News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braga em definitivo na Taça Intertoto em 2008/2009

Started by SCM, 14 de May de 2008, 10:53

Previous topic - Next topic

1

Quote from: Guarda-Redes on 04 de June de 2008, 19:19
Quote from: Pedro Ribeiro on 04 de June de 2008, 18:21
Quote from: xpt_nautilus on 04 de June de 2008, 17:36
Nem Milan nem Fiorentina podiam ser penalizados por uma lei que nao existia. Esta lei que está a afastar o Porto da CL foi criada apos o calcio caos.

Não é tão claro quanto isso. Para já, não se trata aqui de uma pena disciplinar. É um pre-requisito de participação, apenas e que deve ser verificado época após época. E o regulamento diz apenas isto:

1.04 To be eligible to participate in the competition, a club must fulfil the following criteria:
(...)
d) it must not be or have been involved in any activity aimed at arranging or influencing the outcome of a match at national or international level;

Esta alínea foi introduzida no início de 2007. Ora no início de 2007/08, é claro que o Milan, a Lázio (na Liga dos Campeões) e a Fiorentina (na UEFA) não cumpriam este requisito!. O facto de terem sido castigados internamente (e o trânsito em julgado das sua condenação ter ocorrido antes da alteração do regulamento) não permite dizer que esses clubes "não tenham estado envolvidos" em actividades de viciação de resultados.  Volto a referir, em relação à UEFA, trata-se de um pre-requisito e não de um castigo!!!

É evidente que esta alínea deveria ser explícita, i.e., estabelecendo um espaço temporal de aplicação. De outra forma, levada à letra, tal como está, qualquer clube que comprovadamente tenha estado envolvido na viciação de resultados, em qualquer época, jamais poderia participar em provas europeias!!!

Outra coisa é dizer que, internamente, o castigo que foi aplicado ao Porto é ridículo. Concordo plenamente. E o que fazemos nós? Alterar os nossos regulamentos de forma a que estes punam quem prevarica de forma proporcional à gravidade das suas acções? Alguém ouve algum clube clamar por alterações dos regulamentos? Não. Esperamos neste caso que a UEFA "castigue", independentemente de à luz dos seus próprios regulamentos, o fazer tratando de forma desigual clubes nela filiados, usando critérios "políticos". Que hoje prejudicam uns mas amanhã prejudicarão outros.

De qualquer forma, para mim o importante é o que daqui resultar. Não parece que seja de esperar uma moralização dos nossos regulamentos, uma regeneração do nosso futebol. Não há regeneração sem mudança de dirigentes (em que não acredito). Porque não acredito que os adeptos dos clubes (todos)  estejam sensibilizados pela responsabilização dos seus dirigentes, exigindo da parte destes comportamentos éticos, não aceitando todas as suas acções como boas, independentemente do que de bom tenham feito no passado - mantendo sempre um espírito crítico. Não acredito e já veremos isso com a reacção dos adeptos do Porto. Teremos pelo contrário um acréscimo de agressividade, um regresso a um clima de guerrilha mais aceso...

Pedro falas em 2007/2008, so que o castigo imposto pelo Calciocaos foi imposto sobre a epoca 2005/2006, com efeitos na época 2006/2007...logo é natural que o regulamento tomando como valido que foi feito no inicio de 2007, não tenha efeitos em 2007/2008, devido a um castigo imposto em 2005/2006. Eu não entendo muito de leis, mas os casos não me parecem semelhantes.

E o apito final é de 2003/2004. lol

Jurisprudência? Não sei o que vai acontecer, aliás acho que neste momento ninguém sabe mas o mais certo é o Porto ficar de fora e o Braga ir à UEFA

Carvalhinha

Quote from: SCM on 04 de June de 2008, 16:04
Desculpem lá, isto é mesmo Portugal!!!

Toda a gente a dizer cuitadinho do Porto , eles merceram dentro do campo a liga dos campeões, etc, etc. Então eles tentaram e de certeza que compraram como toda a gente sabe arbitros. Acho muito bem que sejam punidos pelo que fizeram.

Mais para que isto de comprar arbitros acabe de uma vez por todas a que punir quem se tem conhecimento que o fez.

Também acho o mesmo. Se não estiveram correctos, que sejam punidos pelo que fizeram.
As regras são para todos iguais. Quem não cumpre que pague por isso. Não tenho pena de ninguém nestas situações, seja ele o FCP ou um clube não-dito-grande!

jorge araujo

penso que vai ficar tudo em aguas de bacalhau...
ou seja nós na intertoto :-\
UM GUERREIRO DO MINHO EM TERRAS INIMIGAS MAS EM CONQUISTAS....

JR1287

Eu acredito na justiça, e a justiça, neste caso, ESTÁ FEITA!!! Dura Lex Sed Lex!

Ana Cunha

Liga dos Campeões: vaga do F.C. Porto será sempre portuguesa

[ 2008/06/04 | 18:15 ] Redacção  RG

A vaga em aberto resultante da eventual exclusão do F.C. Porto da Liga dos Campeões será sempre ocupada por um clube português garantiu William Galard, director de Comunicação e Relações Públicas da UEFA, à Agência Lusa.

«Se apelar, a decisão será suspensa até a Comissão de Apelo se pronunciar. Se o F.C. Porto perder esse apelo, a vaga será sempre portuguesa. A Federação Portuguesa de Futebol terá que enviar nova lista com as equipas apuradas, incluindo as qualificadas para a Taça UEFA», explicou Gaillard, sublinhando ainda que os rankings de cada um dos clubes se manterão inalterados.

Assim, caso se confirme a exclusão do F.C. Porto, o V. Guimarães passa a ter entrada directa na Liga dos Campeões, juntando-se ao Sporting, enquanto o Benfica passará da Taça UEFA para a terceira pré-eliminatória da Champions. O Sp. Braga, que estava apurado para a Taça Intertoto, deverá transitar para a Taça UEFA onde também vão estar presentes Marítimo e V. Setúbal.

William Gaillard deixou ainda claro que o título europeu do F.C. Porto, conquistado em Gelsenkirchen, «não está em causa». «Claro que não. Não há nada nesse sentido. Não houve nada no procedimento de hoje envolvendo a Liga dos Campeões daquela época», destacou.

In MaisFutebol

Stk

Nao tenho pena nenhuma deles ficaram fora da LC.. é para o lado que durmo melhor  ;D ;D Tudo o que seja para favorecer o nosso Braga.. é o que interessa .. o resto sao meras paisagens

Kramer

\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Kilo

Digam o que disserem, não consigo ficar contente! E quero que o Porto se phoda... >:(

BRAGA FOREVER

Quote from: SimpLe-Kid on 04 de June de 2008, 19:18

Desculpa lá, mas o teu ódio ao Guimarães já enche, deixa-os lá em paz, preocupa-te com o Braga. Anda neste tópico a defender com unhas e dentes o Porto e agora até clubes russos.

Rivalidade sim, ódio cego não.

Ódio ao Guimarães? Eu quero é que eles se f****. ;D

Eu quero é justiça!! O Porto tem de pagar pelo que fez,mas tem de ser defendido por Portugal!!

2 pesos e duas medidas é que não!!O Milan depois de recorrer,nesse ano foi campeão da europa!

Só quero que seja dado a um clube Português o mesmo tratamento que recebeu o Milan...mais nada!!

E se queres a minha opinião posso ta dar: Prefiro o Porto na champions aos Espanhois,portanto gostava imenso que o  Porto ganhasse o recurso.

Ficaria contente pelo nosso Braga pelo apuramento directo,mas muito honestamente gosto de ganhar "a pulso",logo...venha a intertoto como tenho dito.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

FIDELIS

O Braga até pode vir a ser beneficiado com esta decisão
E até pode ser que fique tudo na mesma e o Porto ganhe o recurso
E até pode ser que os russos se intrometam na brincadeira e ponham lá um clube

de uma coisa estou certo, fosse o Porto ou outro qualquer isto é péssimo para o nosso futebol, e a verificar-se vamos pagar uma factura muito alta por isto

ou pensam que não?

Fidelis Bracara
Braga e Basta

BRAGA FOREVER

Quote from: Fidelis on 04 de June de 2008, 23:19

de uma coisa estou certo, fosse o Porto ou outro qualquer isto é péssimo para o nosso futebol, e a verificar-se vamos pagar uma factura muito alta por isto

ou pensam que não?

Tudo dito!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

PAF

Acho que ainda muita água vai correr... mas à partida e pelo que ouvi ainda´`a pouco na SICnoticias, o não licenciamento do Porto parece inevitavel, (e não castigo, porque o que aconteceu foi o não licenciamento do clube tal como aconteceu com Belenenses e Nacional), a única salvação parece ser o absolvimento total de Pinto da Costa no seu recurso na Federação que depois poderá ser enviado à UEFA, e por via disso a UEFA mesmo não ter o Porto recorrido aceitar os processos como relacionados.
Ou seja uma verdadeira história para ocupar as próximas semanas, senão meses.

O Braga, na verdade pelo que fez nem a Intertoto merecia, mas com tantos problemas nos outros clubes daqui a pouco está na liga dos campeões... já faltou mais!!

Mantendo-se a decisão, o Porto vai pagar pelos erros de há 5anos atrás, e todos os clubes vão pagar nos próximos 6/7anos, ou estão à espera de quê?
A não ser que o Guimarães faça milagres na champions, e consiga alguns pontos, do Setubal e Maritimo não se esperam milagres, depois resta Braga, Sporting e Benfica, e sendo os pontos a dividir por todos, nada de bom vem aí.
O Braga tem bastantes possibilidades de pagar no próximoa ano pela falta de pontos de Portugal.

J

E as arbitragens do guimarâes ??? Será que vâo ser investigadas ???
É que se forem vai-lhes acontecer o mesmo que aconteceu aos tripeiros , ou pior, mais cedo ou mais tarde a verdade vai vir á tona.....

J

Quote from: PAF on 04 de June de 2008, 23:30
Acho que ainda muita água vai correr... mas à partida e pelo que ouvi ainda´`a pouco na SICnoticias, o não licenciamento do Porto parece inevitavel, (e não castigo, porque o que aconteceu foi o não licenciamento do clube tal como aconteceu com Belenenses e Nacional), a única salvação parece ser o absolvimento total de Pinto da Costa no seu recurso na Federação que depois poderá ser enviado à UEFA, e por via disso a UEFA mesmo não ter o Porto recorrido aceitar os processos como relacionados.
Ou seja uma verdadeira história para ocupar as próximas semanas, senão meses.

O Braga, na verdade pelo que fez nem a Intertoto merecia, mas com tantos problemas nos outros clubes daqui a pouco está na liga dos campeões... já faltou mais!!

Mantendo-se a decisão, o Porto vai pagar pelos erros de há 5anos atrás, e todos os clubes vão pagar nos próximos 6/7anos, ou estão à espera de quê?
A não ser que o Guimarães faça milagres na champions, e consiga alguns pontos, do Setubal e Maritimo não se esperam milagres, depois resta Braga, Sporting e Benfica, e sendo os pontos a dividir por todos, nada de bom vem aí.
O Braga tem bastantes possibilidades de pagar no próximoa ano pela falta de pontos de Portugal.
O Braga faz sempre boas figuras na uefa, portanto o futebol português já vai ficar bem representado.
Alem de assim termos mais hipóteses de sermos só nós a brilhar por essa europa fora.

VVCEPHEI

Quote from: Stk on 04 de June de 2008, 20:40
Nao tenho pena nenhuma deles ficaram fora da LC.. é para o lado que durmo melhor  ;D ;D Tudo o que seja para favorecer o nosso Braga.. é o que interessa .. o resto sao meras paisagens

E mais contente ficaria se a seguir fizessem uma OPA hóstil ao Sport Comércio e Salgueiros e a seguir abrissem falência. ;D

Augusto Gomes

Vê-se bem nas intervenções o diálogo Benfica-Porto, as várias nuances e os beneficios do Braga e do Guimarães...

Só para o Guimarães não beneficiar há gente que não quer que o Braga beneficie, e a Intertoto não serão favas contadas...e também porque o Benfica poderia também beneficiar, sendo que ir à pré-eliminatória da Liga dos Campeões é uma lotaria, dependendo muito do sorteio...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

A.COSTA

Quote from: J on 04 de June de 2008, 23:32
E as arbitragens do guimarâes ??? Será que vâo ser investigadas ???
É que se forem vai-lhes acontecer o mesmo que aconteceu aos tripeiros , ou pior, mais cedo ou mais tarde a verdade vai vir á tona.....

E a não subida do Rio Ave em detrimento do V.Guimarães quando será investigada? O futuro reporá a verdade .... mais tarde ou mais cedo.

Quanto à notícia é má para o futebol português, mesmo beneficiando o Braga. Gostava que o Braga fosse à UEFA via Intertoto que resulta da conquista feita dentro das 4 linhas.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Guarda-Redes

Quote from: 1 on 04 de June de 2008, 19:24
Quote from: Guarda-Redes on 04 de June de 2008, 19:19
Quote from: Pedro Ribeiro on 04 de June de 2008, 18:21
Quote from: xpt_nautilus on 04 de June de 2008, 17:36
Nem Milan nem Fiorentina podiam ser penalizados por uma lei que nao existia. Esta lei que está a afastar o Porto da CL foi criada apos o calcio caos.

Não é tão claro quanto isso. Para já, não se trata aqui de uma pena disciplinar. É um pre-requisito de participação, apenas e que deve ser verificado época após época. E o regulamento diz apenas isto:

1.04 To be eligible to participate in the competition, a club must fulfil the following criteria:
(...)
d) it must not be or have been involved in any activity aimed at arranging or influencing the outcome of a match at national or international level;

Esta alínea foi introduzida no início de 2007. Ora no início de 2007/08, é claro que o Milan, a Lázio (na Liga dos Campeões) e a Fiorentina (na UEFA) não cumpriam este requisito!. O facto de terem sido castigados internamente (e o trânsito em julgado das sua condenação ter ocorrido antes da alteração do regulamento) não permite dizer que esses clubes "não tenham estado envolvidos" em actividades de viciação de resultados.  Volto a referir, em relação à UEFA, trata-se de um pre-requisito e não de um castigo!!!

É evidente que esta alínea deveria ser explícita, i.e., estabelecendo um espaço temporal de aplicação. De outra forma, levada à letra, tal como está, qualquer clube que comprovadamente tenha estado envolvido na viciação de resultados, em qualquer época, jamais poderia participar em provas europeias!!!

Outra coisa é dizer que, internamente, o castigo que foi aplicado ao Porto é ridículo. Concordo plenamente. E o que fazemos nós? Alterar os nossos regulamentos de forma a que estes punam quem prevarica de forma proporcional à gravidade das suas acções? Alguém ouve algum clube clamar por alterações dos regulamentos? Não. Esperamos neste caso que a UEFA "castigue", independentemente de à luz dos seus próprios regulamentos, o fazer tratando de forma desigual clubes nela filiados, usando critérios "políticos". Que hoje prejudicam uns mas amanhã prejudicarão outros.

De qualquer forma, para mim o importante é o que daqui resultar. Não parece que seja de esperar uma moralização dos nossos regulamentos, uma regeneração do nosso futebol. Não há regeneração sem mudança de dirigentes (em que não acredito). Porque não acredito que os adeptos dos clubes (todos)  estejam sensibilizados pela responsabilização dos seus dirigentes, exigindo da parte destes comportamentos éticos, não aceitando todas as suas acções como boas, independentemente do que de bom tenham feito no passado - mantendo sempre um espírito crítico. Não acredito e já veremos isso com a reacção dos adeptos do Porto. Teremos pelo contrário um acréscimo de agressividade, um regresso a um clima de guerrilha mais aceso...

Pedro falas em 2007/2008, so que o castigo imposto pelo Calciocaos foi imposto sobre a epoca 2005/2006, com efeitos na época 2006/2007...logo é natural que o regulamento tomando como valido que foi feito no inicio de 2007, não tenha efeitos em 2007/2008, devido a um castigo imposto em 2005/2006. Eu não entendo muito de leis, mas os casos não me parecem semelhantes.

E o apito final é de 2003/2004. lol

Jurisprudência? Não sei o que vai acontecer, aliás acho que neste momento ninguém sabe mas o mais certo é o Porto ficar de fora e o Braga ir à UEFA

Primeiro não vejo onde está a piada....adiante. O apito final embora seja de factos passados em 2003-2004 o catigo foi aplicado na presente época...
Não tenho a certeza, mas o calciocaos tb nao se refere só à época em que foi aplicado o castigo, e na época em que o castigo foi aplicado o regulamento ainda não estava em vigor....

O Braga não é um grande é o Enorme!

xpt_nautilus

Vai para aqui uma grande confusao. Primeiro a lei entrou em vigor em 2007, ou seja depois do Calcio Caos. de facto o Porto está a ser castigado por algo que efectou em 2003/04, mas so foi condenado em 2008, logo a pena da UEFA so se pode aplicar depois de comprovado que houve adulteraçao dos resultados. Esta é que é a diferença para o CalcioCaos, é que neste caso, em 2006, as equipas italianas foram punidas internamente, mas como na UEFA ainda nao havia esta lei, nao podiam ser castigados. Se actualmente nao cumprem as leis? Isto significa o que? Entao significa tambem que o Porto nunca mais pode jogar nas competicoes europeis? Claro que nao. Que eu saiba o Marselha ´tambem foi condenado e actualmente já participa nas competicoes europeis. A lei so é aplicada a clubes que nessa epoca ficou comprovado que tentaram ou viciaram resultados.
Pena do Porto? Nem pensar. É mau para o futebol portugues? Claro que é, mas nao pelos pontos no ranking mas sim por sermos apelidados de corruptos, isso é qeu é mau, nao é pelos pontos. Sei lá eu, se esta pratica nao ocorreu durante anos e se o Porto fruto das receitas na CL nao conseguiu montar sempre grandes equipas que impossibilitam o aumento da competitividade do nosso futebol e a sua melhoria? Agora parece que nao tem mal sermos corruptos, entao daqui a 3 meses quando um qq arbitro nos vier aqui prejudicar quero ver a vossa reacçao de impunidade. Acho incrivel a azia que graça aqui por o Guimaraes ir directo à CL, qual é o mal disso? Ficaram em 3º, vao. Nós nunca conseguimos e depois? Temos é que trabalhar serio, de forma honrada e lutar por esses objectivos.

Vlad

BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"