News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braga em definitivo na Taça Intertoto em 2008/2009

Started by SCM, 14 de May de 2008, 10:53

Previous topic - Next topic

R/B SUIçA

nao que o mereca-mos pela epoca desportiva que fizemos mas visto que os outros (porto e belelenenses) cometeram ilegalidades nao esquecer o caso meyong que gracas a ele acabamos em 7 , enfin um pouco de justica nao faz mal a ninguem, ja que fomos roubados durante alguns jogos ex:sporting guimaraes
http://i41.s

jaimec

Mas afinal, de quantos recursos é que o FCP dispõe ? Quando é que vai ser irrevogável a decisão da UEFA ?

Zezinho 3005

Quote from: jaimec on 04 de June de 2008, 16:28
Mas afinal, de quantos recursos é que o FCP dispõe ? Quando é que vai ser irrevogável a decisão da UEFA ?

A nossa federaçao vai  ate 11 de junho analisar o recurso do presidente do Porto,e de um esclarecimento que a federaçao vai ter d dar a UEFA,depois disso  a UEFA tem uma semana para analisar o recurso do porto!!

BRAGA FOREVER

Quote from: disco infiltrator on 04 de June de 2008, 15:26
É só ler:

UEFA confirma suspensão por um ano

O director de comunicação da UEFA, Williams Gallard, confirmou a decisão do Comité de Controlo e Disciplina do organismo em suspender o FC Porto por um ano da Liga dos Campeões e explicou o processo de substituição dos tricampeões nacionais nas competições europeias.

«O Comité de Controlo e Disciplina da UEFA decidiu excluir o FC Porto da Liga dos Campeões na época 200987/ 09. A razão tem a ver com a condenação na justiça portuguesa por corromper ou tentar corromper jogos», disse William Gallard, confirmando assim a suspensão dos «azuis-e-brancos».

A substituição do FC Porto na principal Liga europeia depende da decisão do Comité de Apelo da UEFA, uma vez que o clube já comunicou que irá recorrer da suspensão: «O FC Porto pode recorrer da decisão. Tem três dias para o fazer após a notificação oficial da decisão da UEFA. Se esgotarem todos os apelos e a decisão for confirmada, isso significa que as outras equipas da Liga portuguesa podem ocupar o seu lugar na Liga dos Campeões, nas pré-eliminatórias ou na Taça UEFA.»

Caso o Comité de Apelo mantenha a decisão do Comité de Controlo, o V. Guimarães, que terminou a Liga portuguesa no terceiro lugar, juntar-se-ia ao Sporting, segundo classificado, nos clubes portugueses com acesso directo à Liga dos Campeões. Já o Benfica, que terminou no quarto lugar, transitaria para a terceira pré-eliminatória da Champions, deixando para o Sp. Braga um lugar na Taça UEFA, prova para a qual já estavam apurados Marítimo e V. Setúbal.

A Bola

Isto só pode ser um dado confirmado, se a Rússia ou qualquer outro país não exigir revisão de processo!

E como se sabe,neste processo quem não chora não mama...portanto ainda há muito por decidir neste processo.

Eu,pessoalmente estou de acordo que os beneficiados fossem os Russos,isto porque o F.C.Porto representa uma EQUIPA PORTUGUESA NA LIGA DOS CAMPEÕES,logo à partida não se justifica mesmo nada,que depois de um CLUBE PORTUGUÊS ser castigado,beneficiar outro clube do mesmo país... :-\

O mais sensato seria mesmo a exclusão de um clube Português...isto sem clubismos.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Guarda-Redes

Quote from: BRAGA FOREVER on 04 de June de 2008, 16:32
Quote from: disco infiltrator on 04 de June de 2008, 15:26
É só ler:

UEFA confirma suspensão por um ano

O director de comunicação da UEFA, Williams Gallard, confirmou a decisão do Comité de Controlo e Disciplina do organismo em suspender o FC Porto por um ano da Liga dos Campeões e explicou o processo de substituição dos tricampeões nacionais nas competições europeias.

«O Comité de Controlo e Disciplina da UEFA decidiu excluir o FC Porto da Liga dos Campeões na época 200987/ 09. A razão tem a ver com a condenação na justiça portuguesa por corromper ou tentar corromper jogos», disse William Gallard, confirmando assim a suspensão dos «azuis-e-brancos».

A substituição do FC Porto na principal Liga europeia depende da decisão do Comité de Apelo da UEFA, uma vez que o clube já comunicou que irá recorrer da suspensão: «O FC Porto pode recorrer da decisão. Tem três dias para o fazer após a notificação oficial da decisão da UEFA. Se esgotarem todos os apelos e a decisão for confirmada, isso significa que as outras equipas da Liga portuguesa podem ocupar o seu lugar na Liga dos Campeões, nas pré-eliminatórias ou na Taça UEFA.»

Caso o Comité de Apelo mantenha a decisão do Comité de Controlo, o V. Guimarães, que terminou a Liga portuguesa no terceiro lugar, juntar-se-ia ao Sporting, segundo classificado, nos clubes portugueses com acesso directo à Liga dos Campeões. Já o Benfica, que terminou no quarto lugar, transitaria para a terceira pré-eliminatória da Champions, deixando para o Sp. Braga um lugar na Taça UEFA, prova para a qual já estavam apurados Marítimo e V. Setúbal.

A Bola

Isto só pode ser um dado confirmado, se a Rússia ou qualquer outro país não exigir revisão de processo!

E como se sabe,neste processo quem não chora não mama...portanto ainda há muito por decidir neste processo.

Eu,pessoalmente estou de acordo que os beneficiados fossem os Russos,isto porque o F.C.Porto representa uma EQUIPA PORTUGUESA NA LIGA DOS CAMPEÕES,logo à partida não se justifica mesmo nada,que depois de um CLUBE PORTUGUÊS ser castigado,beneficiar outro clube do mesmo país... :-\

O mais sensato seria mesmo a exclusão de um clube Português...isto sem clubismos.

Até onde vai a rivalidade......tu desculpa-me..mas nao lembra ao diabo.

Lembro-te que o clube foi castigado internamente e o castigo da UEFA vem do castigo interno, logo nao sei por carga de água é que não há de ser um clube portugues beneficiado, ja que o castigo, resultou de uma acção do FCP a prejudicar um clube portugues...
O Braga não é um grande é o Enorme!

Olho Vivo

Quote from: BRAGA FOREVER on 04 de June de 2008, 16:32

Não tens razão, Paulo. Diz a alínea 1.07 do artigo 1º do Regulamento da Liga dos Campeões da UEFA:

"A club which is not admitted to the competition shall be replaced by the next best-placed club in the top domestic league championship of the same national association, provided it fulfils the admission criteria. In this case, the access list for the UEFA Club Competitions (Annex Ia) will be adjusted accordingly."

Parece evidente... Mas... é verdade que a UEFA toma frequentemente decisões mais políticas que jurídicas. Como neste caso da exclusão do Porto em que me parece evidente que alguns clubes italianos deveriam ser igualmente impedidos de participar...

disco infiltrator

É mesmo isso. Isto é um sinal claro da mentalidade dos portugueses.

Neste momento todos os portugueses se deveriam estar a questionar porque razão, então, o Milan e a Fiorentina participaram nas competições europeias e porque a Juventus vai participar.

Mas não.

Tomam esta decisão como justa e sem colocarem a possibilidade de, em igualdade de circunstâncias, os clubes italianos terem tido um tratamento diferente. Os portugueses não pensam como Portugal, têm uma visão apenas da paróquia. Querem o mal do vizinho do lado, nem que isso seja para prejududicar todo o país.

Por muito justa que tenha sido a decisão da UEFA - repito, não tenho a menor dúvida que a grande maioria dos clubes em Portugal, em determinada altura, já tentaram ou subornaram àrbitros - esta instituição tem que explicar porque não hesitou em tomar esta decisão em relação a Portugal mas não o fez em relação aos clubes italianos.

Os clubes italianos têm mais dinheiro? Dão maior audiência? Tudo correcto mas não venham para cá com tretas de justiça.

O campeonato português está mal e esta decisão só vai fazer com que fique ainda pior. Podem ter a certeza que vai prejudicar o SCB também, mesmo que seja indirectamente.

spinto

Então para bem do futebol português eu digo:

- Anulem o caso meyong e o belenenses fica na taça uefa é frente do braga.
- O braga vai á intertoto já que cumpre os requisitos que o belém e o nacional não tinham.

Ficavamos na mesma com os clubes todos nas competições europeias.

Isto ainda vai dar muito que falar, a procisão ainda vai no adro.
Acho que vai ficar tudo na mesma e sentença vai ser anulada porque a ser assim há mais clubes que não deviam participar.

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Dracul

Independentemente da justiça desta decisão, na prática é mau para o futebol português em geral e para o SCB em particular.
O FCP era o clube que mais pontuava para o ranking da UEFA e corremos o risco de perder posições para outros países e ver diminuir o número de clubes nas competições europeias.
Por outro lado, custa-me ver que neste país parece só haver corrupção no Norte. Será que os tipos da capital são todos uns santinhos?  

Guarda-Redes

Quote from: disco infiltrator on 04 de June de 2008, 17:10

Neste momento todos os portugueses se deveriam estar a questionar porque razão, então, o Milan e a Fiorentina participaram nas competições europeias e porque a Juventus vai participar.

Mas não.

Tomam esta decisão como justa e sem colocarem a possibilidade de, em igualdade de circunstâncias, os clubes italianos terem tido um tratamento diferente. Os portugueses não pensam como Portugal, têm uma visão apenas da paróquia. Querem o mal do vizinho do lado, nem que isso seja para prejududicar todo o país.

Por muito justa que tenha sido a decisão da UEFA - repito, não tenho a menor dúvida que a grande maioria dos clubes em Portugal, em determinada altura, já tentaram ou subornaram àrbitros - esta instituição tem que explicar porque não hesitou em tomar esta decisão em relação a Portugal mas não o fez em relação aos clubes italianos.

Os clubes italianos têm mais dinheiro? Dão maior audiência? Tudo correcto mas não venham para cá com tretas de justiça.

O campeonato português está mal e esta decisão só vai fazer com que fique ainda pior. Podem ter a certeza que vai prejudicar o SCB também, mesmo que seja indirectamente.

AInda bem que nao tens mentalidade de Portugues....assim és mais inteligente e podes singrar na vida....Nos portugueses comuns é que temos uma mente atarrecada que não nos permite olhar o mundo como as mentes brilhantes...

Eu não quero o mal de ninguém...a verdade é que corrupção provou-se que houve com o Porto...terá havido com outros clubes? Admito que sim....mas desta vez a culpa não morreu solteira. É um caminho para a credibilização do futebol. Agora se queres defender o Porto com "os outros clubes também faziam"....é contigo.

Quanto aos italianos, segundo li, este regulamento foi criado depois do caso do AC Milan, e como tal ele não pode ser penalizado pelo mesmo.

RicardoB

Título europeu "não está em causa"
ESCLARECIMENTO DA UEFA

A UEFA esclareceu, por intermédio de William Gaillard, director de Comunicação e Relações Públicas do organismo, que o título de campeão europeu conquistado pelo FC Porto em 2004 "não está em causa".

"Não há nada nesse sentido. Não houve nada no procedimento de hoje envolvendo a Liga dos Campeões daquela época (2003/04)", afirmou à Lusa.

Gaillard reiterou ainda que, caso o FC Porto veja recusado o recurso desta decisão pela Comissão de Apelos da UEFA, a vaga em aberto nas competições europeias "será sempre portuguesa".

"Se apelar, a decisão será suspensa até a Comissão de Apelo se pronunciar. Se o FC Porto perder esse apelo, a vaga será sempre portuguesa. A Federação Portuguesa de Futebol terá que enviar nova lista com as equipas apuradas, incluindo as qualificadas para a Taça UEFA", adiantou Gaillard, sublinhando ainda que os "rankings" de cada clube se manterão inalterados.

xpt_nautilus

Mas não.

Nem Milan nem Fiorentina podiam ser penalizados por uma lei que nao existia. Esta lei que está a afastar o Porto da CL foi criada apos o calcio caos.

Quanto ao Guimaraes ir à CL, passa-me ao lado, o sucesso deles nao é o insucesso do Braga. O Porto violou as regras tem de pagar por isso, quero la saber do quoficiente da UEFA ou das nossas prestações lá fora. O futebol tem de ser ganho dentro de campo, sem favores de terceiros.

fjmp_scb

Injusto, comparem o caso do Porto ao caso dos clubes italianos, é uma palhaçada, classificação é classificação, e graças aos panes dos lamps vamos ter uma má época para Portugal.

"Haja Deus - que não existe" que pelo menos os lampiões percam 500-0, ou mais.
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

Olho Vivo

Quote from: xpt_nautilus on 04 de June de 2008, 17:36
Nem Milan nem Fiorentina podiam ser penalizados por uma lei que nao existia. Esta lei que está a afastar o Porto da CL foi criada apos o calcio caos.

Não é tão claro quanto isso. Para já, não se trata aqui de uma pena disciplinar. É um pre-requisito de participação, apenas e que deve ser verificado época após época. E o regulamento diz apenas isto:

1.04 To be eligible to participate in the competition, a club must fulfil the following criteria:
(...)
d) it must not be or have been involved in any activity aimed at arranging or influencing the outcome of a match at national or international level;

Esta alínea foi introduzida no início de 2007. Ora no início de 2007/08, é claro que o Milan, a Lázio (na Liga dos Campeões) e a Fiorentina (na UEFA) não cumpriam este requisito!. O facto de terem sido castigados internamente (e o trânsito em julgado das sua condenação ter ocorrido antes da alteração do regulamento) não permite dizer que esses clubes "não tenham estado envolvidos" em actividades de viciação de resultados.  Volto a referir, em relação à UEFA, trata-se de um pre-requisito e não de um castigo!!!

É evidente que esta alínea deveria ser explícita, i.e., estabelecendo um espaço temporal de aplicação. De outra forma, levada à letra, tal como está, qualquer clube que comprovadamente tenha estado envolvido na viciação de resultados, em qualquer época, jamais poderia participar em provas europeias!!!

Outra coisa é dizer que, internamente, o castigo que foi aplicado ao Porto é ridículo. Concordo plenamente. E o que fazemos nós? Alterar os nossos regulamentos de forma a que estes punam quem prevarica de forma proporcional à gravidade das suas acções? Alguém ouve algum clube clamar por alterações dos regulamentos? Não. Esperamos neste caso que a UEFA "castigue", independentemente de à luz dos seus próprios regulamentos, o fazer tratando de forma desigual clubes nela filiados, usando critérios "políticos". Que hoje prejudicam uns mas amanhã prejudicarão outros.

De qualquer forma, para mim o importante é o que daqui resultar. Não parece que seja de esperar uma moralização dos nossos regulamentos, uma regeneração do nosso futebol. Não há regeneração sem mudança de dirigentes (em que não acredito). Porque não acredito que os adeptos dos clubes (todos)  estejam sensibilizados pela responsabilização dos seus dirigentes, exigindo da parte destes comportamentos éticos, não aceitando todas as suas acções como boas, independentemente do que de bom tenham feito no passado - mantendo sempre um espírito crítico. Não acredito e já veremos isso com a reacção dos adeptos do Porto. Teremos pelo contrário um acréscimo de agressividade, um regresso a um clima de guerrilha mais aceso...

disco infiltrator

Quote from: Guarda-Redes on 04 de June de 2008, 17:31

Mas não.

AInda bem que nao tens mentalidade de Portugues....assim és mais inteligente e podes singrar na vida....Nos portugueses comuns é que temos uma mente atarrecada que não nos permite olhar o mundo como as mentes brilhantes...

Eu não quero o mal de ninguém...a verdade é que corrupção provou-se que houve com o Porto...terá havido com outros clubes? Admito que sim....mas desta vez a culpa não morreu solteira. É um caminho para a credibilização do futebol. Agora se queres defender o Porto com "os outros clubes também faziam"....é contigo.

Quanto aos italianos, segundo li, este regulamento foi criado depois do caso do AC Milan, e como tal ele não pode ser penalizado pelo mesmo.

Não tenho paciência...

Mas quanto ao cerne da questão, resta-me dizer que leste errado. Acho que abaixo o Pedro Ribeiro já te explicou...faz lá um esforço para entenderes.

Paulodebraga

Brilhante Pedro mais uma vez, em tão poucas palavras dissestes tudo, pobre futebol de bretão o nosso...

"De qualquer forma, para mim o importante é o que daqui resultar. Não parece que seja de esperar uma moralização dos nossos regulamentos, uma regeneração do nosso futebol. Não há regeneração sem mudança de dirigentes (em que não acredito). Porque não acredito que os adeptos dos clubes (todos)  estejam sensibilizados pela responsabilização dos seus dirigentes, exigindo da parte destes comportamentos éticos, não aceitando todas as suas acções como boas, independentemente do que de bom tenham feito no passado - mantendo sempre um espírito crítico. Não acredito e já veremos isso com a reacção dos adeptos do Porto. Teremos pelo contrário um acréscimo de agressividade, um regresso a um clima de guerrilha mais aceso"...

Saudações Bracarenses e força braga olê...

Saudações Braguistas e Força Braga olê...

BRAGA FOREVER

Vamos aguardar e vamos ver se não vai ser mesmo outro clube de outro país a ocupar a vaga!

Mas isto tudo é só para "empatar",pois o Porto vai na certa ganhar o recurso,tal e qual aconteceu com o Milan AC...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

SimpLe-Kid

Quote from: BRAGA FOREVER on 04 de June de 2008, 19:13
Vamos aguardar e vamos ver se não vai ser mesmo outro clube de outro país a ocupar a vaga!

Mas isto tudo é só para "empatar",pois o Porto vai na certa ganhar o recurso,tal e qual aconteceu com o Milan AC...

Desculpa lá, mas o teu ódio ao Guimarães já enche, deixa-os lá em paz, preocupa-te com o Braga. Anda neste tópico a defender com unhas e dentes o Porto e agora até clubes russos.

Rivalidade sim, ódio cego não.

Depois não te queixes se não te levarem a sério.

Cumprimento amigo, mas tens de ter mais calma.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Guarda-Redes

Quote from: Pedro Ribeiro on 04 de June de 2008, 18:21
Quote from: xpt_nautilus on 04 de June de 2008, 17:36

Não é tão claro quanto isso. Para já, não se trata aqui de uma pena disciplinar. É um pre-requisito de participação, apenas e que deve ser verificado época após época. E o regulamento diz apenas isto:

1.04 To be eligible to participate in the competition, a club must fulfil the following criteria:
(...)
d) it must not be or have been involved in any activity aimed at arranging or influencing the outcome of a match at national or international level;

Esta alínea foi introduzida no início de 2007. Ora no início de 2007/08, é claro que o Milan, a Lázio (na Liga dos Campeões) e a Fiorentina (na UEFA) não cumpriam este requisito!. O facto de terem sido castigados internamente (e o trânsito em julgado das sua condenação ter ocorrido antes da alteração do regulamento) não permite dizer que esses clubes "não tenham estado envolvidos" em actividades de viciação de resultados.  Volto a referir, em relação à UEFA, trata-se de um pre-requisito e não de um castigo!!!

É evidente que esta alínea deveria ser explícita, i.e., estabelecendo um espaço temporal de aplicação. De outra forma, levada à letra, tal como está, qualquer clube que comprovadamente tenha estado envolvido na viciação de resultados, em qualquer época, jamais poderia participar em provas europeias!!!

Outra coisa é dizer que, internamente, o castigo que foi aplicado ao Porto é ridículo. Concordo plenamente. E o que fazemos nós? Alterar os nossos regulamentos de forma a que estes punam quem prevarica de forma proporcional à gravidade das suas acções? Alguém ouve algum clube clamar por alterações dos regulamentos? Não. Esperamos neste caso que a UEFA "castigue", independentemente de à luz dos seus próprios regulamentos, o fazer tratando de forma desigual clubes nela filiados, usando critérios "políticos". Que hoje prejudicam uns mas amanhã prejudicarão outros.

De qualquer forma, para mim o importante é o que daqui resultar. Não parece que seja de esperar uma moralização dos nossos regulamentos, uma regeneração do nosso futebol. Não há regeneração sem mudança de dirigentes (em que não acredito). Porque não acredito que os adeptos dos clubes (todos)  estejam sensibilizados pela responsabilização dos seus dirigentes, exigindo da parte destes comportamentos éticos, não aceitando todas as suas acções como boas, independentemente do que de bom tenham feito no passado - mantendo sempre um espírito crítico. Não acredito e já veremos isso com a reacção dos adeptos do Porto. Teremos pelo contrário um acréscimo de agressividade, um regresso a um clima de guerrilha mais aceso...

Pedro falas em 2007/2008, so que o castigo imposto pelo Calciocaos foi imposto sobre a epoca 2005/2006, com efeitos na época 2006/2007...logo é natural que o regulamento tomando como valido que foi feito no inicio de 2007, não tenha efeitos em 2007/2008, devido a um castigo imposto em 2005/2006. Eu não entendo muito de leis, mas os casos não me parecem semelhantes.

Guarda-Redes

Quote from: disco infiltrator on 04 de June de 2008, 19:01
Quote from: Guarda-Redes on 04 de June de 2008, 17:31

Mas não.

Não tenho paciência...

Mas quanto ao cerne da questão, resta-me dizer que leste errado. Acho que abaixo o Pedro Ribeiro já te explicou...faz lá um esforço para entenderes.

Eu também não tenho!