News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 1 vs C.D. Nacional - 0 ---» Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 08 de October de 2007, 15:54

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: Victor Fernandes on 09 de October de 2007, 12:31
Quote from: Pedro Ribeiro on 09 de October de 2007, 12:26
Quote from: Victor Fernandes on 09 de October de 2007, 12:05
- mais um ano cheio de lesões, onde temos "peças" fundamentais, sendo estes os mais notórios: (...) JVPinto (que nos últimos 4 jogos, só jogou 1 deles) (...)

É curioso que desde Setembro para cá, esses três jogos em que JVP não pode dar o seu contributo foram os únicos em que não perdemos...

Coinscidência ou não, esses 3 jogos foram realizados no nosso estádio...

Não digo que não tenhas alguma razão. Apenas sublinhei a coincidência porque me parece prejudicial haver "vacas sagradas" no nosso plantel. Não há imprescindíveis na equipa (foi isso que quis ilustra com a minha observação), o importante é o colectivo!

braguista365

Apenas uma observação, Vandinho-péssimo
                                          Wender-péssimo
a paciencia tem limites.  >:(

LeonelP


[/quote]
Penso que a FALTA DE ATITUDE, GARRA E VONTADE DE VENCER nada tem haver com a falta de entrosamento ou com a vinda de muitos jogadores. Tem a haver com questões de PROFISSIONALISMO, BRIO E ENTEGA AO JOGO, coisas que o braga este ano tem demonstrado muito pouco
NAO SE ADMITE QUE em vesperas de um dos jogos mais importantes da epoca (hammarby), alguns jogadores tenham sido apanhados em grande jantarada/Ceia em horas pouco próprias com um jogo de altissima importancia passadas nem 48 horas do dito jantar.. Tá bom de ver porque é que o Joao Pinto teve uma mialgia de esforço à ultima hora.
Por isso não me venham dizer que não devemos criticar os jogadores ou os treinadores, pois se o braga cumpre com eles exigo que eles cumpram com o Braga..e isso esta epoca não tem acontecido
[/quote]


Mai nada!!!

Olho Vivo

Quote from: mvieira on 09 de October de 2007, 13:00
Penso que a FALTA DE ATITUDE, GARRA E VONTADE DE VENCER nada tem haver com a falta de entrosamento ou com a vinda de muitos jogadores. Tem a haver com questões de PROFISSIONALISMO, BRIO E ENTEGA AO JOGO, coisas que o braga este ano tem demonstrado muito pouco
NAO SE ADMITE QUE em vesperas de um dos jogos mais importantes da epoca (hammarby), alguns jogadores tenham sido apanhados em grande jantarada/Ceia em horas pouco próprias com um jogo de altissima importancia passadas nem 48 horas do dito jantar.. Tá bom de ver porque é que o Joao Pinto teve uma mialgia de esforço à ultima hora.
Por isso não me venham dizer que não devemos criticar os jogadores ou os treinadores, pois se o braga cumpre com eles exigo que eles cumpram com o Braga..e isso esta epoca não tem acontecido


Se o que dizes é verdadeiro em relação a alguns jogadores do Braga, é evidentemente grave que se constate que há jogadores que não preservem o seu físico em vésperas de treinos e jogos.
Mas não concordo que o problema da equipa seja falta de empenho. Esse argumento contribui, ao contrário do que parece ser a tua opinião, para desculpabilizar o trabalho da equipa técnica, colocando o ónus da responsabilidade pelo mau futebol sobretudo nos jogadores e no seu (pretenso) mau profissionalismo. Como eu não acredito que os nossos jogadores, pelo menos na sua maioria, sejam menos profissionais que em outros clubes, penso que o problema está na forma como a equipa se apresenta organizada em termos colectivos, do meu ponto de vista, desadequada face às características (técnicas e físicas) do plantel - e, isto sim, é sobretudo responsabilidade da equipa técnica.
Não sou adepto de mudanças de treinador até porque não basta dizer que o que temos não serve. É preciso que saibamos encontrar alguém que sirva e que tenha vontade de abraçar o nosso projecto. Neste caso, o mais importante é perceber que grau de confiança tem o plantel no técnico, qual a autoridade deste sobre o plantel - e isso só quem lida quotidianamente com o plantel perceberá. Creio contudo, que a haver uma decisão relativamente a uma troca de equipa técnica, este seria o momento - com duas semanas e meia sem jogos oficiais - mesmo após as duas últimas vitórias.
Pessoalmente, desconfio de um técnico que não percebe que César Peixoto não tem condições físicas para jogar numa equipa de primeiro plano; que não entende que Zé Manel, jogador tecnicamente limitado, está vocacionado para o contra-ataque e é uma quase nulidade quando se enfrentam adversários fechados sobre o seu reduto; que Hussaine é um jogador talhado para a posição de número 10; que o nosso plantel, pelas suas características físicas não se compadece com uma organização táctica em que quatro jogadores não tem qualquer apetência por tarefas defensivas, sobretudo quando também na linha defensiva os laterais não são particularmente eficazes nessas tarefas... Mas isto é apenas aquilo que eu, como treinador de bancada, vejo dentro do campo. E ser treinador é muito mais que isso. É ser líder sobretudo. E quanto a isso, quem está dentro está obviamente em posição privilegiada para avaliar...
Caso a opção seja manter a equipa técnica (como penso que será efectivamente), há que assumir essa decisão inteiramente, percebendo que, se neste momento se reitera implicitamente a confiança no treinador é porque pelo menos durante o próximo período competitivo (até à interrupção de Inverno), seguiremos juntos. Não é sustentável estar continuamente, jogo a jogo, a julgar o técnico.
Não quero evidentemente desestabilizar mas é isto o que penso. Este é o momento de mudar se for esse o entendimento de quem está por dentro do plantel. Caso a intenção seja manter a equipa técnica, que seja resultado de uma convicção séria e não apenas a ver o que dá.

Só uma pequena provocação: se o nosso problema fosse apenas de empenho e atitude seria fácil - bastava substituir Jorge Costa por Octávio Machado...

Lipinha_SCB

Quote from: pr_braga on 08 de October de 2007, 23:14
Quote from: Lipinha_SCB on 08 de October de 2007, 21:47
é isto que eu nao entendo!
É o jorge costa que joga?é ele que tem OBRIGAÇAO de dar o litro durante o tempo que estiver em campo?é ele que tem que mostrar tudo o que sabe SEMPRE e nao quando se lembra?ele aposta nos jogadores que temos,agora a culpa nao é inteiramente dele porque nao é ele que joga,e pelos vistos ele anda a dar muitos votos de confiança a quem nao a merece!
ele ir nao ia mudar grande coisa porque os jogadores continuariam a ser os mesmos,pelo menos ate Janeiro,e duvido que com outro treinador mudassem de atitude.
Para ir o jorge costa embora ia quase o plantel todo com ele!


LOLOLOLOLOL  O JC paga-te comissão? Esse homem não percebe nada de futebol ele que vá jogar football manager 07 pa treinar que ainda deve aprender umas coisinhas...lá o wender é bom jogador...bahhh  FORÇA BRAGA CAMPEÕES SOMOS NÓS
Lol e porque paga.Se pagasse eu defendia-o..e se leres bem nao foi isso que eu fiz,eu so dei a minha opiniao...porque a equipa esta sem atitude nenhuma,os jogadores parece que jogam por jogar,e nao para ganhar.como devia ser(digo eu!).
Quanto ao Wender,podia ser tosco so um dia na vida dele,porque ser sempre,ja nao ha paciencia!

mvieira

Quote from: Pedro Ribeiro on 09 de October de 2007, 16:15
Quote from: mvieira on 09 de October de 2007, 13:00
que eles cumpram com o Braga..e isso esta epoca não tem acontecido[/glow]


...penso que o problema está na forma como a equipa se apresenta organizada em termos colectivos, do meu ponto de vista, desadequada face às características (técnicas e físicas) do plantel - e, isto sim, é sobretudo responsabilidade da equipa técnica.
...Pessoalmente, desconfio de um técnico que não percebe que César Peixoto não tem condições físicas para jogar numa equipa de primeiro plano; que não entende que Zé Manel, jogador tecnicamente limitado, está vocacionado para o contra-ataque e é uma quase nulidade quando se enfrentam adversários fechados sobre o seu reduto; que Hussaine é um jogador talhado para a posição de número 10; que o nosso plantel, pelas suas características físicas não se compadece com uma organização táctica em que quatro jogadores não tem qualquer apetência por tarefas defensivas, sobretudo quando também na linha defensiva os laterais não são particularmente eficazes nessas tarefas...
Concordo integralmente com o que aqui foi escrito. A diferença é que sempre defendi a mudança de treinador e não apenas nesta altura. Porque agora(e graças a Deus que não) podia ser tarde de mais.... Só não o foi, porque  de facto aqueles suecos eram mesmo muito fraquinhos!!!!!!!Assim  ha que olhar em frente e encontrar a melhor solução para o Braga, que para mim, continua e continuará a passar pela mundaça do treinador.... Sendo que o Manuel José continua a ser a melhor escolha, pois já é um treinador calejado que vai correr com as "primas donas" do balneario, não tem ligações a empresarios, nem quer e nem necessita de se autopromover através do braga e a principal razao, é de que seria um desafio ideal para um treinador quase em final de carreira: Levar um clube (actualmente com boas condições de treino, economicamene estavel e com uma moldura humana consideravel)que nunca foi campeao ao titulo, ficando assim inevitavelmente ligado à história do futebol portugues.

Pedro_RBA

Eu continuo a dizer que se pensam que o Manuel José vai trocar os petrodolares das arabias pelos eurinhos bracarenses devem estar a sonhar muuuito alto mesmo.. Pedir por pedir, e dentro das impossibilidades, até vinha o José Mourinho...  ::) ::)

Força Jorge!!

Saudações Ultras

Pedro-SCB

O Braga continua a jogar mal!!!!

Depois da derrota com o Setúbal, perdemos em Guimarães...e depois goleamos uma equipa que em Portugal iguala uma equipa da Liga Vitalis.

Ontem, viu-se novamente um jogo péssimo, da nossa equipa...e que só marcou de penalti...


Causa...??

Jogadores??
Treinador??
Presidente??

TODOS!!!!!


:-* :-*

filipecos

Quote from: Pedro Ribeiro on 09 de October de 2007, 16:15
Quote from: mvieira on 09 de October de 2007, 13:00
Penso que a FALTA DE ATITUDE, GARRA E VONTADE DE VENCER nada tem haver com a falta de entrosamento ou com a vinda de muitos jogadores. Tem a haver com questões de PROFISSIONALISMO, BRIO E ENTEGA AO JOGO, coisas que o braga este ano tem demonstrado muito pouco
NAO SE ADMITE QUE em vesperas de um dos jogos mais importantes da epoca (hammarby), alguns jogadores tenham sido apanhados em grande jantarada/Ceia em horas pouco próprias com um jogo de altissima importancia passadas nem 48 horas do dito jantar.. Tá bom de ver porque é que o Joao Pinto teve uma mialgia de esforço à ultima hora.
Por isso não me venham dizer que não devemos criticar os jogadores ou os treinadores, pois se o braga cumpre com eles exigo que eles cumpram com o Braga..e isso esta epoca não tem acontecido


Se o que dizes é verdadeiro em relação a alguns jogadores do Braga, é evidentemente grave que se constate que há jogadores que não preservem o seu físico em vésperas de treinos e jogos.
Mas não concordo que o problema da equipa seja falta de empenho. Esse argumento contribui, ao contrário do que parece ser a tua opinião, para desculpabilizar o trabalho da equipa técnica, colocando o ónus da responsabilidade pelo mau futebol sobretudo nos jogadores e no seu (pretenso) mau profissionalismo. Como eu não acredito que os nossos jogadores, pelo menos na sua maioria, sejam menos profissionais que em outros clubes, penso que o problema está na forma como a equipa se apresenta organizada em termos colectivos, do meu ponto de vista, desadequada face às características (técnicas e físicas) do plantel - e, isto sim, é sobretudo responsabilidade da equipa técnica.
Não sou adepto de mudanças de treinador até porque não basta dizer que o que temos não serve. É preciso que saibamos encontrar alguém que sirva e que tenha vontade de abraçar o nosso projecto. Neste caso, o mais importante é perceber que grau de confiança tem o plantel no técnico, qual a autoridade deste sobre o plantel - e isso só quem lida quotidianamente com o plantel perceberá. Creio contudo, que a haver uma decisão relativamente a uma troca de equipa técnica, este seria o momento - com duas semanas e meia sem jogos oficiais - mesmo após as duas últimas vitórias.
Pessoalmente, desconfio de um técnico que não percebe que César Peixoto não tem condições físicas para jogar numa equipa de primeiro plano; que não entende que Zé Manel, jogador tecnicamente limitado, está vocacionado para o contra-ataque e é uma quase nulidade quando se enfrentam adversários fechados sobre o seu reduto; que Hussaine é um jogador talhado para a posição de número 10; que o nosso plantel, pelas suas características físicas não se compadece com uma organização táctica em que quatro jogadores não tem qualquer apetência por tarefas defensivas, sobretudo quando também na linha defensiva os laterais não são particularmente eficazes nessas tarefas... Mas isto é apenas aquilo que eu, como treinador de bancada, vejo dentro do campo. E ser treinador é muito mais que isso. É ser líder sobretudo. E quanto a isso, quem está dentro está obviamente em posição privilegiada para avaliar...
Caso a opção seja manter a equipa técnica (como penso que será efectivamente), há que assumir essa decisão inteiramente, percebendo que, se neste momento se reitera implicitamente a confiança no treinador é porque pelo menos durante o próximo período competitivo (até à interrupção de Inverno), seguiremos juntos. Não é sustentável estar continuamente, jogo a jogo, a julgar o técnico.
Não quero evidentemente desestabilizar mas é isto o que penso. Este é o momento de mudar se for esse o entendimento de quem está por dentro do plantel. Caso a intenção seja manter a equipa técnica, que seja resultado de uma convicção séria e não apenas a ver o que dá.

Só uma pequena provocação: se o nosso problema fosse apenas de empenho e atitude seria fácil - bastava substituir Jorge Costa por Octávio Machado...

MUITO BEM pedro, faço minhas as tuas palavras!! Concordo inteiramente.

A.COSTA

Nem sei muito bem o que pretendem alguns foristas. Se ganha está mal... se perde está mal.

Olhem à volta e vejam o défice de qualidade que a Liga apresenta. Depois pensem um pouco e vejam como os resultados podem conduzir à construção de uma grande equipa. Espero eu.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Olho Vivo

Quote from: A.COSTA on 09 de October de 2007, 19:17
Nem sei muito bem o que pretendem alguns foristas. Se ganha está mal... se perde está mal.

Olhem à volta e vejam o défice de qualidade que a Liga apresenta. Depois pensem um pouco e vejam como os resultados podem conduzir à construção de uma grande equipa. Espero eu.


Não sei se a tua observação (também) se dirigia às minhas palavras, mas a minha opinião não tem a ver essencialmente com os resultados da equipa mas com a forma como esta joga. E com  franqueza, eu pessoalmente não acredito que, a manterem-se as opções estratégicas de Jorge Costa, venhamos a ter uma temporada bem sucedida. Este plantel, com estas características (sobretudo do ponto de vista físico) jamais poderá jogar da forma que actualmente o faz com um mínimo de segurança! Vai perder muitos jogos com equipas que joguem com elevada intensidade, sobretudo se forem rápidas nas transições!

Este período é chave para trabalhar a equipa e pelo menos, treinar um sistema alternativo (que não seja o 3-4-3 dos últimos minutos quando estamos com a corda na garganta)! Temos que ter um modelo de jogo que seja menos exigente aos nossos jogadores do ponto de vista físico, que garanta maior coesão e se adeqúe  às características do nosso plantel - um meio campo com quatro homens e dois avançados? Cabe a Jorge Costa decidir.

Por vezes as pessoas esquecem que o modelo e o sistema de jogo que actualmente apresentamos é o mesmo da temporada passada. Do onze inicial da temporada transacta apenas não estão no plantel Luís Filipe, Maciel (que contudo jogou pouco) e Zé Carlos. E portanto seria expectável que a equipa não tivesse dificuldades em transpor para o terreno de jogo o que o treinador pretende. Mas o que se vê em campo é uma equipa permissiva, incapaz de jogar a ritmos elevados (este aspecto é insolúvel com este plantel, lamento dizê-lo) - e como não é segura e equilibrada em termos defensivos apresenta-se frequentemente desconjuntada e com dificuldades em ligar o jogo atacante.

Mas como disse, ser treinador não é ser apenas tacticista. É muito mais que isso. Implica o exercício da autoridade perante os jogadores, a criação de laços de confiança entre a equipa técnica e os atletas. E enquanto não se quebrar esta relação entre técnico e jogadores é contraproducente mudar. Essa relação mantém-se? Não sei. Quem está lá dentro saberá.

Mas se se entende que Jorge Costa deve permanecer à frente da equipa, espero que ele perceba que as coisas não estão bem e não são duas vitórias que alteram este panorama. Quando muito dão-lhe margem para arrepiar caminho. Mas ele tem que o fazer. De outra forma, infelizmente, será um treinador a prazo - e isso é o pior que nos poderá acontecer. Não podemos viver em permanente tensão e instabilidade. Precisamos de tranquilidade... mas Jorge Costa deve ajudar-se a si próprio...

Xispes

Quote from: Pedro Ribeiro on 09 de October de 2007, 19:52
Quote from: A.COSTA on 09 de October de 2007, 19:17
Nem sei muito bem o que pretendem alguns foristas. Se ganha está mal... se perde está mal.

Olhem à volta e vejam o défice de qualidade que a Liga apresenta. Depois pensem um pouco e vejam como os resultados podem conduzir à construção de uma grande equipa. Espero eu.


Não sei se a tua observação (também) se dirigia às minhas palavras, mas a minha opinião não tem a ver essencialmente com os resultados da equipa mas com a forma como esta joga. E com  franqueza, eu pessoalmente não acredito que, a manterem-se as opções estratégicas de Jorge Costa, venhamos a ter uma temporada bem sucedida. Este plantel, com estas características (sobretudo do ponto de vista físico) jamais poderá jogar da forma que actualmente o faz com um mínimo de segurança! Vai perder muitos jogos com equipas que joguem com elevada intensidade, sobretudo se forem rápidas nas transições!

Este período é chave para trabalhar a equipa e pelo menos, treinar um sistema alternativo (que não seja o 3-4-3 dos últimos minutos quando estamos com a corda na garganta)! Temos que ter um modelo de jogo que seja menos exigente aos nossos jogadores do ponto de vista físico, que garanta maior coesão e se adeqúe  às características do nosso plantel - um meio campo com quatro homens e dois avançados? Cabe a Jorge Costa decidir.

Por vezes as pessoas esquecem que o modelo e o sistema de jogo que actualmente apresentamos é o mesmo da temporada passada. Do onze inicial da temporada transacta apenas não estão no plantel Luís Filipe, Maciel (que contudo jogou pouco) e Zé Carlos. E portanto seria expectável que a equipa não tivesse dificuldades em transpor para o terreno de jogo o que o treinador pretende. Mas o que se vê em campo é uma equipa permissiva, incapaz de jogar a ritmos elevados (este aspecto é insolúvel com este plantel, lamento dizê-lo) - e como não é segura e equilibrada em termos defensivos apresenta-se frequentemente desconjuntada e com dificuldades em ligar o jogo atacante.

Mas como disse, ser treinador não é ser apenas tacticista. É muito mais que isso. Implica o exercício da autoridade perante os jogadores, a criação de laços de confiança entre a equipa técnica e os atletas. E enquanto não se quebrar esta relação entre técnico e jogadores é contraproducente mudar. Essa relação mantém-se? Não sei. Quem está lá dentro saberá.

Mas se se entende que Jorge Costa deve permanecer à frente da equipa, espero que ele perceba que as coisas não estão bem e não são duas vitórias que alteram este panorama. Quando muito dão-lhe margem para arrepiar caminho. Mas ele tem que o fazer. De outra forma, infelizmente, será um treinador a prazo - e isso é o pior que nos poderá acontecer. Não podemos viver em permanente tensão e instabilidade. Precisamos de tranquilidade... mas Jorge Costa deve ajudar-se a si próprio...

Pedro, Concordo em absoluto com a tua análise.Eu aquando da série consecutiva de derrotas já tinha dito que o que mais me preocupava era nível exibicional colectivo do Braga e agora com estas duas importantes vitórias não consigo mudar de opinião, ou seja, à medida que os jogos vão passando, não  vislumbro melhoras no aspecto táctico e posicionamento da equipa e isto é o que realmente me preocupa. Agora pergunto, será que com a continuidade do JC as coisas vão melhorar? eu gostaria muito de acreditar que sim, mas muito sinceramente acho que não, espero estar enganado.
Também concordo contigo que a mudar de treinador este seria o timing ideal para o fazer, uma vez que o campeonato vai parar durante duas semanas.

A.COSTA

Equipa da jornada, segundo o "maisfutebol":


GR Dani Mallo, 4
DD Rissut, 4
DC Robson, 4
DC Tonel, 4
DE Fucile, 3
MD Izmailov, 5
MC Gabriel Gómez, 4
MC Silas, 4
ME Zé Pedro, 4
A Nuno Gomes, 4
A Linz, 4



A equipa começa e acaba em Braga. Nada mau para quem ganhou à rasquinha.  ;D ;D ;D ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo