News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 3 vs PORTSMOUTH - 0 --» Comentários durante e no fim do jogo

Started by BRAGA FOREVER, 23 de October de 2008, 11:21

Previous topic - Next topic

sheli

Quote from: Ana Cunha on 24 de October de 2008, 00:46
Acabo de ver na RTPn a capa de alguns jornais de amanhã (hoje):

. Primeiro de Janeiro: Fotografia de Luís Aguiar em grande plano e depois em baixo:

 "AI JESUS, QUE GOLEADA!"


Isso nao vale, essa frase é minha  ;D ;D ;D ;D ;D
FcCastro

Ana Cunha

Olhem-me este... Deve-lhe ter escapado os cartões vermelhos que o árbitro não teve coragem de mostrar aos jogadores do Portsmouth ou então viu o jogo com um lenço nos olhos. Aprendam a perder e sejam humildes!

«Frustrante», diz treinador do Portsmouth

Harry Rednapp, treinador do Portsmouth, culpou a arbitragem do esloveno Darko Ceferin pela derrota (3-0) da equipa inglesa em Braga fente aos pupilos de Jorge Jesus, no primeiro jogo do Grupo E da Taça UEFA.

 

«Foi frustrante. Desde logo me apercebi que a arbitragem ia ser fantástica, como já não via há muito tempo. Os jogadores do Sp. Braga atiravam-se para o chão e o árbitro assinalava tudo. Espero que possamos contar com um árbitro a sério nos próximos jogos», disse o técnico inglês, que não encontrou razão para ver um golo anulado à sua equipa: «Não houve razão para nos anular um golo, foi uma jogada limpa. O árbitro errou.»

«Na primeira parte criámos várias ocasiões de golo, mas não conseguimos marcar. O Sp. Braga jogou bem e ganhou o jogo. Estamos tristes por este resultado, mas vamos tentar corrigir nos próximos jogos», acabou por admitir Rednapp, adiantando ainda que Glenn Johnson se «ressentiu de uma lesão» e por isso não pôde jogar. «Sentimos a falta dele, porque é um jogador importante», concluiu.

Fonte: A Bola

BRAGA FOREVER

Europa já conhece o Sp. Braga
   
            
Depois de uma ronda de Liga dos Campeões com um excelente resultado (Sporting) e outro péssimo (FC Porto), a primeira jornada da fase de grupos da Taça UEFA foi melhor para as cores nacionais: o Sporting de Braga venceu (e convenceu), por esclarecedores 3-0, os ingleses do Portsmouth e o Benfica, na Alemanha, empatou (1-1) com o Hertha de Berlim.

No Minho, os arsenalistas deram um "banho" na formação britânica. E fizeram-no não apenas durante 90 minutos. Começaram a ganhar o duelo bem antes, quando realizaram um bom trabalho de casa e encontraram a forma ideal de suster o típico futebol directo do opositor, e acabaram ainda melhor, com o politicamente incorrecto Jorge Jesus a distribuir recados para o seu homólogo inglês, assim como para alguns jogadores que - imagine-se - tiveram a lata de dizer que os bracarenses "mergulharam" muito. Para quem podia (e devia) ter visto um ou dois cartões vermelhos... é preciso coragem!

Jorge Jesus é um técnico fora do comum. Pode não ter o dom da palavra, mas está longe de não saber o que diz. Pode não ter a melhor maneira de comunicar com os seus atletas, mas está longe de transmitir ideias erradas sobre futebol.

É evidente que, ao generalizar, dizendo que todos os técnicos ingleses sabem pouco do futebol europeu e de tácticas, Jesus exagerou e, seguramente, terá sido incorrecto com alguns colegas de profissão. Mas, na essência, tem razão nas críticas efectuadas. Muitos técnicos, jogadores e jornalistas ingleses pensam que, com excepção à sua terra, só há futebol de qualidade em mais meia dúzia de países. E, claro, não incluem Portugal nesse lote. É uma má política. Basta ver os dissabores que, de tempos em tempos, os portugueses, em clubes ou através da Selecção, provocam aos súbditos de Sua Majestade...

Harry Redknapp, depois de ter sido salvo com uma sorte tremenda em Guimarães, devia ter sido mais profissional na preparação do embate com o Sp. Braga. Acredito que, se pudesse voltar atrás, ia gastar algum tempo a estudar a equipa minhota. Era capaz de evitar a "banhadazita". Mas, agora, tanto ele como muito boa gente por essa Europa fora, já conhecem o Sp. Braga.


Luís Avelãs (Record)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Ana Cunha

Já agora, quanto ao jogo (ainda estou rouca e com umas dores nos braços de bater com os aplaudidores que nem vos conto!)... FOI LINDO! Valeu todos os cêntimos que dei pelo bilhete. Confesso que não estava à espera de tanto mas, felizmente, a equipa surpreendeu-me muito e pela positiva. Correu tudo muito bem, o jogo e o apoio do púlico que foi incansável. Podemos não ter enchido o estádio, mas os que foram, foram tão bons que foi como se estivessem 30 mil. Foi uma exibição de luxo e uma vitória indiscutível. Os ingleses só viram fumo. Parabéns a eles e a nós!

A.COSTA

É depois de jogos como este que eu gosto de escrever neste fórum. Para realçar o que foi bem feito e ajudar a construir uma grande equipa, através da crítica com pensamento construtivo.



GRANDE BRAGA ... QUE GOLEADA ... O ORGULHO DO MINHO SOMO NÓS ... DE FACTO



[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Ana Cunha

Portugal melhora no "ranking"

Duas vitórias e um empate obtidas entre Sporting, Braga e Benfica, permitiram a Portugal aproximar-se da Holanda e ganhar mais alguma vantagem sobre o décimo colocado no "ranking" da UEFA, a Ucrânia. Mesmo assim, Portugal permanece em nono lugar, longe do oitavo, e já se sabe que vai perder uma equipa na Liga dos Campeões em 2009/10, passando de três para dois representantes: o campeão directamente na fase de grupos e o segundo classificado na segunda pré-eliminatória e também terá apenas quatro equipas na Taça UEFA. Os efeitos do "ranking" actual, referentes à época 2008/09, só se sentirão em 2010/11. "RANKING": 1.- Inglaterra, 70.721 pontos; 2. Espanha, 67.391; 3. Itália, 57.660; 4. Alemanha, 49.320; 5. França, 44.161; 6. Rússia, 41.871; 7. Roménia, 38.908; 8. Holanda, 36.297; 9. Portugal, 33.319; 10. Ucrânia, 30.350.

Fonte: O Jogo

Ricardo

Quote from: Ana Cunha on 24 de October de 2008, 00:49
Quote from: NunoDanielAmorBraga on 24 de October de 2008, 00:24
Quote from: dard on 24 de October de 2008, 00:17
Had the former Arsenal skipper been there, he would have rubbed his eyes like the rest of us at the sight of Braga, one of the worst teams in the Portuguese First Division, sweeping forward in red and white shirts like his old Gunners team in their pomp to record their first-ever win over English opposition in eight attempts.


in THE SUN


one of the worst teams in the portuguese first division -.-   

Eu nem comento isto

Estamos em 12º lugar.. Até somos não?


A comunicação social da Inglaterra até está a falar bastante bem de nós e do nosso historial recente na Eufa..

Ai é assim que tu avalias uma equipa?! À quinta jornada?! Ok, nem comento. Nem que essa fosse a nossa classificação final nos tornaria uma das piores equipas da 1.ª divisão. O facto de dizerem isso só mostra que não se deram ao trabalho de ver o nosso histórico. Ignorantes!
Ó meus amigos, isto vem do SUN, o maior tablóide Inglês.Não é um jornal, é um tablóide!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Ultra81

video com resumo e declaraçoes do técnico Jorge Jesus na sala de imprensa disponivel no blog da bl

www.ultrasbracaralegion.blogspot.com
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

J


lipe

Grande noite de futebol. Mais uma.
Destaca-se exibição colectiva da equipa com grande espírito de sacrifício e de entrega.

James com mau perder ao recusar a troca de camisola com o Eduardo.

Adeptos ingleses aplaudiram-nos no fim do jogo. Apesar de terem perdido tiveram fair-play.

Treinador inglês certamente que não esquecerá o nosso clube tão cedo. Aprende bife ;)
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

João Pedro

Acho que esta vitória demonstra bem a qualidade/patamar que já atingimos nas competições europeias (e se atendermos ao grupo que é, então mais valorizada sai esta vitória!).

Relativamente ao jogo de hoje, já não posso acrescentar muito ao que vocês disseram. Mas quanto aos restantes jogos, há que ter a mesma postura (já nem digo melhor, porque acho impossível) para assegurarmos a passagem à próxima fase. Não podemos ficar já a pensar que vai ser dado, porque não vai. Mas se formos todos como hoje (adeptos, equipa,...) então passamos de certeza.

Parabéns a todos pelo jogo de hoje. Memorável! No nosso estádio há: grandes jogos e grande ambiente. Somos ENORMES!!

Força S.C.Braga!! Vamos crescer mais :)

(na próxima jornada europeia vai ser o Kaka a pedir a camisola ao Renteria ;D)

Carvalhinha

Quote from: sheli on 24 de October de 2008, 00:51
Quote from: Ana Cunha on 24 de October de 2008, 00:46
Acabo de ver na RTPn a capa de alguns jornais de amanhã (hoje):

. Primeiro de Janeiro: Fotografia de Luís Aguiar em grande plano e depois em baixo:

 "AI JESUS, QUE GOLEADA!"


Isso nao vale, essa frase é minha  ;D ;D ;D ;D ;D

Cá está a capa do jornal:


4338

Todo o espectáculo foi brilhante!

Confesso que estava à espera de um Portsmouth mais agressivo e desiquilibrador, o que não aconteceu muito por mérito da nossa defesa... A niveis ofensivos vimos um SCB inspirado e certeiro, e por outro lado os nosos adversários apenas criavam perigo pelo ar quando o Crouch assistia alguém...

Estivemos bem nas transições, fizemos alguns contra-ataques e soubemo-nos fechar bem a nível defensivo, tal como já comentei, espero que o SCB mantenha o nivel exibicional e que comecem a aparecer resultados ainda melhores...

O SCB por sectores:

Defesa: esteve muitissimo bem, tiveram um 'gigante' desafio com Crouch e Kanu, porém conseguiram anular esses problemas e contiveram o Defoe muto bem. A única coisa que tenho a apontar à defesa é mesmo apenas uma ou duas falhas do Frechaut e uma ou outra saida do Eduardo com menos confiança, de resto estivemos de forma Brilhante!

Meio-campo: Bastante equilibrado, foi capaz de reter a posse de bola e distribuir com sucesso o jogo criando jogadas de perigo e claro, GOLOS! A niveis defensivos este meio campo soube 'tapar alguns buracos', destaco ainda aqui o jogo do Matheus que defendeu com tudo o que tinha quando necessário, o Vandinho foi Chefe e Senhor sendo que o a sua performance ontem reflectiu-se no resultado muito pelos ganhos de bola deste senhor. Aguiar pegou no jogo como lhe competia e Alan foi um polivalente, criando jogadas de perigo sem comprometer a equipa e, claro, a niveis defensivos foi bastante bom.

Ataque: Vi mais Renteria que Meyong, confesso, sendo que ambos foram importantes na nossa vitória. Em contra ataque estiveram razoavelmente bem tentando fugir aos ingleses o que não é uma tarefa fácil. Conseguiram ainda jogar com 'bola no pé' o que acho muito importante e criaram (com a ajuda de outros intervenientes) oportunidades de golo sem que para isso precisassem de ir à linha de fundo cruzar (o que não resultaria neste jogo devido à altura deles)

De resto o Peixoto esteve mais ou menos, o Stélvio ainda lá fez um corte muito importante ao Crouch e o Paulo César foi apenas se mostrar criando ainda a jogada que originou o 3º golo, em suma, Parabéns SCB, Parabéns JJesus e Parabéns aos Braguistas que calaram os ingleses!


Força SCB
PS: Não sei mas imagino que o Renteria tenha praticado muito a finalização esta semana, que continue assim.

A.Castro

DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

GanDhi

Eu só sei que no 3ºgolo estava eu quase a chegar ao meu local de trabalho na Trofa e desatei a apitar..pus a rua toda a olhar pra mim abri os vidros e pus as colunas bem altas.. ;D ;D
Depois de tanta coisa ate acabei por chegar atrasado.
Mas valeu a pena.

JORGEXINA

Já dormi... Mas ainda continuo em extase!
Que grande jogo...
A equipa teve quase toda muito bem, O alan, cá ***** de raça... Estava em todas. O Vandinho de medo... Grande jogo. L.Aguiar e Renteria tal como em guimaraes, grande jogo.
Aquele pelahço do redknapp deve estar com um melão... hihihihihi... 3 no saco de uma equipa descoinhecida!!! Ainda por cima com banho de bola! Mergulhadores, nós!? Voces é que só sabem dar cacete... Bolinha no chão, só fumo... Andaram a distribuir o jornal do S.C.Braga, o redknapp que leve 1 que pode ser que lhe dê jeito!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Casual 1921

Treinador, perfeito tacticamente.
Equipa, ao melhor nivel.
Publico, os verdadeiros e com apoio de outro mundo.

Não queria deixar  de agradecer a nuestros hermanos pela sua hospitalidade aos bifes, emprestaram-lhes as bolas o campo de treino e foram lhes pedir para nos vencerem.

Mas nós como Guerreiros do Minho, vingamos a vossa eliminação humilhando-os!

Já agora os pumpeys ao irem embora que passem por lá e toodos juntos metam as bolas pelo ass acima.

karon

Somos nós, somos nós, o ORGULHO do Minho somos NÓS!
Hoje só me apetece cantar esta, imaginem, hehehehe ;D
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

A.Castro

A equipa entrou em campo de fato macaco e simos de ARMANI vestido.....

E desde já vos digo...fico xateado se não ganharmos ao Milan. ;D
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR