News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Agredido á saída do estádio

Started by PAF, 07 de October de 2008, 11:23

Previous topic - Next topic

Anabela

As melhoras, PAF.
Neste caso não sei até que ponto a direcção do Braga pode ajudar. Eles nem quando foi um caso passado dentro do nosso estádio se meteram, quanto mais num incidente que se passou noutra cidade.
E, nestas deslocações é mesmo preferível ir com claques ou então, esperar pelo final do jogo para sairem todos ao mesmo tempo, protegidos pela polícia.

joaobl03

Mas vocês sabem que nao se podem aventurar desta maneira . Nestas deslocações devem ir com as claques ( ambas disponibilizavam a deslocação ao mesmo preço para não sócios ) porque esses espanhois são uns cobardes , que só agridem em caso de superioridade numérica . 100% SCB   ANTI-ESPANHOIS 
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

FIDELIS

é lamentavel que este  tipo de acontecimentos anda tenham lugar nos estadios portugueses
agressões a simples adeptos de futebol,que são agredidos depois de pagarem para entrar nos estadios
e o problema não é só em guimaraes, em braga passou-se o mesmo

todos sabemos que alguns adeptos espanhois são arruaceiros pelo que é preferivel acompanhar as claques nestes jogos

no ano passado fui ao Dragão com a BL, nunca tinha viajado com as claques e posso dizer que foram impecáveis

obviamente que temos de estar preprados para entrar depois da hora e sair depois da hora mas acaba por compensar se a nossa segurança estiver em jogo

ainda bem que são poucos os estádios onde há problemas até porque os adeptos do Braga são fenomenais na bancada mas não são violentos nem coisa que se pareça

ao PAF desejo as melhoras e que não pense em deixar de ir aqui ou ali, se calhar terá só de ter mais cuidado

e olhem que antigamente era bem mais perigoso

quanto ao facto do Braga não querer saber do assunto, é obvio que o caso é um caso de policia,mas o Braga tem obrigação nem que seja moral de ouvir o seu sócio, e aconselhá-lo da melhor forma, afinal o Braga somos nós

mas que isso não esmoreça o teu braguismo, porque como já disse, treinadores, jogadores , presidentes, sad's, tudo passa, só nós seremos sempre e para sempre Braguistas

abraço ao PAF

Fidelis Bracara
Braga e Basta

A.COSTA

Apetece-me escrever o seguinte:

1. Desejos sinceros das melhoras rápidas. O Braga precisa de todos nós;

2. Enquanto durar a impunidade neste país isto vai acontecer mais vezes. Basta recordar a forma inadmissível como o árbitro auxiliar foi agredido por 1 adepto benfiquista no recente Benfica vs Porto e quais foram as consequências desse acto ... nulas na prática;

3. Isto passa-se em Braga também (e noutros locais) infelizmente. Alguém tem que travar isto de facto;

4. A saída em grupo é de facto a melhor solução dado que os covardes não atacam desse modo;

5. Lamentar que a cidade que tão bem me acolhe esteja uma vez mais mal representada e denegrida por esses tipos que em nada dignificam estas gentes. Guimarães é muito mais do que "essa gente" que nem vou qualificar. Tirando as rivalidades e o modo próprio de viver o seu clube as gentes de Guimarães não são assim ... claramente;

6. Termino como comecei desejando o rápido restabelecimento. E que este episódio não iniba futuras presenças no apoio ao Braga. Eu sei que também não me atrevo a levar os meus filhos a este estádio ... mas Guimarães tem muita gente boa de facto.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jorge araujo

Quote from: A.COSTA on 07 de October de 2008, 22:51

2. Enquanto durar a impunidade neste país isto vai acontecer mais vezes. Basta recordar a forma inadmissível como o árbitro auxiliar foi agredido por 1 adepto benfiquista no recente Benfica vs Porto e quais foram as consequências desse acto ... nulas na prática;

3. Isto passa-se em Braga também (e noutros locais) infelizmente. Alguém tem que travar isto de facto;

4. A saída em grupo é de facto a melhor solução dado que os covardes não atacam desse modo;

5. Lamentar que a cidade que tão bem me acolhe esteja uma vez mais mal representada e denegrida por esses tipos que em nada dignificam estas gentes. Guimarães é muito mais do que "essa gente" que nem vou qualificar. Tirando as rivalidades e o modo próprio de viver o seu clube as gentes de Guimarães não são assim ... claramente;

6. Termino como comecei desejando o rápido restabelecimento. E que este episódio não iniba futuras presenças no apoio ao Braga. Eu sei que também não me atrevo a levar os meus filhos a este estádio ... mas Guimarães tem muita gente boa de facto.

quer saber que hoje quando fui treinar ouvi alguns a contar como isto se passou!!!! voçê sabe do que falo... nem queria acreditar....
UM GUERREIRO DO MINHO EM TERRAS INIMIGAS MAS EM CONQUISTAS....

aurelio II

Quote from: joaobl03 on 07 de October de 2008, 22:17
Mas vocês sabem que nao se podem aventurar desta maneira . Nestas deslocações devem ir com as claques ...

Tenho de concordar com o joaobl03. Costumo ir ver o Braga fora mas em Guimarães não me aventuro sem escolta policial. É uma pena mas esta é a sociedade que temos.

Para a próxima assembleia geral do Braga poderiamos sensibilizar os dirigentes do nosso clube para apoiarem de alguma forma os adeptos envolvidos nestas situações.

Espero que as camaras consigam detectar esses cobardes!

As melhoras PAF.
Braga até ao fim!

A.COSTA

Quote from: jorge araujo on 07 de October de 2008, 23:18
Quote from: A.COSTA on 07 de October de 2008, 22:51

quer saber que hoje quando fui treinar ouvi alguns a contar como isto se passou!!!! você sabe do que falo... nem queria acreditar....

Mas a gente boa de Guimarães não é assim. Mas é preocupante este culto da raiva e da violência gratuita, em especial por parte do povo mais jovem.

Tem que haver uma punição exemplar a ver se estas coisas deixam de existir. É preocupante ... volto a dizer.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

luxuria

Como vimaranense frequentador habitual deste site, resolvi escrever pela primeira vez para lamentar este vergonhoso incidente. Já aconteceram coisas destas em Braga, com adeptos do Vitória mas isso não desculpa actos cobardes como este.
Um abraço ao PAF.
Viva o Vitória, Viva o Braga, Viva o futebol.
PS- e acreditem que em Guimarães não há só arruaceiros, pelo contrário, estes são uma minoria. Por mais que nos consideremos rivais, haverá sempre gente boa nas duas cidades e agora, mais do que nunca temos de nos manter unidos contra os nossos maiores inimigos que são os "imperialistas" de Lisboa e do Porto.

BRAGA FOREVER

Eu tive mais sorte,pois acabei por sair 10 minutos mais cedo...

Um abraço PAF...o Braga SAD não precisa de ti...MAS O S.C.BRAGA CLUBE, E CIDADE PRECISAM DE TI ATÉ QUE AS FORÇAS NÃO TE PERMITAM MAIS CONTINUAR A AMAR O NOSSO CLUBE!

BANDO DE COBARDES!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Legião

Sim neste tipo de jogos o melhor é ir junto com as claques é o que acontece nos jogos dos " chamados"  grandes em que por exemplo quando o Porto se desloca À luz e Alvalade se juntão todos adeptos e claques a caminho do estádio. É mais seguro e a policia consegue controlar melhor a situação.

Força Braga!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

BRAGA FOREVER

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

sergiomaka

eu li que houve uns desacatos mas como pensei que toda a gente do lado do braga só saía com a escolta policial pensei que tinham sido as bocas trocadas quando estavamos dentro do "cordão".
fico bué de triste e com raiva com estas situações...mas venham com as claques pois é muito mais seguro.
e mais, normalmente nestes jogos pode ir toda gente, nem precisa de ser associado.

Galécia

Ao ler esta notícia, fico irritado, pelo sucedido e o constatar uma manifesta incompetência por parte das autoridades responsáveis de preservo da ordem pública. Vejamos. Sendo este um acto de contornos isolados, mas de patente violenta, será de tão difícil controlo? Parece que não. Local de fácil identificação (ainda passei ontem, em semelhante situação à do PAF ), de rápida intervenção. Não sabem colocar um agente não identificado, com protecção por perto?
É capaz de dar muito trabalho. O ordenado é o mesmo, sem ter que se chatear muito. Ora porra...
Funciona em Guimarães, como em Braga.     
Apanham os primeiros, e facilmente servirá de molde. Dá é muito trabalho!

JFLBraga

Primeiro de tudo queria desejar-te as melhoras PAF, foste vitima de uns cobadolas *****, mas infelizmente tens que reconhecer que foste demasiado ingénuo ao ponto de não avaliares o sítio onde te encontravas. Senão vejamos aquela gentinha de guimerdães(salvo raras excepções) odeia os bracarenses e tu ao saires sozinho foste um alvo fácil para eles, uma vez mais aterrorizarem os bracarenses com violência, porque é que achas que muitas pessoas de Braga não vão lá, porque temem este tipo de situações. E é isso que eles querem, é nos meterem medo para que os bracarenses não vão lá, para depois dizerem que nós somos uma cidade de benfiquistas, e que eles é que são os ùnicos e bons adeptos e sentem-se cheios de peito com isso. Aterrorizar para não ter lá bracarenses não duvides é esse o objectivo, pergunta aos mais velhos se isso não acontece à décadas. Nós evoluimos em todos os sentidos, somos civilizados eles não, continuam uns primitivos. Eu não pertenço a qualquer claque do braga, mas fui com os bracara légion e embora tenha perdido a 1ªparte do jogo, não tive qualquer problema, senti-me sempre seguro e como eu foram muitos adeptos comuns, por isso recomendo-te a ti e a todos uma ida  a guimarães com as claques...Quanto à direção Tb já sabes como é estes ou outros não se importam com isso, mas não deixes de gostar do Mágico por isso, pois o SCB somos todos nós (adeptos que sofrem e amam o Mágico Braga) Para ano vou outra vez com as claques, espero te ver lá connosco, e estou certo que de ano para ano iremos lá a espanha mais e mais e mais e os cobardolas que te agrediram iram fugir quando nós chegarmos a aldeola...Fica bem grande Bracarense.

ric

amigos:

infelizmente estas situações ultrapassam as meras rivalidades e são prova do estado "decadente" em que nos encontramos.

Sendo mais global, considero que estas coisas são , infelizmente, parte integrante de um mundo cruel, estúpido e sem limites.os valores morais e os exemplos de boas práticas são quase inexistentes e potenciam estes actos cobardes.

Não vamos escamotear isto. Estas coisas acontecem em Braga, em guimarães, no porto, em qq lugar...

São actos condenáveis mas que precisam de uma acção forte e vigorosa dos agentes envolvidos . E quero dizer com isto que ninguém pode assobiar para o ar. A LIGA  e os clubes devem refelectir nestes aspectos que estão a matar "a galinha de ovos de ouro" que são os assistentes ao espect+aculo. E não podem sacudir a água do capote atirando a responsabilidade da coisa para as forças policiais.

Em inglaterra, chegou-se a temer o pior e todos os agentes do futebol e da sociedade "civil" meteram maõs á obra para por cobro a estes incidentes, Resolveram muita coisa, deram um murro na mesa, afastaram-se bde competições europeias e reorganizaram o seu futebol. Impuseram leis especiais, mais restritivas e penalizadoras para os prevaricadores. podem dizer-me que as proporções são bem diferentes para portugal mas não serão estes holiganzinhos uns instigadores de violência em  menor escala? e estaremos á espera que eles cresçam e se tornem verdadeiros hooligans e arruaceiros? estaremos á espera das primeiras mortes para agir?

O Governo, depois destes últimos acontecimentos de violência e assaltos está a tomar medidas mais fortes. Reage á posteriori mas parece querer reagir. Não será altura dos homens do futebol exigirem mudanças?
Como é possivel que aqyele diabinho bata no bandeirinha e nada acontece que nãos eja uma mera multa?Como se deixa assistir a jogos pessoas reincidentes em questões de violencia em recintos desportivos? Onde estão as imagens das camaras de video e a correspondente penalização?

MAS AFINAL DO QUE ESTAMOS Á ESPERA? QUE ALGUÉM MORRA?

No ano passado tb aconteceu coisa semelhante em Guimaraes. Isto não pára?

Sinceramente estas coisas fazem-me repensar se vale a pena estar aqui a falar do mossoró ou do JJ quando tanto mal anda no ar e quando está em jogo aquilo que nos é mais querido que é a vida.
ASSIM NÃO! NÃO HÁ NINGUÉM QUE DÊ UM MURRO NA MESA? ONDE ESTÃO AS CONDENAÇÕES DO SUCEDIDO, ONDE ESTÃO AS INVESTIGAÇÕES DA POLICIA? AGREDIR VIOLENTAMENTE UM ADEPTO ´saída do estádio não é mesmo que agredir um gasolineiro?

JotaCC

Antes de mais rapidas melhoras.
O meu cunhado nessa noite e depois  do jogo atravessou a auto-estrada Guimarães-Braga e segundo palavras dele nunca sentiu tanto medo pois a via encontrava-se cheia de pedras com alguns individuos em cima das pontes a atira-las cá para baixo para ver se acertavam nos adeptos do nosso ENORME coisas que não é a 1ªvez que acontece depois do episodio em que partiram o vidro da nosso auto-carro em plena auto-estrada,ENFIM UNS COBARDES

Sérgio_Gonçalves

Antes de mais, as melhoras, e que continues a apoiar o enorme.

Estou curioso é para saber se a direcção dos "espanhóis" vão ceder as imagens ao vão pactuar com pessoas que não sabem estar na vida.

http://wwwbragablog.blogspot.com

Ana Cunha

No Diário do Minho fazem hoje referência a este caso. São, realmente, cenas lamentáveis que nos afastam cada vez mais dos estádios. Pior ainda, não há segurança. Parece que ninguém quer saber. Quem agride deste modo não é homem nem é nada, é pior que um animal e deveria apodrecer na cadeia. Mas, infelizmente, estamos em Portugal e sabemos que tal não acontece, memso que os apanhem, com sorte voltam a casa só com um simples aviso. As melhoras, PAF!

Vera Faria

PAF, antes de mais as melhoras. Gostaria que entrasse em contacto comigo, pois tenho algumas informações para si que o podem ajudar através da comissão disciplinar da liga. enviei-lhe uma mensagem pessoal com o meu contacto ou então deia-me o seu que eu contacto-o. Saudações Braguistas.

fjmp_scb

AS MELHORAS RAPAZ...

eles são dementes
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]