News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JORGE COSTA FOI DEMITIDO!

Started by Braga Winner, 30 de October de 2007, 12:28

Previous topic - Next topic

jodobraga

Serà k era o jesualdo , pra mais 10 anos  [A.COSTA ] Se era estou totalmente de acordo

pr_braga

Quote from: NRS on 30 de October de 2007, 15:08


precisamos dum treinador que traga um chicote.

É mesmo isso!! E que lhe dê muito uso!!!;)

A.COSTA

Quote from: jodobraga on 30 de October de 2007, 16:18
Serà k era o jesualdo , pra mais 10 anos  [A.COSTA ] Se era estou totalmente de acordo


Não era mesmo o JC. Mas já que foi embora que façam uma boa escolha. Mas MANUEL MACHADO NUNCA.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Quote from: Maria on 30 de October de 2007, 16:15
Jaime quem?! ??? >:( ??? :o


JAIME ?????????????????????????????????????????????  Pior ainda que todos os nomes que já vi escritos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Braga Winner

«Acreditem sempre que o SC Braga pode vencer.»

jcunha

Só tenho pena que não tenham ido com ele alguns abutres que infestam aquele balneário....mas é sempre assim, a cabeça que rola é sempre a mesma...vamos ver o que se segue.

Força Braga

jodobraga

Ou serà k era o Carvalhal ,tambem nao deixo de estar de acordo , mas este nao tinha pulso pràs vedetas da equipa . Prò Carvalhal tinha que ser uma equipa humilde sem meninos jet-set , deves concordar comigo A.COSTA

A.COSTA

Quote from: jcunha on 30 de October de 2007, 16:21
Só tenho pena que não tenham ido com ele alguns abutres que infestam aquele balneário....mas é sempre assim, a cabeça que rola é sempre a mesma...vamos ver o que se segue.

Força Braga


O panorama parece escuro. espero sinceramente que alguns nomes falados nem sejam considerados.  :P :P :P :P :P :P :P
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Braguinha

Quote from: jodobraga on 30 de October de 2007, 16:23
Ou serà k era o Carvalhal ,tambem nao deixo de estar de acordo , mas este nao tinha pulso pràs vedetas da equipa . Prò Carvalhal tinha que ser uma equipa humilde sem meninos jet-set , deves concordar comigo A.COSTA

se ele n concorda..concordo eu.

O Carvalhal está onde se sente melhor...numa equipa pequena/média, sem muitas ambições, mas onde pode obter um ou outro resultado bom.

Agora a minha opinião, é que não tinha nem continua a ter estofo para treinador o Braga, onde as ambições são ENORMESSSSS..e o onde os seus associados são exigentes e intransigentes (como devem ser).

XUTOS

saudacoes a t0dos bracarenses.e a primeira vez k entro aki n sei mt bem como isto funciona tou aos papeis.kanto a demissao d j. costa n sei se a culpa e dos jogadores ou treinador so sei k os jogadores so correm na segunda parte. um abraco deste bracarense.  :D

Mau Maria

boas...

o que falta a esta gente é um mau maria...

quero é a cabeça do presidente... ou vamos ter segunda versão do ano passado (foram 3 treinadores.... não foi?)
[url="http://maumaria17.blogspot.com/"]http://maumaria17.blogspot.com/[/url]

nandes

Quote from: XUTOS on 30 de October de 2007, 16:28
saudacoes a t0dos bracarenses.e a primeira vez k entro aki n sei mt bem como isto funciona tou aos papeis.kanto a demissao d j. costa n sei se a culpa e dos jogadores ou treinador so sei k os jogadores so correm na segunda parte. um abraco deste bracarense.  :D

Boas XUTOS,

Antes de mais bem vindo ao forum e participa de modo a torná-lo ainda mais "ENORME", quanto ao andares aos papeis, isso vai com o tempo, podes é desde já tentar adoptar uma escrita mais legível para toda a gente, evitando ao máximo a inserção de "k". Não fica mais bonito assim:

"saudações a todos bracarenses.e a primeira vez que entro aqui n sei mt bem como isto funciona tou aos papeis.Quanto a demissao d j. costa n sei se a culpa e dos jogadores ou treinador so sei que os jogadores so correm na segunda parte. um abraco deste bracarense.  :D"

Um abraço, ;)



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

mvieira

Tou espantado com a opinião de certos foristas.... Como as coisas mudam.... Muitos que aqui me criticaram por ter defendido que a saida do Jc já devia ter sido antes da paragem do campeonato, vem agora dizer que esta decisão pecou por tardia e que a altura ideal era aquela que eu referi!!!! Realmente ha pessoas com cada visão da vida/futebol......

Jazzdevill

Quote from: A.COSTA on 30 de October de 2007, 16:19
Quote from: jodobraga on 30 de October de 2007, 16:18
Serà k era o jesualdo , pra mais 10 anos  [A.COSTA ] Se era estou totalmente de acordo


Não era mesmo o JC. Mas já que foi embora que façam uma boa escolha. Mas MANUEL MACHADO NUNCA.

Pode-se saber porquê? Ou é só porque tem cara de antipático e ter treinado o guimarães? Há alguma razão racional para esta opção não ser válida?

Jazzdevill

De novo, aproveitando o "timing"...

Transcrevo a entrevista de Manuel Machado ao JN por me parecer esclarecida e de alguém que "pensa" o futebol. Pareceu-me interessante, a título de curiosidade para os Braguistas, para conhecerem um pouco mais de um técnico que para mim está subvalorizado entre nós, talvez devido á sua proveniência. Atente-se na pequena introdução ao seu registo como treinador e ao que já conseguiu.
"MAIS MONOCÓRDICOS" 
"Continuar na Académica revelou-se um erro"
malacó/arquivo jn
Manuel Machado declinou duas propostas de trabalho em Portugal, depois de ter deixado a Académica
Vítor Santos
Manuel Machado, 51 anos, nasceu em Guimarães. Trabalhou na formação do Vitória, nos tempos de Pimenta Machado, e brilhou ao serviço do Moreirense, conduzindo o modesto clube minhoto da 2.ª Divisão B à Liga e ficando às portas da Europa, feito que conseguiu, em épocas consecutivas (2004/05 e 2005/06), no Vitória de Guimarães e no Nacional, respectivamente. Seguiu-se a Académica.
A primeira pausa de Manuel Machado, após mais de um quarto de século no activo, está a ser aproveitada para acompanhar o futebol numa perspectiva diferente. O professor está a estudar o projecto ideal para retomar o percurso de sucesso e admite que permanecer em Coimbra acabou por ser um erro. A primeira mancha num percurso quase imaculado.
JN|Pela primeira vez na carreira, deixou um projecto a meio. Como tem convivido com esta nova condição?
Manuel Machado|Ao fim de mais de 25 anos de trabalho consecutivo, neste último mês vivi uma situação diferente. Nenhum profissional gosta de ficar parado. Depois de tanto tempo no activo, aproveito para recarregar em termos físicos e psíquicos. É também um período de reflexão, porque este distanciamento permite uma perspectiva mais ampla do futebol.
E já recebeu algum convite para voltar ao activo?
Tive duas hipóteses de trabalho em Portugal e alguns contactos do estrangeiro - Leste europeu e Médio Oriente. Mas não tenho qualquer problema em dizer que ainda não surgiu uma proposta que, nas suas várias vertentes, constituísse desafio aliciante. Daí ainda não estar, ainda, a trabalhar.
Em termos globais, este foi o primeiro momento negativo de um trajecto sempre em ascensão...
No melhor pano cai a nódoa. Apesar desse percurso de alguma ascensão na última década, este projecto na Académica não correu tão bem como se pretendia. E se na primeira temporada o objectivo traçado - permanência e campeonato relativamente tranquilo -, foi conseguido, continuar na Académica acabou por revelar-se um erro.
Foi traído pela ambição de também querer vingar na Académica?
De certa forma. Pelo que tinha sido feito em 2006/07, pensei que fosse possível ter uma maior amplitude de resultados. Não aconteceu, infelizmente, porque o plantel voltou a sofrer uma transformação profunda. Era preciso tempo, paciência e muito trabalho para obter bons resultados.
Conseguiu resultados notáveis no Moreirense, apurou o Vitória de Guimarães e o Nacional para as provas europeias. A sequência não deveria ter sido treinar um grande?
Eventualmente, um clube de outra dimensão. Num mercado de competências, a lógica é essa. Mas o futebol é um universo muito particular, no qual nem sempre os que têm melhor rendimento atingem os patamares mais elevados. É preciso uma série de factores que induzam a que esses profissionais cheguem aos patamares mais altos.
É verdade que foi convidado para treinar o F. C. Porto, após a saída de José Mourinho?
Nunca houve qualquer contacto oficial nesse sentido.
Então, o que aconteceu?
O F. C. Porto tem estado muito bem servido de técnicos. Há sempre questões que, numa perspectiva colateral, acabam por acontecer. Mas são as pessoas com responsabilidade e legitimidade que materializam esse tipo de coisas. Quando são "colaterais" a fazê-lo, a fiabilidade que se deve atribuir é muito menor.
"Continuar na Académica revelou-se um erro"
Conduzir o Guimarães ou o Nacional à Taça UEFA equivale a ser campeão num grande clube?
Não. Pelo título e pela dimensão da tarefa, pois há, pelo menos, três candidatos para apenas um lugar.
Também não será difícil ser segundo, ou terceiro, no F. C Porto, Benfica ou Sporting.
É-se naturalmente. Infelizmente, estamos cada vez mais monocórdicos no que concerne ao futebol e suas nuances classificativas.
Divididos entre grandes e pequenos...
Há uma perspectiva "colonizadora" naquilo que é o espaço nacional dos três grandes. A implementação das casas desses clubes, que dinamizam e atraem mais pessoas fora das suas áreas tradicionais, encerra perdas para as colectividades locais. Por outro lado, numa perspectiva desportiva, começa a surgir outro fenómeno - escolas de formação em regiões distintas, o que faz com que o jovem praticante prefira ir ao encontro desses emblemas mais fortes. Nada contra. As pessoas seguem os interesses das instituições que promovem, tentando ser cada vez maiores. Mas a médio longo/prazo não sei até que ponto será benéfico.

david

Pois eu discordo totalmente, o Manuel Machado é um excelente treinador, e neste momento em portugal não vejo ninguém com capacidades para ser nosso treinador, o Manuel machado já fez coisas muito boas, no guimarães no moreirense e não deixaram fazer no nacional, quanto a academico, telvez tenha sido o pior desempenho.

FIDELIS

Como tinha dito ontem no meu post sobre o jogo com a Naval, não sou a favor da saída de JC
Mas também é certo que alguma coisa teria de mudar enquanto é tempo para mostrar alguma coisa neste campeonato
Na minha opinião há jogadores a jogar para trás do pau e se é certo que muitos dos maus resultados que tivemos a eles se devem também não é menos certo que há muito se vinha vendo quem eram e continuavam a jogar. Neste aspecto JC devia ter sido mais duro.

Acho que JC foi um profissional digno que exerceu o seu cargo com muito profissionalismo e por isso desejo-lhe toda a sorte do mundo.

também não vou especular muito sobre o futuro treinador, a SAD irá decidir e teremos que o apoiar seja ele quem for

mas uma coisa é certo pela minha parte passarei a ser menos tolerante com certos jogadores porque esses sim nos envergonham e mancham o nosso simbolo

espero que o novo treinador tenha sobretudo coragem para fazer aquilo que há muito devia ter sido feito

ETERNAMENTE FORÇA ENORME SCBRAGA

Fidelis Bracara
Braga e Basta

BRAGA FOREVER

Quote from: jcunha on 30 de October de 2007, 16:21
Só tenho pena que não tenham ido com ele alguns abutres que infestam aquele balneário....mas é sempre assim, a cabeça que rola é sempre a mesma...vamos ver o que se segue.

Força Braga

Bem-vindo ao fórum jcunha!

Não te preocupes que o Salvador quando começa um trabalho,por norma...acaba!

Bem,com esta atitude do nosso presidente,ficamos a saber que o homem afinal vai continuar ao leme,caso contrário esta tomada de posição não teria muita razão de ser.

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Olho Vivo

Quote from: BRAGA FOREVER on 30 de October de 2007, 16:56
Bem,com esta atitude do nosso presidente,ficamos a saber que o homem afinal vai continuar ao leme,caso contrário esta tomada de posição não teria muita razão de ser.

Só pode, de facto! Acabou o tabu!!!

XUTOS

BOAS NANDES  ::) ::)CONCERTEZA QUE VOU VIR AQUI MAIS VEZES ISTO É FIXE. ;D ;D ;D ;D ;D ;D SEMPRE BRAGA ATE MORRER! ??? ??? ??? ??? ???