News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braga em definitivo na Taça Intertoto em 2008/2009

Started by SCM, 14 de May de 2008, 10:53

Previous topic - Next topic

JCosta

Quote from: BRAGA FOREVER on 13 de June de 2008, 15:48
Quote from: NightHawk on 13 de June de 2008, 15:16

Braga Forever, o Porto não ganhou o recurso, a decisão foi simplesmente reenviada para a 1ª instância porque todas as partes do processo não tinham sido ouvidas.

Eu sei perfeitamente disso,agora podes escrever que o Porto ESTE ANO vai à liga dos campeões!!

É quase uma certeza não haver tempo útil para decisões,o  jogo do Braga para a Intertoto tá quase aí,mas aguardemos...

Prevejo que o Porto mesmo que volte a ser penalizado,os efeitos só vão ter efeito para o próximo ano.

Nada disso.
O Porto não estána LC. O Porto está, neste momento, em processo de adimição.
Se não acontecesse mais nada a partir de agora, o Porto não estaria na LC nem o Vitória. Nenhum dos sois foi admitido.
Por isso, vai haver decisão da primeira estância em tempo útil.
Saudinha... da boa.

BRAGA FOREVER

F.C. Porto conhece futuro na Liga dos Campeões para a semana

A Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA vai decidir na próxima semana se o F.C. Porto participa ou não na Liga dos Campeões. Disso mesmo deu conta um porta-voz do organismo que tutela o futebol europeu, após o Comité de Apelo ter anulado, esta sexta-feira, a primeira decisão daquela comissão, que excluiu os azuis e brancos da prova.

«A Comissão de Controlo e Disciplina irá reunir para a semana, para decidir sobre a admissão do F.C. Porto na Liga dos Campeões na próxima época», disse o porta-voz da UEFA, em Nyon, na sede do organismo, acrescentando, porém, que «a data da mesma não está marcada».

Depois, o membro da UEFA explicou o porquê da anulação da primeira instância, falando «em novas provas submetidas em relação ao recurso doméstico».

«A UEFA pode confirmar que o Comité de Apelo esteve reunido hoje devido ao recurso do F.C. Porto, na sequência da decisão da Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA, de 4 de Junho. O Comité de Apelo decidiu remeter de novo o caso para a Comissão de Controlo e Disciplina, à luz de novas provas submetidas em relação ao recurso doméstico, em Portugal. Depois de ouvir representantes do F.C. Porto, da Federação Portuguesa de Futebol, do Benfica e do Vitória de Guimarães, assim como a UEFA, o Comité decidiu anular aquela decisão», notou.

Por fim, e questionado sobre se uma decisão está dependente do que será decidido em Portugal, nomeadamente pelo Conselho de Justiça da federação, o porta-voz limitou-se a reafirmar o que estava no comunicado. Ou seja, disse que a Comissão de Controlo e Disciplina irá reanalisar o caso para a semana, de acordo com as novas provas.

O Jogo

Está tudo preparado para novo circo,mas a minha opinião continua inalterável...o Porto vai ganhar o recurso!

Feeling...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Anabela

de qualquer das formas, por um lado eu até preferia que o Porto fosse à Liga dos Campeões... vai ser muito mau para o país ter a equipa que mais pontos tem dado fora das competições europeias e ter na Champions uma equipa que só vai para la fazer figura de corpo presente.

Mas, porque é que é tão lógico para muita gente o porto ir fazer uma grande prestação na CL e o guimarães perder os jogos todos?

david

NightHawk

Quote from: BRAGA FOREVER on 13 de June de 2008, 15:48

Braga Forever, o Porto não ganhou o recurso, a decisão foi simplesmente reenviada para a 1ª instância porque todas as partes do processo não tinham sido ouvidas.

Eu sei perfeitamente disso,agora podes escrever que o Porto ESTE ANO vai à liga dos campeões!!

É quase uma certeza não haver tempo útil para decisões,o  jogo do Braga para a Intertoto tá quase aí,mas aguardemos...

Prevejo que o Porto mesmo que volte a ser penalizado,os efeitos só vão ter efeito para o próximo ano.

Acredito que sim, aliás era isso que ia acontecer caso o FCP recorresse (como clube e não o PC a nivel individual). O Porto não era punido já mas seria-o na próxima época.

Se o recurso do PC significar um recurso tb do clube então é o que vai acontecer, a não ser que o Madaíl e sua corja ilibem (o que é bem provavel) o PC.

Há outra coisa que ainda ninguém falou, é que se o recurso do PC significar um recurso do clube então caso esta decisão seja confirmada pelo CJ da FPF o FCP no meu entender devia perder os 6 pontos na próxima época (tal como iria acontecer se o FCP cmo clube recorresse...)

A.COSTA

Um amigo meu, de Guimarães, que gosta muito do Vitória disse-me há dias algo assim: "MUITO MAL VAI O FUTEBOL PORTUGUÊS PARA O VITÓRIA IR À LIGA DOS CAMPEÕES". Como ele tem razão.

Quanto ao meu clube volto a referir que gostava que fosse à Taça UEFA via Intertoto, pois foi esse o mérito desta época conquistado em campo.

Nota: Acho piada à posição híbrida do Vitória de Guimarães, através dos seus responsáveis. É que têm que ter muito cuidado, pois se por 1 lado lhe dava um jeitaço ir directamente à Liga dos Campeões, por outro lado não lhe interessa ter o FCP como inimigo uma vez que se trata de 1 bom amigo, tanto na cedência de jogadores como na aquisição de atletas de qualidade duvidosa que ajudam bastante aos cofres do clube. E com o FCP como inimigo talvez a subida na época passada fosse uma miragem e as coisas fossem mais normais.  ;) ;) ;) ;) ;)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Ricardo

Para um fórum que se quer do Braga, fala-se muito do Guimarães.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

perrichon1965

Eu sei nque o Braga está de férias, mas que diabo de discussão é esta?
Afinal, o que é que se bebe aqui?

Augusto Gomes

Acredito que ainda seja possivel ir à UEFA directamente!

O processo voltou à primeira instância e não é possivel que com o Vitória de Guimarães (agora parecendo menos neutro) e o Benfica como partes, não se consiga demonstrar à UEFA aquilo que é adquirido, isto é o trânsito em julgado da sanção que recaiu sobre o Porto face ao não recurso da decisão.Aliás basta juntar o video do Pinto da Costa na TV a proclamar isso mesmo!

Mas se Pinto da Costa vence esta batalha, rendo-me à evidência: ele é mesmo o maior e pronto, mas só tem 1% de a vencer!Ele assim o proclamou na TV!

Mas, dir-se-á,  uma decisão transitada em julgado não pode ser revertida?Pode. Mas isso é outro processo que correria termos e que demoraria sempre meses, quando a decisão da UEFA já tinha necessariamente de ter sido  tomada em tempo útil...E se o Porto visse então revista a sentença só poderia  pedir uma indemnização à UEFA.

Mas se a ida à UEFA directamente é importante para o Braga (Salvador por solidariedade com o Porto, nada diz e muito bem...), para o Vitória a ida directa à Liga dos Campeões é decisiva porque ou vai este ano ou nunca mais vai na  vida...E se for é o fim do passivo!O Vitória limparia o passivo num ano, o que o Braga conseguiu em três!
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

SimpLe-Kid

Quote from: Augusto Gomes on 14 de June de 2008, 20:03
Acredito que ainda seja possivel ir à UEFA directamente!

O processo voltou à primeira instância e não é possivel que com o Vitória de Guimarães (agora parecendo menos neutro) e o Benfica como partes, não se consiga demonstrar à UEFA aquilo que é adquirido, isto é o trânsito em julgado da sanção que recaiu sobre o Porto face ao não recurso da decisão.Aliás basta juntar o video do Pinto da Costa na TV a proclamar isso mesmo!

Mas se Pinto da Costa vence esta batalha, rendo-me à evidência: ele é mesmo o maior e pronto, mas só tem 1% de a vencer!Ele assim o proclamou na TV!

Mas, dir-se-á,  uma decisão transitada em julgado não pode ser revertida?Pode. Mas isso é outro processo que correria termos e que demoraria sempre meses, quando a decisão da UEFA já tinha necessariamente de ter sido  tomada em tempo útil...E se o Porto visse então revista a sentença só poderia  pedir uma indemnização à UEFA.

Mas se a ida à UEFA directamente é importante para o Braga (Salvador por solidariedade com o Porto, nada diz e muito bem...), para o Vitória a ida directa à Liga dos Campeões é decisiva porque ou vai este ano ou nunca mais vai na  vida...E se for é o fim do passivo!O Vitória limparia o passivo num ano, o que o Braga conseguiu em três!

Não podias estar mais errado, diz-me onde o Guimarães consegue num ano à conta da LC limpar o passivo superior a 12 Milhões.
Atenção, os 12 milhões foram falados pelo presidente deles.

P.S. Quanto ao rumo que esta conversa devido a certas pessoas que cá vêm sem ter nada a ver com o Braga, digo isto aos braguistas, não dêm palha aos burros...
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

BRAGA FOREVER

Quote from: rubenmiguel on 15 de June de 2008, 12:23
BRAGA CAMPEÃO ;D

Pelo menos a tua entrada no fórum,já é de campeão!!!

Bem-vindo rubenmiguel. ;)

spinto

Desporto
Apito Final: FC Porto admitido na Liga dos Campeões na próxima época - porta-voz da UEFA

Nyon, Suíça, 16 Jun (Lusa) - A UEFA revelou hoje que o FC Porto será admitido na próxima edição da Liga dos Campeões de futebol e que o caso já não irá à Comissão de Controlo e Disciplina do organismo antes do início da edição de 2008/09.

tamanho da letra ajuda áudio
enviar artigo
imprimir
"O caso não será analisado pelo Conselho de Justiça da Federação portuguesa antes do início da Liga dos Campeões e, por isso, não será analisado pela Comissão de Controlo e Disciplina (antes do início da prova)", disse à Agência Lusa um porta-voz da UEFA.

RPM.

in rtp.pt
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Vlad

Quero lá saber do ranking português, ou se os espanhóis e os lamps iam beneficiar com isso e iam à LC...
Só sei é que o porto corrompeu, ficou provado, foi condenado, e nem sequer recorreu. À luz dos regulamentos não preenche os critérios para participar na LC. Mas mesmo assim vai.... e a Uefa voltou atrás na decisão, sem qualquer argumento para tal.

A Uefa é uma vergonha!
A FPF é uma vergonha!
A justiça desportiva é uma vergonha!
O futebol é por demais BADALHOCO!!!

Ide todos (dirigentes desportivos) prá grandessíssima P que vos pariu!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

BRAGA FOREVER

Desde o início que eu já contava com este desfecho,demasiado previsível...

Venha a Intertoto, e de seguida a nossa entrada na UEFA POR MÉRITO PRÓPRIO!

SCM

16:23 - Futebol - Liga Campeões 
UEFA confirma participação do FC Porto na Liga dos Campeões 2008/09
A UEFA revelou hoje que o FC Porto será admitido na próxima edição da Liga dos Campeões, uma vez que o caso não poderá ser analisado pela Comissão de Controlo e Disciplina antes de que a edição de 2008/09 se inicie: "O caso não será analisado pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol antes do início da Liga dos Campeões e, por isso, não será analisado pela Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA em tempo útil, no tocante a decisões que tenham a ver com a época de 2008/09".

O Jogo

Isto já se estava a  ver ainda bem que o Braga não participou na palhaçada.
É bom viver o Braga.

Combustao

Sinceramente não estava à espera.
Se tivesse que apostar, tinha apostado que o porto não iria participar na LC...
Afinal, enganei-me. E ainda bem !
Seja como for, penso que o porto deverá ser penalizado no futuro. Pelo menos, o que a notícia dá a entender, é que falta tempo para decidir em tempo útil.
Espero e acho justo, que quem é corrupto seja castigado. E que a justiça chegue. Este ano, por motivos "extra", que a justiça se não faça. É que o mal de uns, era o imerecido beneficio de outros....

Quanto ao SCBraga, temos o que merecemos. Aliás, até acho que ir à Intertoto, após um campeonato tão medíocre como foi o nosso, é uma rica prenda (isto, se descontarmos a ausência de benefícios das arbitragens que outros tiveram e  os catapultaram para voos impensáveis).
Teremos uma tarefa árdua pela frente em derrotar o 3º clasificado da Turquia, mas é melhor que estejamos por direito onde estamos.

spinto

Estivemos, na minha opinião muito bem neste processo ao não estar em nenhum dos lados pois se assim fosse iriamos ter de pagar a factura mais tarde.

Ao contrário houve gente que estavam feitos de inês e quando houve espectativas mudaram de posições, a ver vamos as retaliações.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

david

vamos com direito próprio a taça intertoto, fizemos um mau campeonato e por isso não conseguimos uma classificação directa para a taça uefa, quem quer mais e melhor que o faça dentro do campo, que prove que é melhor que os outros, o papel do benfica nesta história é medíocre, como é o seu presidente, e os espanhois também tiveram um papel de ratos de esgoto, só desejo que o porto se tiver que ser castigado que o seja e que sirva de lição para todas as pessoas que andam no  futebol, mas castigos que sejam exemplares.     

A.COSTA

A minha (NOSSA) equipa vai tentar entrar na UEFA por mérito próprio, via Intertoto. Espero que seja feliz o meu querido SCBraga, pois ainda vamos a tempo de fazer uma boa temporada na UEFA.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo