News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braga em definitivo na Taça Intertoto em 2008/2009

Started by SCM, 14 de May de 2008, 10:53

Previous topic - Next topic

SCM

Quote from: El Che on 05 de June de 2008, 19:03
Quando penso que a mentaliade está a mudar eis que levo logo um safanão...
Ontem ia no carro quando na TSF passou a noticia sobre a penalização ao FC.Porto.
Então passaram a palavra para o estádio das Antas para ouvir os adeptos do FC.Porto. De seguida passaram a ligação para Braga, para ouvirem os adeptos do SC.Braga, qual não é o meu espanto primeira pessoa a ser entrevistada:
Reportar: O que acha da decisão tomada pela UEFA de o porto no ir á liga dos campeoes, o Braga assim passa a ir á UEFA, o que acha?
Adepto: Acho muito bem o Porto ser castigado assim o meu Benfica vai á liga dos campeoes, e o Braga é beneficiado graças ao benfica, sabe é que eu 1º sou do benfica depois do Braga e depois da académica, fico muito contenete do porto nao ir pois assim o benfica vai pois merece e o braga benificia graças ao benfica volto ele a frisar.
Digam lá se isto não é uma vergonha para a nossa cidade??

É verdade que declarações destas não ajudam nada, mas é a mentalidade que temos em portugal.

Quote from: Kilo on 05 de June de 2008, 19:07
Só acho estranho ser inconstitucional usar escutas telefonicas para condenar alguém (ou serem usadas como prova), e o Porto ser condenado pelo CJ...por escutas telefónicas!  ::)

Se um Ministério Público não consegue acusar ninguém, o CJ consegue?

Assim como o Boavista...

Será que o desporto está acima de tudo?

Acho que os culpados devem ser condenados, mas que não se atropelem as linhas pelas quais se rege o país!

Se não for atraves das escutas nunca ninguém era condenado, mas pelo conteudo das escutas é prova para condenação e de que maneira.
É bom viver o Braga.

Kilo

Quote from: SCM on 05 de June de 2008, 19:17

É verdade que declarações destas não ajudam nada, mas é a mentalidade que temos em portugal.

Só acho estranho ser inconstitucional usar escutas telefonicas para condenar alguém (ou serem usadas como prova), e o Porto ser condenado pelo CJ...por escutas telefónicas!  ::)

Assim como o Boavista...

Acho que os culpados devem ser condenados, mas que não se atropelem as linhas pelas quais se rege o país!

Se não for atraves das escutas nunca ninguém era condenado, mas pelo conteudo das escutas é prova para condenação e de que maneira.

Não podes por a questão dessa maneira! Até porque ninguem é condenado por escutas, se não seguirem todos os tramites legais! E neste caso sei que não seguiram pois, como disse, nem o Ministério Público as pôde usar!

Agora pode-se é concordar ou não com o facto de elas não puderem ser usadas! Isso é outra coisa!

Augusto Gomes

Podem até as escutas telefónicas não serem validadas e as demais provas até ficarem frágeis.

É possivel que outros clubes tivessem feito algo parecido, inclusivé o Braga, cujas salvações de descida de divisão, alguns anos, pareceram bem acompanhadas...

As pressões sobre Pinto de Sousa seriam até generalizadas!

Pode até ser coincidência o facto de a Associação de Futebol do Porto ,na divisão dos cargos dirigentes da Federação, sempre querer "só" a Presidência do Conselho de Arbitragem, quando, como associação maioritária, lhe caberia necessariamente o cargo mais importante - a Presidência, que nunca quis...(pois, era uma cargo de fachada...)

Mas o conteúdo das escutas (ainda que ilicitas, repito...) ninguém consegue desmentir e para mim isso basta!

Os implicados tiveram azar?Tiveram.

Quando deram por ela já estavam a ser escutados há três anos, sem fugas de informação!É obra!

Agora, se o Porto  ficar afastado da Liga dos Campeões é excessivo?Se calhar sim..Se calhar poderia antes perder alguns pontos na fase de grupos...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

PAF

As escutas não ilegais ao contrário do que têm dito aqui, é verdade que desde o início a tentativa de tornar as escutas ilegais tem sido uma das estratégias dos acusados no Apito dourado, mas até agora sem sucesso... se elas tivessem sido declaradas ilegais, mesmo com o conteúdo mais que escandaloso que têm, não poderiam ser usadas em tribunal e muito menos ter sido transmitidas à Liga de futebol!

Como dizia hoje Vitor Serpa no editorial da ABola, antes de mais, e mesmo sem acusações de corrupção, isto é um caso de ética e isso nunca ninguém poderá negar!

A.COSTA

Quote from: Kilo on 05 de June de 2008, 19:25
Quote from: SCM on 05 de June de 2008, 19:17

Assim como o Boavista...

Não podes por a questão dessa maneira! Até porque ninguem é condenado por escutas, se não seguirem todos os tramites legais! E neste caso sei que não seguiram pois, como disse, nem o Ministério Público as pôde usar!

Agora pode-se é concordar ou não com o facto de elas não puderem ser usadas! Isso é outra coisa!

Mas é pena que assim seja, pois fazendo um trocadilho podemos dizer que "UMA CONVERSA GRAVADA VALE MAIS DO QUE MIL IMAGENS COM PROVA".  ;) ;) ;) ;) ;) ;)

A condenação uefeira é má para a pontuação do país e também por o "Rio Ave", perdão o "V.Guimarães" representar Portugal na LC. Mas do ponto de vista pedagógico esta condenação é oportuna ao mostrar que ninguém está acima da Lei e que o futebol necessita de credibilidade .... ou então os estádios ficarão cada vez mais vazios. Às moscas.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Pedro_SCB1921

Quote from: A.COSTA on 06 de June de 2008, 00:17
A condenação uefeira é má para a pontuação do país e também por o "Rio Ave", perdão o "V.Guimarães" representar Portugal na LC. Mas do ponto de vista pedagógico esta condenação é oportuna ao mostrar que ninguém está acima da Lei e que o futebol necessita de credibilidade .... ou então os estádios ficarão cada vez mais vazios. Às moscas.

Esta história do Rio Ave já começa a ser cansativa...

Toda a gente sabe o que se passou, nÃO é preciso falar sempre do mesmo... A mim como Braguista, dá-me muito mais interesse discutir o SC Braga, porque este ano tinhamos todas as condições para estar descansados no segundo lugar e falhamos redondamente. Tivemos acesso à Intertoto graças ao Belenenses.

Estamos na Intertoto enquanto eles estão na LC.

Mas neste forum continua a assobiar-se muito para o lado e dar importância a quem não a merece. Depois ficam enjoadinhos com certas presenças neste nosso espaço.

FALE-SE DO BRAGA... O MÁGICO BRAGA QUE VAI VOLTAR ESTA ÉPOCA

xpt_nautilus

Assim como o Boavista...

Sao justiças diferentes. Por exemplo nao é crime tu enquanto cidadao dares um envelope de dinheiro a um empregado de cafe. Agora se tu és presidente de um clube e o empregado é arbitro o caso muda de figura. Do ponto de vista judicial nao há nada a apontar, agora do ponto de vista desportivo o que tu fizeste nao é nada etic, pelo menos. O Porto foi condenado por tentativa de coacçao a arbitros. A coacção nao foi provada na justiça civil, mas para a justiça desportiva há provas de que o comportamento do Porto nao é correcto. Esta é a minha leitura dos factos, admito estar errado. Por exemplo, um jogador quando agride outro nao é julgado por agressao nos tribunais civis apesar de estar policia no recinto que o podia prender, mas é julgado pela justiça desportiva.

SCM

Quote from: xpt_nautilus on 06 de June de 2008, 08:58

Assim como o Boavista...

Sao justiças diferentes. Por exemplo nao é crime tu enquanto cidadao dares um envelope de dinheiro a um empregado de cafe. Agora se tu és presidente de um clube e o empregado é arbitro o caso muda de figura. Do ponto de vista judicial nao há nada a apontar, agora do ponto de vista desportivo o que tu fizeste nao é nada etic, pelo menos. O Porto foi condenado por tentativa de coacçao a arbitros. A coacção nao foi provada na justiça civil, mas para a justiça desportiva há provas de que o comportamento do Porto nao é correcto. Esta é a minha leitura dos factos, admito estar errado. Por exemplo, um jogador quando agride outro nao é julgado por agressao nos tribunais civis apesar de estar policia no recinto que o podia prender, mas é julgado pela justiça desportiva.

Exactamente por não ser condenado num lado não quer dizer que no outro não possa ser condenado.

P.S- só não é condenado num lado porque tem poder e dinheiro mais nada.
É bom viver o Braga.

Kilo

Quote from: xpt_nautilus on 06 de June de 2008, 08:58

Assim como o Boavista...

Quando há agressão, o jogador que agride só não é preso na hora se não apresentar queixa! Ainda há uns meses um jogador de futsal em Espanha foi condenado a 6 meses de prisão efectiva! E a Lei em Portugal é igual.

Agora dizeres que são leis diferentes... Até admito que sim, mas uma rege-se pela constituição e a outra não?? Estranho, no minimo!

E, por outro lado, se as escutas são legais, porque não foram usadas nos tribunais ditos normais?

Confesso que sou um leigo em direito e que isto me faz confusão... ;D

xpt_nautilus

Não é necessario o agressor apresentar queixa, se a policia vir pode actuar de imediato.

F_BAPTISTA

Compreendo e acho pertinentes as dúvidas que o Sr.Kilo aqui nos trouxe...mas eu não me acredito que as leis da liga valham mais que as da constituição..isso não pode ser..há o Tribunal da Constituição, o Cavaco e Silva e ainda para mais a CEE, não deixavam fazer isso de certeza...Mas também, nunca se sabe, porque o poder legislativo faz sempre coisas com uma maneira de falar esquisita, é por essas e por outras que o poder político não manda no poder legislativo.

Deixando de lado a legalidade, fico contente com isto, porque assim o Belenenses vai à intertoto e o nosso treinador merecia que assim fosse.

Felisberto Baptista
Cheio de sangue braguista

O meu dia-a-dia é um asterisco no

lininho

Quote from: xpt_nautilus on 06 de June de 2008, 11:24
Não é necessario o agressor apresentar queixa, se a policia vir pode actuar de imediato.

não é bem assim.
no ordenamento jurídico portugês há crimes de natureza pública, semi-pública e particular.
concretizando, os crimes de natureza pública, como o homicídio, pedofilia, condução em estado de embriaguez, etc. configuram o primeiro caso, e nestes, não há necessidade de apresentação de queixa, basta que haja notícia da prática do crime para o competente procedimento criminal; as ofensas à integridade simples (as classificadas cabem no grupo anterior), o furto, o dano, etc., cabem no segundo grupo, além da notícia o procedimento criminal depende de queixa; as injúrias, a difamação, etc. cabem no terceiro grupo, o Ministério Público não tem legitimidade para acusar, compete ao "ofendido" esse papel e para tanto tem que se constituir assistente e deduzir acusação particular.
zé: futuro capitão. 8-)

xpt_nautilus

Quote from: lininho on 06 de June de 2008, 17:01

não é bem assim.
no ordenamento jurídico portugês há crimes de natureza pública, semi-pública e particular.
concretizando, os crimes de natureza pública, como o homicídio, pedofilia, condução em estado de embriaguez, etc. configuram o primeiro caso, e nestes, não há necessidade de apresentação de queixa, basta que haja notícia da prática do crime para o competente procedimento criminal; as ofensas à integridade simples (as classificadas cabem no grupo anterior), o furto, o dano, etc., cabem no segundo grupo, além da notícia o procedimento criminal depende de queixa; as injúrias, a difamação, etc. cabem no terceiro grupo, o Ministério Público não tem legitimidade para acusar, compete ao "ofendido" esse papel e para tanto tem que se constituir assistente e deduzir acusação particular.

Assim sendo, retiro o que disse, mas mantenho a minha opiniao sobre todo este caso.

F_BAPTISTA

Quote from: xpt_nautilus on 06 de June de 2008, 19:07
Quote from: lininho on 06 de June de 2008, 17:01

não é bem assim.

Assim sendo, retiro o que disse, mas mantenho a minha opiniao sobre todo este caso.

É com homens com a fibra do Sr. XTP- nautilus e do Sr. Lininho que se conseguem grandes feitos! A minha vénia à exposição de alto nível do Sr. Lininho e ao gesto magnânime de humildade do Sr. XPT-nautilus.
Ao ver exemplos tão simples mas de tal grandiosidade, penso para os meus botões que somos mesmo um povo de gente de craveira!

Dois senhores cá da casa
Xpt-nautilus e Lininho
Sem grão-na-asa
Falam de mansinho
E mostram o que é um homenzinho!
Felisberto Baptista
Cheio de sangue braguista

O meu dia-a-dia é um asterisco no

BetaMin

Quote from: Pedro_SCB1921 on 06 de June de 2008, 01:11
Sinceramente não entendo esta tendência para deturpar as coisas.
Então se nós estamos na INTERTOTO eles estarão na pré-eliminatória da LC, não será??

ou então aquilo que eu mais espero: Nós estamos na UEFA.( Ponto final)

Pedro_SCB1921

Quote from: BetaMin on 06 de June de 2008, 21:19
Quote from: Pedro_SCB1921 on 06 de June de 2008, 01:11
Sinceramente não entendo esta tendência para deturpar as coisas.
Então se nós estamos na INTERTOTO eles estarão na pré-eliminatória da LC, não será??

ou então aquilo que eu mais espero: Nós estamos na UEFA.( Ponto final)

A pré-eliminatória não é a Liga dos Campeões?

Quem me dera lá estar, em vez de estar na Intertoto...

Zeus

Só há uma coisa que eu não percebo.
Toda a gente diz que a alínea que condena o Porto é referente a que menciona que:
Nenhum clube pode estar, ou ter estado envolvido em qualquer caso de corrupção ou coisa parecida...
Então o Milan e a Juventus não estiveram envolvidos?

Só tenho pena é que oe Espanhóis vão a LC >:( >:(
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

easy_scb

Quote from: Zeus on 07 de June de 2008, 14:29
Só há uma coisa que eu não percebo.
Toda a gente diz que a alínea que condena o Porto é referente a que menciona que:
Nenhum clube pode estar, ou ter estado envolvido em qualquer caso de corrupção ou coisa parecida...
Então o Milan e a Juventus não estiveram envolvidos?

Só tenho pena é que oe Espanhóis vão a LC >:( >:(

Sim mas daquilo que tenho percebido (desculpem se estou a falar errado) a alinea que preve a suspei
nsao das provas estes clubes ditos corruptos foi acrescentada depois do escandalo em italia, digamos que esse acontecimento provocou essa adiçao aos regulamentos

euxinha

A vergonha desta história toda começou cá em portugal quando definiram que uns desciam de divisão e outros perdiam uns pontecos!Sendo assim, sou da opinião que o Porto não deveria deixar de ir á champions, porque será o clube que poderá chegar mais longe nesta competição e podendo assim ser uma mais valia para o futebol portugues!

Pode ser que caso eles não consigam com o recurso,os "patrões" cá de portugal aprendam qualquer coisa...

BetaMin

Quote from: Pedro_SCB1921 on 06 de June de 2008, 23:47

A pré-eliminatória não é a Liga dos Campeões?

Não.

pre-
prefixo que exprime a ideia de anterioridade (no tempo ou no espaço), superlatividade, superioridade, e se liga ao elemento seguinte por meio de hífen

(Do lat. prae-, «id.»)