News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Agredido á saída do estádio

Started by PAF, 07 de October de 2008, 11:23

Previous topic - Next topic

PAF

Quote from: sergiomaka on 10 de October de 2008, 01:43
as melhoras miúdo...mas também com o passado violento destes jogos, acho que não tomaste as devidas precauções. tinha de te dizer isto.

mas não há uma lei ou um regulamento que diz que em determinado perímetro fora do estádio, quem paga as consequências é o clube anfitrião? ou uma coisa assim parecida...

Sinceramente não sei quais são as devidas precauções... fiz o mesmo que faço há uma dezena de anos! Vir embora sem chatear ninguém e tentar ver quem está por perto. Se calhar a melhor forma de precaver era levar uma arma e sempre que visse alguém perto dar-lhe um tiro! ninguém se aproximava de certeza! Se até o autocarro do Braga foi apredejado, acho que está tudo dito...
Este ano fui eu certamente para o ano será outro, mesmo indo com as claques e com protecção policial, e quando isso acontecer eu vou vir cá dizer que não tomaram as devidas precauções...

Falando das consequências  e aconselhado por alguém cá do Forum vou apresentar na liga uma  exposição sobre o que me aconteceu, no sentido de abrirem um inquérito para apurar os factos, se é o Guimarães responsável ou não, não sei, mas é isso que pretendo saber.

Zezinho 3005

PAF se tiveres tempo confirma tenta confirmar isto que te vou dizer!

Oenso que nestes casos,podes apresentar uma queixa no ministerio publico contra incertos,pelos menos para te pagarem os custos da assitencia médica!



Rosa1956

as melhoras para ti dos bracarenses que vive en frança
e quando fores a guimaraes se calhar e melhor levar
uma pistola estou a ver que so assim é que é possivel
ver fotebol descansado boa noite
SC Braga Sempre!!!

PAF

Volto ao assunto, para dizer que fui hoje recebido na SAD do Braga, o Dr. João Gomes, e o Sr Amaral, não podendo fazer muito, disponibilizaram-se para fazer chegar um oficio à Liga de clubes, para além da carta que eu já enviei a pedir um inquérito ao sucedido. Falaram também com alguém da direcção do Guimarães sobre a existência de camaras no local, é uma situação ainda a esclarecer, pelo menos se há na porta de saída.
O que podia fazer já fiz, agora vou aguardar o desenrolar do processo, sem grandes expectativas como é obvio, mas a esperança é a última a morrer!
Aproveito para agradecer à  Vera Faria que ajudou a chegar a este contacto, além de ter dado algumas  dicas de passos a seguir.

Tenho tentado descobrir na net imagens de casacos do Vitória, mas não tenho conseguido, é que segundo algumas testemunhas  pelo menos um dos que me agrediu tinha um casaco com a inscrição "vitória" nas costas, era um casaco preto ou escuro com pareceu-me uma espécie de losangulos de outra cor. Se me puderem ajudar agradeço.



disco infiltrator

Quote from: PAF on 13 de October de 2008, 15:06
Volto ao assunto, para dizer que fui hoje recebido na SAD do Braga, o Dr. João Gomes, e o Sr Amaral, não podendo fazer muito, disponibilizaram-se para fazer chegar um oficio à Liga de clubes, para além da carta que eu já enviei a pedir um inquérito ao sucedido. Falaram também com alguém da direcção do Guimarães sobre a existência de camaras no local, é uma situação ainda a esclarecer, pelo menos se há na porta de saída.
O que podia fazer já fiz, agora vou aguardar o desenrolar do processo, sem grandes expectativas como é obvio, mas a esperança é a última a morrer!
Aproveito para agradecer à  Vera Faria que ajudou a chegar a este contacto, além de ter dado algumas  dicas de passos a seguir.

Tenho tentado descobrir na net imagens de casacos do Vitória, mas não tenho conseguido, é que segundo algumas testemunhas  pelo menos um dos que me agrediu tinha um casaco com a inscrição "vitória" nas costas, era um casaco preto ou escuro com pareceu-me uma espécie de losangulos de outra cor. Se me puderem ajudar agradeço.





Fico feliz que a Direcção esteja a acompanhar o assunto e se tenha disponibilizado para apoiar no que for possível. Estamos a melhorar em relação a situações anteriores. A grandeza de um clube mede-se, também, pela forma como estes assuntos são tratados e pela consideração que é merecida aos Braguistas que acompanham o seu clube.


PAF

Fui então repescar este tópico por vários motivos.

Em 1º lugar porque andava já há algum tempo para deixar aqui as várias diligencias que fiz desde o triste acontecimento.
Em 2ºlugar porque as agressões no jogo dos juniores de Sabado indirectamente tiveram a ver com este assunto e comigo.

Começando pelo 2º que deve ter mais interesse para o pessoal do forum, o gajo que pelos vistos foi agredido no Sabado, foi o mesmo que me agrediu em guimarães... à saída do jogo em Outubro passado.
Tal como tinha dito tanto eu como alguns dos meus colegas eramos capazes de o reconhecer se o vissemos, ele que com certeza deve ter lido tanto os jornais da altura como o Forum deve ter pensado que era treta e por isso veio ver o jogo no Sabado. Teve azar porque uma das pessoas que foi comigo a guimarães viu o gajo e achou que o conhecia de algum lado... depois saber de onde pelos vistos falou com pessoal que estava no jogo dos juniores e aconteceu o que alguns já contaram...
Sinceramente preferia que o tivessem somente identificado, o meu objectivo é que através das vias legais ele pague pelo que me fez... só que esta é uma via demorada(lenta mas mesmo muito lenta), burocrática quanto baste e da parte das autoridades nem sei se hà muito interesse em resolver estes casos. Pois o essencial seria identificar indiviiduo principalmente através das camaras de vigilancia (ele foi ver o jogo e saiu de alguma porta e circulou á volta do estádio), se as autoridades quiserem conseguem identifica-lo.
O proscesso segue pelas vias normais, isto é, sendo as agressões em 6Outubro, ligaram-me da policia de guimarães penso que já no fim de Novembro a dizer que iam ver as imagens das camaras e a perguntar o local da agressão.
Já em Dezembro eu e as testemunhas fomos chamados à GNR para prestar depoimento. Desde aí continuei a aguardar por mais desenvolvimentos...
O que aconteceu Sábado pode ser uma ajuda para mim, isto porque pelo que me parece há pessoal que conhece o individuo, e por mais pequena que seja a informação que possam ter isso pode ajudar a chegar ao seu nome...

Também apresentei queixa na Liga de Clubes, que ao contrário da justiça dos tribunais foi muito rápida a responder e a concluir o inquérito. Depois de enviar a carta, 2/3dias depois já me tinham contactado por telefone e depois por carta para prestar depoimento. No final, já em Dezembro (não tenho a data aqui comigo, mas foi uma decisão que foi divulgada no site da liga) e com uma fundamentação de quase uma dezena de páginas o caso foi arquivado, porque aconteceu aproximadamente 2metros fora do espaço desportivo... tive azar! Que no estádio do Guimarães segundo eles é até à relva à volta do Estadio. A sanção a sair daqui seria somente para o Guimarães obviamente.

A justiça popular pode não ser a solução, mas se for a única que for possivel...que ela seja feita, por alguma coisa já pagou, se bem que as que ele levou não tiram as que eu levei...

SCB1921GP

eu ñ tenho a certeza..mas pelo k vi julgo k os 2 espanhois k levar e bem na boca, dentro do estadio, foram identificados pela psp k estava no local! pode ser k isso te ajude de alg maneira...

joaobl03

"Eles não brincam conosco nós tambem não podemos brincar" , não te preocupes os espanhois ainda vêm cá este ano e nós vamos estar a espera deles !
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

cardoso

Triste país este em que só a justiça popular funciona com celeridade!
A grande questão agora é esta: esses funalos que levaram pra tabaco aprenderam e vão deixar de fazer o que te fizeram a ti, ou vão outra vez procurar vigança?
Seja como for, mais uma vez, caro PAF, deixo-te aqui o meu abraço de solidariedade.

A.COSTA

Os lamentáveis acontecimentos de "PAF" em Guimarães não pode ser pretexto para mais violência. No país que eu queria viver esse tipo pagava na justiça pelo que fez e não precisava da sempre lamentável justiça popular.

1 abraço solidário PAF e que essas cenas nunca mais se repitam. Nem em Braga, nem em Guimarães nem noutro lado qualquer.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

braga grande

se foi est gajo este mamou bem sabado q maravilha para estes gajos de espanha digo sinceramente 50 para 1 nao tenho pena sou cobarde viva o scbraga ate morrer
braga è scbraga!!!!

PAF

#91
Regresso a este assunto para dizer que como infelizmente esperava, o processo foi arquivado, por não ser possivel identificar os agressores.Ainda tenho uns passos a dar a nesse sentido, ainda relacionado com o que aconteceu no jogo dos juniores, vamos ver no que dá!

Mas na comunicação que recebi do tribunal de guimarães há uma parte que só posso considerar incrivel e que me revolta mais que o arquivamento, e que me leva a concluir que algo de muito estranho se passou com todo caso e que principalmente alguém fez alguma coisa para fazer desaparecer imagens relativas ao jogo... é que as imagens do jogo considerado de alto risco e com medidas de segurança extremas, deixaram de ser gravadas às 21.05h ??? quando o jogo terminou às 21.30h!!! Como é que isto foi possivel?
Para não deixar dúvidas deixo aqui a parte da notificação onde é referido isso...

http://img12.imageshack.us/img12/4574/guimatexto.jpg

Depois disto só posso depreender que alguém do Guimarães sonegou as imagens, até porque quando falei com  director do Braga que ligou para o homologo de Guimarães, em momento nenhum ele referiu que as imagens acabavam ás 21.05h... só havia dúvidas se havia camara no local, mas como pelos vistos havia...
Sendo assim  existem algumas questões que gostava de ver respondidas por algumas pessoas, particularmente na liga!

Kramer

Mas que grande palhaçada, querem ver que acabou a fita das gravações... ::)
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Legião

Quote from: PAF on 31 de March de 2009, 23:21
Regresso a este assunto para dizer que como infelizmente esperava, o processo foi arquivado, por não ser possivel identificar os agressores.Ainda tenho uns passos a dar a nesse sentido, ainda relacionado com o que aconteceu no jogo dos juniores, vamos ver no que dá!

Mas na comunicação que recebi do tribunal de guimarães há uma parte que só posso considerar incrivel e que me revolta mais que o arquivamento, e que me leva a concluir que algo de muito estranho se passou com todo caso e que principalmente alguém fez alguma coisa para fazer desaparecer imagens relativas ao jogo... é que as imagens do jogo considerado de alto risco e com medidas de segurança extremas, deixaram de ser gravadas às 21.05h ??? quando o jogo terminou às 21.30h!!! Como é que isto foi possivel?
Para não deixar dúvidas deixo aqui a parte da notificação onde é referido isso...

http://img12.imageshack.us/img12/4574/guimatexto.jpg

Depois disto só posso depreender que alguém do Guimarães sonegou as imagens, até porque quando falei com  director do Braga que ligou para o homologo de Guimarães, em momento nenhum ele referiu que as imagens acabavam ás 21.05h... só havia dúvidas se havia camara no local, mas como pelos vistos havia...
Sendo assim  existem algumas questões que gostava de ver respondidas por algumas pessoas, particularmente na liga!

Lamentável.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Armando Coelho

#94
Quote from: PAF on 31 de March de 2009, 23:21
Regresso a este assunto para dizer que como infelizmente esperava, o processo foi arquivado, por não ser possivel identificar os agressores.Ainda tenho uns passos a dar a nesse sentido, ainda relacionado com o que aconteceu no jogo dos juniores, vamos ver no que dá!

Mas na comunicação que recebi do tribunal de guimarães há uma parte que só posso considerar incrivel e que me revolta mais que o arquivamento, e que me leva a concluir que algo de muito estranho se passou com todo caso e que principalmente alguém fez alguma coisa para fazer desaparecer imagens relativas ao jogo... é que as imagens do jogo considerado de alto risco e com medidas de segurança extremas, deixaram de ser gravadas às 21.05h ??? quando o jogo terminou às 21.30h!!! Como é que isto foi possivel?
Para não deixar dúvidas deixo aqui a parte da notificação onde é referido isso...

http://img12.imageshack.us/img12/4574/guimatexto.jpg

Depois disto só posso depreender que alguém do Guimarães sonegou as imagens, até porque quando falei com  director do Braga que ligou para o homologo de Guimarães, em momento nenhum ele referiu que as imagens acabavam ás 21.05h... só havia dúvidas se havia camara no local, mas como pelos vistos havia...
Sendo assim  existem algumas questões que gostava de ver respondidas por algumas pessoas, particularmente na liga!

É lamentável PAF, mas é apenas mais uma prova inequivoca de que a justiça em Portugal é uma utopía, a justiça neste país apenas funciona para quem tem dinheiro ou conhecimentos, o que prova que é um sector completamente minado pela corrupção, e não digo isto de ánimo leve, falo com conhecimento de causa, tambem eu já sofri na pele as jogadas de bastidores destes sanguessugas da desgraça alheia, não quero com isto colocar tudo no mesmo saco, mas regra geral é assim que funciona neste país.

spinto

E que culpa tens tu que as imagens tenha acabado?
E que culpa tens tu que talvez manipulassem as imagens?
E que culpa tens tu do mau exemplo e profissionalismo destes senhores que representam milhares de pessoas?
E que **.*** de culpa tens tu que tudo passe sem que não se passe nada porque a fita acabou ou o relógio parou, ou outra mer*da qualquer.

Onde está a segurança de quem vai ao futebol?

Mais pareçe com todo o respeito, que estamos em africa onde nada se resolve, onde morre gente no estádio e é normal, etc...

Cada vez mais não acredito neste País, basta ter a mandar alguém que tirou o curso ao domingo e está tudo dito.

E FICA SEMPRE TUDO COMO SE NADA TENHA PASSADO
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

krugger


Sem duvida uma grande palhaçada, só incentivos à violenccia, enquanoa impunidade se manter não há hipoteses.


FORÇA BRAGA !!!!

ric

enquanto que andarmos mais preocupados com penaltys fantasmas e arbitros que vão para a televisão com cara de anjunhos, enquanto que tivermos directores de uma LIGA que apenas LIGA aos seus interesses directos não vamos a lado nenhum.

A questão das camaras e a sua manutenção é uma obrigação para quem tem a responsabilidade de organizar eventos desportivos legislados e de "elevado risco".

O que se passou mostra CLARAMENTE  que não foram criteriosos e zelosos nas condições de segurança exigidas. Ora isto chama-se "torpear a lei" ou enganá-la. mesmo que seja involuntário, os seus responsáveis devem ter responsabilidades concretas!


E assim "no passa nada" e vamos todos assobiando felizes até a próxima morte ser considerada impune


BRAGA FOREVER

#98
Quote from: ric on 01 de April de 2009, 10:10

A questão das camaras e a sua manutenção é uma obrigação para quem tem a responsabilidade de organizar eventos desportivos legislados e de "elevado risco".

O que se passou mostra CLARAMENTE  que não foram criteriosos e zelosos nas condições de segurança exigidas. Ora isto chama-se "torpear a lei" ou enganá-la. mesmo que seja involuntário, os seus responsáveis devem ter responsabilidades concretas!



Ora nem mais amigo PAF!

Se querem agir assim,então tens mais do que motivos para continuar a luta(se quiseres claro).Alguém tem de se responsabilizar pelo facto de as imagens deixaram de ser gravadas às 21.05h.

E se tem morrido alguém? Também haveria perda das imagens gravadas? Tretas...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

spinto

Não há por aqui nenhum advogado, juiz ou jurista que conheça a legislação e que possa tirar as duvidas, é que se calhar estamos metidos em barris de polvora que explodem a qualquer momento e não sabemos.

Alg~uém terá de se responsabilizar, nem que se faça aqui uma "vaquinha" para levar isto para a frente, se eu fosse advogado garanto-lhes que levava o caso com o PAF sem custos até ás ultimas consequências.

Aqui está um bom caso para estudar e poder ter sucesso, algum advogado que se disponibilize e se chegue á frente pois pode ser bom para o PAF e para o próprio advogado.
(Desculpa PAF estar a falar assim sem o teu consentimento, mas penso que poderia ser util.)



SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!