News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Figuras de outros tempos

Started by cardoso, 22 de December de 2008, 19:11

Previous topic - Next topic

anti-lampioes

cardoso

Quote from: dracul on 06 de January de 2009, 17:05
Continuando com os cromos: Caio Cambalhota, mais um brasileiro que por aqui passou na década de setenta.
Lembro-me de um golo que marcou à Académica, num jogo que ganhámos por 2-0. O homem disparou um petardo de fora da área e, como era seu costume, festejou o golo com cambalhotas sucessivas (daí a alcunha). Só que saiu do relvado às cambalhotas e derrubou um polícia que se encontrava perto da baliza.
Que festa!

Depois de uma pesquisazita descobri que o Caio Cambalhota fez parte dauqele plantel de que já falamos aqui, de 77/78, que fez o primeiro 4º lugar da nossa história, com Mário Imbelloni.
Veio como grande craque, e de facto tinha um historial espectacular, nalguns dos melhores clubes brasileiros mas revelou-se um campeão... das peneiras!
Podem ver toda a história do homem aqui:
http://desenvolvimento.miltonneves.com.br/QFL/Conteudo.aspx?ID=62286
e aqui:
http://terceiroanel.weblog.com.pt/arquivo/048081.html

anti-lampioes

anti-lampioes

cardoso

Atenção: o anti-lampiões inseriu o Vando e por isso deixamos de falar de "cromos" para voltar a falar de craques! Vando era craque! Um extremo muito rápido e habilidoso!
Pena é que nesse cromo tenha um aspecto assim um bocado, como hei-de dizer...
Quanto ao Imbeloni nunca o vi jogar. Lembro-me dele como grande treinador que foi...

Anabela

Este tópico é excelente.
Eu só me lembro de alguns jogadores do Braga a partir de 93 mais coisa menos coisa.
É muito bom, chegar aqui e ver as figuras dos jogadores que o meu pai tanto fala com muito orgulho.

cardoso

Quote from: Anabela on 06 de January de 2009, 21:00
Este tópico é excelente.
Eu só me lembro de alguns jogadores do Braga a partir de 93 mais coisa menos coisa.
É muito bom, chegar aqui e ver as figuras dos jogadores que o meu pai tanto fala com muito orgulho.

off-topic: Já repararam como o futebol contribui para o bom relacionamento entre pais e filhos? Isto tem muito que se lhe diga...

Pé Ligeiro

Quote from: anti-lampioes on 06 de January de 2009, 18:31

vando

O Vando era muito bom jogador, depois transferiu-se para o Benfica e estragou-se...

BRAGA SEMPRE MAIS!

Pedro Ferreira

E esqueceram-se do meu ídolo de infância? O grande Mladen Karoglan? Ainda hoje lhe pedia um autógrafo ;)

A.COSTA

Ora cá vai mais uma colecção da época de 79/80. Vale a pena recordar.

CONHÉ cujo nome ouvi tantas vezes no alinhamento da equipa no 1º de Maio. Ainda trabalha em Setúbal ... creio eu.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

ARTUR que chegou à selecção A de Portugal.

A.COSTA

FERNANDO que foi 1 grande Capitão antes de se mudar para o FCP naquela célebre limpeza de balneário das Antas.

A.COSTA

RONALDO que foi um grande central, ele que começou como ponta de lança.

A.COSTA

SERRA que foi 1 dos 3 irmãos a jogar no SCBraga. Pelo menos ...  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

A.COSTA

QUINITO que era um craque vindo de Espanha para o Braga. Mais tarde seria treinador da equipa pricinpal, levando-a à Europa.

A.COSTA

JOSÉ ARTUR que chegou a jogar no Prado antes do Braga. Penso eu de que ...

A.COSTA

RODRIGO que era esquerdino.

A.COSTA

NÉLINHO que era um grande extremo-direito. Entrava penteado e pouco tempo depois estava com os cabelos ao vento e parte da careca à mostra.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

A.COSTA

GARCIA que era Homem da casa. Chegou a treinador principal e foi, recentemente, adjunto de CARLOS CARVALHAL.