News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Figuras de outros tempos

Started by cardoso, 22 de December de 2008, 19:11

Previous topic - Next topic

A.COSTA

NÉLITO, que ainda hoje vai ver os jogos do Braga

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

A.COSTA

A.COSTA

JACQUES, grande goleador que mais tarde foi para o FCP, onde foi melhor marcador

A.COSTA

Augusto Gomes

Cardoso, corrigindo ainda, José Carlos pode ter sido também treinador adjunto de Hilário no ano da subida de divisão, mas também foi quarto-defesa na equipa, nesse caso seria jogador-treinador adjunto...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

A.COSTA

Quote from: Augusto Gomes on 03 de January de 2009, 23:03
Cardoso, corrigindo ainda, José Carlos pode ter sido também treinador adjunto de Hilário no ano da subida de divisão, mas também foi quarto-defesa na equipa, nesse caso seria jogador-treinador adjunto...

Esse Zé Carlos que era central não deve ter a ver com o outro José Carlos treinador. À falta de melhor informação ...  ;) ;) ;) ;) ;)

Augusto Gomes

O jogador José Carlos era o magriço do mundial 66, que tinha abandonado o Sporting, tal e qual Hilário que também jogou no ano anterior à subida de divisão...
Era adolescente na altura e a memória nessa altura não trai normalmente...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

A.COSTA

Quote from: Augusto Gomes on 03 de January de 2009, 23:21
O jogador José Carlos era o magriço do mundial 66, que tinha abandonado o Sporting, tal e qual Hilário que também jogou no ano anterior à subida de divisão...
Era adolescente na altura e a memória nessa altura não trai normalmente...

Retiro o que disse
. Eu referia-me a ZÉ CARLOS .... 1 central de Guimarães (arredores) que jogou bem mais tarde em Braga.  ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)

cardoso

Obrigado Costa por partilhares connosco essa magnifica colecção de cromos. Espectáculo!
Qanto ao José Carlos, podem ver aqui a sua história, contada pelo próprio, (o site é do PMF)
http://classicobraga.no.sapo.pt/

A.COSTA

Quote from: cardoso on 04 de January de 2009, 02:51
Obrigado Costa por partilhares connosco essa magnifica colecção de cromos. Espectáculo!
Qanto ao José Carlos, podem ver aqui a sua história, contada pelo próprio, (o site é do PMF)
http://classicobraga.no.sapo.pt/

De nada ... foi um prazer. Brevemente colocarei outras duas colecções.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

anti-lampioes

Alex

E o Jorge Gomes?? estao a falar dele no domingo desportivo.
alguem se lembra dele?? era bom jogador?? eu sou novo e nao sei se ele era bom ou nao, e ele foi meu treinador em real!!
Magico Braga allezzz.

anti-lampioes

Jorge Gomes com a camisola dos lampioes

Dracul

Por falar em cromos, alguém se lembra do Petróleo?

cardoso

Quote from: dracul on 06 de January de 2009, 12:19

Grande cromo ;)
jogou no Braga nos finais da década de oitenta, talvez 77, 78, não sei bem.
Era ponta de lança, brasileiro. Desajeitado... se bem me lembro era mais força que técnica.
Jogou pouquissimo até porque nessa fase, embora não tivessemos feito grandes resultados, tinhamos dois bons pontas de lança: Jorge Gomes e Vinícius.
Jorge Gomes, que por vezes ainda se vê por aí, julgo que vive em Braga chegou a ser internacional, jogou no Benfica e era um avançado de qualidade. Possante, com técnica, generoso, lutador. Homem simpático e bem disposto, acabou por se perder e, na sua vida pessoal passou por momentos difíceis relacionados com o alcool. Foi autenticamente salvo pelo maximinense (salvo erro; o Alex diz que foi treinado por ele em Real?)) que lhe deu emprego como treinador de uma equipa da formação e ajudou a regenerar o homem.
Sinceramente, era um jogador e um homem com quem sempre simpatizei, embora com esse tremendo defeito de ter jogado nos lampiões... tou a brincar, claro.
Quanto ao Vinicius, teve boas épocas em Braga; era um ponta de lança muito discreto na forma de jogar, fazendo lembrar o Liedson mas muito menos manhoso.

xpt_nautilus

Quote from: cardoso on 06 de January de 2009, 14:51
Quote from: dracul on 06 de January de 2009, 12:19

Grande cromo ;)
Era ponta de lança, brasileiro. Desajeitado... se bem me lembro era mais força que técnica.
Jogou pouquissimo até porque nessa fase, embora não tivessemos feito grandes resultados, tinhamos dois bons pontas de lança: Jorge Gomes e Vinícius.
Jorge Gomes, que por vezes ainda se vê por aí, julgo que vive em Braga chegou a ser internacional, jogou no Benfica e era um avançado de qualidade. Possante, com técnica, generoso, lutador. Homem simpático e bem disposto, acabou por se perder e, na sua vida pessoal passou por momentos difíceis relacionados com o alcool. Foi autenticamente salvo pelo maximinense (salvo erro; o Alex diz que foi treinado por ele em Real?)) que lhe deu emprego como treinador de uma equipa da formação e ajudou a regenerar o homem.
Sinceramente, era um jogador e um homem com quem sempre simpatizei, embora com esse tremendo defeito de ter jogado nos lampiões... tou a brincar, claro.
Quanto ao Vinicius, teve boas épocas em Braga; era um ponta de lança muito discreto na forma de jogar, fazendo lembrar o Liedson mas muito menos manhoso.

Ó Cardoso, explica bem a parte a negrito sff... ;D

Adoro este tópico!

cardoso

Quote from: xpt_nautilus on 06 de January de 2009, 15:45
Quote from: cardoso on 06 de January de 2009, 14:51
Grande cromo ;)
...

Ó Cardoso, explica bem a parte a negrito sff... ;D

Adoro este tópico!

;D ;D ;D 87, 88

cardoso

Por falar em Cromos:

...ele a correr como um tolo e o povo todo da superior a gritar como se não houvesse amanhã: "VAI BODUNHA, VAI BODUNHA, CAR#LHO"

e o homem da tigela no toutiço:

... e o povo todo da superior a gemer: "fod#-se, o Pena esqueceu-se outra vez da bola...

Dracul

Continuando com os cromos: Caio Cambalhota, mais um brasileiro que por aqui passou na década de setenta.
Lembro-me de um golo que marcou à Académica, num jogo que ganhámos por 2-0. O homem disparou um petardo de fora da área e, como era seu costume, festejou o golo com cambalhotas sucessivas (daí a alcunha). Só que saiu do relvado às cambalhotas e derrubou um polícia que se encontrava perto da baliza.
Que festa!