News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Figuras de outros tempos

Started by cardoso, 22 de December de 2008, 19:11

Previous topic - Next topic

cardoso

Quote from: PMF on 02 de January de 2009, 20:20
   Cardoso, esta equipa é realmente de 1978. A referência que eu fiz diz respeito à que se encontra na página 2
deste tópico. Essa inclui dois brasileiros, Calu e Generoso, o primeiro tecnicista e o segundo um velocista incrível.
Agora percebo porque é que não reconheço a amioria dos jogadores ;D. Tenho uma vaga ideia do Calu; acho que era o nº 8...

Quote from: PMF on 02 de January de 2009, 20:20
   A minha " doença" pelo S C Braga começou em 1968 quando assisti a um jogo dos juniores contra o Gil Vicente e
ganhamos por 10-0. Faziam parte dessa equipa Garcia e Sobral. Depois foram muitas idas para o Picoto quando
não conseguia que alguém me levasse para o estádio. Entrei para sócio quando estavamos na 2ª. divisão.

Cumprimentos.

Muitas vezes o meu pai convenceu os porteiros a levar mais dois "filhos". Normalmente eles deixavam entrar um filho mas era uma chusma de putos junto às bilheteiras a pedir: "ó senhor deixe-me entrar consigo". A resposta era sempre a mesma: "já levo um" mas às vezes lá conseguia levar o filho verdadeiro mais um postiço ;D
O pior era quando o dinheiro escasseava... lá iamos os dois pró picoto... ainda há quem se queixe da crise...

cardoso

Quote from: Ferreira-Braga on 02 de January de 2009, 21:09

Há aqui 4 jogadores que penso que não fariam parte do plantel 78/79. Não me lembro de haver algum jogador chamado João Pinto, havia na época 77/78 um médio de características atacantes que se chamava Pinto.

Pensei que era o mesmo! O nosso Pinto, o Tabuinhas, não seria este João?

Quote from: Ferreira-Braga on 02 de January de 2009, 21:09
Quanto ao Beck, penso que teria saído no final da época 77/78. Também não me lembro do Amadeu nessa equipa. Quanto ao Manuel desconheço por completo. Sei que anos mais tarde, em 82 o Braga contratou ao Portimonense um avançado de tez escura, que depois foi para o Sporting, talvez aja aqui alguma confusão de nomes.

Grande equipa!

Eu lembro-me do Amadeu e aparece noutras fotos. Era um médio pouco utilizado...
O Beck era um defesa argentino muito forte fisicamente mas era habitualmente suplente.
Deste guarda redes Manuel também não me lembro mas não tem nada a ver com o escurinho que veio do Portimonense. Esse era o Manoel, com "o", um avançado que depois fez sucesso no Sporting. Se bem me lembro...

PMF

Amadeu e João Pinto, dois jogadores que fizeram formação no S C Braga,
ambos defesas centrais. O segundo, que eu conheci pessoalmente, morava em
S. Vicente e foi campeão de juniores, no único título por nós conseguido nesta
categoria. Várias vezes internacional nas camadas juniores. Não singrou na
primeira equipa.
   Quanto a Beck esta terá sido a última época.
   Manuel, terceiro guarda redes, nunca o vi actuar no nosso clube.

Cumprimentos.

bragaénosso

Se há posição em passaram grandes jogadoras pela nossa equipa foi na baliza. Mesmo nos últimos tempos tivemos grandes guarda-redes e internacionais  como o Quim, o Rui Correia e o Hélder, mas para mim o melhor e o mais espectacular foi o Armando, que chegou a ir para o Porto e a ser internacional.
Já aqui foram citados vários, mas quero lembrar um, bom guarda-redes, extremamente corajoso e, acima de tudo, um grande bracarense que foi o Antenor.

Na defesa, recordo também uma dupla de centrais, que vieram da formação e fizeram excelentes campeonatos, que era o Fernando e o Serra.

Augusto Gomes

Não consigo abrir a foto, mas pelos comentários supra posso concluir que:

Caiado, então, esteve em Braga depois de José Carlos...
Caiado treinou o Braga na 1ª divisão  (e não na 2ª divisão...) por volta de 1967/68...
Amadeu, defesa central imperial, mas algo lento, que fez curtissima carreira em Braga...
Manuel ,o tal guarda-redes, foi junior no Braga e fez uma ou duas épocas de senior, pouco (ou nada) jogando,depois creio que abandonou Braga para estudar na universidade, era muito bom aluno no liceu.Fomos vizinhos e amigos no Bairro Senhora do Monte (o Bairro que fica depois do Bairro da Misericordia a caminho da Poente do Estádio Axa.Nunca mais o vi, presumindo que abandonou Braga desde essa época...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

mágicoBRAGAallez

Para quem estiver interessado, SC Braga X Belenenses de 98 na RTP memória.

Dracul

Quote from: bragaénosso on 03 de January de 2009, 00:14
Se há posição em passaram grandes jogadoras pela nossa equipa foi na baliza. Mesmo nos últimos tempos tivemos grandes guarda-redes e internacionais  como o Quim, o Rui Correia e o Hélder, mas para mim o melhor e o mais espectacular foi o Armando, que chegou a ir para o Porto e a ser internacional.
Já aqui foram citados vários, mas quero lembrar um, bom guarda-redes, extremamente corajoso e, acima de tudo, um grande bracarense que foi o Antenor.

Na defesa, recordo também uma dupla de centrais, que vieram da formação e fizeram excelentes campeonatos, que era o Fernando e o Serra.

O Armando era um dos melhores guarda-redes da época. Creio que o Antenor foi o guarda-redes da subida à 1ª divisão. Ainda me recordo de o ver jogar, era bastante alto e magro.

JotaCC

Equipa do Enorme epoca 1976/77

Zezinho jogador dessa altura

JotaCC

JotaCC

JotaCC

Passado recente e bem merece a nossa homenagem

MIKI FEHER

JotaCC

Decada de 60 - Bartolo

cardoso

Quote from: Augusto Gomes on 03 de January de 2009, 00:38
Não consigo abrir a foto, mas pelos comentários supra posso concluir que:

Caiado, então, esteve em Braga depois de José Carlos...
Caiado treinou o Braga na 1ª divisão  (e não na 2ª divisão...) por volta de 1967/68...
Amadeu, defesa central imperial, mas algo lento, que fez curtissima carreira em Braga...
Manuel ,o tal guarda-redes, foi junior no Braga e fez uma ou duas épocas de senior, pouco (ou nada) jogando,depois creio que abandonou Braga para estudar na universidade, era muito bom aluno no liceu.Fomos vizinhos e amigos no Bairro Senhora do Monte (o Bairro que fica depois do Bairro da Misericordia a caminho da Poente do Estádio Axa.Nunca mais o vi, presumindo que abandonou Braga desde essa época...
Há dois pormenores em que eu estava enganado: caiado, na sua primeira passagem por Braga, ainda foi na 1º divisão; tinha ideia que o Amadeu era médio. Pelos vistos era defesa.
Quanto aos treinadores terá sido assim: o Braga subiu com Hilário e segundo a revista que o PMF postou noutro tópico, José Carlos era o adjunto de Hilário mas depois passou a treinador principal. Depois, a sequencia parece ser: José Carlos-Imbeloni-Caiado-Mário Lino

A.COSTA

Apresento uma equipa completa, treinada por Mário Lino.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Guarda-redes VALTER

A.COSTA

A.COSTA

A.COSTA

A.COSTA