News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Figuras de outros tempos

Started by cardoso, 22 de December de 2008, 19:11

Previous topic - Next topic

anti-lampioes

em baixo ao lado do chico faria axo que é o MENDES o fiat 600 e de fato treino é o Garcia

PMF

Para a Imagem da Carvalhinha: Os Jogadores em pé são os seguintes: Beck, Fidalgo, Manaca, Paulo Rocha, Fernando, Ronaldo, Marinho, João e Serra.
Em baixo: Amadeu, Chico Gordo, Zézinho, Pinto, Chico Faria, Mendes e Garcia.

Cumprimentos.

cardoso

Quote from: PMF on 02 de January de 2009, 13:22
Para a Imagem da Carvalhinha: Os Jogadores em pé são os seguintes: Beck, Fidalgo, Manaca, Paulo Rocha, Fernando, Ronaldo, Marinho, João e Serra.

Cumprimentos.

Então o cabeludo é o Zezinho... já não me lembrava desse. O pequenote, de facto, parece mais o Mendes que o Serra. Mas o Garcia ali continua a parecer-me grande demais!
Mas aquele guarda redes é mesmo o João??? Já estava nesta equipa?? A mim parece-me mais o Conhé com o cabelo comprido...
Em baixo, tens toda a razão quanto ao Amadeu; é mesmo ele!.

perrinchon 66

Quote from: anti-lampioes on 02 de January de 2009, 01:59
Quote from: cardoso on 02 de January de 2009, 00:32
Já agora, deixo-vos aqui a equipa de 1978-79 que ficou em 4º lugar pela 2ª vez (consecutiva).

Querem adivinhar quem são os heróis? Alguns ainda são bem nossos conhecidos...

em cima CHICO FARIA, J CARDOSO,--------, FERNANDO, RONALDO, CONHÉ
BAIXO NELINHO, GARCIA, -------- CHICO GORDO, LITO
os nomes que faltam sao o ARTUR e o PAULO ROCHA

Dracul

Quote from: cardoso on 02 de January de 2009, 14:00

Cumprimentos.

Então o cabeludo é o Zezinho... já não me lembrava desse. O pequenote, de facto, parece mais o Mendes que o Serra. Mas o Garcia ali continua a parecer-me grande demais!
Mas aquele guarda redes é mesmo o João??? Já estava nesta equipa?? A mim parece-me mais o Conhé com o cabelo comprido...

O guarda-redes é mesmo o João Pilas. O Conhé é anterior a esta equipa.

cardoso

Ora então aí vai mais um desafio: o plantel completo de 78/79.
Por malandrice minha, deixo espaços em branco para vocês preencherem...eheheh
1-   Caiado (treinador)
2-   -
3-   Garcia
4-   -
5-   -
6-   Conhé
7-   Chico Faria
8-   -
9-   Quinito
10-   -
Ao meio:
11-   Fernando
12-   -
13-   -
14-   Chico Gordo
15-   -
16-   João Cardoso
17-   -
18-   -
Em baixo:
19-   João
20-   -
21-   Nelinho
22-   -
23-   Vilaça
24-   -
25-   -

anti-lampioes

Quote from: dracul on 02 de January de 2009, 15:18
Quote from: cardoso on 02 de January de 2009, 14:00

Cumprimentos.

O guarda-redes é mesmo o João Pilas. O Conhé é anterior a esta equipa.

o conhé é depois do Joao pilas acho que era suplente do Fidalgo, o JOAO depois de sair do braga ainda jogou no maritimo.
nao me lembro é se antes de passar pelo  maritimo passou pelo um grande. o joao é natural das palhotas o marinho e fernando eram do bairro da mesericordia, e carvalhal morava acima do bairro da mesericordia meu amigo de infancia, carlos batista jogador do Braga e treinador das camadas jovens unico treinador do braga que conquistou o campeonato nacional de juniores onde jogava seu filho joao carlos. desta zona sairam grandes crackes do braga

cardoso

A ideia que eu tenho é que chegaram a pertencer ao mesmo plantel. Primeiro, por volta de 76 tinhamos Conhé e Fidalgo, depois talvez por 77 ou 78 passamos a ter Conhé-João. Mais tarde, inicios da década de 80, o Conhé saiu, salvo erro para o Sporting e ficou o João a titular. É por esta altura que o nosso amigo Caldas foi suplente do Pilas.

Dracul

Quote from: cardoso on 02 de January de 2009, 17:25
A ideia que eu tenho é que chegaram a pertencer ao mesmo plantel. Primeiro, por volta de 76 tinhamos Conhé e Fidalgo, depois talvez por 77 ou 78 passamos a ter Conhé-João. Mais tarde, inicios da década de 80, o Conhé saiu, salvo erro para o Sporting e ficou o João a titular. É por esta altura que o nosso amigo Caldas foi suplente do Pilas.

Estão a esquecer-se do Valter. Se não me engano, o João foi suplente do Valter e depois, por qualquer razão, ganhou a titularidade durante algum tempo.
Tinha a ideia que o Fidalgo era posterior ao Conhé.

cardoso

Não, Dracul, o Fidalgo esteve cá em 76/77 por empréstimo dos lampiões.
O Valter veio em 80 ou 81. Veio substituir o Conhé! Depois sim, intercalava a titularidade com o Pilas.

cardoso

e ninguém é capaz de identificar os moços acima?

anti-lampioes

Quote from: cardoso on 02 de January de 2009, 18:44
e ninguém é capaz de identificar os moços acima?
fata a imagem Cardoso.

Augusto Gomes

Caiado a treinador?Nos anos 70?Penso que foi nos anos 60...
O treinador da subida de divisão foi Hilário e depois esteve José Carlos...
A seguir talvez Imbelloni, Mário Lino...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

PMF

Cardoso, então é assim:    
1. Fernando Caiado
2. Beck
3. Garcia
4. Nelito
5. Ronaldo
6. Conhé
7. Chico Faria
8. João Pinto
9. Quinito
10. Paulo Rocha
11. Fernando
12. Serra
13. Fontes
14. Chico Gordo
15. Rodrigo
16. João Cardoso
17. Lito
18. Manuel
19. João
20. Amadeu
21. Nelinho
22. Artur
23. Vilaça
24. Mendes
25. José Artur

Queria corrigir a data da fotografia que postaste como sendo de 1977. Na verdade é da época de 1972 / 73.

Cumprimentos.

anti-lampioes

Quote from: PMF on 02 de January de 2009, 19:09
Cardoso, então é assim:    
1. Fernando Caiado
2. Beck
3. Garcia
4. Nelito
5. Ronaldo
6. Conhé
7. Chico Faria
8. João Pinto
9. Quinito
10. Paulo Rocha
11. Fernando
12. Serra
13. Fontes
14. Chico Gordo
15. Rodrigo
16. João Cardoso
17. Lito
18. Manuel
19. João
20. Amadeu
21. Nelinho
22. Artur
23. Vilaça
24. Mendes
25. José Artur

Queria corrigir a data da fotografia que postaste como sendo de 1977. Na verdade é da época de 1972 / 73.

Cumprimentos.

nao parece que seja de 72/73 tem aqui jogadores que vieram para o braga muito depois dessa data!

cardoso

PMF
A imagem é mesmo de 78. Confirmado pelo meu pai, homem muito braguismo. Do antigo ;)
Em 73 a equipa era completamente diferente. Estavamos na segunda divisão... e eu inda não ia á bola...
Quanto aos nomes, acertaste-os todos. Vê-se que és do meu tempo! Dos bons velhos tempos em que quando não havia dinheiro, via-se a bola do Picoto, antes de porem lá aqueles panos que lixaram os pobres...

Anti-lampiões
lo lugar da imagem aparece-te o X vermelho? Com o botão direito do rato clica em "ver imagem". Isso às vezes também me acontece, quando a imagem é mais pesadota...

Augusto
isto foi tirado de um cartaz oficial da época e na legenda vem Caiado como treinador. Por memoria pessoal não posso confirmar, mas vou investigar ;)

cardoso

Confirmado: Caiado treinou o Braga por 2 vezes. Nos anos 60, por volta de 67 esteve com o Braga na segunda divisão. Depois, em 78 foi o obreiro do 4º lugar conseguido, depois de Imbeloni

PMF

Cardoso, esta equipa é realmente de 1978. A referência que eu fiz diz respeito à que se encontra na página 2
deste tópico. Essa inclui dois brasileiros, Calu e Generoso, o primeiro tecnicista e o segundo um velocista incrível.
   A minha " doença" pelo S C Braga começou em 1968 quando assisti a um jogo dos juniores contra o Gil Vicente e
ganhamos por 10-0. Faziam parte dessa equipa Garcia e Sobral. Depois foram muitas idas para o Picoto quando
não conseguia que alguém me levasse para o estádio. Entrei para sócio quando estavamos na 2ª. divisão.

Cumprimentos.

Pé Ligeiro

Quote from: cardoso on 02 de January de 2009, 18:44
Não, Dracul, o Fidalgo esteve cá em 76/77 por empréstimo dos lampiões.
O Valter veio em 80 ou 81. Veio substituir o Conhé! Depois sim, intercalava a titularidade com o Pilas.

De facto quando o Conhé deixou o Braga no final da época 79/80, tendo sido substituído pelo Valter que veio do Portimonense.
Quanto ao João, eu (e muita mais gente) achava que ele era um "piteiro". Lembro-me que apenas jogava para a Taça ou quando o Conhé ou depois o Valter estavam lesionados.

É muito bom recordar esses tempos em que era miúdo e não perdia um jogo do Braga.

BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Quote from: PMF on 02 de January de 2009, 19:09
Cardoso, então é assim:    
1. Fernando Caiado
2. Beck
3. Garcia
4. Nelito
5. Ronaldo
6. Conhé
7. Chico Faria
8. João Pinto
9. Quinito
10. Paulo Rocha
11. Fernando
12. Serra
13. Fontes
14. Chico Gordo
15. Rodrigo
16. João Cardoso
17. Lito
18. Manuel
19. João
20. Amadeu
21. Nelinho
22. Artur
23. Vilaça
24. Mendes
25. José Artur

Cumprimentos.

Há aqui 4 jogadores que penso que não fariam parte do plantel 78/79. Não me lembro de haver algum jogador chamado João Pinto, havia na época 77/78 um médio de características atacantes que se chamava Pinto. Quanto ao Beck, penso que teria saído no final da época 77/78. Também não me lembro do Amadeu nessa equipa. Quanto ao Manuel desconheço por completo. Sei que anos mais tarde, em 82 o Braga contratou ao Portimonense um avançado de tez escura (Manoel), que depois foi para o Sporting, talvez haja aqui alguma confusão de nomes.

Grande equipa!

BRAGA SEMPRE MAIS!