News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Preços bilhetes Braga X Bayern ---> Comentários

Started by ric, 05 de November de 2007, 22:36

Previous topic - Next topic

zaole

Quote from: HMAG on 08 de November de 2007, 17:18
O blog Braga-Sempre vai enviar ainda esta tarde uma nota de imprensapara a televisao, radios e jornais de ambito nacional e regional.

NOTA DE IMPRENSA

Através de centenas de mensagens publicadas nos fóruns e blogs do clube, os sócios e
adeptos arsenalistas têm demonstrado o seu descontentamento relativamente aos preços
anunciados pela SAD para o jogo entre o Sporting de Braga e o Bayern de Munique.

Assim, o blog BragaSempre lançou o repto a todos os arsenalistas para que comparecem
nas bancadas do jogo diante do Sporting CP apenas quando estiverem decorridos 5
minutos de jogo, em protesto contra o Futebol Moderno.

A iniciativa tem sido acolhida com entusiasmo pela esmagadora maioria dos
utilizadores do Fórum SuperBraga.com, vários cartazes e panfletos foram espalhados
pela cidade, está em curso uma intensa cadeia de e-mails e sms.

O descontentamento prende-se exclusivamente com a política de preços da SAD do
Sporting de Braga e não está relacionada nem com o momento desportivo nem com o
período eleitoral que o clube atravessa.

Mais informações em http://braga-sempre.blogspot.com

Eu volto a citar que o mau momento do Braga nao deve ser esquecido neste momento de protesto...accho que sempre que falamos de protesto contra o preço dos bilhetes nao devemos esquecer a falta de empenho e de respeito dos nossos jogadores...no domingo aquando dos cinco minutos fora das bancadas tarjas de protesto contra o preço dos bilhetes e tambem de protesto contra a falta de profissionalismo e de gosto(ja nem falo em amor)pela camisola dos nossos jogadoresnao deveriam faltar, e é aqui que as claques têm um importantissimo papel...isto tudo junto teria um impacto absolutamente gigante, visto que é contra o sporting o jogo e muita gente vai ver...Temos que mostrar ao país a força que o Braga tem...e deixar toda a gente boquiaberta com a massa adepta do Braga!...Vamos ser enormes!
Vamos entrar todos a cantar depois dos 5minutos...
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

zaole

Quote from: PAF on 08 de November de 2007, 18:29
Em minha casa os únicos que têm menos de 15anos são os meus 3cães, vou ver se eles querem dividir o custo do bilhete com as pessoas da casa... O Salvador cada dia está mais cromo e mais burro!

Quanto ás claques já estva á espera que não aderissem, já tinha referido atrás que depois iam sofrer as consequências, é que eles comem do mesmo prato da SAD, infelizmente. Estes sim têm MEDO do Salvador, o que acho uma vergonha(ou será que  são as centenas de milhares de euros que movimentam que levam a esta atitude?), tendo em conta que o 25Abril já foi há mais de 30anos! Mas a vénia fica sempre bem! espero que individualmente os seus elementos tenham um pouco mais consideração por todos sócios.

A iniciativa tem que continuar, com poucos ou muitos domingo  estou lá uma hora e tal mais cedo e depois logo veremos o que dá!

Tenho pena que o SuperBraga passados os 30anos ainda sofra de censura, senão na sua página inicial seria o assunto principal, não sei de quem mas como participante no seu forum sinto pena!
Ainda nenhum dos moderadores ou alguém responsável deu uma resposta ás pessoas do Forum que já pediram por diversas vezes para por o assunto em destaque, uma total falta de respeito.

Cardoso:
Com os preços mais baixos tivemos sempre enchentes, 7mil pessoas a mais no jogo do Grassopers em relação ao jogo com o Parma, 116% a mais deve dizer-te alguma coisa, pode-se considerar um verdadeiro sucesso!
Se pensarmos em relação a um jogo normal, 13mil(penso que foram 12900) é um aumento de 4mil pessoas em relação a um jogo banal do campeonato, ou seja, 40% mais, ou seja, prova-se que é um verdadeiro sucesso, ao contrário do que muitos falam os numeros provam que o preço baixo chama mais adeptos, muitos mais! É obvio que gostava de ver 30mil, mas isso é uma utopia.
Se em vez de 10mil por jogo tivessemos sempre 12/13mil o aumento das receitas não afectas á bilheteira seria certamente notado, não conheço nenhuma empresa que patrocine uma equipa sem adeptos!
Se tivessemos sempre 6mil pessoas no estádio  como no jogo com o Parma será que a AXA patrocinava o estádio e o clube? tenho as minhas dúvidas



                                   sublinho tudo o k disseste...
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

Sá Pinto

Quote from: Pedro Ribeiro on 08 de November de 2007, 17:54
Este protesto deve ser dirigido à decisão de fixar os preços do Braga-Bayern a níveis disparatadamente elevados! Penso que é nisto que a maioria das pessoas está de acordo. Tudo o mais, é criar divisões contraproducentes...

Simples e sucinto...

Penso que a ideia é boa e inteligente, pois durante esses 5 minutos, o estádio vai estar vazio como contra o Bayern  :'( Pode ser que surta o efeito desejado, mas tenho medo que alguma pessoas com mentalidade mesquinha se virem pessoal braguista a entrar para a bancada, vão também atrás deles e o protesto ser um fracasso, mas prefiro acreditar na união!

Quanto às claques, apesar de não terem ainda declarado uma posição oficial, vão aderir também!
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

#463
Em relação ao preço dos bilhetes tenho a dizer o seguinte:  São um absurdo!!!
Repito: São um absurdo.

São um absurdo porque desde sempre defendi que a estratégia do SCB deveria estar assente no crescimento da massa adepta. Não digo somente agora, digo-o à bastante tempo, basta ler tópicos anteriores...de à muito tempo atrás. Felizmente, agora, a necessidade de ganhar maior dimensão começa a despertar  o sentido crítico de muita gente – ainda bem!
Fala-se em 15 euros ou 10... Na minha opinião, o preço deveria até ser menor porque temos um estádio com capacidade para 30 mil espectadores que poderia facilmente encher se o preço fosse outro. O importante é mesmo ganhar mais adeptos que mais tarde poderão ser associados, assim como estaríamos a angariar receitas de diversa índole. Como é óbvio, um patrocinador paga mais num estádio com 20 mil espectadores que num estádio com metade da assistência. Concluindo, "perder" dinheiro na bilheteira não é sinónimo de menor receita, um vez que há receitas com os sponsors, TV, merchandising, publicidade, etc... que iriam, por inerência, aumentar em igual medida à assistência.

A explicação da minha posição está dada...


Acerca das movimentações no fórum acerca de formas de protesto gostaria de tecer uns comentários.
-   Acho de todo despropositado insultar e por em causa a dignidade do presidente António Salvador. Por muita razão que tenham, temos sempre que ter presente valores cívicos e de comportamento
-   Tal como na sociedade, aqui no fórum reina pontualmente o egoísmo; a ingratidão; oportunismo... e incendiários!
Egoísmo, porque com preços a 20 euros muitos sentem na pele o preço  e agora pedem a solidariedade e a mobilização de todos... TÊM RAZÃO em pedir a solidariedade e a mobilização dos braguistas. Mas onde estavam os mesmos noutras ocasiões, como tantas vezes me fartei de alertar neste fórum no passado? Por exemplo, o jogo com o Bayern irá custar 20 euros, Não é justo não senhor... mas acham justo que um sócio da Poente pague 14,60 euros por um jogo do campeonato? O que é mais barato? É óbvio, não é? Mas pimenta no c* do preto é refresco... eles que se desenrasquem...
Nós, e eu inclusive, posso ir a jogos de noite, tipo 21,30h no inverno. Não tenho problemas de maior... mas a realidade é que no Inverno, um jogo - como temos tantos – neste horário é impeditivo para as crianças e idosos e doentes.
O preço de 20 euros é impeditivo para muita gente - eu concordo! – e esse facto impede-os de ir ver um jogo apetecível... e o horário impróprio que tantas vezes temos nos jogos do nosso SCB, também não o é para muita gente? Então onde está a mobilização? É a velha história... quem quiser que se desenrasque porque a mim não me faz diferença – dizem!
E agora pedem mobilização??? Onde está a coerência?
Mais ... no jogo com o Parma, eu não pude assistir devido ao horário prematuro. Só que muita gente pode... Mas será que não merecia um protesto?? Fez-se não se fez?

Para terminar... colaborarei no protesto, só tenho pena que não haja mais solidariedade para os problemas que apontei! mas é a velha história... não é nada comigo... que se desenrasquem - dizem!!!





Força Gverreiros

Afonso Matos

#464
Pessoal, nada de desmobilizar nem ir na cantiga de quem diz que o protesto não resultará!
Quem quiser aderir só tem de aguardar o início do jogo e 5 ou 10 mn fora da bancada (antes do torniquete ou por baixo da bancada. Simples.
Quem quiser até pode chegar mais cedo e levar cartazes de sensibilização dos que vão chegando. Nada de grandes logísticas.
Só dependemos de nós e nada temos a perder. Só a ganhar!
Também não é necessário proibir ninguém de entrar, nem todos concordam com o protesto. Tudo bem.
Agora, se nos acobardarmos jamais nos respeitarão como massa adepta!
Não passaremos de uns acomodados!
Pensem nisto.

braguista365

#465
Eu não vou fazer nenhuma espera de  5 minutos,simplesmente porque não vou ao estadio,infelizmente 20€ ainda é muito dinheiro para mim,é uma vergonha o que esta a acontecer,parece que braga é uma cidade de afortunados.
Ja enviei um mail para a direcção mas veio  reencaminhado,é uma tristeza!

Quote from: Afonso Matos on 08 de November de 2007, 19:55
Pessoal, nada de desmobilizar nem ir na cantiga de quem diz que o protesto não resultará!
Quem quiser aderir só tem de aguardar o início do jogo e 5 ou 10 mn fora da bancada (antes do torniquete ou por baixo da bancada. Simples.
Quem quiser até pode chegar mais cedo e levar cartazes de sensibilização dos que vão chegando. Nada de grandes logísticas.
Só dependemos de nós e nada temos a perder. Só a ganhar!
Também não é necessário proibir ninguém de entrar, nem todos concordam com o protesto. Tudo bem.
Agora, se nos acobardarmos jamais nos respeitarão como massa adepta!
Não passaremos de uns acomodados!
Pensem nisto.

como disse, eu alinho... mas olha que falei com pessoal assíduo nos jogos, e areacção que recolhi é que pagavam o jogo e queriam ver do princípio ao fim... não alinhavam!
Diziam que a forma de protsto que iriam adoptar era não ir ao jogo contra o Bayern...
Força Gverreiros

semprebraga

Quote from: cardoso on 08 de November de 2007, 14:31
Assim, são os tais indefectíveis que pagam "as favas" pelo facto de a cidade não aderir ao seu clube como se desejava.
Ledo engano, caro cardoso. Eu posso pagar mas estou a ponderar não ir em solidariedade com quem não pode ir.

JORGEXINA

Acho que todos o braguistas tem o dever de participar neste protesto!!!

E acho que não deveria ser o único... Acho que deveriam ser tomadas mais iniciativas de forma a isto nunca mais acontecer!! Não são os 20 euros que me preocupam mas sim o clube e o que tem a perder com isso... Que é muito mas muito mais que o que ganha (se é que ganha alguma coisa)!!! Eu não sei quem decide os preços dos bilhetes mas seja quem for é um incompetente!

Não é só vermos este jogo que está em jogo mas sim o futuro do BRAGA.

Com atitudes destas por parte da direcção o crescimento do clube será sempre inferior ao possível!!!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

semprebraga

Quote from: Zé on 08 de November de 2007, 20:09
como disse, eu alinho... mas olha que falei com pessoal assíduo nos jogos, e areacção que recolhi é que pagavam o jogo e queriam ver do princípio ao fim... não alinhavam!
Diziam que a forma de protsto que iriam adoptar era não ir ao jogo contra o Bayern...
tens que os convencer. para o bem do Braga!
Claro que na Poente haverão mais resistências ao protesto do que na Nascente...

Quote from: semprebraga on 08 de November de 2007, 20:12
Quote from: Zé on 08 de November de 2007, 20:09
como disse, eu alinho... mas olha que falei com pessoal assíduo nos jogos, e areacção que recolhi é que pagavam o jogo e queriam ver do princípio ao fim... não alinhavam!
Diziam que a forma de protsto que iriam adoptar era não ir ao jogo contra o Bayern...
tens que os convencer. para o bem do Braga!
Claro que na Poente haverão mais resistências ao protesto do que na Nascente...

Bem tentei, Pedro!... tive que concordar, quando eles me perguntaram se não ir ao jogo, não era uma forma de protesto. é a forma escolhida...
pelo andar da carruagem, vamos ter uma assistência a oscilar entre  3 a 4 mil adeptos.
Força Gverreiros

Olho Vivo

Quote from: Zé on 08 de November de 2007, 20:20
Quote from: semprebraga on 08 de November de 2007, 20:12
Quote from: Zé on 08 de November de 2007, 20:09
como disse, eu alinho... mas olha que falei com pessoal assíduo nos jogos, e areacção que recolhi é que pagavam o jogo e queriam ver do princípio ao fim... não alinhavam!
Diziam que a forma de protsto que iriam adoptar era não ir ao jogo contra o Bayern...
tens que os convencer. para o bem do Braga!
Claro que na Poente haverão mais resistências ao protesto do que na Nascente...

Bem tentei, Pedro!... tive que concordar, quando eles me perguntaram se não ir ao jogo, não era uma forma de protesto. é a forma escolhida...
pelo andar da carruagem, vamos ter uma assistência a oscilar entre  3 a 4 mil adeptos.

Mas isso é aceitar o facto consumado, Zé. Já sei que é difícil que Salvador volte atrás com a sua decisão, mas nada se perde por tentarmos. Pelo contrário!!!!

braga2007

Apesar de ir ver o jogo, estes preços são de uma incrível falta de respeito e sensibilidade com os braguistas. Sr.Salvador, não é assim que vai a cidade vai apoiar mais o clube e ter mais gente no estádio.

Quote from: Pedro Ribeiro on 08 de November de 2007, 20:45
Quote from: Zé on 08 de November de 2007, 20:20
Quote from: semprebraga on 08 de November de 2007, 20:12
Quote from: Zé on 08 de November de 2007, 20:09
como disse, eu alinho... mas olha que falei com pessoal assíduo nos jogos, e areacção que recolhi é que pagavam o jogo e queriam ver do princípio ao fim... não alinhavam!
Diziam que a forma de protsto que iriam adoptar era não ir ao jogo contra o Bayern...
tens que os convencer. para o bem do Braga!
Claro que na Poente haverão mais resistências ao protesto do que na Nascente...

Bem tentei, Pedro!... tive que concordar, quando eles me perguntaram se não ir ao jogo, não era uma forma de protesto. é a forma escolhida...
pelo andar da carruagem, vamos ter uma assistência a oscilar entre  3 a 4 mil adeptos.

Mas isso é aceitar o facto consumado, Zé. Já sei que é difícil que Salvador volte atrás com a sua decisão, mas nada se perde por tentarmos. Pelo contrário!!!!

Oh Pedro... que queres que faça? eu insisti, alertei para a necessidade de haver união para demonstrar que não concordamos com esta política... a resposta, que eu concordei, naturalmente, foi que no dia 29 ele teria a melhor das respostas--- o estádio vazio.
Força Gverreiros

Olho Vivo

Quote from: Zé on 08 de November de 2007, 21:11
Quote from: Pedro Ribeiro on 08 de November de 2007, 20:45
Mas isso é aceitar o facto consumado, Zé. Já sei que é difícil que Salvador volte atrás com a sua decisão, mas nada se perde por tentarmos. Pelo contrário!!!!

Oh Pedro... que queres que faça? eu insisti, alertei para a necessidade de haver união para demonstrar que não concordamos com esta política... a resposta, que eu concordei, naturalmente, foi que no dia 29 ele teria a melhor das respostas--- o estádio vazio.


Certo! Mas uma coisa não impede a outra. Domingo expressamos o nosso protesto no sentido de que a SAD seja sensível aos argumentos da esmagadora maioria dos adeptos. Se a SAD for inflexível, acho muito bem que cada um expresse o seu protesto não comparecendo no estádio. Eu felizmente posso pagar os 20 EUR que me são pedidos mas já decidi que não vou ao estádio, a manterem-se estes preços. Com muita pena minha, mas há princípios que falam mais alto do que a minha vontade de estar presente nas bancadas...

Doutorborges

Carissimos sócios:
faltam calculadoras na administração do s. c. braga,vejam?
se o preço para sócios fosse 10 euros era de esperar 12000 adeptos
10 euros * 12 000 = 120 000 euros

com estes preços são de esperar 5000 adeptos
20 euros * 3000 = 60 000 euros
25 euros * 2000=50 000 euros
ora perfaz 110 000 euros e
[size=10pt]7000 bracarenses impedidos de ver o seu braga por esta politica perfeitamente errada!!!!
abraço[/size]

Quote from: Pedro Ribeiro on 08 de November de 2007, 21:16
Quote from: Zé on 08 de November de 2007, 21:11
Quote from: Pedro Ribeiro on 08 de November de 2007, 20:45
Mas isso é aceitar o facto consumado, Zé. Já sei que é difícil que Salvador volte atrás com a sua decisão, mas nada se perde por tentarmos. Pelo contrário!!!!

Oh Pedro... que queres que faça? eu insisti, alertei para a necessidade de haver união para demonstrar que não concordamos com esta política... a resposta, que eu concordei, naturalmente, foi que no dia 29 ele teria a melhor das respostas--- o estádio vazio.


Certo! Mas uma coisa não impede a outra. Domingo expressamos o nosso protesto no sentido de que a SAD seja sensível aos argumentos da esmagadora maioria dos adeptos. Se a SAD for inflexível, acho muito bem que cada um expresse o seu protesto não comparecendo no estádio. Eu felizmente posso pagar os 20 EUR que me são pedidos mas já decidi que não vou ao estádio, a manterem-se estes preços. Com muita pena minha, mas há princípios que falam mais alto do que a minha vontade de estar presente nas bancadas...

Como te disse, eu insisti... todavia, também sou fiel ao princípio da liberdade de escolha, e eles aparentemente fizeram uma escolha. A escolha é individual... não minha. Eu tentei influenciar, mas longe de mim, tentar impor a minha opinião.
Uma certeza podes ter. A revolta é do conhecimento público. O descontentamento é geral. Ele se quiser muda os preços!!!
Força Gverreiros

Olho Vivo

Quote from: Zé on 08 de November de 2007, 21:30
Como te disse, eu insisti... todavia, também sou fiel ao princípio da liberdade de escolha, e eles aparentemente fizeram uma escolha. A escolha é individual... não minha. Eu tentei influenciar, mas longe de mim, tentar impor a minha opinião.
Uma certeza podes ter. A revolta é do conhecimento público. O descontentamento é geral. Ele se quiser muda os preços!!!


Nem outra coisa se pode exigir de todos nós. Elucidar, tentar persuadir, mas cada um é livre de decidir como bem entenda. Gostaria que nos uníssemos todos e concertássemos a nossa acção para que o protesto tivesse mais força mas isso só depende de quem se deslocar à Pedreira!

Quanto ao presidente, também estou convicto de que ele tem noção do descontentamento, mas se conseguíssemos que este protesto assumisse uma dimensão mediática significativa (a transmissão televisiva em canal aberto do Braga-Sporting é uma oportunidade de ouro!) estou certo que A.Salvador teria mais razões para ponderar a sua decisão...

Quote from: Pedro Ribeiro on 08 de November de 2007, 21:36

Quanto ao presidente, também estou convicto de que ele tem noção do descontentamento, mas se conseguíssemos que este protesto assumisse uma dimensão mediática significativa (a transmissão televisiva em canal aberto do Braga-Sporting é uma oportunidade de ouro!) estou certo que A.Salvador teria mais razões para ponderar a sua decisão...

Agora puseste-me a pensar... puseste-me mesmo a pensar.
Será??! ou seria o contrário, tipo: eu não governo o clube de fora para dento.
Força Gverreiros

Olho Vivo

Quote from: Zé on 08 de November de 2007, 21:43
Quote from: Pedro Ribeiro on 08 de November de 2007, 21:36

Quanto ao presidente, também estou convicto de que ele tem noção do descontentamento, mas se conseguíssemos que este protesto assumisse uma dimensão mediática significativa (a transmissão televisiva em canal aberto do Braga-Sporting é uma oportunidade de ouro!) estou certo que A.Salvador teria mais razões para ponderar a sua decisão...

Agora puseste-me a pensar... puseste-me mesmo a pensar.
Será??! ou seria o contrário, tipo: eu não governo o clube de fora para dento.


De fora!? Sócios e adeptos!?