News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

DISPENSAS: Brum e outros de partida...

Started by Pé Ligeiro, 17 de May de 2008, 11:39

Previous topic - Next topic

JotaCC

david

Quote from: Finesco on 23 de May de 2008, 12:16
COMENTÁRIO ÀS SAÍDAS: AS CONFIRMADAS E AS POSSÍVEIS

PAULO SANTOS:
Foi um excelente guarda-redes e um dos símbolos do Braga das últimas épocas. No entanto, como qualquer jogador, o seu "tempo" acabou. Neste momento temos dois guarda-redes melhores e mais novos que ele: Eduardo e Pawel. Por isso, não faz sentido continuar. Boa sorte para ele.

DANI MALLO:
Nunca teve grande oportunidade de mostrar o valor. Na altura em que estava a começar, o Jorge Costa decidiu substituí-lo pelo Paulo Santos. Depois o Machadez preferiu o Pawel quando verificou (tardiamente) a péssima condição do Paulo Santos.
Neste momento não tem espaço no plantel, pelos facto de termos já dois guarda-redes em melhor posição de ocupar os dois lugares. Além disso, tanto quanto sei aufere um vencimento relativamente alto.
Justifica-se a dispensa.

CONTRERAS:
A dispensa é uma má decisão. Houve aqui quem alegasse o facto de ter 30 anos, argumento que não concordo. Veja-se o exemplo de tantos jogadores nos maiores clubes do mundo a jogar ao mais alto nível com 33, 34 anos ou mais velhos.
Se a dispensa se deve a questões financeiras, então a SAD deveria explicá-lo. Penso que o jogador tinha vontade e pelo que demonstrou, é uma mais valia e um jogador de classe que não é fácil de substituir. Ainda mais que se revelou um jogador polivalente.
Não deveria ser dispensado.

ROBERTO BRUM:
Foi um dos melhores (ou menos maus se prefirem) elementos desta temporada. Quando jogou, esteve quase sempre bem. Com o Jorge Costa nunca foi titular, com o Machadez nem sempre foi. No entanto, a competência destes dois técnicos é duvidosa.
Houve quem dissesse aqui que ele é bom mas, se calhar não é suficientemente bom para o Braga. Ora, se fossemos por aí, acho que teríamos dificuldade de formar uima equipa de futsal com o plantel actual.

ZÉ MANEL:
Não foi capaz de apresentar aqui o futebol que mostrou no Paços e no Boavista. Em suma, foi um barrete.
Não há nada a apontar em relação à sua dispensa.

JOÃO TOMÁS:
Tirando o golo (importanssímo!) marcado na última jornada, o João andou-se a arrastar toda a época. Ou estava lesionado ou, quando jogava era um desastre.
Estamos muito gratos ao João (como ao Paulo Santos) pelo que fizeram nos últimos anos. No entanto, penso que chegou a hora de sair.
A confirmar, é uma dispensa que se aceita.

CARLOS FERNANDES:
Entrou na equipa para ser uma alternativa ao defesa-esquerdo titular. No entanto, as inconstâncias do plantel e as lesões catapultarm-no para a titularidade.
Tal como o Brum, é o tipo de jogador que se sabe que não dá evolui mais. Porém, é preciso entender que um plantel é composto, não por 11, mas por 20 e tal jogadores. Mesmo que o Braga contrate (como se espera) um bom defesa-esquerdo, o Carlos Fernandes é sempre uma boa alternativa, pois, quando joga, normalmente cumpre.
E é mais um caso em que se deve aplicar a permissa de que mais vale manter alguém que já conhecemos, no que tentar a sorte com um desconhecido.
Pelo facto das aspirações do Braga exigir uma "segunda-linha" que dê garantias, a confirmar-se é uma dispensa errada.

BRENO:
Espero que se confirme a sua dispensa, pois, acho que temos melhores jogadores (como o Vitor Hugo, por exemplo) nos quadros do clube. Não justifica estamos a "esbanjar" uma vaga de extra-comunitário.

JAILSON:
Para além de não ter mostrado qualidade suficiente (não obstante as inúmeras oportunidades que teve), é um jogador que nem sequer pertence ao clube. Não concordo com algumas afirmações de que ele não foi colocado no lugar certo, pois, jogou em todas as posições do ataque (extremo, número 10, avançado, ponta-de-lança) e em nenhuma delas mostrou ter qualidades.
Assim, é um erro não o dispensar.

Outros jogadores cuja continuidade deveria ser equacionada:

-Vandinho, César Peixoto, Madrid.

.
concordo contigo excepto sobre o Contreras e o Brum, o Contreras é de facto um belíssimo jogador em termos tácticos e técnicos mas falta-lhe o mais importante a componente física ou seja nos dias de hoje os jogadores tem que ser  muito fortes em termos físicos e Contreras não é um jogador de combate e os 30 anos também tem o seu peso, porque o Contreras é um jogador caro e que neste momento não tem mercado, o Brum é um jogador muito certinho mas sem grandes ritmos eu sinceramente fiquei muito contente com a sua dispensa, ele só jogou esta época porque tivemos muitas lesões   

Machado_87

Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

JCosta

Discordo em relação ao Fernandes.
Por muito que me digam que nºao sabe atacar, eu refuto.
É verdade que não é capaz das arrancadas que o Pereira faz, mas passa e centra bem.
Durante a época, atacou pouco mas bem. Quando se envolvia no ataque surgia quase sempre perigo e surgiram alguns golos.
Teve alguns bons entendimentos com o Wender, centrou para golo no último jogo, por exemplo.

Penso que às vezes o Carlos Fernandes é vítima de más avaliações por ser um jogador discreto.
Saudinha... da boa.

Bvna

Quote from: Karoglan on 23 de May de 2008, 16:28
É verdade que não é capaz das arrancadas que o Pereira faz, mas passa e centra bem.
Durante a época, atacou pouco mas bem. Quando se envolvia no ataque surgia quase sempre perigo e surgiram alguns golos.
Teve alguns bons entendimentos com o Wender, centrou para golo no último jogo, por exemplo.

Penso que às vezes o Carlos Fernandes é vítima de más avaliações por ser um jogador discreto.

Também penso assim. É claramente um elemento a reter no plantel.

Zav

Quote from: Karoglan on 23 de May de 2008, 16:28

Para mim e sempre afirmei, C. Fernandes deve permancer no plantel

spinto

O carlos fernandes não é mau jogador e até nem deve ser caro ao plantel, pode fazer muito jeito e para ir buscar um pior deixem-no ficar que está bem aqui.

Dizem que não sabe atacar .... mas ele é defesa.
O peixoto não serve para defesa porque só sabe atacar ... não percebo.

Quem é o defesa esq. do porto?  j.paulo !!!!!
Quem é o defesa esq. do sporting? ronny, marian had !!!!!!

O fernandes é muito esforçado sei disso mas pareçe-me muito profissional e não cria problemas por não jogar, é discreto mas bom tacticamente.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Maria

Concordo que devemos manter o Carlos Fernandes. Já quanto ao César Peixoto deixa-me reservas não pela qualidade que ainda pode ter mas pelo nr de lesões que o afecta. Mas nestes últimos anos (não foi só este) o nr de lesões foi assustador. Ou andavam mesmo lesionados ou então estavam lesionados na "cabeça".
Não tinhamos um mau plantel. Mas devido à dança dos treinadores acabamos por desiquilibrar a equipa com dispensas mal feitas (Hussaine e Castanheira p.ex), com um balneário pouco "domesticado"... bom tudo correu mal. Há que fazer uma limpeza de balneário, certo. Mas esta também foi uma época atípica (espero!!) e por isso acredito que mesmo mantendo muitos deste plantel, com um timoneiro à altura, os mesmos jogadores possam ter um desempenho diferente. Não quero nem posso acreditar que os jogadores eram todos maus. A equipa é que não rendeu o que devia devido à instabilidade. Há que equilibrar o plantel, mas manter uma certa estrutura. Por exemplo, mantinha a linha de defesa na integra. Ou alguém acredita que o Paulo Jorge deixou de ser bom? Ou o Rodriguez? Estabilidade e equilibrio de plantel é o que precisamos.
GVERREIRA DO MINHO

jorge araujo

penso que o César Peixoto sempre que jogou a nº 10 cumpriu e esta época não teve lesões graves(porque lesões este ano no nosso plantel acho que só não tiveram os treinadores que por aqui passaram) e por isso acho que é um jogador a reter... ;)
UM GUERREIRO DO MINHO EM TERRAS INIMIGAS MAS EM CONQUISTAS....

Bvna

Quote from: jorge araujo on 24 de May de 2008, 13:11
penso que o César Peixoto sempre que jogou a nº 10 cumpriu e esta época não teve lesões graves(porque lesões este ano no nosso plantel acho que só não tiveram os treinadores que por aqui passaram) e por isso acho que é um jogador a reter... ;)

Concordo com uma segunda oportunidade. Não é fácil para um jogador que teve 1 ano sem jogar recuperar o nível anterior. Lembram-se do Paulo Santos?? Na primeira época de Braga ninguém gostava dele, na segunda foi idolatrado. Já é muito bom sinal o César Peixoto abdicar de parte das férias para treinar e querer estar no máximo no início da próxima época . Quantos de nós faríamos o mesmo no nosso trabalho?

JCosta

Quote from: buna on 24 de May de 2008, 14:45

Concordo com uma segunda oportunidade. Não é fácil para um jogador que teve 1 ano sem jogar recuperar o nível anterior. Lembram-se do Paulo Santos?? Na primeira época de Braga ninguém gostava dele, na segunda foi idolatrado. Já é muito bom sinal o César Peixoto abdicar de parte das férias para treinar e querer estar no máximo no início da próxima época . Quantos de nós faríamos o mesmo no nosso trabalho?

Não quero estar a falar da vida pessoal dos nossos jogadores. Mas já estou.
Sem me aprofundar mais, o Cesar peixoto, este ano, terá tido, a esse nivel, um ano díficil.
Estas coisas afectam sempre o rendimento de um jogador.
Esperemos que resolva tudo pelo melhor e para o ano esteja aí, pronto para trabalhare e fazer uma época como certamnete quer.
Saudinha... da boa.

easy_scb

Eu nao concordo, abdica das ferias?Ele devia era descansar para começar em pé de igualdade com os companheiros e seguir a ordem natural das coisas...agora vai andar aia  treinar nas ferias chega a outubro e xau ai...bahhhh como umas simples declaraçoes conseguem enganar tanta gente

JORGEXINA

C.Peixoto é pra ficar, e pra jogar a interior/medio ala esquerdo, e acredito que se ele quiser e se não tiver lesões pode fazer uma grnade epoca, ele tem capacidade para isso...
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

mágicoBRAGAallez

Quote from: isi_scb on 24 de May de 2008, 15:47

Eu nao concordo, abdica das ferias?Ele devia era descansar para começar em pé de igualdade com os companheiros e seguir a ordem natural das coisas...agora vai andar aia  treinar nas ferias chega a outubro e xau ai...bahhhh como umas simples declaraçoes conseguem enganar tanta gente

Mais descanso do que o que já teve esta época? Acho muito bem que fique no ginásio a queimar a banha e que na próxima época nos apareça em grande forma. É certamente isso que ele quer também.

jorge araujo

se não estou enganado o césar deve ter sido operado devem lembrar-se de ele ter dito que precisava de ser operado quando o MM disse tinha empatado o jogo na academica por causa dele e ele depois disse á comunicação social que andava a jogar lesionado e que só ia ser operado no fim da epoca porque o MM lhe tinha pedido pois ele passou por mim a mancar e nem sequer conduz.... :-\ daí ele não ter ferias....
UM GUERREIRO DO MINHO EM TERRAS INIMIGAS MAS EM CONQUISTAS....

Kilo

Depois de o ver em 3/4 jogos a pura e simplesmente desistir de acompanhar o adversário quando este começou a correr...

Para mim tá tudo dito!

Como já disse noutro tópico, era dispensa com carácter sumaríssimo! :-*

perrinchon 66

Quote from: Kilo on 24 de May de 2008, 22:43
Depois de o ver em 3/4 jogos a pura e simplesmente desistir de acompanhar o adversário quando este começou a correr...

Para mim tá tudo dito!

nem mais...alguem aqui sabe dizer pq nao ficou no plantel do Espanyol ?

Kilo

Quote from: perrinchon 66 on 24 de May de 2008, 23:49

Para mim tá tudo dito!

Pq se lesionou para a época toda num jogo de pré época...

perrinchon 66

Quote from: Kilo on 25 de May de 2008, 00:13
Quote from: perrinchon 66 on 24 de May de 2008, 23:49

Para mim tá tudo dito!

Pq se lesionou para a época toda num jogo de pré época...
e isto aqui é algum asilo de mendicide?
aquando a espera aos jogadores do SCB após o jogo de Matosinhos o CP entao ainda dentro do autocarro gesticulava,até parecia que ia partir tudo,depois na saida,viste-o nem eu....
CP nao por favor....

Augusto Gomes

O César Peixoto passou uma época terrivel do ponto de vista sentimental/emocional.

Perdeu uma "vamp" e não sei se ganhou outra (Diana Chaves), como há tempos a comunicação social especulou...

É  que ninguém gosta de "levar com os pés", como se diz em bom português, nomeadamente com um filho e tudo o que isso significa em separação familiar...Para além de ter sido um caso mediático...

Estas coisas também rebentam com um tipo...E os adeptos não o compreenderam, antes fazendo dele o bombo da festa até à sua colocação atrás do ponta de lança, posição em que logrou obter um rendimento superior.

Mas o problema é saber se o jogador, depois das operações que fez, ficou definitivamente recuperado ou se ficará limitado para o futuro, tipo Mantorras.

Porque qualidade técnica não lhe falta e ainda não é velho...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!