News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA vs VITÓRIA DE SETÚBAL --» Comentários durante e no fim do jogo

Started by BRAGA FOREVER, 17 de February de 2008, 13:52

Previous topic - Next topic

Vlad

Hoje não merecíamos perder.
Mesmo com a atitude pastelosa com que entramos no jogo, mesmo com algumas más escolhas no onze inicial, mesmo com algumas substituições  que não compreendi... mesmo assim, fomos melhores e criamos lances de golo claro em suficiente número para levar de vencido o autocarro mijão do Carvalhal.

Não sei porque raio temos um Vandinho, jogo após jogo, titular indiscutível e os 90 minutos em campo. Não sei o que temos a perder em lançar gente nova em campo...  Que riscos corremos em tentar um Stélvio a titular? Só se for o risco de lhe darmos experiência e mais minutos em campo, porque a nível exibicional não temos nada a perder.
O Contreras e o Rodriguez podem ser bons jogadores, e são. Mas assim? Prefiro lá ver o nosso Paulo Jorge, ainda que com algumas das suas limitações. O jogo aéreo de Rodriguez e Contreras é (ou foi) simplesmente nulo, e têm que ser muito, mas muito mais agressivos em campo e na disputa dos lances, sobretudo o peruano.
Ai Paulo Santos Paulo Santos... Vai-te lá f0der mais o car@lh0 do teu golpe de vista, mas aquilo não tem absolutamente jeito nenhum. E estas situações não podem passar impunes. Não quero com isto dizer que os outros sejam melhores (o Dani não é de certeza, o polaco ainda não sei), mas é preciso responsabilizar os jogadores pelos erros... e quando estes são repetidos (este ano já são muitos), há que mudar.
Linz Linz Linz... andas a falhar muito. Está bem que marcou o dele, mas falhou pelo menos dois golos tão fáceis... E tudo seria diferente.
Tenho muita pena pela lesão do Jorginho, mas há que dizer... não está a jogar nada. Pior pior só o que entrou para o lugar dele. Exibição lastimosa do Jaílson. Eu sou dos acho que ele tem algum valor (sobretudo técnico), mas ritmo e atitude competitiva? Nada!!! Era ele que deveria ter sido substituído para entrar o Tomás, e não o Matheus. Mais uma vez acho que o Matheus foi dos melhores do Braga. O único a jogar rápido, com sentido ofensivo, sem medo e bem nas bolas paradas. Acho que a substituição dele foi um erro tremendo do Manolo.
O Wender, já não é o mesmo... claro que não. Mas ainda assim , no meio daquela banda de música, foi dos melhorzinhos. Só não lhe perdôo o facto de não ter tentado rematar à baliza por duas ou três vezes em posição frontal. O Brum... não é mau, e tem raça... mas porque raio gosta tanto de se agarrar à bola? Quando vai a passar, já está tudo posicionado outra vez. Não tenho nada a apontar ao Frechaut, ou ao J. Pereira, nem mesmo ao Fernandes (exceptuando o facto de não passar da linha de meio campo).

Individualmente nada mais a apontar, estes são os jogadores que temos e os que jogam sempre. Nada de novo. O que me custa mesmo ver, principalmente no nosso estádio, é a pu+@ da atitude pasmona com que entramos nos jogos. Custa-me. Detesto. Um nojo. Jogar devagarinho... à espera de quê? Do golo? Que aconteça por acaso? E depois pimba... mamamos um frango, e tudo se torna mais difícil (mais ainda). Os jogadores ficam menos confiantes, a massa adepta intranquila... e enfim. Será que não dá para perceber que quem marca primeiro tem o jogo quase ganho e tudo se torna mais fácil? Então?!? esperamos o quê? Em casa?
Eu não sei se isto é do treinador, ou dos jogadores. Custa-me a crer que algum treinador diga aos seus jogadores para jogarem devagarinho, e para não serem muito despachados. Mas é um facto, jogo após jogo, é assim em Braga. E depois de sofrermos... lá reagimos. Sem muita qualidade? Sim, mas reagimos e conseguimos criar perigo. Porque não é assim logo de início? Custa-me e dói assistir isso em casa. Estou F0D1D0!!!! Porque era um jogo importante. Porque mesmo a jogar mal, merecíamos melhor sorte. Porque a outra equipa não merecia o prémio dos 3 pontos. Porque já tenho saudades de ganhar e sair de u jogo satisfeito. Porque tenho saudades de ir para os jogos (em casa) e ter quase a certeza que a vitória estaria garantida. Era assim... e não vai há muito.

Mas acabo como comecei: não merecíamos perder, e os lances de golos desperdiçados pelos nossos jogadores teriam sido suficientes para ganhar a uma equipa que veio para cá apenas defender, e saiu bafejada pela sorte (ou pelo nosso GR). Foram duas vezes à nossa baliza, e marcaram dois golos. É assim o futebol, e este jogo não vive de justiças... pois o resultado justo (se todos os lances de golo fossem golos efectivos) seria sempre uma vantagem de 3 ou 4 a nosso favor. Mesmo a jogar mal.

Força Braga!

Notas:
- obrigado ao Eduardo pelo frango. Valeu!
- acho um piadão do caraças (de rebolar no chão) a quem pede o regresso de alguns "museus" tais como J. Pinto e Zé Manel... Sinceramente. Se já estamos mal assim...

BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"


Ana Cunha


paulobraga

Quote from: paulobraga on 17 de February de 2008, 21:24
Isto deu me para fazer uma assinatura para ver se da sorte quem quizer aqui esta... ;)


[IMG]http://photomaniak.com/upload/out.php/i192572_SUPERBRAGA.gif[/IMG]
Ja que ninguem a quer vou ter que a guardar para mim.........
[url="http://photomaniak.com/upload/out.php/i192572_SUPERBRAGA.gif"]http://photomaniak.com/upload/out.php/i192572_SUPERBRAGA.gif[/url]

ruilopes

Quote from: braga2007 on 17 de February de 2008, 22:27
Alguém sabe alguma coisa do Jorginho?

Manuel Machado disse ter-se tratado de um estiramento no ligamento lateral interno, o departamento médico do Sp. Braga corrigiu a informação para uma entorse do joelho esquerdo. Jorginho vai ser reavaliado esta segunda-feira e a única certeza que há é que falha o jogo com o Werder Bremen de quinta-feira, a contar para a Taça UEFA.
Maisfutebol

quem tera razão ? o departamento medico o treinador?

Ana Cunha

Quote from: ruilopes on 17 de February de 2008, 22:31
Quote from: braga2007 on 17 de February de 2008, 22:27
Alguém sabe alguma coisa do Jorginho?

Manuel Machado disse ter-se tratado de um estiramento no ligamento lateral interno, o departamento médico do Sp. Braga corrigiu a informação para uma entorse do joelho esquerdo. Jorginho vai ser reavaliado esta segunda-feira e a única certeza que há é que falha o jogo com o Werder Bremen de quinta-feira, a contar para a Taça UEFA.
Maisfutebol

quem tera razão ? o departamento medico o treinador?


Penso que o departamento médico tem mais competências para avaliar a situação.

Kilo

Quote from: ruilopes on 17 de February de 2008, 22:31
Quote from: braga2007 on 17 de February de 2008, 22:27
Alguém sabe alguma coisa do Jorginho?

Manuel Machado disse ter-se tratado de um estiramento no ligamento lateral interno, o departamento médico do Sp. Braga corrigiu a informação para uma entorse do joelho esquerdo. Jorginho vai ser reavaliado esta segunda-feira e a única certeza que há é que falha o jogo com o Werder Bremen de quinta-feira, a contar para a Taça UEFA.
Maisfutebol

quem tera razão ? o departamento medico o treinador?



Tendo em conta o profundo conhecimento de manuel machado em qualquer área onde se envolve...acredito em todos menos nele!  :-*

ruilopes

Quote from: Ana Cunha on 17 de February de 2008, 22:33
Quote from: ruilopes on 17 de February de 2008, 22:31
Quote from: braga2007 on 17 de February de 2008, 22:27
Alguém sabe alguma coisa do Jorginho?

Manuel Machado disse ter-se tratado de um estiramento no ligamento lateral interno, o departamento médico do Sp. Braga corrigiu a informação para uma entorse do joelho esquerdo. Jorginho vai ser reavaliado esta segunda-feira e a única certeza que há é que falha o jogo com o Werder Bremen de quinta-feira, a contar para a Taça UEFA.
Maisfutebol

quem tera razão ? o departamento medico o treinador?


Penso que o departamento médico tem mais competências para avaliar a situação.

concordo , mas acho que o teinador deveria transmitir o que departamento medico accha

Dois lances de bola parada e um lance de contra-ataque aniquilaram as pretensões de sacudir a crise que assola o SCB. estes aspectos por si só, uma vez que não são vigens, deveria ser alvo de trabalho específico por parte do SCB.

Quando vi o SCB a entrar em campo, comecei por elogiar Manuel Machado. Carlos Fernandes dá mais coesão à equipa e Jorginho à frente de dois médios de características defensivas eram a equipa que idealizava.
Sofremos o primeiro golo num lance de bola parada... e respondemos na mesma moeda.
Jorginho lesiona-se e faz entrar Jailson para o lugar de Jorginho, opção essa que é discutível mas aceitável... Quando tudo indicava que o empate iria prevalecer até ao intervalo eis que novamente, de bola parada, sofremos novo golo. Veio o intervalo...
Até aqui~, não tinha nada a apontar às opções tácticas de Manuel Machado, com execpção dos princípios e filosofia de jogo que é característico de Manuel Machado.
Veio a segunda parte e fiquei surpreendido quando Manuel Machado após alguns minutos decorridos faz entrar João Tomás para o lugar de Matheus. A equipa ficou partida, sem transportadores e com o decorrer do jogo e com a entrada dos jogadores sadinos para as alas, sem flanqueadores uma vez que os nossos laterais que até então eram os únicos, a par de Wender, a sacar cruzamentos para a área adversária. O desgaste e as preocupações dos laterais sobreposeram-se à necessidade de flanquear o adversário que se limitou a controlar o jogo, obrigando a nossa equipa a bombear bolas para cima do adversário, o que facilitou a tarefa da defesa contrária.

Infelizmente perdemos, e o que espero é que esta derrota ajude quem de direito a tomar decisões. Cada vez está  mais difícil conseguir chegar lá acima e apesar de desejar acreditar numa reviravolta, não vejo como. Oxalá esteja enganado!
Força Gverreiros

Ultra81

[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

Heisenberg

Quote from: Zé on 17 de February de 2008, 22:37
Veio a segunda parte e fiquei surpreendido quando Manuel Machado após alguns minutos decorridos faz entrar João Tomás para o lugar de Matheus.

Para além desse flagrante erro do pseudo-treinador de futebol, retirar o Frechaut para por o Brum e deixar a lesma do Vandinho em campo, não se compreende. Qual foi objectivo dessa substituição?

E se tanto adora o Jailson porque nao arriscou, já que estava a perder, ao coloca-lo a ponta de lança, ao lado do Linz, retirando um médio. (Vandinho claro)

Já nem sei de quem é a culpa, se de jogadores, equipa técnica ou presidente...


K@rogl@an

Quote from: paulobraga on 17 de February de 2008, 22:31
Quote from: paulobraga on 17 de February de 2008, 21:24
Isto deu me para fazer uma assinatura para ver se da sorte quem quizer aqui esta... ;)


[IMG]http://photomaniak.com/upload/out.php/i192572_SUPERBRAGA.gif[/IMG]
Ja que ninguem a quer vou ter que a guardar para mim.........


Eu fico com ela;)

A.COSTA

Votem em massa em "OJOGO" sobre:

1. Depois da derrota com o Setúbal, Manuel Machado tem condições para continuar à frente do plantel do Braga?

Sim
Não



Pretende-se uma votação expressiva.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PeterAngel

Já há algum tempo que o disse no forum: o Manuel Machado perdeu a oportunidade da vida dele.
Toda a gente tem consciência de que os jogadores jogam, esforçam-se..., no entanto a tática montada não os protege minimamente. Uma perda de bola lá na frente, é uma enorme aflição na rectaguarda. O próprio Paulo Santos deve sentir essa insegurança, forçosamente.
Também já o disse noutra ocasião: é muito fácil ganhar ao Braga, actualmente.
Com efeito, basta entregar a iniciativa de jogo, recuar, defender com o autocarro, e esperar que pela perda da bola. Imediatamente é um "aqui d'el rei" na defesa. Depois vêm as faltas e os livres. Ainda por cima parece que não treinámos a defesa de livres.
É claro que o MM também tem azar no facto de criarmos muitas situações de golo, e falhamos. Mas isso ...!
A estratégia está mal montada, está-se a exigir características de alguns jogadores que, como é sabido, não as têm. Não há adaptação da técnica aos meios. Isso paga-se caro.
Pior ainda é que os deuses não estão connosco.

Anabela

Quote from: Kramer on 17 de February de 2008, 21:36
Quote from: Kilo on 17 de February de 2008, 21:35
Em 19 jogos, marcamos 22 golos e sofremos...24! :o :o :o
Por alguma razão não ganhamos um jogo desde Dezembro...

A chamada equipa sensação da época (guima****), nos mesmos 19 jogos, marcou 22 e sofreu 23 (-1 do que nós).

Kilo

Quote from: Anabela on 17 de February de 2008, 23:29
Quote from: Kramer on 17 de February de 2008, 21:36
Quote from: Kilo on 17 de February de 2008, 21:35
Em 19 jogos, marcamos 22 golos e sofremos...24! :o :o :o
Por alguma razão não ganhamos um jogo desde Dezembro...

A chamada equipa sensação da época (guima****), nos mesmos 19 jogos, marcou 22 e sofreu 23 (-1 do que nós).

E estão com mais 6 pontos e 4 lugares acima!  :P

lipe

Até dói perdermos pontos atrás de pontos com equipas que estão ao nosso alcance. Não concordo com o Carvalhal quando diz que o Setúbal é um justo vencedor. É justo porque marcou mais golos. Só por isso porque futebol pouco jogou.

Aliado á nossa total incapacidade para jogar um futebol alegre com chama está a falta de sorte em alguns momentos do jogo.

Paulo Santos no 2º golo poderia ter feito mais do que simplesmente olhar para a bola. Esta época está uma lástima por isso deveria ir para o banco.

Vandinho está uma vergonha...eu estou triste :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :(.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

A.COSTA

TÓPICO TRANCADO

Este assunto é um autêntico "muro das lamentações". E as vezes que já escrevi ... a lamentar-me claro de não ter poder para despedir o MM.

Espero boas notícias em breve.  ;) ;) ;) ;) ;) ;)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

nunesbraguista

MEUS CAROS BRAGUISTAS,lembram-se quando Cajuda disse que tinha uma equipa com jogadores da loja dos 300? O que fez com esses MENINOS? LEVOU-NOS À UEFA!

Agora diz-se que temos o melhor plantel de sempre. ;D ;D ;D ONDEEEEEEE? Não jogam *a bola, o Paulo Santos precisa de ir com URGÊNCIA AO OFTALMOLOGISTA para que lhe seja explicado que o olhar não defende BOLAS ou então está a tirar um curso paea tratar dos frangos em algum Hipermercado.
Com excepção do Rodriguez e João Pereira quem são os outros? Vedetas? De quê?
Vandinho ? Está a precisar de ir até à bancada para ter uma melhor visão do NOSSO ESTÁDIO E REAPRENDER A JOGAR COMO JOGAVA// .

Não vale a pena correr todo o plantel mas uma coisa è certa o LINZ já deve estar arrependido  >:(.

MORAL DA HISTÓRIA----- RUA COM MMACHADO,E TODA A CORJA QUE QUER LEVAR O NOSSO SCBpara a liga vitalis

carsn

Esta é para ti Salvador. Critica agora contra os adeptos, devias descer do palanque e dirigir-te ao banco em pleno jogo e mandares o treinador e outros tomarem banho mais cedo. Estás à espera de quê para tomares uma atitude de tomates, é fácil bater no elo mais fraco. Revolta-te contra a porcaria que foste buscar, começa por não lhes pagar o vencimento porque eles não o merecem, e por mim também podes pôr o teu lugar à disposição.