News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 5 vs E. Amadora - 0 --> Comentários durante e no fim do jogo

Started by BRAGA FOREVER, 27 de October de 2008, 16:39

Previous topic - Next topic

fmrabit

    Esta vitória e grande exibição do SCBraga, devia ser dedicada ao Miguel Sousa Tavares.
    GRANDE MORCÃO!

Rvben

No inicio de época o Luis Aguiar era lento e demorava a passar...agora já é o maestro e é só magia. ;D
[url="http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg"]http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg[/url]

anti-lampioes

Quote from: Rvben on 28 de October de 2008, 15:19
No inicio de época o Luis Aguiar era lento e demorava a passar...agora já é o maestro e é só magia. ;D

era lento? eu acho que foi o melhor jogador contratado este ano  na pré época, e o melhor jogador na primeira jornada ao lado do Alan. so os cegos é que queriam o coxo do césar peixoto. tal como os cegos queriam o LINZ ao lado do Meyoung quando os 2 a a jogar juntos nao sao compativeis! com o Renteria apesar de falhar muito a musica é outra.

Rvben

Quote from: anti-lampioes on 28 de October de 2008, 15:34
Quote from: Rvben on 28 de October de 2008, 15:19
No inicio de época o Luis Aguiar era lento e demorava a passar...agora já é o maestro e é só magia. ;D
era lento? eu acho que foi o melhor jogador contratado este ano  na pré época, e o melhor jogador na primeira jornada ao lado do Alan. so os cegos é que queriam o coxo do césar peixoto. tal como os cegos queriam o LINZ ao lado do Meyoung quando os 2 a a jogar juntos nao sao compativeis! com o Renteria apesar de falhar muito a musica é outra.
Eu estou a dizer o que li em alguns tópicos sobre os primeiros jogos...

A minha opinião é semelhante à sua sobre o L. Aguiar. Esperemos que continue com estas exibições.
[url="http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg"]http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg[/url]

fabio78

Quote from: Rvben on 28 de October de 2008, 15:35
Quote from: anti-lampioes on 28 de October de 2008, 15:34
Quote from: Rvben on 28 de October de 2008, 15:19
No inicio de época o Luis Aguiar era lento e demorava a passar...agora já é o maestro e é só magia. ;D
temos que dar tempo de adaptação mas o valor do jogador nunca esteve em causa.......LUIS AGUIAR É E SERÁ UM GRANDE JOGADOR..........FORÇA GRANDE BRAGA
SCBRAGA CAMPEÃO

anti-lampioes

então percebi mal a tua mensagem porque o Luís Aguiar foi o jogador que mais me agradou na pré época ao contrario do mossoró que diziam maravilhas dele e mais me desiludiu apesar de agora já está a ganhar o ritmo e a jogar o que sabe, quanto ao Renteria nao gostei dele no primeiro jogo contra o sporting também só jogou meia dúzia de minutos mas contra o Guimarães mudei a ideia que tinha dele é um João Tomas para melhor é pena ser emprestado porque é novo e tem muito para evoluir.

A.COSTA

Quote from: fmrabit on 28 de October de 2008, 15:18
    Esta vitória e grande exibição do SCBraga, devia ser dedicada ao Miguel Sousa Tavares.
    GRANDE MORCÃO!


Porquê? ... Mas desse tipo já nada do que ele tenha dito me espanta, depois das barbaridades ditas abusivamente sobre os Professores deste país.

Quanto aos nossos jogadores há alguns em grande forma, a saber:

- EDUARDO ... tem valido vitórias com algumas intervenções de elevado nível;

- JOÃO PEREIRA ... que raramente sabe jogar mal;

- LUÍS AGUIAR ... está um verdadeiro maestro. Espero que tenha corrigido aquelas "paragens de cérebro" que às vezes evidenciava;

- ALAN ... deve ser o jogador em Portugal que faz mais assistências para golo. Grande ALAN ... não deve estar arrependido de ter trocado de equipa, dado que mudou claramente para melhor;

- VANDINHO ... está a jogar de uma forma que eu nunca pensei voltar a vê-lo jogar. Deve ser para alegrar o espírito do Manuel Machado  :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P

- MOISÉS é de facto um grande central. Só de pensar que a opção inicial parecia o Marcelão ... até me arrepio.

- Os avançados, em especial MEYONG que parecendo às vezes distante do jogo é um autêntico abono de família. RENTERIA tem sido menos eficaz mas trabalha muito em prol da equipa. Ah se trabalha.


Há outros jogadores que ainda espero ver com rendimento elevado: MADRID; LINZ; MATHEUS; MOSSORÓ; JORGINHO ... ETC



Nota:

DÁ-ME GOZO VER QUE ESTE ASSUNTO NÃO CHEGA ÀS 15 OU 20 PÁGINAS, POIS É SINAL DE QUE A COISA CORREU BEM. MAS O QUE É BEM FEITO PODE E DEVE SER VALORIZADO. SEMPRE.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Krak

Quote from: NightHawk on 28 de October de 2008, 00:14
Quote from: Kramer on 27 de October de 2008, 23:25
Quote from: Zeus on 27 de October de 2008, 23:21
Quote from: zebraga1985 on 27 de October de 2008, 22:40
Quote from: Kramer on 27 de October de 2008, 22:35



O Evaldo é que parece estar um pouco em baixo de forma ou então está com falta de concorrência para o lugar.



É sem dúvida o elo mais fraco da nossa equipa na minha opinião

Sinceramente não acho nada, não se esqueçam de quantos jogos ele tem nas pernas consecutivos...

Eu não estou a dizer que ele é o mais fraco apenas reparo que não está a render o mesmo de jogos anteriores. Se é má forma, cansaço ou falta de concorrência não sei .

Mais do que falta de concorrencia eh falta de quem possa fazer o lugar para ele descansar... é o unico que não tem objectivamente ninguem para o substituir, e os jogos começam a pesar... é titular desde o primeiro jogo oficial...

tem jogado bem, ainda hoje fez um bom jogo, mas é normal haver alguma quebra... afinal, ele é o unico que nao teve ainda direito a 1 jogo de descanço...nem mesmo substituido foi...

sinceramente, até esperava menos dele, tem-se revelado um bom jogador, mas acho que não se lhe pode pedir muito mais... jogou todos os jogos a titular e os 90 minutos de cada jogo...



Elo mais fraco? Cansaço? Tem jogado menos bem?

Eu acho é q vcs não percebem nada da bola!! Evaldo é o melhor lateral esquerdo a jogar em Portugal. Já o era no Maritimo e agora confirma ainda mais esse facto. Hoje por hoje levantem as mãozinhas ao céu, os melhores laterais estão a jogar por nós.

anti-lampioes

Quote from: Krak on 28 de October de 2008, 16:22
Quote from: NightHawk on 28 de October de 2008, 00:14
Quote from: Kramer on 27 de October de 2008, 23:25
Quote from: Zeus on 27 de October de 2008, 23:21
Quote from: zebraga1985 on 27 de October de 2008, 22:40
Quote from: Kramer on 27 de October de 2008, 22:35



O Evaldo é que parece estar um pouco em baixo de forma ou então está com falta de concorrência para o lugar.



É sem dúvida o elo mais fraco da nossa equipa na minha opinião

Sinceramente não acho nada, não se esqueçam de quantos jogos ele tem nas pernas consecutivos...

Eu não estou a dizer que ele é o mais fraco apenas reparo que não está a render o mesmo de jogos anteriores. Se é má forma, cansaço ou falta de concorrência não sei .

Mais do que falta de concorrencia eh falta de quem possa fazer o lugar para ele descansar... é o unico que não tem objectivamente ninguem para o substituir, e os jogos começam a pesar... é titular desde o primeiro jogo oficial...

tem jogado bem, ainda hoje fez um bom jogo, mas é normal haver alguma quebra... afinal, ele é o unico que nao teve ainda direito a 1 jogo de descanço...nem mesmo substituido foi...

sinceramente, até esperava menos dele, tem-se revelado um bom jogador, mas acho que não se lhe pode pedir muito mais... jogou todos os jogos a titular e os 90 minutos de cada jogo...



Elo mais fraco? Cansaço? Tem jogado menos bem?

Eu acho é q vcs não percebem nada da bola!! Evaldo é o melhor lateral esquerdo a jogar em Portugal. Já o era no Maritimo e agora confirma ainda mais esse facto. Hoje por hoje levantem as mãozinhas ao céu, os melhores laterais estão a jogar por nós.
eu tambem ainda nao vi o Evaldo a jogar mal nao tem dado nas vistas mas é certinho.
gosto mais do Edimar porque é melhor atacar faz me lembrar o Jorge Luis espero que em janeiro esteja em forma que é mais um reforço.

Krak

Eu acho q uma das coisas q mudou e q não vi ninguém falar foi no sistema táctico.

Nos 2 ultimos jogos o Braga jogou num 4 - 4 - 2 clássico, isto é, com 2 linhas de 4 defesas em linha e 4 médios em linha, com o Aguiar a "descer" pro lado do Vandinho, encostando bem à direita o Alan e à esquerda o Matheus e libertando à frente o Rent e o Meyong. A todos beneficia este sistema.

Beneficia os laterais, a defender e a atacar têm sempre a presença dos alas por perto.

Beneficia o Aguiar q com a qualidade de passe q tem deve jogar mais atrás a alimentar e pautar o jogo ofensivo.

Beneficia o Vandinho q passa a ter alguém para ajudar a defender (e como o Aguiar tem surpreendido neste papel)

Beneficia o Alan e o Matheus q são extremos puros e têm mts mais dificuldades em jogar a interiores.

O Jesus é conhecido por gostar da táctica 4 - 4 - 2 losango e tentou em Braga implementá-la, mas terá visto q este sistema, embora com poucas diferenças, está mt mais adaptado às caracteristicas dos jogadores que ele tem escolhido para titulares actualmente. A isso chamo compreensão e profissionalismo. Quantos casos se vê de treinadores a querem adoptar a sua (e somente a usa) filosofia de jogo a qualquer conjunto de jogadores? Dou os meus parabéns aos jogadores por interpretarem bem o que o treinador pede mas acho que estes 2 últimos jogos, foram igualmente de mt trabalho do mister.

SCM

Quote from: Krak on 28 de October de 2008, 16:22
Quote from: NightHawk on 28 de October de 2008, 00:14
Quote from: Kramer on 27 de October de 2008, 23:25
Quote from: Zeus on 27 de October de 2008, 23:21
Quote from: zebraga1985 on 27 de October de 2008, 22:40
Quote from: Kramer on 27 de October de 2008, 22:35



O Evaldo é que parece estar um pouco em baixo de forma ou então está com falta de concorrência para o lugar.



É sem dúvida o elo mais fraco da nossa equipa na minha opinião

Sinceramente não acho nada, não se esqueçam de quantos jogos ele tem nas pernas consecutivos...

Eu não estou a dizer que ele é o mais fraco apenas reparo que não está a render o mesmo de jogos anteriores. Se é má forma, cansaço ou falta de concorrência não sei .

Mais do que falta de concorrencia eh falta de quem possa fazer o lugar para ele descansar... é o unico que não tem objectivamente ninguem para o substituir, e os jogos começam a pesar... é titular desde o primeiro jogo oficial...

tem jogado bem, ainda hoje fez um bom jogo, mas é normal haver alguma quebra... afinal, ele é o unico que nao teve ainda direito a 1 jogo de descanço...nem mesmo substituido foi...

sinceramente, até esperava menos dele, tem-se revelado um bom jogador, mas acho que não se lhe pode pedir muito mais... jogou todos os jogos a titular e os 90 minutos de cada jogo...



Elo mais fraco? Cansaço? Tem jogado menos bem?

Eu acho é q vcs não percebem nada da bola!! Evaldo é o melhor lateral esquerdo a jogar em Portugal. Já o era no Maritimo e agora confirma ainda mais esse facto. Hoje por hoje levantem as mãozinhas ao céu, os melhores laterais estão a jogar por nós.

Esse cansaço sem dúvida é o elo mais fraco.Para já.
É bom viver o Braga.

jaimec


sergiomaka


Vlad

Quote from: Krak on 28 de October de 2008, 16:47
Eu acho q uma das coisas q mudou e q não vi ninguém falar foi no sistema táctico.

Nos 2 ultimos jogos o Braga jogou num 4 - 4 - 2 clássico, isto é, com 2 linhas de 4 defesas em linha e 4 médios em linha, com o Aguiar a "descer" pro lado do Vandinho, encostando bem à direita o Alan e à esquerda o Matheus e libertando à frente o Rent e o Meyong. A todos beneficia este sistema.


Não viste ninguém falar porque não leste com atenção a minha opinião na página 5 deste mesmo tópico  :P
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Krak

Quote from: Vlad on 28 de October de 2008, 09:46
Grande jogo do Braga!

Mas, mais que a vitória e a boa exibição, parece-me que com estes dois últimos jogos (Portsmouth e Estrela) o Braga finalmente encontrou o seu modelo de jogo, sobretudo na disposição a meio campo. Parece-me que não há cá losangos nem meios losangos. É um 4x4x2 clássico, com dois médios centro (Vandinho e Aguiar) e dois médios ala (Alan e Matheus). Quando sem bola, Aguiar junta-se mais a Vandinho nas ajuda às tarefas defensivas, e nas saídas para o ataque também é ele que vem buscar o jogo cá atrás, muitas vezes aos centrais, para mais tarde (e quando possível) até aparecer na zona de finalização. Resumindo, Aguiar não é um simples médio que joga no apoio aos avançados e ao qual não se exige grande trabalho defensivo, antes pelo contrário, pois Vandinho precisa dele!!! Para uma maior mobilidade lá na frente e nas costas de Renteria, usa-se a boa técnica e capacidade de segurar a bola de Meyong. Alan (que sempre foi mais avançado/extremo que médio) como já foi por diversas vezes repetido foi uma excelente adaptação a médio ala. É fantástico na entrega ao jogo, e dá muita consistência defensiva ao flanco direito. Matheus, que não é médio, está a progredir nessas funções. Vai cumprindo em termos tácticos, embora não ajude tanto Evaldo, tal como Alan ajuda J. Pereira. Vandinho, está um senhor trinco!!! Quem diria?!?!? Certo no passe, muito bom na recuperação de bola e desarme, e até inteligente na gestão de esforço ao longo do jogo. Até ver, este Vandinho foi um dos grandes reforços para esta época... e aqui meus amigos, há mão de treinador: Jorge Jesus!!! Parabéns!!!


Dou a mão à palmatória meu caro Bruno. Dissemos o mesmo e observamos o mesmo. Mas olha lá, pq é q estás sempre a chegar atrasado aos jogos, já eles vão com uns minutinhos?? Mt que fazer??


sergiomaka

mais uma cena que me esqueci....as 7000 pessoas que lá estavam eram poucas mas muito boas!
gostei do ambiente...também proporcionado pela equipa que deu uma dinâmica muito boa!

fabio78

Quote from: sergiomaka on 28 de October de 2008, 17:35
mais uma cena que me esqueci....as 7000 pessoas que lá estavam eram poucas mas muito boas!
gostei do ambiente...também proporcionado pela equipa que deu uma dinâmica muito boa!

não me parece que estivessem só 7000 pessoas, pareceu-me mais mas gostei do ambiente e da excelente vitória contra um adversario que ainda não tinha perdido fora de portas e que tinha 10 pontos até á ultima jornada....FORÇA GRANDE BRAGA
SCBRAGA CAMPEÃO

djfc

Quote from: SCM on 28 de October de 2008, 16:50
Quote from: Krak on 28 de October de 2008, 16:22
Quote from: NightHawk on 28 de October de 2008, 00:14
Quote from: Kramer on 27 de October de 2008, 23:25
Quote from: Zeus on 27 de October de 2008, 23:21
Quote from: zebraga1985 on 27 de October de 2008, 22:40
Quote from: Kramer on 27 de October de 2008, 22:35



O Evaldo é que parece estar um pouco em baixo de forma ou então está com falta de concorrência para o lugar.



É sem dúvida o elo mais fraco da nossa equipa na minha opinião

Sinceramente não acho nada, não se esqueçam de quantos jogos ele tem nas pernas consecutivos...

Eu não estou a dizer que ele é o mais fraco apenas reparo que não está a render o mesmo de jogos anteriores. Se é má forma, cansaço ou falta de concorrência não sei .

Mais do que falta de concorrencia eh falta de quem possa fazer o lugar para ele descansar... é o unico que não tem objectivamente ninguem para o substituir, e os jogos começam a pesar... é titular desde o primeiro jogo oficial...

tem jogado bem, ainda hoje fez um bom jogo, mas é normal haver alguma quebra... afinal, ele é o unico que nao teve ainda direito a 1 jogo de descanço...nem mesmo substituido foi...

sinceramente, até esperava menos dele, tem-se revelado um bom jogador, mas acho que não se lhe pode pedir muito mais... jogou todos os jogos a titular e os 90 minutos de cada jogo...



Elo mais fraco? Cansaço? Tem jogado menos bem?

Eu acho é q vcs não percebem nada da bola!! Evaldo é o melhor lateral esquerdo a jogar em Portugal. Já o era no Maritimo e agora confirma ainda mais esse facto. Hoje por hoje levantem as mãozinhas ao céu, os melhores laterais estão a jogar por nós.

Esse cansaço sem dúvida é o elo mais fraco.Para já.

é um facto que não ter concorrência pode, hipoteticamente, influenciar o seu rendimento mas as pessoas não se podem esquecer que ele foi o único jogador, a par do Eduardo, que fez os jogos todos!
A meu ver tem cumprido e bem o seu papel apesar de não ser daqueles jogadores de dar nas vistas..não tenho nada a apontar-lhe, muito pelo contrário!

djfc

Em relação ao jogo, felizmente fui à pedreira levar com aquele frio todo!! ;D Ainda bem que o jogo me conseguiu aquecer senão apanhava 1 resfriado daqueles. :D
Tenho pena é da massa humana que lá esteve (ou não esteve) mas deve ser dava 1 palavra de apreço a todos os que lá foram porque realmente podemos ser poucos mas SOMOS BONS!!
O jogo encheu-me as medidas mas podia-se ter tornado complicado caso o Estrela não tivesse dado aquele tiro no pé que foi o auto-golo...mas a fé no meu SCB nunca esmoreceu.
Todos estiveram bem (novamente) mas realço o Vandinho e o Aguiar porque são peças fulcrais no miolo do campo e fazem a equipa "crescer".
Como muitos já aqui referiram, "só o simples facto" de os jogadores estarem em campo mais uns segundos e agradecerem a todos nós demonstra que tudo aquilo que dissemos cara-a-cara com o JJ foi transmitido ao grupo e agradeço-lhe (e Raul José incluído) por cumprir a sua palavra! Espero que isto aconteça em todos os jogos, independentemente do resultado ou da exibição, agraciar todos as pessoas que estão lá por eles..

Como notas de rodapé, uma palavra para o Vidigal (o jogador; ui que são tantos!! ;D) pela forma como se comportou não só na sua saída de campo como durante o jogo. O seu gesto na saída e acima de tudo a maneira como o fez mereceram por inteiro o nosso aplauso; outra para a união que se nota no grupo, com essa atitude temos verdadeiramente equipa!

david

Quando ontem escrevi que o nosso braga podia lutar pelo titulo, alguns diziam que é preciso ter calma, mas hoje li alguns artigos de opinião nos jornais e diziam que o Braga tem todas as condições para lutar pelo titulo, eu pelo menos acredito que este ano é possivel se os arbitros nos deixarem.