News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

agressões a associados pela Policia

Started by RB_grp006, 01 de March de 2008, 15:03

Previous topic - Next topic

RB_grp006


[/quote]


Agora dentro do tópico: Já há novidades ??

Saudações Ultras
[/quote]

já sei de que me acusam, mas a cena mais caricata é que argumentam que a minha lesao na cara deve-se ao facto de eu ter embatido com a face no chão no momento em que estava deitado, á medida que isto avança mais surpreendido eu fico enfim...

Pedro_RBA

Quote from: RB_grp006 on 11 de March de 2008, 23:22



Agora dentro do tópico: Já há novidades ??

Saudações Ultras
[/quote]

já sei de que me acusam, mas a cena mais caricata é que argumentam que a minha lesao na cara deve-se ao facto de eu ter embatido com a face no chão no momento em que estava deitado, á medida que isto avança mais surpreendido eu fico enfim...
[/quote]

Realmente que grande palhaçada..

Era agora que as imagens eram necessárias para tu contra-argumentares... Mas o SCB não está para ai virado.. Prefere proteger esses gajos do que um associado e adepto do clube...  ::)

Não desistas.. Estamos TODOS contigo!

Saudações Ultras

Ricardo

A minna contribuição para a divulgação deste episódio está http://mesadaciencia.blogspot.com/2008/03/de-quem-ter-medo.html. Força Filiipe, não desistas de fazder justiça. Lembra-te a perserverança é uma das chaves para o sucesso!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Nuno À-Braga

 Filipe: proponho que fales com a C.M.B., que é a proprietária do EMB.
Nem que precises de falar com o Presidente da mesma. Podem realmente "passar a bola" para o SCB mas, se te souberes demarcar de pessoas violentas, mostrando que realmente nada de mal fizeste ou que apenas insultaste e foste assim brutalizado, julgo que a C.M.B. deverá, no mínimo, pressionar directamente o S.C.B..

2378

  Nós também temos de pressionar a direcção, mas que palhaçada é esta?

  A segurança dos estádios, é só para proteger os agentes da polícia?

Temos que defender os direitos do Filipe, porque assim também estamos a defender os nossos.

  Porque não uma "manifestação" de apoio ao nosso adepto e de pressão sobre a direcção? Juntávamo-nos após o jogo de Domingo, á porta de saída dos directores.

  Qualquer coisa, e de preferência com o aval do Filipe.

ric

amigos:

1- parece-me que , neste momento, e perdoem-me quem não concordar, parece-me que o filipe está a "perder" por estar a ser conotado com uma claqie. Claque que ainda por cima é "ilegal". Ora sendo ilegal, aí é que está o reverso da medalha: para todos os efeitos o Filipe não pertence a...nada. è APENAS um normal associado. E sendo NORMAL ASSOCIADO  tem que ter uma análise das questões  COMO NORMAL ASSOCIADO.
estou convencido que a "colagem" do filipe á claque só o tem prejudicado.... desculpem como disse atras ao peole das claques mas parece-me assim, infelizmente pois ele tem direito de pertencer a um qq grupo de apoio ao Braga.

2- Um ponto de graça , já que os poprtugueses são tão inevntores de anedota. Ao FILIPE as minhas desculpas e espero não o ofender, antes espero que o faça sorrir...

Circula aí na cidade que o Filipe era 100% bracarense... E digo "era" porque agora já não é... tem um olho "à belenenses..."

Não resisti e não quero retirar qq carga de responsabilidade e assunto sério nesta questão

Pedro_RBA

Desculpa lá mas não concordo contigo Ric... Quer dizer que se em vez do Filipe tivesse sido um associado com cadeira , sem qualquer conotação com a claque, não tinha qualquer hipoteses de fazer queixa??

Essa de o Filipe pertencer a uma claque "ilegal" não tem nada a ver.. Ele pode pertencer os Red "ilegalmente  ::)" mas pertence ao SCB legalmente!! É associado com as quotas em dia e com cadeira anual!

E se o SCB não faz nada por ele pertencer aos Red, que faça alguma coisa por ele pertencer ao SCB!!!

Saudações Ultras

ric

Quote from: Pedro_RBA on 12 de March de 2008, 11:50
Desculpa lá mas não concordo contigo Ric... Quer dizer que se em vez do Filipe tivesse sido um associado com cadeira , sem qualquer conotação com a claque, não tinha qualquer hipoteses de fazer queixa??

Essa de o Filipe pertencer a uma claque "ilegal" não tem nada a ver.. Ele pode pertencer os Red "ilegalmente  ::)" mas pertence ao SCB legalmente!! É associado com as quotas em dia e com cadeira anual!

E se o SCB não faz nada por ele pertencer aos Red, que faça alguma coisa por ele pertencer ao SCB!!!

Saudações Ultras


não interpretes mal o que eu disse por favor...

O que eu questiono é que os entraves e alguma descrença das autoridades têm a ver com o Filipe pertencer a uma claque que normalmente - não digam que não - está sempre relacionada com mau comportamento mesmo que não seja a verdade e eu recuso-me a pensar que sim.

O que me parece é que pode estar a existir a ideia de que...

"ah, é um tipo da claque...se calhar estava a insultar e a meter-se onde não devia..."
è com estas conotações - e não me digas que as pessoas não pensam assim na generalidade - que a sua justiça pode ser "menos justa"..Não sei se compreendes...

sabes a historia do pedro e os lobos? tantas vezes chamou o pessoal no gozo a dizer que existiam lobos por perto que qdo eles vieram ninguém ligou e lá se foram as ovelhas....

Eu acho que a ligação á claue - neste caso - poderia não ser a melhor estratégia... Só isto...eu já sabia que ia trazer polémica neste meu comentário...

Eu sei que é sócio do Braga e que 99,9% dos socios das claques são sócios dos clubes e que por serem das claques não lhes exige que ostentem algum carimbo ou rótulo. São pessoas com direitos iguais aos outros... mas muitas vezes estes acontecimentos podem ser mal interpretados e as coisas tornarem-se menos claras...


Pedro_RBA

Quote from: ric on 12 de March de 2008, 12:11
Quote from: Pedro_RBA on 12 de March de 2008, 11:50
Desculpa lá mas não concordo contigo Ric... Quer dizer que se em vez do Filipe tivesse sido um associado com cadeira , sem qualquer conotação com a claque, não tinha qualquer hipoteses de fazer queixa??

Essa de o Filipe pertencer a uma claque "ilegal" não tem nada a ver.. Ele pode pertencer os Red "ilegalmente  ::)" mas pertence ao SCB legalmente!! É associado com as quotas em dia e com cadeira anual!

E se o SCB não faz nada por ele pertencer aos Red, que faça alguma coisa por ele pertencer ao SCB!!!

Saudações Ultras


não interpretes mal o que eu disse por favor...

O que eu questiono é que os entraves e alguma descrença das autoridades têm a ver com o Filipe pertencer a uma claque que normalmente - não digam que não - está sempre relacionada com mau comportamento mesmo que não seja a verdade e eu recuso-me a pensar que sim.

O que me parece é que pode estar a existir a ideia de que...

"ah, é um tipo da claque...se calhar estava a insultar e a meter-se onde não devia..."
è com estas conotações - e não me digas que as pessoas não pensam assim na generalidade - que a sua justiça pode ser "menos justa"..Não sei se compreendes...

sabes a historia do pedro e os lobos? tantas vezes chamou o pessoal no gozo a dizer que existiam lobos por perto que qdo eles vieram ninguém ligou e lá se foram as ovelhas....

Eu acho que a ligação á claue - neste caso - poderia não ser a melhor estratégia... Só isto...eu já sabia que ia trazer polémica neste meu comentário...

Eu sei que é sócio do Braga e que 99,9% dos socios das claques são sócios dos clubes e que por serem das claques não lhes exige que ostentem algum carimbo ou rótulo. São pessoas com direitos iguais aos outros... mas muitas vezes estes acontecimentos podem ser mal interpretados e as coisas tornarem-se menos claras...



Ah ok, realmente tinha percebido mal.

Sim nesse ponto de vista somos tratados de forma "diferente" do que o normal socio. O aperto policial e cuidados redobrados quando as claques se deslocam ou mesmo quando estão em pleno jogo é facilmente perceptivel. O que até compreendo por nos deslocarmos em grupo e sermos uma familia, logo mais organizados e com instintos mais protectores...

Agora o que não se pode é generalizar nem tapar a verdade com o impedir que as imagens sejam fornecidas ao Filipe.. que antes de pertencer a uma claque já era socio e dono de cadeira anual do clube e que não possui qualquer antecedente criminal... O crime é da policia que nada justificava a forma que violentou o Filipe , e do SCB, ao omitir as imagens que todos sabemos que são gravadas naquele preciso local.. Mal estaria se um estádio para o Euro não vigia-se a entrada para os sectores...

Saudações Ultras

R/B SUIçA

visitem o nosso blog e inscrevam-se no nosso forum

www.magicobraga-allez.blogspot.com

www.magicobraga-allez.forumeiros.com
http://i41.s

RB_grp006

#210
As imagens apesar de muitos entraves e da pouca vontade dos senhores que estão a frente do braga, estão preparadas apenas não se sabe o conteudo das mesmas, agora irão ser enviadas para o ministerio publico.

aquilo que o Ric diz acaba por ser verdade, o facto de eu estar ligado a uma claque tem-me prejudicado, mas como é que eles sabem que eu sou de uma claque??? claques legais para que??? ilegais são eles que andam sem identificação e quando nós pedimos a mesma ainda reagem ao murro...
No relatório da minha acusação posso dizer que não se encontra uma verdade, aquilo é uma verdadeira anedota mas enfim, eles é que são os senhores da verdade e tudo com o encobrimento dos seus comandantes, cada vez me revolta mais isto...

vou deixar mais uma historia vivida nesse dia por um adepto do Guimaraes:

"Boas

Na 6ª feira, no jogo Braga - Vitória, no fim do jogo os adeptos vitorianos saíam em grupos de 40/50 pessoas de cada vez em direcção aos respectivos autocarros. Quando era para parar a passagem de novos grupos, os polícias em vez de dizer para parar, punham-se à frente e empurravam as pessoas para trás.
Eu, a minha prima e o meu cunhado ficámos mesmo na fila da frente pois não pudemos passar mais.
Devido ao sistema escolhido pela polícia de empurrar as pessoas, o meu cunhado disse "Isto é uma pouca vergonha" .. O Robocop perguntou "Então tás mal ?", ao que o meu cunhado respondeu "Tou", e logo de seguida mamou uma chapada. O meu cunhado ficou com expressão de quem diz "E quê sr. guarda?". O meu cunhado respondeu dizendo "Pessoas como você não tem capacidade para ser polícia", ao que mamou outra chapada em cima. A minha prima colocou-se à frente do meu cunhado, e disse: "Sr. guarda, vamos lá ter calma, já passou", e o ACAB respondeu "Saia da frente senão mama também", empurrando a minha prima, e logo de seguida agarrou no cachecol do meu cunhado e disse para ele se calar senão mamava.
Os outros ACAB chegaram ao local, e o restante povo de Guimarães que estava à nossa volta começou logo a dizer "O polícia é um cabrão, o rapaz não fez nada. Até uma senhora o animal ameaçou". Depois disto, os restantes bófias mandaram logo passar mais um grupo para a saída.
Já cá fora, o meu cunhado foi à beira de um PSP e disse mais ao menos isto "Senhor agente, fui agredido por um polícia de choque, deu-me 2 chapadões e ainda me puxou o cachecol, com expressão de gozo", ao que o polícia respondeu "Peça-lhe a identificação".
O meu cunhado, passado um tempo foi à beira do Robocop e disse "Dê-me a sua identificação sff". O robocop riu-se e disse "Porquê ? Eu não lhe fiz mal nenhum, se quer a minha identificação vai ali à polícia ou então và à esquadra".

TODOS OS PSP'S COM QUEM FALAMOS SE RECUSARAM A DAR A IDENTIFICAÇÃO DO CABRÃO DO POLICIA DE INTERVENÇÃO!

Logo de seguida, veio um jovem de Guimarães a dizer que a mesma polícia já lhe tinha feito o mesmo e que não deu identificação. Disse que já não era a primeira vez, e que toda a polícia de Guimarães anda em cima dele à espera de uma oportunidade para o lixar.
Sabemos que não vale a pena ir à esquadra, pois se pedirmos identificação do tal polícia, eles colocam lá 200 polícias à disposição e nenhum é o agressor, e ainda se ficam a rir de nós .. O meu cunhado ficou com marca na cara, mas nada de grave, e por isso não pode provar que foi o polícia.

Enfim, mais um triste episódio dos nossos ACAB's que cada vez mais nos dão carga policial só porque pentearam mal o cabelo, ou porque lavaram mal a cara, ou porque esfregaram mal os colhões, ou simplesmente porque lhes apetece. Já é tempo de renovar esta polícia de ***** que temos.

Mando aqui um abraço de resistência ao ultra dos RB que também foi agredido.

CONTRA A VIOLÊNCIA POLICIAL




spinto

#211
infelizmente acredito que isso tenha acontecido pois já tive um caso identico.
foi no S.Joao o ano passado que pedi a identificação a um psp que não me deixou ir para minha casa de carro e para não me deixar estacionar 10m á frente fez-me dar uma volta de 500m para estacionar nas suas barbas.
disse não era obrigado a desviar as barreiras que estavam a cortar o transito na rua dos barbosas e eu propus-me a desviá-las que estavam os meus 2 filhos no carro a dormir e tinha de vir com eles ao colo e ele começou a rir-se e mais não digo porque é vergonhoso.
telefonei para a policia para vir identificar o agente e para meu espanto disse o chefe que não tinha nada que identificar ninguém e para me calar que estavam a trabalhar, se quizesse que fosse á esquadra no dia seguinte e se calhar nem valia de nada, tudo isto com a maior razão do mundo e em tons deploráveis e inacreditáveis.

Eu pergunto:
Alguem sabe o que se deve ou como se deve fazer nestas situações?
Se fosse juiz ou advogado e me identificasse como reagiria o policia?

Peço desculpa por ter escrito isto mas acho que tem a ver com o tópico e o que se está a discutir, e é sempre bom saber como reagir nestas situações, visto a nossa policia ser de muita má formação.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

ric

eu acho que esta qyestão da identificação deve ter algum procedimento usual e em falta o cidadão deve ter alguma coisa  a quem recorrer... não sei...

valerá a pena questionar ou falar com o provedor de Justiça? Com O IGAI?

eu de facto tb gostava de saber como um cidadão deve fazer para identificar um policia. Sei que é obrigatório a identificação mas no caso da recusa o que se faz?

eu acho que os crachas na policia de intervenção não devem fazer parte da indumentária pois seria perigoso para o policia. Mas deve haver outra maneira de se poder identificar o policia....

Nós aqui podemos ter juristas amigos . porque não perguntar-lhes a eles e deixar aqui a informação? Era uma manifestação de informação civica e de direito do cidadão.

Outra questão, esta mais directamente relacionada com o Filipe: porque não solicita audiencia com o gov civil? ele podia esclarecer algumas duvidas e esclarecer algumas dúvidas...

estilus

Quanto mais leio, mais estúpido fico.

Então nós somos obrigados a andar com identificação, e se cometermos algum acto fora da legalidade temos que nos identificar, e esses senhores que se intitulam "Polícia" não? Eles estão acima da "Lei"?!
"Vá á esquadra?!"

Então quando me pedirem identificação mando-o a minha casa?
"Olhe, vá a minha casa buscar"...

Tá bonito isto...

Vergonha de polícia...

É lamentável dizer isto, mas antigamente quando eles eram corridos de qualquer estádio quando agrediam alguém, não faziam metade do que fazem agora... Antigamente agrediam alguém e caía toda a gente em cima deles, o que ia mantendo algum respeito.( Lamentável que tenha que ser assim que tenhamos de reagir para sermos respeitados por quem devia zelar pela segurança, e pela ordem).
Agora o povo não tá para se chatear... Só quando lhes toca a eles ou a alguém próximo.

Oxalá leves a tua razão em frente amigo, e que tudo te corra bem.
Abraço

Ana Cunha

Quote from: ric on 12 de March de 2008, 17:52
eu acho que esta qyestão da identificação deve ter algum procedimento usual e em falta o cidadão deve ter alguma coisa  a quem recorrer... não sei...

O problema é que parece não haver outro recurso, Ric, o que é lamentável. Eu fico parva com aquilo que leio, memso não tendo passado por nada disto (mas não estou livre de um dia me acontecer o mesmo, já que alguns deles agem violentamente por coisas insignificantes). O certo é que eles estão acima de nós. É a triste realidade. Por isso eles fazem e dizem o que querem. Têm as costas quentes. O povo à beira deles não tem autoridade nem credibilidade. Revolta-me como estas pessoas (?), que deveriam zelar pelo bem-estar da população, são eles próprios a provocar a violência. Triste país o nosso.

Alex

Esta policia de ***** e de rir. esta ***** mete-me ca uns nervos, fico ***** com estas merdas esses filhos das ***** era serem apanhados na rua e enfardalos.
Eu pergunto-me para mim mesmo porque e que esses filhos das ***** n se tem de identificar e nos se nos pedirem o BI temos de o dar. Uma vergonha estes policias de *****, so pq tem aquela farda de ***** com um distintivo, um cacetete e uma arma acham-s com o dever de fo*** as pessoas.

E mais uma cena. esta e para o que o "Ric" disse.
Um gajo so pq pertence a uma claque e pior que os outros? Tb que podem ser alguns mas n todos e a policia n se pode esquecer que la no meio a gente que como eu estao ali para apoiar e Braga e nada mais e depois como somos da claque tb enfardamos, mas com que direito tem eles de fazer isso. Os policias sao ainda piores do que os que roubam, eles e que como sao policias n roubam se n eram os maiores ladroes do mundo( nem todos claro).
Enfim esta ***** revolta um gajo, dsc la a linguagem mas isto revoltame.
Magico Braga allezzz.

(S)oon(C)hampion(B)raga

ainda hoje os adeptos do ***** levaram na boca lá em Getafe...


estas "cenas" são simples... excederam os limites da força de autoridade...

tipo, isto quer dizer que infringiram a lei!?!?!? talvez não... mas eles é que são as "forças da autoridade"... tipo, há o chamado "espirito de quebrar a lei", right?!?!!?


ou será que precisamos de alguem para controlar quem supostamente nos controla!?!?!?!?
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

BRAGA FOREVER

Quote from: RB_grp006 on 12 de March de 2008, 14:23

O meu cunhado, passado um tempo foi à beira do Robocop e disse "Dê-me a sua identificação sff". O robocop riu-se e disse "Porquê ? Eu não lhe fiz mal nenhum, se quer a minha identificação vai ali à polícia ou então và à esquadra".

Logo de seguida, veio um jovem de Guimarães a dizer que a mesma polícia já lhe tinha feito o mesmo e que não deu identificação. .

CONTRA A VIOLÊNCIA POLICIAL



Cada vez estou mais convicto: >:(

NENHUMA CLAQUE SE DEVERIA LEGALIZAR ENQUANTO OS AGENTES DE INTERVENÇÃO NÃO SE APRESENTAREM DEVIDAMENTE IDENTIFICADOS!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

spinto

#218
Quote from: BRAGA FOREVER on 12 de March de 2008, 23:47
Quote from: RB_grp006 on 12 de March de 2008, 14:23

O meu cunhado, passado um tempo foi à beira do Robocop e disse "Dê-me a sua identificação sff". O robocop riu-se e disse "Porquê ? Eu não lhe fiz mal nenhum, se quer a minha identificação vai ali à polícia ou então và à esquadra".

Logo de seguida, veio um jovem de Guimarães a dizer que a mesma polícia já lhe tinha feito o mesmo e que não deu identificação. .

CONTRA A VIOLÊNCIA POLICIAL



Cada vez estou mais convicto: >:(

NENHUMA CLAQUE SE DEVERIA LEGALIZAR ENQUANTO OS AGENTES DE INTERVENÇÃO NÃO SE APRESENTAREM DEVIDAMENTE IDENTIFICADOS!

acrescento NENHUM CIDADÃO SE DEVIA IDENTIFICAR ENQUANTO OS AGENTES DE INTERVENÇÃO NÃO SE APRESENTAREM DEVIDAMENTE IDENTIFICADOS!
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Pedro_RBA

O mal é que se NÓS nos recusamos a identificar levamos logo nas trombas na hora e ainda somos detidos... Se nós pedimos a identificação a ELES, riem-se de nós e manda-nos dar uma volta...Se tivermos a sorte de não levarmos na tromba na mesma...

ISTO NÃO PODE CONTINUAR!!! A LEI TEM DE MUDAR E TEM DE HAVER A OBRIGATORIEDADE DE OS POLICIAS ESTAREM DEVIDAMENTE IDENTIFICADOS!

Saudações Ultras