News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Agredido á saída do estádio

Started by PAF, 07 de October de 2008, 11:23

Previous topic - Next topic

spinto

Li aqui ontem que na sad ninguém esteve disponivel para o receber, hoje, para meu espanto li no diario do minho que chegaram a falar com a sad sobre o caso.

Falaram mesmo com a SAD, ou é paleio do DM para a SAD não ficar mal na "fotografia"?

Se a SAD como no outro caso (braga-guimarães) não quer nem pode fazer nada, eu pergunto,  e se quem vai a Milão ou na Holanda aconteçer alguma situação parecida?  tb não querem saber? ficamos lá como se mercadoria se tratasse?

Sei que a responsabilidade é de quem vai e a SAD não pode responder a tudo que seja pedido, mas nestas situações que felizmente não acontecem sempre, deviam ao menos ter apreço, carinho e respeito por quem sai lezado.

Normalmente não se vai pedir nada á SAD, apenas solidariedade e conforto para uma recuperação mais rápida e saber que estão do nosso lado.

As palavras e o conforto não tem preço, assim se ganha respeito pela instituição, quantos dirigentes vão aos hospitais visitar adeptos ou os acompanham nem que seja só para apresentar a queixa na PSP ?

Há pormenores que embora simples distinguem os bons dos maus dirigentes, os que estão ou não com quem lhes paga, os que respeitam para serem respeitados.

RESPEITO PELOS ADEPTOS PORQUE: Afinal vamos a pagar e do nosso bolso, e eles vao de borla e a encher o bolso.

Devo confessar-lhes que penso que o braga é e sempre me pareçeu ser um clube pouco proximo das suas gentes e muita gente tb pensa o mesmo, o que é muito mau para o crescimento e desenvolvimento do clube.

As melhoras PAF.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

jacm

Concordo com quem já aqui disse que a melhor maneira de tratar deste assunto será na Assembleia.
Para aqueles que acham que nunca vão la fazer nada este é um assunto urgente de os chamar lá.Vamos todos em unissimo confrontar a SAD do porquê do seu silêncio, em casos que tem acontecido com os associados.
O BRAGA SOMOS NÓS POR ISSO TODOS A ASSEMBLEIA!!!
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Zav

Isso é um acto lamentável  :-\.

Desejo-te as rápidas melhoras Bracarense  ;)

RB_grp006

Eu se estivesse em Portugal, podem ter a certeza que iria falar na assembleia, mas infelizmente é impossivel, espero que o PAF se encha de coragem e faça ver as estes dirigentes de M E R D A que o Braga SOMOS NÓS, somos nós adeptos que sofremos com o clube e que lhes pagamos os salários chorudos. Para relembrar no meu caso não fui pedir dinheiro, não fui pedir apoio, apenas me fui informar sobre as imagens das camaras de segurança.
Relembro que no ano passado um adepto do  Guimaraes foi agredido por adeptos do Benfica e a primeira coisa que o presidente do Guimaraes fez foi visitar esse adepto, independentemente de saber o que realmentese passou, por aqui se vê a diferença de tratamento aos sócios e adeptos, depois queixam-se que querem mais gente nos estadios.
Esta direcção do Braga tem feito um grande trabalho a nivel desportivo, mas a minha opinião não são pessoas que realmente sente o clube como nós verdadeiros braguistas.

A assembleia geral é sem duvida o melhor lugar para tratar destes assuntos, é um lugar onde os sócios têm a voz e os senhores directores são obrigados a ouvir, a não ser que tenham outros compromissos como tem sido hábito

A.COSTA

Quote from: RB_grp006 on 08 de October de 2008, 21:02
Eu se estivesse em Portugal, podem ter a certeza que iria falar na assembleia, mas infelizmente é impossivel, espero que o PAF se encha de coragem e faça ver as estes dirigentes de M E R D A que o Braga SOMOS NÓS, somos nós adeptos que sofremos com o clube e que lhes pagamos os salários chorudos. Para relembrar no meu caso não fui pedir dinheiro, não fui pedir apoio, apenas me fui informar sobre as imagens das camaras de segurança.
Relembro que no ano passado um adepto do  Guimaraes foi agredido por adeptos do Benfica e a primeira coisa que o presidente do Guimaraes fez foi visitar esse adepto, independentemente de saber o que realmentese passou, por aqui se vê a diferença de tratamento aos sócios e adeptos, depois queixam-se que querem mais gente nos estadios.
Esta direcção do Braga tem feito um grande trabalho a nivel desportivo, mas a minha opinião não são pessoas que realmente sente o clube como nós verdadeiros braguistas.

A assembleia geral é sem duvida o melhor lugar para tratar destes assuntos, é um lugar onde os sócios têm a voz e os senhores directores são obrigados a ouvir, a não ser que tenham outros compromissos como tem sido hábito



É preciso alguma serenidade. Apesar de estar solidário com o agredido ... não podemos culpabilizar os nossos dirigentes pelo sucedido.

Este é um caso de polícia ... que infelizmente não vai dar em nada, pois este país é IMPUNE.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

RB_grp006

Quote from: A.COSTA on 08 de October de 2008, 21:13
Quote from: RB_grp006 on 08 de October de 2008, 21:02
Eu se estivesse em Portugal, podem ter a certeza que iria falar na assembleia, mas infelizmente é impossivel, espero que o PAF se encha de coragem e faça ver as estes dirigentes de M E R D A que o Braga SOMOS NÓS, somos nós adeptos que sofremos com o clube e que lhes pagamos os salários chorudos. Para relembrar no meu caso não fui pedir dinheiro, não fui pedir apoio, apenas me fui informar sobre as imagens das camaras de segurança.
Relembro que no ano passado um adepto do  Guimaraes foi agredido por adeptos do Benfica e a primeira coisa que o presidente do Guimaraes fez foi visitar esse adepto, independentemente de saber o que realmentese passou, por aqui se vê a diferença de tratamento aos sócios e adeptos, depois queixam-se que querem mais gente nos estadios.
Esta direcção do Braga tem feito um grande trabalho a nivel desportivo, mas a minha opinião não são pessoas que realmente sente o clube como nós verdadeiros braguistas.

A assembleia geral é sem duvida o melhor lugar para tratar destes assuntos, é um lugar onde os sócios têm a voz e os senhores directores são obrigados a ouvir, a não ser que tenham outros compromissos como tem sido hábito



É preciso alguma serenidade. Apesar de estar solidário com o agredido ... não podemos culpabilizar os nossos dirigentes pelo sucedido.

Este é um caso de polícia ... que infelizmente não vai dar em nada, pois este país é IMPUNE.

eu culpo os nossos dirigentes pela forma fria como tratam os socios, infelizmente ja são muitos casos e sempre com os mesmos lamentos dos associados. Talvez quando fôr o filho ou um familiar destes as coisas se resolvam de outra forma

PAF

Hoje tive sem net e por isso só agora li algumas mensagens, vou tentar responder a algumas.
Volto a frisar que eu não fui sózinho a guimarães,além das talvez centenas de pessoas que sairam naquele momento, iamos um grupo de 7 todos colegas, obviamente não iamos todos de mão dada, mas por breves segundos, porque como quase toda a gente saiu a correr, também corremos e iamos uns metros uns dos outros, muito poucos, tanto que um meu colega também foi atingido se bem que sem gravidade. E não fui atingido por falta de cuidado, apesar de não ser velho, já tenho muitos anos de futebol e sei bem o perigo que é ir a guimarães, tanto que eu alertei os meus colegas para a presença dos individuos, e foi praticamente nesse instante que fui atingido.
Como disse o RIC isto podia acontecer em qualquer lado, mas a verdade é que em Portugal onde acontece mais vezes é em Guimarães ano após ano e ninguém faz nada... Conhecem algum estádio em Portugal onde no seu exterior ou memso interior não possas ter o cachecol do teu clube? Ainda no Sabado se viu gente do Porto no meio dos adeptos do sporting devidamnete identificados com o seu cachecol.
Também é verdade que esta ano havia menos policia, por exemplo ao contrário de anos anteriores não havia policia em cima das pontes da autoestrada, é habitual passar por eles logo em Figueiredo.
Spinto, da SAD ninguém falou comigo, do Diário(penso que foi deste) Ligaram-me quando estava à porta à espera e ficaram de me ligar mais tarde para confirmar se tinha sido recebido, mas não ligaram, ou o telemóvel estava ocupado quando tentaram.
Sou bem capaz de ir à Assembleia, já fui a uma ou 2, eu sei que eles estam-se marimbando bem de alto para pos sócios, mas pelo menos fica a atitude.

Eu do Braga só queria informações, é que além de ter sido agredido, pelos vistos há contas para pagar no hospital...além dos 11.80€ da consulta ou coisa do género, queria por exemplo saber se existe alguns procedimentos a tomar nestas situações.
A SAD não tem culpa, mas digam-me uma única coisa que fizeram para evitar que isto não aconteça no futuro? Não será obrigação deles? Se calhar não, talvez porque quantos menos policias menos custos?E isso interesse a todos...

RB_grp006

Quote from: PAF on 08 de October de 2008, 21:43
Hoje tive sem net e por isso só agora li algumas mensagens, vou tentar responder a algumas.
Volto a frisar que eu não fui sózinho a guimarães,além das talvez centenas de pessoas que sairam naquele momento, iamos um grupo de 7 todos colegas, obviamente não iamos todos de mão dada, mas por breves segundos, porque como quase toda a gente saiu a correr, também corremos e iamos uns metros uns dos outros, muito poucos, tanto que um meu colega também foi atingido se bem que sem gravidade. E não fui atingido por falta de cuidado, apesar de não ser velho, já tenho muitos anos de futebol e sei bem o perigo que é ir a guimarães, tanto que eu alertei os meus colegas para a presença dos individuos, e foi praticamente nesse instante que fui atingido.
Como disse o RIC isto podia acontecer em qualquer lado, mas a verdade é que em Portugal onde acontece mais vezes é em Guimarães ano após ano e ninguém faz nada... Conhecem algum estádio em Portugal onde no seu exterior ou memso interior não possas ter o cachecol do teu clube? Ainda no Sabado se viu gente do Porto no meio dos adeptos do sporting devidamnete identificados com o seu cachecol.
Também é verdade que esta ano havia menos policia, por exemplo ao contrário de anos anteriores não havia policia em cima das pontes da autoestrada, é habitual passar por eles logo em Figueiredo.
Spinto, da SAD ninguém falou comigo, do Diário(penso que foi deste) Ligaram-me quando estava à porta à espera e ficaram de me ligar mais tarde para confirmar se tinha sido recebido, mas não ligaram, ou o telemóvel estava ocupado quando tentaram.
Sou bem capaz de ir à Assembleia, já fui a uma ou 2, eu sei que eles estam-se marimbando bem de alto para pos sócios, mas pelo menos fica a atitude.

Eu do Braga só queria informações, é que além de ter sido agredido, pelos vistos há contas para pagar no hospital...além dos 11.80€ da consulta ou coisa do género, queria por exemplo saber se existe alguns procedimentos a tomar nestas situações.
A SAD não tem culpa, mas digam-me uma única coisa que fizeram para evitar que isto não aconteça no futuro? Não será obrigação deles? Se calhar não, talvez porque quantos menos policias menos custos?E isso interesse a todos...

lamento informar-te mas as tuas despesas no hospital não se vao ficar pelos 11,80€, eu paguei cerca de 90€ dos tratamentos  e dos exames que fiz, mas passando uns tempos recebi uma carta em casa com uma conta de cerca de 140€ para pagar que diz respeito ao facto de ter entrado na urgencias pelo motivo de agressão, pelo menos no hospital de Braga paga-se esta taxa absurda e penso que em Guimarães se passa o mesmo pois são ambos hospitais publicos.

Zeus

lamento imenso o que te sucedeu.
Mas tu dizes que íam 7 e mais alguns que íam a sair, e eles eram 3...e conseguiram fujir, o pessoal não se uniu?! >:( >:(
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

A.COSTA

Realmente é absolutamente lamentável o que aconteceu. Não pode continuar assim, com "quem de direito" a assobiar para o lado como nada se passasse.

Em Guimarães acontece mais vezes de facto e isso é mau para a imagem da cidade e das suas gentes. Lamento muito que quem não for em grupo não possa ir de cachecol.

Quando fomos a Sevilha ver o jogo passeávamos calmamente pela cidade, devidamente trajados e com cânticos alusivos. Nada se passou. Nada de nada.

Na época passada fui ao Dragão ver o Braga e levei os meus filhos. Tinha algum receio pelo que ouvia dizer. Nada. No "dolce vita" passeavam calmamente braguistas e portistas devidamente trajados. No final do jogo saímos e eu fui com os "meus meninos" em direcção ao carro. Nada se passou.

O futebol é um espectáculo normalmente fraco em Portugal. As pessoas gostam do clube e não tanto de futebol. Eu também sou assim. Se não fosse pelo Braga não ia ver nenhum jogo. Com comportamentos pré-históricos de alguns pessoas que fazem uso da violência com grande prazer ... os estádios terão cada vez menos gente.

Há orgulho em Guimarães ao dizer que nenhum dos grandes tem uma casa aberta na cidade. A do FCPorto já tem 4 anos e funciona em pleno (ao que me dizem colegas que sabem do que falam), apesar de não ter sido inaugurada.


Recordo ainda que no final do jogo o autocarro do Braga foi apedrejado, num comportamento típico das sociedades menos desenvolvidas. É o país que temos. Por isso não creio que a SAD possa fazer muito neste caso.


As melhoras PAF. Que o futuro possa melhorar este miserável estado de coisas.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

ZGANDULO

As rápidas melhoras PAF!!!

É triste haverem cobardes que fazem estas coisas e lamentável a nossa rivalidade entre Braga e guimarães tomar estes caminhos...

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

pr_braga

Quote from: braga grande on 07 de October de 2008, 19:45
estes gajos nao tenho pena nenhuma se vir alguem todo arrebentado do vitoria aqui em braga nao tenho pena nenhuma ainda ajudo mais e no fim ainda me vou rir e gozar dele tudo o q facamos ao vitoria e aos seus adeptos para mim nao chega  viva o enorme

Ou seja és exactamente igual aos palermas que bateram ao PAF. És exactamente o tipo de "pessoa" que grande parte condena. É por gente que pensa como tu que estas merdas se prolongam!! Enfim... :-[

braga grande

colega vai tu a guimaraes de certeza q nao vais pois nao  viva o enorme
braga è scbraga!!!!

anti-lampioes

Quote from: pr_braga on 09 de October de 2008, 12:08
Quote from: braga grande on 07 de October de 2008, 19:45
estes gajos nao tenho pena nenhuma se vir alguem todo arrebentado do vitoria aqui em braga nao tenho pena nenhuma ainda ajudo mais e no fim ainda me vou rir e gozar dele tudo o q facamos ao vitoria e aos seus adeptos para mim nao chega  viva o enorme

Ou seja és exactamente igual aos palermas que bateram ao PAF. És exactamente o tipo de "pessoa" que grande parte condena. É por gente que pensa como tu que estas merdas se prolongam!! Enfim... :-[

eu concordo que nao deve pagar o justo pelo pecador e nao somos escumalha como os espanhois.
esses 3 sim um valente enxerto é que eles precisavam.

A.COSTA

Quote from: braga grande on 07 de October de 2008, 19:45
estes gajos nao tenho pena nenhuma se vir alguem todo arrebentado do vitoria aqui em braga nao tenho pena nenhuma ainda ajudo mais e no fim ainda me vou rir e gozar dele tudo o q facamos ao vitoria e aos seus adeptos para mim nao chega  viva o enorme





Temos pena. Antes de criticar a casa dos outros temos que resolver os mesmos problemas da "nossa casa". Este tipo de pensamento é que leva a actos tristes e inqualificáveis como o que vitimou PAF.

Estes comportamentos têm que ser banidos do futebol. A bem do próprio futebol.  :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Rvben

Quote from: A.COSTA on 09 de October de 2008, 13:16
Quote from: braga grande on 07 de October de 2008, 19:45
estes gajos nao tenho pena nenhuma se vir alguem todo arrebentado do vitoria aqui em braga nao tenho pena nenhuma ainda ajudo mais e no fim ainda me vou rir e gozar dele tudo o q facamos ao vitoria e aos seus adeptos para mim nao chega  viva o enorme
Temos pena. Antes de criticar a casa dos outros temos que resolver os mesmos problemas da "nossa casa". Este tipo de pensamento é que leva a actos tristes e inqualificáveis como o que vitimou PAF.

Estes comportamentos têm que ser banidos do futebol. A bem do próprio futebol.  :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
Apesar de eles merecerem, não se deve responder da mesma maneira que eles fizeram ao PAF...
[url="http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg"]http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg[/url]

pr_braga


Quote from: braga grande on 09 de October de 2008, 13:03
colega vai tu a guimaraes de certeza q nao vais pois nao  viva o enorme

Já fui a Guimerdaes colega.
E fui com a claque porque sei que em Guimerdães há palermas como cá. Que agridem uma pessoa só por ser de outro clube. Há palermas desses em todo o lado.
Há palermas que batem em inocentes só por serem de um clube em que existem palermas :
Quote from: braga grande on 07 de October de 2008, 19:45
se vir alguem todo arrebentado do vitoria aqui em braga nao tenho pena nenhuma ainda ajudo mais e no fim ainda me vou rir e gozar dele
Já reparaste na ironia? Condena-los e és igual a eles!!



rvx

Eu acho que uma das formas de combater isso era precisamente acabar com essas situações aqui em braga. Porque, digam o que disserem, ninguém fica a ganhar com isso. Eu gostava de poder dizer que estes casos são exclusivos de guimarães, mas, infelizmente, sei que já aconteceram coisas igualmente graves aqui

sergiomaka

#78
as melhoras miúdo...mas também com o passado violento destes jogos, acho que não tomaste as devidas precauções. tinha de te dizer isto.

mas não há uma lei ou um regulamento que diz que em determinado perímetro fora do estádio, quem paga as consequências é o clube anfitrião? ou uma coisa assim parecida...

ric

Ao Braga grande:

as tuas palavras são não de um "braga grande" mas de um Braga muito pequeno, quase microscópico.

São palavras que entendo de quem é ainda jovem e está de frente e de peito para a vida. Só que não é assim... e já agora , agradeço que estas palavras de "incentivo á viol~encia"  não sejam mais reeptidas neste fórum pois violam claramente os propositos do forum.

Se querem guerra e disputa, alistem-se nos fuzileiros, joguem playstation ou vão para mercenários..