News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Figuras de outros tempos

Started by cardoso, 22 de December de 2008, 19:11

Previous topic - Next topic

jeba

Eu Lembro-me de um central que se chamava Duarte e que era aqui de famalicão. Dantes era costume vê-lo aqui perto numa tasquinha   ;D ;D ;D famosa mas já há algum tempo que não o vejo! Lembro-me também de um jogado JAcQUES era tipo o Futre...

Rena

Lembro-me de um jogador fabuloso nos anos 50 :Jorge Mendonça. Éra a época dos irmãos Mendonça, pois jogavam três no nosso clube. O Jorge, porém destacava-se, tendo ido de Braga para o Atlético de Madrid.
Outro jogador que destaco e que nunca poderei esquecer, pois além de excelente jogador, marcou o golo na final de 1966: PERRICHON.

DiogoEA

Marinho, alguém se lembra?

Uma vez, no 1º de Maio, com o Braga a ganhar 3-0 e ele farto de apanhar pancada, foi para o balneário para não levar mais!

Os 3 Mendonças
Perrichon
Imbeloni
Diamantino
Eloy 

(...)

Augusto Gomes

Marinho versus Pinto Tabuinhas...
Dois jogadores da mesma geração com o grande tecnicista Pinto a passar ao lado de uma grande carreira porque é preciso também trabalhar muito...
Marinho, esse aproveitou bem a carreira, tendo depois (apesar de benfiquista desde  pequenino, ao contrário dos imãos lagartos) ido para o Sporting, tendo acabado a carreira  no Maritimo onde reencontrou, creio, o célebre Chico Faria, já desavindo com o Braga...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

cardoso

Quote from: 1989 on 24 de December de 2008, 02:44
boas,

e o regis , guarda redes,  atrevido que fintava os avançados adversários!!! (cada....calafrio naquela superior!)
cardoso: anexa ai, sff, o historial deste grande jogador que passou pelo braga!

João Mário, médio centro, de grande supless, com uns pezinhos de luxo....

Moroni, central, o homem dos auto golos!! mas sem duvida, fez parte das melhores duplas de centrais (moroni - vitor duarte) que conheci no braga!

o helder , guarda redes, que num jogo contra a mouraria, jogou com 7/8 pontos numa perna a partir dos minutos inicias!!!

estes, entre tantos.....

O Regis veio para o Braga algures por volta de 1990 e só esteve cá uma época. Se bem me lembro, entrou já com a época em andamento, juntamente com o israelita Ohana, numa medida de emergência porque a época ameaçava ser um descalabro. Regis veio tirar o lugar ao mítico Luis Manuel, um guarda-redes muito alto, algo desajeitado mas que de vez em quando fazia grandes exibições. Mas Regis tinha outra categoria: alto, muito rápido, grandes reflexos. Fiquei com a ideia que estas duas contratações salvaram de facto a época porque eram grandes jogadores: Regis veio do Vasco da Gama e Ohana, salvo erro, de um clube belga.

Moroni e Vitor Duarte eram também dessa época. Outro central era Nelito, formado no clube, foi campeão de juniores pelo nosso clube. Fazia parte dessa defesa, também, o Laureta, jogador internacional, um João Pereira daquela época.

cardoso

esqueci-me d edizer que o defesa direito era o grande TONI, actual treinador (ex-trofense).

cardoso

Quote from: Augusto Gomes on 31 de December de 2008, 00:14
O Chico Faria depois de Braga ainda jogou no Maritimo e no Penafiel.Saiu por desacordo de verbas e no ultimo jogo que fez em Braga, como prevista saida mas também como factor de pressão para a renovação, quando foi substituido pelo treinador Quinito, a poucos minutos do fim (combinação entre os dois?) fez uma grande despedida com os sócios tendo ofertado a sua camisola...

E apaixonou-se pela nossa cidade. Viveu cá até morrer. Teve durante muitos anos um bar no centro comercial Avenida. Faleceu vítima de um cancro (era um fumador inverterado).
Grande jogador e grande homem.

cardoso

Quote from: jeba on 31 de December de 2008, 11:29
Eu Lembro-me de um central que se chamava Duarte e que era aqui de famalicão. Dantes era costume vê-lo aqui perto numa tasquinha   ;D ;D ;D famosa mas já há algum tempo que não o vejo! Lembro-me também de um jogado JAcQUES era tipo o Futre...

Jacques foi o melhor marcador da primeira divisão pelo Porto. Veio do Famalicão por volta de 1980 e depois foi para o Porto. Se bem me lembro ainda voltou a Braga mais tarde. Era muito tecnicista, um ponta de lança sem pinta de ponta de lança: baixo, de finta curta, isso mesmo, tipo Futre. Ou João Pinto.

david

um jogador que ainda não me esqueci Wando um extremo esquerdo fantastico, fez maravilhas nos jogos com o Porto,Sporting e Benfica, assinando no final da época pelo benfica.

cardoso

Quote from: Diogo-scb on 01 de January de 2009, 18:24
Marinho, alguém se lembra?

Uma vez, no 1º de Maio, com o Braga a ganhar 3-0 e ele farto de apanhar pancada, foi para o balneário para não levar mais!

Os 3 Mendonças
Perrichon
Imbeloni
Diamantino
Eloy  

(...)

O Marinho é o terceiro de cima a contar da direita, nesta foto de 1977.

Foi um dos meus idolos de infância. Jogava com o número 7 e tinha um talento fabuloso. Jogava a médio centro, muito rápido, lutador, enfim, um médio perfeito.
Foi para o Sporting por volta de 1978.

cardoso

Já agora, deixo-vos aqui a equipa de 1978-79 que ficou em 4º lugar pela 2ª vez (consecutiva).

Querem adivinhar quem são os heróis? Alguns ainda são bem nossos conhecidos...

anti-lampioes

Quote from: cardoso on 02 de January de 2009, 00:32
Já agora, deixo-vos aqui a equipa de 1978-79 que ficou em 4º lugar pela 2ª vez (consecutiva).

Querem adivinhar quem são os heróis? Alguns ainda são bem nossos conhecidos...

em cima CHICO FARIA, J CARDOSO,--------, FERNANDO, RONALDO, CONHÉ
BAIXO NELINHO, GARCIA, -------- CHICO GORDO, LITO

cardoso

Muito bem, acertaste em 9!
Agora vá lá, é só mais um esforço para descobrir os outros 2...

anti-lampioes

Quote from: cardoso on 02 de January de 2009, 02:09
o que falta de cima parece-me o Artur o debaixo nao sei!

anti-lampioes

img510.imageshack.us/my.php?image=47767799yp2.jpg]

aqui esta uma equipa com o MARINHO nao sei é como se poe a foto maior.

cardoso

Quote from: anti-lampioes on 02 de January de 2009, 02:15
Quote from: cardoso on 02 de January de 2009, 02:09
o que falta de cima parece-me o Artur o debaixo nao sei!

O de cima é de facto o Artur Correia, actual treinador do Prado e o de baixo é o Paulo Rocha.

cardoso

Quote from: anti-lampioes on 02 de January de 2009, 02:19

tambem não sei pôr maior.
essa equipa deve ser de 76-77...em cima, os do fato de treino não reconheço... parece-me que o guarda redes principal é o Fidalgo. A seguir parece ser o Manaca, depois  Paulo Rocha, Fernando, Ronaldo, Marinho, Conhé, depois não sei...
em baixo talvez o Artur, depois Chico Gordo, um cabeludo que não sei quem seja, a seguir talvez o Beck, depois Chico Faria, o Serra e no final... não sei...parece o Garcia... não, é muito alto para ser o Garcia. Será o Pinto??

Carvalhinha

Deixo-vos aqui a foto em tamanho real:

(A única coisa que fiz, foi apagar a primeira linha do endereço que o anti-lampioes aqui postou, colocar à frente de tudo [img] e antes do .jpg eliminar o .th, e por fim o [URL] também vai à vida. ;))

Dracul

Para mim, que já acompanho o Braga há mais de trinta anos, é uma alegria poder rever e recordar equipas de outros tempos.
Muito tempo já passou desde os meus primeiros jogos no velhinho "28 de Maio", quando o meu pai me levava ao futebol, aos domingos à tarde.
Há aqui vários jogadores dos quais me recordo perfeitamente, mas há outros que já estavam esquecidos e estas fotografias são fantásticas para relembrar esses tempos.
Se alguém tiver uma fotografia da equipa que subiu de divisão em 1974, podia pô-la aqui, por favor.

anti-lampioes

Quote from: cardoso on 02 de January de 2009, 02:38
Quote from: anti-lampioes on 02 de January de 2009, 02:19

tambem não sei pôr maior.
essa equipa deve ser de 76-77...em cima, os do fato de treino não reconheço... parece-me que o guarda redes principal é o Fidalgo. A seguir parece ser o Manaca, depois  Paulo Rocha, Fernando, Ronaldo, Marinho, Conhé, depois não sei...
em baixo talvez o Artur, depois Chico Gordo, um cabeludo que não sei quem seja, a seguir talvez o Beck, depois Chico Faria, o Serra e no final... não sei...parece o Garcia... não, é muito alto para ser o Garcia. Será o Pinto??
em cima de fato treino era o guarda redes JOAO Pilas e o outro era médico ou massagista