderia fazer diferente.
E não me digas que a Argentina não tem jogadores para jogar de outra forma, é um atentado à qualidade dos seus jogadores...
A Costa Rica defende mais do que ataca porque é limitada, a Argentina foi por opção, e é isso que eu critiquei, e mesmo a Costa Rica quando foi possível tentou atacar. Outra equipa que fez isso muito bem foi a Argélia.
Ou seja, eu nunca critiquei a legitimidade, eu critiquei foi a opção, que são coisas diferentes. E continuo com a minha opinião que a Argentina não tinha uma grande organização quer ofensiva quer defensiva, viveu da qualidade individual dos seus jogadores.
Como é lógico é perfeitamente legitimo que pensem o contrário...
E só mais uma coisa, para mim saber defender bem não é só "sofrer pouco golos", assim como atacar bem não é só "marcar muitos golos". Existem nos jogos bastantes condicionantes que podem alterar o facto de sofrer/marcar golos.
Talvez pudesse jogar melhor, ou mais bonito. Não sei se não deveria ter usado alguém como Enzo a número 8, mas se o fizesse perderia solidez defensiva. E a verdade é que não conseguiram o objectivo máximo por muito pouco. Eu consigo compreender Sabella. A Argentina foi bastante má a defender nos últimos torneios, quando tinha o melhor ataque, pelo que pedia-se que fosse muito mais cautelosa. A baixa de Di Maria também condicionou-os muito. Portanto, não consigo criticar esta equipa. Mas a Alemanha foi claramente melhor ao longo do torneio, e isto sem Reus. Para além do médio defensivo, a única fraqueza deles foi a falta de mais laterais como Lahm.
No final ganhou aquela que foi de longe a melhor equipa e quando assim é nada a dizer.
A Argentina até conseguiu fazer o que as outras tentaram mas só conseguiram durante breves minutos, que foi surpreender a Alemanha em alguns contra ataques e não sofrer. Mas foi sempre uma equipa muito limitada, muito de marcha atrás e com a frente muito desinspirada ( se calhar uma coisa deixou mais visível a outra). Basta dizer que nos 4 jogos importantes desde a fase de grupos (que não foi nada famosa) e com 2 dos jogos a serem de 120 minutos a Argentina marcou 2 golos (em 420 minutos) e nas meias e final praticamente não criou uma jogada de golo digna desse nome (a melhor até foi uma oferta alemã, que nunca se pode falhar a este nível).
Isto leva ao melhor do Mundial,como é possível ser Messi... nos jogos decisivos simplesmente desapareceu e leva o prémio.
Pergunto-me quem é que vota nestes prémios, os jornalistas não me parece, são unânimes em dizer que não foi o melhor, os jogadores a mesma coisa (nem os argentinos acham que foi o melhor da sua seleção), para o público também não o foi. Enfim, é o futebol gerido por corruptos, onde só o dinheiro importa.
Curiosamente ou se calhar não, é o melhor do Mundial, mas nem sequer no 11 escolhido pela FIFA está!