News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 1 vs C.D. Nacional - 0 ---» Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 08 de October de 2007, 15:54

Previous topic - Next topic

Braguinha

Meus amigos fizemos um jogo tão mau, que provavelmente deveriamos ter perdido, pois o Nacional criou mais lances de perigo (por exemplo, o vandinho salva 2 golos na linha e mandam uma bola ao poste).

Uma lástima, não vou comentar mais o jogo, pois não há nada para comentar, foi mau de mais...não há alegria nesta equipa.

O melhor , a meu ver, foi a expulsão do César Peixoto, pois é sinal que não o vamos ver a jogar no próximo jogo...ESTE SENHOR ANDA A ENGANAR-NOS...se não anda, que alguém me explique o que se passa, pq este senhor é a vergonha em campo...não ganha bolas, não ataca, muito menos defende...É UM BURACO, É VERGONHOSO E PENOSO VER UM JOGADOR DESTES JOGAR ASSIM E ALGUÉM TEM DE FAZER ALGUMA COISA (quem mais senão o JC)

Quanto ao àrbitro, foi vergonhoso...pa só me apatece chamar-lhe nomes...e muito sinceramente não falo se nos prejudicou ou não, mas falo na falta de qualidade e de classe do senhor...FOI UMA VERGTONHAAA ESTE ÀRBITRO...sempre que havia um livre o senhor demorava cerca de 2 minutos para fazer 1 barrareira..como é possivel.

na expulsão do jogador do Nacional eu perceb$o a indignação do jogador...pois ele começou a mandar vir com o sr. Àrbitro passados 2 minutos da falta, andava a engonhar de um lado para o outro e não apitava para a marcação do livre....isso aconteceu várias vezes no nosso lado.

enfim..para terminar, lamento mas...não acredito que o JC dure até ao Natal.

bem hajam...

Sandra Beito

o cumulo do arbito desta noite foi kuando ouve falta sobre o dani na pequena area . falta para amarelo mas( o nosso amigo pedro proença )antes de dar o amarelo respectivo ao jogador do nacional resolveu consultar o livro de apontamentos de cartoes e surpresa o jogador ja tinha 1 cartao e toca a guardar  os cartoes porque senao  o jogador ia pra rua . e isso nao podia acontecer .  ??? isto da k penssar

Gambit

Quote from: Sandra Beito on 08 de October de 2007, 23:35
o cumulo do arbito desta noite foi kuando ouve falta sobre o dani na pequena area . falta para amarelo mas( o nosso amigo pedro proença )antes de dar o amarelo respectivo ao jogador do nacional resolveu consultar o livro de apontamentos de cartoes e surpresa o jogador ja tinha 1 cartao e toca a guardar  os cartoes porque senao  o jogador ia pra rua . e isso nao podia acontecer .  ??? isto da k penssar

É como eu digo: a arbitragem portuguesa está cada vez mais "engraçada"!!

Bracarense

Quote from: Lipinha_SCB on 08 de October de 2007, 21:47
é isto que eu nao entendo!
É o jorge costa que joga?é ele que tem OBRIGAÇAO de dar o litro durante o tempo que estiver em campo?é ele que tem que mostrar tudo o que sabe SEMPRE e nao quando se lembra?ele aposta nos jogadores que temos,agora a culpa nao é inteiramente dele porque nao é ele que joga,e pelos vistos ele anda a dar muitos votos de confiança a quem nao a merece!
ele ir nao ia mudar grande coisa porque os jogadores continuariam a ser os mesmos,pelo menos ate Janeiro,e duvido que com outro treinador mudassem de atitude.
Para ir o jorge costa embora ia quase o plantel todo com ele!

Mas é obrigação dele implementar esquemas tácticos minimamente eficazes para os jogadores que têm e dos quais é responsável por estarem no plantel (não todos mas um nº significativo).
E é tb dele a obrigação de saber ler o que se está a passar no jogo e intervir a partir do banco de forma a mudar as coisas a favor do nosso clube.´
E tb é dele a responsabilidade de a jogo após jogo, verdadeiros insultos à arte de jogar futebol continuarem a ser titulares.

Bracarense

Quote from: Rato_RedBoys92 on 08 de October de 2007, 22:51
Jogo fraco mas o que interessa sao os 3 pontos...
Por mim podiamos jogar sempre assim e ganhar...

Mentes pequenas, ambições pequenas.
O Braga a ganhar é importante mas passar 90' a ver um punhado de jogadores a fazer de conta que jogam futebol é uma vergonha para o clube e muito mais importante do que ganhar é respeitar o nome do nosso clube

Vlad

Quote from: Sandra Beito on 08 de October de 2007, 23:35
o cumulo do arbito desta noite foi kuando ouve falta sobre o dani na pequena area . falta para amarelo mas( o nosso amigo pedro proença )antes de dar o amarelo respectivo ao jogador do nacional resolveu consultar o livro de apontamentos de cartoes e surpresa o jogador ja tinha 1 cartao e toca a guardar  os cartoes porque senao  o jogador ia pra rua . e isso nao podia acontecer .  ??? isto da k penssar

Tens razão! Essa situação foi vergonhosa!!! Ele puxou o cartão, e voltou a guarda-lo. Isto é, perdoou a explusão... nas barbas de toda a gente. VERGONHA!!!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Kilo

  Mereciamos ter perdido??? Mas ta tudo tolo????????? Só eles é que tiveram oportunidades???

O Linz teve uma oportunidade clara e eles tambem tiraram duas em cima da linha a acabar a 1ª parte! Por serem da equipa do Jorge Costa já não conta?
Tenho sido um dos que criticam o treinador mas, neste jogo, sinceramente, não encontro razões plausiveis para o fazer!

Fizemos uns bons 60 minutos, com melhor capacidade atacante, melhor defensivamente e com algumas jogadas de entendimento que pouco se tinha visto ainda este ano!

Bom, depois a parte física traiu-nos, e foi a partir dessa fase que o Nacional cresceu! Mas criou tantas oportunidades quantas o Braga já havia criado! Ou o Diego também não fez uma grande exibição com um excelente punhado de defesas??

O empate talvez se ajustasse melhor ao que se passou, mas como disse o Jorge Costa, ter sorte dá muito trabalho! ;)


Considero que melhoramos em muitos aspectos mas, devido à parte fisica, não foi possivel manter o nivel durante os 90 minutos! E depois de exibições miseráveis, não se começa a jogar de forma perfeita dum momento para o outro!

Os melhores foram, sem dúvida, Dani, Brum e Linz! Estiveram muito bem mesmo!

Agora venha o descanso e um jogo sem o Peixoto ;D!

PauloLopes

Sem entrar em grandes relatórios, temos neste forum pessoas excelentes a ler e documentar o que se passou no jogo, vou só entrar em dois aspectos:

- Era muito importante esta vitória, sinceramente não podiamos obter outro resultado.

- O outro é o treinador. Por um lado espero continuar a ganhar, conseguir aguentar o treinador mas a achar que o Jorge Costa não é treinador para nós, e sinceramente andar durante a época sempre a trocar de treinador não é bom...por outro lado, o óbvio, e o jogo de hoje é a mostra que se ganhamos foi com uma certa felicidade e isso nem sempre vai acontecer, ficando demonstrado que não à coesão na equipa, o treinador em termos tácticos é fraco e que assim vamos perder muitos pontos, que no fim do campeonato fazem muita falta para chegar lá acima.


A ver vamos, força homens vamos a eles, e que seja o que Deus quiser...

JORGEXINA

Não fizemos um jogo brilhante?? Não, mas tão mau como pintam... Ninguém se lembra das 2 perdidas escandalosas do Linz?? Na 1º parte jogamos mal?? Pelo contrario, circulamos bem a bola, tivemos jogadas de envolvimentos a equipa até estava solta... Depois na 2ª parte perdemos o fulgor e aumentou a ansiedade! E ai não estivemos felizes, mas isso não invalidada a 1ªparte!!! Que mesmo assim ainda criamos perigo... O maior defeito desta equipa é não conseguir controlar o jogo  não tendo a bola, ai sim fomos maus, mas sempre o fomos esta época!!! Já pra não falar que o Nacional tem excelentes jogadores! Que tem equipa pra lutar pela Europa! AHH, quero ver quantos vão ganhar ao Nacional!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Ana Cunha

Quote from: jorgexina on 09 de October de 2007, 00:20
Não fizemos um jogo brilhante?? Não, mas tão mau como pintam... Ninguém se lembra das 2 perdidas escandalosas do Linz?? Na 1º parte jogamos mal?? Pelo contrario, circulamos bem a bola, tivemos jogadas de envolvimentos a equipa até estava solta... Depois na 2ª parte perdemos o fulgor e aumentou a ansiedade! E ai não estivemos felizes, mas isso não invalidada a 1ªparte!!! Que mesmo assim ainda criamos perigo... O maior defeito desta equipa é não conseguir controlar o jogo  não tendo a bola, ai sim fomos maus, mas sempre o fomos esta época!!! Já pra não falar que o Nacional tem excelentes jogadores! Que tem equipa pra lutar pela Europa! AHH, quero ver quantos vão ganhar ao Nacional!

Eu também acho. Podemos não ter feito um jogo exemplar, mas também não concordo quando dizem que jogámos pessimamente. Foi um jogo equilibrado que tanto poderíamos ter ganho como perdido ou empatado, pois as oportunidades surgiram dos dois lados. Tivémos, tal como eles, muitas oportunidades para marcar e fizemo-lo através de uma grande penalidade que existiu. Penso que estamos a subir de rendimento. Estes três pontos só nos fazem bem moralmente. E sim, sinceramente, acho que até jogámos bem, muito embora daqui para a frente se exija mais!

PedroMelo

 cesar peixoto - só pode andar a brincar com os braguistas todos. Graças a este vermelho, este senhor terá nada menos nada mais que 3 semanas de férias. ALGUEM QUE  FAÇA ALGO >:(

jailson - TEM UMA ALINEA NO CONTRATO QUE O OBRIGA A JOGAR EM TODOS OS JOGOS. SR. PRESIDENTE COMO È POSSIVEL? ESTE SENHOR TOCOU UMA VEZ NA BOLA NUM LANCE DE BOLA PARADA. E ENVIOU A BOLA TIPO PASSE PARA A BARREIRA. RUA TOCHINHA!

Jorge COSTA tem 15 dias para colocar a equipa a jogar futebol. PORQUE ISTO MEUS AMIGOS, ESTÀ A IR DE MAL A PIOR. COMPAREM A EQUIPA DO VITORIA QUE COM JOGADORES RASCOS PRATICA FUTEBOL E COMPAREM COM A NOSSA DO CHUTO PARA A FRENTE E FÉ NA INDIVIDUALIDADE. VALEU PELA VITORIA!

Mais uma coisa: ALGUEM QUE COLOQUE TERMO NOS JOGOS A ESTA HORA 19h15 ? SAI DA UNIVERSIDADE ERAM 18h30 FUI LANCHAR UMA CENA RAPIDA JA O JOGO TINHA COMEÇADO? COMO È POSSIVEL PARA AQUELES QUE TRABALHAM? UMA VERGONHA! SPORT TV RUA! INTERVENÇÂO GOVERNATIVA JÁ!

Ana Cunha

Quote from: PedroMelo on 09 de October de 2007, 00:27
Mais uma coisa: ALGUEM QUE COLOQUE TERMO NOS JOGOS A ESTA HORA 19h15 ? SAI DA UNIVERSIDADE ERAM 18h30 FUI LANCHAR UMA CENA RAPIDA JA O JOGO TINHA COMEÇADO? COMO È POSSIVEL PARA AQUELES QUE TRABALHAM? UMA VERGONHA! SPORT TV RUA! INTERVENÇÂO GOVERNATIVA JÁ!

Saí do trabalho já passavam das 19h00 e apanhei um trânsito infernal até chegar ao estádio. Quando cheguei, estava a 2.ª parte a terminar. Enfim, temos mesmo de gostar muito do clube para fazermos destas coisas...

JotaCC

Muito mau para ser verdade.Pessima exibição e arbitragem e um penalti que caiu do céu mas é bem assinalado va-la que o Pedro Prepotencia viu, já que fiz que nao viu uma falta para segundo amarelo do Juliano e depois o ridiculo ia mostrar o segundo amarelo ao Lipatin quando viu que ja tinha um a não o mostrou cena ridicula ??? e com o cartão na mão que ainda é  mais grave.
Braga mais uma vez muito mau, gosto do Dani apesar das saidas em falso, do Brum tambem gostei merece jogar mais ate naqueles jogos mais exigentes ele e o Madrid fazem uma boa dupla e o Jorginho mais uma vez é  o jogador do BRAGA com mais classe.Não sei onde isto vai parar a jogar assim. >:(

Rato_RedBoys92

Quote from: Bracarense on 08 de October de 2007, 23:42
Quote from: Rato_RedBoys92 on 08 de October de 2007, 22:51
Jogo fraco mas o que interessa sao os 3 pontos...
Por mim podiamos jogar sempre assim e ganhar...

Mentes pequenas, ambições pequenas.
O Braga a ganhar é importante mas passar 90' a ver um punhado de jogadores a fazer de conta que jogam futebol é uma vergonha para o clube e muito mais importante do que ganhar é respeitar o nome do nosso clube

pronto vamos voltar à velha discussão...
deixa-me continuar a ter mente pequena e que o nosso ENORME continue a ganhar...

BRAGA FOREVER

Ganhamos,mas estou profundamente desiludido com o futebol praticado pela nossa equipa!

Espero que esta paragem de campeonato sirva para análise e reflexão de todo o grupo de trabalho...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

semprebraga

1. Jogámos pessimamente. Independetemente do resultado, o futebol do Braga continua em crise.

2. Os adeptos estão cada vez mais longe da equipa. Nas bancadas repetem-se a críticas a Jorge Costa. Já se viram lenços branças (pelo menos 5, no momento da substituição do Vandinho). Apesar da vitória, poucas foram as pessoas que regressaram a casa satisfeitas...

3. Na zona em que estava toda a gente que percebe minimamente de futebol estava a reclamar a substituição do César Peixoto. A sua exibição foi lastimável e não se compreende a sua chamada sucessiva à equipa principal.

4. Fico triste porque há cada vez menos entusiasmo entre os bracarenses. Tanto no estádio como no fórum. É urgente mudar de vida.

Zeus

Felizmente ganhámos, mas ganhar assim não sabe a nada, sinceramente eu não me lembro mesmo de ver o Braga jogar tão mal.
Hoje saí do estádio sem conseguir bater palmas a esta equipa.Isto não é normal.
Eu acho que o problema desta equipa está nos dois laterais, atacam muito mal e defendem ainda pior.
O Braga não consegue fluir jogo pelas linhas, os nossos laterais limitam-se a passar a bola aos centrais ou a colocá-la nos extremos á espera que eles resolvam no 1 para1 assim a equipa não causa desequilibrios.
Próximo jogo frechaut e Carlos Fernandes a Laterais.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

1

Estamos a melhorar mas continuamos fracos para o que tamos habituados.

Ganhamos mas podíamos ter perdido foi um jogo muito repartido.

Dani Mallo anda a melhorar de jogo pra jogo mas continua inseguro.... faz me lembrar o Paulo Santos na 1ª época no Braga. E deu o que deu.


3 pontos no fundo isto é o que interessa. E estamos a 4 pontos do 2º

Olho Vivo

Só pude ver o jogo a partir dos 40 minutos da primeira parte, por isso não vou fazer grandes análises. Apenas umas notas:

1. Como já foi referenciado por alguns foristas, nomeadamente o brk e o Vlad, parece-me que a partida tem um momento chave que o marca e diferencia o jogo até aí disputado e o que se passou depois: a substituição de Wender por Jaílson. Não são contudo os nomes que estão em causa. (*) Creio que Wender pedia a substituição há muito (é pena mas já não tem andamento para 90 minutos sobretudo quando os jogos se disputam ao ritmo de dois por semana). Quanto a Jaílson, a sua entrada provocou mexidas que, essas sim, prejudicaram a harmonia colectiva da equipa: Jorginho foi desviado da função de nº 10 para o flanco direito e Hussaíne para a esquerda - Jaílson era o novo nº 10!?!? Não vou "bater" no jogador se este é colocado em funções para as quais não está vocacionado (creio que é um homem talhado para jogar num sistema com dois avançados e não assim)!!! A verdade é que, com esta alteração, Jorge Costa partiu a equipa e perdeu por completo o domínio das operações a meio-campo impotente para se opor à superioridade numérica do adversário nessa zona. Daí para a frente, só a sorte e Dani Mallo permitiram que o predomínio de jogo do Nacional fosse contrariado no marcador.

2. Com toda a sinceridade, tenho pena de o dizer, mas creio que César Peixoto não tem condições físicas para jogar futebol ao mais alto nível. Acho deplorável o que por aqui às vezes leio relativamente ao seu empenho porque acho francamente injusto: creio que ele dá mesmo tudo em campo... mas não pode mais. É um jogador com boa capacidade técnica (ainda hoje o mostrou numa jogada em que oferece o golo a Linz no final da primeira parte), com um pé esquerdo preciso no cruzamento e potente no remate, mas nota-se em cada arranque que tudo é feito em esforço, nada lhe sai com naturalidade. Consequências de um ano sem jogar? Será reversível? Não sei responder. Tenho consciência de que em termos humanos é um caso complicado para um líder gerir: há um atleta que tudo fez para "ressuscitar" como desportista, reagindo a várias adversidades (leia-se, lesões graves) e esse esforço não deve ser desprezado. Mas há que ser frio na hora de decidir o que é melhor para a equipa, mesmo reconhecendo o técnico a similitude da situação de César Peixoto com o seu próprio passado como atleta. É preferível resguardar o atleta, observando a sua evolução no treino (e dando-lhe rodagem na Liga Intercalar) e não expor as suas dificuldades físicas desta forma quase obscena e permitir que as pessoas confundam incapacidade com falta de empenho... A sua expulsão é paradigmática do que são as suas dificuldades: quis ser agressivo e cair sobre o adversário de primeira, roubando a bola, mas as pernas não dão para mais e, como habitualmente, chegou tarde...

3. Devemos os três pontos a Dani, que teve várias intervenções de alto nível, revelando elasticidade, reflexos e coragem. Isto não significa que tenha passado de besta a bestial: continua a necessitar de melhorar muito nas saídas aos cruzamentos e no jogo ao pé (se bem que hoje neste último aspecto não tenha tido quaisquer falhas). Mas é destas exibições (que valem pontos) que um guarda-redes constrói a sua confiança.

4. A arbitragem de Pedro Proença foi absolutamente deplorável. Nem vou falar nas asneiras que cometeu. Basta a postura de estrela da companhia, a roubar constantemente o protagonismo a quem o deveria ter e tempo ao espectáculo, enervando jogadores, técnicos e espectadores. Lamentável. É por causa deste tipo de arbitragens que eu, mau-grado os erros  - e alguns graves - que ele também comete, de entre os árbitros nacionais, prefiro Pedro Henriques, ao arrepio da opinião dos eruditos do apito (maxime essa figura execrável que dá pelo nome de Jorge Coroado) - EU QUERO VER FUTEBOL! Quero um árbitro que defenda o espectáculo, que não dê concertos de apito, que não seja conivente com perdas de tempo, que não esteja à procura de ser a figura do encontro.(**)

5. Pareceu-me, à semelhança do que já me havia parecido na partida frente ao Hammarby, que Vandinho tem instruções para ser menos empreendedor. Como não vi toda a partida, não posso dizer que se tenha tratado de uma opção táctica tomada desde  o início da partida ou de ter decorrido de qualquer acerto provocado pela substituição de Madrid por Brum - quando comecei a ver o jogo, Brum já estava em campo. A verdade é que o sistema que hoje utilizamos esteve mais próximo do 4-2-3-1 do que do original 4-3-3, com Vandinho praticamente lado a lado com Brum, este sobre a direita, aquele sobre a esquerda. Em relação a Brum, jogador em relação ao qual já manifestei várias vezes as minhas dúvidas (creio que revela alguma fraqueza nos duelos individuais por falta de capacidade física e velocidade), devo dizer que hoje me surpreendeu agradavelmente, tendo estado muito bem tacticamente e com maior fulgor do que Vandinho.

6. Não entendo as críticas a João Pereira. É verdade que aqui e ali ainda tem falhas de posicionamento (hoje falhou o tempo de entrada de cabeça num lance o que originou um lance de perigo do adversário) mas tomáramos nós ter um lateral esquerdo com a fiabilidade, com a disponibilidade física e velocidade e com a capacidade empreendedora que tem o nosso lateral-direito! E se é verdade que talvez tenhamos ficado a perder em relação a fiabilidade defensiva (face a Luís Filipe), ganhámos em relação a iniciativa atacante. Com a margem de progressão que João Pereira ainda tem, acredito que pode ser um dos jogadores de maior peso na equipa no futuro, se evoluir tacticamente e souber dominar os seus ímpetos - e quem me conhece sabe das minhas dúvidas iniciais em relação a este jogador.

(*) A riqueza do nosso plantel afinal não é assim tanta. Para substituir Wender quem havia? Zé Manel? Já mostrou que é um jogador fundamentalmente de contra-ataque, que precisa de espaços nas costas dos adversários para fazer uso da sua velocidade e capacidade de remate. Hussaine? Foi a solução encontrada por Jorge Costa (que insiste em não querer atribuir ao catari o papel de nº 10), recambiando Jorginho para a direita e atribuindo o papel de nº 10 a Jaílson. Só existia uma outra alternativa, quanto mim, apesar de tudo a melhor, que seria a entrada de Castanheira para o papel de n.º 10, com Jorginho e Hussaine nas alas.

(**) As expulsões do Nacional no final da partida "cheiraram" mesmo a encomenda...


Creio que com o posicionamento inicial mais recuado de Vandinho, a equipa foi mais harmoniosa e fundamentalmente menos permissiva - embora, como disse, não tenha visto grande parte do primeiro tempo. Pessoalmente não gosto do 4-2-3-1, mas parece-me que, no momento é um sistema que permite à equipa compatibilizar na medida do possível três homens muito ofensivos no apoio ao ponta-de-lança (que parece ser o que Jorge Costa pretende). Nesta partida, a mudança do nº 10 (com a entrada de um homem que não tem vocação para essas funções) desequilibrou por completo a equipa mas por sorte, Dani Mallo, Vandinho e a estupidez de Ricardo Fernandes o marcador fechou a nosso favor. A imagem que fica é a última e essa não é de molde a tranquilizar os adeptos para um novo ciclo complicado que se avizinha (Naval fora, Leixões fora, Sporting casa, U.Leiria fora). Há três semanas sem competição (porque já estamos de fora da Carlsberg Cup) para trabalharmos e melhorar... muito...


NOTA: espero que haja um ou dois jogos particulares entretanto agendados para que a equipa não fique três semanas sem competir...

Anabela

Infelizmente não pude ir ao estádio porque estava a trabalhar  :'( e vim ansiosa para ver o resumo do jogo nos espaços informativos da sic notícias.
Qual o principal destaque deste jogo? Pedro Proença, para não variar.
Pelos poucos lances que vi, e o que li aqui, aquilo devia ter sido uma palhaçada...
No entanto, parabéns ao Braga por mais uma vitória. Ja vi que o jogo não foi nada de especial...
Agora, é aproveitar esta paragem no campeonato e construir uma equipa a sério!
Força BRAGA!