News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Novo treinador do Braga

Started by Migu3l Cruz, 20 de September de 2007, 20:21

Previous topic - Next topic

Bvna

Sinceramente acho que nenhum treinador serve....Em todas as épocas que cá esteve, durante meses, criticou-se o Jesualdo Ferreira. O Carvalhal dividiu a massa associativa a meio. Uns adoravam, outros detestavam. O Rogério Gonçalves apanhou todos de surpresa e à conta disso teve 2/3 semanas de "sossego", mas terminou como todos sabem. O Jorge Costa foi olhado com desconfiança pela maioria mas bem recebido pelos que desejam o efeito-Mourinho, i.e. um-jovem-treinador-que-revoluciona-o-clube.

Portanto e sabendo nós de antemão que os treinadores portugueses que estão no desemprego - nenhum serve -, outros estrangeiros de curriculo interessante serão inacessíveis financeiramente, pergunto-me se vale a pena este drama todo à volta do treinador/jogadores tendo em conta as seguintes variáveis:

Duas derrotas em 5 jornadas de campeonato

Que derrotas?
1.ª contra o campeão nacional
2.ª contra a equipa que provavelmente vai ser a sensação da primeira volta

Derrota e eliminação da Taça da Liga
1 - contra a equipa que provavelmente vai ser a sensação da primeira volta da liga

Derrota em competição a duas mãos
1- contra adversário teoricamente acessível. Factor azar de ter duas bolas no poste que tinham "resolvido" a eliminatória e hoje estaríamos a discutir que era uma vergonha a direcção não abrir as portas para o jogo com os suecos, pois a passagem à fase de grupos já estava no papo.

Ponto a favor: marcámos um golo fora e temos grandes hipóteses de ganhar a eliminatória em casa.

Ora bem, parece-me que podemos ter um pouquinho mais de calma em relação ao treinador e pensar mais  a médio-longo prazo e não entrarmos já em pânico. Eu prefiro dar tempo ao tempo e pensar que o futebol é um jogo composto por centenas de variáveis em que é muito difícil que todas joguem a nosso favor. É claro que é preciso também muito trabalho, mas aí penso que as pessoas que dirigem a equipa principal de futebol sabem muito bem disso.

Pedro_RBA

Quote from: Pedro_RBA on 27 de September de 2007, 14:23
Nós temos de ver as coisas friamente e não com o coração, apesar de saber que é dificil quando o tema é o nosso S.C.Braga.

Ora vamos lá:

Campeonato:

No campeonato temos uma vitória justissima com o belenensses e uma vitória sofrida mas também justa para o campeonato. Agora vamos ver as coisas bem... temos 1 derrota com o Porto e um empate com o Benfica que não são fora do comum, visto o orçamento das outras equipas e influência que elas teem no nosso futebol. Resta-nos uma derrota com o Setubal para poder criticar o trabalho da equipa. Esta derrota foi na casa deles, perante uma equipa muito bem organizada e que conhece bem os jogadores do Braga e o metodo emq ue o Braga joga.
Por isso a meu ver o Campeonato não está assim tão mal. Inicio do campeonato muito dificil.

Taça UEFA:

Jogamos na Suécia perante uma equipa claramente mais fraca que a nossa, ainda assim que jogava na sua casa perante ao seu publico (e que publico!)
Fomos claramente superiores, criamos mais oportunidades, mas não fomos felizes (2 bolas ao poste) e eficazes.
Pelo contrário os suecos foram rápidos e eficazes.
Penso que em casa, se tudo correr dentro da normalidade, passamos sem grandes dificuldades, basta o 1-0
Por isso aqui apesar de ser um resultado negativo, o jogo em si não foi assim tão mal e temos todas as possibilidades de passar.

Taça da Liga:

Fomos eliminados. É certo e não há duvida. Mas como o ric já disse em algum dos tópicos, foi um jogo de futebol normal, bem disputado e bem jogado, com varias oportunidades de golo de cada lado. Apenas caimos aos 80 minutos quando dominavamos claramente o jogo e já nessa altura poderiamos estar a ganhar confortavelmente. Sofremos 1 golo e o jorge costa meteu um avançado e tirou um defesa. Arriscou tudo e sofremos outro.
Um jogo de mata-mata como diz um conhecido lutador de boxe, que saiu vencedor a equipa adversaria.

Conclusão:

Acho que o Braga não está assim tão mal quanto isso, poderia estar melhor é certo, mas a mudança de treinador iria provocar ainda mais instabilidade. Tivemos um inicio de campeonato muito complicado, juntamente com deslocações para a Taça Uefa e para a Taça da Liga... Vamos ter calma e ver o que nos reserva já os próximos jogo.

Saudações Ultras


Quote from: buna on 28 de September de 2007, 14:45
Sinceramente acho que nenhum treinador serve....Em todas as épocas que cá esteve, durante meses, criticou-se o Jesualdo Ferreira. O Carvalhal dividiu a massa associativa a meio. Uns adoravam, outros detestavam. O Rogério Gonçalves apanhou todos de surpresa e à conta disso teve 2/3 semanas de "sossego", mas terminou como todos sabem. O Jorge Costa foi olhado com desconfiança pela maioria mas bem recebido pelos que desejam o efeito-Mourinho, i.e. um-jovem-treinador-que-revoluciona-o-clube.

Portanto e sabendo nós de antemão que os treinadores portugueses que estão no desemprego - nenhum serve -, outros estrangeiros de curriculo interessante serão inacessíveis financeiramente, pergunto-me se vale a pena este drama todo à volta do treinador/jogadores tendo em conta as seguintes variáveis:

Duas derrotas em 5 jornadas de campeonato

Que derrotas?
1.ª contra o campeão nacional
2.ª contra a equipa que provavelmente vai ser a sensação da primeira volta

Derrota e eliminação da Taça da Liga
1 - contra a equipa que provavelmente vai ser a sensação da primeira volta da liga

Derrota em competição a duas mãos
1- contra adversário teoricamente acessível. Factor azar de ter duas bolas no poste que tinham "resolvido" a eliminatória e hoje estaríamos a discutir que era uma vergonha a direcção não abrir as portas para o jogo com os suecos, pois a passagem à fase de grupos já estava no papo.

Ponto a favor: marcámos um golo fora e temos grandes hipóteses de ganhar a eliminatória em casa.

Ora bem, parece-me que podemos ter um pouquinho mais de calma em relação ao treinador e pensar mais  a médio-longo prazo e não entrarmos já em pânico. Eu prefiro dar tempo ao tempo e pensar que o futebol é um jogo composto por centenas de variáveis em que é muito difícil que todas joguem a nosso favor. É claro que é preciso também muito trabalho, mas aí penso que as pessoas que dirigem a equipa principal de futebol sabem muito bem disso.

É bom ver que alguem tem a mesma opinião que eu  ;D

Tenham calma e deixem o homem trabalhar.

Saudações Ultras

andromeda

Toda a gente tenta mostrar o seu ponto de vista,e pelo que se vê toda a gente tem a sua razão!

Aquilo q

mvieira

Quote from: buna on 28 de September de 2007, 14:45
Sinceramente acho que nenhum treinador serve....Em todas as épocas que cá esteve, durante meses, criticou-se o Jesualdo Ferreira. O Carvalhal dividiu a massa associativa a meio. Uns adoravam, outros detestavam. O Rogério Gonçalves apanhou todos de surpresa e à conta disso teve 2/3 semanas de "sossego", mas terminou como todos sabem. O Jorge Costa foi olhado com desconfiança pela maioria mas bem recebido pelos que desejam o efeito-Mourinho, i.e. um-jovem-treinador-que-revoluciona-o-clube.

Portanto e sabendo nós de antemão que os treinadores portugueses que estão no desemprego - nenhum serve -, outros estrangeiros de curriculo interessante serão inacessíveis financeiramente, pergunto-me se vale a pena este drama todo à volta do treinador/jogadores tendo em conta as seguintes variáveis:

Duas derrotas em 5 jornadas de campeonato

Que derrotas?
1.ª contra o campeão nacional
2.ª contra a equipa que provavelmente vai ser a sensação da primeira volta

Derrota e eliminação da Taça da Liga
1 - contra a equipa que provavelmente vai ser a sensação da primeira volta da liga

Derrota em competição a duas mãos
1- contra adversário teoricamente acessível. Factor azar de ter duas bolas no poste que tinham "resolvido" a eliminatória e hoje estaríamos a discutir que era uma vergonha a direcção não abrir as portas para o jogo com os suecos, pois a passagem à fase de grupos já estava no papo.

Ponto a favor: marcámos um golo fora e temos grandes hipóteses de ganhar a eliminatória em casa.

Ora bem, parece-me que podemos ter um pouquinho mais de calma em relação ao treinador e pensar mais  a médio-longo prazo e não entrarmos já em pânico. Eu prefiro dar tempo ao tempo e pensar que o futebol é um jogo composto por centenas de variáveis em que é muito difícil que todas joguem a nosso favor. É claro que é preciso também muito trabalho, mas aí penso que as pessoas que dirigem a equipa principal de futebol sabem muito bem disso.
Impressionante.... Assim sendo esta tudo bem.....Afinal estamos a fazer uma época sensacional :o :o :o.....É tudo uma questão de sorte..... As exibições tem sido muito boas, o Dani Mallo é um dos melhores do mundo..... e tudo isto é um sonho cor de rosa!!!!!!!Ah, e já somos campeões das vitórias morais!!!!!!!

Olho Vivo

Quote from: mvieira on 28 de September de 2007, 16:05
Impressionante.... Assim sendo esta tudo bem.....Afinal estamos a fazer uma época sensacional :o :o :o.....É tudo uma questão de sorte..... As exibições tem sido muito boas, o Dani Mallo é um dos melhores do mundo..... e tudo isto é um sonho cor de rosa!!!!!!!Ah, e já somos campeões das vitórias morais!!!!!!!


Pois! É verdade que a época ainda está a começar, que ainda se vai a tempo de fazer um a boa temporada. Não concordando por isso com medidas drásticas, pelo menos de imediato, embora discordando também de algumas opções tomadas pela equipa técnica, a verdade é que quem vê a nossa equipa a jogar, as debilidades que apresenta como colectivo, a dinãmica de derrota que vem acumulando, não pode deixar de estar preocupado. Se a forma como a equipa vem jogando não se adequa ao plantel (como os últimos resultados vêm demonstrando), mude-se enquanto é tempo...

É o futebol apresentado e não tanto os resultados o que realmente preocupa os adeptos neste momento - porque o que mostramos em campo não augura nada de bom em relação a resultados futuros...

Mas ainda vamos a tempo!!!


Nota: é verdade contudo que já estamos fora de uma competição que, fosse ou não possível vencer, poderia ser fonte de receitas para a SAD...


mvieira

Quote from: Pedro Ribeiro on 28 de September de 2007, 16:16
Quote from: mvieira on 28 de September de 2007, 16:05
Impressionante.... Assim sendo esta tudo bem.....Afinal estamos a fazer uma época sensacional :o :o :o.....É tudo uma questão de sorte..... As exibições tem sido muito boas, o Dani Mallo é um dos melhores do mundo..... e tudo isto é um sonho cor de rosa!!!!!!!Ah, e já somos campeões das vitórias morais!!!!!!!


a verdade é que quem vê a nossa equipa a jogar, as debilidades que apresenta como colectivo, a dinãmica de derrota que vem acumulando, não pode deixar de estar preocupado. Se a forma como a equipa vem jogando não se adequa ao plantel (como os últimos resultados vêm demonstrando), mude-se enquanto é tempo...

É o futebol apresentado e não tanto os resultados o que realmente preocupa os adeptos neste momento - porque o que mostramos em campo não augura nada de bom em relação a resultados futuros...



100% DE ACORDO!!!!! Faço minhas as tuas palavras.

andromeda

Aquilo que se sabe é que estamos em 7º lugar abaixo do guimarães do maritimo e do setubal se isso não é mau se,isso é estabilidade,se isso é crescer e é normal eu pergunto:porque que se assume a liga dos campeões porque se assume o facto de ser o 4ºgrande?eles teem que o mostrar não é só dizer, o Jorge Costa não tem experiençia todos sabemos estamos aqui a tapar o sol com a peneira ele foi um verdadeiro tiro no escuro um falhanço por favor quer-se um tecnico não um aprendiz espero sinceramente que ele seja despedido não por maldade mas sim por incompetençia por falta responsabilidade todos nos lembramos daquela treta no final do jogo com o Estrela, quando veio com aquela treta sobre o presidente, todos sabemos que foi para ele, agora não vem mandar filetes cá para fora como fez nessa altura que ganhou com uma sorte que só deus sabe, podem falar sobre tactica sobre tudo isso a mim não me diz nada á uma coisa que percebo é quando alguem é competente isso sim percebe-se! Ele não mostra isso neste momento eu nunca critiquei o Jesualdo e foi daqueles que sugeri ainda num outro forum que ele tivesse um contrato como o do Alex Fergusson, porque se via que era competente sabia gerir um plantel inserir novos jogadores,mais importante de tudo sabia falar e tinha postura isso é que dá crdibilidade a um clube se o Braga cresceu foi enquanto ele cá esteve, temos que admitir que o Jorge Costa ainda não pussui nenhuma destas qualidades,talvez as venha a desenvolver no futuro mas neste momento não as possui,espero sinceramnet que isto mude e ele vá embora e contratem alguem como Manuel José, Paulo Autuori,até o proprio José Mota era melhor.

djfc

Reconheço que o benefício da dúvida em relação ao JC começa a rarear e que a margem de manobra já é muito pouca, tanto para ele mas também (e muito!) para (certos) jogadores..mas pessoal vamos com calma e ser sensatos..quer dizer, não somos uma Naval, não somos uma Académica e muito menos somos um Benfica!!Vamos mandar todas as culpas para o treinador como fizeram os outros?É certo que o tempo passa e parece que nada ou muito pouco se altera mas não podemos entra numa nova onda, como na época passada, de trocar de treinador como se troca de camisa!É lógico que com estes resultados e principalmente com exibições como já vi, a curva de crescimento que vínhamos tendo nos últimos anos parece que murchou, e ninguém de nós deseja isso...
Mas por favor não vamos entrar, para já, em radicalismos e alinharmos em politicas idênticas a certos clubes que nem uma liderança séria têm!

Augusto Gomes

A questão central é a de saber se este Braga de Jorge Costa tem condições para crescer.

Sinceramente gostei das exibições contra o Belenenses e contra o Hammarby onde tivemos muito azar.

Contra o Benfica foi um jogo "normal" que dava para um lado ou para o outro.

Penso que os próximos três jogos (incluindo o jogo da Taça UEFA) são decisivos, não adianta escamotear a realidade e o Jorge Costa bem sabe que está na corda bamba.A passagem à 2ª fase de grupos e 3 pontos ganhos nos dois jogos da Liga (ou 2 empates) dariam margem para prosseguir a aventura.

Mas o comportamento dos adversários também serve de referência e o Maritimo pode fugir e o Guimarães também se nos ganhar, pelo que o empate em Guimarães é absolutamente necessário.
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

jotabraga

Quote from: mvieira on 28 de September de 2007, 16:05
Quote from: buna on 28 de September de 2007, 14:45
Sinceramente acho que nenhum treinador serve....Em todas as épocas que cá esteve, durante meses, criticou-se o Jesualdo Ferreira. O Carvalhal dividiu a massa associativa a meio. Uns adoravam, outros detestavam. O Rogério Gonçalves apanhou todos de surpresa e à conta disso teve 2/3 semanas de "sossego", mas terminou como todos sabem. O Jorge Costa foi olhado com desconfiança pela maioria mas bem recebido pelos que desejam o efeito-Mourinho, i.e. um-jovem-treinador-que-revoluciona-o-clube.

Portanto e sabendo nós de antemão que os treinadores portugueses que estão no desemprego - nenhum serve -, outros estrangeiros de curriculo interessante serão inacessíveis financeiramente, pergunto-me se vale a pena este drama todo à volta do treinador/jogadores tendo em conta as seguintes variáveis:

Duas derrotas em 5 jornadas de campeonato

Que derrotas?
1.ª contra o campeão nacional
2.ª contra a equipa que provavelmente vai ser a sensação da primeira volta

Derrota e eliminação da Taça da Liga
1 - contra a equipa que provavelmente vai ser a sensação da primeira volta da liga

Derrota em competição a duas mãos
1- contra adversário teoricamente acessível. Factor azar de ter duas bolas no poste que tinham "resolvido" a eliminatória e hoje estaríamos a discutir que era uma vergonha a direcção não abrir as portas para o jogo com os suecos, pois a passagem à fase de grupos já estava no papo.

Ponto a favor: marcámos um golo fora e temos grandes hipóteses de ganhar a eliminatória em casa.

Ora bem, parece-me que podemos ter um pouquinho mais de calma em relação ao treinador e pensar mais  a médio-longo prazo e não entrarmos já em pânico. Eu prefiro dar tempo ao tempo e pensar que o futebol é um jogo composto por centenas de variáveis em que é muito difícil que todas joguem a nosso favor. É claro que é preciso também muito trabalho, mas aí penso que as pessoas que dirigem a equipa principal de futebol sabem muito bem disso.
Impressionante.... Assim sendo esta tudo bem.....Afinal estamos a fazer uma época sensacional :o :o :o.....É tudo uma questão de sorte..... As exibições tem sido muito boas, o Dani Mallo é um dos melhores do mundo..... e tudo isto é um sonho cor de rosa!!!!!!!Ah, e já somos campeões das vitórias morais!!!!!!!

Acrescento eu... alguém se esqueceu de meter os golos marcados e golos sofridos esta época... em todos os jogos oficiais que disputamos... o nosso problema para mim está nos 10 golos sofridos, (6 para o campeonato e 4 na taça da liga e UEFA), porque os 7 golos marcados até agora até nem estava mal.

É só um acrescento e mais um ponto de vista.

Abraços

monica-sousa

Quote from: Jamiro on 28 de September de 2007, 01:10
Ao fim de 10 paginas já a treinador ou não?   :P

claro que já...
ou melhor nunca deixou de haver ------- JORGE COSTA!!!

A.COSTA

Quote from: monica-sousa on 28 de September de 2007, 19:40
Quote from: Jamiro on 28 de September de 2007, 01:10
Ao fim de 10 paginas já a treinador ou não?   :P

claro que já...
ou melhor nunca deixou de haver ------- JORGE COSTA!!!

Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada. Mais nada.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

disco infiltrator

Não faz sentido falar-se de treinador quando muitos insistem em objectivos inalcançáveis. Este plantel não tem o valor que muitos julgavam ter. Está-se a exigir a performance de um ferrari a um sauber...

Sejamos realistas.....

nandu

Sinceramente não sei porque continuam a alimentar este tópico. Vamos fazer uma pausa sim!. Vá lá até ao jogo cm o hammarby vamos todos comer um kit kat.

A.COSTA

Quote from: nandu on 28 de September de 2007, 20:45
Sinceramente não sei porque continuam a alimentar este tópico. Vamos fazer uma pausa sim!. Vá lá até ao jogo cm o hammarby vamos todos comer um kit kat.


Apesar da liberdade de expressão ... os moderadores podem bloquear o tópico, a bem do nosso querido SCBraga. Não ficaria minimamente chateado e até me precia bem.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

NightHawk

Cada vez fico mais preocupado com a despreocupação de muitos dos sócios do clube, mas tudo bem, vocês que dizem que está tudo bem e que apoiam tudo o que acontece no clube é que são os verdadeiros braguistas...

fjmp_scb

[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

braguista365

Começo a pensar que a culpa nao é do treinador!Mas sim de algumas ervas daninhas que teimam a resistir!

semprebraga

Quote from: A.COSTA on 28 de September de 2007, 22:16
Quote from: nandu on 28 de September de 2007, 20:45
Sinceramente não sei porque continuam a alimentar este tópico. Vamos fazer uma pausa sim!. Vá lá até ao jogo cm o hammarby vamos todos comer um kit kat.
Apesar da liberdade de expressão ... os moderadores podem bloquear o tópico, a bem do nosso querido SCBraga. Não ficaria minimamente chateado e até me precia bem.

LOL.

Pois eu continuo a dizer que Braga precisa de um treinador e não de um aprendiz.
Jorge Costa precisa de crescer como adjunto de um grande treinador e não andar a experimentar o cargo no Braga.
Os resultados são miseráveis e as exibições péssimas... Curioso que a tal equipa sensação só tenha conseguido ganhar ao BRAGA!!!

Curioso que só agora venham dizer que o Hammarby se calhar não era tão acessível como pensámos quando nós é que não fomos tão competentes como devíamos.....

O Braga precisa de mudar de vida. Não há tréguas e não serão as vitórias em Guimarães e contra os suecos (que muito desejo!!!) que me farão mudar de ideias.

(E escusam de vir com a conversa de que os sócios é que mandaram embora o carvalhal porque, em primeiro, eu não pedi a sua demissão e, em segundo, os motivos da sua saída ficaram bem claros!)

nandu

Quote from: semprebraga on 29 de September de 2007, 14:07
Quote from: A.COSTA on 28 de September de 2007, 22:16
Quote from: nandu on 28 de September de 2007, 20:45
Sinceramente não sei porque continuam a alimentar este tópico. Vamos fazer uma pausa sim!. Vá lá até ao jogo cm o hammarby vamos todos comer um kit kat.
Apesar da liberdade de expressão ... os moderadores podem bloquear o tópico, a bem do nosso querido SCBraga. Não ficaria minimamente chateado e até me precia bem.
(E escusam de vir com a conversa de que os sócios é que mandaram embora o carvalhal porque, em primeiro, eu não pedi a sua demissão e, em segundo, os motivos da sua saída ficaram bem claros!)

Amigo eu compreendo-te, mas continuo a dizer que este tópico é precipitado, vamos esperar para ver, mudar de treinador nesta altura nunca é bom, e também não há mta gente de qualidade disponivel. Se fôr o caso de mudar de treinador, serei a primeira voz a levantar, mas penso que estámos a ser mto precipitados.