News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 1 vs C.D. Nacional - 0 ---» Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 08 de October de 2007, 15:54

Previous topic - Next topic

Kilo

 Pelo que vi hoje, e tendo em conta o mau momento de vandinho, penso que a dupla Madrid - Brum não é de descurar! Esteve muito bem o brasileiro a empurrar a equipa para a frente! Tinha a ideia dele ser um jogador muito posicional, mas...parece que me enganei! Muito bem mesmo! A rever!

P. Mendes



..continuamos a nao ter equipa...apenas  11  jogadores a jogar cada um pra seu lado..akele meio campo simplesmente nao existe..xeios de medo a ir á bola..enfim...mais um jogo daqueles que chega a meio e dá vontade d ir embora...se nao melhorar duvido que a gente pro ano esteja na UEFA

bata

Ganhamos mas foi quase como se tivessemos perdido, tal foi a fustração de ver o meu SC BRAGA jogar. É lamentavel não ver a equipa a jogar futebol, não se vê uma jogada ensaiada durante os noventa minutos. É muito triste, mas não consigo dizer como alguns que preferia a derrota, isso nunca, mas que temos obrigação de jogar Muito, Muito, Muito mais, isso temos.
Bom do Jogo
Dani, resultado e muito público para a hora do jogo.
Mau do jogo
Jogadores do Braga, Jorge Costa, Arbitro e alguns sócios manhosos.

Viva o SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

mvieira

Mais uma vez uma exibição LAMENTAVEL do braga!!!!!! NAO JOGAMOS NADA; NAO TEMOS FIO DE JOGO; NAO HA CIRCULAÇÂO DE BOLA;CADA JOGADOR REMA PARA O SEU LADO, NAO HA ATITUDE, ENFIM NAO TEMOS EQUIPA!!!!!!!!Mas continuemos a apostar no JC, continuemos a querer a todo custo fazer deste senhor treinador....Mais uma vez digo, como é possivel por o Cesar Peixoto sempre a jogar ??? ??? ???Até mete impressão ver o homem correr logo a partir dos 20 minutos da 1º parte..... O nosso flanco esquerdo é a anedota da 1ª divisão..... Onteu valeu-nos a exibição do Dani Mallo que após inumeras criticas(minhas tambem), hoje merece rasgados elogios, porque se o Braga nao perdeu ontem a ele o deveu.... De resto continuamos fraquinhos, muito fraquinhos...JÁ NÃO SE VIA EXIBIÇÕES DESTAS PARA AI À 10 ANOS!!!!! NEM NO TEMPO DO PROF. NECA OU DO CASTRO SANTOS JOGAVAMOS TAL MAL!!!!!! Mas ainda ha pessoas que dizem qoe o Jc está a fazer bom trabalho....Enfim.....

José Soares

Jogo com muitas oportunidades de golo, embora a maior parte delas na nossa baliza...
Dani a melhorar de jogo para jogo. Também foi assim que aconteceu com Paulo Santos quando começou a jogar no Braga. Ainda bem para ele e para o Braga.Parece-me um dos jogadores mais motivados.
A defesa está cada vez pior e aos disparates acresce agora o pontapé para o ar.  Falta um defesa central de qualidade, um defesa esquerdo e um defesa direito.
Até se viram alguns lances de bom futebol mas ficou evidente a falta de coordenação da equipa. As bolas paradas são lances perdidos. A contenção dos jogadores em sairem em contra ataque não se compreende. Jorge Costa permanece impávido e sereno a assistir ao jogo. Não sei como fica afónico..Se é "BICHO"parece que está embalsamado.Insiste em Jailson e não se percebe porquê. Infelizmente tudo está na mesma e não me parece que mereça estar muito mais tempo à frente da equipa.
Os jogadores estão cansados? Com dois meses de competição? E quando na maior  parte dos jogos jogam o que se tem visto? Falta comando e trabalho. Não basta dizer que se quer vencer e proclamar a qualidade dos jogadores.
   

A.COSTA

Cheguei tarde, mas ainda a  tempo de ver alguma jogo. Ir de Guimarães para uma hora daquelas e com obras intermináveis na via rápida (que ontem foi tão lenta, que até enervava).
O Nacional é uma das equipas que melhor joga à bola. O futuro confirmará o que acabo de escrever. Tiveram muitas chances de goloe  e nunca fizeram anti-jogo.
O árbitro é uma fraude. Penalti por marcar na 1ª parte; expulsão, já com os cartões na mão até se aperceber que o jogador ia para a rua, perdoada ao 31 Lipatin que era juasta diga-se dado que tentou marcar golo com a mão; penalti que a TV não msotra por nova mão na área na 2ª parte; filnalmente conseguiu marcar penalti à 3ª vez que um jogador deu mão. As expulsões não comento mas talvez sejam ajustadas por má educação.
Equipa do Braga: jogo fraco em geral e resultado excelente. Esta vitória vai permitir estabilidade à equipa, reagrupar os jogadores recuperados e creio que teremos agora uma formação mais forte. Mas quem pensa ganhar jogos facilmente que mude de canal. Isso não vai acontecer.
Palvras finais para: DANI MALLO que voltou a ser decisivo; para VANDINHO por ter tirado 2 golos certos em cima da linha de golo; para ROBERTO BRUM que mesmo sem ter ritmo entro muito bem no jogo e nunca se escondeu; para o LINZ que voltou a mostrar brilho nos olhos depois de garantir a vitória. Negativamente destaco o CÉSAR PEIXOTO (ele que aprenda a correr, a esforçar-se mais  a tornar-se num efectivo defesa esquerdo que ainda pode ir longe. Basta querer e perder uns quilitos) e para o WENDER que mesmo depois do golo voltou à mediocridade nada condizente consigo e com o seu futebol, pois na minha opinião é um jogador importante por dar profundidade à equipa, desde que jogue mais.

QUE ESTA PAUSA SEJA BEM APROVEITADA PELO GRUPO DE TRABALHO E A REENTRADA NA LIGA SEJA EM GRANDE
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

lipe

Valeram os três pontos... queria deixar uma palavra a todos que se deslocaram ao ESTÀDIO AXA que apesar da hora estava com uma assistência razoável.

Se o João Tomás vai para o banco é porque está em condições de jogar.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

mvieira

Quote from: José Soares on 09 de October de 2007, 10:44

Os jogadores estão cansados? Com dois meses de competição? E quando na maior  parte dos jogos jogam o que se tem visto? Falta comando e trabalho. Não basta dizer que se quer vencer e proclamar a qualidade dos jogadores.
   
Aí está um aspecto cada vez mais visivel na nossa equipa: FALTA DE COMANDO!!!! Os jogadores andam perdidos, nao sabem o que fazer quando saem para o contra ataque, discutem uns com os outros. Um exemplo disso foi o tempo perdido e a discussão entre o C. Peixoto e o Brum aquando da marcação de um livre à entrada da area do nacional!!!! ELES NÃO TREINAM ESSA SITUAÇÃO??? O TREINADOR NÃO INDICA PREVIAMENTE QUEM DEVE MARCAR AS FALTAS ??? ??? ??? NESTA SITUAÇÃO FOI GRITANTE A FALTA DE COORDENAÇÃO E DE COMANDO DO TREINADOR!!!!! Se até isto já falha, como será o resto ??? ???

Kilo

Quote from: A.COSTA on 09 de October de 2007, 11:10
O árbitro é uma fraude. Penalti por marcar na 1ª parte; expulsão, já com os cartões na mão até se aperceber que o jogador ia para a rua, perdoada ao 31 Lipatin que era juasta diga-se dado que tentou marcar golo com a mão; penalti que a TV não msotra por nova mão na área na 2ª parte; filnalmente conseguiu marcar penalti à 3ª vez que um jogador deu mão. As expulsões não comento mas talvez sejam ajustadas por má educação.



Vi o jogo agora de manha na Sporttv (algumas partes) e o único lance de grande penalidade existente, o árbitro marcou! Nos outros dois lances não há razão nenhuma para ser marcado penalti!

Não vi foi o lance do golo anulado ao nacional! :-\ Queria tirar essa dúvida!

Victor Fernandes

Quanto ao jogo, já quase tudo foi dito...deixo somente resumidamente alguns pontos:

- não foi um bom jogo, também devido a muita pressão que os jogadores tem sobre eles e nós, muitas vezes, nestas situações menos boas, devíamos era apoiar e não fazer como alguns o fizeram, assobiar (muitos só apoiam a equipa, quando está a ganhar...);
- Arbitragem foi simplesmente uma vergonha;
- César Peixoto muito mau, para ser verdade;
- Dani, fez umas boas defesas, mas muito mal nas saídas, mostrando mais uma vez intranquilidade e fazendo com que a defesa e nós adeptos/sócios, não sintam confiança nele;
- O futebol é mesmo assim, às vezes jogasse mal e ganha-se, outras vezes fazem-se grandes exibições e como resultado temos empates ou derrotas...mas o importante são os 3 pontos.

Uma nota para os muitos, que se desculparam com a hora do jogo, de facto é uma hora um pouco ingrata para quem trabalha, mas às vezes as pessoas desculpam-se com tudo....ou está a chover; ou está muito frio; ou o estádio não tem condições; ou o jogo é muito tarde/cedo; ou o jogo é à segunda-feira, ou é à sexta-feira, enfim...
Dou como exemplo: eu ontem eram 18h35, estava ainda em Vizela e precisamente no momento em que o jogo iniciou pelas 19h20, estava eu já a sentar-me na minha cadeira (obviamente, para não apanhar transito, fui pela A7/A11 e depois entrei na circular em direcção à Estação da CP e não tive dificuldades em estacionar em Dume). Às vezes é preciso é vontade e paixão!!!


Também não entendo sinceramente estes adeptos, que tanto criticam o JCosta!!! Será que não se lembram, que nas ultimas 10 jornadas da época passada e com este mesmo treinador, só perdemos 1 jogo (1:0 em Alvalade) e ainda fomos às meias finais da taça de Portugal (onde perdemos da forma que toda gente viu), sendo que, ainda fizemos uma boa campanha na UEFA!!!

Agora aquilo que eu acho, é que em relação a esta época bastante irregular, onde se tem verificado jogos do SCBraga, sem "fio de jogo"/completa falta de entrosamento, deve-se na minha opinião a alguns factores:

- mais um ano cheio de lesões, onde temos "peças" fundamentais, sendo estes os mais notórios: J.Tomás (temos tido o Linz a ocupar bem essa posição, mas não deixava de ser uma boa opção para esta sobrecarga de jogos), P. Santos (este então, o que mais falta nos tem feito, basta ver quantos golos já sofremos por falhas do Dani e devido a este, termos uma defesa completamente insegura), Rodrigues (temos jogado com Frechaut adaptado a central, sendo este muito mais lento); JVPinto (que nos últimos 4 jogos, só jogou 1 deles) e Hussaine que iniciou muito bem a época, mas por razões do Ramadão, não tem podido dar o seu contributo com mais frequência nestes últimos jogos (aliás, acho que ele fisicamente está mais fraco);

- temos verificado, que na maior parte dos jogos já disputados, temos tido na nossa equipa o Linz; Jorginho, João Pereira e Jailson, jogadores estes que não fizeram a pré-época no SCBraga e ainda o Dani, que de dispensado passou a titular (tendo na época passada, feito somente um jogo no campeonato);

-quando uma equipa faz muitas contratações (num plantel de 29, temos 18 jogadores novos), obviamente que esta equipa precisa de tempo para que se possa ver resultados e termos um grupo coeso, como também com entrosamento e isto não de faz em meia dúzia de jornadas e dou como exemplo o Boavista, que aquilo que o J.Pacheco mais pede aos sócios é que seja dado mais tempo à equipa, pois tem muitos jogadores novos (ainda ontem peredram 2:4 em casa); vejam também o que tem acontecido ao SLB, não perde é certo, mas passou 5 jogos consecutivos sem ganhar, também na minha opinião, por ter muitos jogadores novos (ou será que precisam novamente de mudar de treinador ??!!...); outro exemplo é o Vitória de Guimarães, que no ano que desceu de divisão, diziam que tinham o melhor plantel dos últimos anos (fizeram nesse ano, creio que 17 aquisições + 7 ou 8 em Janeiro dessa época), mas como resultado...foram parar à 2ª divisão.

Portanto, analisando bem todos estes factores, parece-me que é injusto estarmos a dizer que a culpa é somente/exclusivamente do Jorge Costa!!!
http://img521.imageshack.u

joaomf

O jogo de ontem valeu pelos 3 pontos e pela entrega de 3 ou 4 jogadores, entre os quais Dani, Paulo Jorge, Frechaut e Hussaine. O pior foi sem dúvida o árbitro que, com a sua falta de categoria e a sua necessidade de protagonismo, consegue irritar o mais pacato dos adeptos.
O JCosta não consegue pôr a equipa a jogar um futebol de qualidade. A equipa não revela fio de jogo (pior que ontem só a 1ª parte em casa contra o Hammarby), não tem extremos que venham buscar a bola ao meio campo, e não se vislumbram jogadas estudadas. Nos cantos, nos livres e nos cruzamentos parece que os jogadores "inventam" as jogadas na hora (i.e. o ponta de lança não sabe se a bola vai, por exemplo, para o 1º poste, para o meio, ou para trás). Além disso o JCosta comete erros que vêm nos livros básicos do futebol. Por exemplo, o CPeixoto devia ter sido substituído (em vez do Vandinho), pois está MUITO lento e tinha um amarelo. Ficando até ao fim, arriscou-se a ver o segundo, como veio a suceder (no caso não foi grave pois foi aos 93' e ficamos 10-10). Estes pormenores revelam, a meu ver, uma análise pouca lúcida das incidências dos jogos.
Esperemos que o interregno que hoje começa ajude a equipa a melhorar os seus índices de desempenho, pois o futebol que tem exibido está bastante aquém daquilo que é expectável, tendo em conta a qualidade individual de cada jogador.

Kilo

 Já irrita ouvir (ler a) falar mal do Dani! Sofreu um frango na Suécia, é certo! Tem pouco estilo de guarda redes, é certo! Mas quem nos tem safado bem nos ultimos jogos? Critique-se quando se faz mal, mas elogie-se quando se está bem! E ontem o Dani foi, de longe, o melhor em campo!

A.COSTA

A análise de VITOR FERNANDES revela sensatez. Parabéns.

Também às 18.50 horas estava no centro histórico de Guimarães, para depois seguir até à auto-estrada e finalmente provar a lentidão do trânsito pela via do carrefour. Errei pois deveria ter ido pela estação até Dume. Mesmo assim ainda fui a tempo (com os meus campeões) de prestar mais apoio do que alguns que já lá estavam há mais tempo.  ;D

Quanto ao treinador: Diexem trabalhar o HOMEM que a equipa ainda vai alegrar muitos os seus adeptos. A qualidade há-de vir ao de cima. Tal como o azeite. Assim os resultados ajudem.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Olho Vivo

Quote from: Victor Fernandes on 09 de October de 2007, 12:05
- mais um ano cheio de lesões, onde temos "peças" fundamentais, sendo estes os mais notórios: (...) JVPinto (que nos últimos 4 jogos, só jogou 1 deles) (...)

É curioso que desde Setembro para cá, esses três jogos em que JVP não pode dar o seu contributo foram os únicos em que não perdemos...

Não digo que o problema da equipa seja de nomes e se dúvidas houvesse, pelo menos alguns períodos dos dois últimos jogos dissipa-las-iam. É evidente que há um problema de organização colectiva...

Mas não deixa de ser curioso notar esta coincidência que contraria a opinião generalizada, particularmente a que se lê na imprensa...

Pedro_RBA

Quote from: Victor Fernandes on 09 de October de 2007, 12:05
Quanto ao jogo, já quase tudo foi dito...deixo somente resumidamente alguns pontos:

- não foi um bom jogo, também devido a muita pressão que os jogadores tem sobre eles e nós, muitas vezes, nestas situações menos boas, devíamos era apoiar e não fazer como alguns o fizeram, assobiar (muitos só apoiam a equipa, quando está a ganhar...);
- Arbitragem foi simplesmente uma vergonha;
- César Peixoto muito mau, para ser verdade;
- Dani, fez umas boas defesas, mas muito mal nas saídas, mostrando mais uma vez intranquilidade e fazendo com que a defesa e nós adeptos/sócios, não sintam confiança nele;
- O futebol é mesmo assim, às vezes jogasse mal e ganha-se, outras vezes fazem-se grandes exibições e como resultado temos empates ou derrotas...mas o importante são os 3 pontos.

Uma nota para os muitos, que se desculparam com a hora do jogo, de facto é uma hora um pouco ingrata para quem trabalha, mas às vezes as pessoas desculpam-se com tudo....ou está a chover; ou está muito frio; ou o estádio não tem condições; ou o jogo é muito tarde/cedo; ou o jogo é à segunda-feira, ou é à sexta-feira, enfim...
Dou como exemplo: eu ontem eram 18h35, estava ainda em Vizela e precisamente no momento em que o jogo iniciou pelas 19h20, estava eu já a sentar-me na minha cadeira (obviamente, para não apanhar transito, fui pela A7/A11 e depois entrei na circular em direcção à Estação da CP e não tive dificuldades em estacionar em Dume). Às vezes é preciso é vontade e paixão!!!


Também não entendo sinceramente estes adeptos, que tanto criticam o JCosta!!! Será que não se lembram, que nas ultimas 10 jornadas da época passada e com este mesmo treinador, só perdemos 1 jogo (1:0 em Alvalade) e ainda fomos às meias finais da taça de Portugal (onde perdemos da forma que toda gente viu), sendo que, ainda fizemos uma boa campanha na UEFA!!!

Agora aquilo que eu acho, é que em relação a esta época bastante irregular, onde se tem verificado jogos do SCBraga, sem "fio de jogo"/completa falta de entrosamento, deve-se na minha opinião a alguns factores:

- mais um ano cheio de lesões, onde temos "peças" fundamentais, sendo estes os mais notórios: J.Tomás (temos tido o Linz a ocupar bem essa posição, mas não deixava de ser uma boa opção para esta sobrecarga de jogos), P. Santos (este então, o que mais falta nos tem feito, basta ver quantos golos já sofremos por falhas do Dani e devido a este, termos uma defesa completamente insegura), Rodrigues (temos jogado com Frechaut adaptado a central, sendo este muito mais lento); JVPinto (que nos últimos 4 jogos, só jogou 1 deles) e Hussaine que iniciou muito bem a época, mas por razões do Ramadão, não tem podido dar o seu contributo com mais frequência nestes últimos jogos (aliás, acho que ele fisicamente está mais fraco);

- temos verificado, que na maior parte dos jogos já disputados, temos tido na nossa equipa o Linz; Jorginho, João Pereira e Jailson, jogadores estes que não fizeram a pré-época no SCBraga e ainda o Dani, que de dispensado passou a titular (tendo na época passada, feito somente um jogo no campeonato);

-quando uma equipa faz muitas contratações (num plantel de 29, temos 18 jogadores novos), obviamente que esta equipa precisa de tempo para que se possa ver resultados e termos um grupo coeso, como também com entrosamento e isto não de faz em meia dúzia de jornadas e dou como exemplo o Boavista, que aquilo que o J.Pacheco mais pede aos sócios é que seja dado mais tempo à equipa, pois tem muitos jogadores novos (ainda ontem peredram 2:4 em casa); vejam também o que tem acontecido ao SLB, não perde é certo, mas passou 5 jogos consecutivos sem ganhar, também na minha opinião, por ter muitos jogadores novos (ou será que precisam novamente de mudar de treinador ??!!...); outro exemplo é o Vitória de Guimarães, que no ano que desceu de divisão, diziam que tinham o melhor plantel dos últimos anos (fizeram nesse ano, creio que 17 aquisições + 7 ou 8 em Janeiro dessa época), mas como resultado...foram parar à 2ª divisão.

Portanto, analisando bem todos estes factores, parece-me que é injusto estarmos a dizer que a culpa é somente/exclusivamente do Jorge Costa!!!


As melhores palavras que se disseram aqui! 100% de acordo

Saudações Ultras

Victor Fernandes

Quote from: Pedro Ribeiro on 09 de October de 2007, 12:26
Quote from: Victor Fernandes on 09 de October de 2007, 12:05
- mais um ano cheio de lesões, onde temos "peças" fundamentais, sendo estes os mais notórios: (...) JVPinto (que nos últimos 4 jogos, só jogou 1 deles) (...)

É curioso que desde Setembro para cá, esses três jogos em que JVP não pode dar o seu contributo foram os únicos em que não perdemos...

Coinscidência ou não, esses 3 jogos foram realizados no nosso estádio...
http://img521.imageshack.u

mvieira

Quote from: Kilo on 09 de October de 2007, 12:15
Já irrita ouvir (ler a) falar mal do Dani! Sofreu um frango na Suécia, é certo! Tem pouco estilo de guarda redes, é certo! Mas quem nos tem safado bem nos ultimos jogos? Critique-se quando se faz mal, mas elogie-se quando se está bem! E ontem o Dani foi, de longe, o melhor em campo!
1000% DE ACORDO.. EU JÁ O CRITIQUEI,QUANDO DEVIA CRITICAR, MAS AGORA NOS DOIS ULTIMOS JOGOS TEM SIDO SEM DUVIDA O MELHOR DO BRAGA!!!!

El Che


Quote from: Pedro Ribeiro on 09 de October de 2007, 12:26
Quote from: Victor Fernandes on 09 de October de 2007, 12:05
- mais um ano cheio de lesões, onde temos "peças" fundamentais, sendo estes os mais notórios: (...) JVPinto (que nos últimos 4 jogos, só jogou 1 deles) (...)

É curioso que desde Setembro para cá, esses três jogos em que JVP não pode dar o seu contributo foram os únicos em que não perdemos...

Bem parece que finalmente alguem descobriu o porquê das nossas derrotas... è que nem sequer se coloca em questão essas vitórias terem sido conseguidas em casa. LOL
Xanta Paxienxia

lipe

Quote from: mvieira on 09 de October de 2007, 12:50
Quote from: Kilo on 09 de October de 2007, 12:15
Já irrita ouvir (ler a) falar mal do Dani! Sofreu um frango na Suécia, é certo! Tem pouco estilo de guarda redes, é certo! Mas quem nos tem safado bem nos ultimos jogos? Critique-se quando se faz mal, mas elogie-se quando se está bem! E ontem o Dani foi, de longe, o melhor em campo!
1000% DE ACORDO.. EU JÁ O CRITIQUEI,QUANDO DEVIA CRITICAR, MAS AGORA NOS DOIS ULTIMOS JOGOS TEM SIDO SEM DUVIDA O MELHOR DO BRAGA!!!!

Idem.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

mvieira

Quote from: Pedro_RBA on 09 de October de 2007, 12:31
Quote from: Victor Fernandes on 09 de October de 2007, 12:05
Quanto ao jogo, já quase tudo foi dito...deixo somente resumidamente alguns pontos:

- não foi um bom jogo, também devido a muita pressão que os jogadores tem sobre eles e nós, muitas vezes, nestas situações menos boas, devíamos era apoiar e não fazer como alguns o fizeram, assobiar (muitos só apoiam a equipa, quando está a ganhar...);
- Arbitragem foi simplesmente uma vergonha;
- César Peixoto muito mau, para ser verdade;
- Dani, fez umas boas defesas, mas muito mal nas saídas, mostrando mais uma vez intranquilidade e fazendo com que a defesa e nós adeptos/sócios, não sintam confiança nele;
- O futebol é mesmo assim, às vezes jogasse mal e ganha-se, outras vezes fazem-se grandes exibições e como resultado temos empates ou derrotas...mas o importante são os 3 pontos.

Uma nota para os muitos, que se desculparam com a hora do jogo, de facto é uma hora um pouco ingrata para quem trabalha, mas às vezes as pessoas desculpam-se com tudo....ou está a chover; ou está muito frio; ou o estádio não tem condições; ou o jogo é muito tarde/cedo; ou o jogo é à segunda-feira, ou é à sexta-feira, enfim...
Dou como exemplo: eu ontem eram 18h35, estava ainda em Vizela e precisamente no momento em que o jogo iniciou pelas 19h20, estava eu já a sentar-me na minha cadeira (obviamente, para não apanhar transito, fui pela A7/A11 e depois entrei na circular em direcção à Estação da CP e não tive dificuldades em estacionar em Dume). Às vezes é preciso é vontade e paixão!!!


Também não entendo sinceramente estes adeptos, que tanto criticam o JCosta!!! Será que não se lembram, que nas ultimas 10 jornadas da época passada e com este mesmo treinador, só perdemos 1 jogo (1:0 em Alvalade) e ainda fomos às meias finais da taça de Portugal (onde perdemos da forma que toda gente viu), sendo que, ainda fizemos uma boa campanha na UEFA!!!

Agora aquilo que eu acho, é que em relação a esta época bastante irregular, onde se tem verificado jogos do SCBraga, sem "fio de jogo"/completa falta de entrosamento, deve-se na minha opinião a alguns factores:

- mais um ano cheio de lesões, onde temos "peças" fundamentais, sendo estes os mais notórios: J.Tomás (temos tido o Linz a ocupar bem essa posição, mas não deixava de ser uma boa opção para esta sobrecarga de jogos), P. Santos (este então, o que mais falta nos tem feito, basta ver quantos golos já sofremos por falhas do Dani e devido a este, termos uma defesa completamente insegura), Rodrigues (temos jogado com Frechaut adaptado a central, sendo este muito mais lento); JVPinto (que nos últimos 4 jogos, só jogou 1 deles) e Hussaine que iniciou muito bem a época, mas por razões do Ramadão, não tem podido dar o seu contributo com mais frequência nestes últimos jogos (aliás, acho que ele fisicamente está mais fraco);

- temos verificado, que na maior parte dos jogos já disputados, temos tido na nossa equipa o Linz; Jorginho, João Pereira e Jailson, jogadores estes que não fizeram a pré-época no SCBraga e ainda o Dani, que de dispensado passou a titular (tendo na época passada, feito somente um jogo no campeonato);

-quando uma equipa faz muitas contratações (num plantel de 29, temos 18 jogadores novos), obviamente que esta equipa precisa de tempo para que se possa ver resultados e termos um grupo coeso, como também com entrosamento e isto não de faz em meia dúzia de jornadas e dou como exemplo o Boavista, que aquilo que o J.Pacheco mais pede aos sócios é que seja dado mais tempo à equipa, pois tem muitos jogadores novos (ainda ontem peredram 2:4 em casa); vejam também o que tem acontecido ao SLB, não perde é certo, mas passou 5 jogos consecutivos sem ganhar, também na minha opinião, por ter muitos jogadores novos (ou será que precisam novamente de mudar de treinador ??!!...); outro exemplo é o Vitória de Guimarães, que no ano que desceu de divisão, diziam que tinham o melhor plantel dos últimos anos (fizeram nesse ano, creio que 17 aquisições + 7 ou 8 em Janeiro dessa época), mas como resultado...foram parar à 2ª divisão.

Portanto, analisando bem todos estes factores, parece-me que é injusto estarmos a dizer que a culpa é somente/exclusivamente do Jorge Costa!!!


As melhores palavras que se disseram aqui! 100% de acordo

Saudações Ultras
Penso que a FALTA DE ATITUDE, GARRA E VONTADE DE VENCER nada tem haver com a falta de entrosamento ou com a vinda de muitos jogadores. Tem a haver com questões de PROFISSIONALISMO, BRIO E ENTEGA AO JOGO, coisas que o braga este ano tem demonstrado muito pouco
NAO SE ADMITE QUE em vesperas de um dos jogos mais importantes da epoca (hammarby), alguns jogadores tenham sido apanhados em grande jantarada/Ceia em horas pouco próprias com um jogo de altissima importancia passadas nem 48 horas do dito jantar.. Tá bom de ver porque é que o Joao Pinto teve uma mialgia de esforço à ultima hora.
Por isso não me venham dizer que não devemos criticar os jogadores ou os treinadores, pois se o braga cumpre com eles exigo que eles cumpram com o Braga..e isso esta epoca não tem acontecido