News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

DISPENSAS: Brum e outros de partida...

Started by Pé Ligeiro, 17 de May de 2008, 11:39

Previous topic - Next topic

PAF

Quote from: snOOpy on 06 de June de 2008, 23:53
para os mais inteligentes... eu prefiro ser burro e perceber qd um jogador tem kualidade acima da media...

no programa da RTPN Jorge jesus desvenda (sem kerer) o misterio "dispensa de Roberto Brum"...
para este "excelente treinador" (LOLLLL) um medio de cobertura (alguns tb xamam de medio defensivo) para ele (na sua tactica) deve ter pelo menos 1,80 (JJ n referiu se tem k ter kualidade ou nao.. lolll)

obrigado JJ.. assim vais longe... ou deveria dizer.. ALTO

Na equipa dele Moutinho e Deco eram dispensados... com um pouco de sorte nem o Maradona!

SimpLe-Kid

Quote from: PAF on 07 de June de 2008, 22:54
para os mais inteligentes... eu prefiro ser burro e perceber qd um jogador tem kualidade acima da media...

no programa da RTPN Jorge jesus desvenda (sem kerer) o misterio "dispensa de Roberto Brum"...
para este "excelente treinador" (LOLLLL) um medio de cobertura (alguns tb xamam de medio defensivo) para ele (na sua tactica) deve ter pelo menos 1,80 (JJ n referiu se tem k ter kualidade ou nao.. lolll)

Na equipa dele Moutinho e Deco eram dispensados... com um pouco de sorte nem o Maradona!

Isto é de rir, se fosse o Mourinho a dizer isso era visionário, mas como é o Jorge Jesus a dizer é burro.

Caso não saibam, o Mourinho disse há uns anos que não queria laterais com menos de 1.80m. Alguém disse mal dele? Não, é revolucionário.

Como o Jesus disse e bem, cada treinador tens as suas ideias e é com isso que tem que jogar.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Kramer

Quote from: PAF on 07 de June de 2008, 22:54

Quer o Moutinho, quer o Deco, quer o Maradona não são trincos logo não eram dispensados...

Para o JJ  e para o modelo de jogo que utiliza o trinco tem que ser alguém com essas características. Também não referiu que bastava ter essa qualidade física dando até o exemplo do Costinha, tem que ser mais posicional e bem constituido fisicamente. Na selecção podemos ver que o Petit não faz esse estilo, é mais de luta e pressão ao contrário do que era/é o Costinha.

Não entendo a razão de estarem a criticar o JJ, são opções dele. Eu também não concordo com a saida do Brum mas os treinadores têm que ficar com os jogadores que lhes dão confiança e se enquadram no seu modelo de jogo.

Ele referiu que gosta muito do Luca Toni talvez seja uma boa hipótese para o lugar do Linz  ;D ;D ;D ;D
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

aurelio II

O JJ é o treinador do meu Braga?

Então FORÇA JJ!!!

Estou com o JJ sempre pq tenho a certeza que tudo que decide é de forma a garantir o seu sucesso profissional o que é sinónimo de sucesso para o meu Braga!

Das duas uma. Ou há gente aqui que não é do Braga e manda bocas para desestabilizar, ou então, não está a ser muito inteligente.

A união faz a força e o nosso timoneiro é o JJ!

Que ele tenha o maior sucesso do mundo independentemente da altura de qualquer jogador.

Força JJ!! Força Braga!!!
Braga até ao fim!

Paulodebraga

Esse cá já não canta mais, foi-se...ainda vamos sentir à falta dele, é sempre assim. :-\

Marítimo: Carlos Fernandes é reforço,

[ 2008/06/10 | 00:59 ] João Manuel FernandesCarlos Fernandes (ex-Braga) é o mais recente reforço do Marítimo para a nova temporada, sucedendo assim a Pedro Moutinho (ex-Falkirk, Escócia).

O esquerdino vai representar os madeirenses nas próximas duas temporadas. Este jogador foi um dos jogadores mais utilizados na equipa de Braga, tendo disputado 15 partidas como titular, não completando apenas duas, sendo utilizado em média 84 minutos.

O jogador esteve ontem como seu representante Amadeu Paixão no Funchal e viajou ao final da noite para Lisboa. Foi o próprio empresário que confirmou o acordo selado com os insulares.

Fonte:maisfutebol

Saudações bracarenses e força braga olê...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

LeonelP

Quote from: Paulodebraga on 10 de June de 2008, 01:41

Esse cá já não canta mais, foi-se...ainda vamos sentir à falta dele, é sempre assim. :-\

[ 2008/06/10 | 00:59 ] João Manuel FernandesCarlos Fernandes (ex-Braga) é o mais recente reforço do Marítimo para a nova temporada, sucedendo assim a Pedro Moutinho (ex-Falkirk, Escócia).

O esquerdino vai representar os madeirenses nas próximas duas temporadas. Este jogador foi um dos jogadores mais utilizados na equipa de Braga, tendo disputado 15 partidas como titular, não completando apenas duas, sendo utilizado em média 84 minutos.

O jogador esteve ontem como seu representante Amadeu Paixão no Funchal e viajou ao final da noite para Lisboa. Foi o próprio empresário que confirmou o acordo selado com os insulares.

Este cumpriu sempre que jogou. So me resta desejar felicidades na sua carreira. Excepto em jogos contra o Braga.

C.P.

Estamos cá para avaliar.

Espero que tudo corra bem.

??? ??? ??? ???

VIVA O BRAGA
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

Pé Ligeiro

Quote from: Paulodebraga on 10 de June de 2008, 01:41

Terminou contrato, cumpriu com profissionalismo, desejo-lhe boa sorte!

BRAGA SEMPRE MAIS!

RicardoB

ja estava na altura... mas sempre foi responsavel e profissional..

C.P.

É BOM JOGADOR,deixar o C.F. ir embora só se vier um melhor, caso contrario má opção.

BRAGA SEMPRE
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

Pé Ligeiro

Belenenses deseja Roberto Brum livre

Está animada a corrida por Roberto Brum. Surpreendentemente riscado dos planos do técnico Jorge Jesus para a nova época, o médio brasileiro manifestou-se receptivo a sair do clube, num quadro de empréstimo ou até como jogador livre, desde que o Braga assuma as suas responsabilidades na rescisão amigável do seu contrato (válido por mais duas épocas), e a verdade é que não lhe faltam pretendentes, reflexo da boa temporada que fez. O Marítimo foi o primeiro clube a tentar assegurar os serviços do jogador, por empréstimo, e o acordo quase avançou, na sequência de uma reunião secreta que juntou Carlos Pereira, presidente do clube madeirense, e Carlos Freitas, o "manager" dos minhotos, numa unidade hoteleira do Porto. Posteriormente, foi o Belenenses a contactar directamente Roberto Brum, que se encontra de férias no Brasil, na esperança de celebrar rapidamente um contrato. O anterior clube de Jorge Jesus pretende que o centrocampista se desvincule do Braga, mas a transferência poderá estar comprometida devido aos seus vencimentos, considerados demasiado elevados. Uma questão que poderá ser contornada se o Braga aceitar suportar a diferença entre o que o Belenenses e o Marítimo propõem pagar, a exemplo do que foi acordado na transferência do extremo Zé Manel para o Leixões. A aguardar colocação também estão os guarda-redes Dani Mallo e Paulo Santos, presos ao Braga por mais uma temporada, mas já excluídos do esboço do plantel para 2008/09. O primeiro deverá regressar à II divisão espanhola, sendo o Elche uma forte hipótese; o segundo poderá rumar ao futebol romeno. Tudo somado, o lote de excedentários do Braga resume-se agora a três jogadores, pois já foram definidos os destinos de Anilton Júnior (Portimonense), Castanheira (Leixões) e João Pedro (Leiria).

IN OJOGO

Há duas coisas que me preocupam e que estão relacionadas com esta notícia. Uma refere-se à dispensa de Roberto Brum, outra refere-se nível de salários que o clube está a praticar. Ao ver notícias que apontam o interesse do Braga em contratar um jogador do nível do Éder do U. Leiria, com pode o mesmo clube dispensar um jogador do nível do Roberto Brum? Sei que não jogam na mesma posição, pois um é médio e o outro defesa direito. Mas o que me preocupa é o nível relativo. Um, é um jogador acima da média e que realizou boas exibições, tendo sido várias vezes o melhor médio e algumas o melhor em campo, outro, não passa de um jogador mediano, que já passou pelo nosso clube sem deixar saudades e que depois disso foi para setúbal e Leiria continuando o seu fraco nível. A única coisa que têm em comum é que são ambos brasileiros, só que enquanto um jogou 5 anos no Fluminense (Brum), o outro jogou no Grémio Inhumense.
A outra preocupação tem a ver com o nível de salários que o nosso clube está a pagar e que me parece demasiado elevado. Como se pode constatar, a recente saída do Zé Manel para o Leixões apenas foi possível porque na rescisão do contrato, o Braga ficou obrigado a pagar a diferença relativamente ao ordenado que o Leixões lhe vai pagar. No caso dos outros de quem se fala que irão rescindir coloca-se o mesmo problema, só sairão se o Braga comparticipar o ordenado deles no futuro clube. Isto só demonstra que o Braga está a pagar ordenados muito acima daquilo que os jogadores valem, pois já não basta sairem a custo zero, como ainda o Braga tem que lhes continuar a pagar parte do ordenado para que possam jogar por outro clube.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Combustao

Ferreira

há coisas que dizes que partilho a mesma opinião.
no que respeita aos salários, estamos realmente num patamar acima dos outros cubes, que não os 3 do costume. mas se o SCBraga o pode pagar, ainda bem. e tenho a certeza, que o clube paga o que pode pagar. o que se pode questionar, é que estamos a pagar mais, que aquilo que foi o rendimento em campo. e a preocupação tem é de ser essa e não se há ou nõa há dinheiro. fico feliz pelo facto do clube poder pagar mais que os outros. chateia-me é ver deitar dinheiro fora, com quem não o justificou em campo.
quanto à questão da qualidade do Brum, é relativo. penso que o Brum não é nada de especial. é um jogador lento, baixo e tecnicamente sem grandes recortes. não vi que ao nível do passse, fosse também um fora de série. que saudades do Grande Andres Madrid.... Numa equipa em sub rendimento, o Brum, sobressaiu porque apesar de tudo, foi menos mau que a generalidade. Gostei do seu empenho em alguns jogos, mas mesmo tendo em conta a sua idade, não representa uma aposta para reformular e rejuvenscer a equipa. Quanto ao salário, é a mesma questão. agora, não entendo é que o SCBRaga tenha de prescindir do contrato e ainda por cima, ter de assumir o pagto do diferencial. Para isso, ou há rescisão amigável (e eventualmente com acerto de verbas), ou para ter o mesmo encargo, só pode ir por emprésttimo. Penso eu de que...
Por fim, preocupa-me também, que haja sequer hipóteses de contratar esse tal Eder. é que ele é tão fraco, tão fraco mesmo, que me preocupa que ghaja no clube quem o queira contratar. continuo a insistir de que se for verdade, tenho que admitir que a falta de exigência nesta contratação, evidencia que que a próxima época seja outra vez, tão ou mais decepcionante ainda que a anterior.

BRAGA FOREVER

Quote from: Ferreira-Braga on 10 de June de 2008, 13:11

Marítimo: Carlos Fernandes é reforço

Felicidades Carlos Fernandes! ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Pé Ligeiro

Contreras vai ser treinado por Fernando Santos no Aris Salónica

O chileno Pablo Contreras, que no mercado de Inverno da temporada finda se tinha transferido do Celta de Vigo para o Braga, onde actuou como médio defensivo até ao termo da época, foi contratado por três épocas pelo PAOK de Salónica, cujo treinador é Fernando Santos. Com Contreras o PAOK fecha um ciclo de contratações em que garantiu as transferências de Chalkias (ex-Aris Salónica), Anastasakou (ex-Thrasivoulos Filis) e Vladan Ivic (ex-Aris Salónica).

IN OJOGO

Talvez pudesse ter sido contratado por nós...
Rescindiu com o celta de Vigo e assinou pelo PAOK.

BRAGA SEMPRE MAIS!

BRAGA FOREVER

Quote from: Ferreira-Braga on 16 de June de 2008, 00:21
Contreras vai ser treinado por Fernando Santos no Aris Salónica

O chileno Pablo Contreras, que no mercado de Inverno da temporada finda se tinha transferido do Celta de Vigo para o Braga, onde actuou como médio defensivo até ao termo da época, foi contratado por três épocas pelo PAOK de Salónica, cujo treinador é Fernando Santos. Com Contreras o PAOK fecha um ciclo de contratações em que garantiu as transferências de Chalkias (ex-Aris Salónica), Anastasakou (ex-Thrasivoulos Filis) e Vladan Ivic (ex-Aris Salónica).

IN OJOGO

Talvez pudesse ter sido contratado por nós...
Rescindiu com o celta de Vigo e assinou pelo PAOK.

A contratação do Contreras por parte do nosso clube na certa que é"proibitiva", o Contreras é um jogador de "elite" e  como tal não temos capacidade financeira para competir com os $$$$ do Paok.

Foi um orgulho ver este grande jogador a envergar a nossa camisola!Boa sorte Contreras! ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Carvalhinha

Quote from: BRAGA FOREVER on 13 de June de 2008, 12:04
Quote from: Ferreira-Braga on 10 de June de 2008, 13:11

Marítimo: Carlos Fernandes é reforço

Felicidades Carlos Fernandes! ;)

Também digo o mesmo! Que tenha um futuro mais risonho lá na Madeira.

XUTOS

ATe metem nojo deixam ficar os toscos e querem mandar o brum embora ??? ??? ???
SOU DO BRAGA ATÉ MORRER

perrichon1965

Ainda será cedo para falar destas coisas, mas para já não me está a agradar nada... alguns dos melhores a sair e só se fala em toscos e pernetas para os substituir? Talvez o melhor seja esperar para ver e acerditar que os melhores trunfos estão na manga...

Olho Vivo

De acordo com o Diário do Minho, um clube alemão terá feito uma sondagem para aquisição do passe de Brum (não percebi se haveria acordo com o Braga), mas terá ficado de "boca aberta" perante as exigências salariais do jogador. Ainda segundo o DM, Brum terá pedido o dobre do que ganha actualmente em Braga. Sabendo que aquando da sua saída da Académica, era voz corrente em Coimbra que  ganhava mais de 25 mil euros/mês, (!!!) certamente não terá vindo ganhar (muito) menos para cá - é fazer as contas ao que foi pedido aos alemães...

É muito complicado negociar saídas com muitos dos jogadores do actual plantel com os quais o técnico eventualmente não conte. Há muita gente a ganhar acima do que o seu valor justifica e que portanto dificilmente encontrará colocação (sem que o Braga comparticipe fortemente os seus salários).

No caso de Brum, parece-me evidente que os valores em causa são completamente disparatados face à qualidade do jogador. Estou à vontade para o dizer porque nunca fui grande apreciador de Brum. É verdade que até sobressaiu em algumas partidas - mas isso apenas ilustra a miséria que foi a nossa temporada passada (em particular ao nível do meio-campo). De resto, creio que Jesus pretenderá jogar com um pivot defensivo assumido (com foi Gomez no Belenenses, por exemplo) e para essa função, Brum não serve (falta-lhe poder de choque, sentido posicional e simplicidade de processos que essa função exige). Percebo pois que seja um jogador com quem Jesus não conte - e ainda percebo melhor a SAD, se atender ao seu salário...

disco infiltrator

Fico preocupado quando aparece aqui gente a defender a permanência do Brum. É um jogador caro e de muito pouca qualidade. Só se destacou este ano em alguns jogos por que de facto a nossa época foi uma miséria.

Arranjo uns 10 jogadores portugueses na nossa segunda divisão muito mas muito melhores que o Brum.

Que faça boa viagem.